Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #17/2013

Chousuinou_Kei

Com mais um mangá estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Sunday Issue #17/2013:

#17

Hayate no Gotoku!

E aqui estamos nós com mais uma ToC da Shonen Sunday. Dessa vez quem teve as honras da capa foi Hayate no Gotoku! Essa capa também foi pra ajudar a divulgar o anime da série, que sairá nessa nova temporada. Eu achei essa capa bem bonitinha e simpática e fiquei feliz de não ver nenhuma Idol por aí hahaha.

Hayate no Gotoku!1

Apesar do anime ter chegado ao fim, Magi já conseguiu o que queria, que foi essa enorme crescente nas vendas dos volumes encadernados e esse enorme crescimento de popularidade. O mangá já foi licenciado em vários outros países e também já teve uma segunda temporada do anime anunciada para a temporada de Outono em 2013. Essa temporada costuma se iniciar no mês de Outubro. Denpa Kyoushi ganhou páginas extras nessa edição muito provavelmente porque o mangá deve estar em momentos importantes no atual arco. E mais uma vez Ane Log tem um ótimo desempenho na classificação. Essa já é a terceira semana seguida! Fico feliz que um mangá novato esteja sendo bastante popular.

Hayate no Gotoku!2Hayate no Gotoku!3

E nessa issue também tivemos a estréia de um novo mangá. O segundo seguido, já que na semana passada tivemos outra estréia. O nome do novo título da revista é Chousuinou Kei, que é um mangá de gêneros shounen, sci-fi, drama, mistério, detetive e aventura. Eu dei uma olhada na raw de Chousuinou Kei e gostei bastante do primeiro capítulo. Achei muito interessante. O protagonista não achei tão destacado assim, o que é um ponto fraco. Mas como ele tem todo aquele mistério envolvendo ele e aquela parte robótica que possui, acredito que ele possa vir a ser sim um protagonista querido pelos leitores. Uma pena que o mangá não tenha ganhado a capa na sua estréia. Talvez seja um sinal que a Sunday não tenha tantas expectativas assim na série. Esse mangá é feito por 3 mangakás. Um desenhista e dois escritores.

Chousuinou Kei

Apesar de ter achado os traços bem genéricos, gostei deles. Achei muito bonita as páginas coloridas e acredito que esse traço combine bem com o mangá. Para verem a raw online do primeiro capítulo de Chousuinou Kei clique AQUI. Depois venham me contar o que acharam o/

Chousuinou_Kei1Chousuinou Kei2

Fora isso, percebemos que a Sunday investiu em mangás shounen que parecem ser um pouco mais sombrios. Nobelu com um protagonista criança e Chousuinou Kei com um protagonista adolescente. Particularmente, gosto muito de mangás com esse estilo um pouco mais sombrio e cheio de mistérios, mas resta saber se os leitores da Sunday acolherão os dois novatos. Detective Conan é um exemplo de mangás nesse estilo.

Chousuinou_Kei3

Nessa issue também tivemos, assim como na anterior, um capítulo de Magical Star Kanon 100%. Ele é um capítulo spin-off do mangá Kami Nomi zo Shiru Sekai, que se foca na personagem Kanon. Semana que vem o mangá já voltará aos capítulos normais. Mushibugyo vive uma fase incrível e novamente consegue uma ótima posição na classificação. Assim como Kenichi, que já está há algum tempinho frequentando a parte de cima da revista. Pelo jeito os japas devem estar gostando muito dos acontecimentos do atual arco. Arata Kangatari conseguiu uma excelente posição nessa semana e acredito que seja por causa do embalo que a série está. Isso porque daqui alguns dias o anime vai começar!

Be Blues!

Nobelu foi colocado em uma boa posição com seu segundo capítulo, mas ainda assim é muito cedo pra sabermos do desempenho do mangá. Logo abaixo tivemos Be Blues! com lindas páginas coloridas, que provavelmente foram dadas não só pela ótima fase que o mangá vive, mas também para ajudar na divulgação do seu novo volume que está à venda. Na parte intermediária da revista tivemos ainda Gin no Saji e Buyuden, que novamente não vão muito bem na classificação geral. Fantasista no Stella que havia ficado na primeira posição da issue passada, dessa vez conseguiu apenas ficar no meio da tabela.

Be Blues!1Be_Blues!2

Be Blues!3

O bottom dessa edição contou novamente com as presenças de Duel・Masters Revolution, Character Times e do meu queridinho da revista, Gekko Jorei. Chamou atenção também o péssimo desempenho de Sasami-san@Ganbaranai, que na edição passada tinha conseguido a sexta posição. E na próxima edição:

Sunday_Issue_18_Preview

Sunday Issue #18:
Arata Kangatari (Capa & Página Colorida Principal)
Joujuu Senjin!! Mushibugyo, Hayate no Gotoku! (Capa e Página Colorida)
  Character Times (Página Colorida)
Chousuinou Kei (34 pg.)
Nobelu (24 pg.)

Area D (Ausente)

Sunday Issue #19:
Area D (Página Colorida)
Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (Special Chapter)

Chousuinou Kei (Páginas Extras)
Gin no Saji, Kami Nomi zo Shiru Sekai (Ausente)

E que coisa linda ver uma issue cheia de páginas coloridas que nem essa, né? Mas dessa vez foi ainda melhor, já que todos os mangás tiveram páginas coloridas duplas e mais páginas coloridas normais. Não é toda vez que temos essa honra toda hahaha.

Agora vamos dar início também a outra ToC brasileira. Dessa vez da Shonen Snday! Vamos ver então como seria a classificação se a Shonen Sunday fosse publicada no Brasil. Não se esqueçam que esses votos vão contribuír para mim escolher um mangá da revista que terá seu volume #1 original japonês sendo sorteado pelo site!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #17/2013

  1. Cara,voce sabe me dizer,em média,as vendas de Mushibugyo no Japão?
    Acho o mangá excelente,mas percebo que poucas pessoas o dão atenção aqui no ocidente

    Curtir

  2. sera q veremos o mangá de Magi por aqui ?espero q sim.Estou bastante ancioso para ver o anime de Joujuu Senjin!! Mushibugyo ,a Sunday ta investindo pesado em animes este ano

    Curtir

  3. Meu amado magi em primeiro lugar.

    Esse Duel Master Revolution a sua situação está trágica,trágica.

    Que capa mais Kawai desu de Hayate no Gotoku!

    No mais uma Toc ok para as minhas séries favoritas.

    Curtir

  4. Legal , tinha até esquecido que a toc era a de número 17 , tinha vista na internet a de número 18 , ,curti o traço desse manga de ficção cientifica , pena não curti muito esses mangas de detetive ,Da-lhe Mushibugyo ,arata kangatari ,kenechi ,magi e kyokai no Rinne ! os melhores da revista ^^ pelo menos essa revista para min tem mangas melhores que os da magazine só perde para a jump mesmo e isso só pq causa de one piece e toriko só !

    Curtir

  5. Seria muito legal se pudessemos votar em mais de uma obra por ToC (o ideal seria 3) sempre fico na dúvida em qual votar kkkkkk achei a ideia da ToC brasileira genial , descobri o blog recentemente e estou achando muito bom , parabéns (:

    Curtir

    • Hahaha, eu deixo as pessoas votarem em quantas séries quiser porque acho meio injusto o sistema de votos das revistas. Se os leitores pudessem votar em todas as séries, com certeza as posições mudariam bastante e além de ser mais justo, outras séries teriam mais chances nas revistas. Mas enfim, do jeito que está já ta muito bom, a prova é que temos diversas séries fantásticas, mas também podemos imaginar que se os leitores pudessem votar em todas a séries, talvez teríamos até um número maior de ótimos mangás.

      Po, muito obrigado mesmo! Fico feliz que tenha gostado o/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s