Table of Contents – Shonen Jump: Edição #17/2013

Kuroko_no_Basket

O contra-ataque dos veteranos vem aí!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento

ToC da Issue #17/2013:

#17

Kuroko_no_Basket_Jump_cover

O escolhido da vez é Kuroko no Basket. O mangá recebeu essa merecida capa e páginas coloridas devido a sua grande popularidade. Infelizmente não foi divulgado nada quanto a segunda temporada do anime nessa edição como muitos imaginavam. Teremos alguma novidade sobre isso apenas daqui algumas 10 issues mais ou menos. Podemos dizer que Kuroko virou outro mangá depois da sua primeira temporada. Antes ele era outra coisa. Digo isso não em relação a história ou a qualidade do mangá, mas sim a incrível diferença do pré-anime e pós anime que a série viveu. Antes o mangá ia sempre de razoável a ruim nas ToCs e vendia pouco mais de 100k por volume. Chegou a correr risco de cancelamento por causa dos maus momentos que viveu em alguns perídos nas ToCs. Podemos até dizer que o mangá só está aqui hoje por causa da falta de novos sucessos que assombrou a Jump por um bom tempo. Eles provavelmente foram os responsáveis por manter Koroko vivo nas suas priores fases.

Kuroko_no_Basket

Até que a Jump apostou na série e em Medaka Box para ganharem um anime, achando que essa finalmente fosse a hora certa para uma animação. E não é que foi um sucesso! O anime de Kuroko no Basket fez muito mais do que atrair milhares de fujoshis, ele mostrou pra muita gente como esse mangá, que vai além do basquete, é muito bom! E não foi apenas um ‘bom’. Foi um ‘bom’ que fez a série ser conhecida e adimirada em tudo que é lugar no mundo. O resultado foi iminente, as vendas dos BDs foram ótimas, as vendas do mangá tornaram o título um dos 5 mais vendidos da revista, por vezes superando até mesmo Bleach e sem falar no queridinho da Jump, Toriko. E outra grande contribuição pra série foi o gás que o autor ganhou para continuar o mangá com mais ânimo e vontade ainda. Hoje em dia o título já tem anunciado mais uma temporada em anime,  também não sai das primeiras posições nas ToCs e frequentemente ganha a capa da revista. Fico muito feliz pela série e espero que um dia chegue no Brasil, apesar de eu achar meio difícil de acontecer.

Kuroko_no_Basket_shonen_jumpKuroko_no_Basket_manga

Falando em novos sucesso da Jump, Assassination Classroom foi quem ficou com o verdadeiro primeiro lugar nessa issue. Parece até um One Piece das ToCs! Se não me engano, a pior posição de Ansatsu Kyoushitsu na revista até agora foi um quinto lugar. Também vale lembrar que o seu volume #3 está sendo um sucesso de vendas no Japão, assim como os anteriores. One Piece ficou com o segundo lugar. Como o mangá quase não sai daí, não temos como saber ao certo se o arco está sendo ‘muito popular’ ou apenas ‘popular’ entre os japas. Por isso recorremos as vendas dos encadernados. O volume #69, o último que saiu, ta vendendo que nem água e vai passar das 3 milhões de cópias rapidinho, sem falar que está vendendo mais quantidade em menos tempo que os dois volumes anteriores a ele, o #67 e o #68. Por isso podemos concluir que esse último arco foi bastante popular sim, pelo menos na sua fase final. Mas vamos falar a verdade, todos os arcos de One Piece são muito populares não é? 😀

Shokugeki_no_Souma

E olha lá quem aparece logo abaixo, mais outro sucesso… Shokugeki no Souma. Até quando ganha páginas coloridas o mangá fica entre os primeiros nos Table of Contents! Todas essas páginas coloridas são com o objetivo de divulgar ainda mais o volume #1, que estará à venda agora em Abril. Na próxima edição teremos a última das três páginas coloridas em sequência que a série ganhaou, contudo tenho certeza que não demorará muito para ganhar outra haha.

Mas sério gente, já to começando a ficar preocupado com isso. São tantos novos sucessos que daqui a pouco a Jump vai se entupir disso e algumas séries boas serão canceladas. Eu dúvido que chegue a esse ponto, afinal, sempre aparece alguma coisa que os japas ou nós odiamos na revista, mas já imaginou se acontece mesmo?! Ia entrar em depressão se algum mangá popular que eu gosto fosse cancelado. Bem que a Jump poderia deixar todos e só cancelar quando algum começar a vender mal ou tiver um fim natural né? hahaha, to brincando, não ia gostar muito disso, até porque mesmo que essa fórmula da Jump  seja um pouco injusta, ela também tem seu lado bom, onde várias novas séries estream durante o ano, fazendo com que as chances de surgir um novo ‘hit’ sejam muito maiores do que o normal.

Sporting_Salt

Toriko ficou com o terceiro lugar e é mais um que vive uma fase ótima. Só espero que isso se reflita nas vendas também, porque o mangá ta precisando de um ‘boost’ por lá que eu vo ti contar ein! hahaha. Novamente World Trigger aparece entre os primeiros da revista e só reforça e enxe as pessoas de expactativas quanto ao sucesso do mangá. Apesar de ter começado um pouco meio lento, acho que isso foi bom porque parece ter passado a ideia de que a história foi muito bem pensada pelo autor. Só torço para que os japas tenham gostado da série porque essas posições podem ser apenas algo desesperador dos editores pra tentar tornar o mangá popular, se é que me entendem. Mas o que importa mesmo é que na semana que vem o mangá terá o seu primeiro capítulo ranquado, vamos aguardar.

Depois tivemos um one shot intitulado de Sporting Salt, que parece tratar de esportes. E quem fica em quarto é Naruto. Parece que houve um erro quanto a contagem do capítulo ranqueado na issue #15, onde eu disse que o capítulo que havia ficado em primeiro era o da morte dos pais de Shikamaru e Ino. Na verdade aquele capítulo que ficou em primeiro era o capítulo #615, com o Naruto e Hinata de mãos dadas e tudo mais. O dessa edição, que ficou em quarto, que é o capítulo da morte dos pais de Shikamaru e Ino, o #616. Haikyuu!! ainda consegue se meter no Top 5 com sua página colorida, provavelmente por causa das ótimas vendas do volume #5, que praticamente alcançaram os 200k. Quem realmente fecha o Top 5 dessa semana é Nisekoi. Uma das melhores comédias romanticas que eu ando lendo atualmente. Depois temos um trio de mangás de comédia da revista, PSI (indo bem como sempre), Ginatama (voltando a ter boas posições) e Sket Dance. Os três ficaram no meio da revista nessa semana. Kochikame, o protegido da Jump, conseguiu ficar fora do bottom. Mesmo não sendo ranqueado, o mangá já vinha ficando lá por baixo desde o inicio do ano. Outro que também conseguiu escapar por pouco foi Beelzebub.

Haikyuu!!

Medaka Box é quem abre o bottom, assim como já tem feito por várias semanas. Será que o mangá conseguirá fugir pelo menos mais uma vez dessa zona de perigo? Tomara que sim! O engraçadinho Koisuru Edison estreou nas ToCs no bottom e na frente do famoso trio do fundão. Pelo jeito o futuro da série será bem curto na revista. Edison é um mangá legal, mas está muito abaixo de PSI, seu concorrente. Apesar de a ideia ser bem legal, acredito que os japas não tenham gostado da Spica, protagonista da série. Se Edison for mesmo um fracasso e acabar sendo cancelado, Kizuku Watanabe-sensei terá duas obras que terminaram precocemente na Jump. Lembrando que Edison tem capítulos duplos em cada edição, portanto esse ranking é referente ao que os japas acharam dos dois capítulos. E quem levou a melhor na briga dos três últimos dessa vez foi Cross Manage. Kiruko-san ficou com o penúltimo lugar e conseguiu se salvar da última posição, que ficou com Hungry Joker. É, pelo jeito esse início do arco do labirinto da névoa não agradou os japinhas.

ItKefF3

Finalizando, ainda tivemos Bleach ausente nessa edição porque Kubo-sensei fez uma viajem para a Alemanha. Será uma viagem muito importante para a indústria de mangás da Alemanha, até porque Kubo foi quem organizou o evento. Parece que as vendas de Bleach aumentaram muito no país nesses últimos tempos. E na próxima edição:

preview_jump_issue_18

Jump Issue #18
One Piece (Página Colorida Principal)
Shokugeki no Souma, Nisekoi (Página Colorida)

Sakuran(Kakkokari) (One Shot, 21pg.) ← Autor de Psyren

Como viram acima e como eu disse na descrição do post, finalmente chegamos ao momento dos veteranos darem a cara e mostrarem que ainda estão com tudo! Essa é a Jump que não para ou se contenta apenas com os novos sucessos e que nos traz uma enxurrada de novos one shots de mangakás famosos da revista. Espero que venham novas séries promissoras desses one shots!

P043_-_Copy

Jump Issue #19
Oneshot: por Iwamoto Naoki (Magico)

Jump Issue #20
Oneshot: por Aimoto Shou (Hokenshitsu no Shinigami)

Jump Issue #21
Oneshot #1: por Kanou Yasuhiro (Mx0, Kagami no Kuni no Harisugawa)
Oneshot #2: por Shiibashi Hiroshi (Nurarihyon no Mago)

Jump Double Issue #22/23
Oneshot #1: por Konomi Takeshi (Prince of Tennis)
Oneshot #2: por Kawashita Mizuki (Ichigo 100%)

P042_-_Copy

Todos os oneshots publicados pelos autores famosos (exceto Nura e Prince of Tennis) terá o mesmo tema, que é “um novo termo escolar” e tudo vai ser muito curto (21 pags). Os oneshots feito pelos autores de Prince of Tennis e Nurarihyon Mago não vão seguir esse tema e também serão muito mais como oneshots regulares e normais, com 47 páginas. Tirando o Naoki, todos os outros mangakás – que farão oneshots com esse ”novo termo escolar” – também já tiveram mangás escolares de sucesso publicados na Jump. E como esse seria um novo estilo de mangás escolares, acho que coisas boas podem vir daí. Quem sabe até isso faça com que uma serialização para algum dos mangakás seja conquistada mais facilmente do que o normal. Vamos esperar e ver! Assim que sair alguma raw desses oneshots, eu estarei divulgando aqui no blog o/

Minha torcida ficará principalmente pelo Naoki-sensei, autor do meu amado Magico. Vou torcer também pelo grande Kanou Yasuhiro, porque gostei muito de Kagami no Kuni no Harisugawa e também vou torcer pela Kawashita Mizuki, que fez uma das primeiras comédias românticas que li, que foi Ichigo 100%, conhecido aqui no Brasil por 100% Morango pela Panini. Já na próxima issue teremos mais uma obra do Iwashiro-sensei, autor de Psyren, um dos meus mangás favoritos. O mangaká Naoki-sensei, autor de Magico, está trabalhando com todo seu empenho e vontade ultimamente. Ele fez esse one shot que sairá na issue #19, fez outro one shot que saiu agora na Jump VS e já tem mais um que sairá na próxima Jump NEXT! O cara é foda, vou ficar na torcida pra venha algo muito bom dele e que dessa vez seja um grande sucesso.

Últimas news: Assassination Classroom infelizmente perdeu o prêmio no Manga Taisho, que sem dúvidas podemos dizer que é o maior prêmio que um mangá novato pode ganhar. Falo isso porque o concurso aceita apenas mangás com até 8 volumes até o momento. Mesmo assim, AssClass poderá voltar a concorrer na próxima edição se merecer e ainda assim o mangá continua firme e forte na Jump, então não há nada com o que se preocupar.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento#13

E a Zona de rebaixamento continua igual, mas agora já temos uma ideia de quando os mangás terão seus capítulos finais. Digo isso porque acredito que os três vão rodar dessa vez. E esse ‘quando’ será provavelmente na issue #22/23 da Shonen Jump. Todo ano quando temos essa edição dupla, saem os anúncios dos próximos que foram cancelados e também dos novos que estrearão na revista. Tudo indica que seja igual nesse ano. E se for realmente assim, os mangakás já devem ter recebido a triste notícia do fim de suas séries. Mas independente de qual série venha a acabar, o que importa é que nos divertimos com ela enquanto durou e que poderemos ter algo ainda melhor estreando na revista. Só que é sempre complicado ficar nas mãos dos japas né? haha

Também foi divulgado nessa edição o design dos personagens de Hunter x Hunter no novo arco do anime, Chimera Ants:

HunterxHunter_Chimera_Ants

Temos os desenhos da Guarda Real das formigas e de um dos principais antagonistas da série, que eu prefiro não falar pra não dar spoiler pra quem ainda não leu o mangá. Também foi revelado o design de outros importantes personagens em imagens menores. Lembrando que o novo arco começa a ser exibido apenas no dia 21 de Abril.

Oda-sensei foi o responsável por desenhar o mascote da Shonen Jump em comemoração aos 45 anos da revista. Eaí, gostaram do mascote?

a833tct

E a novidade da coluna das ToCs da Jump, Sunday, Magazine e Square será uma enquete com todos os títulos da revista, onde vocês votarão de acordo com os melhores capítulos da semana dos mangás de cada revista que leram, para assim nós formarmos a nossa própria classificação para a ToC. Digamos que será uma ToC abrasileirada e sem aquela frescura de capa, páginas coloridas e de pegar o capítulo atual e subtrair por 7. Será sempre com a ordem dos capítulos que mais gostaram da semana. Os demais títulos que vocês não leiam, vocês podem votar por quem estão torcendo mais. Vamos ver quais mangás nós acabaríamos cancelando se a Jump fosse brasileira e tivesse a modesta audiência deste blog hehe. Espero que gostem da novidade e acompanhem a votação todos dias!

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Abril:

– Kochikame #185
– Naruto #64
– Sket Dance #30
– Kuroko no Basket #22
– Medaka Box #20
– Kurogane #8
– Hungry Joker #1
– Shokugeki no Souma #1

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Maio:

Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

30 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #17/2013

  1. Lembro q pouco antes do anime do Kuroko estrear ele não saia do bottom acho q se o anime tivesse demorado um pouco mais para sair Kuroko teria sido cancelado,Shokugeki no Souma com outra bela pagina colorida,realmente a jump ta conseguindo varios sucessos ultimamente mais acho q não corre o risco de seres boas serem cancelados por exmplo Edison parece q vai ser a famosa almofada para os titulos veteramos .Se com esse novo arco Bell não sair das posições baixas nenhum mais tira ele de la.os 3 ultimo é esperar e ver qual vai ser cancelado primeiro

    Curtir

  2. Essa capa ficou muito boa.

    Acho que Koisuru Edison não vai durar muito tempo, como já disse, acho muito difícil vencer o já estabilizado PSI, mas do mesmo jeito não gostaria de ver essa cancelada, estou torcendo pela sua recuperação.

    Essa color page de Shokugeki no Soma ficou mesmo muito bonita mais ainda sim prefiro a anterior.

    AAHH meu querido HJ, infelizmente não gostaram de você né, T-T agora é só esperar a notícia e chorar mas também se alegrar com a chegada de uma nova série que pode ser um futuro One Piece na vida né, nunca se sabe. Eu particularmente gostaria de ver um mangá como One Piece nascer.

    Esperando ansiosamente pelo começo do arco Chimera Ants ou formigas quimeras. melhor arco de HXH pra min.

    O Oda-sensei sempre foda né, agora o cara ta até fazendo mascote, vê se pode isso aushuahsuahsuhaushuah, ficou legalzinho.

    Minha torcida fica para o Naoki-sensei, mas vou tocer também para Shiibashi-sensei pois gosto muito de Nura

    Curtir

    • Tb gostei da capa o/

      Infelizmente tb acho isso, mas vou ficar na torcida

      Tb gostei mais da anterior

      Esse é o espírito! \o/

      É o meu favorito tb, to mt ansioso por ele

      dhaudfashufi, tb achei ele legalzinho.

      Esses one shots com um novo estilo de mangá escolar prometem!

      Curtir

  3. Ainda tenho esperanças em Hungry Joker. Creio que a partir do capítulo 15, as posições podem subir. Houve a aparição do irmão de Haiji (que na verdade se chama Barscheit, ou alguma coisa assim xD) e isso pode melhorar nos Tocs. Pq, convenhamos, todos aqui sabemos que isso é muito legal em um mangá. Hungry Joker ainda não mostrou a que veio, e eu realmente não entendo a votaçãos dos japoneses.

    Curtir

  4. Quero muito ver a obra de arte que será feita nas capas de Hungry Joker e Shokugeki, ambos tem arte incríveis. Espero que possam estar excelentes.

    Curtir

  5. caramba, que incrivel, u gostei muito dos comentarios do ToC, torcendo aqui pra que sket dance e Bellzebub se saim melhor nas próximas edições o/

    Curtir

  6. Curti a página colorida desse one shot , estou aqui esperando o one shot do autor de Psyren e ainda bem que não vai seguir essa linha hehe .HXH logo logo chega essa tal fase , doido para ver !! Espero uma coluna para a jump versus aqui logo logo ~~

    Curtir

      • Claro claro , Bom quanto a Reborn creio que seja só um poster mesmo , bom espero que ela pense bem se pretende ir naquilo afundo .VAMOS GRITAR PARA AH MANOOO ! NÃO QUEREMOS VONGOLA XV JA TEMOS VONGOLA X , MAL EXPLORADA PLEASEEEEEEEEEEEEEE /momento desabafo off ~~ Bem que podiam sortear a jump versus PA NÓIX

        Curtir

      • Quem sabe se tiver continuação desse sorteio o Gekkou-san disponibiliza pra nós uma Jump Versus

        Curtir

  7. fico bacana de mais esse novo modelo do site nas ToC agora eu começo a compreender melhor isso hahahaha.e o Kubo-San foi da uma voltinha na Alemanha eu o invejo porque sempre quis ir pra la,mas de toda forma esse tipo de ação e muito importante pros otakus daquele pais e pra propiá marca Bleach,bem que quáquer dia desses eles podiam da um pulo aqui em Bh e comer um pão de queijo com nois hahahaha.

    Curtir

  8. hohoho, que master o modelo de tocs “brasileiro”. Vai que um dia vira significativo para a JUMP. xD Naruto esses ultimos capitulos tem se mostrado lindamente lindo!

    E em relação aos one-shots, mesmo gostando de Magico e já tendo lido todas as outras obras, ainda acho que deveria ter um do Horikoshi-sensei. Primeiro que a última série dele foi muito mal aceita pelos leitores e foi cancelada. Como assim?!!?! História linda da penga! x.x

    Curtir

  9. Pingback: Comentários: Shonen Jump #17/2013 | ALCHEMIST NANY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s