Comentando – Hungry Joker #10

cover1

E começa um novo arco!

Olá, caros leitores deste humilde blog, cá estou novamente para comentar o meu atual lançamento preferido da Shounen Jump. Quem ainda não sabe, eu sou a Chibi e fui forçada contratada pelo boss pra fazer isso já que ele ainda não deixa eu falar de yaoi toda semana.

Falando sobre o arco que se inicia, ao que parece, as innocences os eurekas surgem em algum lugar, causando fenômenos misteriosos, então a Black Order os White Jokers mandam seus trabalhadores, que usam como arma a innocence o eureka com o qual são compatíveis, pra verificar esses lugares, pegar a innocence o eureka, e derrotar possíveis akumas monstros. Plot interessante, acho que já vi algo parecido em algum lugar. Talvez seja só impressão minha.

Sem mais enrolações que o post de hoje é longo. Me animei, desculpa.

1

O capítulo começa apresentando um mistério. Um local que foi totalmente coberto por uma névoa de origem desconhecida. Os habitantes da vizinhança ficaram assustados, alguns tentaram atravessar a névoa, mas por dentro não encontraram ninguém, só uma espécie de cidade que mais parece ser um labirinto.

2

Komui Mira acredita que a causa é um eureka, e manda Allen Haiji e sua assistente irem ver o lugar. E assim começa a primeira missão oficial deles como exorcistas White Jokers.

3

…Mas pra felicidade do Haiji e minha tristeza, o Alan tem outra missão e não vai junto.

4

Mira anuncia que outro White Joker vai se juntar a eles quando chegarem no local da missão, essa pessoa tem o apelido de “Mulher de Ferro”. Não sei vocês, mas a imagem que me veio foi a Biske de Hunter x Hunter, sei lá por quê.

5

E o Alan morre de medo dela.

6

Corta pro Alan e pra Mira, a sede dos White Jokers inicia contato com eles, e além de parabenizá-los pela vitória contra Ragins, surgem mais questionamentos sobre o Haiji.

7

COMO ASSIM “Ele ainda é humano”??? O QUE ERA PRA ELE SER??? Ou não era, né.

8

E voltamos pro Haiji e a Chitose. Chega voando em um… trono?, a “Mulher de Ferro”, somos apresentados a uma nova personagem: Viviane Blanchard.

E ela é muito bonitinha! Roupa meio lolita e jaleco de cientista por cima, uma combinação estranha, mas eu gostei. E fica a dúvida de por que ela é chamada de Mulher de Ferro.

9

Haiji fez a guria cair sem nenhum motivo aparente, eu adoro esse moleque! 8D

1011E aparentemente nós temos uma daquelas menininhas supostamente adoráveis mas que viram satã quando provocadas. Da pra considerar isso uma tsundere? Nem sei mais.

12

E o Haiji, que já pode ganhar o prêmio personagem com menos bom senso/maior cara de pau da Shounen Jump superando até o Sai já começou a investigar as coisas da Vivi-chan sem permissão. E ela fica muito puta.

13

Ela parece realmente chateada com o apelido de “Mulher de Ferro” pelo simples fato dele não ser bonitinho, mas sei lá, depois dessas demonstrações de personalidade eu acho que combina.

E pra quem duvidava que o Haiji merecia o prêmio…

14

EU AMO ESSE HAIJI! HAHAHAHAHA! A parte mais legal é que ele faz uma coisa dessas na maior inocência… Tipo, ele realmente não parece interessado nos seios da moça, só quer mesmo confirmar uma teoria. Gosto de ver como ele é indiferente a tudo e todos em qualquer tipo de situação.

15

…Mas esse foi merecido.

16

Então voltamos à missão. Os boatos nas proximidades da névoa são de que existe uma velha, que seria a culpada daquilo. Dizem que ela é uma bruxa, e ela se escondeu depois do aparecimento da névoa. Haiji, como bom cientista que é, não acredita em bruxas, e já começa a pensar de que a tal mulher é na verdade compatível com um eureka.

Tentando descobrir pistas sobre a bruxa, eles do nada concluem que ela mora com o neto, e vão até a casa dele, que fica muito perto da névoa.

17

Como as pessoas educadas que são, eles apertam a campainha e esperam ser atendidos antes de entrar… Só que não.

18

Dentro da casa que educadamente invadiram, começam a procurar o neto da mulher, e quem encontra é a Chitose. Ah, ele usa eyepatch <3.

19

…Cara, eles invadiram a tua casa e tu tá aí se desculpando porque assustou a mulher, qual é o teu problema?

0

O cara se apresenta como Nils, e começa a fazer sala pras visitas.

Nils vive sozinho e não tem auto-estima. Ele é mesmo o neto da mulher que chamam de bruxa. Ele diz que a avó se escondeu dentro do labirinto, que não vai sair de lá, e que ele deveria ter ido junto.

20

Haiji, sem avisar, com sua habitual delicadeza, usa o poder de gravidade pra fazer todo mundo atravessar a janela que leva até o labirinto coberto pela névoa.

21

E assim termina o capítulo.

Eu AMEI esse capítulo! Tô verdadeiramente curiosa pro próximo, e quero muito ver a resolução desse mistério, já que com certeza o passado do Haiji vai ficar coberto por um bom tempo, ou assim espero, porque quero que o mangá dure.

Peço desculpas pelas inúmeras comparações com D.Gray-man, principalmente àqueles que não leem D.G-M e não entenderam mas foi meio inevitável, achei as semelhanças muito óbvias. Quem me conhece sabe que eu amo D.Gray-man, então um mangá parecido (e semanal) é uma dádiva. Claro, eu acredito que, apesar da base muito parecida, o rumo da história vai ser totalmente diferente, mas no post anterior eu já tinha dito que a atmosfera dos mangás era parecida, e isso já é o suficiente pra mim.

Fico feliz que finalmente tenha começado um arco, acabou aquela parte de introdução, agora a história vai andar, e acho que daqui pra frente só melhora. Espero mesmo não estar enganada. Continuo achando que esse mangá tem potencial.

Er, então acho que o post acabou também. Semana que vem te mais! :3

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

Por Chibi

8 comentários em “Comentando – Hungry Joker #10

  1. Tomara que esse mangá seja parecido com D.Gray-Man mesmo , pq tem muita gente falando que esse mangá é muito chato e que vai ser cancelado daqui a pouco ( Acredite quando eu digo isso , eu vejo muitos sites sobre mangá e tal e essa é a opinião da maioria ) eu sei que é difícil de acreditar ( Eu também não acreditei que existisse pessoas que odiassem esse mangá , pois eu acho que futuramente pode se tornar um pilar da Jump ) . Quanto ao capítulo eu achei meio , como posso dizer… muito rápido , eu acho que o autor deveria enrolar um pouco mais antes de chegar no labirinto da bruxa. Bom mas eu já virei um fã hardcore de Hungry joker , assim como você , eu espero toda semana pelo próximo capítulo com muita angústia.

    Curtir

  2. Eu gostei bastante desse capítulo foi melhor que os outros 8 capitulos

    o melhor até agora foi o 4º capitulo esse de agora
    ainda acho que algumas coisas acontecem meio do nada..e isso pode fazer o mangá cair daqui a alguns capitulos..isso eu acho que o autor(A) tem que explicar melhor
    agora quanto a personalidade dele eu achei um pouco parecido com a do Luffy meio despreocupado com tudo ..
    Bom é esperar e ver o que vai ser desse manga eu espero q ele se de bem

    Curtir

    • É verdade, agora que você falou o Haiji-kun parece mesmo um pouco com o Luffy, espero que no futuro ele fique tão foda quanto o Luffy

      Curtir

    • Pois é, eu fiquei sabendo que não tá fazendo muito sucesso entre os leitores japoneses… Mas também não entendo porque, eu acho que pros parâmetros de mangá da Shounen Jump, Hungry Joker começou muito bem. E se for mesmo parecido com D.Gray-man então… ❤
      Ah, eu não leio One Piece, mas o pouco que assisti não acho a personalidade do Haiji parecida com o Luffy MESMO. o_o Sei lá, o Luffy é mó feliz, e o Haiji é totalmente inexpressivo e não demonstra nenhuma emoção, não tem nada a ver. Também não acho que o Haiji seja despreocupado, mas que só se preocupa realmente com as coisas que interessam a ele, e já a forma que ele apalpou a Vivi é mais pela falta de malícia mesmo.

      Curtir

  3. Nossa, esse cap foi muito bom. E com certeza parece muito com D.Gray. Tomara que o autor faça desse um bom arco, porque estando sob pressão como ele está, as coisas podem acabar sendo apressadas no decorrer dos caps. E espero que os japas gostem né, pq dependemos deles

    O cap tb foi mt engraçado hahaha. E ainda acho que o Tabata é casado com a Hoshino dhasjsaoijfsai

    Curtir

    • É, acho que é por causa da pressão que ele talvez esteja meio corrido… E os japas deviam mesmo gostar. ;-;

      Eu não duvido disso também. IUOASDHDOAHUSDAOIHSDA

      Curtir

  4. Dessa vez o carinha que desenha (não me dei ao luxo de decorar o nome do infeliz ainda) resolveu caprichar nos cenários, ein??!
    Não sei se é excesso de Bleach na minha cabeça, mas tanto cenário assim fica muito lindo de se ler o mangá! o/

    E outra, alguém sentiu que o líder dos White Jokers poderá se mostrar alguém do mal no futuro?
    Aquele papo de “ainda humano” é muito suspeito!

    Curtir

  5. Haha, ah essa famosa falta de cenários de Bleach…

    Pois é, não tinha pensado no assunto, mas é uma boa teoria. Sem dúvidas é muito suspeito. D:

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s