Capa e Informações de Mirai Nikki, novo mangá da JBC

mirai_nikki_9083_thumb

Vale mesmo a pena?

Há alguns dias atrás a JBC divulgou a capa e os dados técnicos do seu novo mangá, Mirai Nikki. Ele custará R$13,90, terá papel igual ao de Soul Eater e também irá conter páginas coloridas. A capa ficou muito fiel a original, só o nome mesmo que foi mudado para Diário do Futuro, mas com ”Mirai Nikki” escrito abaixo do título. Achei meio estranho a colocação daqule ”DO” até porque tapou uma das letras, fazendo o ”R” parecer um ”B”. Quanto ao título, não podemos sair julgando a editora, tendo em vista que em vários outros países o título não ficou igual ao original, então podemos concluir que isso tenha sido imposto pelos japas no contrato. Também foi divulgado que  Mirai Nikki vai ter um plástico-lacre para proteger o mangá. Espero muito que isso vire algo padrão na editora, já to cansado de ver os mangás deles amassados e sujos nas bancas.

Mirai_1_Capa.indd

Capa brasileira | Clique na imagem para ampliá-la

Mirai Nikki é um mangá que gosto muito e é publicado numa das minhas revistas favoritas, a Shonen Ace. Uma revista mensal, casa de Sora no Otoshimono, Baka to Test e Deadman Wonderland.

A obra é do mangaká Sakae Esuno e foi serializado entre 2006 e 2010, totalizando em 12 volumes. O mangá também ganhou um anime de 26 episódios ano passado que dividiu muito a opinião de todos, uns amaram, outros odiaram.

mirai-nikki-manga-cover-one-mirai-nikki-14890985-400-547

Capa original japonesa

Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.

Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.

O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerá Yuki até a morte.

Capa frente e verso do mangá

Capa frente e verso do mangá

Eu até pretendia dar uma chance e comprar o título, mas depois de saber do preço desisti. Mesmo o mangá ganhando um plástico para sua proteção, a falta de honoríficos me incomoda bastante. Espero que tanto o plástico quanto os honoríficos virem algo padrão nos mangás da editora, assim como é na Panini. Mas enfim, vocês podem adquirir o mangá por R$11,00 através da pré-venda na Comix. Ta aí uma chance de conhecer melhor o mangá por um preço mais em conta. Não podemos esquecer que a editora provavelmente fará uma assinatura para Mirai Nikki que com certeza terá um descontinho.


mirai-nikki

Eai, já sabem se irão comprar?

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

4 comentários em “Capa e Informações de Mirai Nikki, novo mangá da JBC

  1. “MeoDeos! Preciso correr urgente pra comprar o volume um de DiáBio do Futuro!!”

    -.-‘, santa mãe de deus, o que esse povo tá fazendo?
    Tava até curtindo a idéia da tradução do título, que ficou bem legal, mas essa do DO na frente da letra ficou bem servicinho nas coxas…

    Curtir

  2. Acho que ficaria melhor se esse “do” ficasse cobrindo a perninha direita do A e a esquerda do R… Ficaria mais centralizado também.

    Eu já li o mangá Mirai Nikki e não gostei, não pretendo comprar… Mas acho que pode vender bem no Brasil, mesmo que esse título traduzido prejudique um pouco as vendas.

    Curtir

    • Ia ficar bem melhor mesmo.

      Eu gostei haha, mas tb acho que tem boas chances de vender bem, mesmo achando que a JBC perdeu a melhor época pra trazer o título, que seria ano passado que tava passando o anime da série, mas enfim né.

      Tb acho que a tradução vai prejudicar um pouco nas vendas, principalmente pro publico hard do mangá

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s