Rurouni Kenshin será lançado em novembro pela JBC!

A espera finalmente acabou!

Depois de uma longa espera, a JBC finalmente tem tudo pronto para lançar Rurouni Kenshin (Samurai X) novamente no Brasil! A editora confirmou tudo ontem no Fest Comix. Agora o mangá terá o nome original, já que essa foi uma ordem do licenciador japonês, pois eles querem internacionalizar o mangá com o seu nome original. Ele sairá agora em novembro e assim como Sakura, terá papel off-set. Será publicado em formato Tankobon e custará R$13,90. O mangá possui 28 volumes e terá assinatura. Sempre lembrando que como o título não teve páginas coloridas nas edições originais japonesas, ele também não terá aqui pra nós.

Também foi confirmado que o mangá passará por uma revisão na tradução para ficar mais fiél a obra original, pois antes alguns termos e expressões eram baseados no anime do mangá. Ao lado de Sakura, Samurai X foi o primeiro mangá da JBC publicado no Brasil, além de ter sido um dos mangás de maior sucesso de público e de vendas do país.

Lembrando que Rurouni Kenshin foi lançado entre 1995 e 1999 na Shonen Jump. A obra escrita por Nobuhiro Watsuki foi um enorme sucesso no Japão, vendendo mais de 47 milhões de cópias. Sem falar no anime da série, que foi um grande sucesso tanto no Japaão quanto aqui no Brasil, sendo exibido no Cartoon Network.

A foto abaixo foi tirada pelo excelente blogueiro Gyabbo!

Não posso deixar de comentar também que a capa ficou muito linda e que com certeza comprarei! Se acontecer uma assinatura de todos os volumes de uma vez só, que foi dito pela JBC que dependerá da recepção que o mangá tiver com o público, eu assinarei na hora!

Att, Gekkou Hayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s