Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #47/2012

Yamada-kun, um dos novatos mais populares da Shonen Magazine

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #47/2012:

E dessa vez quem recebe as honras de uma capa sem as Idols é Yamada-kun! Um dos meus mangás favoritos da Magazine e um dos melhores mangás que estrearam esse ano no Japão, na minha opinão, claro. Com certeza uma das capas mais bonitas da Shonen Magazine em 2012!

Ele é escrito pela mangaká Yoshikawa Miki, uma consagrada autora na revista, que também já publicou o mangá Yankee-kun to Megane-chan na Shonen Magazine. O mangá durou 23 volumes e fez bastante sucesso. Ela também já foi assistente de Hiro Mashima, autor de Fairy Tail.

Pra quem não sabe, O mangá Yamada-kun to 7-nin no Majo (Yamada and the Seven Witches) conta a história do garoto Ryu Yamada, que não tiras notas boas na escola e leva uma vida tediosa. Ele estuda na mesma classe que a bonita e brilhante Urara Shiraishi. Um dia, os dois trocam de corpos misteriosamente! E a partir daí a história continua. É um mangá muito legal, engraçado e gostoso de se ler.

Apesar de as vendas dos volumes encadernados não serem tão grandes assim, o título continua sendo um dos mais populares da Magazine nesse ano. E uma das provas disso é a capa que recebeu da Magazine nessa edição, o que não é pra qualquer um, afinal a maioria das capas são preenchidas pelas Idols.

A página dupla colorida está linda! Gosto muito dos traços da mangaká, que por sinal lembram muito os de Fairy Tail hehe. Fico feliz que Yamada-kun esteja fazendo sucesso na Magazine, a tendência é que as vendas dos volumes só aumentem com o tempo. Recomendo também que leiam Yankee-kun to Megane-chan, é muito bom!


Quem fica em primeiro nessa edição é AKB49 seguido por Eden no Ori e seus inúmeros fanservices haha. Em terceiro e recebendo várias páginas extras temos Otokodama Rock, que estreou a pouco na revista. Abaixo e fazendo aniversário de 5 anos de publicação aparece Baby Steps, mangá de tênis da Magazine. Ele é muito popular no Japão, porém nunca ganhou um anime mesmo já tendo mais de 20 volumes até o momento. E por conta de seu quinto aniversário, ganhou lindas e merecidas páginas coloridas! Se tem uma coisa que eu gosto bastante em Baby Steps são os seus lindos traços. E quem fecha o Top 5 é A-bout!, o mangá de delinquentes da Magazine.

E quem fica em 6º é o outro novato da revista, Nanatsu no Taizai, que recebeu um capítulo duplo nessa edição. Algo muito comum entre as séries novatas. Nessa Issue também tivemos um One Shot chamado de Momo Pro Z. Ele é de um mangá publicado em outra revista da Kodansha, a Shonen Rival. O objetivo desse One Shot foi para divulgar mais ainda o mangá. Essa é uma prática que acontece várias vezes a cada ano, tornando muito legal essa interação entre as antologias da Kodansha.

Dessa vez Fairy Tail ficou mais pro final da revista, mas fora do Bottom. Quem tem que se preocupar é Chotto Morimashita, que pela terceira vez seguida ficou em último lugar. Esse título estreou esse ano e é um gag mangá. O autor já teve uma obra publicada na revista, mas que foi cancelada muito cedo. Espero que essas últimas colocações tenham sido apenas meras coincidências!

Na próxima edição (Issue #48):

Página Colorida Principal: Good Ending
Página Colorida: Tanteiken Sherdock

Gekkou Hayate

3 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #47/2012

  1. Yamada-kun é jóinha mesmo, eu estava lendo o mangá, mas dei uma pausa, mas vou continuar xD

    Difícil de acreditar que Fairy Tail fique em uma posição tão baixa assim O.o
    Mas oque importa é sempre vende em volumes fechados hehe;

    Outros dois que eu curto bastante também são Code:Breaker e Area no Kishi, que pra variar estão em posições tensas =\

    Curtir

    • É bem legal mesmo ^^

      Fairy Tail nunca fica em perigo, então podemos ficar tranquilos haha

      Foram mal nessa Issue mesmo, mas tenho certeza que vão melhora semana que vem! \o/

      Valeu por sempre comentar Giovanni =)

      Curtir

  2. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 15/10 e 21/10 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s