Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45/2012

Uma edição histórica para Naruto!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Vamos a ToC da Issue #45/2012:

Não tinha como deixar a imagem dessa capa pequeninha no post, uma homenagem como essa mereçe, pelo menos, o tamanho real da foto hehe. Sim, os Narutos estão fazendo um ”600” com as as mãos. Isso porque nessa edição Naruto completou 600 capítulos do mangá! Um grande marco para o mangá e também para a Jump, afinal não é qualquer um que consegue tudo isso e também não é qualquer um que consegue essa marca fazendo sucesso de popularidade e de vendas pelo mundo todo desde o capítulo 1 até o 600! Fico muito feliz pelo Kishimoto, Naruto é meu mangá favorito, foi o meu 2º anime na vida e também um dos primeiros mangás, por isso tenho um carinho especial pela série. Espero que Naruto dure mais esses 2 anos e meio, tempo estipulado pelo próprio Kishimoto para terminar o mangá, com muito sucesso!

E não foi só a capa que o mangá ganhou, ele também ganhou uma página dupla de abertura da revista, que ficou realmente muito linda e também uma outra página colorida! E pra minha felicidade, um dos meus personagens favoritos da série, Gekkou Hayate, que foi o que inspirou o nome do blog e também o mascote do site, apareceu nessa color page! Gosto muito também do Genma e do Kakashi, fiquei muito feliz porque eles apareceram tb o/ Essa color page representa a mudança de todos na história, principalmente a de Obito.Em 1º lugar temos One Piece, que dessa vez voltou ao seu lugar de quase sempre. Ainda estou na espera de um arco tão bom quanto Enies Lobby, Impel Down e Marineford foram, pelo menos pra mim né. Nisekoi volta ao top3 e dessa vez com a 2ª colocação! Uma grande posição para o mangá, que talvez tenha sido o de maior sucesso da Jump desse ano. Nisekoi estreou no fim do ano passado. Com certeza Nisekoi foi um prato cheio para Jump, porque, ao que tudo indica, o público alvo gostou muito do mangá. Acho que o título vai durar muito tempo na revista.

Outro que está fazendo bonito na Jump é o novato Assassination Classroom, que novamente fecha o Top3. Fazia tempo que eu não via um novato que com apenas 13 capítulos conseguisse ficar sempre lá em cima no rank desde que começou a ser rankeado. Próximas semanas teremos o volume #01 a venda. Em 4º, mais um novato que vem fazendo bonito. Trata-se de Psi Kusuo Saiki. Um dos poucos gags mangás que conseguiram fazer sucesso tão rápido na revista. Torço muito para que os volumes vendam cada vez mais.

E em 5º, fechando o Top5 dessa edição, temos Toriko, que mesmo estando em um arco espetacular no momemento, não vem conseguindo ranks muito elevados. Em 6º Kuroko no Basket ocupa mais uma vez uma ótima posição. Fico apavorado e também feliz de como o anime alavancou o mangá. Espero que cotinue assim mesmo após o fim dele. Abaixo de Kuroko, temos Retsu! Date-Senpai, que ainda não é rankeado mas que foi colocado numa boa posição na revista pelos editores.

Em 7º aparece Bleach, que vem numa crescente muito boa. O mangá constantemente ocupava as últimas colocações, mas nessas duas últimas Issues o mangá vem crescendo no ranking. Espero que continue assim. Depois de Bleach aparece o One Shot de JoJo’s Bizzare Adventure, um dos mangás de maior sucesso da Shueisha. O One Shot foi para promover o anime que estreará agora no dia 06/10 e também para divulgar o mangá, que já foi da Weekly Shonen Jump, mas que agora é publicado na Ultra Jump. Se quiser saber mais sobre o anime de JoJo’s e também sobre os outros que estrearão nessa temporada, confira o meu guia dos anime de outubro/2012 clicando AQUI.

Em 8º aparece Gintama, que deu uma boa recuperada no rank em relação com o das semanas anteriores. Em 9º temos Haykyuu!! que realmente não ficou em uma boa posição nessa Issue. Será que todo aquele marketing da revista para Haikyuu!! deu certo? Ou será que é só uma má fase do mangá? Só veremos isso nas próximas edições, mas fica aí a dúvida se o mangá continuará a decair no ranking ou não. Em uma posição bem curiosa, aparece Cross Manage, que ainda não é rankeado. Poém é de se estranhar que o mangá tenha ficado tão abaixo na revista estando apenas em seu 4º capítulo. É a posição mais baixa de um 4º capítulo de qualquer série nesses últimos 4 anos. Mas não é motivo para pânico, já que o mangá ainda não é rankeado, então os editores podem por em que posição quiser a série na revista.E em 10º, fugindo por pouco do bottom, aparece Sket Dance. Que definitivamente não está em uma boa fase.

Abrindo o bottom 5 temos Beelzebub, que novamente vai mal na ToC. O mangá estreia esse mês aqui no Brasil pela Panini e já teve suas informações e capa presente no checklist de outubro da editora. O mangá tem tudo para melhorar, já que o atual arco, que está sendo muito elogiado, ainda não teve seus capítulos rankeados. Depois temos Kurogane, que só se mantém vivo na revista porque sempre surgem mangás piores para darem uma sobrevida a ele. Em 13º aparece Reborn! que definitivamente foi muito mal nessa edição. O que continua salvando o mangá na revista é as suas boas vendas e o fato de já ter toda uma história na Jump, tendo mais de 40 volumes encadernados. Depois temos a famosa dobradinha de baixo hehe. Koisome Momiji em 14º em  Takamagahara em 15º, que são mais cotados ao próximo cancelamento. Koisome terá o seu primeiro volume a venda esse mês e se vender mais que Kurogane o que não é nem um pouco difícil talvez ganhe uma esperança de jogar sua vaga de cancelamento para ele. E assim, a Zona de Rebaixamento continua a mesma.

Na próxima edição (Issue #46):

Capa, Página Colorida Principal: PSI Kusuo Saiki
Página Colorida: Kurogane (Aniversário de 1 Ano, Ranking de Popularidade dos Personagens), Bleach
Oneshot: Renai Ginga Ku Ishikawasou

att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45/2012

  1. Concordo completamente, foi uma excelente homenagem essa capa de Naruto, ficou muito boa xD

    As outras páginas coloridas também ficaram muito legais!!!

    Agora preciso dizer, estou c/ muito orgulho de Nisekoi, em 2° lugar não é pra qualquer um;

    Bleach está em uma posição razoável, sétimo não é uma maravilha, mas já melhorou, já que ele esteve em posições piores =\

    No mais, reborn está tenso D:

    Curtir

  2. Essa capa e as páginas coloridas ficaram demais mesmo!

    Nisekoi é mt bom, fico feliz que esteja fazendo sucesso ^^

    É, tomara que Bleach melhore mais ainda, o mesmo pra Reborn!

    E valeu por sempre comentar Giovanni! \o/

    Curtir

  3. Comemoração de 600 Capítulos… No 604, até estranhei quando Li, quando o fim de Naruto Chegar, será que ele vai ganhar capa seis edições depois?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s