Comentando #2: Naruto #602

O que aconteceu depois daquele dia…

Antes de começar o comentário do capítulo 602 de Naruto, na edição #43 da Shonen Jump, o autor de NarutoMasashi Kishimoto, escreveu uma nota informando que houve umerro no flashback do capítulo 599, intitulado de Uchiha Obito. Ele diz que o erro era o rosto do 4º hokage (Namikazi Minato) que aparece atrás do Obito em uma das cenas no flashback. Na verdade, Minato não era hokage naquela época ainda. Esse erro foi percebido por várias pessoas em tudo que é lugar do mundo, gerando bastante polêmica e ofensas para o autor. Mas não se preocupem, o erro será corrigido no volume fechado que ainda será lançado.

E o capítulo começa com Obito já reparando no olho de Madara. Ele até pergunta se ele é um Uchiha, mas Madara é evasivo e responde com um ‘’quem sabe’’. Obito, confuso com toda a situção, já sai se perguntando onde está, quem é o ‘’vovô’’ que salvou ele e perguntando se ele era um Shinigami, que significa Deus da Morte ou até mesmo Puro-Osso pros mais íntimos. Lógico que ele só pergunta isso porque ele viu o Madara segurando uma foice né hehe, fora que o Madara tinha dito que ele estava ‘’entre este e o outro mundo’’. Obito tem aqueles chiliques dele, dizendo que não quer morrer e já implora pro Puro-Osso pra não levá-lo pro Inferno, já que ele sempre dedicou a sua vida a ajudar velinhos e velinhas.

Ao sentir dor, Puro-Osso explica que por isso ele na verdade ainda estaria vivo. Disse também que isso era quase um milagre. O grande motivo disso foi que ele estava na verdade em uma passagem subterrânea próxima ao desmoronamento, por isso não foi completamente esmagado. Essa passagem subterrânea provavelmente é aquela em que Kabuto, Tobi e Zetsu se encontraram antes, aquela que a Anko descobriu. Isso porque lá estava aquela estátua igual a uma árvore com o chakra do Hashirama e que também tem o rosto dele meio saltado na estátua, a mesma que aparece agora onde Madara e Obito se encontram. Mas Madara confirma que metade do corpo do Obito foi completamente esmagado mesmo.

Obito, educado como sempre, agradeceu ao Puro-Osso por tê-lo salvo. No entanto, Puro-Osso diz que é cedo demais para agradecê-lo e larga um ‘’farei com que pague essa dívida lentamente.’’ Sim, Madara já tinha tudo planejado, só faltava mesmo um Uchiha pra seguir seus planos e vontades. E pra sorte dele, Obito caiu como um presente. Obito, impaciente como sempre, diz que não pode ficar ali por muito tempo, pois estava acontecendo uma guerra e que tinha que voltar para Konoha, já que agora ele tinha despertado o Sharingan ele poderia finalmente proteger seus amigos.

Puro-Osso é curto e grosso e diz que com aquele corpo, ele não poderia mais ser um ninja. Obito, frustrado, diz que finalmente quando ele desperta o Sharingan ele poderia trabalhar em equipe, poderia se tornar um ninja para poder proteger seus amigos, até que Puro-Osso corta ele novamente dizendo pra ele ‘’encarar os fatos’’. Diz que o mundo está repleto de coisas que não funcionam da nossa maneira e que quanto mais vivermos, mais perceberemos que a realidade é feita de dor, sofrimento e vazio. Nesse momento Obito inconformado já começa a pensar qual seria o problema ‘’desse velho’’. Continuando, Madara diz que ‘’neste mundo, onde quer que exista luz, também existem sombras. Enquanto o conceito de ‘vencedor’ existir, também haverá o de ‘perdedor’. O próprio egoísmo de se querer a paz, causa guerras. E assim o ódio nasce para proteger o amor. Uma relação de coexistência que não pode ser evitada… por meios naturais.’’ E gente, querendo ou não, isso é verdade. A grande resposta para isso tudo não sou eu, ou o Madara ou o Estein (seila) que vai nos dar, mas sim o Naruto. Jiraiya e Minato também confiaram essa resposta a ele. Estou curioso pra saber, mas vindo do Kishimoto, sei que será algo bem bacana. Ele deve ter feito filosofia de faculdade, só pode haha.

Não sei se vocês repararam, mas toda essa falação do Madara não lembrou ninguem não? Não pareceu algo familiar pra vocês? Pois é gente, isso mesmo, parecia até o Pain falando alí. Isso só reforça que Madara realmente entregou os seus Rinnegans ao Nagato e que também influenciou ele, passando suas ideias e vontades adiante. Claro que já tendo combinado todo aquele plano para ressuscitar ele mais tarde com aquele jutsu do Rinnegan.

Obito na verdade estava nem aí pro que Puro-Osso estava dizendo, ele só queria voltar e proteger seus amigos, afinal ele estava vivo! E é por isso que Obito larga um ‘’aposto que isso vai demorar’’, no maior estilo Naruto de ser hehe. Por conta disso ele pergunta que lugar era aquele. Madara percebendo que Obito não estava prestando atenção no que ele estava querendo dizer, pergunta: ‘’existem pessoas que se salvaram porque você se feriu… não é verdade?’’ Nesse momento Obito se lembra na hora do que ele havia feito por Kakashi. Obito grita e manda ele calar a boca e diz que não quer mais ficar lá. Será que essa resposta foi só porque ele na verdade não quis encarar a verdade dita por Madara?

Puro-Osso diz que ele pode ir embora se quiser… isso se ele conseguir se mexer! Esperto esse Puro-Osso ein xD. Mas sério, porque diabos teria um velho sozinho, num buraco e com um Sharingan?! Seria Puro-Osso um pedófilo?! É exatamente o que Obito se pergunta, tirando a parte da pedofilia, claro. Como Obito é popular entre as velinhas coitado e velinhos, ele reconhece que nunca havia visto aquele velinho por Konoha e logo pergunta para Puro-Osso se ele é um ninja Nukenin. Puro-Osso larga sua foice e responde dizendo ‘’Eu sou… um fantasma dos Uchihas.  Uchiha Madara.’’ BÓÓÓÓÓ, REVELAÇAO BOMBASTICA!!!1!!11!

Obito grita dizendo que é impossível ele estar vivo, que Madara é só história! Puro-Osso responde dizendo que pode até ser visto como um Shinigami, ‘’já que está realidade… é mesmo um inferno.’’ E chega a parte em que ele explica que só esta vivo porque está chakra da estatua atrás dele, senão já teria morrido. Ainda assim Obito grita dizendo que vai pra casa. Madara diz que não a saídas de lá pra pessoas com corpos em estados tão precários como os deles.

E é aí que Madara larga mais uma revelação, dizendo que o ‘’corpo artificial de Hashirama’’ que ele implantou no Obito poderá se desprender, caso ele continue se arrastando para tentar se mover. Com isso, chegamos a conclusão que Madara realmente talvez não tenha lutado contra Hashirama apenas para tentar vencê-lo, mas sim também para aprender coisas e usar em seu proveito. Pelo jeito, foi o que aconteceu. Puro-Osso diz que tem coisas que ele quer que Obito faça por ele de agora em dianta, já que foi ele quem salvou a sua vida.

Obito, não aguentando mais todo aquele papo sombrio e depressivo de Puro-Osso, grita, perguntando o que um ‘’velho gagá’’ quer com um menino como ele. Madara responde dizendo que quer mudar o destino do mundo. Um mundo de vencedores, de paz e de amor. Provavelmente estava se referindo ao plano que Tobi explica na reunião dos Kages, onde um genjutsu controlaria tudo. Lógico que Obito não ta nem aí pro papo do Madara e diz novamente que só quer voltar pros amigos dele. Madara já conformado que Obito não mudará de opinião tão fácil diz que um dia ele entenderá o que diz.

Madara deixa Obito ir embora mas diz que ficaria com o seu Sharingan se ele fosse. E é ai que vem mais uma revelação. Madara diz que já deixou os seus verdadeiros olhos com outra pessoa. E que o Sharingan que tem é apenas um reserva. Diz também que seria ótimo ter mais alguns extras. Ou seja, Madara deixou seus olhos verdadeiros com Nagato. Deixou os seus Rinnegans (evolução final do Sharingan). Até agora isso já constava em várias teorias de pessoas por aí, mas só foi confirmado agora.

Madara completa dizendo que com apenas 1 Sharingan ele teria seus poderes limitados. Que apenas com os 2 ele conseguiria despertar todo o potencial dos olhos. Após ouvir isso, Obito chega a conclusão que junto com Kakashi ele pode ficar mais forte. E que finalmente os dois poderão proteger a Rin. Motivado com tudo isso, Obito fala para si mesmo que não pode mais ficar perdendo tempo lá, diz para Kakashi e Rin esperarem, afinal ele está vivo!

E é com esse espírito inabalável de Obito que chegamos ao fim de mais um Comentando. O que será que acontecerá nos próximos capítulos para Obito mudar de ideia? Tem que ser algo muito grave pra tirar essas convicções e modo dele enxergar a vida. Eu acho que nos próximos capítulos mostrará isso, acho que o que vai fazer ele mudar de ideia será a morte da Rin. Ele vai voltar pra guerra e vai ver o Kakashi não conseguir proteger a Rin e chegar a conclusão de que a realidade é uma porcaria como Madara vem dizendo. Eu aposto nisso, afinal o próprio Obito diz que mudou de lado porque o Kakashi não conseguiu proteger a Rin. E vocês, o que acham que acontecerá? Quais serão as próximas revelações que Madara revelará pra gente? É, como o Kishimoto mesmo disse, estamos chegando perto do clímax,  e eu estou louco pra que chegue logoooooo!!!!! Amo Naruto haha, até a próxima semana com mais um Comentando de Naruto!

2 comentários em “Comentando #2: Naruto #602

  1. Nossa, muito bom! Gostei doq tu escreveu e tb concordo.

    Espero que vc continue postando os comentarios de Naruto!!

    E eu ia amar se mostrasse a morte da Rin *-*

    Curtir

  2. Poxa, que bom que tu gostou, pode ter certeza que continuarei comentando os caps de Naruto sim ^^

    Ia ser legal mesmo se mostrasse como a Rin morreu, acho que qnd mostrar será algo bem forte, que nem a morte do Obito. Sim eu acho q vai mostrar certo até pq o Obito disse q só voltou como Tobi por que o Kakashi tinha deixado a Rin morrer. Fora que tb eu adoro o Kakashi, quero saber mais ainda do passado dele hehe

    Valeu por comentar o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s