Guia Completo – Animes da Temporada de Outono: Outubro/2016

guia_animes_fall_season_temporada_outubro_outono_2016_completo

A temporada mais fraca do ano?!

Leiam a introdução do post!!

Pois é, pessoal. O guia atrasou legal dessa vez. Os motivos disso eu comentei no Facebook do Gekkou Gear, então deem uma olha lá pra maiores detalhes. Em resumo, foram basicamente problemas pessoais bem sérios e depois alguns problemas com o WordPress. Não é a toa que ficamos mais de 2 meses sem atividade por aqui. Por conta desses problemas que levaram ao atraso, estamos postando o guia ainda em construção. Iremos atualizar ele em tempo real e avisar aqui no mural de atualizações do post, bem como no nosso Facebook e Twitter. Falta comentar sobre alguns dos animes, colocar as expectativas e adicionar parte dos nossos extras que vocês já conhecem bem.

Infelizmente já estamos no fim de 2016. Eu não sei quanto a vocês, mas eu odeio ficar cada vez mais velho, por isso preferia estar falando aqui da temporada de janeiro ou abril. Fazer o quê, né. Enfim, a temporada de outubro chegou e com ela mais uma caralhada de animes novinhos pra gente aproveitar. Como vocês já sabem, outubro e abril são as temporadas de investimento. Temporadas em que a grana tá boa no Japão. O problema é que novamente temos uma temporada de outubro aparentemente fraca, assim como em 2015. Em meio a tantos animes, temos alguns, de fato, excepcionais, contudo a quantidade de coisas fracas chama atenção.

Isso significa que a temporada vai ser ruim? Claro que não! Afinal praticamente ninguém aqui pega uns 60 animes por season pra ver, né. Talvez tenhamos menos opções dessa vez, mas garanto que há pelo menos uns 10 pra mais bastante interessantes de se acompanhar. Tem anime do autor de Steins;Gate, tem as voltas de Natsume Yuuchinchou, Haikyuu!!, Hibike! Euphonium, Ajin, Gundam, outras estreias promissoras e até mesmo anime de rugby e patinação no gelo!! O importante mesmo é se divertir assistindo o que escolher, então vamos focar o que tem de positivo na temporada!

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada, estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia, não deixem de votar nas enquetes e comentar!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 08/10/2016

– 

– 

Animes

Occultic;Nine

occulticnineSinopse: A história de “ciência paranormal” segue nove indivíduos, conectados pelo “Chōjō Kagaku Kirikiri Basara”, um blog de ocultismo dirigido por Gamon Yuuta, um estudante de 17 anos do segundo ano do ensino médio. Pequenas incongruências que ocorrem em torno destas nove pessoas, eventualmente os levam a um evento inimaginavelmente maior, que pode alterar o que é considerado como senso comum neste mundo.

Comentários: Me lembro que no fim do ano passado haviam anunciado um novo anime pra Steins;Gate, adaptando uma VN spin-off da série. Eu tinha ficado muito feliz e com hype enorme, mesmo que fosse apenas um spin-off e mesmo que ele não chegasse aos pés de Steins;Gate em questão de qualidade ou grandiosidade. Acabou que o tal novo anime da série não sai este ano e ficou adiado pra 2017. Então eis que surge um anime, a princípio, desconhecido, contudo com aqueles famosos ponto e vírgula no seu título. Impossível ver um ponto em vírgula no título de um anime e não associar ou lembrar imediatamente de Steins;Gate. Acho até que Steins;Gate amaldiçoou os pontos e vírgulas nos títulos de todos animes ou mangás que vieram e ainda virão pela frente. Dificilmente algum chegará aos seus pés e nós sempre, imediatamente, fazemos essa ligação com a série do famoso ”Pupuruu~~”, independente de ela ser parecida ou não ter nada a ver com Steins;Gate. É algo quase que indireto ou subconsciente nosso, hehe.

Bom, voltando… Mas eis que surge um tal Occultic;Nine pra outubro desse ano… Na mesma hora a gente lembra de Steins;Gate ou torce pra ser algo bacana. Ao menos o ponto e vírgula no título chama a tua atenção. E pra nossa surpresa – ao menos para a surpresa de alguns – Occultic;Nine é do mesmo criador e estúdio da visual novel de Steins;Gate!! E mais, é do mesmo criador e estúdio de Chaos;Head (anime fraco, mas VN muito boa), Robotics;Note (meh), Steins;Gate 0 (aeee, caralho!) e de Chaos;Child (anime marcado pra janeiro de 2017). Todas elas fazem da série ”aventuras científicas”, idealizada pelo autor Chiyomaru Shikura. Occultic;Nine faz parte do novo projeto dele, ”ciência paranormal”. Mas apenas por ser algo criado pelo autor de Steins;Gate nos estúdio 5pb em parceria com a Nitro+, do Gen Urobochi (Madoka Magica, Psycho-Pass, Fate/Zero), não significa que seja algo incrível, grandioso e até mesmo bom. Pode acabar sendo uma bela porcaria, no fim das contas. Afinal, seus outros trabalhos passaram longe de um Steins;Gate da vida, por exemplo. De todo modo, não deixa de ser algo muito interessante e cheio de potencial, com mais chance de sair algo bacana ou muito bom do que o contrário. Por esses motivos inciais, creio que o hype já se justifica.

O enredo de Occultic;Nine parece ser bem interessante. A LN apenas começou, se encontra ainda com 2 volumes já publicados. Os trailers estão bonitos, parece haver uma boa qualidade de animação. Não sei quanto a vocês, mas pelos PVs esse anime me lembrou muito Durarara!!. Principalmente no estilo de narrativa, apresentando vários personagens, tramas, construção temporal dos acontecimentos bagunçada propositalmente e pela fotografia. Esse estilo de direção e narrativa sempre foi algo aclamado por todos em Durarara!!, então seria bem bacana se tivesse esses elementos em Occultic;Nine, assim como os trailers sugeriram. Tirando aqueles 15 segundo do segundo PV em que vimos uma mina com peitos PEQUENOS e sua humilde camisa com botão de adamantium pra segurar tudo aquilo sem estourar, o resto foi bem interessante. Não, a história não é bobinha, cheia de fanservices e coisas do tipo.

A parte central do enredo da obra é muito boa: ciência vs. ocultismo. Um tema interessantíssimo desses explorado por um autor brilhante, muito inteligente e que conhece o terreno… Coisa boa e bem desenvolvida deve vir!

O anime está nas mãos da irregular A-1 Pictures. Felizmente, pelo o que vimos dos trailers, dessa vez a A-1 parece estar com algo muito bem produzido e bonito visualmente. Demos sorte! Como o estúdio não possui animadores fixos por lá, inconsistências nas suas produções acontecem. Pra completar, temos ainda uma staff muio boa por trás. O diretor é o mesmo do excelente Shigatsu wa Kimi no Uso. E não digo excelente pela qualidade da obra em si, mas sim pelo incrível trabalho desse novato diretor ao dirigir o anime tão bem. Lembrando que KimiUso também foi feito pela A-1. O autor da light novel também estará ajudando nos roteiros do anime, o que é um ótimo sinal. Não bastasse isso, ainda temos mais nomes maravilhosos na staff. O responsável pela trilha sonora será o mesmo que fez muito bonito em Shigatsu wa Kimi no Uso,  Nanatsu no Taizai, Yamada-kun, Game of Laplace, Gundam Tekketsu no Orphans, Kokoro ga Sakebitagatterunda (filme da staff de AnoHana), Mayoiga, Queens Blade etc. Esse cara faz músicas sensacionais! E outro nome maravilhoso é o do diretor de fotografia. Lembrando que uma boa fotografia muda drasticamente a qualidade da obra, pois é o responsável por essa função quem orienta o diretor na criação e desenvolvimento de cenas, incluindo coloração, sombreamento, posicionamento e tudo mais que você puder imaginar. Enfim, o responsável pela direção de fotografia do anime é o mesmo da excepcional fotografia de KimiUso, Zutto Mae kara Suki deshita.: Kokuhaku Jikkou Iinkai, Nazo no Kanojo X, Magi, Lance N’ Masques, Hellsing Ultimate, Baccano etc. Pelo o que podemos observar, a staff é excelente e tem tudo pra fazer um trabalho quase perfeito na adaptação. Por isso, acredito que o que poderia pesar contra Occultic;Nine seria o próprio material original, caso ele não seja tão bom assim.

Ainda não temos número de episódios confirmados, mas existe a chance de ser 2 cour. A LN de Occultic;Nine possui apenas 2 volumes publicados até agora, portanto deveremos ter uma adaptação extremamente fiel e com um ritmo bastante natural. Mesmo com dois volumes, ainda é possível fazer um anime com mais de 20 episódios. Com Durarara!! foi assim na sua primeira temporada, que por sinal foi um mega sucesso de vendas na época. Tudo é possível, ainda mais com outubro sendo a temporada de investimentos, ao lado das temporadas de abril, onde costumam aparecer mais animes 2 cour.

A única coisa que eu tenha a reclamar é a voz do protagonista. Ele será dublado pelo ”pouco” conhecido Kaji Yuki. Sim, o mesmo que dublou O Meliodas de Nanatsu no Taizai, o Eren de Shingeki no Kyojin etc. Ele é excelente, dubla demais. Eu estou apenas cansado de ver ele pegar o papel de mais da metade dos protagonista todo ano. Mas isso algo apenas pessoal, okay!

Sendo assim, podemos esperar por algo de grande potencial vindo de Occultic;Nine. O anime tem tudo pra dar certo e potencial de sobra pra se tornar um dos destaques do ano. Só nos resta torcer e se divertir com mais uma obra de um excelente autor e com uma staff acima da média.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Grimgar)

— Diretor: Kyouhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Lance N’ Masques)

— Roteiro: Mages e Morita to Jumpei

— Character Design: Tomoaki Takase (Saenai Heroine no Sodate-kata)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (02 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Drifters

driftersSinopse: Drifters conta a história de Shimazu Toyohisa, um jovem samurai da Era Sengoku que acaba sendo ferido gravemente durante a batalha de Sekigahara. Porém, antes de morrer, ele é transportado para um local estranho, um corredor de portas, onde um homem de óculos em uma mesa espera por ele. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. A primeira coisa que descobre nessa nova realidade é que ela não é habitada somente por humanos, mas também por diversas criaturas. O guerreiro japonês, então, fica sabendo que foi convocado para aquele mundo para ser um dos chamados Drifters.

Comentários: Meus Deus, o que é isso?!! Que coisa linda!!! Deem uma olhada nos trailers antes de mais nada! Nossa, o negócio parece estar realmente muito lindo visualmente! E a trilha sonora? Ouviram? PUTA QUE PARIU! Se for algo assim no anime… Socorro, vou correr em círculos de tanta empolgação!

Faz tempo que anunciaram o anime de Drifters e só agora ele está, de fato, saindo. A publicação do mangá é bastante irregular. Pra terem ideia, o mangá, do mesmo autor de Hellsing, começou em 2009 e até agora tem apenas 5 volumes encadernados publicados. O autor não tá doente nem nada, é pura síndrome de Togashi mesmo. De qualquer forma, Drifters é sensacional. Na história, vários guerreiros, imperadores e líderes de diferentes épocas do nosso mundo são invocados para um mesmo lugar durante o mesmo período! Imagina que loucura! Tô muito ansioso pelo anime. No começo estava meio com um pé atrás, mas depois dos trailers divulgados… MEU. DEUS. A qualidade da animação está incrível! E viva o hype!!

A staff do anime é boa. O diretor é o mesmo das três primeiras temporadas de JoJo e cuida atualmente da quarta também, além de já ter dirigido episódios de, justamente, Hellsing Ultimate. O roteirista é excelente, principalmente com comédias. Ele já cuidou de Oreimo, Asu no Yoichi!, KamiNomi, Grisaia, entre outros. Mas também já cuidou de roteiros de animes mais dramáticos ou com tema fora da comédia, como Samurai Flamenco, Junketsu no Maria e, novamente, de alguns episódios de Hellsing Ultimate. Como deu pra perceber, ambos já trabalharam juntos em Hellsing Ultimate, que na época saiu pelas mãos da MadHouse. A trilha sonora sensacional está nas mãos de duas pessoas. Um deles cuidou das músicas de Hellsing e Hellsing Ultimate, além do excelente Darker than Black. O outro também passou por Hellsing Ultimate, assim como outros animes com ótima trilha sonora, como Cyborg 009: The Cyborg Soldier, JoJo no Kimyou na Bouken, Kami Nomi zo Shiru Sekai etc.

A staff é boa, mas o cast também tem nomes excepcionais. Só de ouvir a voz do dublador do Pain, de Naruto, no trailer, eu já fiquei doidão, haha. Esse dublador é 100sacional. Toyo, o protagonista, é dublado pelo excepcional Nakamura Yuuichi (Ronaldo de 91 Days; Kyousouke de Oreimo; Guren de Owari no Seraph; Tomoya de Clannad; Tenka de Donten ni Warau, Kadota de Durarara!!; Gray de Fairy Tail; Reinhard de Re:Zero; Jin de World Trigger).

Parece que o anime terá 12 episódios, porém nada foi confirmado ainda. Óbvio que eu queria 2 cour, mas está de bom tamanho caso sejam apenas 12 ou 13 episódios, tendo em vista que só existem 5 volumes do mangá publicados até agora. A adaptação tem tudo pra ser muito bem feita e num ritmo natural. A ambientação me parece incrível, assim como a trilha sonora, qualidade de animação e a coloração. O anime é um dos mais aguardados de 2016, tem tudo pra ser algo acima da média e confirmar as expectativas. Se vai ou não, a gente não tem como saber, mas me parece que muita gente vai se divertir com o anime. E viva a NÃO censura! E viva o sangue e as tripas!!! \o/

Ah, e lembrando que o super famoso mangá de Drifters também é publicado no Brasil! Ele sai pela Nova Sampa.

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Hoods Drifters Studio

— Diretor: Suzuki Kenichi (JoJo series; Gundam Evolve; SD Gundam Sangokuden Brave Battle Warriors)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Ryoji Nakamori (Hellsing (2006))

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Ajin 2

ajin-2Sinopse: Segunda temporada de Ajin.

Comentários: Aeee, Ajin voltou!! Amei a primeira temporada. Como eu não tenho problemas ou frescuras com CG, acabei gostando de praticamente tudo do anime. A S1 foi extremamente frenética e empolgante. Você quase não tinha tempo pra respirar! Mas acredito que eu dei sorte, pois assisti tudo numa sentada só no mês passado. Imagino o quanto deve ter sido horrível esperar 1 semana pra 1 mísero episódio lotado de mais perguntas do que respostas, haha. Polygon Pictures, eu te amo, tá? Só vê se façam a terceira e última temporada de Sidonia no Kishi depois, okay? Valeu!

Eu evitei de olhar os PVs dessa segunda temporada pra evitar qualquer tipo de spoilers, contudo tenho certeza que a qualidade segue nos padrões da primeira temporada. A staff também segue a mesma da S1. Recomendo muito para que deem uma chance pro anime.

A única coisa que tenho a reclamar é uma mudança que fizeram nos Ajins… Tiraram a boca deles! Não sei se colocarão só agora na S2, caso contrário acho que será um vacilo terem optado por tirar. A boca deles são muito assustadoras, sério! E espero que nessa S2 o Kei amadureça um pouco mais. Ele não é um protagonista ruim, longe disso, mas também não se destaca tanto quanto poderia. Tô bastante curioso para o que vai rolar nessa segunda temporada, ainda mais agora que o Kei se uniu ao outro carinha lá, e o Kaito está atrás dele. Que merda será que o Satou vai fazer agora? Ainda acho que o Kouji vai virar a casaca! O que aquele Ajin falou pra ele nos episódios finais sobre o que o Satou está tentando fazer é muito verdade. E Izumi best waifu!!

Enfim, estou muito ansioso pela S2 de Ajin! Um dos meus animes favoritos desse ótimo 2016!!

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi series, Sanzoku no Musume Ronja, Ajin)

— Diretor: Hiroaki Ando (Ajin, Short Peace, Norageki!, Digital Juice)

— Roteiro: Hiroshi Seko (Owari no Seraph, Ajin)

— Character Design: Yuki Moriyama (Sidonia no Kishi, Ajin)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (09 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Horror, Maduro, Mistério, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

3-gatsu no Lion

3-gatsu-no-lionSinopse: 3-gatsu no Lion conta a história Kiriyama Rei, um garoto de 17 anos que perdeu a família em um acidente quando ainda era criança. Recentemente ele passou a morar sozinho, financiado pelo seu salário como jogador profissional de Shogi. Apesar da independência, ele ainda está amadurecendo emocionalmente, e seus problemas continuam a lhe assombrar durante sua vida diária. O relacionamento com sua família adotiva é tenso, e ele ainda tem dificuldades em interagir com seus colegas de ensino médio, fazendo com que frequentemente falta aulas. Enquanto isso, sua carreira profissional entra em declínio. Sobrecarregado com a pressão e expectativas postas sobre ele, Rei começa a passar por um período irregular variando entre derrotas e vitórias, complicando a sua ascensão na profissão.

Certo dia, através de um encontro casual, ele conhece a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata e Momo. A partir daí, Rei passa a conviver seus dias com elas, e pouco a pouco seu coração congelado começa a descongelar, recebendo o carinho que nunca teve enquanto vivia com sua família adotiva.

Comentários: E temos aqui o desconhecido 3-gatsu no Lion, também chamado de Sangatsu no Lion. Mangá da mesma autora do super conhecido e elogiado Hachimitsu to Clover (Honey & Clover), a nossa querida Umino Chica! 3-gatsu no Lion é sensacional. Uma linda obra que retrata a nossa dura e injusta realidade. É extremamente pé no chão e realista, mas nem por isso significa que tudo na história seja triste ou de sofrimento, afinal a vida não é feita apenas disso. Em 3-gatsu no Lion vemos a Chica-sensei nos mostrando as dificuldades da vida, as consequências das nossas escolhas, o medo e insegurança do futuro, a importância da família e amigos e tudo mais relacionado a isso, ou seja, a vida. É um título seinen slice of life. O clima da obra é muito marcante, no sentido de ser perfeito em transmitir para nós as emoções que os personagens estão passando naquele momento, sejam elas de alegria, tristeza, angústia ou qualquer outra coisa.

Na história temos Rei, nome do protagonista, um garoto nos seus 17 anos enfrentando a vida de frente. Desde criança ele perdeu sua família num trágico acidente de carro e viu seus parentes pouco se lixando pra ele e mais preocupados com quem herdaria o hospital que o seu pai cuidava junto de seu avô. Quem adotou ele foi justamente o rival de seu pai no Shogi. Sim, aquele famoso e cultural esporte japonês que é praticamente o nosso Xadrez. No Japão, shogi é algo levado bem a sério, existindo inúmeros profissionais ao redor de todo o país. O pai de Rei gostava muito do jogo, mas acabou sendo obrigado a largar o esporte para cuidar do hospital devido a insistência de seu avô. Nos anos que ele jogava, fez um grande amigo e rival, que, no fim, acabou adotando o Rei. Na sua nova família, shogi era algo levado a sério. Desde jovens, os dois filhos da sua nova família eram obrigados a jogar para um dia se tornarem profissionais. Obviamente que isso não era feito na crueldade. Caso os filhos não quisessem mais, eles poderiam largar e escolher o que fazer no futuro. Acontece que o talento latente de Rei fez com que os seus dois meio-irmãos não gostassem dele, inclusive a mais velha batia e ofendia muito ele. Vendo tudo isso, Rei chegou a conclusão de que estava atrapalhando aquela família e deu tudo de si para se tornar profissional e poder ir embora para viver sozinho. E foi o que ele fez.

A partir de então, ele passou a viver sozinho, sem ir para a escola e sem ter amigos. No entanto, ele acaba conhecendo uma família vizinha MUITO querida. Era composta de três irmãs e mais o seu avô que os visitava sempre. As três também haviam perdido seus pais há pouco tempo, mas nem por isso elas deixaram de seguir em frente. Uma delas tem seus vinte e poucos anos, a outra está no Ensino Fundamental e a outra ainda é bem criança. Rei acaba virando um grande amigo delas, quase como se fosse adotado por elas. E o mangá segue a história contando o dia a dia deles encarando essa difícil realidade que eles tem pela frente.

É uma história muito bonita e também triste. Perder alguém que você ama provavelmente é a pior dor que existe. A Chica-sensei trabalha de maneira maravilhosa na exploração e desenvolvimento desse tema na obra. Vemos um garoto de 17 anos tendo que lidar com coisas muito acima da sua maturidade. Ele tem que ser um adulto muito antes da hora. Tem a pressão de sempre ter que vencer no shogi, tem o fato de que ele gostaria muito de ter amigos, tem vários momentos dele de recaídas, mas também de superação e isso é mostrado da mesma forma na família de suas amigas e vizinhas. O começo de 3-gatsu no Lion é um pouco lento e não tão profundo assim, mas com o passar do tempo as coisas vão se aprofundando num ritmo bastante natural e saudável, tornando nada forçado ou exagerado. É um belo mangá que deve ajudar muito aqueles que estão encarando essa transição da faculdade para uma vida adulta de fato. Bom, quem leu Honey & Clover sabe muito bem como a autora é boa em se tratando desses temas.

Enfim, fiquei muito feliz pelo anúncio do anime e estou BEM curioso pra ver como ele vai ficar. Torço muito para que tenhamos uma excelente e imersiva adaptação. O pacing e a trilha sonora do anime podem contribuir muito para isso. Felizmente a staff do anime é sensacional! Temos o excelente estúdio Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Monogatari series, Ef: A Tale of Memories) e seu estilo de animação, narrativa e fotografia diferenciados – que por sinal combinam muito com 3-gatsu no Lion -, temos o mesmo diretor do aclamado Madoka Magica e teremos também mais de 20 episódios!!! Aeaee!! A adaptação tem tudo pra ser muito bem fiel e conduzida. Pra completar, o responsável pela trilha sonora é o mesmo de Toradora! e Sankarea. Eu acho que as músicas da OST de Toradora! combinam bastante com 3-gatsu no Lion. Tô curioso pra ver como ficaram as soundtracks do anime. O character design ficou lindo e basntate fiel ao original, e por enquanto nada sobre o nome do/da roteirista.

Espero que essa excelente staff saiba tornar as coisas tão profundas, intensas e reflexivas como é no mangá, porque pelo o que eu vi dos PVs, o negócio tá realmente lindão e passa todo aquele pacing e feels da obra original. A ambientação parece realmente imersiva e sensacional! A obra já se encontra com 11 volumes publicados e é um verdadeiro fenômeno, principalmente dentro do seu nicho, no Japão. Vende mais de meio milhão de cópias cada volume. Foi, inclusive, o 25º mangá mais vendido de 2015. Ele também já foi nomeado no Manga Taisho Award de 2009 e no Manga Taisho Award de 2011. Saiu como vencedor no 35th Kodansha Manga Awards como melhor mangá no geral junto de Uchuu Kyoudai.

Recomendo que deem uma chance pro anime.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Monogatari series, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)

— Roteiro: –

— Character Design: Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memories series, Arakawa Under the Bridge series, Nisekoi)

— Nº de episódios: 23

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Romance, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

haikyuu-karasuno-koukou-vs-shiratorizawa-gakuen-koukouSinopse: Terceira temporada de Haikyuu!!.

Comentários: AEEEEE, PORRA!!!!!!!!! HAIKYUU VOLTOU, CARALEOWW!!! Essa porra é muito boa, puta que pariu. Essa temporada tem tudo pra ser SEN-SA-CIO-NAL. Será 1 cour inteiro apenas mostrando o jogo de Karasuno contra Shiratorizawa! Que loucura!! Definitivamente vai ser impossível não surtar, ter piripaques e rages pelos cliffhangers nos finais dos episódios!

Eu não acompanho o mangá, mas sei que essa partida durou vários volumes e terminou há pouco tempo, apenas. Espero muito que Karasuno vença. Vamos analisar as possibilidades:

Vitória:

  • Faria sentido, pois manteria os terceiros anistas na história.
  • Não vejo o time pronto nesse momento pra se reestruturar, caso percam e os terceiros anistas saiam por este ser o último campeonato deles.
  • Talvez eles vençam o torneio, vão pras nacionais e perdem logo de cara, apenas nos deixando felizes pelos personagens do terceiro ano do colégio poderem chegar até lá e vivenciar aquilo que tanto queremos que eles consigam em sua última chance.
  • Hinata e Kageyama não jogaram 100% de suas performances contra o time anterior. Poderia ser uma surpresa definitiva pro resultado do jogo agora contra Shiratorizawa.

Derrota:

  • Talvez seja muito cedo na história para eles derrotarem uma das grandes potencias. Talvez tirasse parte do ”inesperado” no futuro, ou deixasse uma derrota no próximo torneio classificatório para as nacionais meio sem graça.
  • Talvez acabasse sendo algo apelativo demais eles irem pro nacional, tendo em vista que o Hinata e o Kageyama estão recém no primeiro ano.
  • Eles realmente ter armas pra parar um dos melhores jogadores e times do país, sendo que recém começaram a ficar bons?
  • Mal conseguiam vencer os times de Tóquio na pré-temporada.

Bom, eu poderia citar vários outros pontos dos dois lados da moeda, mas não lembro mais de todas as minhas teorias. Tinha tudo fresquinho na memória quando a segunda temporada tava passando.

De qualquer forma, o anime promete demais. Com certeza será um dos melhores do ano e fará muita gente quase infartar de tanta emoção, haha. A staff segue a mesma e o anime será apenas 1 cour.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Psycho-Pass, Kimi ni Todoke, Kuroko no Basket series)

— Diretor: Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba, Haikyuu!! series)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~, Magi: Sinbad no Bouken)

— Character Design: Takahiro Kishida (Btooom!, Busou Shinki, Durarara!!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (23 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Hibike! Euphonium 2

hibike-euphonium-2Sinopse: Segunda temporada de Hibike! Euphonium.

Comentários: Mais um anime sensacional voltando nessa fraca temporada de outubro! Hibike! Euphonium é muito bom, gente. Sério, deem uma chance. Me lembro que na época que saiu a S1 eu peguei o episódio #01 pra ver e ele me irritou um pouco pelo moe exagerado e reações extremamente antinaturais de alguns personagens numa obra que tinha como característica ser realista. Felizmente isso acabou já no episódio #02 e as coisas só foram melhorando até o final. O anime é realmente acima de média e bastante envolvente. Pois é, eu sei que é difícil se imaginar interessado por pessoas tocando numa banda escolar, mas, acreditem, é realmente muito bom e interessante! O grande diferencial é que o enredo não é bobinho, focando em comédia e romances superficiais, e não é também um slice of life onde pessoas ficam o anime inteiro num clube escolar fazendo basicamente nada. Não, eu não tenho nada contra slices desse tipo, na verdade, eu gosto bastante de vários slices de comédia assim, hehe. Enfim, o enredo de Hibike é extremamente pé no chão, envolvente, muito bem construído e conduzido de maneira sutil e empolgante. Os personagens são ótimos, divertidos e carismáticos. O drama da obra é muito bem feito e interessante. É algo que faz a gente querer não parar de assistir. Não é apelativo ou raso, mas sim na medida certa.

A KyoAni realmente é mestra em fazer animes de qualidade e acima da média em questão de conteúdo. A animação, obviamente, também está maravilhosa, assim como já é característica do estúdio. A staff segue a mesma excelente da S1, com o mestre e gênio Tatsuya (Clannad) na direção e com o Jyukki nos roteiros (Steins;Gate). Só não confirmaram ainda o número de episódios. Acredito que será apenas 1 cour.

A S1 serviu muito para construir na nossa cabeça tudo aquilo que estava acontecendo. Ensinaram tudo que era necessário sobre bandas escolares e mostraram bem a personalidade dos principais personagens. O pacing do anime é incrível, assim como a fotografia. Sem dúvida uma ambientação extremamente bem feita e imersiva.

Sim, é possível e aconteceu ao final da S1! Agora que as coisas, de fato, vão ficar hardcore!! Já estou imaginando mais tretas entre alguns personagens, assim como conflitos pessoais deles mesmos. Quero muito ver como a Kumiko vai lidar com o Tsukamoto agora. Apesar de eu torcer por um casal de yuri entre ela e a Reina – assim como meio mundo, hahaha -, ainda acho que ela vai perceber que sente algo ”por vocês sabem quem”. Até que ponto isso será explorado na S2? Até que ponto que isso pode atrapalhar eles no torneio? Ainda tem muitos conflitos que podem atrapalhar, como o da própria Reina com o professor, entre outros. Por outro lado, temos também algo de positivo e que deve ajudar muito a partir de agora. O Taki-sensei se mostrou ser alguém realmente confiável e todos estão 100% fechados com ele. Isso deverá ser uma grande força de crescimento pra banda como um todo. Mas será que os métodos frios e pesados de ensino dele não vão causar nenhuma rusga novamente? Bom, tem muita coisa que pode acontecer, essas foram apenas algumas citadas. Só sei que eu odeio e quero que se foda aquela mina ridícula com uma laço amarelo GIGANTE na cabeça ridículo, hahahah! E que venha logo o tão aguardado momento que os personagens e nós tanto aguardávamos na história!!! Vai ser uma loucura! Meu Deus, tô muito empolgado!!!! <O>

Assistam Hibike Euphonium!!!! Vale a pena!!!!

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: Tatsuya Ishihara (Nichijou, Clannad Series, Kanon, Air, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)

— Roteiro: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, sola, Campione!)

— Character Design: Shoko Ikeda (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Música, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans 2

kidou-senshi-gundam-tekketsu-no-orphans-2Sinopse: Segunda temporada de Gundam: Tekketsu no Orphans.

Comentários: Gundam voltoouu!!!! Só tem voltas aguardadas nessa season, hein! Gundam Tekketsu no Orphans, que teve um dos melhores primeiros episódios do ano passado, finalmente voltou. Pra minha alegria, voltou com mais 25 episódios!! Eu lembro de ter surtado com o episódio de estreia, mas também lembro de ter visto o anime decair bastante até o final da S1. Ele não cumpriu com as altas expectativas de seu início. Achei as coisas meio corridas a partir da viagem estelar do pessoal lá. Não consegui me envolver tão emocionalmente assim com alguns personagens que morreram, justamente pelo pequeno tempo de construção deles no anime. Mas isso não significa que foram episódios ruins. Apenas ficou muito abaixo daquele show maravilhoso que foi o começo e das ideias e potencial que nos jogaram de início. O desenvolvimento das coisas pecou um pouco, na minha opinião. O final, por outro lado, deu uma melhoradinha em comparação com o meio do anime.

Eu fico muito feliz que sejam mais 25 episódios. Isso definitivamente traz esperanças de termos algo decente pra concluir a história. Tenho certeza absoluta que se fosse apenas 1 cour, o anime ia ser corrido e decepcionar. Entretanto, com mais 25 episódios, dá tranquilamante pra fazer algo legal, bem desenvolvido e mostrando as consequência de tudo que o Mikazuki, o Orga e a Kudelia fizeram. Meu Deus, não quero nem ver eles voltando pra casa e contando ”aquilo” que aconteceu pras duas irmãzinhas gêmeas que eu esqueci o nome. T_T

Bem, pelo o que deu pra ver, muitas das coisas que rolaram na S1, foram por influência daquele loiro viadão lá, o McGillis. O cara foi praticamente um Itachi de Naruto, só não sei ainda se ele realmente é uma pessoa boa. Acho que não. Também não está muito claro dos novos objetivos do Mikazuki e do Orga daqui pra frente. Provavelmente vão seguir os ideais da Kudelia e apoiar ela daqui em diante. O que rolou na S1 com certeza mexeu com o mundo todo. Consequências bem graves podem estar a caminho. Só espero que dessa vez a Mari Okada (True Tears, AnoHana, Nagi no Asukara) e o diretor Nagaai façam bonito e mantenham o anime numa boa qualidade de consistência, envolvente e interessante do início ao fim. Muita coisa ainda pode acontecer nessa história de enredo bastante grandioso.

Será que a estreia da S2 vai ser aquela loucura toda que foi a S1? Pelo o que eu li por aí, o negócio começou com tudo novamente! Ah, e o anime deverá seguir muito bem aninado, afinal estamos falando da milionária franquia Gundam e de um dos melhores estúdios, a Sunrise!

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Tatsuyuki Nagai (Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, Toradora!, Toaru Kagaku no Railgun)

— Roteiro: Mari Okada (True Tears, AnoHana, Nagi no Asukara, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol)

— Character Design: Michinori Chiba (Sengoku Basara: Judge End, Basilisk, Mobile Suit Gundam 00)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Espacial, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Natsume Yuujinchou Go

natsume-yuujinchou-goSinopse: Quinta temporada de Natsume Yuujinchou Go.

Comentários: VOLTOOU!! Obrigado, Madoka!!! Depois de 3 longos anos finalmente voltaram com essa obra prima chamada de Natsume Yuujinchou! O que falar dessa série… ASSISTAM! Essa é uma daquelas obras claramente acima da média, que você percebe rapidamente só de pôr os olhos nela, seja no mangá, seja no anime. Provavelmente o motivo de todo esse delay pra uma nova temporada de Natsume se deve ao racha que o estúdio Brains Base viveu tempos atrás. Um pessoal do estúdio ficou descontente com certas coisas, algo como divergências profissionais internamente, o que resultou na saída de pessoas extremamente competentes do estúdio. Essas tais pessoas, na minha humilde opinião, eram os grandes nomes do Brains Base. Eles saíram e formaram o estúdio Shuka. Se não me engano, os problemas foram com relação a Durarara!! e novas temporadas de animes do estúdio, mas não tenho certeza.

O novato estúdio Shuka ainda não parece ter muito investimento financeiro e talvez por isso não tenham feito animes com grande qualidade de animação, mas, fora isso, tudo que eles fizeram até agora eu gostei muito. Concluíram a primeira light novel de Durarara!! com uma termporada de 3 cours, fizeram um dos melhores animes de 2016, 91 Days, e agora estão voltando com Natsume Yuujinchou! Sim, o pessoal que saiu eram os mesmos que cuidavam do anime em temporadas anteriores, assim como em Durarara!!.

Ainda não assisti ao episódio de estreia de Pokémon Natsume Go, mas os comentários que vi pela internet foram todos não menos do que excelentes sobre a estreia, então acredito que podemos esperar por uma bela adaptação, o que, na verdade, já era tranquilamente previsto de acontecer. A staff é sensacional, o diretor Oomori Takahiro é o mesmo de Durarara!!, Baccano, Hotarubi no Mori e, Kokoro Connect, Samurai Flamenco, entre vários outros animes. Roteirista, diretor de fotografia, trilha sonora, character design, edição… Tudo feito pelos mesmos das temporadas anteriores.

Ao que parece, essa temporada poderá ser um pouco mais dark que o normal e talvez até focar mais na Reiko. O pacing, aquela ambientação e trilha sonora fantásticas, aquele clima diferenciado, tudo está presente nessa nova temporada, assim como foi nas anteriores. Essa é uma característica bem marcante da série. O episódio inicial cobriu uns 3 capítulos do mangá, estou curioso pra ver como será a adaptação e até onde irão.

Sério, gente. Recomendo muito que peguem um dia pra ver as temporadas anteriores. Com certeza não vão se arrepender. É bizarro o quanto as pessoas que pegam pra ver Natsume acabam gostando dele. E não. Não é um romance de menininha só porque é publicado numa revista shoujo, haha. Podem pegar pra assistir sem receio algum.

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: Shuka (Durarara!! ×2 series, 91 Days)

— Diretor: Takahiro Oomori (Durarara!!, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Sadayuki Murai (Kino no Tabi -the Beautiful World-, Mouryou no hako, Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey)

— Character Design: Akira Takata (Haibane Renmei)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (21 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Shoujo, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Bungou Stray Dogs 2

bungou-stray-dogs-2Sinopse: Segundo cour de Bungou Stray Dogs.

Comentários: Pois é, mais um volta da temporada. Tá parecendo a música do Roberto Carlos isso aqui.

Stray Dogs do nosso lindo e amado estúdio Bones vem com o seu segundo cour com mais 12 episódios. A S1 começa legalzinha, mas da metade pro fim melhora muito, mas muito mesmo. Ainda assim, não entendo como tanta gente idolatra essa obra. Eu acho ela boa, interessante, mas por enquanto nada acima da média como fazem parecer.

De qualquer forma, o anime fechou o primeiro cour de maneira muito interessante, além de ter levantado muitas novas perguntas. Ah, e até nos mostrou um shipp pro coitado do Atsushi, hahaha. Gostei bastante da Izumi, acho que ela tem um grande potencial de crescimento na história. Enquanto isso, o Dazai segue se revelando um pouquinho mais. Na verdade, o próprio enredo segue revelando coisas novas sobre ele. Por que diabos ele saiu ”daquela organização” e foi pra agência de detetives? O que será que ele ouviu e descobriu pra fazer isso? No final ainda vimos o líder da máfia agindo em público, revelando sua identidade pra nós, telespectadores. Foi engraçado ver aqueles ricaços metidos a poderosos lá tomando uma surra da máfia da cidade. Quero só ver como o líder dos riquinhos vai reagir. Ele está até mesmo como destaque na imagem promocional dessa temporada. As coisas parecem estar se afunilando e acredito que algum grande conflito ou consequência vai rolar já, já.

Stray Dogs segue com a mesmo staff e com a linda animação, coloração e fotografia que já são características do estúdio Bones. Se você droppou no começo a S1 ou ainda não pegou pra ver, fica aqui a recomendação. O anime só melhora da metade pro fim.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Concrete Revolutio, Boku no Hero Academia, Mob Psycho, OnePunch-man, No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Star Driver, Captain Earth)

— Roteiro: Yoji Enokido (Star Driver, Nodame Cantabile: Paris, Captain Earth)

— Character Design: Arai Nobuhiro (Hitsugi no Chaika)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mistério, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

All Out!!

all-outSinopse: No rugby não existe um ace striker (atacante principal/ace) ou quatro rebatedores, então quem é a estrela do time?

A história começa na cerimônia de entrada do colégio de Kanagawa, onde Gion Kenji, um baixinho corajoso e determinado, se junta ao clube de rugby, com seu colega, Iwashimizu, que tem um passado complicado, e o sub-capitão Hachiouji, que sempre cuida bem dos membros de seu clube. Por último, há o capitão Sekizan, que possui habilidades incríveis, mas não as revela. Com essas diferenças em personalidades e desempenho físico, a equipe deve aprender a trabalhar e crescer juntos, para que possam se tornar os melhores.

Comentários: Temporada passada tivemos líderes de torcida masculinos e dessa vez um time de Rugby. Sim, estamos falando de animações japonesas! Em geral, eu gosto muito de obras de esporte. No começo eu tinha até um certo preconceito, mas isso logo foi embora e eu fui conquistado por vários dos animangás desse gênero. Acho que eu tinha a imagem daquelas coisas toscas de Super Campeões na cabeça, haha. Mas, sim, existem obras realistas de esportes por aí! E, sim, existe mundo fora de Kuroko no Basket e Haikyuu!!. All Out!! parece ser bem interessante. Nunca vi nada dessa mídia que envolvesse rugby. Eu nem mesmo curto assistir jogos de rugby na vida real! O bom disso é que essas coisas são muito relativas, fazendo com que um anime ou mangá de um esporte que você não curta muito, seja interessante. Eu não gosto de basquete, mas adoro Slam Dunk e Ahiru no Sora. Não curto boxe, mas adoro Hajime no Ippo e Ashita no Joe. Não gosto de ver shows de líderes de torcida, sejam os times masculinos, femininos ou mistos, mas adorei Cheer Danshi!. Enfim, vocês entenderam. Acredito que com muitos de vocês isso também seja igual. E é por conta disso que eu costumo sempre dar chace pra quase todo animangá de esportes, além de eu amar esportes e já ter vivenciado algo próximo. Joguei 6 anos no Grêmio, por exemplo.

Tudo isso de nada adiantará, caso o enredo ou os personagens não sejam interessantes. All Out!! parece bastante divertido e empolgante. Os PVs ficaram bacanas e a staff até que é boa. Temos os lindos da MadHouse em parceria com os lindos da TMS cuidando do anime. TMS pode não ser um primor no que tange qualidade de animação, mas a MadHouse segura o tranco nessa parte. O diretor é o mesmo do sensacional Kiseijuu. Eu gosto muito dele, mas All Out!! é algo bem diferente de tudo que ele já fez, então talvez ele possa se atrapalhar um pouco ou não explorar todo o potencial da obra, mas isso a gente só vai ver mesmo depois de assistir alguns episódios. Eu gostei bastante do character design, ficou bem bacana, assim como a coloração. O character designer é o mesmo da primeira temporada de Terra Formars.

Outra coisa que anima pegar All Out!! pra assistir é que o anime terá ao todo 25 episódios! Uma excelente notícia. Como saíram apenas 9 volumes do mangá até agora, acredito que poderão fazer uma adaptação num ritmo bem tranquilo e fiel ao original, o que é sempre muito bom.

All Out!! tem potencial pra ser uma ótima surpresa da temporada, além de ser um prato cheio pra quem curte animes de esportes. Nessa temporada ainda teremos o segundo cour de Days e até um anime de patinação no gelo! Enfim, acho que All Out!! merece uma conferida, estão falando muito bem do episódio de estreia.

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: MadHouse (Nana, Death Parade, Death Note, Kiseijuu) e TMS Entertainment (D.Gray-man series, Kamisama Hajimemashita, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Kenichi Shimizu (Kiseijuu, Avengers Confidential: Black Widow & Punisher)

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Maria Holic series, Beelzebub, World Destruction, Busou Shinki)

— Character Design: Masanori Shino (Terra Formars, Shigurui, Kurozuka)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (09 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Esportes, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Yuri!!! on Ice

yuri-on-iceSinopse: Katsuki Yuuri carregava toda a esperança do Japão em seus ombros para vencer o Gran Prix Finale, uma competição de patinação no gelo, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta pra casa para Kyushu e está em dúvida se deve se aposentar, ou continuar na patinação no gelo. De repente, o patinador Victor Nikiforov, o cinco vezes consecutivo campeão mundial, aparece diante dele com Yuri Plisetsky, um jovem patinador russo que já está derrotando seus veteranos. Victor e ambos os Yuris assumem o desafio em uma série sem precedentes de Gran Prix.

Comentários: Aqui está ele, o anime de patinação no gelo!!! Antes de mais nada, quero dizer que esse ”yuri” no título tá com cara de clickbait, hein! Se tiver alguma coisa nesse anime, deverá ser algo diferente de yuri, hahaha. De todo modo, o anime não será focado em fanservices, mas sim no drama dos personagens e no esporte em si. Não sei bem o porquê, mas eu estou estranhamente empolgado por esse anime. Talvez seja porque Yuri!!! on Ice seja algo tão diferente, que possa acabar sendo bom. Talvez porque eu me surpreendi muito com Cheer Danshi! na temporada passada. Talvez porque eu adore esportes de inverno e seja um daqueles loucos que fica madruga a dentro vendo as Olimpíadas de Inverno. Talvez porque os PVs mostraram algo muito bonito visualmente, com uma produção sólida e cheia de potencial. Bom, ainda não sei bem os motivos desse hype. Só vou descobrir mesmo ao pegar o anime pra assistir. E já tão falando que a estreia dele foi muito boa!

Pois é, eu e você pensamos que o Shinichi tinha largado aquela vida doida com os parasites e ido sossegar com sua namors, mas eis que surge o guri fazendo patinação no gelo!! Piadas a parte, convenhamos que o protagonista de Yuri!!! on Ice é IDÊNTICO ao Shinichi de Kiseijuu, não é? Hahahah. Acontece que o responsável pelo character design do anime é o mesmo de Kiseijuu. Fora isso, o CD dos personagens está realmente muito bonito e detalhado.

Ainda sobre a staff, temos na direção uma das diretoras que mais se fala positivamente hoje em dia no Japão, a nossa querida Yamamoto Sayo. É bom saber que temos um grande nome dirigindo esse anime original. Ela também está à cargo dos roteiros. O estúdio é o excelente MAPPA, que tem como característica ter uma ótima qualidade de animação nas suas produções. Days, também do MAPPA, está um pouco judiado, mas pelos PVs de Yuri!!! on Ice, o que se vê é uma animação muito boa e fluida. Um detalhe bem bacana da produção do anime é que temos o patinador no gelo campeão japonês ajudando na criação das coreografias que aparecerão no anime. Uma coisa que eu gostei muito nos trailers foi o pacing, a ambientação, todo aquele clima meio melancólico, angustiante e bonito ao mesmo tempo, assim como a trilha sonora, que parece estar sensacional! O que não falta é potencial nesse anime!

Yuri, o protagonista, vai ser dublado pelo ótimo Toyonaga Toshiyuki (Mikado de Durarara!!; Mahiro de Zetsuen no Tempest; Atomu de Shoujo-tachi; Hideki de Netoge no Yome; Shun de Kimi to Boku; Tanizaki de Bungou Stray Dogs).

Esse anime diferente e cheio de potencial pode se tornar um dos destaques da temporada. Acredito que vale uma conferida nos primeiro episódios.

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Punch Line, Shingeki no Bahamut Genesis)

— Diretor: Yamamoto Sayo (Michiko & Hatchin, Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna, Nihon Anima(tor) Mihonichi)

— Roteiro: Yamamoto Sayo

— Character Design: Tadashi Hiramatsu (Kiseijuu, Re:Cutey Honey)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Esportes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Lostorage Incited WIXOSS

lostorage-incited-wixossSinopse: Novo anime da franquia WIXOSS.

Comentários: O primeiro anime de WIXOSS mal terminou e já estão começando outro! Dessa vez com novos personagens e com uma nova história. O anime segue nas mãos da JC Staff, mas com diretor, roteirista e character designer diferentes.

Eu ainda não terminei o primeiro anime. Vi apenas o primeiro cour, o resto tô me enrolando até hoje pra ver, apesar de já ter tudo baixado. Poucas informações foram divulgadas sobre esse novo anime da franquia, por isso não temos uma sinopse pra colocar aqui pra vocês. O que se sabe é que o anime não fugirá muito do primeiro WIXOSS. A diferença agora é que homens também poderão ser Selecteds e que o sistema de batalhas alterou um pouquinho. Estão falando que ficou melhor que antes. Tô curioso pra ver.

Acho saudável a troca de staff. Se queriam algo novo, melhor mudar os nomes mesmo. O primeiro anime fez um sucesso absurdo com o card game no Japão, então já era mais do que esperado que pintasse uma nova temporada como agora. Eu gostei das mudanças, com garotos também podendo ser Selecteds. Isso dará novas possibilidades pra trama. E o sistema de batalhas alterado – dizem que pra melhor – tende a dar uma uma dinâmica diferente pra história, o que eu acho ótimo.

Não é necessário ter visto o primeiro anime de WIXOSS para ver este. Lembrando que o anime de WIXOSS, tanto esse como o anterior, não são focados em card game, como um Yu-Gi-Oh! da vida, mas sim no drama, nos personagens da história tendo que enfrentar as consequências e responsabilidades de terem se tornado Selecteds. Não é algo bonitinho e fofinho, mas sim uma coisa mais dark, mais obscura. A primeira temporada teve várias referências a Madoka Magica.

Acho que pode sair algo bem bacana desse anime. Tô otimista que ele venha a ser melhor que o primeiro. Pretendo dar uma conferida.

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Katsushi Sakurabi (Kamisama no Memochou, Flying Witch)

— Roteiro: Michihiro Tsuchiya (Kimikiss pure rouge, Cross Game)

— Character Design: Takamitsu Satou

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Card Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Nanbaka

nanbakaSinopse: A história é focada em quatro presidiários: Juugo, um homem que tentou fugir da prisão e acabou estendendo sua sentença; Uno, um homem que gosta de jogar com mulheres; Rock, um homem que gosta de brigar; e Nico, um homem que gosta de animes. Além dos prisioneiros, há Hajime, o guarda responsável por eles.

Comentários: Toda boa temporada que se preze tem uma ótima comédia por trás. Eu, sinceramente, não sei se Nanbaka será esse anime em outubro, mas ele tem muito potencial pra ser um dos mais divertidos da temporada fácil, fácil. Os PVs não me empolgaram. Eu vi muito fundo de cenário com imagens estáticas, o que geralmente se usa em produções com pouco orçamento, mas não vi inconsistências na animação durante a movimentação dos personagens. A coloração é um dos pontos altos do anime.

O enredo é bem simples, mas também excelente pra se criar uma ótima e divertida comédia. Temos vários personagens estereotipados propositalmente, que parecem ser super divertidos e carismáticos, e algo que lembra, num primeiro momento, um Prison School da zoeira. Já deu pra ver também que não é um humor infantil.

Mas talvez o que realmente chame a atenção pra Nanbaka e seu potencial seja o fato de termos o genial diretor Takamatsu Shinji na direção, o mesmo da obra prima das comédias, Gintama, e também de outros dos melhores animes de comédias já feitos, como por exemplo School Rumble e Danshi Koukousei no Nichijou. É impossível você gostar de comédia e não dar uma conferida ou criar expectativas por um anime desse diretor. Muito do enredo dependo do próprio material original de Nanbaka, e é aí que se instaura a dúvida quanto a qualidade da obra.

Humor é algo extremamente relativo, então o jeito mesmo vai ser pegar o anime pra assistir e tirar suas próprias conclusões. O que não se pode negar é o grande potencial de Nanbaka, ainda mais nas mãos de um diretor tão bom com comédias quanto o Shinji-sensei. Espero que o anime seja uma das belas surpresas da temporada.

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama series; Sora no Manimani; School Rumble; Danshi Koukousei no Nichijou)

— Roteiro: Mitsutaka Hirota (Phantasy Star Online 2: The Animation, Shin Tennis no Ouji-sama, Amaama to Inazuma)

— Character Design: Toya Kento

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (03 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Shuumatsu no Izetta

shuumatsu-no-izettaSinopse: A história se passa antes da Segunda Guerra Mundial, no que parece ser a Europa de um mundo imaginário. Uma guerra em larga escala eclode e batalhas sangrentas acometem o mundo todo. Eylstadt é um pequeno país sem força militar ou recursos naturais. Finé, rainha regente de Eylstadt, decide usar uma arma secreta nunca antes revelada para enfrentar os países maiores. Essa arma secreta são os poderes místicos de uma bruxa chamada Izetta, uma jovem (da mesma idade de Finé) de cabelos vermelhos como as chamas.

Comentários: –

— Data de estreia: 01/10

— Estúdio: Ajia-do (Brave Beats; Tribe Cool Crew; DD Hokuto no Ken (2013), Magic Tree House)

— Diretor: Masaya Fujimori (Gekijouban Fairy Tail: Houou no Miko; Tribe Cool Crew; Omae Umasou Da na)

— Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Guilty Crown, Accel World, Magi – Labyrinth of Magic)

— Character Design: Yuu Yamashita (Usagi Drop)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Histórico, Militar, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

bubuki-buranki-hoshi-no-kyojinSinopse: Segundo cour de Bubuki Buranki.

Comentários: –

— Data de estreia: 01/10

— Estúdio: Sanzigen (Aoki Hagane no Arpeggio, Miss Monochrome series, Arslan Senki (2015))

— Diretor: Daizen Komatsuda (Bubuki Buranki)

— Roteiro: Ishii Jirou (Monster Strike, Bubuki Buranki), Kitajima Yukinori (Bubuki Buranki), Komatsuda Daizen (Bubuki Buranki)

— Character Design: Yuusuke Kozaki (Bubuki Buranki, Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Touken Ranbu: Hanamaru

touken-ranbu-hanamaruSinopse: O ano é 2205. Os “revisionistas históricos” começaram ataques no passado em seu plano para mudar a história. Os Saniwa, que foram encarregados de proteger a história, podem dar vida à objetos. O mais forte dentre eles é Touken Danshi. A história é centrada ao redor de suas vidas alegres.

Comentários: –

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan, Myself ; Yourself, 11eyes, New Game!)

— Diretor: Takashi Naoya (Watashitachi, Luck Logic Bu!)

— Roteiro: Pierre Sugiura (Barakamon, Kuma Miko, Chikasugi Idol Akae-chan)

— Character Design: Junichiro Taniguchi (Yondemasu yo, Azazel-san series, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Kangoku Gakuen)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Watashi ga Motete Dousunda

watashi-ga-motete-dousundaSinopse: Serinuma Kae é uma estudante do segundo ano do ensino médio acima do peso e uma ávida fujoshi que, secretamente, shippava seus colegas, Igarashi-kun e Nanashima-kun. O stress causado pela morte de seu personagem de anime favorito faz com que ela perca peso rapidamente. Agora que Serinuma tornou-se uma menina atraente para seu sarcástico kouhai, Shinomiya-kun, e para seu senpai Mutsumi, como ela lidará com eles… Possuindo uma mente fujoshi repleta de Boys Love?!

Comentários: –

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!, Oregairu, Endride)

— Diretor: Hiroshi Ishiodori (Shijou Saikyou no Deshi Kenichi (2012), Peach Girl, Bubblegum Crash!)

— Roteiro: Michiko Yokote (Shirobako, Sore ga Seiyuu!, Prison School, Senyuu, C3, Genshiken series, Nourin, ReLIFE, Saiki Kusuo no Sainan, Handa-kun)

— Character Design: Kazuhiko Tamura (Kyoukai no Rinne series, Gunparade Orchestra series, Kimi ga Nozomu Eien: Next Season)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (09 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Shoujo, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Fune wo Amu

fune-wo-amuSinopse: A história gira em torno de Majime Mitsuya, que é sério e fala pouco, e Nishioka Masashi, um homem sociável, e mostra a amizade, determinação e paixão enquanto trabalham juntos para publicar um novo dicionário intitulado “The Great Passage”.

Comentários: –

— Data de estreia: 14/10

— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)

— Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo., Shounen Hollywood)

— Roteiro: Takuya Satou (CODE-E)

— Character Design: Hiroyuki Aoyama

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

WWW.Working!!

www-workingSinopse: Higashida Daisuke é um estudante do Colégio Higashizaka que tem uma vida cotidiana pacífica. No entanto, uma dia, a empresa de seu pai vai à falência, e já não podem pagar as contas. Então, quando seu pai ordena que ele procure um emprego de meio período, Daisuke decide trabalhar em um restaurante familiar nas proximidades. Entretanto, entre um gerente de turnos que é horrível na cozinha, e a dependência da equipe no poder do dinheiro, parece que esse restaurante não tem uma pessoa normal trabalhando lá!

Comentários: –

— Data de estreia: 01/10

— Estúdio: A-1 Pictures (Gate, AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso, Tetsuwan Birdy Decode, Grimgar)

— Diretor: Yumi Kamakura (Working!!!)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Mayuko Nakano

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (04 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Keijo!!!!!!!!

keijoSinopse: “Keijo” é um esporte famoso, onde as concorrentes estão em plataformas flutuantes na água e devem usar suas bundas e peitos para lutar e empurrar umas as outras para fora da plataforma. Kaminashi Nozomi, uma estudante do ensino médio, tem como objetivo participar do esporte depois de se formar. Nozomi foi criada em uma família pobre e espera ganhar muito dinheiro jogando Keijo. Ela cresceu treinando ginástica, e possui um bom equilíbrio e flexibilidade. Após o colegial, Nozomi se junta a uma escola de treinamento e entra no mundo de Keijo.

Comentários: –

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Xebec (To LOVEru series, Argevollen, Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Hideya Takahashi (Pokémon: The Origin)

— Roteiro: Takao Kato (Uchuu Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Koukai)

— Character Design: Keiya Nakano (Atelier Escha & Logy: Alchemists of the Dusk Sky)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Trickster: Edogawa Ranpo “Shounen Tanteidan” yori

trickster-edogawa-ranpo-shounen-tanteidan-yoriSinopse: Estamos nos anos 2030. Diante do misterioso detetive Akechi Kogorou está reunido o Time de Detetive de Garotos. Suas ações os levaram à solução de vários pequenos e grandes incidentes. Certo dia, Hanasaki Kensuke, membro da equipe, conhece um garoto misterioso chamado Kobayashi Yoshio. Kobayashi, que possui um corpo imortal por causa de uma “névoa não identificada”, deseja morrer e foge do contato com outros. Hanasaki se interessa por Kobayashi e o convida para a equipe. O encontro acabará levando-os à conexão entre o criminoso chamado de “Demônio de Vinte Faces” e Akechi Kogorou. O destino dos dois começa a se desenrolar…

Comentários: –

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man series, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal) e Shin-ei Animation (Denki-Gai no Honya-san, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun)

— Diretor: Masahiro Mukai (Choujigen Game Neptune)

— Roteiro: Erika Yoshida

— Character Design: Shinya Yamada e Peach Pit

— Nº de episódios: 24

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

ClassicaLoid

classicaloidSinopse: Em uma cidade rural que tenta se revitalizar através da música, os estudantes do ensino médio Kanae e Sousuke conhecem ninguém menos que Beethoven e Mozart! Chamando a si mesmos de “ClassicaLoids”, esta misteriosa dupla cria um estranho poder através da “música” que eles tocam. Uma noite, estrelas caem do céu e surgem robôs gigantes, causando problemas todos os dias! Eventualmente, Bach, Chopin, Schubert também surgem como ClassicaLoids.

Comentários: –

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: Sunrise (Gintama series, Gundam series, Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yoichi Fujita (Gintama, Binbougami ga!)

— Roteiro: Ichiro Sakaki (Mission-E, Strait Jacket, Shinkyoku Soukai Polyphonica) e Michihiro Tsuchiya (Major series Cross Game, Beast Saga, Chibi Devi!)

— Character Design: Seiichi Hashimoto (Bounen no Xamdou, Fuse: Teppou Musume no Torimonochou)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Música

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

msik_bg_fixSinopse: A história se passa em um mundo onde um jogo chamado Magical Girl Raising Project permite que uma a cada dez mil pessoas se torne uma “menina mágica” – que possui capacidades físicas e aparência extraordinárias, bem como poderes mágicos especiais que as distinguem do resto da raça humana. Mas, um dia, em um distrito contendo 16 meninas mágicas, o governo anuncia que deve reduzir pela metade o número de meninas mágicas para resolver o problema de energia mágica. De início, as meninas mágicas correm para coletar mais “doce mágico” do que suas concorrentes, mas as regras rapidamente se destorcem, e a disputa rapidamente se torna uma batalha mortífera pela sobrevivência.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon wa Usagi desu ka?)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Yukiko Aikei (Accel World, Kyoukai Senjou no Horizon, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (08 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Gi(a)rlish Number

girlish-numberSinopse: A série acompanha Chitose Karasuma, uma estudante universitária que pretende ser dubladora (seiyuu).

Comentários: –

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Shota Ibata

— Roteiro: Wataru Watari

— Character Design: Sumie Kinoshita (Dantalian no Shoka)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Stella no Mahou

stella-no-mahouSinopse: A história acompanha Honda Tamaki, uma nova estudante do ensino médio que se junta a um grupo de desenvolvimento de jogos.

Comentários: –

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu series, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shinya Kawatsura (Otome wa Boku ni Koishiteru: Futari no Elder, Non Non Biyori, Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge)

— Roteiro: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)

— Character Design: Hideki Furukawa (Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!, Rokujouma no Shinryakusha!?)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (03 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Pokemon Sun & Moon

pokemon-sun-moonSinopse: Nova temporada de Pokémon, agora adaptando os novos jogos da franquia: Sun e Moon.

Comentários: –

— Data de estreia: 17/11

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (3DS)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Game, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Digimon Universe: Appli Monsters

digimon-universe-appli-monstersSinopse: No mundo, todas pessoas usam aplicativos em seus smartphones, o que ninguém sabe é que dentro deles habitam criaturas nunca antes vistas, chamadas de “Appli Monsters” ou “Appmon”. Os Appmon são formas de vida artificiais que podem pensar e agir. E vivem no limite existente dentro do mundo real e o espaço digital, o que permite as pessoas interagirem com o sistema. No grande mar de dados que é a internet, o poderoso Leviathan toma para si o controle dos Appmon e insere um vírus que hackeia todos os sistemas. Com isso, passa a controlar o mundo dos humanos de dentro do coração da rede. O protagonista, Shinkai Haru, possui um Appli Drive, e o utiliza para materializar Gatchmon, um monstro proveniente de um aplicativo de busca. Qual é o segredo do Appli Drive? O que será essa extremidade misteriosa que separa o mundo real do virtual onde vivem os Appmon? O que é o “App Combine” que pode combinar com os Appmon? Qual será a verdadeira intenção de Leviathan?

Comentários: –

— Data de estreia: 01/10

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Koga Gou (DokiDoki! Precure, Gekijouban Gegege no Kitarou: Nippon Bakuretsu!!, Happy Lucky Bikkuriman)

— Roteiro: Katou Youichi (Monster Strike series, Time Bokan 24, Duel Masters series, Youkai Watch, Mushibugyou, Miracle Train: Ooedo-sen e Youkoso)

— Character Design: Oonuki Kenichi (Monster Strike, Cheating Craft, Major series, Gundam Build Fighters series, Firestorm, Earthian, Psychic Force)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Monster Hunter Stories: Ride On

monster-hunter-stories-ride-onSinopse: Esse é um mundo onde ambos os homens e monstros existem. Aqueles que caçam os monstro são chamados de Hunters. Mas, num canto pequeno do mundo dos Hunters, existem aqueles chamados Riders que se ligam e coexistem com os monstros. Com sua Kizuna Ishi (Pedra de Afinidade) que os permite despertar o poder oculto nos monstros, Riders vivem em segredo com seus Otomon, os monstros com quem formaram uma conexão. Lute, um jovem garoto que vive na vila de Hakum, sonha em se tornar o melhor Rider do mundo. Tendo só 12 anos, ele começou a procurar seu próprio Otomon antes da cerimônia onde receberia sua própria Kizuna Ishi. Junto com seu bondoso amigo de infância, Cheval, sua curiosa amiga de infância, Lilia, e seu companheiro, Navirou, ele entra na floresta e tem um milagroso encontro com um Rathalos.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: David Production (JoJo series, Ben-To, Ristorante Paradiso, Planetarian series)

— Diretor: Hongou Mitsuru (World Trigger, Tenkai Knights, Reideen, Megami Kouhosei, Kasumin series, Deltora Quest)

— Roteiro: Takahashi Natsuko (Ore Monogatari!!, Divine Gate, Yuyushiki, Moyashimon series, Togainu no Chi, 07-Ghost, Nurarihyon no Mago, Tokyo Magnitude 8.0)

— Character Design: Saitou Takuya (Reideen (2007), Macross Zero)

— Nº de episódios: 48

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Show By Rock!! #

show-by-rockSinopse: Segunda temporada de Show By Rock!!.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Concrete Revolutio, Boku no Hero Academia, Mob Psycho, OnePunch-man, No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Takahiro Ikezoe (Ozma)

— Roteiro: Touko Machida (Wake Up, Girls!, Tears to Tiara, Inari Kon Kon)

— Character Design: Masaru Oshiro (Major)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Música

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Bloodivores

bloodvioresSinopse: Há 60 anos um estranho caso da insônia atingiu a população, obrigando as pessoas a ficarem acordadas por mais de uma semana inteira. As vítimas, completamente privadas de sono, enlouqueceram. Para curar esta doença, um novo medicamento foi produzido, mas os efeitos colaterais transformaram os pacientes em vampiros. A humanidade entrou em guerra contra esta nova espécie e triunfou, mas alguns dos vampiros conseguiram sobreviver. Nascido a partir de um humano e um vampiro, o personagem principal, Mi Liu, “A Criança da Esperança”, representa uma nova esperança que vai ligar as duas espécies.

Comentários: –

— Data de estreia: 01/10

— Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Hacka Doll: The Animation, Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!, Military!)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 12

— Origem: Manhwa

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sobrenatural, Vampiros

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

udon-no-kuni-no-kiniro-kemariSinopse: Tawara Souta é um web designer que trabalha em Tóquio. Quando vai visitar o restaurante de Udon de sua família em sua cidade natal na Prefeitura de Kagawa, ele encontra um estranho garotinho que não fala, e possui orelhas e cauda de um tanuki.

Comentários: –

— Data de estreia: 09/10

— Estúdio: Liden Films (Aiura, Yamada-kun to 7-nin no Majo, Terra Formars)

— Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Ashiaraiyashiki no Juunin-tachi., Hennako-chan)

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost, Norn9: Norn+Nonet)

— Character Design: Eriko Itou (Ane Log, Danchigai, Sekkou Boys)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Brave Witches

brave-witchesSinopse: Em setembro de 1944, as forças aliadas lideradas pela 501º Junta Aérea “Strike Witches” eliminam com sucesso a ameaça Neuroi dos céus da República de Gallia, garantindo assim a segurança da Europa ocidental. Aproveitando essa vitória, as forças aliadas avançam para a Europa Central e Oriental. A partir de uma base em Petersburg, no Império de Orussia, a 502ª Junta Aérea “Brave Witches”, sobre os quais a humanidade colocou suas esperanças, voa com coragem nos céus frios do Leste Europeu.

Comentários: –

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu series, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Kazuhiro Takamura (Vividred Operation, Strike Witches series)

— Roteiro: Striker Unit

— Character Design: Kazuhiro Takamura (Binbou Shimai Monogatari, Kono Minikuku mo Utsukushii Sekai, Kore ga Watashi no Goshujinsama, Mahoromatic 2)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Magia, Militar, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Soushin Shoujo Matoi

soushin-shoujo-matoiSinopse: Há duas meninas que estão em treinamento para se tornarem sacerdotisas no Santuário Tema: Sumeragi Matoi e Kusanagi Yuma. Matoi viveu com os avós do lado de seu pai, porque sua mãe a deixou quando era jovem até o segundo ano do ensino fundamental, quando ela finalmente foi capaz de viver com seu pai. Matoi anseia por viver uma vida simples. Yuma é a filha de uma família que vive no santuário e esperam que ela se torne a próxima sacerdotisa. Ela desafia Matoi para um ritual chamado Kamikagari e a partir daí se desenrola a trama.

Comentários: –

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero, Katanagatari, Tears to Tiara, Akame ga Kill!)

— Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Sora no Method, Neppu Kairiku Bushi Road)

— Roteiro: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Honey and Clover II)

— Character Design: Mai Toda (Neppu Kairiku Bushi Road)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Magia, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Long Riders!

long-ridersSinopse: Kurata Ami é uma estudante do primeiro ano de faculdade. Um dia, ela vê alguém em uma bicicleta dobrável, e se apaixona imediatamente por ela, usando todas as suas economias para comprar uma. Com o passar do tempo ela entra no mundo das corridas de bicicleta e de competições de longa distância, formando uma equipe de ciclismo chamada Fortuna com outras quatro estudantes universitárias.

Comentários: –

— Data de estreia: 08/10

— Estúdio: Actas (Tactical Roar, Kotetsushin Jeeg, Asura Cryin’)

— Diretor: Tatsuya Yoshihara (Aruvu Rezuru, Namiuchigiwa no Muromi-san, Monster Musume no Iru Nichijou)

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost, Norn9: Norn+Nonet)

— Character Design: Jiemon Futsuzawa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (05 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Kaitou Joker 4

kaitou-joker-4Sinopse: Quarta temporada de Kaitou Joker.

Comentários: –

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Shin-Ei Animation (Warau Salesman, Tonari no Seki-kun, Denki-gai no Honoya-san, Kuromajo-san ga Tooru!!)

— Diretor: Teramoto Yukiyo (Doraemon movies, Kaitou Joker series, Boku wa Imouto ni Koi o Suru, Anime Koten Bungaku Kan)

— Roteiro: Satou Dai (Koukyoushihen: Eureka Seven, Freedom, Fuuun Ishin Dai Shougun, Kaitou Joker series)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (23 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Mistério, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Tiger Mask W

tiger-mask-wSinopse: Dois jovens lutadores se enfrentam em uma organização de luta recentemente reativada, a Toca do Tigre, que destruiu o dojo de wrestling em que eles cresceram. Um assumiu o local de treinamento de Naoto Date, ao pé do Monte Fuji, assim como a máscara que ele abandonou. O outro ousou entrar Toca do Tigre e venceu uma competição feroz, recebendo uma máscara do tigre negro. Um tigre trilha o caminho da luz, enquanto o outro segue o caminho das sombras. Um não conhece o rosto do outro. No ring, eles são inimigos naturais, mas possuem o mesmo objetivo – destruir a Toca do tigre!

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Toshiaki Komura

— Roteiro: Katsuhiko Chiba (Onmyou Taisenki, E’s Otherwise, Baby Steps)

— Character Design: Hisashi Kagawa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (14 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Esportes, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

12-sai.: Chicchana Mune no Tokimeki 2

12-sai-chicchana-mune-no-tokimeki-2Sinopse: Segunda temporada de 12-sai.

Comentários: –

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: OLM (Pokémon series, 12-sai. series)

— Diretor: Taichuu Seiki (12-sai.)

— Roteiro: Tsubota Fumi (Hime Chen! Otogi Chikku Idol Lilpri (2011))

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Idol Memories

idol-memoriesSinopse: A história se passa em 2035, onde a tecnologia de realidade virtual evoluiu o suficiente para que as pessoas possam experimentar viagens pelo mundo e outras experiências ao vivo a partir do conforto de seus lares. Neste espaço virtual, Idols realizam eventos ao vivo para o mundo inteiro. Com a popularidade mundial de Idols apresentando-se em “Salas VR” aumentando, a Academia Privada Kanon foi criada na Ilha Beginning, para formar novas Idols, que competem e se esforçam para chegar ao topo da “Liga Idol”.

Comentários: –

— Data de estreia: 03/10

— Estúdio: Seven Arcs Pictures (Joujuu Senjin!! Mushibugyo)

— Diretor: Katsuya Kikuchi

— Roteiro: –

— Character Design: Okuyama Suzuna (Lord of Vermillion III Special Anime Movie, Sengoku Paradise: Kiwami)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

ViVid Strike!

vivid-strikeSinopse: “Não temas, eu estou com você.” Fuuka e Rinne, duas orfãs amigas de infância, viviam juntas e não se desgrudavam, até Rinne ser adotada por uma família de ricos e começar a praticar artes marciais. Ao saber disso, Fuuka treinou para ficar mais forte e ao encontrar Rinne novamente após alguns anos, discutem e brigam por possuírem opiniões diferentes, mas Fuuka perde e após isso cria ódio por artes marciais até que se envolve em uma grande briga com uma “gangue” e acaba ferida. Ao ser encontrada pela Einhard e levada ao hospital, logo é chamada para seu ginásio e então lhe oferece emprego e uma oportunidade para enfrentar Rinne novamente.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Seven Arcs Pictures (Joujuu Senjin!! Mushibugyo)

— Diretor: Junji Nishimura (True Tears, Glasslip, Nurarihyon no Mago)

— Roteiro: –

— Character Design: Mariko Ito (Log Horizon)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Magia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Flip Flappers

flip-flappersSinopse: Como o mundo lhe parece? Papika e Cocona, as heroínas da história, detêm as chaves para abrir a porta. Quando as duas meninas se encontram, suas aventuras em um tempo e em uma dimensão diferente chamada “Pura Ilusão” começa. Muitas coisas em Pura Ilusão atrapalham as meninas em sua busca pelo misterioso cristal chamado de “Fragmento de Mimi”, um item que dizem poder conceder qualquer desejo. No entanto, quando as meninas estão em perigo, o Fragmento de Mimi brilha, e elas são capazes de transformar.

Comentários: –

— Data de estreia: 06/10

— Estúdio: Studio 3Hz (Sora no Method)

— Diretor: Kiyotaka Oshiyama

— Roteiro: –

— Character Design: Takashi Kojima

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Magic Kyun! Renaissance

magic-kyun-renaissanceSinopse: Em um mundo onde a arte se torna magia, as pessoas que podem inspirar paixão com suas artes mágicas são chamados Artistas, e trabalham no show business. Na Academia Privada de Artes Mágicas Hoshinomori, onde são formados Artistas, chega uma nova e estranha estudante chamada Aigasaki Kohana. Kohana é colocada no comitê de planejamento para o festival cultural anual da escola, o Hoshinomori Summer Festa. Ela passa sua romântica vida escolar com seis outros rapazes que querem se tornar artistas no futuro e, ao lado Kohana, ser o príncipe e princesa Artista da escola, escolhidos apenas uma vez por ano.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Sunrise (Gintama series, Gundam series, Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Mitsue Yamazaki (Hakkenden: Touhou Hakken Ibun, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi)

— Character Design: Kumi Ishii (Kurenai, Ichigo 100%, Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Magia, Música, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Legend Star

uta-no-prince-sama-maji-love-legend-starSinopse: Quarta temporada de Uta no☆Prince-sama♪’.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Takeshi Furuta (Mangaka-san to Assistant-san to)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi) e Sayaka Konno

— Character Design: Maki Fujioka (Itazura na Kiss, Neo Angelique Abyss series, Kin’iro no Corda: Blue♪Sky)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Música, Romance, Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Continuam

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Saiki Kusuo no Ψ Nan (TV)

Saiki-Kusuo-no-Ψ-NanSinopse: Saiki Kusuo é um adolescente que tem vários super-poderes, inclusive telepatia e telecinese. Isso deveria ser incrível, mas, através da experiência de Saiki, ter poderes e tentar levar uma vida tranquila é uma combinação ruim. Ele tenta viver uma vida normal, apesar de suas habilidades irritantes.

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!) e Egg Firm

— Diretor: Sakurai Hiroaki (Winter Garden, Nekogami Yaoyorozu, Nanaka 6/17, Majokko Tsukune-chan, Di Gi Charat Nyo series)

— Roteiro: Yokote Michiko (Genshiken series, Nabari no Ou, Senyuu series, Shirobako, Sore ga Seiyuu!, Yamada-kun to 7-nin no Majo, No-Rin)

— Character Design: Onji Masayuki (Aoi Hana, Aria The Avvenire, Kimi to Boku.)

— Nº de episódios: 85

— Origem: Mangá (17 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

JoJo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai

JoJo-no-Kimyou-na-Bouken-Diamond-wa-KudakenaiSinopse: Em 1999, a cidade fictícia de Morioh, no Japão, começa a ficar cheia de usuários de Stand. Ela está atormentada pelo Arco e Flecha, um homem misterioso que manifesta as habilidades de stands nas pessoas, sejam elas boas ou más. Jotaro chega à cidade em busca de Josuke Higashikata para avisá-lo sobre o Arco e Flecha. A partir de então, Josuke, seu amigo Koichi Hirose e demais aliados se juntam na busca daqueles que usam suas habilidades de stands para o mal e, principalmente, vão à procura de um culpado por uma série de homicídios.

— Estúdio: david production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

— Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu × Boku SS)

— Roteiro: Yasuko kobayashi (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series)

— Character Design: Terumi Nishii (Kimi no Iru Machi, Penguindrum, Servant × Service)

— Nº de episódios: 39

— Origem: Mangá (115 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Histórico, Maduro, Mistério, Seinen, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Days

DaysSinopse: Dois garotos se conhecem numa noite de tempestade: Tsukushi, um menino sem nenhuma habilidade especial, e Jin, considerado um gênio do futebol. Naquela noite, Jin arrasta Tsukushi para o mundo do futebol escolar.

— Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut: Genesis, Ushio to Tora, Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Punch Line)

— Diretor: Uda Kounosuke (Ginga e Kickoff!! series, Lovely★Complex, One Piece series)

— Roteiro: Uda Kounosuke

— Character Design: Nakazawa Kazuto (Zankyou no Terror, Ashita no Nadja, Kachou Ouji, Saraiya Goyou, Toushinden, Utakata Hanabi, Vassalord)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (16 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Sousei no Onmyouji

Sousei-no-OnmyoujiSinopse: Rokuro é de uma família de exorcistas, mas ele prefere ser um cantor, um jogador de futebol ou qualquer outra coisa, menos um exorcista! Ele é forçado a mostrar o seu potencial incrível quando Benio aparece e se munda para o seu mesmo time de exorcistas. Mas a sua rivalidade muda drasticamente quando eles ganham o prestigioso título de “Twin Star Exorcists”, dois lutadores supremos fadados a se casar e a gerar o nascimento do guerreiro espiritual final!

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Tomohisa Taguchi (Persona 4 the Golden Animation)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Jinsei, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Kikuko Sadakata (Shikabane Hime: Kuro, Namiuchigiwa no Muromi-san, Makai Ouji: Devils and Realist)

— Nº de episódios: 50

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Horror, Romance, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

Pokémon XY&Z

Pokemon-XY&ZSinopse: O segredo está escondido em Zygard, o lendário Pokémon nunca antes visto? Qual é o misterioso fenômeno que ocorre apenas com Ash e seu Greninja? Qual é o objetivo de Alain e do Team Flare, que fica no caminho do Ash e seus amigos? Quando todos os mistérios são revelados, o maior perigo que a região de Kalos já viu aparece!

— Estúdio: OLM (Pokémon series)

— Diretor: Yuyama Kunihiko (Pokémon movies) e Yajima Tetsuo

— Roteiro: Tomioka Atsuhiro (Pokémon series, Zombie-Loan, Trinity Blood, Prince of Tennis, Hero Bank)

— Character Design: Hirooka Toshihito

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Puzzle & Dragons Cross

Puzzle-&-Dragons-CrossSinopse: Adaptação em anime do jogo Puzzle & Dragons X de Nintendo 3DS.

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps, Sousei no Onmyouji)

— Diretor: Kamegaki Hajime

— Roteiro: Sato Dai

— Character Design: Akiyama Yukiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Curtinhos

Okusama ga Seitokaichou!+!

okusama-ga-seitokaichouSinopse: Segunda temporada de Okusama ga Seitokaichou!.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Seven (Danna ga Nani series, Strange+ series, Inugami-san to Nekoyama-san)

— Diretor: Sasaki Tokiyoshi (Ojisan to Marshmallow)

— Roteiro: –

— Character Design: Furukawa Hiroyuki (Okusama ga Seitokaichou!, Strange+ series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 8 minutos por episódio

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Cheating Craft

cheating-craftSinopse: Em um mundo onde as pessoas são classificadas por exames desde a infância, apenas aqueles que se destacam conseguem obter a felicidade. Os Tipo L (Learning), que priorizam o estudo, e os Tipo C (Cheating), que escolhem não estudar, vão disputar e se ajudar nos testes. Mumei, o protagonista Tipo C, Koi, a heroína Tipo L, batalharão juntos para passar nos testes.

Comentários: –

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: Blade

— Diretor: Motonaga Keitarou (Amaenaide yo!! series, Digimon Adventure tri. series, Date A Live series, Jormungand, Katanagatari, School Days)

— Roteiro: Kouno Takamitsu (Onigiri, Utawarerumono: Itsuwari no Kamen, Ayakashi, Absolute Duo, Lamune)

— Character Design: Matsuura Mai (Arcana Famiglia, King of Prism by Pretty Rhythm, Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru)

— Nº de episódios: 12

— OBS: 12 minutos por episódio

— Origem: Novel (12 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Teekyuu 8

teekyuu-8Sinopse: Oitava temporada de Teekyuu.

Comentários: –

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: Millepensee (Berserk (2016), Teekyuu series, Usakame, Takamiya Nasuno Desu!, Kanojo wa Zombie, Wake Up, Girls! Zoku Gekijouban)

— Diretor: Itagaki Shin (Berserk (2016), Teekyuu series, Usakame, Ark Nine, Mayoi Neko Overrun!, Basquash!, Black Cat, Takamiya Nasuno Desu!)

— Roteiro: –

— Character Design: Itagaki Shin (Teekyuu series, Takamiya Nasuno Desu!)

— Nº de episódios: 12

— OBS: 2 minutos por episódio

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Kiitarou Shounen no Youkai Enikki

kiitarou-shounen-no-youkai-enikkiSinopse: Kiitarou é um menino com um sentido espiritual muito forte, que foi expulso de sua casa, mas que logo encontrou um novo lugar para morar. Lá, conheceu uma Zashiki Warashi (youkai que habita casas) chamada Suzu. Ele e Suzu logo começam a atrair todos os tipos de criaturas espirituais, começando com um Nurikabe (youkai semelhante a um muro invisível que atrapalha os viajantes) e um Mokumokuren (youkai que vive dentro de uma porta deslisante de papel). Qual o próximo youkai que eles conhecerão?

Comentários: –

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Hacka Doll: The Animation, Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!, Military!)

— Diretor: Hirasawa Hisayoshi (Bernard Jou Iwaku.)

— Roteiro: –

— Character Design: Imaoka Noriyuki

— Nº de episódios: 12

— OBS: 4 minutos por episódio

— Origem: Web Mangá (07 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

To Be HERO

to-be-heroSinopse: “Ossan” é um homem bonito, indisciplinado e um pai divorciado, que trabalha como designer de assento de vaso sanitário. Ele vive com sua filha adolescente, Min-chan, que se destaca tanto em estudos quanto nos esportes. Um dia, enquanto usava o vaso sanitário, Ossan é sugado para dentro dele e se transforma no herói encarregado de proteger o mundo. Na transformação, ele muda sua aparência para uma mais gordinha. A luta de Ossan para salvar o mundo e proteger Min-chan começa!

Comentários: –

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: –

— Diretor: Watanabe Shinichi (Tenchi Muyou! GXP, Yamato Nadeshiko Shichihenge♥, Inma Daitoshi: Beast City, Lupin III: Ai no Da Capo – Fujiko’s Unlucky Days, Hare Tokidoki Buta (TV), Dotto Koni-chan)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 11 minutos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Soul Buster

soul-busterSinopse: A história conta sobre um menino chamado Son Shin que vive nos dias de hoje. Ele quebra um selo em seu sonho e apaga o passado conhecido como o período Sangokushi. Sem saber o porquê, ele viaja de volta no tempo e se envolve na linha do tempo de Sangokushi.

Comentários: –

— Data de estreia: 04/10

— Estúdio: Studio Pierrot (Baby Steps, Tegami Bachi, Naruto, World Trigger, Sousei no Onmyouji)

— Diretor: Watanabe Odahiro

— Roteiro: Honda Masaya

— Character Design: Miyazawa Tsutomu (Hyakka Ryouran series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 10 minutos por episódio

— Origem: Manhwa

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Samurai

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Bernard-jou Iwaku.

bernard-jou-iwakuSinopse: A história é sobre o amor por famosas obras de literatura e segue Sawako “Senhorita Bernard” Machida, uma menina preguiçosa que quer ser uma pessoa bem informada através da leitura, mas que, na verdade, não lê muito. A história mostra as conversas entre a “Senhorita Bernard” e seus amigos que são leitores ávidos sobre a Bíblia, Heike Monogatari, Armas, Germes e Aço, The Door into Summer, The Great Passage, o Último Teorema de Fermat, e mais obras-primas que ela não necessariamente leu.

Comentários: –

— Data de estreia: 07/10

— Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Hacka Doll: The Animation, Ojisan to Marshmallow, Ozmafia!!, Military!)

— Diretor: Hirasawa Hisayoshi (Kiitarou Shounen no Youkai Enikki)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Mangá (02 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Ao Oni: The Animation

ao-oni-the-animationSinopse: Uma mansão longe do vilarejo, onde ninguém vive, tem boatos de um fantasma. Hiroshi visita ela com seus colegas, Takurou, Takeshi e Mika, e é atacado por uma criatura misteriosa chamada Ao Oni. Eles serão capazes de fugir da mansão enquanto resolvem vários quebra-cabeças? Ou vão se tornar loucos e viverem nessa mansão com um Ao Oni?! As vidas atrevidas dos quatro serão brinquedos do Ao Oni a partir de agora.

Comentários: –

— Data de estreia: 02/10

— Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Higurashi series, Sankarea, Kore wa Zombie Desu ka? series) e Poeyama (30-sai no Hoken Taiiku)

— Diretor: Maeda Chisei

— Roteiro: Kanekoke

— Character Design: Kichi

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 3 minutos por episódio

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Nazotokine

nazotokineSinopse: Amino Tokine trabalha como um secretária para TEN2, uma agência de publicidade. Um dia, ao limpar a sala de conferências, ela é cercada por luz e descobre que não pode sair da sala até que resolva um quebra-cabeça. Hacchin, uma criatura de outra dimensão chamada Quizn, está interessado no prazer intelectual que acontece quando alguém resolve um quebra-cabeças ou um mistério. E ele está de olho em Amino Tokine.

Comentários: –

— Data de estreia: 05/10

— Estúdio: Tengu Koubou

— Diretor: Fukushi Naoya

— Roteiro: –

— Character Design: Takano Hitomi

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 7 minutos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game

 MyAnimeList

 AniDB

 AniList

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: -/10

— Expectativa pessoal: -/10

Hagane Orchestra