Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte IV

animes-julho-2016-temporada-primeiras-impressões

Parte 4 com Amanchu!, Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin, 91 Days, Handa-kun, Danganronpa Zetsubou-hen e Qualidea Code!!

Parte 4 finalmente! Que droga, mais uma vez teve atraso pra soltar o post. As coisas andam um pouco corridas por aqui, mas não deve demorar pra voltar ao normal. Enfim, parte 4 com grandes estreias e com a minha primeira decepção da temporada! Quem será que foi…?

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin

Screenshot_52

Gostei muito! O primeiro episódio ficou bem bacana, mas o segundo foi um dos melhores episódios no geral da temporada, pra mim! Alderamin teve um ótimo começo. Mostrou bem a pegada da série, a forma como será a narrativa e o enredo. Ao menos em parte, pois recém saíram dois episódios. Eu curti a animação, estava com uma boa qualidade. O tão polêmico character design do anime me agrada, então não tenho do que reclamar. A trilha sonora por enquanto estou achando ótima, assim como a dublagem.

Alderamin é uma obra mais madura, séria e dramática. Isso é transmitido pra nós de maneira bem clara com esse começo do anime. Eu conheço poucas pessoas que acompanham a light novel, mas todas que leem acham o título excelente e dizem que ele é algo mais maduro mesmo. Não esperem por lutinhas bobas, conspirações e guerras genéricas e rasas. Não esperem por fanservice ou romance estilo romcom, pois Alderamin não é assim. De acordo com o que falam na Internet sobre a LN, e de acordo com o que eu já vi do anime, tenho certeza que teremos muitos combates estratégicos, conspirações, guerras e conflitos bem elaborados e criativos. Acredito que teremos um ótimo desenvolvimento de personagens e uma condução e progressão de enredo bem natural e tranquila, o que é excelente.

Os personagens parecem bem interessantes, realistas e encaixados naquele cenário atual. Gostei bastante deles. O mundo de Alderamin parece ser bem bacana e instigante. Curti o elemento sobrenatural sutil mostrado através daqueles bichinhos que acompanham as pessoas. Quero ver até onde isso vai na obra e de que forma é explorado na mesma. Eles são jovens, querem e sonham em ser grandes líderes no exército do seu país para levar a nação para uma situação melhor e de paz, sem falar que, de quebra, ainda melhoraria o status social de suas famílias. Achei o protagonista excelente, acima da média. Além de ser um cara esclarecido e bem inteligente, ele também tem uma origem bem curiosa. Legal ver elementos de mistério como esse na trama. Não apenas o Ikuta, mas também a Yatrisino (cabelos vermelhos) é uma personagem excelente. É muito bacana a relação dos dois. Eles realmente se conhecem, se apoiam e simplesmente não existe malícia entre os dois. São duas pessoas bem maduras. O mais bacana e interessante em acompanhar os dois em Alderamin é que eles são extremamente carismáticos através do seu jeito de ser e principalmente das suas motivações. É muito difícil a gente conseguir se sentir tão atraído, interessado e imersivo por motivações de personagens, e ambos conseguem isso com bastante naturalidade para com os telespectadores.

Screenshot_103 Screenshot_104

Pelo o que eu saiba, o país deles, na verdade, são os vilões na tal guerra/conflito. Isso deverá ser explorado de maneira muito interessante e construtiva no enredo. Ficou bem evidente por estes dois primeiros episódios que o rei está pouco se fodendo para a vida de seus súditos. Ele pensa mais na imagem do reino para com as pessoas. Isso já levou à morte o simpático general que conhecemos no segundo episódio e que o Ikuta tentou salvar mudando a estratégia deles. Talvez seja por essa postura infeliz que o pai dele acabou sendo preso ou algo do tipo, e também que o faz sentir desgosto do exército, querendo apenas distância do mesmo. Sobre a mão do Ikuta sabemos menos ainda até o momento, entretanto já se sabe que é algo que mexe muito com o protagonista. Hahaha, quase que o Ikuta enforca aquela piranha da princesinha, a Chamille. Acho que ela não falou tudo aquilo por maldade, ela apenas agiu igual uma criança da idade dela faria, mais na inocência do que na malícia.

Eu gostei bastante da ambientação e do pacing da obra. Alderamin tem muito potencial, gostaria demais que o anime fosse 2 cour. Por enquanto não temos o número de episódios confirmado. O episódio inicial dizem que cortou algumas coisas do capítulo 1 do primeiro volume da light novel, mas não não parece ter sido coisas muito relevantes. O ideal seria um episódio de estreia com 1h de duração, até porque o capítulo 1 do primeiro volume da LN é bem extenso, pelo o que falam. O importante é que a adaptação está fiel ao original.

Outro fator interessante é a própria Chamille, princesa do reino. Tô curioso pela forma que trabalharão ela na história. Já deixaram claro que no futuro o protagonista será comandante do exército do país deles e eu acredito que ele deverá ser escolhido sob indicação da própria Chamille. Bem, é uma possibilidade. Só que eu estou louco pra ver isso acontecer, haha. Vai ser interessante a forma como o Ikuta lidará com tudo isso, principalmente agora que ele foi forçado por lei a entrar pro exército, e também porque ele sabe muito bem que o seu país não é o inocente da história. Prevejo ele no futuro tentando conduzir o seu país para uma mudança positiva, isto é, mudando as políticas sujas do rei e tornando o próprio país num lugar melhor.

Screenshot_80

O que me pegou de surpresa foram as mortes no segundo episódio. MUITO bom saber que os personagens são maduros o suficiente pra agir daquela forma. A realidade deles é completamente diferente da nossa, então muitos deles são frios naqueles momentos mesmo. Apesar disso, não significa que sejam pessoas ruins, assim como podemos ver pela reação do próprio Ikuta sozinho depois. Enfim, essa não restrição a morte foi algo muito benéfico pro enredo, na minha opinião. Ainda mais para uma obra como Alderamin.

Aquelas cenas no final do episódio #2 foram maravilhosas. O Ikuta com a Yatrisino e a Chamille escondida ouvindo tudo. Foi o pior dia da vida dele, pois acabou sendo exatamente tudo que queria evitar: herói, militar e um nobre. Enquanto, pelo contrário, foi o melhor dia da Yatrisino justamente por se tornar essas três coisas. Veremos o que virá pela frente. Ikuta já se mostrou extremamente inteligente ao acertar que o general iria morrer e pela estratégia usada para voltar a seu país com seus amigos e a princesa. Sem falar que essa condecoração militar obrigatória que todos eles sofreram, na verdade, não passa de faixada. Estão usando eles como imagem de heróis pra acalmar o povo novamente.

Enfim, o anime começou muito bem. Sendo um título da MadHouse estou seguro que teremos algo bem feito. Que venha logo mais Alderamin! Que sejam mais de 20 episódios!! Quero saber logo como o Ikuta vai reagir depois de tudo aquilo!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Eternal Animes | ANSKShinkai Fansub | Crunchyroll

91 Days

Screenshot_37

Outro dos animes que eu estava mais aguardando nessa temporada. Gostei bastante da estreia. Já ficou claro que o anime será algo extremamente realista e pé no chão. Uma verdadeira história envolvendo a máfia, vingança e rixas entre grupos. A ambientação está fantástica, muito imersiva. O anime passa a clara sensação de estar sendo todo mimado pela staff, o que é ótimo. Dá pra ver que eles estão gostando bastante do que estão criando com 91 Days. Ficou muito bacana aquele começo do primeiro episódio com o clímax e depois com a calmaria em meio a apresentação dos cenários da cidade, das pessoas da época e afins, com aquelas pausas de segundos mostrando o nome dos envolvidos na produção numa tela preta. Algo sutil, mas passando a clara sensação de que temos algo grandioso, algo significativo lá. Deu um belo impacto inicial pra quem assistia.

A trilha sonora está linda, algo bem próximo daquela época. O character design ficou bonito, a animação tá razoável, com momentos bons e outros mais fracos, e a dublagem excelente. Gostei de todos os dubladores.

A família do Avilo, protagonista, é assassinada friamente, incluindo a sua irmãzinha, na frente de seus olhos. Ele ainda teve que fugir dos assassinos depois. Foi bem pesadinha a cena como um todo, além de bem triste, claro. Ele se refugiou na casa do Colteu, seu melhor amigo, mas acabou indo embora já na manhã seguinte. O Avilo ficou vivendo como um miserável por 7 anos até reaparecer. Ao que parece, ele andava recebendo cartas buscando informações sobre os assassinos de sua família. Durante esses 7 anos ele ficou aumentando a sua vontade de vingança. Uma vida bem triste. Tudo mudou depois de ele receber aquela tal carta do primeiro episódio que finalmente lhe fez agir e sair daquela vida miserável. Ele reencontrou seu amigo Colteu depois de todo esse tempo. O cara teve uma vida normal e honesta até então. Achei bem legal isso de ele cuidar e criar bebidas dele mesmo. Com certeza será a porta de entrada deles para o mundo da máfia e, consequentemente, pra vingança. Logicamente que por culpa e intenção do Avilo, já que o Colteu queria apenas juntar dinheiro pra faculdade. Pelo jeito o Avilo vai explorar o coitado do seu amigo.

Screenshot_33

O fator época é muito importante. Naquele tempo as coisas eram bem diferentes e não tínhamos tecnologia. Por enquanto isso vem sendo muito bem conduzido no anime e é até mais interessante pra obra ter uma ambientação dessas. Foi legal o Avilo e o Colteu terem conhecido aquela outra família da máfia. De início, parecia apenas uma possível porta de entrada pro Avilo se vingar daquela outra tal família problemática, mas… Era cilada, Bino! O protagonista ”dibrou” todo mundo igual Ronaldinho e acabou atirando no viadão lá!! Nossa, que final de episódio incrível que tivemos no #2! Pra piorar a situação, o primeiro carinha morto havia sumido! Ele não morreu!! E quando o Avilo tentou contar a história pros outros dois e os levou para o local do assassinato… Pimba! Caiu a casa! Será mesmo…? Só sei que esse final me fez pular da cadeira de tão nervoso e agoniante, hahaha!

Mas o que será que vai rolar em seguida? Será que foi algo que o Avilo disse que lhe entregou? Como quando ele falou sobre rezar e tal… Isso meio que deram ênfase quando ele falava no anime. Talvez isso possa ser algo extremamente incomum na família do primeiro carinha que foi ”morto” e sumiu, fazendo com que desconfiassem do Avilo. Mas o pior mesmo é que tudo está muito estranho! Quem caralhos é a fonte do Avilo? Eu digo sobre a fonte que lhe enviou a tal carta que dizia que aqueles caras eram os assassinos. Pode ser tudo mentira! Por um lado podemos pensar que ele jamais agiria de maneira tão descuidada assim por algo incerto, como também podemos pensar tranquilamente que ele foi cegamente devido a todo trauma que passou e alimentou durante todos aqueles 7 anos vivendo daquela forma. Enfim, estou bem ansioso pelo o que veremos no episódio #3. Ah, e um detalhe importante que eu reparei sobre os assassinos da família do Avilo foi quando o seu pai deu uma facada de raspão na cara do líder dos invasores. Nas cenas do pós casamento, o Nero foi chamado pelo seu pai pra conversar e o tal pai do Nero tinha uma cicatriz exatamente no mesmo local que o pai do Avilo deu a facada…

Também não podemos deixar de mencionar e dar relevância para o próprio casamente entre aquela mulher e o carinha lá. Serão duas família diferentes se unindo por um casamento… Vai dar merda, hahaha. Quero ver como isso afetará as famílias, não apenas as duas, como também a terceira que não está envolvida. Quando falamos de máfia, qualquer coisinha, por mais boba que seja, pode causar tragédias em todos os lados! E não esquecendo também do desentendimento do Nero com seu pai e irmão. Talvez isso cause problemas futuramente. Sem falar que o pai dele, e também líder da família, está doente e com pouco tempo de vida restando…

Por enquanto não confirmaram o número total de episódios, mas espero muito que seja dois cour, independente se for split. 91 Days tem um enredo muito interessante, rico e cheio de potencial. O anime por enquanto está sensacional. Só resta a dúvida quanto ao ritmo da obra, ainda mais depois do episódio #2.

Nota: 09/10

Onde encontrar: Valar Fansub | Crunchyroll

Amanchu!

amanchu-episode-1-image-13

Um dos meus animes mais aguardados da temporada e do ano. Gosto muito de Amanchu.

O anime está LINDO visualmente. Meu Deus, esse anime é seu mesmo, JC Staff? Muito bacana ver que todos os animes do estúdio nessa temporada estão impecáveis em qualidade técnica. E este nível acima da média vem desde o ano passado com DanMachi e Souma. Bem legal ver que o estúdio está se estabilizando e dando essa melhorada significativa. Trazer tantos títulos bem feitos assim numa temporada só e já a mais de 1 ano é sinal bem claro de que estão 100% organizados. Deve ter rolado algum investimento por lá.

Gostei demais da ambientação do anime. Ficou em perfeita sintonia com o clima do mangá. Amei o pacing do anime e toda aquela atmosfera. O clima de paz e tranquilidade igualzinho a uma cidade do interior, sendo um belo reflexo do mar, um dos temas centrais da obra. A linda trilha sonora encaixou perfeitamente e só acresceu a toda essa ambientação maravilhosa. A dublagem tá sensacional e ficaram perfeitas nos personagens. O character design e o trabalho de coloração estão lindos, deslumbrantes. Me lembra até aquele pacing de obras do renomado estúdio Ghibli.

A história é bem bacana. É um slice of life de comédia que acompanha o dia a dia de personagens num clube de mergulho no colégio. Os momentos de comédia são muito bons e os personagens bastante divertidos e carismáticos. A Hikari, protagonista, é sensacional, hahaha! Nesses dois primeiros episódios só conhecemos as duas principais, a Hikari e a Futaba, e mais a Katori (professora), além da avó da Hikari. Mais personagens vão aparecer no decorrer do anime. E outro detalhe importante é que o anime de Amanchu! está sendo 100% fiel ao mangá. Tô curioso pra saber até onde adaptarão e quantos episódios o anime vai ter.

amanchu-episode-1-image-14

O mar muitas vezes pode ser um lugar horrível e assustador, mas ele também é lindo e magnífico, e em Amanchu! isso é mostrado e explorado de uma maneira muito interessante. As cenas de mergulho que virão pela frente acredito que ficarão incríveis, tendo em vista a grande qualidade e cuidado que estão tendo com a produção do anime. Acho que podemos esperar por cenas muito imersivas dando aquela sensação de paz e silêncio de quando mergulhamos na piscina, por exemplo, e ficamos em silêncio e com o corpo solto. No mangá isso é real e bem presente, estou bem ansioso pra ver no anime. Mas isso é só um pitaquinho de Amanchu! que eu gosto e quero ver, haha. A história vai muito além.

Não se preocupem porque esse não é um slice of life de menininhas num clube de chá não fazendo absolutamente nada o dia inteiro, haha. Em Amanchu! vemos uma real relação entre os personagens e seus sonhos/vontades. É bem divertido, tem uma comédia bacana e os personagens são bem carismáticos, assim como comentei nos parágrafos acima. Os cenários e tudo que falam sobre o mar é lindo e bem interessante. Você se sente na praia ou com muita vontade de mergulhar. E repito aqui, tem cenas sensacionais que transmitem toda aquela ”paz/silêncio” que você sente quando mergulha na água e fica concentrado. É bem bacana.

Pra quem curte um bom slice of life divertido, bonito e com ótimos personagens, recomendo que peguem Amanchu! pra ver. Não vão se arrepender.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: The Motion Picture | Crunchyroll

Qualidea Code

Qualidea-Code-episode-1-image-11

E aqui está a primeira estreia da temporada que eu não gostei, não me agradou e que chegou a me irritar em alguns momentos.

A-1 Pictures mais uma vez tentando emplacar um anime de mundo sendo destruído por seres bizarros e com adolescentes lutando contra o mal com super poderes. E mais uma vez é um anime bem fraco e bobo deles nesse gênero. Dessa vez nem chamando excepcionais nomes pra escreverem os scripts da animação parece ter salvado. Talvez o diretor tenha fodido tudo quando assumiu o projeto ou os executivos que pediram pros autores escreverem algo bobo, fraco e infantil. Os tais nomes dos autores que eu comentei são dos criadores das light novels de OreGairu (AMO!), HenNeko (ADORO!) e Date A Live (nunca vi).

Enfim, achei o enredo fraquíssimo. Num primeiro momento ele poderia ser interessante, tendo em vista que teríamos o visual de um mundo destruído por seres de outro planeta ou dimensão, entretanto a merda veio com a execução desse roteiro todo. Os personagens são incrivelmente fracos e o enredo é incrivelmente genérico e previsível. Parece até que ele está te chamando de burro e ignorante, porque tem tantas coisas idiotas que você chega a pensar nisso. Começamos com o fato de que quem combate o mal não são os adultos, mas sim adolescentes. Não vai me dizer que os vagabundos dos adultos deixaram o destino do mundo com pessoas de 10 a 15 anos de idade, pelo amor de Madoka! Mas isso podemos relevar, é algo comum em obras semelhantes por aí, o problema mesmo é que é mal feito. Vamos pegar o exemplo do próprio Nejimaki Alderamin. Lá temos personagens adolescentes ou recém entrando na fase adulta, mas nem por isso os personagens são fracos, imaturos, infantis, ignorantes, assim como o próprio enredo da obra! Também posso citar Masou Gakuen HxH, anime dessa temporada. Ele também tem roteiro fraco e batido, mas consegue ter seus bons momentos porque tem personagens decentes, realistas, normais, com os clichês e estereótipos trabalhados de uma maneira legal.

Bom, continuando, esse pessoal obviamente faz parte de colégios que ensinam a lutar contra os malvados. O problema é que quem lidera e é responsável pela vida de todos os jovens são líderes escolhidos via ranking entre eles próprios! Ou seja, baseado apenas em força e habilidade. Foda-se se o líder acabar sendo um filho da puta que leve a todos pra morte, né. Outro detalhe incrível desse enredo fantástico e complexo de Qualidea Code é sobre as habilidades dos personagens. Existe um desbalanceamento claro e absurdo nos poderes. O pessoal que é líder das tais escolas derrotam um exército INTEIRO de MILHARES de alienígenas com UM golpe! PORRA! Como assim, gente? Se é tão ridículo assim, que vão logo matar todos esses bichos espalhados pelo mundo! Porque se esses aliens que atacam são a ralé da raça deles, então os caras são tudo uns ignorantes também, afinal se eles queriam tanto dominar o planeta, manda logo os badass matar todos os humanos de uma vez, não é? Enfim, não bastasse isso, Qualidea Code insiste em questionar a sua massa cinzenta. Esses adolescentes líderes são um bando de personagens nojentos de personalidade, bananas ao extremo e com o ego lá na puta que pariu, a ponto de usarem um ataque absurdo que atinge a eles próprios, destruindo suas instalações e até outras pessoas!! E o mais incrível não para por aí não! Nessa hora a gente pensa que um dos poucos adultos que estão lá como chefes da porra toda vai parar de coçar o saco e dar um esporro nesses imbecis por terem feito algo tão ridículo e perigoso como isso, botando a vida de outros em perigo… Entretanto, o adulto chefinho deles NÃO FAZ NADA! Ele só diz que não tinha mandando eles fazerem aquilo de dar o golpe que destruiu as instalações e quase matou muitos jovens e… DEU! É só isso! Tipo, então foda-se se eles destruírem a porra toda, não vai acontecer nada com eles mesmo! Não existe punição! Essa cena foi tão, mas tão ridícula que eu quase pulei da janela aqui.

Qualidea-Code-episode-1-image-31

No começo do anime eu estava relevando a atitude imatura e infantil do protagonista por ele ser um adolescente e ter vivido um baita trauma quando criança, mas logo depois eu vi que todo mundo era idiota mesmo. E se não é alguém ridículo assim, são bananas iguais a heroína loirinha lá. Meu Deus, que sofrimento, hahaha. E aquele poder idiota dela?! Músicas buffando pessoas… Prefiro não comentar algo tão bizarro… Os personagens são ridículos ao extremo! O que é aquela mina com roupa de almirante da marinha de One Piece? PQP! Aquilo é MUITO ridículo. Não digo só pela roupa, mas por tudo que ela é e representa. Meu Deus, como é idiota. Como falei, os personagens são extremamente rasos e fracos de personalidade, estereótipo e background. Eu me assustei com o que eu vi.

Foi uma decepção enorme esse primeiro episódio de Qualidea Code. Eu fui ver esperando algo genérico que talvez surpreendesse e fosse interessante pelos autores envolvidos, mas acabou sendo algo do genérico pra baixo. Uma pena. Na parte técnica o anime tá legalzinho. A animação não está um primor, está boa em alguns momentos e mais fraca em outros. A dublagem ficou bacana, o character design é o mesmo de sempre dos animes da A-1, a trilha sonora tá boa e o trabalho de coloração ficou ótimo.

Esse foi apenas o primeiro episódio, as coisas sempre podem mudar. Eu acho extremamente improvável que melhore, pois mostraram que na essência fundamental do anime as coisas são fracas demais, vide personagens e enredo. Qualidea Code é um anime que vai te desafiar mentalmente e questionar o teu bom senso, haha. Eu diria que é algo bem infantil e difícil de se levar a sério. Acho que é algo difícil até pra se assistir despretensiosamente, mas gosto é gosto. Se você se divertiu assistindo ou gostou, segue em frente! O importante é isso, se divertir. Isso aqui tudo são só as minhas opiniões parciais sobre as primeiras impressões que tive com o anime, não algo definitivo ou a verdade absoluta. Eu vou ficar na torcida pra que Qualidea Code cale a minha boca ao final e seja algo muito bom, apesar de eu achar bem difícil de isso acontecer, haha.

Um anime que é difícil de se levar a sério, mesmo ele tentando fazer isso. E esse é o maior problema – ao lado de personagens fraquíssimos – de Qualidea Code.

Nota: 5,5/10

Onde encontrar: Valar Fansub | ECN Fansub | Crunchyroll

Handa-kun

Screenshot_118

AHAHAHAHAHAHAH, SENSACIONAL! Muito bom!! O carinha de Barakamon é genial, ele sim sabe como fazer uma comédia acima da média.

Handa é um personagem genial, perfeito pra uma obra como essa. É muito legal ver ele jovem antes de Barakamon. Tenho certeza absoluta que esse anime deve estar com aquele gostinho especial pros fãs de Barakamon, assim como eu. Barakamon é um dos melhores animes que eu já vi e também um dos mais divertidos. Os amigos do Handa são ótimos também, todos os personagens são maravilhosos e funcionam muito bem. Tudo aquilo que o Handa pensa que acham dele é muito a cara dele!!! Essa mania e esse complexo de perseguido dele, hahaha.

Dois primeiros episódios MUITO bons, engraçados pra caralho e extremamente divertidos. A direção tá ótima, foi bem legal ver eles zoando com os personagens e com o próprio estúdio antes do episódio realmente começar no #1. Pelo jeito serão 3 capítulos do mangá por episódio. Falta só apresentar o delinquente, além de outros que ainda virão pela frente, sejam eles desconhecidos ou o próprio amigo do Handa no mundo da caligrafia, o Takao, aquele loirão que está com ele em Barakamon e apareceu poucas vezes até agora em Handa-kun.

A animação tá razoável pra fraca, nem ruim ou feia e nem uma coisa linda, e isso dá pra ver bem claramente. Acho que ficou bom com Handa-kun, o anime não precisa de algo incrível pra uma obra como essa. A dublagem tá excelente, gostei das vozes mesmo com as mudanças naturais do dublador do Handa e do Takao, tendo em vista que em Barakamon eles já são adultos.

Foi uma das melhores estreias da temporada, sem dúvida alguma. Sim, eu sei que eu sou suspeito por amar Barakamon, mas também não podemos nos esquecer que gosto por comédia é algo muito pessoal, né. E diria que essa possa ter sido uma das melhores estreias entre animes de comédia no ano! Que venha mais Handa-kun!! Não, você não precisa ter visto Barakamon pra ver Handa-kun, mas eu recomendo que veja Barakamon antes. Meu Deus, eu já começo a rir só de olhar pro Handa, haha.

Nota: 09/10

Onde encontrar: Shinkai Fansub

Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen – Zetsubou-hen

danganronpa-3-zetsubo-hen-ep1-27

E temos aqui um dos Danganronpas da temporada!! Essa franquia maravilhosa que deixa a grande maioria de obras desse gênero no chinelo! Se você quer um death game de qualidade e bom do início ao fim, corra atrás de Danganronpa!!

Enfim, antes de mais nada saibam que é necessário ter visto pelo menos o primeiro anime da franquia pra poder ver o Zetsubou-hen. Mas eu recomendo que joguem o segundo jogo da série também, caso queiram se situar melhor e realmente aproveitar o anime. Digo isso porque o Zetsubou-hen é como um prequel justamente do segundo jogo. Ele traz todos os personagens desse game e mostra como eles foram parar naquele lugar onde se passo o jogo. O Zetsubou-hen é um anime que vai agradar MUITO quem já jogou os jogos e gosta da franquia Danganronpa. Ainda assim, é possível, sim, assisti-lo apenas tendo visto a primeira temporada de Dangan.

Bom, o episódio de estreia ficou ótimo! Tenho certeza que agradou demais quem já jogou o segundo jogo. Ele não deixa o pessoal que só viu a S1 do anime perdido, não. Ele apresenta de maneira bem natural naqueles moldes doidão de Danganronpa todos os personagens. É um mais doido que o outro, haha. Como sempre, eles trabalham muito bem com os estereótipos exagerados e tornam os personagens muito divertidos e que esbanjam carisma. O destaque maior na estreia foi pra Chisa, professora deles e também uma das pessoas mais importante da Fundação do Futuro.

danganronpa-3-8

Danganronpa 3 – Mirai-hen, o outro anime da série que está sendo exibido também nessa temporada, se passa após o segundo jogo da série, caso estejam querendo saber. O Mirai-hen é um que pode ser visto tranquilamente apenas se você assistiu a S1 de Dangan. Ter jogado o segundo jogo é sempre bem-vindo, mas acho menos relevante ou significativo ter jogado ele em comparação com o Zetsubou-hen. Ah, e no Mirai-hen a Chisa aparece também.

Eu não sei ainda por qual caminho Dangan Zetsubou-hen vai seguir. Talvez nesse primeiro momento poderemos conhecer um pouco mais dos personagens pra depois as coisas ficaram realmente tensas e mostrar como eles foram parar naquela ilha para jogar forçadamente o Death Game do Monokuma. Tô bem ansioso pelo Zetsubou-hen e animado com todo esse carinho que Danganronpa está recebendo.

Lembrando que o jogo Danganronpa 3 vai sair ainda em 2016! Vai ter para PS4, PS Vita e PC. Recomendo que deem uma olhada na Steam, pois lá tem os jogos da série por um bom preço. Esses dias eles estavam com uma promoção de mais de 90% de desconto caso comprassem todos eles juntos! Vale a pena ficar de olho.

Nota: 08/10

Onde encontrar: Aenianos Fansub

Finalizamos aqui a nossa parte 4 de análises de mais animes que estão apenas começando nessa nova temporada. Por enquanto estou gostando bastante das estreias e nessa parte 4 tiveram ótimos títulos. Gostei de ter deixado saírem pelo menos dois episódios dos animes comentados, foi melhor de avaliá-los e imaginar como eles seriam daqui pra frente. A parte 5 talvez seja a última. Se não me engano, ela terá pelo menos 7 animes analisados.

Muito obrigado por terem lido, espero que tenha sido útil pra vocês e não deixem de comentar! \o/

Menu – Primeiras Impressões Julho/2016:

Parte I

Parte II

Parte III

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte IV

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Verão/2016 – Parte III | Gekkou Gear

  2. 91 days foi a maior surpresa da temporada pra mim, curti demais, está me lembrando muito Baccano (que eu adorei), fora essa caracterizão (ainda mais o casamento) que está me lembrando muito The Godfather (O poderoso chefão aqui no Brasil). Muito bacana.
    Handa-ku tb foi outra agradável surpresa, ri muito nesse segundo epi, muito nonsense as piadas hahahahahaha
    Dos outros do post só vi Danganronpa Zetsubou-hen, bom só vi o primeiro anime e não cheguei a tocar nos jogos, mas curti tb por toda a ambientação que lembra bastante os tons da primeiro.

    Curtido por 1 pessoa

    • 91 Days lembra mesmo o poderoso chefão, haha. Handa-kun, assim como tu falou, é mais humor nonsense. Os episódios tão muito divertidos. Dangan Zetsubou tá lindão! O pessoal da staff do anime andou dizendo que o final vai ser uma ”loucura”, hahaha, quero só ver!

      Curtir

  3. Cara, vc nunca dá notas abaixo da média? Que pessoa querida hahahahha até pra Qualidea Code vc deu 5,5
    Mas então, eu só gostaria de dizer que não entendo esse pensamento de que animes do JC Staff têm qualidade de animação baixa, isso não é verdade. Ele é um estúdio que varia em qualidade, mas não foi só a partir do ano passado que ele começou a fazer coisas com boa animação. Lembra de Sakurasou? Um anime impecável em animação, e já fazem quase 4 anos que lançou. Então sim, o JC Staff consegue fazer coisas com ótima qualidade técnica quando quer, e isso não é do ano passado pra cá. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Bom, isso de notas é algo extremamente relativo. Na minha opinião, nota 5,5 é algo baixíssimo. Conseguir dar notas inferiores a 5 é muito surreal pra mim. No próprio MyAnimeList são pouquíssimos animes que tem notas tão baixas assim, independente de que lá as notas não sejam confiáveis, haha.

      Sobre a JC… Eu não disse em nenhum momento que eles nunca fizeram nada com qualidade de animação antes do ano passado. Muito pelo contrário, eu quase sempre menciono isso e, inclusive, uso Sakurasou (que eu amo) como exemplo de trabalho deles. Você pode encontrar isso nos guias da temporada que já fizemos. O que eu disse foi que a partir do ano passado que eles conseguiram manter isso como padrão, isto é, uma boa e consistente qualidade de animação em todas as suas produções. Antes disso, ~90% dos seus animes tinham animação de qualidade razoável pra fraca, com poucos pontos fora da curva como Sakurasou. Na própria época que saiu Sakurasou, a JC virou motivo de meme e brincadeiras pelos japas por conta da excepcional qualidade de animação inesperada que o estúdio fez com sua staff.

      Curtir

      • Oh sim, entendi bem o seu ponto agora, em relação ao JC Staff. Eu pensava que vc achava que foi só ano passado que o estúdio começou a fazer coisas com animação de qualidade. Sorry xD

        E bem, em relação a notas, minha média é 6, então tudo que me desagradar em algum nível ganha menos que isso. Acho super normal dar um 4. Menos que isso foram raras vezes que eu dei, pq se eu não gostei do início do anime, normalmente nem continuo. Vejo que vc dá bastante nota 9, mas 9 pra mim é a nota que eu dou pra aqueles animes que eu gostei muito muito muito, visto que 8 eu já considero uma nota bem alta. 10 é só para aquelas coisas que, além de eu gostar pra caramba, ainda me tocaram bastante. Ou para coisas que eu considero simplesmente perfeitas mesmo xD

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s