Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2016

guia_animes_winter_season_temporada_janeiro_inverno_2016_completo!

Começando 2016 com o pé direito!!

Aqui estamos nós de novo para mais um guia dos animes da temporada! Nem parece que já estamos em 2016, que medo! Enquanto nós começamos a desfrutar o verão, os japas entram na sua temporada de inverno, mais conhecida como winter season. A gente já está acostumado a não ter grandes animes saindo nessa temporada, mas acredito que dessa vez será diferente. Em 2015 tivemos títulos excelentes no inverno japa, que acabaram até se tornando destaque do ano, como foi o caso de Death Parade. Mas 2016 finalmente nos alcançou e nele teremos muitos animes ótimos e muitos outros promissores. Fizemos até um mega guia com os títulos mais aguardados do ano, no qual analisamos mais de 50 animes! Enfim, essa nova temporada de janeiro está bem interessante. Uma das melhores nos últimos anos. Esse costuma ser um período sem grandes investimentos por parte das produtoras, mas não parece ser o caso dessa winter season. Se tem algo curioso nela, é o fato de que 16 animes de temporadas anteriores continuam em exibição. Isso roubou o espaço de vários títulos novos que poderiam aparecer e acabou até passando a sensação de que temos menos animes nessa season.

Muitos animes que devem acabar surpreendendo vocês, muitas animações adaptadas de obras super interessantes, Digimon, o final de Durarara!!, FINALMENTE Kizumonogatari, God Eater de volta, novo anime da KyoAni… E muito mais te espera nessa ótima temporada de janeiro/2016!!

Antes que perguntem, não coloquei Fairy Tail Zero no guia. O motivo é bem simples, Fairy Tail Zero não será um novo anime da série, mas sim apenas um arco do anime normal. Em vez de colocarem fillers, vão por um dos spin-offs da série no lugar. Bem pensado, né? Hahaha. Por conta disso, não havia a necessidade de colocar Fairy Tail Zero aqui. Outro detalhe importante, o WordPress anda me trollando muito na parte das imagens. Não sei bem o que aconteceu, mas não consegui colocar o visual key dos personagens dos animes como sempre faço. Assim que eu conseguir arrumar isso, atualizo o guia com as imagens e aviso lá no Face do GG.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes e comentar!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 29/12/2015

– Arrumado link dos trailers de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (30/12).

– Novo trailer de Dagashi Kashi adicionado (30/12).

Animes

Boku dake ga Inai Machi

Boku-dake-ga-Inai-MachiSinopse: O mangaká novato Fujinuma Satoru é obstruído pelo seu medo de se expressar. No entanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Hinadzuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca em uma nova missão: salvar Kayo e resolver o mistério por trás do seu desaparecimento.

Comentários: OMG, que alegria! Nem acredito que finalmente estão fazendo um anime de Boku dake ga Inai Machi!! Eu gosto demais do mangá e acompanho ele praticamente desde que estreou na Young Ace, uma das minhas revistas favoritas. Boku dake é sensacional, é um puta suspense! Talvez seja um dos mangás mais envolventes que eu já li. Ele te deixa extremamente desesperado ao final de cada capítulo pra querer ler o próximo, haha. O mangá é publicado desde 2012, é mensal e se encontra com 6 volumes publicados até então. Ele foi um dos que ficou entre os mais votados no ”Tsugi ni Kuru Manga”, algo como ”Mangás da próxima geração”, que eu já comentei aqui no GG. Vocês podem conferir o post da importante e relevante pesquisa que reuniu mais de 30 mil votos clicando AQUI.

Num primeiro momento pode parecer pouca coisa para se adaptar tendo apenas 6 volumes publicados, mas garanto pra vocês que terá material de sobra, sim. Os capítulos possuem bastante diálogos, o que contribui pra isso. O anime vai sair já agora em janeiro e está nas mãos do ótimo pessoal da A-1 Pictures. A staff é muito boa. Temos o bom diretor Itou Tomohiko, que já dirigiu SAO, Seikimatsu Occult Gakuin, Gin no Saji e já teve passagem dirigindo episódios de animes como Monster, AnoHana, Death Note, entre outros, além de já ter sido assistente de direção do sensacional filme Toki wo Kakeru Shoujo. Ele é muito bom também para criar cenas de ação, mesmo que em Boku dake não tenha isso. Nos roteiros temos Kishimoto Taku, que cuidou das duas temporadas de Gin no Saji, da primeira e agora da segunda temporada de Haikyuu!!, de Usagi Drop e também dos scripts de Magi. Um fator bastante envolvente e determinante na obra é o seu clima e sua emoção. Para o anime seria fundamental ter uma excelente trilha sonora e felizmente esse será o caso de Boku dake, tendo em vista que a responsável pela trilha sonora será a grande Kajiura Yuki. Ela é a mesma das OSTs de SAO, .hack, Fate/Zero, os filmes de Kara no Kyoukai, Madoka, Pandora Hearts, entre vários outros. Ela é sensacional e uma das minhas favoritas quando se trata de trilha sonora de animes. Já tô até imaginando aqui como ela vai fazer em Boku dake, haha. O character designer é o mesmo de Ao no Exorcist e Nanatsu no Taizai e pelo o que eu vi do visual dos personagens realmente ficou muito bom! Refinou bastante a arte do mangá. Ainda não temos a confirmação do número de episódios, mas acredito que será 1 cour.

Enfim, a obra é, sem dúvida, acima da média. Ela tem um alto teor psicológico e é extremamente envolvente. Te deixa angustiado, ainda mais com aquele clima melancólico, de tensão e suspense no ar. É outro título que vai sair em 2016 em que o protagonista tem o poder de voltar no tempo. No entanto, o Satoru não tem uma habilidade tão conveniente assim. Ele nunca escolhe quando voltar ao passado, e pior ainda, ele nunca tem a possibilidade de escolher para que data voltará! Ou seja, ele pode estar no meio do trabalho, andando na rua, fazendo compras, ou seja o que for, e acabar voltando no tempo para um período aleatório de seu passado! E ele não terá ideia do que tem que fazer lá e de quanto tempo vai ficar por lá também, o que se sabe é que sempre que ele volta, é pra tentar evitar algo de ruim que aconteceu. Ele simplesmente não tem escolha. Quando uma triste e fatal tragédia acontece com uma pessoa – que eu não vou dizer aqui pra não ser spoiler -, o Satoru acaba se desesperando completamente e praticamente chega ao fundo do poço de tristeza. Ele até vira um dos suspeitos, isto é, um possível responsável com culpa pelo o que aconteceu. Em meio a isso ele acaba voltando no tempo com o desejo de evitar o que aconteceu, mas o Satoru acaba indo parar na época da sua infância! Lá, ele reencontra sua antiga colega, a Kayo, pouco antes de ela desaparecer e ninguém nunca mais achá-la. Ele, então, acaba por tentar salvar ela e descobrir o que realmente aconteceu.

Boku dake tem uma história linda e ao mesmo tempo bem cruel, já que se trata de algo muito pé no chão e realista. O enrendo é fantástico, maduro e interessantíssimo. Tem momentos incríveis. É basicamente um drama, algo que poderia retratar a vida real. Tem romance, mistério, momentos até de vida escolar e, como dito antes, um forte teor psicológico. Ah, o mangá até já foi indicado a maior premiação do Japão, o Manga Taisho Awards.

Os personagens e o enredo são trabalhados de uma maneira muito boa, interessante e criativa. O Satoru é um mangaká talentoso, porém nunca conseguiu emplacar um sucesso devido ao seu receio de se envolver com pessoas e até a trabalhos, como o seu próprio mangá. Ironicamente ele tem esse poder de poder salvar pessoas, mesmo que seja contra sua própria vontade. O modo como o autor fez e desenvolve esse poder do Satoru durante a história é muito bacana. Podem esperar por uma grande carga de emoção na história. A narrativa é muito boa e te faz sentir claramente o mesmo que o protagonista. Satoru está sempre tentando resolver os problemas sozinho, mas apesar disso os outros personagens são bons e não estão lá apenas ”pra bonito”. Uma coisa bem bacana é ver o crescimento do protagonista no decorrer da obra, principalmente em relação a sua mudança de pensamento devido as experiências que vai vivenciando. Tudo ocorre de maneira bastante sutil e natural.

O cast de Boku dake está bem curioso. Teremos o protagonista sendo dublado, tanto sua voz adulta quanto sua voz de criança, por dois seiyuus completamente novatos! O Mitsushima Shinnosuke vai dublar o Satoru adulto e a Tsuchiya vai dublar ele quando criança. Eu vi os PVs e gostei muito das vozes, e como vocês já sabem, eu amo quando colocam novos dubladores em ação. Esse é um mercado que necessita reciclagem. Dessa forma, novos talentos aparecem e a gente não é obrigado a ouvir o mesmo seiyuu dublando 60 personagens, vide Kaji Yuki. Por outro lado, a Kayo será dublada pela genial e sensacional Yuuki Aoi (Madoka de Madoka Magica; Flamie/Fremy de Rokka no Yuusha; Nina de Gangsta; Sunako de Shiki; Yuuki de SAO; Komachi de Oregairu; Krul de Owari no Seraph).

Acredito que Boku dake ga Inai Machi tenha tudo para ser um dos grandes destaques de 2016. Recomendo demais que acompanhem o anime. Os PVs ficaram ótimos e me dão a impressão de o trabalho está muito lindo e bem feito. HYPE, HYPE, HYPE!!!

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy, Sword Art Online, Gin no Saji ~Silver Spoon~)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~, Haikyuu!!)

— Character Design: Keigo Sasaki (Blue Exorcist, Senkou no Night Raid, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Mistério, Psicológico, Romance, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Dagashi Kashi

Dagashi-KashiSinopse: Kokonotsu, que sonha ser um mangaká, trabalha numa loja de doces do seu pai numa cidadezinha rural. Ele tem que conviver com a dificuldade de alcançar este sonho que seu pai não aprova e ainda com uma lunática fanática por dagashis!!

Comentários: AEEEE, que alegria!!! Eu amo Dagashi Kashi! Me lembro que quando o mangá saiu eu fiquei enlouquecido e até ando comprando os volumes em versão japa, haha. Pra terem ideia, nós fomos a primeira scan na Internet a trazer o capítulo #1 traduzido do japa lá pela KIIS Scansubs. Só na ostentação, huhu. Enfim, Dagashi Kashi é um mangá curtinho de comédia. Algo como Nozaki-kun, Umaru-chan, Aho Girl ou um Barakamon da vida. É MUITO divertido. A história é bem simples, acompanha o dia a dia do Kokonotsu e seus amigos, geralmente envolvendo dagashis. Pra quem não sabe, dagashis são guloseimas. Vão desde aqueles ursinhos, dentaduras, até picolés, bebidas e chocolates. No Japão isso é algo muito forte culturalmente, até mesmo entre os adultos. Lá você iria enlouquecer com tantos dagashis variados e criativos que eles vendem. Como já deu pra ver na sinopse, Kokonotsu mora no interior e queria ser mangaká, mas seu pai quer que ele continue tomando conta da loja de dagashis da família. Não é uma loja qualquer, ela é super popular no interior, apesar de ser bem simples na aparência. De repente chega uma garota, chamada Hotaru (waifu da temporada!), na cidade. Ela é filha do dono da famosa companhia Shidari, que também possuem uma loja de dagashis famosa. A Hotaru vai lá, a pedido do seu pai, para contratar o pai do Kokonotsu, só que ele recusa dizendo que não ficará em paz até que o nosso protagonista assuma a loja de gerações da família. Desse modo, Hotaru diz que convencerá o Kokonotsu a cuidar da loja e em troca o pai dele aceitaria o emprego.

É mais ou menos por aí que temos esse prólogo da história. O mangá é de comédia. Ele trás várias situações divertidas no estilo cômico e de slice como Nozaki-kun, Umaru-chan, Aho Girl e Barakamon, sempre dando um jeito de envolver alguma guloseima na história. Como toda boa comédia desse estilo, os personagens de Dagashi Kashi são sensacionais. Extremamente engraçados e carismáticos. Sem deixar de dizer que tem aqueles meio doidos, haha. A Hotaru é bem piradinha, uma lunática por dagashis, muito bonita e sem qualquer lastro de vergonha alheia. O pai do Kokonotsu é outra figura. Ele bem loucão e engraçado. Temos ainda os dois amigos de infância do protagonista, os irmãos Tou e Saya. Outros personagens muito divertidos e carismáticos. A Saya tem uma quedinha desde nova pelo Kokonotsu, que por sua vez ficou interessado na Hotaru, que por outro lado ainda não se tocou disso e só pensa em dagashis. Então, além das ótimas situações de comédia, tem ainda esse romancezinho bem divertido no enredo da história.

Os traços do mangá são lindos e o character design do anime ficou maravilhoso!! O clima da obra lembra bastante aquele de cidade do interior que tínhamos em Barakamon. A staff de Dagashi é sensacional, perfeita pra obra. Temos o excelente diretor Shigehito-sensei, que estará cuidando não só da direção, como também dos roteiros do anime. Ele é ”só” aquele cara que dirigiu aquela maravilha chamada Kami Nomi zo Shiru Sekai. Nos scripts temos ainda dois nomes acima da média e que são mestres pra comédia. Temos o Tatsuhiko-sensei, que já passou por Haganai, Cardcaptor Sakura, D.Gray-man, Gate, Hajime no Ippo, Monster, Hanasaku Iroha, Nana, Rokka no Yuusha, entre outros. O outro trata-se de Michiko-sensei, que tem passagens por Prison School, Yamada-kun, .hack, Bleach, Cowboy Bebop, Genshiken, Gintama, Kobato, Rinne, Naruto, Nourin, Senyuu, Shirobako, Sore ga Seiyuu!, Witch Craft Works, entre muitos outros. Com um time desses fica difícil imaginar qualquer coisa diferente de uma excelente adaptação em anime pra Dagashi. O estúdio será o irregular feel, que em 2015 fez bonito e foi citado em premiações! O trabalho que fizeram em Oregairu ficou incrível, principalmente pela grande qualidade da animação, que estava bastante fluida. Os PVs liberados ficaram muito bons! A animação parece estar impecável, as cores e o character design também!!

O cast de dubladores de Dagashi tá simplesmente fenomenal, um dos melhores que eu já vi. A Hotaru vai ser dublada pela sensacional Taketatsu Ayana (Miharu de Baka to Test; Azusa de K-On!; Ayumi de KamiNomi; Ako de Kiss x Sis; Nozomi de Mayoi Neko Overrun!; Ui de Okusama; Kirino de Oreimo; Satsuki de Seiken Tsukai no World Break; Suguha de SAO), o Kokonotsu receberá a voz do excelente Abe Atsushi (Mashiro de Bakuman; Kouichi de Another; Haruki de Danchigai; Tooru de Gunslinger Stratos; Signal de Tegami Bachi; Touma de Toaru), a Saya terá como dubladora a ótima Numakura Manami (Rio de AssClass; Alfreed de Arslan Senki; Hayashi de Bokura wa Minna Kawaisou; Yumi de Shirobako; Hibiki de iDOLM@STER), o Tou vai ser dublado pelo excelente Suzuki Tatsuhisa (Yuuji de Baka to Test; Takao de Kuroko no Basket; Hiroomi de Kyoukai no Kanata; Ban de Nanatsu no Taizai; Shinya de Owari no Seraph; Yutaka de Servant x Service; Sugata de Sora no Otoshimono; Haru de Tonari no Kaibutsu-kun) e o You, pai do Kokonotsu, vai ter como dublador o genial Fujiwara Keiji (Hughes de FMA; Sven de Black Cat; Aizawa de Death Note; Bagel de Donyatsu; Kuzuhara de Durarara!!; Zenzo de Gintama; Leorio de HxH; Regan de Log Horizon; Shigure de Ushio to Tora; Rindou de World Trigger).

Dagashi Kashi promete ser um dos destaques da season. Até o momento saíram apenas 4 volumes encadernados do mangá, mas existe, sim, material tranquilo pra fazer um anime de 12 ou 13 episódios. Ao todo, Dagashi já passou de 80 capítulos publicados. Quando Nozaki-kun ganhou adaptação para as telinhas, ele tinha apenas 3 ou 4 volumes publicados também, então podem ficar tranquilos.

Vocês podem conferir o mangá nos nossos amigos e parceiros lindões da KIIS Scansubs clicandoAQUI.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Feel (Oregairu Zoku, Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Tokyo ESP, Galaxy Angel series)

— Roteiro: Shigehito Takayanagi e Yasuko Kamo

— Character Design: Kanetoshi Kamimoto (Yosuga no Sora, Dakara Boku wa, H ga Dekinai.)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Durarara!!x2 Ketsu

Durarara!!x2-KetsuSinopse: Último cour da segunda temporada de Durarara!!.

Comentários: NOOOOOOOOOO!!!!! Mais um chegando ao fim!!!!! T_T

Meu amado Durarara!! vai chegar ao fim já agora em janeiro de 2016, concluindo e adaptando todos os 13 volumes da light novel. Recentemente o segundo arco da obra começou. Ele é intitulado de Durarara!! SH, mas o anime não vai cobri-lo.

A S2 foi dividida em 3 cours, o primeiro em janeiro de 2015, o segundo em julho e o terceiro chegando agora em janeiro de 2016. O primeiro cour foi mais parado devido a apresentação de vários novos personagens. O segundo foi bem mais intenso e interessante. Muita coisa aconteceu e deixou todo mundo desesperado aqui na espera do terceiro cour. As coisa definitivamente saíram de controle. Tá tudo um caos pros nossos queridos personagens. Está aquela tensão no ar de que algo impactante vai acontecer a qualquer momento. O Kadota foi atropelado e agora tá em coma, o Mikado tá doidinho da pedra e está tentando resolver tudo sozinho sem envolver nenhum dos seus amigos, o Masaomi juntou novamente os Lenços Amarelos pra tentar impedir o Mikado de se machucar nessa história toda, o Shizuo foi preso (!!), a Namie foi sequestrada, a cabeça da Celty tá em perigo de vez agora, o Akabayashi e o Mikado se juntaram pra um trabalho, os Dollars estão completamente corroídos por dentro e o Izaya parece que se fodeu de verdade dessa vez. Foi capturado e ainda acordou um verdadeiro monstro. Minha Madoka amada!! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!!!! Esse terceiro cour promete muito!

Uma pena que a qualidade de animação da primeira temporada não tenha se mantido ao longo dessa S2. A mudança de estúdio e tudo mais contribuiu nisso, mas nada que importasse muito, já que poderiam fazer essas melhoras nos BDs. Entretanto, foi aí que me decepcionei. Os BDs venderam MUITO abaixo do fenômeno que foi a primeira temporada, infelizmente. Essa demora milenar que tiveram pra fazer a S2 ajudou muito nisso. Uma pena. Não entendo porque a Brains Base tem essa fobia em fazer novas temporadas de seus animes, até daqueles que foram hits, como Durarara!!. Isso gerou um desentendimento interno no estúdio e o pessoal que cuidou da S1 se juntou e formou o estúdio Shuka. Uma pena que o anime não tenha feito aquele sucesso absurdo de vendas de antes, mas pelo menos eles nos trouxeram Durarara!! completinho. Se as coisas tivessem ido super bem como anteriormente, eu estaria aqui agora dizendo e fazendo a contagem regressiva pra adaptação de Durarara!! SH. Acho difícil que adaptem em anime a continuação da obra, infelizmente.

De qualquer forma, nos trouxeram bastante Durarara!!. Foi muito bom enquanto durou, muito mesmo. Agora é esperar pelo terceiro e último cour e aproveitá-lo ao máximo! Afinal, não é sempre que temos algo tão incrível como Durarara!! para ter o privilégio de assistir.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Shuka

— Diretor: Takahiro Oomori (Samurai Flamenco, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Noboru Takagi (Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)

— Character Design: Takahiro Kishida (BTOOOM!, Busou Shinki)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (13 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Ajin

AjinSinopse: Aqueles resistentes à morte são chamados de “meio-humanos”. Naquele dia, Nagai Kei, um aluno do ensino médio, deveria ter morrido em um acidente de trânsito, mas ele voltou à vida pouco tempo depois. Em outras palavras, Kei é um meio-humano. Desde então, o mundo de Kei mudou drasticamente. Aterrorizado e sem saber o que estava havendo, Kei é salvo por seu amigo, Kai. Juntos, eles fogem para as profundezas de uma montanha deserta. Um tempo depois, um grupo de meio-humanos de natureza hostil contacta Kai… Contra quem ele está lutando? Com quem ele deveria se aliar?

Comentários: E o próximo título queridinho da Polygon Pictures é Ajin! Ele é originalmente um mangá e já se encontra com 7 volumes encadernados. Não é muita coisa, mas os capítulos tem em média 40 páginas por ele ser um título mensal, então 7 volumes não é bem pouca coisa assim, tem material tranquilo pra se adaptar.

Enfim, disse que Ajin é o mais novo queridinho da Polygon porque ele está ganhando uma trilogia em filmes e mais uma temporada em anime programada para janeiro de 2016. Quem recebeu esse tratamento recentemente pelo estúdio foi o sensacional Sidonia no Kishi. Ajin é um mangá muito bom. É um título interessante, mais maduro que shounens de porrada, tem elementos sobrenaturais, mistério e horror. Tem uma ótima dose de violência e drama na história. Como sabem, Polygon é um estúdio que só faz animações em full CG… Pois é. Mas isso não é algo ruim, definitivamente não. Eu perdi o meu pré-conceito com animes em CG graças ao maravilhoso Sidonia no Kishi. Desde então comecei a pegar animes nesse estilo de animação sem problema algum. Se não me engano, o último que vi foi a segunda temporada de Sidonia no Kishi agora em abril e um pouco antes em janeiro, Ronja. Bom, recomendo que percam essa resistência com esse tipo de animação. É bem fácil de se acostumar. Acho que esse estilo em Ajin funcionará tranquilo. Felizmente a Polygon Pictures é bem competente e experiente nessa área.

Na staff, além da ótima Polygon, temos um pessoal meio novato. O diretor tem apenas dois trabalhos, além de ter sido diretor assistente da segunda temporada de Sidonia. Ele terá como supervisor de direção justamente o diretor da S2 de Sidonia, que por sua vez foi diretor assistente da S1. O roteirista é o mesmo de Owari no Seraph. É um bom nome para um título como Ajin. O primeiro cour de Owari é fraco, mas ele foi fiel ao mangá na ocasião. Enquanto o segundo cour de Owari vem se mostrando ser fantástico. O character design ficou muito bom, na minha opinião. É também feito por outro membro que passou por Sidonia. O responsável pela trilha sonora será o mesmo da de Psycho-Pass, JoJo: Stardust Crusaders e Gundam: G no Reconguista.

Os PVs divulgados ficaram muito bons e empolgantes. Deu pra ver que o CG está ótimo e acabou combinando com Ajin. Podem ficar tranquilos quanto as cenas de ação, elas não ficarão artificiais como pode parecer. Em Sidonia todas as cenas de ação – e são muitas! – ficaram perfeitas e extremamente fluidas, portanto dá pra ficar tranquilo nesse aspecto quanto a Ajin.

O protagonista Nagai Kei será dublado pelo 100sacional Miyano Mamoru (Masaomi de Durarara!!; Rin de Free!; Ling de FMA; Konoha de Makakucity Actors; Gilthunder de Nanatsu no Taizai; Kid de Soul Eater; Okabe de Steins;Gate; Shuu de Tokyo Ghoul; Chaoji de D.Gray-man; Taichi de Chihayafuru; Light de Death Note; Joe de 009 Re:Cyborg; Gakushuu de AssClass) e o seu melhor amigo, o Kai, vai receber a voz do excelente Hosoya Yoshimasa (Daryun de Arslan Senki; Wave de Akame ga Kill!; Souji de Baby Steps; Arata de Chihayafuru; Albéric de Chaika; Ginti de Death Parade; Welf de DanMachi).

Acredito que os filmes e o anime tem tudo para fazer um baita sucesso, tornando o mangá conhecido ao redor do mundo e até vindo parar por aqui no Brasil mais além. Na verdade, pelas minhas fontes, Ajin vai chegar ao Brasil em 2016 por uma das nossas editoras, huhuhu. Não duvido também que o Netflix traga Ajin dublado, igual fez com Sidonia, já que eles são uma das produtoras que estão financiando a série.

Que venha logo o anime!!

— Data de estreia: 16/01

— Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi series, Sanzoku no Musume Ronja)

— Diretor: Andou Hiroaki (Gambo, Norageki!)

— Roteiro: Seko Hiroshi (Owari no Seraph)

— Character Design: Moriyama Yuuki (Sidonia no Kishi series)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Horror, Maduro, Mistério, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Hai to Gensou no Grimgar

Hai-to-Gensou-no-GrimgarSinopse: Por que estamos aqui? Por que isso esta acontecendo?

Antes de Haruhiro entender o que aconteceu, ele estava cercado de escuridão. Por que ele estava aqui? Onde é aqui? Mesmo agora, ele não tem ideia. Aqueles ao seu redor estão na mesma situação que ele, ninguém se lembra de nada além dos próprios nomes. E, quando eles saíram da escuridão, o mundo que os aguardava parecia com algo saído de um video game.

A fim de sobreviver, Haruhiro forma um grupo (party) com os outros, aprende habilidades de luta, e, após entrar para um clã, dá seus primeiros passos para o mundo de Grimgar. O que o aguarda, ele não tem ideia…

Esta é a historia de uma aventura nascida das cinzas.

Comentários:

Viver, não é fácil.

Quando Haruhito acorda, ele está no escuro.

Ele não sabe onde está, porque está ali, e de onde veio.

Em torno dele há vários homens e mulheres nas mesmas circunstâncias.

Juntos, eles avançam para a frente para longe da escuridão, e um mundo que nunca viram antes chamado de “Grimgar” espalha-se diante deles.

Memórias, dinheiro, poderes especiais – Esta é uma realidade onde nenhuma dessas coisas pode ser obtida.

E é isso que diz o site oficial de Grimgar. Como vocês podem ver, já saiu trailer, o anime tá previsto agora pra janeiro e é da A-1 Pictures. O diretor escolhido para o projeto, e que também cuidará dos roteiros, é Nakamura Ryousuke, um diretor não muito experiente na função. Não dá pra saber muito o que esperar dele, ainda mais de um anime como Grimgar. Ele já dirigiu Mouryou no Hako, Aiura e o filme Nerawareta Gakuen, além de alguns episódios de Monster, Nana, Death Note e Aoi Bungaku Series. Acredito que possa, sim, sair algo bacana das mãos desse diretor. Boa parte dos seus trabalhos eram de obras seinens, mais maduras e dramáticos.

Ué? Mas Grimgar não é mais um daqueles animes fracos de realidade virtual que tem aparecido aos montes por aí? Bom, pode até vir a ser, mas eu não acho. Grimgar tem um diferencial. Ele não é um jogo em que o protagonista acaba entrando sem querer, nem algo infantil ou que o personagem nunca morre. Grimgar é um survival. O protagonista de repente acorda em um mundo completamente diferente, assim como outras pessoas. Ele não está em um jogo, ele simplesmente foi transportado para outro lugar, seja planeta, dimensão ou qualquer outra coisa. E nesse novo lugar, chamado de Grimgar, as coisas são como na vida real, mais precisamente algo semelhante e próximo de uma Idade Média, ou seja, um belo jogo de sobrevivência. Morreu lá… Já era. Cada um por si, poucos recursos, pessoas acostumadas a vida pacífica dos dias de hoje tendo que se enfrentar, lutar por comida, dinheiro e bem estar. Algo que lembra até o que o Rick e seu grupo passam em The Walking Dead. A diferença é que não existem zumbis, mas sim inúmeras criaturas mágicas, como goblins, elfos e tudo mais que você imaginar. Eles são os grandes inimigos? Talvez sim, mas não se pode esquecer de nós mesmo, os humanos. Nessas horas nós somos os nossos maiores inimigos, talvez até os mais cruéis.

Esse basicamente é o mundo de Grimgar. Ele possui outros elementos bem interessantes. Nele, as coisas se assemelham bastante a RPGs e isso é muito bem explorado na obra. Existe leveis, árvore de habilidades, classes, clãs, partys, dungeons e essas outras coisas mais que são características de RPGs. Na história, o protagonista acaba se juntando a um grupo, também de adolescentes, para conseguir se manter. Eles são amigos, passam por muitas dificuldades e dilemas éticos e morais, como quando se veem obrigados a entrar em clãs ou a caçar goblins para sobreviver. Goblins, sendo monstros ou não, são seres vivos com intelecto, assim como nós, portanto seria justo ou correto matá-los? Tirar uma vida, cravar uma faca nessa criatura que também consegue falar e, por conta disso, implorar e gritar para não lhe matar… Pois é, complicado. É bem interessante como tratam isso na obra. Essas são características fundamentais e importantes que fazem Grimgar se diferenciar de títulos como Sword Art Online, Log Horizon ou Overlord.

E pra nossa surpresa, o protagonista não será dublado pelo mesmo seiyuu de sempre em obras assim! Estou falando do excelente dublador do Kirito e Bell, de SAO e Danmachi respectivamente. O escolhido pra dublar o Haruhiro, protagonista de Grimgar, é também outro excelente dublador, o Hosoya Yoshimasa (Daryun de Arslan Senki; Arata de Chihayafuru; Souji de Baby Steps; Wave de Akame ga Kill!; Welf de Danmachi; Matt de Digimon Aventure tri; Asahi de Haikyuu!!; Orga de Gundam: Tekketsu no Orphans; Akari de Terra Formars; Nagare de Ushio to Tora; Gillette de Hitsugi no Chaika; Shougo de Isshuukan Friends).

Felizmente o anime está nas mãos da A-1, que já trabalhou com séries parecidas, sem falar que podemos esperar por uma boa animação, dependendo dos envolvidos na staff. Infelizmente o estúdio não tem bons animadores fixos por lá, por isso que vez ou outra algum anime deles fica com a qualidade de animação razoável e não naquele alto padrão que já vimos em outros momentos. A obra é originalmente uma light novel e está com 6 volumes já publicados. Espero que a adaptação não seja corrida. O anime de Grimgar tem tudo para fazer um grande sucesso e virar um novo hit por aí. Vamos aguardar e ver no que vai dar.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Ryousuke Nakamura (Aoi Bungaku Series, Mouryou no Hako, Aiura)

— Roteiro: Ryousuke Nakamura

— Character Design: Mieko Hosoi (Aiura, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Ao no Kanata no Four Rhythm

Ao-no-Kanata-no-Four-RhythmSinopse: Em um mundo onde o voar é tão simples como andar de bicicleta, existe um esporte popular chamado “Flying Circus”.

O protagonista, que tinha um grande futuro no esporte, desistiu de tudo depois de uma derrota esmagadora. No entanto, ele conheceu a estudante transferida Kurashina Asuka, e ao ensiná-la a voar pelos céus, a velha paixão retorna, e ele participa do Flying Circus novamente.

Quão alto ele vai ser capaz de voar desta vez com Asuka ao seu lado?

Esta é uma história de amor entre os dois que se conheceram enquanto subiam aos céus, e os amigos que os rodeavam.

Comentários: E aqui temos a VN que lançou em 2014 e que ainda em 2014 teve anime anunciado!! Parece exagero? Talvez até seja, mas podem ter certeza que essa VN não é mais do mesmo, não é ”apenas” um eroge. AoKana foi uma das cinco VNs mais vendidas de 2014, sendo que lançou entre novembro/dezembro, ganhou um dos três prêmios de visual novels que tem no Japão e ficou em segundo lugar em outro. Bom, com um currículo desses eu tive que ir atrás da bagaça pra conferir, ou seja, jogar. E… Nossa! AoKana é muito bom mesmo! Sem dúvida foi uma das melhores VNs que já joguei e de longe foi a melhor que saiu em 2014, ao menos pra mim, né. Como falei, ela é muito mais do que apenas um eroge, mas antes de chegar nesse ponto, vamos situar vocês melhor na história do jogo…

A história se passa em um arquipélago de quatro ilhas mais ao sul do Japão. O mundo é bem diferente dos dias de hoje, ou do Japão atual, por exemplo. A partir da descoberta das partículas “anti-gravitacionais” veio a invenção dos sonhos: sapatos anti-gravidade, chamados na história como Anti-Graviton Shoes ou GravShoes, que permitem que as pessoas voem pelos céus apenas com a própria força do corpo, sem precisar de penas ou motores. Isso levou ao surgimento do esporte chamado “Flying Circus”.

Pois é, o mais incrível em AoKana é esse tal de FC (Flying Circus). Eles conseguiram implementar um esporte criado exclusivamente por eles e de uma maneira sensacional. A história toda gira em torno disso. Flying Circus é basicamente um esporte jogado nos céus, onde os jogadores, chamados de ”Sky Walkers”, vestem roupas especiais e voam em torno de um campo quadrado tentando tirar pontos uns dos outros. Confiram na imagem abaixo:

ss-2015-04-09-at-10-38-26

É basicamente assim o campo. Ele possui pequenas boias flutuantes em cada ponta que são ligadas por linhas de luz. Os duelos acontecem entre times e ganha quem marcar mais pontos. Para fazer justamente isso, marcar pontos, os competidores precisam tocar nessas boias ou tocar nas costas dos seus adversários. No momento que ocorre o contato, tanto nas costas quanto nas boias, acontece uma espécie de repulsa, ajudando a criar diversas maneiras para que os jogadores possam tirar vantagens disso. Os Sky Walkers também recebem o apoio dos seus ”Seconds”. Seconds são como se fossem treinadores dos times. São pessoas do grupo de ficam apenas assistindo de longe, mas dando instruções, dicas e criando estratégias para os jogadores do seu time. Eles se comunicam através de fones de ouvido e geralmente passam a posição dos oponentes caso o jogador em questão não possa vê-lo, bem como passam rápidos conselhos sobre que ação tomar adiante durante a partida.

Existem três tipos/classes de Sky Walkers, que são classificados de acordo com seu estilo de jogo e de acordo com o GravShoes que possuem. O primeiro deles são os Speeders, que obviamente são aqueles jogadores super rápidos. Eles tem o foco na corrida mesmo e em marcar pontos encostando nas boias. Existe também os Fighters, que tem o foco em marcar pontos encostando nas costas de outros Sky Walkers através de batalhas entre si. Por fim, temos os All-Rounders, que são um meio termo entre Speeders e Fighters podendo, portanto, ocupar um pouco das duas funções.

Parece algo bem simples, né? Mas podem ter certeza que tem muito mais do que isso envolvido no esporte. Como disse anteriormente, os FCs são incríveis e desenvolvidos de uma maneira sensacional. Pode ter certeza que você vai se envolver bastante assistindo as partidas, igual a quando vê um jogo de futebol ou algum dos esportes olímpicos. Sério. E tudo isso em algo que os próprios desenvolvedores criaram! Os FCs possuem várias estratégias interessantes e movimentos complicados. O jogo expande e explora muito nesse sentido. O negócio é tão bacana e instigante para um esporte fictício que chega a surpreender. É muito divertido de assistir. E, claro, assim como todo bom animangá de esporte, você vai ficar doidão de tanto torcer pelos times e personagens, ainda mais quando as coisas ficam bem intensas em certas partidas, onde envolvem várias técnicas especiais e jogos mentais entre os jogadores.

AoKana tem ao todo cinco rotas. Quatro individuais para as heroínas e uma comum, além de um epílogo no final. Eu gostei bastante de todas as rotas, principalmente as da Asuka (cabelo rosa), heroína principal, e da Misaki (cabelo preto), apesar de gostar bastante da Rika. Ainda não sei qual das duas rotas é a minha favorita. A da Asuka é mais emocionante, mas talvez a da Misaki seja um pouco melhor trabalhada ou menos previsível. Enfim, as duas são muito boas. O anime pode tranquilamente escolher uma das rotas para adaptar em 13 episódios, mas o ideal sempre é 2 cour. Acredito que escolherão a rota da Asuka, já que ela é a principal das garotas. Ainda sobre os personagens, diria que esse é outro ponto alto de AoKana. Gostei de todos, até mesmo de vários secundários, que nunca estiveram lá apenas ”pra bonito”. Muitos deles eram bem divertidos e tinham papeis importantes na trama.

Resumidamente dá pra dizer que AoKana foi uma grande surpresa por conseguir fazer um ótimo eroge dentro das suas características e ainda inovar trazendo algo sensacional e envolvente como o Flying Circus pra abrilhantar o enredo e ser a grande engrenagem de condução da história.

Bom, o anime está nas mãos do estúdio Gonzo. Eu acho eles um estúdio mediano, tem bons e maus trabalhos. Recentemente fizeram o excelente Sore ga Seiyuu!, que recomendo a todos que assistam. Num primeiro momento, eu tinha gostado bastante do character design, apesar de ele não ser do nível da VN, como já é normal. Mas depois de ver o PV, acabei achando ele meio genérico. Aliás, o PV ficou bem bacana. Mostraram pouca coisa, mas a animação ficou boa e a trilha sonora me agradou muito. Eles mostraram apenas uma cena com os personagens voando e eu fiquei bem feliz em ver que não era CG. No entanto, não mostraram nem sequer uma cena de batalha, o que me deixa com medo de ver um CGsão feio lá, hahaha. Se for CG, espero que seja feito com qualidade e o menos artificial possível, mas torço para que optem por não usar o CG.

O diretor é o mesmo do ótimo e super divertido Etotama que saiu recentemente. Também já dirigiu, ao lado do Gonzo, Romeo x Juliet, outro bom anime. Nos roteiros temos a ótima Yoshida Reiko, que já cuidou de animes como D.Gray-man, todas temporadas de Bakuman, Maria-sama, YowaPedal e Major, Hanayamata, Joukamachi no Dandelion, Mayo Chiki!, Kimi to Boku, School Rumble, Tamako Market, vários episódios de Shirobako e junto com o Gonzo e o atual diretor em Romeo x Juliet. Acho ela um excelente nome. Já passou por muitos animes semelhantes a história de AoKana, desde comédia, slice, romance, drama a esportes. O que nos resta é torcer para termos uma animação de qualidade, porque adaptar alguma das rotas dessa VN é bem tranquilo, afastando aquela taxação de que qualquer jogo adaptado em anime fica um porcaria. É um fato, mas com AoKana dá pra fazer um trabalho de qualidade, sim. Ah, e espero que a trilha sonora seja tão boa e envolvente como a do jogo!

Masaya, o protagonista, vai ser dublado pelo sensacional Osaka Ryota (Nagate de Sidonia no Kishi; Ryuu de Yamada-kun; Tokimune de Argevollen; Kakeru de Glasslip; Murakami de Gokukoku no Brynhildr; Staz de Blood Lad; Zen de Akagami no Shirayuki-hime). A Asuka (cabelo rosa) vai receber a voz da ótima Fukuen Misato (Rika de Haganai; Yin de Darker than Black; Saki de Durarara!!; Yami e Tearju de To LOVEru; Hime de Yozakura Quartet), a Misaki (cabelo preto) será dublada pela Asakura Azumi (Kumin de Chuunibyou demo Koi ga Shitai!; Asia de DxD; Yukiho de iDOLM@STER), a Mashiro (loirinha) vai ter como seiyuu a ótima Yamamoto Nozomi (Chika de Genshiken; Yukimura de Haganai; Senri de Daitoshokan; Misora de Kuusen Madoushi) e a Rika (cabelo roxo) vai ser dublada pela ótima Yonezawa Madoka (Tsugumi de Daitoshokan; Ui de K-On!; Kuraria de Suisei no Gargantia; Setsuna de White Album 2). É um cast muito bom, gostei das escolhas.

Caralho, acabei escrevendo demais, né, hahaha.

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: Gonzo (Sore ga Seiyuu!, Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron)

— Diretor: Fumitoshi Oizaki (Astarotte no Omocha!, Romeo × Juliet, Etotama)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Nakano Keiya (Escha & Logy no Atelier: Tasogare no Sora no Renkinjutsushi)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Sci-Fi, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI (trailers do jogo) AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Dimension W

Dimension-WSinopse: No futuro, Nikola Tesla sonha com um “Sistema Mundial” onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como ‘coils’ (bobina). Algumas pessoas, porém, modificam esses coils para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo pra saber que dano esses coils podem causar. Ele ganha uma atribuição de uma grande mulher conhecida como Maria, recuperando coils ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, para recuperar coils ilegais de dois criminosos, Jony e Every Won. Quando ele chega no esconderijo da gangue, entretanto, havia outro estranho lá: um misterioso, cativo camuflado que parecia ser uma jovem. Quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?

Comentários: E aqui temos um dos animes que pode vir a ser uma das surpresas de 2016! Dimension W é muiiito legal. Eu li o mangá e gostei bastante, tanto do enredo quanto dos personagens. A história se passa em 2072 e os problemas de energia do mundo parecem estar resolvidos através dessa invenção de Tesla. A fonte de extração dessa energia é aparentemente infinita. Tal fonte é a Dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X, Y e Z. Pode parecer uma maravilha ter o mundo com os problemas de energia resolvidos de vez. Imagina o quão bom isso seria para a saúde do planeta, não? No entanto, existe muita coisa suja por trás de tudo e interesses horríveis e egoístas de pessoas de alto poder. Existe uma grande empresa que comanda a energia para o mundo e até mesmo dizem que ela tem ainda mais poder que o próprio Estado.

Em meio a tudo isso temos o ótimo protagonista Kyouma e a garota que ele encontra, a Mira. O encontro dos dois muda completamente o rumo das coisas, gerando possíveis mudanças sobre o atual cenário do mundo. A Mira é especial, ela tem um grande segredo com ela que eu, obviamente, não vou falar porque seria spoiler. Os dois são personagens maravilhosos, divertidos, carismáticos demais e também bem interessantes. A Mira vai virar waifu do pessoal, podem ter certeza, haha. Ela me lembra um pouco a Shiro de Deadman Wonderland, apesar de não ser uma doida que gosta de sangue. A história dos dois é bem bacana e instigante, sem falar que os dois tendo que conviver juntos torna tudo bastante divertido. A relação deles é um dos vários pontos positivos da obra. É bem fácil de notar as mudanças que ambos vão tendo ao decorrer dessa relutante amizade, principalmente por parte do Kyouma.

Num primeiro momento, confesso que fiquei meio receoso quando vi o pouco conhecido estúdio 3Hz cuidando do anime, mas depois de ver os PVs e a staff, fiquei extremamente otimista! Os trailers estão lindos e apresentam uma animação de grande qualidade. Ainda bem, porque Dimenson W com uma animação fraca seria bem triste. Na staff temos o bom diretor Kamei Kanta, o mesmo de Usagi Drop, Saenai, Ore no Kanojo, Tales of Vespiria, entre outros. Ele tem passagens por animes sci-fi como Ghost in the Shell e Ergo Proxy. Acredito que ele fará um bom trabalho, principalmente na parte dos personagens e suas relações. Nos roteiros temos o sensacional Suga Shoutarou, que já cuidou dos roteiros das duas temporadas de Oregairu, de Darker than Black, Isshuukan Friends, Nanatsu no Taizai, Uchouten Kazoku, além dos scripts de vários filmes de Ghost in the Shell. Tô esperando por um grande trabalho dessa equipe.

Mira, a waifu, digo, a heroína, será dublada pela ótima novata Ueda Reina (Mikan de Jitsu wa; Neyka de Kekkai Sensen; Ouka de Taimadou Gakuen), enquanto o Kyouma vai ser dublado pelo mito e gênio Ono Daisuke (Handa de Barakamon; Junichirou de Denpa Kyoushi; Nagi de Deadman Wonderland; Shunsuke de Charlotte; Shizuo de Durarara!!; Joutarou de JoJo; Sinbad de Magi; Erwin de Shingeki; Ushio de Yamada-kun). Uma dubla incrível para os protagonistas da obra!

Dimenson W é um seinen sci-fi que merece a sua atenção. Sem dúvida alguma.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Studio 3Hz (Sora no Method)

— Diretor: Kanta Kamei (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Character Design: Tokuyuki Matsutake (Taiho Shichauzo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen

Gate-Jieitai-Kanochi-nite-Kaku-Tatakaeri-Enryuu-henSinopse: Segundo cour de Gate.

Comentários: Ainda não terminei, por falta de tempo, de ver a primeira temporada de Gate. Eu gosto bastante da obra e achei que o anime ficou muito bem adaptado e animado. Uma pena que tenham tirado, de maneira natural, parte da violência da história, uma parte um pouco mais pesadinha. Isso não me incomodou, mas eu preferia que tivessem mantido.

Se esperava que o anime acabasse cobrindo toda a light novel, que tem ao todo apenas 5 volumes, sem contar spin-offs, mas parece que existe uma boa chance de não adaptarem tudo até o final. Ainda tem bastante coisa pra rolar na história e acredito que seria difícil pôr tudo em mais 12~13 episódios. Talvez se cortarem algum arco ou correrem com tudo dê tempo, porém eu não sou favorável dessa ideia. Prefiro que siga no ritmo natural e chegue até onde der. Espero que o anime cubra o arco do dragão e… Melhor eu ficar quieto e não dar spoilers, né. o/

De todo modo, que venha mais Gate!! O segundo PV ficou incrível!!!!

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live!)

— Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)

— Character Design: Jun Nakai (Seiken no Blacksmith, Gin no Saji)

— Nº de episódios: 1 cour (12~13 episódios)

— Origem: Light Novel (5 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Maduro, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Kono-Subarashii-Sekai-ni-Shukufuku-wo!Sinopse: A vida de Satou Kazuma, um hikikomori que ama jogos, muito cedo chegou ao fim por causa de um acidente de trânsito… Era o que parecia, mas, quando ele acordou, uma bela garota que se autointitula uma deusa estava em frente aos seus olhos.

“Ei, eu tenho algo um pouco agradável para você. Quer ir para um outro mundo? Você pode ter apenas uma coisa de sua escolha junto com você”.

”…Então eu vou levá-la”.

Daqui em diante, a grande aventura de derrubar o grande Rei Demônio começará para o reencarnado Kazuma… Bem, é isso o que se poderia pensar, mas é o trabalho para a obtenção de alimentos, roupas e abrigos que começa! Apesar de ele querer viver em paz, a deusa continua causando problemas, um após o outro, e, eventualmente, eles atraem a atenção do exército do rei demônio?!

Comentários: Antes que pensem que é mais um anime vindo de uma LN romcom, peço que parem e tirem esse estereótipo da cabeça, pois KonoSuba não é isso aí!

Tá, na verdade ele é originalmente um LN e também um romcom, mas a obra é MUITO divertida, MUITO zoeira e com personagens MUITO engraçados e carismáticos. Logo no começo, após aparentemente morrer, o protagonista vê em sua frente uma linda garota que é, na verdade, uma deusa. Ela convida ele para outro mundo, a fim de salvar a sua vida. Ela também lhe concede um desejo. Qualquer coisa que ele quisesse. E o nosso zoeiro protagonista, que de burro não tem nada, deseja que aquela linda deusa vá junto com ele pra lá… Hahahahaha!!! A coitada tem que ir junto, mas, no fim, ela acaba meio que indo com o fluxo. O problema é que ela é super atrapalhada, meio banana, e o protagonista é o contrário. Ele é inteligente, diferente da maioria dos MCs (MC = Main Character = protagonista) de LNs, que são tudo uns bananas. A doida vive atrapalhando ele, chamando a atenção de quem não deve e acabando com a vida pacífica dele. O coitado sofre nas mãos dela e de outras garotas que acabam se juntando a eles. Sério, vocês não tem ideia de quão zoeiros são os personagens de KonoSuba. A gente chega a ter pena dos antagonistas, haha.

Desse modo, já dá pra saber que a obra consegue se destacar em pontos que a tornam acima da média em relação a grande maioria de LNs romcoms por aí. Bons personagens e diversão são fundamentais pra isso.

Infelizmente o anime está nas mãos do glorioso estúdio Deen. A qualidade da animação deve ser de mediana pra fraca no decorrer do anime. Mas acredito que isso não vai atrapalhar a obra, tendo em vista que os personagens e o enredo conseguem dar conta de uma má qualidade de animação. Outro ponto negativo por ser do Deen é quanto ao character design. O CD característico do estúdio também se faz presente em KonoSuba. São aqueles traços que vão ao limite do genérico e da simplicidade, haha. Por outro lado, a staff é sensacional pra obras zoeiras e divertidas assim. Temos a duplinha na direção e roteiros que cuidou de outro anime super zoeiro e engraçado… Kore wa Zombie Desu ka!! O diretor Takaomi ainda já dirigiu comédias maravilhosas como o genial School Rumble e também outro bom anime romcom que saiu faz pouco tempo, Tokyo Ravens. O roteirista é um dos meus favoritos, trata-se do grande Uezo Makoto, que já passou por comédias sensacionais como Amaenaide yo!! e D-Frag!. Ele também já passou por Akame ga Kill!, AssClass tanto na primeira quanto agora na segunda temporada, Arslan Senki e o genial Uchuu Kyoudai. O cara é bom. Essa staff é mais do que excelente pra um anime voltado a essa zoeira, personagens marcantes e muita diversão com uns toques de romance igual é KonoSuba. Tenho expectativas de que o fato de o anime ser do Deen seja naturalmente superado por ter uma staff tão qualificada como essa.

Resta saber até onde adaptarão a LN. Ela já conta com 6 volumes e mais dois extras. Espero que não corram com a história. Quanto ao cast, só posso dizer que eu adorei!! Deu pra ver pelos PVs que as vozes se encaixaram nos personagens e que os dubladores conseguiram entrar no clima da obra e de zoeirice dos personagens, haha. O Kazuma vai ser dublado pelo ótimo Fukushima Jun (Manabe de Kotoura-san; Oragon de Monster Strike; Shoukichi de YowaPedal), a Aqua (deusa) vai ter a voz da maravilhosa Amamiya Sora (Elizabeth de Nanatsu no Taizai; Akame de Akame ga Kill!; Kaori de Isshuukan Friends; Touka de Tokyo Ghoul; Asseylum de Aldnoah.Zero), a Raratina (loirinha) terá como seiyuu a genial Kayano Ai (Inori de Guilty Crown; Menma de AnoHana; Yuuri de Aoharaido; Mayaka de Hyouka; Chisaki de Nagi no Asukara; Shiro de No Game No Life; Alisha de Tales of Zestiria; Lucy de Servant x Service; Kasumi de Witch Craft Works) e a Megumin (bruxinha) será dublada pela excelente Takahashi Rie (Kaon de Comet Lucifer; Futaba de Sore ga Seiyuu!; Miki de Gakkou Gurashi!; Kobayashi de Game of Laplace!). A Rie também dublará a Emilia de Re:Zero, anime da temporada de abril. A voz que eu mais gostei e me surpreendeu foi justamente a Rie, que está dublando a bruxinha Megumin. Ficou MUITO boa e engraçada, haha. Em um dos PVs é ela quem fala por último durante um tempo. O grito que ela criou pra personagem ficou sensacional, hahaha.

O anime promete ser um dos mais divertidos da temporada e quem sabe até de 2016. Acredito que mereça uma conferida de todo mundo.

— Data de estreia: 14/01

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Takaomi Kanasaki (Tokyo Ravens, Kore wa Zombie Desu ka? series, School Rumble Ni Gakki)

— Roteiro: Uezo Makoto (Kore wa Zombie Desu ka? series, Amaenaide yo!!, Akame ga Kill!, Ansatsu Kyoushitsu series, Arslan Senki, Uchuu Kyoudai, D-Frag!)

— Character Design: Koichi Kikuta

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

Haruchika-Haruta-to-Chika-wa-Seishun-SuruSinopse: Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro da sua escola que está à beira de ser encerrado. Os dois são amigos de infância, e eles passam seus dias praticando duro e ao mesmo tempo tentando recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece dentro da escola, eles trabalham juntos para resolvê-lo.

Comentários: Aqui temos o anime da PA. Sai agora em janeiro e tá com a animação e visuais lindões que já são característicos dos animes do estúdio. Haruchika é um anime adaptado de uma novel publicada desde 2008 pelo Sei Hatsuno na Kadokawa. Ao todo já saíram 4 volumes encadernados, então o anime deve fazer uma adaptação bem fiel, sólida e natural da obra, o que sempre é ótimo. A história é claramente um slice escolar, mas que tem foco maior no mistério em que os personagens se veem envolvidos e nas suas relações. Parece um título bem interessante e que pode se destacar.

Na direção teremos o mesmo e ótimo diretor de Tari Tari e nos roteiros a ótima Yoshida Reiko, que já cuidou de animes como D.Gray-man, todas temporadas de Bakuman, Maria-sama, YowaPedal e Major, Hanayamata, Joukamachi no Dandelion, Mayo Chiki!, Kimi to Boku, School Rumble, Tamako Market, vários episódios de Shirobako e Romeo x Juliet. Acho ela um excelente nome. Ah, e lembrando que ela também cuidará de AoKano nessa temporada de janeiro. O character design eu achei meio esquisito num primeiro momento, mas depois que vi os PVs acabei gostando bastante.

A Chika será dublada por uma seiyuu que é filha de japonesa com um australiano, a ótima Sarah Emi Bridcutt (Bell de Blood Lad; Yuki de Shinmai Maou no Testament; Nagisa de Classroom☆Crisis) e o Haruto vai ser dublado pelo excelente Saito Soma (Tatsumi de Akame ga Kill!; Swallow de Chaos Dragon; Adlet de Rokka no Yuusha; Twelve de Zankyou no Terror).

Vamos ver o que sairá de Haruchika!

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara)

— Diretor: Masakazu Hashimoto (Reiton-kyouju to Eien no Utahime, Tari Tari, Soul Eater Not!)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Asako Nishida (Denpa Onna to Seishun Otoko, Vampire Knight series, Love Live!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Romance, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Musaigen no Phantom World

Musaigen-no-Phantom-WorldSinopse: Em um futuro próximo, espíritos e monstros já se tornaram algo comum. Um menino leva um grupo de pessoas com habilidades especiais que irão conspirar contra uma grande organização que se aproveita de um certo incidente e, eventualmente, saber a verdade sobre o seu mundo.

Comentários: Primeiro anime da KyoAnime em 2016. Confesso que não tô muito empolgado ou cheio de hype pra esse anime até então. Não vi nada nele que me despertasse uma grande curiosidade ou que me deixasse super ansioso pra assisti-lo. No entanto, é KyoAni, haha. Só por ser KyoAni já merece atenção. Quantos animes deles acabam se revelando grandes surpresas, né? A maioria das animações que eles fazem são muito boas e dessa vez eles vão embarcar novamente em uma história de ação e batalhas. Tentaram antes com Kyoukai no Kanata e eu achei bem fraquinho. Espero que dessa vez seja melhor.

A staff é excelente. Temos o grande diretor Ishihara Tatsuya, que já dirigiu Air, Chuunibyou, Clannad, Hibike! Euphonium, Kanon, Suzumiya Haruhi no Shoushitsu, entre outros. Ele talvez seja o meu diretor favorito entre todos. Nos roteiros o escolhido foi Shimo Fumihiko, outro cara excepcional, que já esteve cuidando dos roteiros ao lado do diretor Tatsuya em animes como Clannad, Air e Kanon. Ele também já roteirizou o excelente Kokoro Connect, Golden Time, Amagi Brilliant Park, Mikakunin, entre outros. Ou seja, KyoAni + staff sensacional só nos leva a crer que algo muito bem feito deve sair de Phantom World. Espero realmente que sim!

A história se passa num futuro próximo, onde um ataque terrorista espalhou um vírus que afetou o cérebros dos seres humanos, nos permitindo ver fantasmas e espíritos. Desse modo, as pessoas passaram a chamar eles de Phantom. O protagonista e suas três senpais vão lutar contra os Phantom usando seus poderes, que lhes permitem lutar no mesmo nível que as criaturas. Mas parece que essa jornada deles vai acabar envolvendo algo bem maior, a ponto de os mesmos descobrirem a verdade sobre o seu mundo!

Mas como falei, no papel parece bem bacana, mas os trailers pouco me animaram. De qualquer forma, potencial e qualidade de staff tem de sobra! Vamos ver o que vai sair disso.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad, Hibike! Euphonium)

— Diretor: Tatsuya Ishihara (Nichijou, Clannad Series, Kanon, Air, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)

— Roteiro: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)

— Character Design: Kazumi Ikeda (Clannad series, Kanon, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (2 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Shouwa-Genroku-Rakugo-ShinjuuSinopse: A história gira em torno de um prisioneiro que foi libertado por bom comportamento durante a era Showa Genroku do Japão (anos de 1960 até início de 1970). Ele é chamado de Yotaro, um termo que significa “anti-herói” ou “homem estúpido”. Quando ele retorna para a sociedade, começa uma nova vida como rakugo (contador de histórias humorísticas). Tocado pelo papel de Yakumo como “Shinigami”, ele pede ao mestre para aceitá-lo como aprendiz.

Comentários: Shouwa Genroku é uma obra bastante interessante. Ao que parece, na história o protagonista acaba virando um contador de histórias cômicas. Pelo trailer percebe-se que ele conta a história por trás de algo, para que ninguém lhe veja e ouça apenas a sua voz. É como se fosse uma novela transmitida pelo rádio, igual tinha antigamente, o que acaba casando perfeitamente com a época em que o anime se passa, entre as décadas de 60 e 70 no Japão. Eu acho fantástico ver uma obra tratando desse tema e conseguido ser bem sucedida com algo que parece ser bem desafiador de se criar e ainda mais de entreter os leitores. A autora do mangá está de parabéns! Falando nele, a obra já se encontra com 8 volumes publicados e já ganhou diversos prêmios. Ele é um josei publicado desde 2010 na Kodansha.

Acho muito bacana ver uma obra com essa temática ganhando adaptação em anime. Acho difícil ver algo assim vingar fora do Japão, mas por lá talvez pegue mais por ser algo mais cultural. Não no sentido de que ainda existam ”shows” como esses que o protagonista faz, mas sim pelo conteúdo das histórias em si, assim como o próprio humor delas. Como o humor é uma das partes condizentes e engrandecedoras da obra, é difícil imaginar que algo assim conquiste um público muito grande. Talvez o humor das histórias que o protagonista conte seja algo bem característico ou cultural do Japão ou do período em que a história se passa. No entanto, outro ponto marcante e relevante de Shouwa Genroku são os personagens e suas relações entre si. Dá pra ver claramente o quanto eles são interessantes e carismáticos apenas ao assistirmos os trailers. Falando nos PVs, eles ficaram fantásticos! A trilha sonora, a ambientação, a dublagem, a sonoridade e o clima que passaram ficou incrível. Nem consigo acreditar que isso é do Deen, hahaha. O diretor não me chama muito a atenção e o roteirista eu acho bem fraco, mas ainda assim acredito com otimismo que o anime tenha qualidade. Quando o material original é muito bom, só fazendo um belo esforço pra transformá-lo em uma porcaria, portanto acho que o verdadeiro desafio do pessoal da staff será em adaptar algo tão diferenciado assim para um público mais casual do que o do próprio mangá. E pelo que vi dos PVs, eles parecem estar fazendo um bom trabalho. Ah, e gostei do character design dos personagens.

O anime terá ao todo 13 episódios. Estou bastante curioso por essa adaptação. Não é todo dia que vemos algo como Shouwa Genroku para dar uma conferida. Vale lembrar também de que a obra já recebeu dois OVAs em 2015. Se me lembro bem, ambos já foram legendados por algum fansub BR até.

— Data de estreia: 16/01

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Mamoru Hatakeyama (Sankarea, Rozen Maiden 2013)

— Roteiro: Jun Kumagai (Hamatora, Persona 4 the Golden ANIMATION, Aquarion Logos)

— Character Design: Mieko Hosoi (Aiura)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Josei, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Prince of Stride: Alternative

Prince-of-Stride-AlternativeSinopse: A história gira em torno do Stride, um esporte radical em que seis integrantes da mesma equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento. Estudantes de diversas escolas disputam a principal competição de Stride do leste do Japão, o “End of Summer”. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Fujiwara Takeru e Sakurai Nana, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.

Comentários: Que loucura!! Pode parecer bizarro, mas Prince of Stride tem um grande potencial de ser um dos melhores animes da sua temporada! É anime da MadHouse, a diretora é a maravilhosa Ishizuka Atsuko, a mesma de No Game No Life, Sakurasou no Pet na Kanojo, Aoi Bungaku Series e Hanayamata, e o roteirista é o excelente Kishimoto Taku, o mesmo de Boku dake ga Inai Machi, as duas temporadas de Haikyuu!!, Usagi Drop e das duas temporadas de Gin no Saji!!! Acho que não precisa de mais nada pra esperar por algo muito interessante saindo de Prince of Stride, não é?

Colégios disputando corridas pelas ruas, ainda com obstáculos e quem sabe até um pouco de parkour. Tô bem curioso pra ver como essa duplinha maravilhosa, diretora Atsuko e roteirista Taku, trabalharão e desenvolverão essas corridas. Ter um cara que cuida de Haikyuu já é um grande ganho. Já está ambientado ao clima escolar com clubes de esporte e tudo mais. A diretora é uma das minhas favoritas entre todos da função que tem por aí, por isso tô bem ansioso. Sem falar que é sobre um esporte bem pouco comum de se ver em animes.

O anime estreia no comecinho de janeiro e terá um belo cast de dubladores. Prince of Stride tem foco no esporte, não nas fujoshis, okay? Hahaha. Tem um carinha que é bem trap lá, mas isso já é algo comum em tudo que é tipo de anime hoje em dia.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note, Kiseijuu, Death Parade)

— Diretor: Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series, Sakurasou no Pet na Kanojo, No Game No Life)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~, Haikyuu!!)

— Character Design: Ou Kokunen

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Esportes

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season

Ansatsu-Kyoushitsu-2Sinopse: Segunda temporada de Assassination Classroom.

Comentários: Aeee, mais um que eu gosto bastante voltou!! AssClass pode não ser unanimidade entre o pessoal, mas eu acho bem divertido. Essa nova temporada terá ao todo 25 episódios e tem gente que especula até que o anime poderá se encerrar junto com o mangá. A primeira temporada foi um enorme sucesso e rendeu um aumento absurdo nas vendas do mangá e demais goodies da série, então era apenas questão de tempo até anunciarem a S2.

A staff e o estúdio seguem os mesmos da primeira temporada. Tô bem ansioso pela volta do nosso querido Koro-sensei!!

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Uezu Makoto (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: Kazuaki Morita (Nyan Koi!, Kamisama Dolls, Persona 4: The Animation)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (17 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Bubuki Buranki

Bubuki-BurankiSinopse: Quando Azuma Ikki retorna ao Japão depois de 10 anos, ele é agredido por um grupo de homens armados e se torna seu prisioneiro. Kogane Asabuki, um amigo de infância, lhe salva com uma arma na mão direita conhecido como Bubuki, uma arma que possui sua própria mente. Azuma Ikki, que é um usuário Bubuki de si mesmo, aprende sobre a existência de Bubuki e vai em uma viagem ao lado dos companheiros que ele encontrou em uma tentativa de encontrar e reviver Oumai, um Buranki (titã) que dorme no subsolo.

Comentários: Bubuki Buranki é um anime feito para comemorar os 10 anos do estúdio Sanzigen. Só por isso já merece uma atençãozinha. Ele será todo em CG e aparenta ser bem interessante. Se passa numa realidade diferente, em que o mundo parece estar aos cacos, sem falar no surgimento dessas armas diferenciadas que possuem vida própria. Eu vi o PV e achei bem bacana. A animação em CG ficou ótima e muito fluida. O character design ficou legal também.

A sinopse ainda é muito vaga e a staff não muito empolgante, mas o que vem sustentando mesmo a minha curiosidade é o fato de ser um anime para marcar os 10 anos do estúdio e também que o PV me deixou a impressão de que possa pintar algo interessante. Os personagens podem parecer crianças, mas, na verdade, eles todos tem 16 anos. Ainda sobre a staff, o diretor Daizen já foi assistente de direção em dois filmes de Evangelion. Nos roteiros temos duas pessoas, Yukinori teve que fazer o milagre de pôr 10 volumes de Gokukoku naquele anime e o Jirou Ishii é um dos criadores do super aguardado Under the Dog que sai ainda em 2016.

São poucas informações pra um anime que sairá já agora, no entanto merece uma conferida, pois pode sair algo bacana desse projeto.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Sanzigen (Aoki Hagane no Arpeggio)

— Diretor: Komatsuda Daizen

— Roteiro: Jirou Ishii e Kitajima Yukinori (Gokukoku no Brynhildr)

— Character Design: Yuusuke Kozaki

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

Active-Raid-Kidou-Kyoushuushitsu-Dai-HakkeiSinopse: A história se passa em uma parte de Tóquio e gira em torno da Unidade 8 da 5ª Seção de Segurança Pública Especial da 3ª Divisão de Mobile Assault, popularmente chamada de “The Eighth”, aqueles que dominam o poder das armas de exoesqueletos “Willware” para conter o crescimento do crime no mundo.

Comentários: Mais um anime da temporada de janeiro no rank e dessa vez um mecha! Antes que pensem que isso é batalha de robôs, calma. Não é bem assim, hahaha. Ao que parece, se passa num mundo futurista em que a polícia tem unidades mecha ao seu dispor para perseguir criminosos. Eu adoro sci-fi e séries policiais, então era bem óbvio que eu já iria dar aquela famosa conferida. Mas tenho que dizer que não é apenas por isso que decidi acompanhar o anime. Esse anime original está sendo dirigido pelo criador e também diretor de Code Geass, ao lado de outro diretor, o Akitaya Noriaki (Bakuman series). E os PVs liberados mostraram uma animação ótima, um character design lindo e um belo trabalho de cores. Se você achou algo familiar nos traços dos personagens, saiba que o responsável pelo character design original deles foi o glorioso Saeki Shun, o mesmo desenhista do mangá Shokugeki no Souma! E é por todos esses motivos que Active Raid me chamou a atenção. Espero que seja algo mais sério e maduro.

O roteirista não me chamou muito a atenção, mas ele não é ruim. O cara já cuidou da primeira temporada de Kingdom, vai cuidar dos roteiros dessa nova temporada de Terra Formars e já passou por vários animes romcoms.

O anime já está confirmado para ser spli-cour, ou seja, terá de 10 a 14 episódios nessa temporada de janeiro e depois volta com mais episódios na temporada de julho. Active Raid parece bem interessante, pode se tornar algo bacana dependendo da forma como conduzirem o enredo e pode acabar se tornando uma das surpresas do ano.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II, Ore, Twin tail ni Narimasu.)

— Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman series, Joukamachi no Dandelion)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Kingdom, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Asako Nishida (Denpa Onna to Seishun Otoko, Vampire Knight series, Love Live!)

— Nº de episódios: Split-cour

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mecha, Policial, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season

Akagami-no-Shirayuki-hime-2Sinopse: Segundo cour de Akagami no Shirayuki-hime.

Comentários: Akagami volta da sua pausa de uma temporada para, provavelmente, mais 12 ou 13 episódios. Ele é um dos poucos shoujos da winter season e infelizmente o primeiro cour vendeu bem poucos BDs. O que, na verdade, já é algo esperado de uns tempos pra cá quando se trata de animes shoujos. Cada vez menos os japas compram BDs de obras do gênero.

O episódio de estreia do primeiro cour do anime ficou maravilhoso, um dos melhores entre os animes de julho/2015, mas confesso que acabei achando bem fraco os episódios 2 e 3. Por conta disso, me desanimei em continuar acompanhando semanalmente e optei por baixar todos os eps. e assisti-los um atrás do outro depois. Ainda não tive tempo pra fazer isso, mas devo fazê-lo assim que conseguir uma folguinha.

Enquanto o primeiro cour teve um foco maior na relação da Shirayuki e do Zen, nessa segunda metade do anime novos personagens vão aparecer e, consequentemente, novos rivais pro Zen também, haha.

A staff segue a mesma.

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Masahiro Andou (Hanasaku Iroha, CANAAN, Zetsuen no Tempest)

— Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X)

— Character Design: Kumiko Takahashi (Ouran High School Host Club, Cardcaptor Sakura)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (15 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Divine Gate

Divine-GateSinopse: Quando o “Portão Divino” abriu, o mundo dos vivos, os céus e o submundo se ligaram, dando início a uma era de caos, onde desejos se cruzam e conflitos acontecem. Para restabelecer a ordem, o “Conselho Mundial” é criado. Conforme a paz foi restaurada, o Portão se tornou uma lenda urbana.

Nesse mundo, garotos e garotas considerados aptos para o Conselho estão reunidos. Eles são aqueles que desejam alcançar o Portão para seus objetivos pessoais. Os que alcançam o Portão podem refazer o mundo.

O que há além do portão? Quando atingirem a porta, o mundo irá mudar? Será o passado que entrará em mudança, ou será o futuro?

Comentários: Outro anime com um tal portão abrindo no mundo nessa temporada, hahaha. Divine Gate é adaptação de um jogo muito famoso no Japão. Ele é para smartphones, foi lançado em 2013 e conta atualmente com mais de 4 milhões de jogadores, apesar de a grande maioria ser de japoneses. Divine Gate é um RPG no qual os players exploram masmorras, desvendam enigmas e puzzles, assim como batalham com monstros e vão em busca de tesouros. Existem mais de mil personagens para se escolher, incluindo até mesmo personagens de animes e mangás, como Steins;Gate, Danganronpa, No Game No Life, Fairy Tail, Madoka Magica e muitos outros, além até de vocaloids.

O sucesso do jogo é notório e, diferente da maioria, ele tem um certo público que também curte animangás e não apenas games. Isso com certeza é um diferencial em relação a outros jogos que acabam ganhando anime. No entanto, sabemos que a grande maioria das animações adaptadas de jogos acabam sendo uma porcaria. Em Divine Gate eu acho que o risco é bem alto, mas temos uma staff interessante e um proposta que pode acabar dando certo. A sinopse mostra um enredo bem interessante e com potencial. Como o jogo não possui história, ela será feita originalmente para o anime pelo diretor e pelo roteirista. O que me interessou em Divine Gate é que a sua proposta inicial não é ser uma história de lutinha com adolescentes batalhando com monstros. O que deu a entender é que Divine Gate vai se focar na história dos personagens, assim como nas consequências que eles poderão acarretar ao alcançar o tal portão. O foco será em três personagens, o que é bom, pois assim fica razoável para um anime 1 cour. Caso quisessem se aprofundar nos demais, ficaria bem corrido e mal feito devido aos vários personagens que teremos no anime. Agora, se o anime acabar aproveitando pouco nesse ponto, e se focando apenas em batalhas, acho que vai ser bem mais difícil de tornar Divine Gate interessante, ainda mais pelo estúdio ser a Pierrot, que geralmente não possui uma qualidade de animação muito boa, o que deixaria as cenas de batalha ruins.

Vai depender muito da mão do diretor e também do roteirista os rumos que o enredo de Divine Gate tomará. Eu acredito que eles tem capacidade de fazer algo interessante e até profundo, pra gente se apegar aos personagens e seus dramas em apenas 10~13 episódios. O diretor Noriyuki Abe é famoso por ter dirigido animes shounens de obras bastante populares. Ele já cuidou de Bleach e Yu Yu Hakusho, por exemplo. Isso é um bom sinal de que poderemos ter boas cenas de batalhas. Recentemente ele esteve dirigindo o anime de Arslan Senki, que viveu seus altos e baixos, mas ao menos já era algo um pouco mais maduro. Ele também já dirigiu Kuroshitsuji e até o brilhante GTO. Nos roteiros temos Takahashi Natsuko, que já cuidou de animes como Ore Monogatari!!, Ane Log e Nurarihyon no Mago. Ela também já passou por uma obra shounen da Jump, assim como o diretor Abe. Ela é ótima com comédias, já ficou com os scripts do sensacional School Rumble. Mas aquele ”tchan” de trazer algo mais profundo, maduro ou interessante, que poderia contribuir pra obra ao enriquecer os personagens, ela também tem condições de fazer. Natsuko já cuidou dos roteiros de Moyashimon e, principalmente, de Tokyo Magnitude 8.0, que é um puta anime. E como Magnitude também era algo original, me faz crer que Divine Gate possa ter um dedo dela nesse sentido.

Enfim, como deu pra ver, vai depender muito da proposta que eles querem com o anime. Talvez estejam apenas buscando fazer algo mais com uma pegada shounen cheio de batalhas ou talvez se foquem mais nos personagens e nesse enredo bacana e curioso da história.

O character design eu gostei e também desgostei. Acho que ficou bem bacana em alguns personagens, mas outros ficaram meio bobos pra mim. O trabalho de coloração ficou muito bom. Parece algo vibrante e meio vivo naquele cenário meio melancólico. O interessante é que só os personagens tinham esse destaque nas cores, dando realmente a ideia de que eles são o centro de tudo.

Os trailers, sinceramente, não me empolgaram muito. Mas eu gostei de ver que eles praticamente não mostraram nada de batalhas, então talvez se foquem mesmo nessa questão dos personagens em relação ao portão. Vai ser interessante ver o objetivo de cada um deles para querer alcançar o portão, assim como o que eles desejariam fazer com o mundo depois disso.

O que há além do portão? Quando atingirem a porta, o mundo irá mudar? Será o passado que entrará em mudança, ou será o futuro?

Só o que falta é o anime acabar indo por essa linha, que a meu ver é a mais interessante pra história, e os personagens e seus dramas e objetivos acabarem sendo fracos e superficiais, hahaha. Muito mais dúvidas e pé atrás do que otimismo e certeza com esse anime de Divine Gate. Veremos o que sairá disso tudo. Ao menos uma conferida ele merece, não é?

Ah, e o cast de dubladores do anime tá sensacional. Só tem gente boa!

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Noriyuki Abe (Tokyo Mew Mew, Tantei Gakuen Q, Kuroshitsuji: Book of Circus)

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost)

— Character Design: Ichiro Uno (Soredemo Sekai wa Utsukushii)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (smartphones)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Saijaku Muhai no Bahamut

Saijaku-Muhai-no-BahamutSinopse: A história desenrola-se à volta de Lux, um antigo príncipe de um império chamado Arcadia que foi derrubado por uma rebelião há cinco anos. Lux acidentalmente invade a área de banho de um dormitório feminino e vê a nova princesa do reino Lisesharte nua, lhe deixando muito irritada. Lisesharte desafia, então, Lux para um duelo Drag-Ride.

Drag-Rides são antigas armas mecânicas blindadas que foram escavadas a partir de ruínas em todo o mundo. Lux costumava ser conhecido como o mais forte Drag-Knight, mas agora ele é conhecido como o “invicto mais fraco” pois ele não ataca em batalha. Depois do seu duelo com Lisesharte, Lux acaba por frequentar a academia exclusivas para mulheres que treina Drag-Knights.

Comentários: Tava faltando ele. Sim, aquele famoso anime adaptado de uma light novel que nos traz o protagonista vendo acidentalmente a heroína pelada no primeiro capítulo e depois indo parar num colégio só de garotas. Sendo que o protagonista é visto como muito fraco, mas na verdade é extremamente overpower e todas as meninas acabam ficando caidinhas por ele. Já falei da parte da escola de magia e da luta contra criaturas mágicas? Ou da parte em que adolescentes que estão na escola são os responsáveis por lutar contra o mau para salvar o mundo? Ou do curioso caso em que os adultos não servem pra porra nenhuma na história?

Hahahaha, piadas à parte, tava faltando um anime desses, né? Ainda mais em se tratando da temporada de janeiro! Mas não pensem que isso seja sinônimo de obra ruim, muito pelo contrário. Existem vários títulos assim que são muito bons dentro da sua proposta e bastante divertidos. A piada mesmo fica por conta dos famosos clichês desses super criativos autores de LN. Parece até que são obrigados a fazer isso, hahaha. Acho que fazem isso porque não importa se o enredo for uma porcaria, no fim das contas, pois se tiver isso na história, ela será aceita pela editora em questão e o felizardo terá uma obra em publicação. Saijaku ao menos não tem um título absurdamente gigante, já é alguma coisa, haha.

Mas enfim… Saijaku tem aquela famosa proposta que já conhecemos de obras relacionadas. Geralmente o que costuma diferenciar umas das outras é o quanto elas conseguem ser boas dentro do que se propõem, como por exemplo ter ótimos e carismáticos personagens, conseguir ser bem divertida e engraçada, conseguir fazer um enredo interessante e nunca deixar de ser criativo. Não leio Saijaku, portanto não posso afirmar se a LN é bacana ou não, mas a staff é interessante e pode acabar nos proporcionando uma boa adaptação em anime. Um dos pontos que pode ser também um diferencial e que eu não citei ali em cima foi quanto a qualidade da animação. Infelizmente o estúdio Lerche não tem como característica algo tão bonito e bem feito como uma KyoAni, PA ou Bones da vida. Já deu pra ver até que teremos as cenas de batalha sendo feitas em CG. Eu não curto muito quando misturam, mas desde que seja um CG bem feito, não vejo mal algum. O problema é que não me entra na cabeça que Saijaku tenha ganho um forte investimento, então já tô imaginando que as cenas de batalha serão meio artificiais demais. O Orange é bom e tem experiência com CG, portanto talvez acabe saindo algo bacaninha. Pelos PVs já deu pra ter um gostinho de como serão as coisas. Não me empolguei muito.

Voltando a boa staff, na direção temos o bom Andou Masaomi, que fez um trabalho fantástico de direção em Gakkou Gurashi. White Album 2 também ficou muito bem dirigido. Mu-Luv é correria total e absurda, mas acho que ele foi bem dentro do que foi praticamente obrigado a fazer, isto é, condensar um jogo gigante em um anime. Ele também já dirigiu vários episódios de Fairy Tail, então já podemos esperar por alguém com experiência em cenas de ação. O roteirista é ótimo. Ele tem uma ótima experiência com comédia, já cuidou dos scripts do 100sacional Sora no Otoshimono, além da ter cuidado dos roteiros de outro romcom, Machine-Doll. Ele também cuidou dos roteiros e script desse primeiro e recente filme de Digimon Aventure tri, assim como já passou por animes mais maduros, como a segunda temporada de Chihayafuru e cuidando do script de Sakamichi no Apollon. Eles são bons nomes, então talvez acabem fazendo algo melhor da mesmice que várias obras do gênero acabaram se tornando ultimamente. Mas isso vai depender principalmente do próprio conteúdo da LN de Saijaku.

Eu gostei da trilha sonora. Se for algo na pegada do primeiro PV, acho que o anime vai conseguir ser bem intenso e empolgante em vários momentos. O character design eu gostei demais. Ele é simples, mas não super genérico como a maioria dos animes romcoms. Ficou bem detalhado e bem clean. A light novel tem apenas 5 volumes, espero que eles não corram com o anime e façam uma adaptação fiel e com ritmo o mais natural possível.

Uma coisa que eu não curti foi o a voz do protagonista. Ele é dublado por uma mulher. Não vejo problemas com isso, existem vários personagens masculinos com vozes de seiyuus mulheres, como o Allen de D.Gray, o Rito de Tolove, entre outros, mas o Lux de Saijaku ficou bem estranho pra mim. Dá pra ouvir ele falando bastante durante o segundo PV. Não sei o que vocês acharam, mas eu não gostei muito.

Pretendo dar uma conferida no anime pra ver como vai ficar a adaptação da obra.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Masaomi Andou (Gakkou Gurashi, Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, White Album 2)

— Roteiro: Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri, Sora no Otoshimono series, Chihayafuru 2)

— Character Design: Keiko Kurosawa (Re:␣Hamatora)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Shoujo-tachi-wa-Kouya-o-MezasuSinopse: Buntarou é um estudante que quer algo para o seu futuro, mas não sabe o que. Um dia Sayuki, sua colega classe avisa que está trabalhando em um jogo bishoujo. Sayuki foi procurá-lo devido a um bom roteiro que ele escreveu para o clube de teatro, mas Buntarou não conhece nada sobre jogos bishoujo.

Comentários: Mais um anime adaptado de uma VN nessa temporada. Shoujo-tachi parece divertido, mas o PV não me empolgou muito. O próprio jogo parece não ser muito conhecido, o que não significa que seja ruim. Na história o protagonista acaba sendo arrastado para um clube escolar composto por garotas que busca desenvolver um galgame, isto é, um jogo com meninas bonitas que é focado em interações com personagens femininas atraentes com características típicas de mangás e animes. A maioria dos jogos nesse estilo contêm algum tipo de elemento romântico ou de sedução, e alguns podem chegar a ser pornográficos. Dá pra sair algo bem divertio de Shoujo-tachi, ainda mais pela personalidade do protagonista. Ele aparenta não ser um otaku ou alguém que goste muito de animes, mangás ou jogos, então as coisas podem se tornar interessantes e cômicas na história.

O estúdio é a Project No.9. Não é uma empresa muito conhecida, mas acho que eles fizeram legal em Saikin, o que é um bom sinal para Shoujo-tachi, tendo em vista as possíveis semelhanças entre as obras, como a comédia e alguns momentos de romance. O diretor tem certa experiência com slices de comédia e romance, mas nada muito relevante. Ele também dirigiu as duas temporadas de WIXOSS. Nos roteiros temos Ayana Yukino, que fez muito bem em Denpa Onna. Yukino também cuidou do script e do roteiro de alguns episódios de Nanatsu no Taizai. Eu acho que é um bom nome, principalmente pra slices com comédia. A staff não é empolgante e eles estarão adaptando um jogo. Geralmente a gente já ficaria com aquela clássica e razoável ideia de que adaptar um jogo inteiro num anime de 1 cour é muito pouco tempo e provavelmente teria cortes e correria, mas foi dito que Shoujo-tachi vai cobrir apenas metade do jogo. É uma pena por um lado, mas ótimo por outro. Pro lado ocidental do mundo, nós provavelmente nunca saberemos o final ou um dos finais da VN, porém ao menos a adaptação em anime agradece, já que isso tende a evitar o ritmo extremamente acelerado e até raso da animação. Talvez pinte uma S2 ou um segundo cour, ou talvez deixe apenas aquele gostinho de querer saber o que acontecerá em seguida, fazendo com que os japinhas de plantão corram atrás do jogo.

Já deu pra ver que o anime terá 12 ou 13 episódios, só resta aguardar pela confirmação. Eu acho que pode sair algo divertido de Shoujo-tachi, por isso pretendo dar uma conferida no anime.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Diretor: Takuya Satou (Ichigo Mashimaro, Seitokai no Ichizon, Mission-E, NieA_7, WIXOSS series)

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko, Kiniro Mosaic, Futsuu no Joshikousei ga 【Locodol】 Yatte Mita.)

— Character Design: Takayuki Noguchi (Queen’s Blade series, Ro-Kyu-Bu! series)

— Nº de episódios: 1 cour (12~13 episódios)

— Origem: Visual Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Schwarzesmarken

SchwarzesmarkenSinopse: Schwarzesmarken é um spin-off da série Muv-Luv Alternative, mas com eventos que ocorrem 1983.

O 666º Esquadrão TSF do Exército da Alemanha Oriental “Schwarzesmarken” (Marks Black), é uma unidade de forças especiais encarregados da forças de assalto BETA, com uso de táticas não convencionais; especificamente, eles têm como alvo Lux e Magnus Lux para impedir o avanço do poder de fogo de longo alcance dos BETA. Suas ordens são da mais alta prioridade, de tal forma que é comum para o 666º esquadrão ignorar pedidos de socorro de aliados que possam resultar em desvio de sua missão original, mesmo que por apenas um breve momento.

Comentários: Não. Não é o anime do Arnold Schwarzenegger ou do Schweinsteiger do Bayern/seleção da Alemanha, mas sim de um spin-off de Muv-Luv! Eu nunca vi Muv-Luv, tão pouco joguei a VN, mas sei que o anime muitos consideram uma porcaria devido a extrema correria e cortes que ele teve, assim como sei também que 90% das pessoas que eu conheço e que já jogaram a visual novel, dizem que é um das melhores VNs que já jogaram. Enquanto o ex-mega bombado Schwarzenegger está lá sendo governador ou fazendo alguns filmes, nós estamos aqui esperando o anime de Schwarzesmarken sair… que merda, hein! Hahaha.

Pelo que dá pra perceber, o anime terá mortes e tragédias aos montes, assim como Muv-Luv adora. Não sei como será o ritmo da história, mas prevejo correria. Lembrando que esse spin-off é originalmente uma light novel, e não uma VN. Ao todo já foram publicados 7 volumes e mais 2 extras, têm bastante material para se adaptar. Schwarzenegger, digo, Schwarzesmarken está sendo feito por TRÊS estúdios… Pois é. Tem o ixtl que fez Muv-Luv: Total Eclipse, o Linden Films e sua qualidade de animação fraquinha e o Sanzigen com seus famosos CGs. Eu vi os PVs e realmente tá tenso, haha. Mas se a história for interessante e envolvente, eventualmente a baixa qualidade de animação não será tão lembrada assim. A staff é fraca, mas o character design ficou muito bom.

A história se passará na Alemanha e ela antecede cronologicamente em 18 anos Muv-Luv: Total Eclipse. O anime basicamente vai contar a história  do esquadrão 666 dos TSF (Tactical Surface Fighters) do exército da Alemanha Oriental, chamados de “Schwarzesmarken” (Marcas Pretas). Os Schwarzesmarken são uma unidade especial criada pelo Schwarzenegger para combater os invasores alienígenas denominados BETA.

A boa é que o anime antecede o Total Eclipse, o que permite o novo público de pegar pra ver sem maiores problemas, acredito eu. Vou dar uma conferida no anime, mas não estou com expectativas. Só tenho uma coisa a dizer: Hasta la vista, baby!

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: ixtl (Muv-Luv Alternative: Total Eclipse), Linden Films (Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV), Terra Formars, Senyuu) e Sanzigen (Aoki Hagane no Arpeggio series, Miss Monochrome series, Arslan Senki)

— Diretor: Tetsuya Watanabe (Kimi ga Nozomu Eien, GUNxSWORD)

— Roteiro: Tatsuto Higuchi (Inazuma Eleven, Bakumatsu Gijinden Roman, Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo)

— Character Design: Shuichi Hara

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mecha, Militar, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Luck & Logic

Luck-&-LogicSinopse: A No ano L.C. 922, a humanidade enfrenta uma crise sem precedentes. Após a conclusão de uma guerra de cem anos no mundo mítico de Tetraheaven, os Majins derrotados buscam um refúgio seguro e invadem Septpia, o mundo humano. O governo é forçado é lutar utilizando os Logicalists pertencentes a ALCA, uma polícia especial que protege as ruas de estrangeiros de outros mundos. Logicalists são dotados de um poder especial que lhes permite entrar em transe com Deusas de outro mundo.

Um dia, Yoshichika Tsurugi, um civil que está sem “Lógica”, e vive em paz com sua família, conhece a bela deusa Athena, enquanto ajudava as pessoas a escapar de um ataque Majin. Ela empunha a “Lógica” que Yoshichika teria perdido. Isso leva Yoshichika a um destino inesperado com Athena.

O futuro do mundo depende da “Sorte” e “Lógica” destes Logicalists.

Comentários: WTF?! Parece que o diretor fumou uns antes de criar esse anime, só pode. É tudo muito confuso e viajado, mas potencial têm. Parece também que é uma mistura de WIXOSS, com SAO e mais algumas coisas. Mds, que negócio bizarro. Não dá pra ter ideia do que esperar, nem os PVs ajudam nisso, além de não empolgarem. A staff não empolga muito também. O diretor tem uns bons trabalhos, mas não consigo ver ele criando algo original tão surpreendente assim. O roteirista é o ótimo novato Yuuya, que fez bonito em Donten ni Warau e está fazendo um trabalho bacana no novo anime de Lupin III. Não sei o que esperar dessa dupla em Luck & Logic.

O ótimo estúdio Doga Kobo nos traz mais um anime original, mas acho que vai acabar sendo outra decepção, igual foi com Plastic Memories. Acho que o estúdio é genial quando se trata de comédias, mas fora disso ainda não vi um grande trabalho deles.

Eu realmente não me empolguei com esse Luck & Logic, mas ele pode acabar sendo uma bela surpresa. Só pegando para assistir pra ter ideia do que esperar.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories, Himouto! Umaru-chan, Donten ni Warau)

— Diretor: Chigira Kouichi (Brave Story, Full Metal Panic!, Gate Keepers, Last Exile, Ryo)

— Roteiro: Yuuya Takahashi (Donten ni Warau, Lupin III (2015))

— Character Design: Katsuhiro Kumagai e Rei Aoi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Phantasy Star Online 2 The Animation

Phantasy-Star-Online-2-The-AnimationSinopse: Adaptação do jogo de RPG online Phantasy Star Online 2, com uma história original que se passa na Terra em um futuro próximo.

Comentários: Phantasy Star Online 2 é adaptação do jogo de mesmo nome da Sega. Ele é um RPG online lançado em 2012 para PC. Em 2013 ganhou uma versão para PS Vita e em 2014 para aparelhos Android. O game não tem história, então ela está sendo criada originalmente para o anime. O estúdio Telecom não tem costume de trazer anime com grande qualidade de animação e isso deu pra ver claramente nos fracos PVs. Eu, sinceramente, não gostei muito. Achei fraco. Me pareceu ser uma história rasa com adolescentes lutando contra monstros por algum motivo bobinho ou mal trabalhado. Os personagens também não me pareceram ser bons. Fiquei com a impressão de que eles são fracos, sem um bom fundo ou personalidade. O roteirista eu acho muito fraco, mas o diretor eu gosto bastante. Ele é ótimo com comédias, já dirigiu Sket Dance, Mayo Chiki! e Hayate no Gotoku!. Talvez ele consiga salvar o anime, mas acho bem complicado, até por esse ser um trabalho original.

As cenas de batalha serão todas em CG. Pelo PV dá pra ver um pouco de como ele vai ficar. O character design e a coloração eu achei bem fracos. Uma coisa legal que já deu pra ver é que teremos alguns bons momentos de comédia na história, dedo do diretor Kawaguchi. Acredito que Phantasy Star Online 2 tenha grandes chances de se tornar mais um daqueles animes ruins que foram adaptados de jogos. O enredo me pareceu fraco, assim como os personagens. Aquele negócio de robôs lutando contra monstros, de uma ESPADA disparando raios lasers, de uma mera presidente do conselho estudantil sendo tratada como uma presidente de um país, de adolescentes lutando contra o mau por algum motivo aleatório e bobo qualquer me pareceu tão, mas tão besta que me desanimei completamente com esse anime. Não espero grandes coisas Phantasy Star Online. Ainda assim pretendo pegar o episódio 1 pra ver se será mesmo uma desgraça, haha.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Telecom Animation Film (Lupin III (2015), Moyashimon series, Ojiisan no Lamp)

— Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Hayate no Gotoku, Nyankoi!, Zettai Karen Children, Mayo Chiki!, Oniichan dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne!, Sket Dance)

— Roteiro: Mitsutaka Hirota (Shin Tennis no Ouji-sama, Carino Coni, Bakumatsu Rock)

— Character Design: Minoko Takasu

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Norn9: Norn+Nonet

Norn9-Norn+NonetSinopse: A história se passa num futuro próximo. Guiados por uma determinada música, o jovem estudante da escola primária Suzuhara Sorata, da Era Heisei, é enviado pelo tempo para um lugar desconhecido que se parece muito com as cidades do período Meiji ou Taishou de seus livros didáticos. Neste mundo, ele conhece três moças e nove rapazes e se junta a eles em uma viagem a bordo do misterioso navio Norn, um globo gigante que flutua no ar.

Comentários: A sinopse pode até ser bacana e interessante, mas Norn9 é originalmente um otome game para PSP, ou seja, um jogo voltado ao público feminino em que existem vários personagens masculinos bonitões, sarados e alguns meganes (óculos) e que tem elementos de romance. Eu não cheguei tão longe pra saber se tem cenas calientes, então nem adianta perguntar, hahaha. Eu não gosto de jogos assim, então pretendo passar bem longe desse anime, mas ele aparentemente parece ter um enredo bem bacana e que, por mais que venha a ser um harém para as meninas, deixa a impressão de que pode ser algo melhor que fanservice puro. Parece ter conteúdo. Isso é algo meio rarinho em jogos e animes nesse estilo, tanto para o público feminino quanto para o masculino. Vamos ver como ficará a adaptação, né.

O estúdio é muito bom, é o Kinema Citrus. O diretor é super novato, esse será o seu primeiro trabalho, enquanto nos roteiros temos a Natsuko cuidando de outro anime nessa mesma temporada. Eu acho ela uma ótima roteirista, por isso acredito que ela irá contribuir muito para essa adaptação. Teremos CG no anime, só não ficou muito claro aonde ou em que parte da animação ele estará presente. Eu gostei bastante do que vi nos PVs, no que diz respeito a ambientação, visuais, qualidade de animação e no clima que a obra aparenta ter. Acho que o anime será uma ótima pedida para as garotas de plantão por aí.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Yuyu-shiki) e Orange

— Diretor: Takao Abo

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost)

— Character Design: Yukari Takeuchi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (PSP)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Koukaku no Pandora

Koukaku-no- PandoraSinopse: Quando Nanakorobi Nene, uma menina com implementos cibernéticos, vai para a ilha metrópole de Cenancle para morar com sua tia, ela não sabe o que lhe aguarda. Um encontro casual entrelaça seu destino com o da inventora super rica, Uzal Dalila, e sua companheira adorável e mal-humorada, Clarion, que é uma cyborg assim como Nene. Nene está entusiasmada por fazer uma amiga, mas há mais de Uzal e Clarion, e a ilha de Cenancle em si, do que a primeira vista mostra. Quando um terrorista super poderoso ameaça Cenancle, Uzal afirma que a única maneira de evitar um desastre é Nene se juntar a Clarion e usar seus poderes combinados, habilidades que Nene nunca sequer sabia que tinha!

Comentários: E aqui temos o anime yuri da temporada! Não sei até que ponto é o teor de yuri no mangá e nem sei como ficará no anime, mas sei que a obra original tem cenas de nudez. É provável que amenizem ou censurem no anime. Achei o enredo uma bela viagem. Negócio confuso e meio louco. Gokumi gosta de animes com esse teorzinho de yuri, já cuidaram das várias temporadas de Saki e de algumas de YuruYuri, mas acho que em Koukaku no Pandora a coisa seja um pouco mais forte. A staff é mediana e não empolga muito, mas não devem ter tanto trabalho assim. O mangá se encontra com 6 volumes até então, permitindo uma adaptação tranquila.

Não sei muito o que esperar desse anime, os PVs não mostraram grande coisa e pelo o que pude ver da obra, deverei ficar no máximo até o episódio 1 do anime. Pelo menos os fãs de yuri vão arranjar uma desculpa pra continuar assistindo, hahaha.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Studio Gokumi (A-Channel, Escha & Logy no Atelier, Lance N’ Masques, Koe de Oshigoto! The Animation, Saki series)

— Diretor: Munenori Nawa (Da Capo: Second Season, Nogizaka Haruka no Himitsu Series, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Roteiro: Tatsuya Takahashi (THE IDOLM@STER: Cinderella Girls)

— Character Design: Takuya Tani

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Maduro, Sci-Fi, Shounen, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

Reikenzan-Hoshikuzu-tachi-no-UtageSinopse: A queda de um cometa trará uma grande calamidade, e para escolher a criança predestinada pelo cometa, a família do clã “Reiken”, com uma longa e célebre história, mais uma vez retoma seu processo de exame para encontrar discípulos. O protagonista Lu Wang, que possui uma alma especial que surge apenas uma vez em mil anos, decide fazer o exame, e começa seu caminho para se tornar um sábio excepcional.

Comentários: Eu ainda não entendi muito bem o que esperar de Reikenzan. O único PV liberado até agora praticamente não mostrou nada. A história parece um pouco interessante, mas nada tão legal assim que me deixasse curioso pra assistir. Esse é o terceiro anime do Deen na mesma temporada. Isso me dá medo, haha. Eles já são fracos quando se trata de qualidade de animação, agora imagina com três animes numa mesma temporada… Algum deve sofrer mais que o normal. Reikezan estará sendo feito em parceria com outra empresa chinesa, então talvez ajude um pouco, apesar de que a falta de cenas do anime no PV e de imagens divulgadas passem a sensação de que a produção esteja atrasada.

Pra quem não sabe, Reikenzan é uma web novel chinesa, que acabou virando um comic online também. Acredito que ela seja bem popular na China pra ter ganhado um anime, mas confesso que nunca tinha ouvido falar dela antes. A transmissão ocorrerá ao mesmo tempo no Japão e na China. É legal ver um trabalho fora do Japão ganhando anime e tô curioso pra dar uma espiada no que vai sair dessa adaptação, mesmo que eu espere bem pouco dela. A staff é fraca e também não empolga.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Iku Suzuki (Dark Cat, DearS, Fake, Happy☆Lesson (TV), Jibaku-kun)

— Roteiro: –

— Character Design: Makoto Iino

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Magia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Macross Δ

Macross-DeltaSinopse: Macross Δ (Macross Delta) se passa oito anos após os eventos de Macross F.

Comentários: E temos um novo anime de Macross! Ele se passa oito anos após os acontecimentos de Macross F e também oito anos desde que F foi exibido, haha. Nunca vi nada de Macross, mas sei que andam criticando bastante o Kawamori nesses últimos tempos pela sequência de maus trabalhos que vem fazendo, como M3, Aquarion Logos, Aquarion Evol, entre outros. Coitada da Satelight, haha.

Esse Macross Delta parece ser algo como Aquarion Logos, ou seja, uma porcaria. E pelos PVs o negócio vai ser triste mesmo. Sem falar no horroroso character design e na coloração, que deixou as coisas bem sem vida. Não espero nada do anime e vou passar longe dele.

— Data de estreia: 31/12

— Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis, White Album 2, Arata Kangatari)

— Diretor: Kawamori Shoji (Macross series, Chikyuu Shoujo Arjuna, Aquarion Evol) e Yasuda Kenji (Arata Kangatari, Shugo Chara!, Ikoku Meiro no Croisée)

— Roteiro: Nemoto Toshizou (Inu x Boku SS, Log Horizon series, Towa no Quon series)

— Character Design: Shindou Yuu (Persona 4 The Golden Animation, Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Militar, Música, Romance, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 5,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Curtinhos

Sushi Police

Sushi-PoliceSinopse: Com os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio se aproximando, há também um boom de sushi em todo o mundo!

Mas o que fazer com todo o sushi podre lá fora?

O governo japonês forma uma equipe para supervisionar a culinárias japonesa no exterior. A 9ª divisão, aka Sushi Police, é conhecida por sua conduta agressiva e eles incomodam todos que servem comida japonesa não autêntica nos EUA, Rússia, França, China, etc. Eles irão recorrer a todos os meios necessários para eliminar o mau sushi. Logo eles serão desprezados por donos de restaurantes em todo o mundo.

Comentários: Hahahahah, parece ser bem divertido esse anime! Ele é, obviamente, de comédia. É feito totalmente em CG e ainda pode ser visto em 3D. A animação lembra bastante os filmes e desenhos da Pixar. Realmente bem bacana. Esses três japas doidos parecem ser muito engraçados e o anime tem tudo pra ser muito divertido. Com certeza eu vou dar uma olhada. Serão ao todo 13 episódios, com cada um com 3min e meio de duração.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: KOO-KI (Mr. Shape series, Deniroo’s Circus series, Pittanko! Taiyou-sensei to Pittanko) e SEDIC International (Stormy Night, Ninja Boy Rantaro, Hutch – The Honeybee)

— Diretor: Tatsushi Momen (Deniroo’s Circus series)

— Roteiro: Ichiro Kusuno e Kotaro Ando

— Character Design: –

— Nº de episódios: 13

— OBS: 3 minutos e 30 segundos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Policial

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Ketsuekigata-kun! 4

Ketsuekigata-kun!-4Sinopse: Quarta temporada de Ketsuekigata-kun!.

Comentários: AEEE, mais uma temporada de Ketsuekigata-kun!! Essa bizarrice é MUITO divertida!! Sim, Ketsuekigata é aquele famoso anime em que os personagens são tipos sanguíneos! Vocês não tem ideia de como é engraçado esse negócio. Vale muito a pena dar uma olhada se você curte uma boa comédia.

A staff segue a mesma das temporadas anteriores.

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: Feel (Oregairu Zoku, Ushinawareta Mirai wo Motomete, Mayo Chiki!, Shikabane Hime: Kuro) e Zexcs (Sukitte Ii na yo., Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Aku no Hana)

— Diretor: Ooyama Yoshihisa (Ketsuekigata-kun! series)

— Roteiro: Yamashita Ken`ichi (Ishida to Asakura, Ketsuekigata-kun! series)

— Character Design: Hiramine Yoshihiro (Ketsuekigata-kun! 3)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 2 minutos por episódio

— Origem: Web Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Yami Shibai 3rd Season

Yami-Shibai-3rd-SeasonSinopse: Terceira temporada de Yami Shibai.

Comentários: Yami Shibai não recebeu muita atenção por aqui, mas ainda assim teve fansub BR legendando os episódios. Recomendo bastante pra quem gosta do gênero, é muito legal. Os episódios terão duração de 4 minutos cada, assim como nas duas temporadas anteriores.

Dessa vez houve uma troca na direção. Takashi Shimizu (diretor dos filmes O Grito) e Noboru Iguchi (outro diretor de filmes) deixam o cargo e assume o novato Ishikawa Tomohisa. O estúdio ILCA é ótimo com curtinhos de suspense e terror, fizeram bonito agora em Kowabon, portanto acredito numa ótima terceira temporada de Yami Shibai.

O anime é muito bacana. Ele explora a rica e tenebrosa cultura oculta do japão, nos trazendo pequenas histórias assustadoras do folclore japonês.

O site de Yami Shibai ficou muito legal. Vai dar medo em alguns, haha.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: ILCA (Yami Shibai series, Kowabon, Kurayami Santa, Doamaiger D)

— Diretor: Ishikawa Tomohisa

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 4 minutos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Sobrenatural, Suspense

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Ojisan to Marshmallow

Ojisan-to-MarshmallowSinopse: Kusaka é um senhor de meia idade que adora marshmallows, e Wakabayashi é uma Office Lady que ama Kusaka. A história é centrada no desenvolvimento do relacionamento deles no escritório.

Comentários: Ojisan to Marshmallow é baseado num web mangá que foi lançado em 2014 e concluído com 2 volumes. Eu adoro obras de comédia nesse estilo, assim como animes curtinhos nessa pegada. Ojisan to Marshmallow parece ser bem divertido e engraçado. Provavelmente cobrirão o mangá todo ou deixarão o final original, com portas abertas para novas temporadas. Os episódios terão 5 minutos de duração apenas. Ambos os diretores são novatos, mas o estúdio Creators in Pack é excelente com animes curtinhos de comédia, como os dois ótimos e extremamente divertidos Danchigai e Hacka Doll. Tô bem curioso pra ver como Ojisan to Marshmallow ficará.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Creators in Pack (Danchigai, Hacka Doll The Animation, Military!)

— Diretor: Sasaki Tokihiro e Hirasawa Hisayoshi

— Roteiro: –

— Character Design: Shirakawa Mari

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5 minutos por episódio

— Origem: Web Mangá (2 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Sekkou Boys

Sekkou-BoysSinopse: Quatro imagens de gesso com personalidades peculiares são parte de um grupo de Idols produzido por uma gerente novata. Os quatro membros são o soldado São Jorge, o amoroso deus da guerra Marte, o multitalentoso com uma bela pele Hermes, e a celebridade pioneira Medici.

Comentários: Caralho, que viagem, JDAISOJDASOIDJSAIDASJIODAS! Isso aí vai ser muito engraçado, puta que pariu. Estátuas gregas sendo Idols, gsus amado, hahahahah!! A ideia é tão absurda que pode tranquilamente funcionar muito bem sendo uma comédia de um anime curtinho. A staff é muito boa. Tem o estúdio Linden Films com essa obra original. Eles são ótimos com comédias, já cuidaram do divertido e corrido Yamada-kun e também do genial Senyuu. O diretor é o novato que fez muito bem no anime de Yamada-kun. O coitado teve que adaptar mais de 10 volumes em apenas 13 episódios, haha. E ele ainda conseguiu fazer de uma forma que não parecesse tão correria assim pra quem não acompanhava o mangá quando assistiu ao anime. O roteirista é sensacional, um dos melhores que temos em atividade e um dos meus favoritos. Yokote Michiko é maravilhoso com comédias e enredos de qualidade. Ele já passou pelo sensacional Shirobako, um dos melhores animes de 2014, pelo excelente Sore ga Seiyuu!, por comédias muito boas como Senyuu, Nourin, Prison School e Yamada-kun, assim como pelas temporadas de Genshiken. O cara é muito bom e estou bem ansioso pelo o que ele irá fazer em Sekkou Boys.

O anime tem tudo pra ser muito divertido. O próprio site oficial de Sekkou Boys já é uma zoeira sem limites, com discografia, agenda de shows, e por aí vai, hahaha. Gostei bastante também do cast de dubladores, principalmente da voz da protagonista. Com certeza vou pegar pra assistir.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Linden Films (Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV), Terra Formars, Senyuu)

— Diretor: Takuno Seiki (Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV))

— Roteiro: Yokote Michiko (Genshiken series, Nourin, Prison School, Senyuu., Shirobako, Sore ga Seiyuu!, Yamada-kun to 7-nin no Majo (TV), Air Master)

— Character Design: Itou Eriko (Ane Log, Danchigai, Hamatora The Animation)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Ainda não divulgada a duração de cada episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Música

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Nijiiro Days

Nijiiro-DaysSinopse: Natsuki, Tomoya, Keiichi, e Tsuyoshi são alunos do ensino médio e amigos íntimos: Os quatro rapazes não possuem atividades de clube, e se apressam nos estudos para que possam passar os seus dias se divertindo. O principal tema de interesse: o amor. Natsuki tem uma paixão não correspondida por Anna, uma menina de outra classe, e seus amigos se intrometem em seu relacionamento.

Comentários: E aqui temos um dos poucos shoujos da temporada. Nijiiro Days já se encontra com 10 volumes e é publicado na Bessatsu Margaret da Shueisha. A obra é um típico shoujo, com aqueles elementos clichês do gênero que a gente já conhece. O pessoal fala muito bem e gosta bastante do mangá. A diferença é que não temos uma protagonista feminina na obra, mas sim um quarteto de garotos que são muito amigos e que passarão por vários momentos de amizade e amor durante a história. Dentre os quatro divertidos protagonistas, temos o Na-chan, que é o sofredor de bullying, o Mattsun, que é o popular, o Megumi-chan, que é sadista, e o Tsuyobon, que é um otaku de animes. Os quatro são personagens bem carismáticos e a amizade deles, o famoso bromance, é bem marcante e um dos diferenciais de Nijiiro Days.

O anime terá ao todo 26 episódios, tendo cada um deles 12 minutos de duração. Como um episódio normal tem em média 24 minutos de duração, dá pra dizer que o anime, na verdade, tem 13 episódios com duração normal. A staff é meio fraca, com exceção do roteirista, mas acredito que farão uma boa adaptação. Os PVs ficaram ótimos.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Production Reed (Ichigo Mashimaro, Ultra Maniac, Macross 7, H2, Futari Ecchi (2014), Submarine 707R)

— Diretor: Tomihiko Ohkubo (Final Fantasy)

— Roteiro: Aki Itami (Aku no Hana, Mangaka-san to Assistant-san to The Animation, Hybrid Child)

— Character Design: –

— Nº de episódios: 26

— OBS: 12 minutos por episódio

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Ooyasan wa Shishunki!

Ooyasan-wa-Shishunki!Sinopse: A história segue um garoto que ganhou uma vida independente. Depois de se mudar para seu apartamento alugado, ele encontra seu senhorio. O senhorio é uma menina que parece uma irmã mais nova. Ela cozinha e cuida da casa enquanto frequenta o ensino médio com seus amigos.

Comentários: Ooyasan parece ser aquele típico e divertido anime slice de comédia. O estúdio responsável será o Seven Arcs, já acostumados a comédias. O restante da staff ainda são novatos, mas não acredito que terão muito trabalho. O mangá tem apenas 4 volumes e é um 4-koma. Por enquanto ainda não divulgaram nenhum PV pra gente ter uma ideia melhor da adaptação. De qualquer forma, pretendo dar uma conferida quando o anime sair.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Seven Arcs (Trinity Seven, Dog Days series, Mushibugyou)

— Diretor: Ogawa Yuuki

— Roteiro: –

— Character Design: Shimizu Atsuki

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 3 minutos por episódio

— Origem: Mangá (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Oshiete! Galko-chan

Oshiete!-Galko-chanSinopse: A história é uma comédia que gira em torno do dia a dia de Galko, Otako e Ojou, três estudantes o ensino médio que são amigas íntimas. Galko é uma menina um pouco desbocada, mas de boa índole, que é popular em sua classe. Otako é uma menina que senta-se no canto da sala de aula, mas por alguma razão tem uma boa amizade com Galko. Ojou é uma cabeça de vento que muitas vezes fala com Galko e Otako.

Comentários: Outro anime curtinho de comédia do Feel. Eles são bons com animes assim, então provavelmente teremos uma boa adaptação. Eu não conheço o mangá e ele não me despertou muito interesse, mas pretendo dar uma olhada no episódio 1 só pra ver melhor como é o humor da obra. O character design ficou bem feito, a animação parece estar ótima para um curtinho de comédia e o diretor é muito bom nesse terreno. Esse é outro anime que o Kawaguchi estará dirigindo nessa temporada. Como ele é um curtinho, a tendência é que o diretor consiga fazer tranquilo os seus dois animes da winter season.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Feel (Oregairu Zoku, Ushinawareta Mirai wo Motomete, Mayo Chiki!, Shikabane Hime: Kuro)

— Diretor: Kawaguchi Keiichirou (Hayate no Gotoku, Nyankoi!, Zettai Karen Children, Mayo Chiki!, Oniichan dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne!, Sket Dance)

— Roteiro: Kawaguchi Keiichirou

— Character Design: Fujisaki Kenji (Blood Lad, Ozma)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Ainda não divulgada a duração de cada episódio

— Origem: Mangá (2 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Teekyuu 7

top_7th_1206Sinopse: Sétima temporada de Tekyuu.

Comentários: Pois é, SÉTIMA. Tekyuu parece até algo infinito, haha. O anime é bem divertido e como tem apenas duração de 2 minutos, fica tranquilo pra continuar fazendo novas temporadas sempre que possível. O mangá já se encontra com 10 volumes publicados, então ainda existe muito material de sobra pra adaptarem. A ótima staff segue a mesma, assim como o estúdio Millepensee.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Millepensee (Teekyuu series, Wake Up, Girls! Seishun no Kage, Takamiya Nasuno Desu!: Teekyuu Spin-off)

— Diretor: Itagaki Shin (Ben-To, Black Cat, Teekyuu series)

— Roteiro: Itagaki Shin (Ben-To, Teekyuu series, Seishun no Kage, Takamiya Nasuno Desu!: Teekyuu Spin-off)

— Character Design: Itagaki Shin (Teekyuu series, Seishun no Kage, Takamiya Nasuno Desu!: Teekyuu Spin-off)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 2 minutos por episódio

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Esportes

 MyAnimeList

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Filmes

Digimon Adventure tri. 2: Ketsui

Digimon-Adventure-tri-2-KetsuiSinopse: Segundo filme de Digimon Adventure tri.

Comentários: Mal saiu o primeiro filme e o segundo já está chegando. O título do segundo longa é Ketsui, que significa ”determinação”. Ele terá ao todo 75 minutos de duração e vai ao ar no começo de março. Lembrando também que Digimon Adventure tri será dividido em seis filmes.

Eu continuo no mega hype por essa série. Ainda não tive tempo de ver o primeiro filme, mas já tenho as quatro partes dele baixadas aqui. Dei uma espiada em algumas cenas e vi muita gente comentando sobre o cuidado que a o Toei teve com a volta da obra. A animação foi acima da média para os padrões do estúdio, ótimas cenas de batalha, trilha sonora, ambientação e etc. Sobre o enredo em si eu não tenho como falar porque ainda não peguei pra ver. Mas o fato é que o Adventure tri vem sendo um sucesso absoluto em tudo que é lugar. O primeiro filme fez mais de 60 milhões de ienes em bilheteria nos primeiros dias e o longa foi exibido em vários outros países através do Crunchyroll, o que é muito bacana. Acho que só faltou mesmo a Angélica cantando a abertura do filme, hahaha.

A staff segue a mesma e ainda não temos a data da parte 3 de Digimon tri. Se continuar nesse ritmo, deveremos ter ainda esse ano.

— Data de estreia: 12/03

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Motonaga Keitarou (Katanagatari, School Days, Amaenaide yo!!, Jormungand)

— Roteiro: Kakihara Yuuko (Machine-Doll, Chihayafuru 2, Persona 4 The Animation)

— Character Design: Uki Atsuya (Tsuritama, Cencoroll)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Kizumonogatari Part 1: Tekketsu-hen

KizumonogatariSinopse: “Eu acho que é hora de eu falar sobre Kiss-shot Acerola-Orion Heart-under-blade. Eu acredito que é algo que eu tenho que fazer. Eu a conheci nas férias de primavera entre o segundo e terceiro ano do ensino médio. Essa reunião teve tal impacto e também foi bastante devastadora”.

Comentários:

“Meu nome é Kiss-shot Acerola-orion Heart-under-blade.
A vampira de sangue de ferro, de sangue quente, de sangue frio”.

ALELUIA, IRMÃOS!!! Depois de mais de CINCO anos, finalmente Kizumonogatari vai sair!!!!! É até difícil de acreditar, haha. E não será apenas um filme, mas sim uma trilogia! O primeiro deles será esse, o Tekketsu-hen, que significa ”arco do sangue de aço” ou ”sangue e aço”, o segundo vai ser o Nekketsu-hen e o terceiro será chamado de Reiketsu-hen. Ainda não divulgaram a data do terceiro longa, mas ele deve sair apenas em 2017, muito provavelmente na temporada de janeiro. O segundo filme estreia na temporada de verão japa, isto é, entre julho e setembro.

Kizu não é qualquer Monogatari. Ele é o começo, a estrutura de tudo. Com ele você pode entender realmente quem é o Araragi, como ele se envolveu com Oshino Meme, qual a sua verdadeira relação com a Hanekawa e o encontro memorável com a Kiss-shot Acerola-Orion Heart-under-blade. Kizu é o prequel de Bakemonogatari.

Pode ir se preparando para, de fato, fortes e extremas emoções. Tudo ficará claro, será revelado e esclarecido. Além do encontro com a vampira lendária, ainda veremos muito sofrimento, dor, gritos, desespero e cenas pesadinhas. Kizu é a parte mais tensa, a mais brutal, a mais impactante… a mais triste de Monogatari.

Os PVs tão incríveis. Não só visualmente falando, como também pela ambientação, trilha sonora e o forte impacto que ela passa. Dá pra perceber um tom de forte tensão e agonia no ar. Acredito que fazer uma trilogia de filmes é uma escolha perfeita pra transmitir e mostrar o que realmente Kizu é. O verdadeira impacto que a obra causa. Pra terem ideia, o diretor Oishi Tatsuya, que dirigiu Bakemonogatari, ficou esses cinco anos trabalhando nesse filme! É difícil trazer à tona o que realmente Kizumonogatari é e da forma mais perfeita que eles gostariam, e acredito que vão conseguir.

Não deixem de assistir Kizu!

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Monogatari series, ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Shinbou Akiyuki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica, Tsukimonogatari) e Oishi Tatsuya (Bakemonogatari)

— Roteiro: –

— Character Design: Morioka Hideyuki (D.Gray-man, Sayonara Zetsubou Sensei, Maria†Holic) e Watanabe Akio (Monogatari series, Grisaia no Kajitsu series, Hoshizora Kiseki, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Light Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Selector Destructed WIXOSS

Selector-Destructed-WIXOSSSinopse: Sinopse ainda não divulgada.

Comentários: Depois de duas temporadas, WIXOSS volta com um filme! Não se sabe ainda se o filme concluirá a história, ainda nem divulgaram a sinopse da trama. O que se sabe mesmo é que Destructed WIXOSS será uma continuação direta da S2. Vi comentários de algumas pessoas dizendo que era estranho a franquia ganhar continuação após o final da segunda temporada e como eu ainda não terminei ela, não posso me aprofundar muito no assunto. De qualquer forma, a staff segue a mesma e a obra continua dando um ótimo resultado para o card game original. Só espero que esse filme não seja algo apenas com o intuito caça níquel, se é que me entendem.

De todo modo, gosto da série e fico feliz que tenha tido esse sucesso, ainda que eu não ache WIXOSS grande coisa.

— Data de estreia: 13/02

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!, Danmachi, Shokugeki no Souma)

— Diretor: Takuya Satou (Ichigo Mashimaro, Seitokai no Ichizon, Steins;Gate, NieA_7)

— Roteiro: Mari Okada (AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol, True Tears, Nagi no Asukara)

— Character Design: Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

OVAs

God Eater

God-EaterSinopse: Situado no Japão no ano de 2071, onde o mundo foi em grande parte destruído por monstros misteriosos conhecidos como Aragami. Uma organização conhecida como Fenrir foi feito para exterminar os Aragami usando armas chamados God Arcs que são feitas a partir de células de um Aragami. Aqueles que se especializam em exterminar Aragami são conhecidos como God Eaters.

Comentários: Olha só quem tá de volta!! Sim, God Eater ainda não acabou!!!

Não sei o que o pessoal achou de God Eater, mas eu gostei muito. Conseguiram fazer algo muito interessante e instigante adaptando um jogo! A maioria dos animes baseados em games tem roteiro raso e personagens fracos, muito por culpa do número limitadíssimo de episódios, infelizmente. Independente dos problemas que houveram em God Eater, não muda o fato de que os episódios exibidos tenham sido muito bons, ao menos na minha opinião. E a culpa dos atrasos não deve ser posta única e exclusivamente em x ou y, a gente não tem nem ideia do que aconteceu por trás de tudo. Enfim, o que quero dizer é que estou muito feliz de ver a ufotable nos trazendo o resto de God Eater! Serão mais quatro episódios, do 10 ao 13, e eles serão exibidos todos no mesmo dia na Tokyo MX, além de serem lançados em BD também. Divulgaram o nome dos últimos quatro episódios:

Episode 10: Sange (A Glorious End)
Episode 11: Meteor Light
Episode 12: Dai-Ichi Butai (First Unit)
Episode 13: Renge (Lotus Flower)

Eu tô muito ansioso pra saber como foi o desfecho de tudo. O anime foi uma das gratas surpresas de 2015 e ainda fez um belo merchan pro jogo que será lançado nos próximos meses pra PS4.

Que venha logo God Eater!!!

— Data de estreia: 05/03

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Fate/stay night UBW)

— Diretor: Takayuki Hirao (Kara no Kyoukai, Sakura no ondo)

— Roteiro: –

— Character Design: Keita Shimizu (Sakura no Ondo)

— Nº de episódios: 4 (10~13)

— Origem: Game (PS4 – PS Vita)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Militar, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Koyomimonogatari

KoyomimonogatariSinopse: Koyomimonogatari inclui doze contos sobre Koyomi desde as destinadas férias de primavera até o fim dos exames universitários.

Comentários: Pois é, mais Monogatari nessa winter season. Dessa vez irão adaptar Koyomimonogatari e ela será em formato ONA (Original Net Animation). Como a LN de Koyomi é sobre 12 contos curtos que ocorrem desde antes de Bakemonogatari até um pouco antes de Owarimonogatari, a staff resolveu optar em adaptar Koyomi de uma maneira diferente e que ficasse boa, satisfatória e que se encaixasse o mais próximo possível do material original. Os episódios serão exibidos através de um aplicativo para iOS e Android chamado de Koyomimonogatari. Os episódios serão semanais e gratuitos por tempo limitado. O aplicativo foi lançado agora no dia 19 de dezembro e terá alguns extras bacanas. Vai ter um calendário diário e até comentários com as vozes dos personagens.

Tô bem curioso pra ver como ficará, assim como pela duração de cada episódios. Será que a gente também vai conseguir baixar o app?

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Monogatari series, ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Itamura Tomoyuki (Monogatari series)

— Roteiro: Tou Fuyashi (Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei) e Shinbou Akiyuki (Tsukimonogatari, Monogatari Series: Second Season, Nekomonogatari: Kuro, Nisekoi:)

— Character Design: Watanabe Akio (Monogatari series, Grisaia no Kajitsu series, Hoshizora Kiseki, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: ONA

— Origem: Light Novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Durarara!!x2 Ten: Onoroke Chakapoko

Durarara!!x2-Ten-Onoroke-ChakapokoSinopse: O ”episódio 13.5”, situado justamente entre o 13 e o 14, mostrará o chocante incidente que ocorreu durante a viagem amorosa do Shinra com a Celty. A história adaptará parte do 7º volume da light novel de Durarara!!.

Comentários: Hahahaha, queria muito ver o que rolou naquele encontro dos dois! Ainda bem que farão um episódio especial desses. Ele virá incluso com um dos volumes do BD que será lançado em 27 de janeiro de 2016, mas será exibido em vários cinemas no dia 14 de novembro.

— Data de estreia: 14/11 (cinemas) 27/01 (Blu-Ray)

— Estúdio: Shuka

— Diretor: Takahiro Oomori (Samurai Flamenco, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Noboru Takagi (Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)

— Character Design: Takahiro Kishida (BTOOOM!, Busou Shinki)

— Nº de episódios: 1

— Origem: Light Novel (13 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Tokyo Ghoul: Pinto

Tokyo-Ghoul-PintoSinopse: O OVA adapta a terceira história da novel Tokyo Ghoul: Hibi, que conta como Tsukiyama Shuu conheceu Horie Chie.

Comentários: Mais um OVA de Tokyo Ghoul. Esse é o último. TG Piroca conta a história de como Shuu e Chie se conheceram durante o colegial. Eu não peguei pra assistir TG Jack ainda, estava esperando sair o Bilau junto pra ver os dois, mesmo que eles tenham histórias diferentes.

A staff segue a mesma das duas temporadas do anime. Falando nisso, será que os boatos se confirmarão e a terceira temporada de TG vai sair esse ano?! Eu acho que as chances são muito altas de isso acontecer. Vamos esperar e ver o que acontece.

O OVA saiu agora no dia 25, então, se não sabia, corre lá e faz o download do Pinto!

— Data de estreia: 25/12

— Estúdio: Studio Pierrot (Naruto series, Tegami Bachi, Baby Steps, Tokyo Ghoul, Akatsuki no Yona)

— Diretor: Shimada Souichi

— Roteiro: –

— Character Design: Miwa Kazuhiro (Tokyo Ghoul series)

— Nº de episódios: 1

— Origem: Light Novel (concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Horror, Mistério, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

One Punch Man: Road to Hero

One-Punch-Man-Road-to-HeroSinopse: Enquanto Saitama está treinando para se tornar um herói, ele precisava de mais uma coisa antes que pudesse se tornar um verdadeiro herói. As origens do seu herói são reveladas.

Comentários: Hahahaha, finalmente vamos saber o tipo tão absurdo de treinamento que o Saitama teve que chegou ao ponto de o coitado ficar careca!! O OVA saiu já faz umas semaninhas, mas decidi colocar no guia caso alguém ainda não estava sabendo dele. O episódio especial foi lançado junto com uma edição limitada do volume #10 do mangá.

— Data de estreia: 04/12

— Estúdio: MadHouse (Nana, Death Parade, Death Note, Kiseijuu)

— Diretor: Shingo Natsume (Space☆Dandy)

— Roteiro: Tomohiro Suzuki

— Character Design: Chikashi Kubota (Shikabane Hime: Kuro, Robotics;Notes)

— Nº de episódios: 1

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Sci-Fi, Seinen, Super Poderes, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Charlotte TV Mi Housou Episode Tokubetsu-hen

CharlotteSinopse: Episódio extra que virá junto do volume sete do Blu-Ray da série.

Comentários: Esse OVA será um episódio extra, assim como diz na sinopse, que virá junto com o sétimo – e último – volume do BD do anime. Como já é clássico do Maeda Jun, ele tentou fazer algo grandioso demais para apenas 1 cour. É o que eu sempre digo, o cara tem ideias sensacionais e com temas reflexivos e interessantes, mas que funcionariam apenas em animes de, no mínimo, 2 cour. Mas o cara não resiste, né. Ele tem que fazer aquela viagem toda em 13 episódios só, senão ele não sossega. O resultado? Bom, o resultado é que fica uma correria obrigatória, rasa e com um grande potencial de enredo indo embora pela janela. O anime, que podia acabar como muito bom, termina como algo mediano. E quando falo isso, estou me referindo também a Angel Beats!. Se o Maeda-sensei não tivesse inventado aquilo tudo depois do clímax do meio do anime e tivesse seguido com as coisas daquele jeito, teria sido melhor devido ao pouco número de episódios que Charlotte tinha ao todo.

Enfim, o final deixou aquela sensação obrigatória de que devia ter, ao menos, um pequeno epílogo depois. E é o que teremos agora, mas em formato de OVA e com duração de um episódio normal. Tô curioso pra ver o que aconteceu depois, se terá algum timeskip ou algo do tipo. Veremos o que o Maeda aprontou dessa vez!

— Data de estreia: 23/03

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Shirobako, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara)

— Diretor: Yoshiyuki Asai

— Roteiro: Maeda Jun

— Character Design: Kanami Sekiguchi (True Tears, Tari Tari, Shirobako)

— Nº de episódios: 1

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Super Poderes, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Continuam

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: 100

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015)

Kindaichi-Shounen-no-Jikenbo-Returns-2015Sinopse: Segunda temporada de Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns.

Kindaichi Hajime mais uma vez acaba envolvido na resolução de casos desconcertantes e na tentativa de decifrar intrigantes crimes que confundiriam o mais experiente dos detetives. Seja ele um assassinato horrível e circunstâncias obscuras em torno do jogo de tabuleiro japonês Go; seja ele um caso desconcertante e macabro envolvendo um personagem misterioso, “Rosenkreutz”, e rosas azuis; ou seja ele crimes de gelar o sangue associados com uma lenda urbana em um resort de esqui no inverno – Hajime está lá para resolver todos!

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Ikeda Youko

— Roteiro: –

— Character Design: Asanuma Akihiro (Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns, Digimon Xros Wars, Kindaichi Shounen no Jikenbo: Kuromajutsu Satsujin Jiken-hen)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Mistério, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Gintama°

Gintama_2015Sinopse: Nova temporada de Gintama.

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Miyawaki Chizuru (Gintama (2014))

— Roteiro: –

— Character Design: Takeuchi Shinji (Gintama series, Fairy Tail (2014), Ixion Saga: Dimension Transfer)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (61 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Fairy Tail (2014)

Fairy_Tail_2014

Sinopse: Continuação do anime a partir do Arco dos Grandes Jogos Mágicos.

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Ishihira Shinji (Fairy Tail, Log Horizon, Tokyo Majin Gakuen Kenpucho series)

— Roteiro: Sogo Masashi (Break Blade series, Fairy Tail, Hunter x Hunter)

— Character Design: Takeuchi Shinji (Gintama, Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen, Ixion Saga DT)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 53 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

World Trigger

World-TriggerSinopse: Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Hongo Mitsuru (Kasumin, Tenkai Knights, Sakura Taisen)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans

Kidou-Senshi-Gundam-Tekketsu-no-OrphansSinopse: 300 anos depois do fim da Guerra da Calamidade.

Os poderes que governaram a Esfera da Terra foram derrubado, dando lugar a novos governantes de um mundo novo, exaustos da batalha. Enquanto isso, muito longe em Marte, as faíscas que ameaçam provocar uma nova guerra foram acessas…

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation, Gintama series)

— Diretor: Nagai Tatsuyuki (AnoHana, Ano Natsu de Matteru, Toaru Kagaku no Railgun series, Toradora!)

— Roteiro: Okada Mari (AnoHana, Nagi no Asukara, Toradora!, True Tears)

— Character Design: Chiba Michinori (Gundam series, Sengoku Basara, Basilisk: Kouga Ninpou Chou)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Lupin III (2015)

Lupin-III-3-2015Sinopse: Nova série de Lupin que se passará na Itália e em San Marino.

— Estúdio: Telecom Animation Film (Moyashimon series, Ojiisan no Lamp, Nijuu-Mensou no Musume)

— Diretor: Yano Yuuichirou (Moyashimon series, Mujin Wakusei Survive, Patapata Hikousen no Bouken) e Tomonaga Kazuhide (Buta)

— Roteiro: Takahashi Yuuya (Donten ni Warau)

— Character Design: Yokobori Hisao

— Nº de episódios: 26

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Haikyuu!! Second Season

Haikyuu!!-Second-SeasonSinopse: Segunda temporada de Haikyuu!!.

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Susumu Mitsunaka (Cuticle Tantei Inaba)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop, Gin no Saji ~Silver Spoon~)

— Character Design: Takahiro Kishida (Btooom!, Busou Shinki, Durarara!!)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (17 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Heavy Object

Heavy-ObjectSinopse: Heavy Object conta a história de Qwenthur, um jovem que vai para uma base militar no Alasca para estudar os “Objects”, um novo tipo de arma que revolucionou a guerra como conhecemos. Em seus estudos ele conhece a piloto Milinda e chega mais perto de descobrir a verdade por trás dessas misteriosas armas.

— Estúdio: J.C. Staff (Prison School, To Aru Majutsu no Index, Shimoneta, DanMachi, Shokugeki no Souma, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Watanabe Takashi (Shakugan no Shana series, Freezing, Hidan no Aria, Starship Operators)

— Roteiro: Yoshino Hiroyuki (Accel World, Guilty Crown, Kuroshitsuji: Book of Circus, Magi series, Macross Frontier, Strike the Blood, Trinity Seven)

— Character Design: Watanabe Atsuko (Acchi Kocchi, Machine-Doll wa Kizutsukanai, Tokyo Ravens, Nana to Kaoru)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Light Novel (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Militar, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Daiya no Ace ~Second Season~

Daiya-no-Ace-2Sinopse: Segunda temporada de Daiya no Ace.

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note) e Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Blade, Kobato, Shirokuma Cafe)

— Roteiro: Konuta Kenji (Blood Lad, Bokura wa Minna Kawaisou, Toshokan Sensou)

— Character Design: Ueda Minoru

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (48 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Pokémon XY&Z

Pokemon-XY&ZSinopse: O segredo está escondido em Zygard, o lendário Pokémon nunca antes visto? Qual é o misterioso fenômeno que ocorre apenas com Ash e seu Greninja? Qual é o objetivo de Alain e do Team Flare, que fica no caminho do Ash e seus amigos? Quando todos os mistérios são revelados, o maior perigo que a região de Kalos já viu aparece!

— Estúdio: OLM (Pokémon series)

— Diretor: Yuyama Kunihiko (Pokémon movies) e Yajima Tetsuo

— Roteiro: Tomioka Atsuhiro (Pokémon series, Zombie-Loan, Trinity Blood, Prince of Tennis, Hero Bank)

— Character Design: Hirooka Toshihito

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Garo: Guren no Tsuki

Garo-Guren-no-TsukiSinopse: Segunda anime adaptado da franquia Garo.

— Estúdio: MAPPA (Sakimichi no Apollon, Zankyou no Terror, Garo: Honoo no Kokuin, Shingeki no Bahamut Genesis, Ushio to Tora) e Touhoku Shinsha

— Diretor: Wakabayashi Atsushi (Guin Saga)

— Roteiro: Aikawa Shou e Inoue Toshiki (Ushio to Tora)

— Character Design: Ebihara Masao (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra)

— Nº de episódios: 26

— Origem: Tokusatsu

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Magia, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Osomatsu-san

Osomatsu-sanSinopse: Uma comédia maluca sobre sêxtuplos idênticos.

— Estúdio: Studio Pierrot (Naruto series, Tegami Bachi, Baby Steps, Tokyo Ghoul, Akatsuki no Yona)

— Diretor: Fujita Yoichi (Binbougami ga!, Gintama series, Mori no Ongakudan)

— Roteiro: Matsubara Shuu

— Character Design: Asano Naoyuki (Hana wa Saku: Touhoku ni Saku, Hantsu x Trash, Saint☆Oniisan (Movie))

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (34 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen

Utawarerumono-Itsuwari-no-KamenSinopse: Quando recobrei a consciência, percebi que estava de pé no meio de uma vasta planície nevada e não sabia nada. Não sei como cheguei lá. E além disso, não conseguia me lembrar de nada, nem mesmo o meu nome. Fiquei ali, estupefato com minha situação absurda. Mas então, como se para me irritar ainda mais, um monstro gigantesco apareceu de repente, uma criatura tipo um inseto que começou a me atacar. Eu tentava desesperadamente fugir, mas ele me encurralou em uma situação desesperadora. Foi então que a menina apareceu. O nome dela era Kuon. Foi esta linda menina, que tinha orelhas e cauda de um animal, que salvou minha vida.

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara, Akame ga Kill!)

— Diretor: Keitarou Motonaga (Tayutama: Kiss on my Deity, Akaneiro ni Somaru Saka, Maji de Watashi ni Koi Shinasai!)

— Roteiro: Takamitsu Kohno (Absolute Duo, Oretachi ni Tsubasa wa Nai, Kyou no Go no Ni)

— Character Design: Masahiko Nakada (Tears to Tiara, Utawarerumono)

— Nº de episódios: 25

— Origem: Game (PS4, PS3, PS Vita)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Tantei Team KZ Jiken Note

Tantei-Team-KZ-Jiken-NoteSinopse: A história gira em torno de Tachibana Aya, uma estudante que se junta a uma equipa de 4 garotos para resolver casos misteriosos.

— Estúdio: Signal MD

— Diretor: Ichikawa Kazuya (Hoshi ni Negai wo: Cold Body + Warm Heart, Monster Strike, Shadow Skill: Kurudaryuu Kousatsuhou no Himitsu, SOS TV Walpurgis Night Fever)

— Roteiro: Yamada Yuka (Tide-Line Blue, Sengoku Musou, Neo Angelique Abyss series, Bungaku Shoujo)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 9 minutos por episódio

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

JK-Meshi!

JK-Meshi!Sinopse: Três garotas colegiais explorando cozinhar.

— Estúdio: Kyotoma (Dasshutsu Gasshapon, Ikemen Kyuugo-tai Nurse Angels)

— Diretor: Fujitsuka

— Roteiro: –

— Character Design: Fujitsuka

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 3 minutos por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

Twitter

Calendário

calendarios-animes-janeiro-2016-inverno-winter-temporada-season

Fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Lembrando que, como ainda é muito cedo, vários fansubs ainda não decidiram seus projetos ou ainda podem mudar de ideia. Vocês também podem acessar os sites deles e pedir pelos projetos que gostariam. Assim como vale ficar de olho no Netflix, no Crunchyroll e no Daisuki.

Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei

Eternal Animes

Ajin

Netflix

MDAN

Hayai Sub

Valar Fansub

Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season

Shinkai Fansub

Nadja Applefield Fansub

Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season

Hayai Sub

PA Fansub

Ao no Kanata no Four Rhythm

Kyoto Fansub & Valar Fansub

Atlantida Fansub

Boku dake ga Inai Machi

Eternal Animes & Shinkai Fansub

MDAN

Valar Fansub

Bubuki Buranki

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Dagashi Kashi

Kyoto Fansub

Shinkai Fansub

Dimension W

MDAN

OTW Sub

Owari Fansub

Divine Gate

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Durarara!!x2 Ketsu

MDAN

Hacchi Fansub

Owari Fansub

Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen

BTR Subs

ANSK

Tadaima Fansub

Hayai Sub

Hai to Gensou no Grimgar

BTR Subs & Eternal Animes

Hayai Sub

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru

Kyoto Fansub

Valar Fansub

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Eternal Animes

Valar Fansub & Tadaima Fansub

Hayai Sub

Koukaku no Pandora

Shinkai Fansub & Ichiban Fansub

AnimeLand

Luck & Logic

The Motion Picture

Macross Δ

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Musaigen no Phantom World

Eternal Animes

BTR Subs

Kyoto Fansub

Hayai Sub

Norn9: Norn+Nonet

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Phantasy Star Online 2 The Animation

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Prince of Stride: Alternative

Kyoto Fansub & Atlantida Fansub

Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Saijaku Muhai no Bahamut

ANSK

Tadaima Fansub

Schwarzesmarken

ANSK

Troidex Fansub & Ichiban Fansub

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Shinkai Fansub

Hayai Sub

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Curtinhos:

Ketsuekigata-kun! 4

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Nijiiro Days

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Ojisan to Marshmallow

Hacchi Fansub

Grilo Sub

Ooyasan wa Shishunki!

Grilo Sub

Oshiete! Galko-chan

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sekkou Boys

Owari Fansub

Atlantida Fansub

Shiranai Fansub

Sushi Police

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Teekyuu 7

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Yami Shibai 3rd Season

Hayai Sub

Filmes:

Digimon Adventure tri. 2: Ketsui

Eternal Animes

Heaven Fansub

Bruthais Fansub

Kizumonogatari Part 1: Tekketsu-hen

Tadaima Fansub

Selector Destructed WIXOSS

Eternal Animes

OVAs/ONAs/Afins:

Charlotte TV Mi Housou Episode Tokubetsu-hen

Eternal Animes

Crunchyroll

Durarara!!x2 Ten: Onoroke Chakapoko

Hacchi Fansub

God Eater

Eternal Animes

Crunchyroll

Koyomimonogatari

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

OnePunch-Man: Road to Hero

Daisuki

Hacchi Fansub & Heaven Fansub

Troidex Fansub & Kyoshiro Fansub

Tokyo Ghoul: Pinto

Hacchi Fansub

Continuam:

Daiya no Ace ~Second Season~

Vision Fansub

Crunchyroll

Dragon Ball Super

Hayai Sub

Fairy Tail (2014)

Vision Fansub

FairyProject

Crunchyroll

Garo: Guren no Tsuki

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Gintama°

Hacchi Fansub

Crunchyroll

Haikyuu!! Second Season

MDAN

Crunchyroll

Heavy Object

Daisuki

Owari Fansub

JK-Meshi!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015)

Crunchyroll

Lupin III (2015)

Nadja Applefield Fansub

Diabolik Fansub

Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans

PA Fansub

Crunchyroll

Daisuki

Osomatsu-san

The Motion Picture

Crunchyroll

Pokémon XY&Z

Bruthais Fansub

Tantei Team KZ Jiken Note

Crunchyroll

Utawarerumono: Itsuwari no Kamen

Eternal Animes

Crunchyroll

World Trigger: Toubousha-hen

Crunchyroll

Chart

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

Winter 2015/2016 Anime Chart v2

Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses

Lista feita pelos usuários do famoso portal japonês Charapedia. O número de votos passou de 10 mil, com 47,4% representados por homens e com 52,6% por mulheres. Entre todas as pessoas que responderam a pesquisa 69,9% estava na faixa dos 20 anos e 30,1% na faixa dos 30 anos ou mais. Praticamente metade de homens e mulheres, o que é muito bom.

Rank Geral

1. Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season (419 votos)
2. Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen (383 votos)
3. Durarara!!x2 Ketsu (364 votos)
4. Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season (350 votos)
5. Ajin (312 votos)
6. Boku dake ga Inai Machi (278 votos)
7. Dagashi Kashi (270 votos)
8. Nijiiro Days (226 votos)
9. Ooyasan wa Shishunki! (197 votos)
10. Fairy Tail Zerø (193 votos)
11. Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru (187 votos)
12. Divine Gate (183 votos)
13. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (173 votos)
14. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (160 votos)
15. Prince of Stride: Alternative (158 votos)
16. Musaigen no Phantom World (151 votos)
17. Norn9: Norn+Nonet (139 votos)
18. Sekkou Boys (110 votos)
19. Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei (106 votos)
20. Oshiete! Galko-chan (94 votos)

Rank Masculino

1. Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen
2. Dagashi Kashi
3. Ooyasan wa Shishunki!
4. Boku dake ga Inai Machi
5. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!
6. Musaigen no Phantom World
7. Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season
7. Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru
9. Divine Gate
10. Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season

Rank Feminino

1. Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season
2. Durarara!!x2 Ketsu
3. Ajin
4. Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season
5. Nijiiro Days
6. Prince of Stride: Alternative
7. Norn9: Norn+Nonet
8. Fairy Tail Zerø
9. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
10. Boku dake ga Inai Machi

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL

Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte-americano MyAnimeList.

Rank baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado nas listas de cada usuário.

Animes

1. Durarara!!x2 Ketsu – 41,806
2. Ansatsu Kyoushitsu (TV) 2nd Season – 25,746
3. Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen – 23,129
4. Hai to Gensou no Grimgar – 22,744
5. Dagashi Kashi – 21,078
6. Boku dake ga Inai Machi – 20,863
7. Ajin – 20,198
8. Musaigen no Phantom World – 18,421
9. Divine Gate – 15,820
10. Akagami no Shirayuki-hime 2nd Season – 15,702
11. Ao no Kanata no Four Rhythm – 14,972
12. Dimension W – 13,329
13. Saijaku Muhai no Bahamut – 11,110
14. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! – 10,779
15. Prince of Stride: Alternative – 10,400
16. Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru – 9,549
17. Schwarzesmarken – 7,975
18. Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu – 7,089
19. Active Raid: Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei – 6,111
20. Norn9: Norn+Nonet – 6,045
21. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu – 4,960
22. Luck & Logic – 4,674
23. Phantasy Star Online 2 The Animation – 4,407
24. Bubuki Buranki – 4,250
25. Macross Δ – 3,014
26. Reikenzan: Hoshikuzu-tachi no Utage – 2,772
27. Koukaku no Pandora – 1,525

Curtinhos

1. Nijiiro Days – 6,397
2. Sekkou Boys – 3,071
3. Oshiete! Galko-chan – 2,644
4. Ooyasan wa Shishunki! – 2,395
5. Sushi Police – 2,123
6. Ojisan to Marshmallow – 1,403
7. Yami Shibai 3rd Season – 1,315
8. Teekyuu 7 – 627
9. Ketsuekigata-kun! 4 – 162

Filmes

1. Kizumonogatari Part 1: Tekketsu-hen – 58,060
2. Digimon Adventure tri. 2: Ketsui – 5,456
3. Selector Destructed WIXOSS – 3,509

OVAs/ONAs/Afins

1. God Eater – 117,906
2. OnePunch-Man: Road to Hero – 36,698
3. Tokyo Ghoul: Pinto – 11,544
4. Charlotte TV Mi Housou Episode Tokubetsu-hen – 8,780
5. Durarara!!x2 Ten: Onoroke Chakapoko – 4,996
6. Koyomimonogatari – 11

Continuam

1. Fairy Tail (2014) – 160,548
2. World Trigger: Toubousha-hen – 72,708
3. Haikyuu!! Second Season – 67,108
4. Dragon Ball Super – 60,813
5. Gintama° – 49,751
6. Heavy Object – 39,383
7. Utawarerumono: Itsuwari no Kamen – 33,966
8. Mobile Suit Gundam: Tekketsu no Orphans – 29,760
9. Osomatsu-san – 20,823
10. Daiya no Ace ~Second Season~ – 20,390
11. Garo: Guren no Tsuki – 13,066
12. Lupin III (2015) – 9,931
13. Tantei Team KZ Jiken Note – 6,839
14. JK-Meshi! – 5,122
15. Pokémon XY&Z – 3,716
16. Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns (2015) – 2,154

Considerações Finais

Demorou, mas saiu. Antes tarde do que nunca! Esse final de ano foi muita correria por aqui e nem deu tempo de fazer a versão prévia do guia meses antes como eu havia planejado. De qualquer forma, pude trazer o mega guia dos animes de 2016 no lugar. A partir do guia dos animes de abril voltaremos a ter as versões prévias meses antes, para depois virmos com a versão final e definitiva.

Eu gostei bastante de fazer o post dos animes de janeiro. Tem muita coisa boa e interessante ganhando anime, como Dagashi Kashi, Boku dake, Grimgar, Ajin, AoKana, Dimension W, Phantom World, Haruchika, KonoSuba, Rakugo Shinjuu, além da volta de Gate, AssClass, Akagami, o tão esperado final de Durarara!!, God Eater, o segundo filme de Digimon Aventure, o épico e super aguardado filme de Kizumonogatari, a continuidade de animes, como Dragon Ball Super, Kindaichi, Haikyuu!!, Gintama, Daiya no Ace, Gundam, sem falar no arco de Fairy Tail Zero pra alegrar os milhares de fãs da franquia. Pra completar, ainda temos excelentes curtinhos e OVAs interessantes. Levando tudo isso em conta e outras coisas mais que acabam variando de gosto pra gosto, o balanço geral que eu vejo dessa winter season acaba sendo muito positivo. Sem dúvida a temporada de janeiro está acima da sua média natural e isso vem desde 2015. Espero que continue assim nos próximos anos também.

Todo guia eu acabo refinando um pouco mais. Dessa vez melhoramos a separação de alguns ranks e também na parte dos animes e seus fansubs. Para o guia de abril já temos uma outra novidade programada pra acrescer ao tanto de informações e mimos que eu já coloco, haha. O caso dos fansubs é um pouco irregular, tendo em vista que alguns acabam desistindo de um título ou outro, bem como acabam adicionando uma nova série pra fazer dependendo do que acharem. Pra terem certeza um pouco melhor, basta acompanharem os posts de primeiras impressões que sempre fazemos dos animes de cada temporada. Lá eu coloco os fansubs que estão cuidando dos tais animes, de maneira ainda mais atualizada, que aparecem no primeiras impressões.

Em relação as minhas apostas e os que mais estou aguardando dessa season, diria que são Dagashi Kashi, Boku dake, Durarara!!, Dimension W, KonoSuba, Rakugo Shinjuu, Grimgar, AoKana, Ajin, God Eater e Gate. Alguns outros eu ainda trato como apostas, como é o caso de Haruchika e Phantom World. Animes da PA  e da KyoAni sempre merecem a nossa atenção. Na parte dos curtinhos eu tô mais no aguardo por Sushi Police, Sekkou Boys, Ketsuekigata-kun!, Yami Shibai e Ojisan to Marshmallow. Entre os filmes eu pretendo ver todos, mas tô no mega hype por Kizu e louco pra ver logo o segundo longa de Digimon. OVAs tem vários interessantes. Tô bem ansioso por Charlotte, Durarara!!, Koyomimonogatari e ainda tenho que ver o de OnePunch que já saiu. E a gente não pode se esquecer que, de quebra, ainda teremos um Haikyuu!!, um Kindaichi, um Dragon Ball ou um Gundam pra continuar assistindo. Eu tô gostando bastante de Heavy Object também. Enfim, tô bem animado com essa temporada.

Ao todo tivemos 45 títulos comentados no guia! 27 foram animes normais, 9 foram animes curtinhos, 3 foram filmes e mais 6 foram OVAs. Sem esquecer que ainda apareceram 16 animes vindo de temporadas anteriores, dando um total de mais de 60 títulos no guia. Tivemos 8 animes com nova temporada e mais 28 estreando com sua primeira temporada, sem contar filmes, OVAs e o que veio da temporada de outubro. Dentre todos os animes que voltam ou começam em janeiro, 12 são adaptações de mangás, 9 são obras originais, 10 estão vindo de light novels, 1 de livros/novels, 7 de jogos/visual novels, 2 de web mangás e mais 1 vindo de uma web novel.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Deu um baita trabalho pra fazer tudo isso! Muito obrigado a todos que leram, votaram e comentaram! Não deixem de compartilhar aqui quais os animes que vocês estão mais aguardando, quais que acham que não se darão bem, quais que podem surpreender e etc!

Pode não parecer, mas abril já tá logo aí! Espero vocês no guia da próxima temporada!! Ah, e não se esqueçam, o importante é achar animes pra se divertir! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

30 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2016

  1. Essa temporada ta com cara de que pode ser uma das melhores desses últimos anos.
    Boku Dake ga Inai Machi é sensacional. O mangá está no meu TOP 10 desde que comecei a ler, nos primeiros capítulos, depois daquele “plot twist” do começo. Se seguirem a história do mangá, tenho certeza que vai se tornar bem popular e, com sorte vem pro Brasil. Mas pelo que vi, ele parece que vai ter 12 episódios. Me preocupa eles rusharem muito ou mudarem a história. Acho que vão adaptar até o capítulo 26 ou 25, mas gostaria mesmo que acabasse no 31, pra deixar a galera louca, hahahahahaha.
    Ajin é outro que eu gosto muito. Nesse ano eu finalmente acabei me forçando a assistir Sidonia no Kishi, pois eu queria ver as diferenças dele pro mangá e acabei me acostumando um pouco com CG. Apesar de achar que cai bem pra Sidonia, não consigo ver como Ajin ficaria bom em full CG. Podiam ter feito apenas os Black Ghosts em CG, mas infelizmente não…
    Durarara nem falo nada. Mal posso esperar pela conclusão 😀
    Grimgar acabei conhecendo sem querer uns dias atrás por causa do mangá, que tinha uma arte muito bonita. Ele ta com cara de que vai ser fodástico, mas não quero esperar muito dele pra não me arrepender depois 😛 Adoro essas obras de RPG, mas a maioria delas tem sido bem mediana, na minha opinião.
    Pra resumir, essa temporada, curiosamente, tem tudo pra ser fodástica, mas também tem tudo pra ser decepcionante.

    Curtir

  2. “Comentários: Mais um OVA de Tokyo Ghoul. Esse é o último. TG Piroca conta a história de como Shuu e Chie se conheceram durante o colegial. Eu não peguei pra assistir TG Jack ainda, estava esperando sair o Bilau junto pra ver os dois, mesmo que eles tenham histórias diferentes.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK por isso eu gosto de ler os guias por aqui, além de saber tudo ainda ri pra krlh kkkkkkkk

    Curtir

  3. Valeu. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obg pelo guia, eu amo os guias de vcs.
    Vcs são foda, ta maravilhoso esse guia, mais uma vez muito obg.
    XD

    Curtir

  4. Caramba super obrigado novamente por este GUIA MARAVILHOSO ( salva minha vida sempre já que to de plantão, quase sempre kkkk.) Tenho um pedido, alguém pode me indicar uns sites para baixar mangás ? Desde já agradeço. GG vc é o melhor u.u

    Curtir

    • Tem Scans que traduzem, mas são varias e cada um tem os seus projetos, então dependendo do manga que você queira, tem um site especifico… Mangasproject tem a maioria dos projetos em seu site, mas não sei se tem para baixar la.

      Curtir

  5. Muito bom o guia, teremos bons animes nessa temporada de inverno hein. Não vejo a hora de ver Durarara e Dagashi Kashi xD

    Ae Hayate, você está lendo o mangá Platinum End? Pretende fazer um post sobre ele?

    Curtir

  6. Olá Gekkou,

    Parabéns pelo guia e obrigado pelas informações. Só tenho uma observação a fazer: Macross Delta ficou para a temporada de Primavera (abril). O episódio exibido no dia 31/12 foi apenas uma pré-estreia, e provavelmente nem era a versão definitiva pois foi chamado de “0.89”. Eu assisti e gostei (da forma como você escreveu faz parecer ser o pior da temporada; mas isso é só questão de gosto mesmo). A maioria provavelmente não irá gostar pois essa série reúne praticamente todos os gêneros que as pessoas aqui do ocidente menos gostam.

    Uma feliz ano novo pra você e toda a sua família!!!

    Curtir

  7. Valeu aí GG pelo guia, pelo visto até que tem coisa boa agora em janeiro, a partir desta temporada to largando mão desses haréms de batalha de LN pra mim já deu hehe. Achei raro uma daptação de yuri em janeiro já pois 2016 não vai ser um ano forte para o gênero (se é que teve algum) mas vou dar uma olhada em pandora. Ajin parece promissor e me pergunto se o futuro é CG, porque depois de sidonia… esse dagashi vou ver também, aquela mina de cabelo roxo tem um olhar meio de louca sabe? me lembrou outra personagem parecida mas esqueci de onde. Também sugiro um tópico de apostas de mangás que tem adaptação em animê esse ano e que podem ser pelo menos anunciados em 2016 pelas editoras aqui no Brasil, eu já chuto Ajin mas tem outras temporadas no ano vamos ver se algum sucesso pode vir já esse ano pra cá. É isso, boa temporada pra você e que Madoka nos salve dos animês ruins (chaos dragon…pior de 2015).

    Curtir

  8. Pingback: Animes da Temporada de Inverno 2016 | Expectativas - Suco de Mangá

  9. Pingback: Eu quero ver calcinhas de garotas!! | KIIS Scansubs

  10. Assisti o primeiro episódio de Boku dake ga Inai Machi e já parti ler todo o mangá (ainda em lançamento), sem muitos spoilers, achei a história muito triste e revoltante cara! mas vamos ver o que vai rolar neh…

    E parabéns ao Tokyo Ghoul por ter levado o prêmio de nome mais escroto da temporada kkkk

    Vlw pelo guia.

    Curtir

  11. Pingback: Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu – 01: A Garota Que Foi Atrás Dos Seus Sonhos – Shinkai Fansub

  12. Pingback: Winter 2016 – HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru – Misaka

  13. Sempre acabo passando aqui antes de inicar um novo anime, e voces acertam em cheio kkk
    Mas queria saber,alguem sabe onde posso encontrar os mangas do Grimgar, em todo lugar que procuro so encontro ate o capitulo 2 =/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s