Guia Completo – Animes da Temporada de Primavera: Abril/2015 – Versão Prévia

guia_animes_spring_season_temporada_abril_primavera_2015_completo_chart_face

Uma das melhores temporadas nos últimos anos!!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A VERSÃO DEFINITIVA E ATUALIZADA DO GUIA COMPLETO!

Finalmente a temporada de abril! É nela e na temporada de outubro que costumamos ter os maiores investimentos em produções de animes e, consequentemente, grandes títulos promissores e aguardados por todos. Se em abril de 2014 tivemos um anime adaptado de um trabalho feito por um brasileiro (No Game No Life), dessa vez teremos uma adaptação em anime de uma light novel feita por uma dupla de norte-americanos (Ninja Slayer)! Teremos também as voltas de Angel Beats! e de Digimon e Yu-Gi-Oh! das antigas e até mesmo um anime de vegetais!! Enfim, tem muita coisa bacana dessa vez e acredito que bastante gente vai aproveitar.

Pra quem não sabe, estamos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo um primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers do que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.

Mesmo que esta seja uma versão prévia, também acabei colocando as minhas expectativas e alguns comentários em determinadas animações, tanto com dados técnicos quanto com opiniões pessoais. Na versão definitiva os comentários e expectativas tendem a mudar, afinal novas informações e trailers terão surgido, deixando mais claro os rumos, ideias e detalhes que cada anime seguirá e terá. Uma das novidades dos guias das temporadas que teve início na versão prévia de janeiro/2015 é quanto as expectativas. A partir de então teremos ”Expectativa” e ”Expectativa pessoal”, onde a primeira é toda baseada de maneira imparcial, enquanto a segunda também terá uma análise imparcial, mas com o peso dos meus gostos pessoais e opiniões próprias. Acredito que desse modo ficará bem mais bacana pra todos. Outras das mudanças que fiz foi dividir as atrações em animes, animes curtinhos e filmes, bem como várias imagens com visual kei dos personagens de algumas das animações.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes. Nos vemos de novo na versão definitiva!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 13/03/2015

– Adicionado número de episódios de Shokugeki no Souma, Owari no Seraph, Plastic Memories, Punchline e Denpa Kyoushi. (13/03)

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki

Sidonia-no-Kishi

Sinopse: Segunda temporada de Sidonia no Kishi.

Comentários: Sidonia provavelmente foi um dos melhores animes que assisti em 2014 e um dos meus favoritos que já acompanhei até hoje. Nunca pensei que ia me acostumar com uma animação feita totalmente em CG. Mas a história, a trilha sonora, a direção e os personagens eram tão bons que eu acabei me apaixonando pela obra. Fiquei muito feliz quando vi que a primeira temporada vendeu bastante e ainda mais quando foi anunciado a segunda temporada já para 2015. Sidonia é sensacional e merece ser assistido quase como uma obrigação. Vocês podem conferir uma review do anime que eu fiz clicando AQUI.

Até o momento não temos a confirmação se a equipe da primeira temporada e do filme seguirão. Já sabemos que o diretor Shizunu Koubun não vai dirigir essa nova temporada, mas fará parte da staff do anime. Quem assume o seu lugar é Seshita Hiroyuki, um novato que conhece bem Sidonia. Ele foi o co-diretor da primeira temporada e atuou como diretor ao lado do Koubun no filme que saiu recentemente, portanto acaba não sendo uma mudança significativa.

Estou bastante empolgado e ansioso pela segunda temporada e por todos aqueles mistérios. Tem muita coisa em aberto e já sei que a primeira parte, e mais parada, como uma introdução, foi contada nessa primeira temporada e que agora as coisas iam ficar, de fato, bem tensas e alucinantes. Por isso meu hype tá nas alturas pra nova temporada!! Eu já disse que a temporada de abril tá épica?

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: Polygon Pictures

— Diretor: Shizuno Kobun

— Roteiro:  Sadayuki Murai (Kino no Tabi -the Beautiful World-, Mouryou no hako, Space Pirate Captain Herlock: The Endless Odyssey)

— Character Design: Yuki Moriyama

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (14 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku

Yahari-Ore-no-Seishun-Lovecome-wa-Machigatte-Iru.-Zoku-Oregairu-2Sinopse: Segunda temporada de Oregairu.

Comentários: OREGAIRU!!!! Nossa, como eu torci por uma nova temporada desse anime. Felizmente isso aconteceu. A primeira temporada teve vendas muito boas e uma adaptação que, apesar de ter englobado uns 6 volumes da light novel com apenas 13 episódios, conseguiu se sair muito bem mesmo. Essa adaptação de vários volumes foi proposital para adaptarem o arco do festival escolar, no qual os fãs tanto gostam. As partes cortadas acabaram não sendo grande coisa, praticamente todos momentos eram desnecessários ou sem relevância.

Lembrando que a light novel de Oregairu é a mais popular do Japão nos últimos dois anos pelo voto popular. Ela, obviamente, vende muito bem e tem personagens diferenciados. O autor conseguiu criar um protagonista muito interessante pela visão de mundo e realidade que enxerga. Isso com certeza é um grande diferencial da obra.

Essa nova temporada tem certas curiosidades. O estúdio não será mais o Brains Base. Agora ficará a cargo do irregular estúdio feel. Ele terá uma mudança no character design e torço também para uma melhor animação. No PV já liberado me pareceu que a animação terá, sim, uma boa melhora e o character design ficou MUITO melhor do que antes. Ele foi feito pelo Tanaka Yuuichi, o mesmo dos animes de Toaru Index e Railgun. A mudança também ocorreu na direção, que antes era de Yoshimura Ai (Aoharaido, Dance With Devils) e que agora está com Oikawa Kei (Minami-ke: Okaeri, Outbreak Company). Ambos não são grandes nomes e nem muito experientes, mas acredito que o Kei fará um bom trabalho. Nos roteiros segue o ótimo Suga Shoutarou (Rinne no Lagrange series, Nanatsu no Taizai, Uchouten Kazoku, Isshuukan Friends).

Confiram abaixo o visual key com o novo character design dos personagens e percebam como eles deixaram mais próximo do original da light novel. Tem também uma comparação dos traços antigos com os atuais.

Acho estranha a troca de estúdios, mas não vejo como tão problemática assim. Tô esperançoso. Outra curiosidade dessa nova temporada é a parte na qual cobrirá da light novel. Dizem que de agora em diante o Hachiman fará coisas realmente tensas. Que ele vai fazer muita merda mesmo e pegar pesado de verdade em certas partes. Eu adoro o Hachiman como personagem, gosto bastante dele, mas confesso que tô muito preocupado e com medo do que ele fará, haha.

A segunda temporada de Oregairu promete!!

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Kei Oikawa (Minami-ke: Okaeri, Outbreak Company)

— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Character Design: Yuichi Tanaka (Toaru Majutsu no Index series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Baby Steps 2

Baby-Steps-2-2015Sinopse: Segunda temporada de Baby Steps.

Comentários: AEEEE!!! Eu amo demais Baby Steps! Um dos meus mangás favoritos no geral e o anime também é muito bom. Mesmo que tenha uma animação fraquinha, ainda assim vale muito a pena por ser tão bem dirigido e fiel a obra original. É o meu título de esportes preferido. A parte dois de Baby Steps vai ser foda. Podem ter certeza. Agora as coisas vão ficar ainda melhores. Esse arco dos EUA é muito bom. Se por um lado animes da NHK possuem um padrão baixo na qualidade de animação, eles conseguem compensar nos dando sempre temporadas infinitas das suas adaptações. Fazem novas temporadas até alcançar o material original. Baby Steps já possui mais de 30 volumes, portanto estou na expectativa de continuar tendo anime de BS por um bom tempo. Essa nova temporada será mais uma vez 2 cour, pra alegria geral dos fãs. Espero também que o Eiichi e a Natsu se aproximem ainda mais. Esse casal é muito shipp, gente.

A staff do anime segue a mesma, felizmente!

Enfim, Baby Steps é muito bom. Lá ninguém ganha power ups repentinos e nem vencem as coisas na base do suor e de gritos, haha. Chega logo, abril!!

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto)

— Diretor: Masahiko Murata (Shikabane Hime: Kuro, Serial Experiments Lain)

— Roteiro: Katsuhiko Chiba (Onmyou Taisenki, E’s Otherwise)

— Character Design: Masayuki Kouda

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (33 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esporte, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Fate/stay night – Unlimited Blade Works 2

Fate-Stay-Night-Unlimited-Blade-Works-2-animeSinopse: Segunda cour da temporada de Fate/stay night – Unlimited Blade Works.

Comentários: FAAATE!! É de doer ter que esperar até abril pra ver o resto, mas sei que quando chegar o negócio vai ser tão foda que vai compensar toda essa espera mortal. A segunda metade de Fate UBW será uma loucura total, com acontecimentos frenéticos de deixar o queixo cair. Muita matança e acontecimentos épicos a nossa espera!

A staff segue a mesma.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Gakuen Utopia Manabi Straight!)

— Diretor: Takahiro Miura

— Roteiro: –

— Character Design: Atsushi Ikariya (Fate/Zero), Hisayuki Tabata (Yuyushiki), Tomonori Sudou (Fate/Zero)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Mágica, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Owari no Seraph

Owari-no-SeraphSinopse: Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

Comentários: Anime de Owari era apenas questão de tempo mesmo. Esse mangá logo que estreou já virou um dos grandes sucessos da Jump SQ. Ele é baseado numa novel de mesmo nome, mas a história se passa em um tempo diferente, portanto dá pra dizer que é uma história original. Falando na história, podem esperar por algo foda. É muito mais do que humanos contra vampiros, podem ter certeza. Apesar de ter oito volumes encadernados publicados até o momento, o mangá terá material, sim, para sustentar um anime 2 cour, como ele vai ser. Serão 12 episódios na temporada de abril e mais 10 episódios na temporada de outubro. Pra melhorar ainda mais, teremos um elenco de peso na staff, pelo menos em parte, que terá o maravilhoso estúdio Wit (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, Rolling Girls) e ainda o gênio do Sawano compondo a trilha sonora desse anime que tem tudo para ser um grande sucesso. O diretor e o roteirista são novatos, mas que já tiveram passagem em alguns episódios de outros animes shounens, como Shingeki no Kyojin, Kill la Kill, Tokyo Magnitude 8.0, Guilty Crown, Zankyou no Terror e Toaru Kagaku no Railgun S.

No cast temos grandes nomes. O protagonista Yuuichirou terá a voz do ótimo Irino Miyu (Jin de AnoHana; Akito de Code Geass; Tadakuni de Danshi Koukousei; Makoto de Denpa Onna; Takao de Kotonoha no Niwa; Syaoran de Tsubasa Chronicle). Mikaela será dublado pelo Ono Kensho (Slaine de Aldnoah.Zero; Satoru de Gingitsune; Tetsuya de Kuroko no Basket series; Hakuryuu de Magi series), Guren terá como seiyuu o meu favorito Nakamura Yuuichi (Okazaki de Clannad; Kadota de Durarara!! series; Tenka de Donten ni Warau; Gray de Fairy Tail; Nozaki de Gekkan Shoujo; Houtarou de Hyouka; William de Log Horizon series; Kyousuke de Oreimo; Jin de World Trigger) e a Shinoa pela ótima Hayami Saori (Miho de Bakuman; Yanagi de Glasslip; Saki de Higashi no Eden; Hatoko de Inou-Battle; Emi de Shigatsu wa Kimi no Uso; Ikaros de Sora no Otoshimono; Yukino de Oregairu).

Segue abaixo o visual key dos personagens:

Owari é um dos meus mangás favoritos atualmente, por isso estou muito ansioso. Podem esperar por algo com um clima sombrio e melancólico como um D.Gray-man, por exemplo, bem como uma adaptação muito fiel e bem feita, com um ritmo bastante natural.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, The Rolling Girls)

— Diretor: Daisuke Tokutsuchi

— Roteiro: Hiroshi Seko

— Character Design: Satoshi Kadowaki

— Nº de episódios: 22

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Mistério, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Yamada-kun-to-7-nin-no-MajoSinopse: A série conta a história do garoto Ryu Yamada, que não tira notas boas na escola e leva uma vida tediosa. Ele estuda na mesma classe que a bonita e brilhante Urara Shiraishi. Um dia, os dois trocam de corpos misteriosamente!

Comentários: Finalmente!! Demorou, mas saiu. Já é normal séries da Magazine demorarem a ganhar animes, mas Yamada-kun já tava mais do que na hora. O mangá é sensacional, muito divertido, cheio de pegação e extremamente engraçado. Tem uma comédia realmente muito boa. A autora é a mesma de Yankee-kun to Megane-chan. O anime está com o pessoal da Liden Films, que recentemente cuidou do anime de Terra Formars. Não sou muito fã do estúdio, mas acredito que possam fazer um bom trabalho caso sigam a obra original de maneira fiel. O fato de terem revelado que o anime será apenas 1 cour me desanimou bastante. Além de ter material e popularidade de sobra pra ser 2 cour, o fato de termos apenas 11~13 episódios nos leva a crer que o anime deverá ser uma grande correria. A qualidade da animação, pelo o que deu pra ver, está okay, nem ruim e nem boa. Na staff teremos o mesmo diretor dos OVAs de Yamada-kun, enquanto o roteirista é o ótimo e experiente Yokote Michiko, o mesmo de Shirobako, Genshiken series, Nourin, Senyuu, xxxHOLiC, entre outros. O cara conhece bem séries no estilo Yamada-kun e talvez salve um pouco esse possível e iminente ritmo acelerado que o anime deverá ter.

O cast do anime tem dubladores muito bons. A dupla de protagonistas tem seiyuus bem conhecidos. O Ryuu tem a voz do excelente Osaka Ryota (Staz de Blood Lad; Kakeru de Glasslip; Sadao de Hataraku Maou-sama!; Nagate de Sidonia no Kishi, Tokimune de Argevollen; Watari de Shigatsu wa Kimi no Uso), enquanto a Urara vai ter a voz da ótima Hayami Saori (Miho de Bakuman; Yanagi de Glasslip; Saki de Higashi no Eden; Hatoko de Inou-Battle; Haqua de KamiNomi; Miyuki de Mahouka; Ayase de Oreimo; Emi de Shigatsu wa Kimi no Uso; Ikaros de Sora no Otoshimono; Yukino de Oregairu). Citei vários trabalhos de ambos pra mostrar como são dubladores conceituados e de grande qualidade. Apesar disso, não sou muito fã da Saori. Acho a voz dela muito estereotipada, fazendo com que a sua voz definitivamente não combine com a Urara, ainda mais pelo tom de voz que ela já usou para a personagem. Bom, isso é mais questão de gosto pessoal mesmo.

Yamada-kun, assim como Owari, é um dos meus títulos favoritos atualmente. Ele vende muito bem e já se encontra com 15 volumes, ou seja, teria material de sobra até pra um anime 2 cour, como falei anteriormente. Recomendo bastante pro pessoal que curte uma comédia muito boa. É um romcom realmente decente e acima da média. Tô muito ansioso pro anime de Yamada-kun!

— Data de estreia: 12/04

— Estúdio: Liden Films (Aiura, Senyuu series, Terra Formars)

— Diretor: Tomoki Takuno

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)

— Character Design: Eriko Iida

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (15 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Mistério, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Digimon Adventure tri.

Digimon-Adventure-tri.Sinopse: Quinze anos após as férias de verão.

Se a gente não ir para o mundo digital. Se eu não fazer está viagem com os outros. Se nós não mudarmos em nada como agora.

Estes Digimon estavam sempre conosco. Nós somos amigos o tempo todo. Aprendemos a importância de ajudar uns aos outros. Todas essas coisas nos tornaram quem somos!

Novas histórias para todos os DigiEscolhidos. Taichi, 17 anos e agora vivendo seus tempos de colegial.

Comentários: DIGIMOOOOOOOONNN!!!!!!!!!!! T_T É muita emoçaum, gente! Esse anime marcou parte da minha infância, por isso tô correndo em círculos aqui. Digimon Adventure tri. é o novo anime da famosa franquia Digimon, mas, para comemorar os 15 anos desde a primeira geração, agora teremos uma continuação direta de Digimon Aventure 2 que saiu lá por 2000 ou 2001. Pois é, Tai, Agumon e companhia estão de volta!!! Nossa, que saudades!

O produtor do anime, Shuhei Arai, andou dando entrevistas e soltando algumas informações bastante interessantes acerca da animação. Começou comentando que o ”tri” faz referência a terceira parte da fase Adventure. Disse que o anime e a forma de mostrá-lo será voltada para os adultos, aqueles fãs que acompanharam o anime 15 anos atrás quando saiu. Mas disse também que o anime agradará as crianças e recém chegados na série. Todos poderão aproveitar. Deixaram claro que desejariam que todos que já acompanharam a primeira geração assistam agora e gostem da mesma forma como antes. Ele recomendou que todos assistam novamente as duas temporadas do Adventure. Eu fiz isso e acho que gostei mais ainda da primeira vez que assisti quando criança, hahaha. Pensei que ia me assustar (igual a quando revi Saint Seiya), mas foi bem o contrário.

Arai também tocou no assunto do reencontro dos antigos personagens com os seus Digimon. Disse que planejaram algo muito emocionante, não só para os os próprios personagens com os seus monstrinhos, como também de nós com todos eles. Já tô me preparando psicologicamente T_T. Abre aspas pro Arai:

Em relação à imagem, há uma cena na abertura de “Digimon Adventure” onde as crianças são sugadas para o Mundo Digital, e dá a impressão que se trata de uma cena num lugar muito profundo. Disso pensamos intencionalmente, “Como seria se desenhássemos os personagens mais velhos e na mesma cena?”

Já deu pra sentir o feels até da equipe, né?

Em relação a staff, Arai comentou que o principal mesmo foi em relação ao character design. Disse que hoje em dia vivemos uma nova era, em que visa agradar o máximo que puder todas as faixas etárias, por isso decidiram modernizar os traços dos personagens e dos Digimon, mas também manter a originalidade do character design que usaram nos antigos Adventures. Pessoalmente eu gostei. Ficou simples e com alguns traços que realmente lembram o original. Uki Atsuya foi o responsável pelo CD. Ele é o mesmo que cuidou de Tsuritama e Cencoroll. Na direção teremos Motonaga Keitarou, que recebeu um convite pessoal do Arai para o cargo. Gosto bastante deste diretor. É um cara experiente e que tem tudo para fazer um ótimo trabalho com o anime. Ele já passou por animes como Katanagatari, School Days, Amaenaide yo!!, Jormungand, Date A Live, entre outros. Arai disse que ele o escolheu pela grande quantidade de trabalhos de qualidade, a fim de ter uma produção forte, bem como pelo fato de o diretor desenhar boas cenas de batalha. O produtor escolheu também o ótimo Kakihara Yuuko para os roteiros. Yuuko já teve passagens Machine-Doll, pela segunda temporada de Chihayafuru, Persona 4 The Animation, Sakimichi no Apollon, Seto no Hanayome, Sora no Otoshimono, entre alguns outros. Achei a staff muito boa, mesmo com a Toei como estúdio.

Na imagem abaixo vocês podem conferir um antes e depois dos personagens. Quanto aos Digimon, divulgaram até o momento a nova versão do Agumon e do Gabumon. O Agumon ficou meio zoado com aquele micro pescoço e cabeção, hahaha, mas nada que me incomode muito. O Gabumon ficou bem mais fiel, por outro lado. Vocês podem conferir melhor nas imagens abaixo.

Arai disse que uma pista sobre o enredo de toda essa nova temporada pode ser encontrada através de algumas palavras que aparecem no final de Digimon Adventure 2. Será que os DigiEscolhidos vão conseguir superar os diversos problemas e unir novamente seres humanos e Digimon? Falou que basicamente querem mostrar a união das pessoas e dos Digimon, assim como a sua convivência. Também mencionou sobre a relação dos DigiEscolhidos. Será que estas 8 pessoas unirão suas forças novamente? Como eles estão agora que cresceram? Ambas questões foram levantadas pelo próprio Arai.

Completou dizendo que a produção tem também a participação de antigos fãs da série, o que fará com que o trabalho final acabe sendo de grande qualidade!

Foi confirmado que todo o cast original dos Digimon, ou seja, todos os dubladores que deram as vozes para os nossos queridos monstrinhos estão de volta nessa nova temporada!!! Em relação a Tai e companhia deve acontecer o mesmo, mas ainda não tem nada confirmado. Outra coisa que foi divulgada é sobre a trilha sonora. Revelaram que ela será mesma da primeira geração! Assim é demais pro meu kokoro!

E aí, mais alguém mega ansioso como eu? T_T. Não se esqueçam que vocês podem ir no site oficial de Digimon Aventure tri. e fazer carinho num ovo de Digimon que tem lá. Quanto mais clicks ele tiver, mais detalhes e informações vão ser reveladas!! Vão aqui em baixo então e cliquem pra assistir ao PV já liberado e se arrepiar e se emocionar!

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger)

— Diretor: Motonaga Keitarou (Katanagatari, School Days, Amaenaide yo!!, Jormungand)

— Roteiro: Kakihara Yuuko (Machine-Doll, Chihayafuru 2, Persona 4 The Animation)

— Character Design: Uki Atsuya (Tsuritama, Cencoroll)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Gintama°

Gintama_2015Sinopse: Nova temporada de Gintama.

Comentários: AEEEAEEEEEEEEEE, GINTAMAA!!!! Eu confesso que sou um fanboy apaixonado e declarado de Gintama. Sem dúvida alguma é uma das melhores coisas que eu já li e assisti. Talvez seja até o meu shounen de comédia favorito entre todos que já conheci. Como eu fiquei feliz com essa nova temporada, até porque anteriormente tinha sido dito que Gintama não receberia mais temporadas em anime. Felizmente acabou não se confirmando. Gintama é uma série tão popular no Japão que já se tornou algo cultural por lá. Enfim, recomendo demais que assistam Gintama. O fato de já existirem milhares de episódios não deve ser visto como algo negativo, muito pelo contrário!! Quando começarem a assistir vão entender o que eu tô dizendo. Vão agradecer a Madoka todo dia por ter tantos episódios ainda pela frente pra assistir, haha.

A última temporada que teve saiu em 2012 e teve 13 episódios, tendo ainda um filme em julho de 2013 logo em seguida. O estúdio segue sendo a grandona da Sunrise ao lado da rica produtora Aniplex. Não divulgaram ainda tantos nomes da staff, mas provavelmente ela deverá ser composta pelos mesmos membros das temporadas anteriores, com algumas exceções, como por exemplo, o diretor Miyawaki Chizuru, que está substituindo o Fujita Yoichi, que comendou o anime desde as primeiras temporadas. Chizuru dirigiu recentemente o OVA de Gintama em 2014 e também é assistente de direção do anime Binan Koukou Chikyuu Bouei Bu Love!.

Assistam Gintama e que chegue logo abril!!

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Miyawaki Chizuru (Gintama (2014))

— Roteiro: –

— Character Design: Takeuchi Shinji (Gintama series, Fairy Tail (2014), Ixion Saga: Dimension Transfer)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (57 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Ninja Slayer

Ninja-SlayerSinopse: Ninja Slayer é um drama de ação com elementos de cyberpunk e com temática sobre ninjas que se passa num futuro próximo de Neo Saitama (cidade fictícia baseada na real), onde almas de ninjas foram libertadas. O enredo segue Fujikido Kenji, um assalariado que teve a esposa e os filhos assassinados. Devido a isso, ele busca se vingar daqueles que o enganaram prometendo eliminar todos os traços restantes dos ninjas na Terra.

Comentários: Título que passei a conhecer ano passado através do Kouma, membro do GG. Ele é um cyberpunk muito interessante e escrito por dois norte-americanos! Posso ser fã de cyberpunks, mas pelo que já vi de Ninja Slayer, o negócio é realmente foda. Tem muito potencial e uma história bastante envolvente. Pra completar, ainda temos o ótimo estúdio Trigger (Kill la Kill, Inou-Battle) a cargo do anime. Lembrando que o Trigger é um novato estúdio formado pela equipe que cuidou e produziu Tengen Toppa Gurren Lagann. Na direção e nos roteiros temos Amemiya Akira, novato diretor, mas que tem larga experiencia como key animator, já tendo passagens por animes como Gurren Lagann, Accel World, Haganai, FMA Brotherhood, Medaka Box, SAO, iDOLM@STER, Toradora, Zettai Karen Children, entre outros. Como diretor ele trabalhou como assistente de direção em Kill la Kill, na direção de Gurren Lagann: Parallel Works e Inferno Cop. Ele parece ser um ótimo nome, portanto estou confiante. Fora o Akira, nenhum outro nome da staff chama muito atenção.

O protagonista Kenji será dublado pelo ótimo Morikawa Toshiyuki, o mesmo que já deu a voz para Tiky de D.Gray-man, Genkaku de Deadman Wonderland, Egor em Durarara!!x2 Shou, Akechi de Kindaichi Shounen no Jikenbo series, Kimimaru e Minato em Naruto, Enel em One Piece, Joey Wheeler em Yu-Gi-Oh!, entre muitos outros. Gosto bastante desse seiyuu! E como é bom ver uma temporada sem aquela mesmice de sempre entre dubladores dando as vozes para os protagonistas, haha.

Acredito que teremos uma adaptação muito boa e que Ninja Slayer possa ser uma das belas surpresas de 2015. Assistam aos PVs já liberados. Aquele que mostra o pessoal do Japão falando da obra tá genial. Minha palavra pra aquele PV é: HYPE!!!

— Data de estreia: 16/04

— Estúdio: Trigger (Little Witch Academia, Kill la Kil, Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de)

— Diretor: Amemiya Akira (Gurren Lagann: Parallel Works, Inferno Cop.)

— Roteiro: Amemiya Akira

— Character Design: Imaishi Hiroyuki e Yoshigaki Yuusuke (Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto: Natsu no Sora, Black Rock Shooter (2012), Gambo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Kekkai Sensen

Kekkai-SensenSinopse: Uma brecha entre a Terra e os submundos abriu sobre a cidade de Nova Iorque, prendendo os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, em um mundo louco de crimes sci-fi. Agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos elegantes está trabalhando para impedir que isso aconteça.

Comentários: Há tempos que acompanho o mangá de Kekkai Sensen. Ele é publicado na Jump SQ19, revista bimestral da Shueisha. A história é muito boa. Se passa em Nova Iorque. Espero que o Bones faça um bom trabalho, assim como era costume tempos atrás. Infelizmente a produtora é a Toho, então tô em dúvida quanto à qualidade que a animação terá, mesmo que o Bones seja famoso por animes de ótima qualidade na animação. Por outro lado, o diretor (Matsumoto Rie) é o mesmo que dirigiu o original Kyousogiga, um dos melhores animes de 2013. O chacarter design ficou bem bacana. Ele foi feito pelo Kawamoto Toshihiro, o mesmo de Cowboy Bebop e Noragami. Sendo assim, estou com ótimas expectativas, ainda mais depois de assistir aos PVs já liberados. Eles ficaram fantásticos e mostram bem o clima que o mangá realmente transmite.

O cast tá sensacional. O trio protagonístico é composto por uma velha guarda maravilhosa. O Klaus terá a voz do 100sacional Koyama Rikiya (Yamato de Naruto; Kiritsugu de Fate/Zero; Kogorou de Detective Konan; Mamoru de Hajime no Ippo; Yamagishi de Kiseijuu; Cayenne de Argevollen; Hiroki de Sidonia no Kishi), O Leonardo será dublado pelo genial Sakaguchi Daisuke (Sunohara de Clannad; Shinpachi de Gintama; Fukube de Hyouka; Tadayasu de Moyashimon; Yamazaki de NHK ni Youkoso!, Akira de White Album series) e o Zapp pelo ótimo Nakai Kazuya (Zoro de One Piecen; Marito de Aldnoah.Zero; Toshiro de Gintama; Shoichi de Kuroko no Basket; Mugen de Samurai Champloo; Jiggy Pepper de Tegami Bachi; Shizuka de xxxHOLiC series). Então, como podem ver, só nome de gente grande e de ampla qualidade! Coisa maravilhosa ver dubladores tão bons assim juntos num mesmo anime.

De todo modo, o mangá tem uma história muito boa, interessante e com bons personagens, sem falar que se passa em Nova Iorque. O mangá também vende muito bem. Kekkai Sensen é um título que tem tudo pra ficar bastante conhecido aqui pro ocidente assim que o anime sair, pelo menos em comparação com a sua atual popularidade. Tô no hype! Vão ver os PVs nos links aqui em baixo!!

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Rie Matsumoto (Kyousogiga)

— Roteiro: Kazunao Furuya

— Character Design: Toshihiro Kawamoto (Tenpou Ibun Ayakashi Ayashi, Gosick, Noragami)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Denpa Kyoushi

Denpa-KyoushiSinopse: Kagami Junichirou era conhecido como um gênio da física quando adolescente. Ele escreveu uma tese com 17 anos, que foi publicada pela famosa revista “Nature”. Uma revista importante de ciências. Depois da faculdade, ele perdeu todo o interesse e se dedicou a ser um otaku e um NEET, atualizando diariamente seu blog de animes e sempre almejando o 1° lugar no rank. Ele afirma ter uma doença grave chamada: ”eu não posso fazer nada que eu não queira fazer”. Desesperada para que ele faça alguma coisa em sua vida, sua irmãzinha conseguiu um trabalho pra ele como professor de ensino médio em física na sua escola. Ele é certamente um professor pouco convencional, mas acaba se tornando bastante popular com os alunos. Depois de ajudar uma menina que está sofrendo bulliyng, Kagami descobre que ele realmente gosta de ensinar. Será que ele vai continuar sua carreira como um estranho professor? Será que ele vai voltar para o mundo da física? Ou será que ele vai acabar voltando a ser um otaku NEET?

Comentários: DENPAAAAAAAAA!!!! OMG, essa temporada tá querendo me matar, só pode! Eu amo Denpa Kyoushi! Esse mangá é 100sacional, gente! Já imaginava que iria ganhar um anime, mas ainda assim fiquei bastante surpreso e feliz com a notícia. Denpa é publicado na Weekly Sunday, mesma revista de Magi, Gin no Saji, Detective Conan, Magic Kaito, Dagashi Kashi, Ane Log, entre outros, e é bastante popular com os leitores. Não é a toa que já recebeu comerciais televisivos feitos pela A-1 Pictures apenas para divulgar o mangá!

Denpa é MUITO engraçado. Mas muito mesmo! Já cansei de ler comentários Internet a fora de gente dizendo que chegou a chorar de tanto rir com alguns capítulos. Os personagens são muito divertidos e carismáticos. Pois é, Denpa é um shounen de comédia. Não é um ecchi. Pra completar a alegria, o estúdio encarregado do anime será mesmo a A-1 Pictures! Notícia mais do que boa! O restante da staff é composta por nomes não muito conhecidos. O diretor Satou Masato e o roteirista Maekawa Atsushi são novatos. Masato já dirigiu diversos episódios de Detective Conan e alguns outros OVAs, tornando Denpa seu primeiro anime 100% com sua direção. Atsushi teve participação nos scripts de alguns OVAs de Air Gear e no especial entre Lupin III vs Detective Conan. Denpa será o seu primeiro trabalho como series composition. No character design temos Sugimoto Isao, que já fez os CDs de Girls and Panzer, Seikon no Qwaser, Kemeko DX, entre alguns outros. Pode ser uma equipe que não empolga muito num primeiro momento, mas por outro lado novatos podem muito bem fazer bonito. Sem falar que eles ainda tem um currículo sem qualquer trabalho que tenha ido mal. Só assistindo ao anime para sabermos como ficará, mas vindo da A-1 Pictures estou bastante confiante.

O cast de seiyuus tá fantástico! O nosso querido e louco Junichirou terá a voz pelo genial Kamiya Hiroshi (Araragi de Monogatari series; Hibiki de Devil Survivor 2; Izaya de Durarara!!; Shinji de Fate/stay night; Akashi de Kuroko no Basket series; Takashi de Natsume Yuujinchou; Levi de Shingeki no Kyojin; Law de One Piece;), a Suzune será dublada pela genial Asumi Kana (Miya de Amagami; Airi de Devil Survivor 2; Nyaruko de Haiyore! Nyaruko-san; Takane de Mekakucity Actors; Marika de Nisekoi), a Araki terá como seiyuu a ótima Toyosaki Aki (Aoi de Beelzebub; Seitenshi de Black Bullet; Yui de K-On!; Medaka de Medaka Box; Momo de To LOVEru; Izana de Sidonia no Kishi), a Minako terá a voz da ótima novata Amamiya Sora (Akame de Akame ga Kill!; Kaori de Isshuukan Friends; Asseylum de Aldnoah.Zero; Elizabeth de Nanatsu no Taizai; Touka de Tokyo Ghoul), a Koyomi vai ser dublada pela ótima Mimori Suzuko (Himiko de BTOOOM!; Amelia de Freezing; Rurumo de Majimoji Rurumo; Michi de Rinne no Lagrange), a Sachiko vai ter a voz da excelente Sakura Ayane (Yuiko de Love Lab; Gasper de DxD; Haru de Nisekoi; Mika de Psycho-Pass; Yuzuki de WIXOSS; Tsubaki de Shigatsu), e a Makina será dublada pela ótima e novata Oonishi Saori (Jamie de Argevollen; Eriri de Saenai; Fianna de Seirei Tsukai no Blade Dance; Hisako de Souma). Ufa! Dessa vez foi grande, mas tinha que colocar de praticamente todos os personagens só para verem o nível desse cast. É de dar inveja a qualquer anime! Abaixo segue imagens de cada personagem pra você entender e ligar cada uma delas com as seiyuus aqui ditas, assim como na imagem do anime ali em cima.

Espero que deem uma chance pra Denpa Kyoushi. Com certeza não vão se arrepender. É, de fato, muito hilário e divertido. Acredito que vocês vão facilmente se apegar aos personagens.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Masato Sato

— Roteiro: Atsushi Maekawa (Fresh Pretty Cure!, Sisters of Wellber)

— Character Design: Isao Sugimoto (Sketchbook ~full color’S~, Girls und Panzer)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (14 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Plastic Memories

Plastic-MemoriesSinopse: Esta história se passa em um futuro não muito distante, quando androides que parecem exatamente como os seres humanos começam a se espalhar pelo mundo. A empresa de produção de androides SA Corp. produziu Giftia, um novo tipo de androide que tem a maior quantidade de emoção e qualidades semelhantes aos humanos fora de qualquer outro modelo já visto.

No entanto, devido a problemas na tecnologia, os androides possuem uma vida útil e uma vez que eles passam disso, eles… Bem, eles ficam muito ruins. Por esta razão, SA Corp. cria um serviço de terminal, a fim de recuperar os Giftia que passaram do seu tempo de vida útil. Um novo funcionário a serviço do terminal chamado Tsukasa Mizugaki forma uma equipe com a Giftia Isla para recuperar os outros androides, mas…

Comentários: OH, GOD. VÃO VER OS PVS PRIMEIRO E DEPOIS VOLTEM AQUI T_T

Sentiram o feels? Aquela musica de fundo somado a sinopse acima já deu pra ter uma ideia de como será Plastic Memories, né. Foi até um alívio ver esses PVs, porque essa sinopse podia indicar algo como um romcom de ecchi basicão que vemos aos montes por aí, mas será justamente o contrário, vai ser um sci-fi de drama/comédia/romance mesmo, graças a Madoka. Os trailers também me fizeram lembrar na hora de A.I. Inteligência Artificial, excelente filme do Spielberg. Espero que seja algo semelhante, ao menos no clima.

O anime está a cargo da Dogakobo, um estúdio do meu agrado. Eles são os mesmos de YuruYuri, Love Lab, Mikakunin de Shinkoukei e recentemente de dois animes que gosto bastante: Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Donten ni Warau. Desse modo, acho que o estúdio pode fazer um ótimo trabalho. Na parte da staff temos o diretor Fujiwara Yoshiyuki, o mesmo de Mikakunin, fazendo novamente uma drobradinha do editor com o estúdio. No character design temos Nakajima Chiaki (Love Lab, YuruYuri). O CD não é lá dos meus favoritos, mas eu gostei, sim, de como ficou. Os desenhos foram baseados no conceito original do ilustrador Okiura, de Infinite Stratos. Por enquanto nada sobre o roteirista. Na trilha sonora o escolhido foi Yokoyama Masaru, que já ganhou milhões de pontos comigo por aquela música de fundo da metade final do segundo PV. Ele é o mesmo responsável pelas músicas de Shigatsu wa Kimi no Uso. O criador original da história e enredo é Hayashi Naotaka, que já teve passagens pelos animes de Steins;Gate, Robotics;Notes e o filme de Steins;Gate. É dito que ele escreve roteiros para “histórias de encontros e desencontros”. Essa frase me lembrou Byousoku, hehe. Talvez o Naotaka acabe sendo o roteirista, mas ainda não tem nada confirmado. A staff é boa, tô curioso pra ver como ficará esse anime.

A dupla de protagonistas estão com bons dubladores. O Tsukasa é dublado pelo novato Takumi Yasuaki (Matsuda de DxD; Yuuki de Jinsei; Shouta de Mujaki no Rakuen; Shoutarou de Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.), enquanto a Isla tem a voz da ótima novata do momento: Amamiya Sora (Akame de Akame ga Kill!; Kaori de Isshuukan Friends; Asseylum de Aldnoah.Zero; Elizabeth de Nanatsu no Taizai; Touka de Tokyo Ghoul).

Segue abaixo o visual kei de alguns dos personagens:

Eu tô bastante ansioso por este anime. Tem um plot muito interessante e com amplo espaço pra exploração. Diz-se que os Giftias tem apenas 9 anos de vida útil. Imagina se pra nós, seres humanos, já é difícil encarar o fato de um dia morreremos, o que deve ser então para os Giftias, que foram criados por pessoas, que possuem sentimentos e que entendem muito menos da vida do que nós! Enfrentar a morte dessa maneira não deve ser fácil. Sem falar que o Tsukasa provavelmente acabará se apegando aos Giftias, principalmente a Isla, talvez até acabe se apaixonando por ela. Pois é, muitos conflitos pessoais e morais nos esperam! Com certeza vou assistir!!

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Yoshiuki Fujiwara (GJ-bu, Mikakunin de Shinkoukei)

— Roteiro: –

— Character Design: Chiaki Nakajima (YuruYuri series, Love Lab)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Daiya no Ace ~Second Season~

Daiya-no-Ace-2Sinopse: Segunda temporada de Daiya no Ace.

Comentários: AEEAEEEE!!! Que notícia maravilhosa!! Daiya vai ter nova temporada!!! O anime deve chegar até o episódio 70 e poucos, quase 80, para então dar início a segunda season. Lembrando que a primeira temporada tinha uma previsão inicial de 25 episódios, mas devido a grande popularidade acabou sendo estendida sem números definitivos. O anime começou vendendo mal, mas incrivelmente após um algum tempo as vendas ficaram ótimas! Por outro lado, Daiya sempre teve grande audiência na TV, a ponto de conseguir por vezes figurar no Top 10 entre as animações mais assistidas no Japão. Não se sabe se esse anúncio de segunda temporada foi devido apenas a mudança de horário que o anime terá a partir de abril na sua emissora ou se foi apenas comercial pra dar mais uma divulgada novamente no anime, que já é muito popular. Talvez possa ser também pelos dois motivos.

Pra quem tá com dúvida sobre o número de episódios, acredito que teremos algo em torno de 2 cour. Pra terem ideia, o último episódio lançado cobriu o capítulo #211 do mangá, se não me engano, e atualmente Daiya se encontra com mais de 410 capítulos. Ou seja, tem material de sobre pra ter até mesmo mais uns 70 episódios, sem falar que até o anime chegar no capítulo 400 e poucos, o mangá já terá se adiantado bastante novamente.

Daiya é um dos melhores shounens de esporte que eu já tive o prazer de conhecer. Realmente vale muito a pena. Mesmo tratando sobre beisebol, tenho certeza que vão gostar, o enredo e os personagens são muito bons. É bem raro achar alguém, até mesmo Internet a fora, falando mal ou que não tenha gostado da obra. Vale uma chance, tanto para o mangá quanto para o anime, que por sinal está sendo muito bem feito pela minha linda MadHouse ao lado da Production I.G.

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note) e Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (44 volumes – em andamento)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Ore Monogatari!!

Ore-Monogatari!!Sinopse: Gouda Takeo é um aluno do primeiro ano do ensino médio (mesmo não parecendo, já que pesa 120kg e sua altura é de 2 metros). Ele passa seus dias tranquilamente com o popular-com-as-garotas, insensível e amigo de infância, Sunagawa. Em uma manhã, enquanto ele estava em um trem à caminho da escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Esse poderia ser o começo da primavera para Takeo?

Comentários: Abril/2015 também tem shoujo! Ore Monogatari!! é um mangá que eu gosto bastante. Ele foi o vencedor no Kodansha Manga Awards de 2013 na categoria de melhor shoujo. Logo de cara o que chama atenção em Ore Monogatari!! é o fato de ele ser um pouco fora do convencional em relação a várias obras do mesmo gênero. O mangá não tem um protagonista bonitão que é fofinho, gentil ou um pouco frio e maldoso com as gurias. O protagonista de Ore Monogatari!! é um cara que pesa 120kg e tem 2 metros de altura! Ele é um cara muito gente boa, gentil, atencioso e divertido. Sim, estou falando do Takeo. Isso com certeza foi e é um diferencial da obra. Apesar das peculiaridades, o mangá ainda tem vários elementos comuns de shoujos, o que não é demérito algum, muito pelo contrário. Os personagens de Ore Monogatari são muito carismáticos e divertidos. Além do Takeo, ainda temos o seu amigo Suna, um cara boa pinta, bonitão, mas que acaba, muitas vezes, machucando as meninas com suas palavras sempre diretas e também com o seu jeito meio insensível. É muito bacana o jeito que a trama conduz e desenvolve a amizade desses dois caras bastante diferentes.

Ore-Monogatari!!

HAHAHAHAH!!

 

Ore Monogatari é um título da Shueisha que faz bastante sucesso no Japão. Além da adaptação em anime de agora, o mangá também já ganhou crossover com Aoharaido e duas vezes com Nisekoi, tendo um capítulo publicado na própria Weekly Jump e outra na sua revista, a Betsuma. São capítulos muito engraçados. Um deles é só para as garotas de ambos os mangás e o outro capítulo crossover é só com os marmanjos. Recomendo a leitura pra quem ainda não conhece o mangá.

Pra alegrar ainda mais os fãs e os que estão na espera do anime, fiquem sabendo que a staff é muito boa! Começamos com a minha queridinha e amada MadHouse. Um dos melhores estúdios japas. Ultimamente está com os excelentes animes Kiseijuu e Death Parade. Na direção temos o ilustre Asaka Morio, que já dirigiu Card Captor Sakura, Nana, Chihayafuru, Aoi Bungaku, Chobits, entre outros. Portanto, já sabemos que o cara tem experiência com séries do gênero, o que é ótimo. O character design me agradou demais. Quem está cuidando disso é Hamada Kunihiko. O mesmo de Chihayafuru e Nana. E com os roteiros o escolhido foi o ótimo Takahashi Natsuko, que fez aquela maravilha toda em Tokyo Magnitude 8.0. Ele também tem passagens por Baby Steps e School Rumble. Ou seja, já passou por dramas, comédias e cotidianos de grande qualidade. Tô esperando um trabalho muito bacana vindo desse pessoal, ainda mais pelo anime já estar confirmado com 24 episódios!! MadHouse, eu te amo!

No cast, entre os três principais personagens temos nomes de grande qualidade. O Takeo vai ser dublado pelo excelente Eguchi Takuya (Hachiman de Oregairu; Shinji de Kuroko no Basket; Ryouma de Love Stage!!), o Sunakawa vai ganhar a voz do sensa-sensa (sensacional) Shimazaki Nobunaga (Shinichi de Kiseijuu; Kaito de Ano Natsu de Matteru; Yukinari de Glasslip; Shidou de Date A Live) e a Rinko terá como seiyuu a ótima Han Megumi (Gon de Hunter x Hunter; Hikari de Nagi no Asukara; Five de Zankyou no Terror).

Bom, como deu pra ver, Ore Monogatari tem tudo pra ter uma excelente adaptação. Recomendo bastante darem uma conferida!

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Morio Asaka (Nana, Aoi Bungaku Series, Gunslinger Girl)

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost)

— Character Design: Kunihiko Hamada (NANA, Chihayafuru)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Shokugeki no Souma

Shokugeki-no-SoumaSinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Comentários: Começando então pelos aspectos negativos. O diretor Yonetani Yoshitomo é inexperiente. Ele passou por muitos poucos animes como diretor e a maioria de seus projetos eram pequenos. Ele tem passagens por várias adaptações de Doraemon e por um número considerado de animes mechas. Acredito que o projeto que mais se assemelha em certos aspectos a Souma que ele já passou foi por Bokura wa Minna Kawaisou, no qual dirigiu dois episódios (4 e 12) do anime. A princípio um dos seus principais trabalhos foi dirigindo os dois filmes de Tiger & Bunny, com o primeiro saindo em 2012 e o segundo agora pouco em 2014.

Ter um diretor experiente sempre é muito bom, mas nada impede que alguém que não tenha tido tantos trabalhos relevantes assim consiga fazer um bom trabalho. Pode-se, sim, esperar algo bem feito por ele, assim como levanta dúvidas e suspeitas de que poderemos ter algo mal dirigido e adaptado. Com certeza alguém experiente faria muita diferença.

Nos roteiros temos Yasukawa Shogo, um cara que considero normal. Nem ruim, nem bom. Ele já passou recentemente pelo ótimo Rokujouma, uma das boas surpresas da temporada de Julho/2014, por Neptune e teve participação nos roteiros do ótimo Hentai Ouji to Warawanai Neko, conhecido também por HenNeko, que foi um dos destaques de 2013. Recentemente cuidou do anime de Terra Formars. Sim, Terra foi sofrível, mas o cara merece um baita desconto, afinal ele passou por aquela experiência bizarra que é cuidar de um título vindo da Young Jump, haha. Enfim, acho Shogo uma incógnita, por enquanto. Ele conhece bem comédias, o que pode ajudar, mas é bastante inexperiente. Só nos resta aguardar.

O estúdio J.C. Staff não necessariamente é um ponto negativo, no entanto também não é um ponto positivo, pelo menos numa primeira análise ou projeção. Uma característica do estúdio é a sua fraca animação. Praticamente todos os seus animes tem uma animação normal ou meia-boca. Recentemente o estúdio cuidou das produções de Majimoji Rurumo e Love Stage na temporada de julho/2014, de Wixoss em abril e em outubro/2014, de Golden Time em outubro de 2013 e em janeiro do ano passado de Witch Craft Works. Sem esquecer também de Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index e seus spin-offs, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo e HenNeko. Até onde eu lembro apenas Sakurasou recebeu um tratamento diferente, tendo uma animação completamente fora do comum pelos padrões do estúdio. Parecia até um anime produzido pela P.A. Works e seus lindos visuais e animação de sempre, hehe.

Não vejo que Souma precise de muito trabalho para se adaptar para as telinhas, mas seria imensamente melhor ver algo com uma animação a nível Sakurasou, não só porque o mangá é um hit no Japão, mas também porque ele apela bastante pra linda arte que possui. Já imaginou aquelas páginas duplas fodas num anime de animação fraca? Ruim, né. Também merecemos uma ótima animação pelas cenas eros quando as meninas experimentam os pratos que temos no mangá, hahaha! Acredito que todos estão vendo a pobreza da animação de World Trigger nesta temporada, não é? Imagina agora Tigger com uma animação foda! Seria completamente diferente. Deixando de lado outros pontos como o inexperiente diretor que está fazendo um péssimo trabalho com o anime também.

Os trabalhos da J.C. costumam ser bem bacanas. Recentemente Love Stage foi bastante elogiado. Wixoss foi muito bem produzido também, mas é inegável que todos pecam pela má animação. Vamos torcer para que a J.C. nos traga algo tão bonito e bem feito como em Sakurasou e que tenhamos uma boa produtora por trás de tudo, como uma Aniplex ou uma PonyCanyon da vida, que são as que realmente possuem dinheiro pra investir.

Agora os pontos positivos. Pois é, só de não ser um anime da Toei, Pierrot ou Deen já é uma grande vitória! Outros pontos positivos que podemos citar é o restante da staff envolvida no projeto.

O character design, um dos pontos fortes da J.C. Staff, estará nas mãos de alguém bastante competente, que já foi o responsável pelo CD de Bakuman e Hatsukoi Limited. Acho até que pela imagem promocional já pode-se ver que o CD ficou bacana e fiel, que é reforçado ainda mais ao vermos os PVs. A arte do mangá de Souma é um ponto muito positivo da obra, por isso uma animação de qualidade e um ótimo CD fazem a diferença. Não podemos nos basear muito pelos trailers, mas pelo que foi visto parece que animação ficou, ao menos, bacana.

O diretor de som será o Aketagawa Jin, o mesmo que já tem passagem por No Game No Life, Nagi no Asukara, Suisei no Gargantia, Toradora!, AnoHana, Aldnoah.Zero, ou seja, uma pessoa muito competente e experiente. Ele estará ao lado de Kato Tatsuya (Mirai Nikki, Medaka Box, Gingitsune, Free!) que cuidará da trilha sonora do anime. Uma dupla maravilhosa, portanto.

Quanto ao número de episódios, Souma foi confirmado pra 2 cour, assim como praticamente todos os mangás adaptados da Shonen Jump. E, sim, terá material suficiente até abril de 2015 para mais de vinte episódios.

E, por fim, outro ponto que considero positivo, mas que não citei lá em cima é a escolha do seiyuu do Souma. Quem dublará o protagonista será Matsuoka Yoshitsugu. Apenas o cara que deu e ainda dá as vozes de personagens como o Sora em No Game No Life, o Sorata em Sakurasou, o Tomoya em Saenai, o Kirito em SAO, entre muitos outros. Sem dúvida um dos melhores nomes atualmente e acredito que ele se encaixa muito bem com o personagem. Gostei bastante da escolha.

Ainda sobre o cast, os demais personagens tem ótimos dubladores escolhidos, com alguns deles ainda um pouco novatos no meio de dublagem, o que eu acho muito bom! Vamos ver alguns então. A nossa musa Erina vai ser dublada pela ótima Taneda Risa (Kaori de KimiUso; Neko de Gokukoku no Brynhildr; Sachi de Glasslip; Sayumi de Inou-Battle; Xenovia de DxD; Mirai de Kyoukai no Kanata), a Megumi terá a voz da novata Takahashi Minami (Midoriko de WIXOSS; Akira de Noragami; Masako de Majimoji Rurumo) e, por fim, a Ikumi vai ter como seiyuu a novata (Sumiko de Majimoji Rurumo; Ellis de Seirei Tsukai no Blade Dance; Kashiwagi de KimiUso).

Sendo assim, apesar de termos um estúdio que tem como característica uma animação normal/fraca e um diretor inexperiente, ainda podemos ter esperanças de que saia algo bacana da produção. Termos membros na staff que são muito competentes e não sabemos até o momento quais produtoras estarão envolvidas por trás, o que pode fazer uma boa diferença no trabalho final graças a questão de poder de investimento que possuem.

Gosto bastante de Shokugeki no Souma. Ele é um grande sucesso no Japão e na Weekly Jump. Acho que ele é um pouco idolatrado demais por algumas pessoas, mas isso é só a minha humilde e modesta opinião. Recomendo bastante darem uma conferida em Souma. Vale a pena. São poucos os títulos em que você consegue ver um autor trabalhar tão bem assim e de maneira bastante criativa com os clichês. O Souma é um ótimo protagonista e ajuda muito a levantar o mangá. Além de muito divertido, tem uma trama bem bacana e interessante. Se preparem pra ficar com fome!!!

Pessoalmente, estou com expectativas no máximo boas, mas muito ansioso pelo anime!

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Yoshitomo Yonetani (Dororon Enma-kun Meeramera)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune, Rokujouma no Shinryakusha!?, Terra Formars)

— Character Design: Tomoyuki Shitaya (Night Wizard The Animation, Kiss×sis, Hatsukoi Limited)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (11 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Harém, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUIAQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Punchline

PunchlineSinopse: A série segue Iridatsu Yuuta, cujo espírito foi separada de seu corpo.

Comentários: Que loucura, cara! Esse anime é muita loucura!! Não sei porque, mas tô bastante ansioso pra assistir Punchline. Por algum motivo peguei simpatia por esse anime. Ao que parece o protagonista quando vê lingerie tem um surto a ponto de criar uma explosão de escala mundial!!! Que isso, que loucura, hahaha! O anime parece um ecchi/battle bem loucão e divertido, com personagens bastante peculiares e carismáticos. Punchline vai ser um dos animes do famoso bloco televisivo noitaminA, o que já aumenta ainda mais o interesse.

Punchline é um original do MAPPA, que recentemente trabalhou em dois originais: Bahamut Genesis e Zankyou no Terror. O estúdio é o mesmo do sensacional Sakimichi no Apollon. Tô curioso por mais um original do MAPPA, tenho gostado do trabalho deles. Na direção temos o novato Uemura Yutaka, que dirigiu até o momento apenas o anime de Dantalian no Shoka. O character design me agradou bastante, assim como toda essa mistura de cores que dá pra ver nos PVs já liberados. Quem está cuidando do CD é Iwasaki Shouta, sendo Punchline o seu primeiro trabalho como character designer. Até então, Shouta havia passado por alguns episódios de certos animes como key animator.

O cast de Punchline tá genial. Acho que é o melhor entre os animes da temporada, pelo menos na minha opinião. O protagonista Yuuta será dublado por uma mulher, a ótima Inoue Marita (Yozora de Haganai; Rei de HOTD; Jericho de Nanatsu no Taizai; Armin de Shingeki no Kyojin; Yoko de Gurren Lagann), a Mikatan, de cabelo rosinha, vai ser dublada pela novata do momento Amamiya Sora (Akame de Akame ga Kill!; Kaori de Isshuukan Friends; Asseylum de Aldnoah.Zero; Elizabeth de Nanatsu no Taizai; Touka de Tokyo Ghoul), Ito, a loirinha NEET de cabelo curto, vai ter a voz da ótima Kotobuki Minako (Natsu de Baby Steps; Tsugumi de K-On!; Nekomi de Medaka Box; Mitsuko de Toaru Index e Railgun), Meika, a de cabelo castanho, óculos e fones de ouvido vai ser dublada pela genial Kugimiya Rie (Konami de World Trigger; Alphonse de FMA; Kagura de Gintama; Mizore de Rosario to Vampire; Juuzou de Tokyo Ghoul; Happy de Fairy Tail; Taiga de Toradora!; Karin de Bleach; Shana de Shakugan no Shana; Louise de Zero no Tsukaima; Sora de Trinity Seven) e a Lovera, aquela de cabelo azul e preso vai ter como seiyuu a genial² Tomatsu Haruka (Anjou de AnoHana; Eleonora de Madan no Ou to Vandis; Morgiana de Magi; Lala de To LOVEru; Megumi de Shiki; Asuna de SAO).

O ótimo estúdio MAPPA, que costuma pegar animes diferentes, ao lado do Uchikoshi Kotaro, criador de Punchline, são uma dupla e tanto! Kotaro é um dos poucos escritores de VN que também aparecem fazendo anime. O cara é famoso por seus jogos de matança e com roteiros muito bem feitos. Tô achando que em Punchline ele esteja querendo fazer uma sátira ao gênero ecchi, ou até mesmo uma desconstrução do mesmo, o que seria muito interessante. Por esses motivos acho que Punchline mereça ao menos uma chance, porque pode sair coisa boa e interessante disso aí.

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Teekyuu, Shingeki no Bahamut Genesis)

— Diretor: Yutaka Uemura (Dantalian no Shoka)

— Roteiro: –

— Character Design: Shouta Iwasaki

— Nº de episódios: 11

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Kyoukai no Rinne

Kyoukai-no-RinneSinopse: Quando criança, Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa de sua avó. Voltou inteira e saudável, mas desde então ela teve o poder de ver fantasmas. Agora uma adolescente, ela só quer que os fantasmas deixem-na em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o início do ano letivo. Então, um dia o ausente colega chamado Rinne Rokudo aparece pela primeira vez, mas ele na verdade é alguém que Sakura jamais imaginaria conhecer.

Comentários: Ah, NHK, sua linda! Coisa maravilhosa ver um título que eu gosto tendo anime na NHK. NHK é certeza de 2 cour e de várias temporadas mesmo que o anime não venda. Bom, Kyoukai no Rinne é um título meio desconhecido por muita gente, mas ele é da nossa querida Rumiko-sensei, autora de, por exemplo, InuYasha, Ranma, Urusei Yatsura e Maison Ikkoku. Só isso já atiça a curiosidade alheia a dar uma conferida em Rinne, o que é bem natural. Kyoukai no Rinne, apesar de ter o grande nome da autora, não tem a mesma popularidade que suas séries anteriores. Ela vende bem, é popular na Weekly Sunday, mas passa bem longe em números de seus outros trabalhos.

O anime está nas mãos do ótimo Brains Base, terá 25 episódios e não acredito em uma animação muito poderosa. Deve ser algo normal/razoável, o que é padrão para animes da NHK/NHK-E. Na direção temos o novato Sugawara Seiki, que dirigiu, também ao lado do Brains Base, apenas D-Frag! até então. Nos roteiros temos o ótimo Yokote Michiko, que nesta temporada está cuidando dos roteiros de Yamada-kun também. Ele é o mesmo que anda fazendo um excelente trabalho em Shirobako. Também já teve passagens por Genshiken, Nourin, Kobato, Nabari no Ou, Senyuu, entre outros já citados lá nos comentários de Yamada-kun. Não foi revelado o nome do character design, mas gostei muito do CD do anime. Deu uma boa melhorada nos traços do mangá.

A protagonista Sakura vai ser dublada pela ótima Inoue Marina (Yozora de Haganai; Rei de HOTD; Jericho de Nanatsu no Taizai; Armin de Shingeki no Kyojin; Yoko de Gurren Lagann), enquanto o protagonista Rinne terá a voz do ótimo Ishikawa Kaito (Ledo de Suisei no Gargantia; Tigre de Madan no Ou to Vanadis; Marcos de Terra Formars; Nine de Zankyou no Terror). E ainda teremos Rokumon dublado pela Nabatame Hitomi (Kouta de Elfen Lied; Yukiji de Hayate no Gotoku!; Saori de Oreimo; Mikoto de School Rumble).

Kyoukai no Rinne é um mangá bem legal. É um shounen sobrenatural e comédia bem bacana. Não esperem algo grandioso ou a nível de seus trabalhos anteriores, mas acho que vale uma conferida. O mangá já se encontra com mais de 20 volumes, então vai dar pra fazer uma adaptação bem fiel e de ritmo tranquilo e natural. Eu com certeza vou acompanhar.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Seiki Sugawara (D-Fragments)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)

— Character Design: –

— Nº de episódios: 25

— Origem: Mangá (23 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Arslan Senki

Arslan-SenkiSinopse: No próspero reino de Pars jaz a cidade de Royal Capital de Ecbatana, uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invicto e assustador Rei Andragoras. Arslan é o jovem e curioso príncipe de Pars quem, apesar de seus esforços, aparenta não ter o necessário para ser um rei adequado como o seu pai.

Aos seus 14 anos, Arslan vai à sua primeira batalha e perde tudo enquanto a névoa de sangue da guerra perde lugar para chamas abrasadoras, levando-o a encarar a queda do seu uma vez glorioso reino. No entanto, é o destino de Arslan se tornar governante e, apesar dos desafios que o aguardam, ele deve embarcar em uma jornada para retomar seu reino caído.

Comentários: Esse foi rápido. Pra vocês terem ideia, Arslan Senki tem apenas 3 volumes publicados até o momento. Lembrando também que ele é ilustrado pela nossa amada Arakawa-sensei, autora de FMA e Gin no Saji. O mangá é publicado na Bessatsu Shonen Magazine (Shingeki no Kyojin, Sankarea, Aku no Hana, Fujimi Lovers) e faz bastante sucesso. Originalmente, Arslan Senki é uma novel escrita pelo genial Tanaka Yoshiki, o mesmo autor do aclamado Legend of Galactic Heroes. A versão em mangá adapta de maneira bastante fiel ao original, porém explica melhor certas coisas, tornando a história um pouco mais densa em comparação com a novel. Uma série de OVAs já foram feitas adaptando o material original de Arslan, a novel, mas agora a adaptação em anime será exclusivamente do mangá.

Estava aguardando bastante esse anime. Ele tá com uma staff excelente, entretanto me assusta um pouco ver Arslan nas mãos da Linden Filmes. Tá certo que eles são novatos e pouco fizeram, mas não gostei da animação e da adaptação que fizeram recentemente em Terra Formas. Acredito que Arslan Senki será o grande teste deles. O anime também está nas mãos de outro estúdio, o Sanzigen, famoso por seus animes em full 3DCG, como o ótimo Arpeggio. Isso já nos faz ter praticamente certeza de que teremos alternância na animação de Arslan entre o 2D e o 3D. O mais provável é que as batalhas sejam em 3D, com o Sanzigen cuidando dessa parte. O CG deles é muito bom, mas sempre fico com um pé atras quando se trata desse tipo de animação. Por outro lado, ainda tem a Linden Films com sua animação de qualidade razoável. Vamos ver no que isso vai dar.

Quanto a excelente staff que mencionei, temos na direção o experiente Abe Noriyuki, que já tem passagem por muitos animes, como Bleach, GTO, Kuroshitsuji Book of Citrus e Book of Murder, Yu Yu Hakusho, entre muitos outros. Ele é muito bom e sabe bem conduzir animes semelhantes ao estilo de Arslan, bem como desenhar ótimas cenas de luta. Nos roteiros temos Uezo Makoto, outro nome muito bom e experiente. Ele já passou por animes como Akame ga Kill!, Amaenaide yo!!, Arpeggio, Danganronpa, Katanagatari, School Days, Kore wa Zombie Desu ka?, Seto no Hanayome, Uchuu Kyoudai, e muitos outros. O character design ficou bem legal e fiel aos traços da Arakawa. Com essa staff dá pra fazer um trabalho muito bom, o que pode complicar um pouco é quanto a questão da animação e sua qualidade no qual falei no parágrafo anterior, bem como adaptar um mangá de apenas 3 volumes até o momento.

O Arslan vai ser dublado pelo novato Kobayashi Yuusuke (Kimio de Nozi x Kimi; Su-won de Akatsuki no Yona; Kazuki de WIXOSS; Honoka de Witch Craft Works), enquanto o Daryun terá a voz do ótimo Hosoya Yoshimasa (Wave de Akame ga Kill!; Arata de Chihayafuru; Ginti de Death Parade; Gillette de Hitsugi no Chaika; Akari de Terra Formars; Shougo de Isshuukan Friends). Gostei bastante de ver um dublador novato pegando o papel do protagonista, fugindo um pouco da mesmice que tivemos em 2014.

Arslan Senki é um título muito interessante e que só por ser do mesmo autor de Legend of Galactic Heroes já merece a sua atenção. Apesar das dúvidas, o anime merece uma conferida, até porque pode sair algo muito bacana disso aí.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Noriyuki Abe (Tokyo Mew Mew, Tantei Gakuen Q, Kuroshitsuji: Book of Circus)

— Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: Shingo Ogiso

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (3 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Gunslinger Stratos: The Animation

Gunslinger-Stratos-The-Animation-animeSinopse: No século 22, existe uma ilha que costumava ser chamada de Japão, mas que agora é conhecida como a ”Décima Sétima Cidade Imperial do Extremo Oriente de Gestão Municipal”. Pessoas, que vivem uma vida simples, acreditam que seus dias serão sempre os mesmo. No entanto, uma doença chamada ”Deglation” tem atacado pessoas. Deglation é uma doença em que as pessoas simplesmente morrem se transformando instantaneamente em algo como areia, sem qualquer razão. A doença destrói lentamente o mundo.

Um estudante normal, Tooru Kazasumi, de alguma forma, acaba se envolvendo no argumento de outro mundo chamado de ”Frontien S (Stratos)”. Isso também significa lutar com um outro eu.

É uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Esse anime é da A-1 Pictures e tem a Aniplex financiando por trás. Vi um documentário sobre a produção desse anime e parece que já está sendo feito há um bom tempo e tá cheio de hype pela própria equipe. Gunslinger é baseado em um jogo da Nitro+ que teve a mão do Urobuchi Gen (Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass). Apesar disso, o anime não terá a participação dele na staff e nem como supervisor de roteiro, infelizmente. Lógico que com ele seria outra coisa, mas, de qualquer forma, tudo que vem do mestre Urobuchi merece uma conferida. Não temos grandes nomes na staff, mas, como falei anteriormente, parece que o pessoal já está há muito tempo cuidando do projeto, então realmente podemos esperar por coisas boas, ao menos técnicas.

A sinopse soa muito interessante e o PV liberado ficou bacana! Gunslinger é um sci-fi de ação. Apesar de tudo isso, de um PV bem feito, de aparentemente o anime estár quase impecável em animação, cores, trilha sonora, etc, ainda estou com um belo pé atrás do anime como um todo. Acho que tecnicamente ele ficará muito bom e tal, mas a história e alguns personagens me dão bastante medo. O plot e a sinopse são de algo muito interessante. Imagina lutar contra vocês mesmo de outro mundo! Achei bem foda essa ideia e me lembra até aquele primeiro mangá do Mashiro com o Takagi em Bakuman. Porém, o PV nos mostrou personagens muito estereotipados e com mais apelo ao fanservice – não estou falando de cenas ecchi! – do que qualquer outra coisa. Porra, numa batalha pela salvação do mundo temos um adolescente de colégio sendo o grande badass. Até aí tudo bem, normal em animes japas, porém aquelas cenas de menininhas e até meio crianças lutando contra o mal com aquelas personalidades tão clichês e sem graça me desanimou demais. Tô com medo que isso vire algo bem infantil, cheio de fanservice e que acabe do mesmo jeito que o coitado de Guilty Crown acabou. Bom, essa foi só uma sensação que eu fiquei ao ver alguns personagens nos PVs. Prefiro esperar o anime começar e dar uma conferida antes de qualquer afirmação injusta. Qual a sensação que vocês ficaram?

Enfim, é por esses motivos que me fazem por Gunslinger com, pelo menos, uma menção honrosa na temporada de que possa acabar sendo algo muito bacana.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Shinpei Ezaki

— Roteiro: Norimitsu Kaihou

— Character Design: Shin’ichi Yokota

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Grisaia no Meikyuu

Grisaia-no-MeikyuuSinopse: Segunda temporada de Grisaia no Kajitsu.

Comentários: E olha só Grisaia ganhando nova temporada! Pois é, o anime pode não ter vendido tanto assim, mas a visual novel foi um sucesso abismal de vendas graças a animação, a ponto de o jogo estar pra ser lançado na própria Steam!! Eu achei o episódio inicial de Grisaia uma grande porcaria, mas continuei assistindo e não me arrependi. Achei bem legalzinho. Essa nova temporada está sendo um pouco confusa pra muita gente pelo simples fato de ter dois títulos! O primeiro deles é Grisaia no Meikyuu, que está previsto para estrar no fim de março com um episódio inicial com 60 minutos de duração! Vamos esclarecer as coisas. Grisaia no Meikyuu e Grisaia no Rakuen são continuações da visual novel. Meikyuu nos mostrará finais alternativos de todas as heroínas, bem como um coleção de outras histórias com os personagens e um prequel da história do Yuuji.

Meikyuu terá apenas 1 episódio e, como disse acima, terá duração de 1h. Acredito que ele se forcará no passado do Yuuji. Se sabe também que o anime terá logo em sequência, na semana seguinte ao seu fim, a estreia de Grisaia no Rakuen. Portanto tá explicado agora então sobre o que se trata o Meikyuu.

Acredito que esse seja o primeiro anime do estúdio 8bit que tenha feito sucesso, hahaha. Fico feliz por eles, apesar de ser um estúdio com produções meio fraquinhas em qualidade. Eu com certeza verei Grisaia. Tô curioso pelo paradeiro da irmã do Yuuji e pelo passado do nosso protagonista.

— Data de estreia: 13/04

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Tensho (Kiniro Mosaic)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Akio Watanabe (Bakemonogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 01

— Origem: Visual novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Harém, Psicológico, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Grisaia no Rakuen

Grisaia-no-RakuenSinopse: Segunda temporada de Grisaia no Kajitsu.

Comentários: E aqui temos Grisaia no Rakuen. Ele é uma continuação direta da rota principal de Grisaia Meikyuu, concluindo a trilogia da série. Rakuen também inclui um prólogo mostrando como as cinco heroínas foram parar na Mihami Academy. Também não foi revelado o número de episódios. Estou bastante ansioso para ver como adaptarão essas duas continuações de Grisaia. Espero que façam algo bacana. Estou ansioso!

— Data de estreia: 20/04

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Tensho (Kiniro Mosaic)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Akio Watanabe (Bakemonogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Visual novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Harém, Psicológico, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Nisekoi:

Nisekoi-2-2015Sinopse: Segunda temporada de Nisekoi.

Comentários: Após uma primeira temporada muito bem sucedida e que rendeu um ótimo retorno também para o mangá, Nisekoi está de volta! Conhecido também por Fillerkoi ou Nisefiller por muitos, Nisekoi tem tudo pra manter a qualidade da primeira season, pelo menos em questões técnicas, porque a história no mangá decai bastante nessa parte. Eu gostava tanto de Nisekoi quando era um triângulo amoroso tendo o enfoque principal, com também a Marika e a Tsugumi dando seus pitacos, haha. Depois disso acho que o autor se perdeu legal, mas com alguns momentos bem bacanas vez ou outra.

Acredito que os rumos dessa nova temporada dependem bastante do número de episódios. A primeira temporada vendeu muito bem e o mangá se encontra com material de sobra para novamente ser 2 cour. Torço muito pra isso. Acho que essa nova season de Nisekoi adaptará o arco do Shuu, melhor amigo do Haku e, se houver tempo e episódios suficientes, chegar até o ótimo arco da mãe da Chitoge. Espero bastante que adaptem essa parte.

A equipe é a mesma da primeira temporada. O estúdio segue sendo o Shaft.

Lembrando que já está confirmado a entrada no anime da irmãzinha da Kosaki (Kosaki > Chitoge), a Haru. Ela será dublada pela ótima Sakura Ayane (Yuiko de Love Lab; Gasper de DxD; Mika de Psycho-Pass; Yuzuki de WIXOSS; Tsubaki de Shigatsu). Gostei da escolha, a voz combina muito bem.

Mas e aí, também vão assistir Nisekoi?

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)

— Roteiro: Akiyuki Shinbou (Bakemonogatari, Monogatari Series: Second Season, Nisemonogarari, Tsukimonogatari, Nekomonogatari: Kuro) e Tou Fuyashi (Bakemonogatari, Monogatari Series: Second Season, Nisemonogarari, Tsukimonogatari, Nekomonogatari: Kuro, Goku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (16 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Harém, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 0910

— Expectativa pessoal: 08/10

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Dungeon-ni-Deai-o-Motomeru-no-wa-Machigatte-Iru-DaroukaSinopse: Conhecido como “Dungeon”, a cidade de Orario possui um enorme labirinto no subsolo. Seu nome estranho atrai excitação, ilusões de honra, e as esperanças de romance com uma garota bonita. Nesta cidade de sonhos e desejos, o novo aventureiro, Cranel Bell, tem o fatídico encontro com a pequena Deusa Hestia.

Assim começa a história de um menino que se esforça para se tornar o melhor aventureiro e uma deusa solitária em busca de seguidores tanto na esperança de alcançar seus objetivos e, talvez, ter algum romance ao seu lado.

Comentários: Mais um anime daqueles de RPG, como Log Horizon e a primeira temporada de SAO. Dungeon é um shounen genérico de ação, aventura, comédia e romance. É bem legal, mas nada de mais. Temos cenas bem divertidas envolvendo o protagonista com as meninas que passam a segui-lo na história, bem como quando tem uma ou outra piada envolvendo o sistema de RPG. Temos vários momentos de lutas em dungeons, algumas bem interessantes, como uma do volume #3 da light novel. Pois é, Dungeon é originalmente uma light novel, apesar de também já possuir adaptação em mangá.

Uma pena que o anime tenha ficado com a JC Staff. Gostaria bastante de ver Dungeon com uma animação de qualidade. Já perdi as esperanças pras cenas de batalhas, infelizmente. Por outro lado, temos membros interessantes na staff. Interessantes no sentido de combinarem bem com Dungeon. Tanto o diretor quanto o roteirista possuem experiencia com shounens de comédia e romances bobinhos e divertidos. Na direção vemos Yamakawa Yoshiki, que já dirigiu animes como Hatsukoi Limited, Hells, Kill Me Baby, Little Busters! series, entre alguns outros. E quem está a cargo nos roteiros é Shirane Hideki, que já passou por alguns animes, como Date A Live, Hayate no Gotoku!!, Hidan no Aria, Isekai no Seikishi Monogatari, Kill Me Baby, Yumekui Merry, entre outros. Bons nomes pra comédia romântica de Dungeon. Acho que vão encaixar bem. Por outro lado o diretor Yoshiki não possui experiencia alguma com cenas de batalha e lutas, vamos ver como ele vai se sair. O character design ficou bem bonito e fiel a obra original. O responsável pelo CD é Kimoto Shigeki.

Temos nomes bem interessantes no cast de Dungeon. Destaco o trio protagonístico, com o Bell sendo dublado pelo genial Matsuoka Yoshitsugu (Sora em No Game No Life; Sorata em Sakurasou; Tomoya em Saenai; Kirito em SAO), com a Hestia tendo a voz da novata Minase Inori (Eddelrittuo de Aldnoah.Zero; Suzune de Love Lab; Noel de Sora no Method) e com a Ais dublada pela ótima e novata seiyuu Oonishi Saori (Jamie de Argevollen; Eriri de Saenai; Fianna de Seirei Tsukai no Blade Dance; Hisako de Souma).

Entendendo um pouco melhor a história de Dungeon e o sistema de RPG, já que a sinopse não ajuda muito, vou tentar explicar. Os deuses, entediados com a sua vida, descem a Terra e escolhem certas pessoas para dar-lhes o poder de ganhar XP através de várias atividades que, assim como em qualquer RPG, são convertidos em stats/atributos, como ataque, velocidade, destreza, força, sp/mana, etc. Eles também possuem a capacidade de passar de nível/level e ganhar pontos de habilidades/skills. A tristeza mesmo é que é necessário muito tempo para passar ao menos 1 mísero level. E esse ”muito tempo” que eu digo são anos!!! Hahaha, que loucura, gente. Porém, apenas o Deus que lhe deu essa capacidade pode evoluir a pessoa e converter o XP dela em stats/atributos. Esse sistema todo acabou gerando algo como guilds/clãs diferentes compostos cada um deles por pessoas que são e foram escolhidos por certos deuses. Cada deus tem seu clã composto apenas por aqueles que ele escolheu e assiste.

Dungeon vai ser aquele anime divertido de se assistir. Sem muita pretensão ou seriedade. Uma pena mesmo que tenha ficado com a JC Staff. Eu certamente vou assistir.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Yoshiki Yamakawa (Hatsukoi Limited, Kill me baby, Little Busters!)

— Roteiro: Hideki Shirane (Hidan no Aria, Yumekui Merry, Hayate no Gotoku!!)

— Character Design: Shigeki Kimoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Battle City Hen

Yu-Gi-Oh!-Duel-Monsters-Battle-City-HenSinopse: Remasterização de Yu-Gi-Oh! Duel Monster, anime dos anos 2000.

Comentários: NÃO ACREDIIITOOOO!!!! Vão remasterizar Yu-Gi-Oh!!!!! Que emoção! A notícia desse anime é tão recente que nem perfil no MyAnimeList ou no AniDB essa nova temporada tem ainda! Com certeza na versão definitiva do guia aqui da temporada teremos mais informações. Mas por enquanto nos resta comemorar e enlouquecer! Tô muito ansioso pra assistir Yugi de novo, ainda mais em alta qualidade. A remasterização será do clássico anime que passou aqui no Brasil, que teve um total de 224 episódios. Foram quatro anos seguidos com o anime, de 2000 até 2004. Esse novo projeto é em comemoração aos 20 anos da série.

Essa nova temporada será continuação direta do episódio especial que teve agora pouco no dia 7 de fevereiro. Lembrando também que Yugi terá um filme em 2016 de roteiro original e centrado no Yugi e no Kaiba.

Essa temporada tá poderosa!!!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Studio Gallop (Yu-Gi-Oh! series, Kochikame, Initial D, Eyeshield 21)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (38 volumes – completo)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Lupin III (2015)

Lupin-Sansei-III-3-2015Sinopse: Nova série de Lupin que se passará na Itália e em San Marino.

Comentários: LUPIIIN!! Sou mega fã do Lupin. É um dos meus personagens favoritos até hoje. Não vi tudo da franquia, mas sou um grande admirador da série. Pra quem não sabe, Lupin é um ladrão genial que rouba tudo que é tipo de tesouros. O personagem é muito divertido e a própria franquia tem essa pegada de shounen de comédia, aventura e ação. Aliás, uma das maiores franquias entre animes já criadas no Japão.

Demorou três décadas, mas finalmente Lupin está de volta com uma série de TV. O meu favorito da franquia é o filme Lupin III – O Castelo de Cagliostro. Até então não foi revelado detalhes da trama do novo anime, só se sabe que se passará na Itália e em San Marino, e que dessa vez o nosso querido ladrão vai usar um casaco azul, diferente do verde (usado na primeira série e nos primeiros OVAs), do vermelho (segunda série, bem como vários filmes e especiais de TV) e do rosa (terceira série).

O estúdio encarregado é o Telecom Animation Film, o mesmo do ótimo Moyashimon, Ojiisan no Lamp, Piano no Mori, Mujin Wakusei Survive, Nijuu-Mensou no Musume, entre outros. O estúdio também já cuidou de alguns filmes de Lupin, o que é um bom sinal. Na direção temos dois nomes. Um deles sendo chefe de direção, o Tomonaga Kazuhide, que dirigiu Buta e que já teve passagem por Lupin III: Part II. E o outro sendo Yano Yuuichirou, o mesmo que dirigiu Moyashimon, Mujin Wakusei Survive e Patapata Hikousen no Bouken. Não são lá grandes nomes, mas acredito que farão um bom trabalho ao lado do Telecom Animation. Nos roteiros o nome escolhido foi o do novato e muito bom Takahashi Yuuya, o mesmo do ótimo Donten ni Warau.

Não necessariamente é preciso assistir alguma outra temporada da franquia pra acompanhar Lupin III (2015), mas recomendo que assistam o filme Lupin III – O Castelo de Cagliostro, apenas para conhecer como é a série e os personagens. Esse filme é tão famoso e bem sucedido que já passou várias vezes na TV, até mesmo na HBO! Ele foi lançado no Brasil também em DVD. Lupin é demais, eu gosto muito, por isso vou assistir com certeza, ainda mais porque vou ficar órfão de Magic Kaito agora com o fim da temporada de Janeiro. T_T

Ah, e um dado muito bacana é que Lupin III (2015) vai ter o seu primeiro episódio exibido na Itália antes mesmo que no Japão! Tudo porque o anime terá sua trama desenvolvida por lá.

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: Telecom Animation Film (Moyashimon series, Ojiisan no Lamp, Nijuu-Mensou no Musume)

— Diretor: Yano Yuuichirou (Moyashimon series, Mujin Wakusei Survive, Patapata Hikousen no Bouken) e Tomonaga Kazuhide (Buta)

— Roteiro: Takahashi Yuuya (Donten ni Warau)

— Character Design: Takase Toshiaki

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture

Koukaku-Kidoutai-Arise-Alternative-Architecture-Ghost-in-the-ShellSinopse: Série de TV de Ghost in the Shell: Arise.

Comentários: Esse me pegou de surpresa. Gosto muito de Ghost in the Shell, principalmente do mangá. Gosto do primeiro filme feito lá pelos anos 90, mas acho o mangá superior em vários pontos. Essa sequência de novos filmes que tem saído nesses anos eu não tive a oportunidade de acompanhar por falta de tempo e pela falta de interesse de alguns fansubs, mas o lado bom é que agora está chegando um anime da série no qual terá 8 episódios recapitulando os quatro filmes lançados recentemente, tendo também mais dois episódios inéditos que farão uma ligação para a trama do quinto filme que sai em junho deste ano. Serão ao todo 10 episódios. Ou seja, isso é uma chance e tanto pra conferir o que pintou nos filmes e já pegar o gancho pro próximo.

O anime está aos cuidados da Production I.G e tem uma staff muito boa. Na direção temos Kazuchika Kise, que já dirigiu e teve passagens por vários filmes de Ghost in the Shell, inclusive com o primeiro filme lá da década de 90. Ele comandará também o longa que sai em junho deste ano. Kise também está a cargo do character design do anime, que por sinal está muito bom. Nos roteiros temos Ubukata Tow, que também já teve passagem por outros filmes da franquia. Ele é foi o responsável pelos roteiros de Psycho-Pass 2, que por sinal ficou bem fraquinho.

Sou um grande fã do gênero cyberpunk e Ghost in the Shell é um dos grandes clássicos e revolucionários do cyberpunk, da ficção científica. Ele explora e adentra bastante no tema. Quem curte séries do gênero tem que dar uma conferida, com certeza valerá a pena.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Kazuchika Kise

— Roteiro: Tow Ubukata (Heroic Age, Chevalier: Le Chevalier D’Eon)

— Character Design: Kazuchika Kise

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Saint Seiya: Soul of Gold

Saint-Seiya-Soul-of-GoldSinopse: Sinopse ainda não divulgada.

Comentários: Muito pouco se sabe até o momento sobre o novo anime de Saint Seiya. Mais detalhes serão divulgados no Animejapan 2015 que ocorre agora em março. Entretanto, algumas informações obviamente já saíram. Saint Seiya: Soul of Gold se passará após a Saga de Hades, que conclui a fase clássica do anime, e terá foco nos Cavaleiros de Ouro. Será uma história original.

O anime está a cargo da Toei e será transmitido de maneira online. Talvez saia no mesmo site de Sailor Moon Crystal, ou seja, transmitido de maneira semelhante. Em Sailor Moon Crystal, também da Toei, o anime sai em simultâneo para o mundo todo e conta até mesmo com legendas em português! A staff do anime não é empolgante. O character design será feito pelo rodado Motohashi Hideyuki, o mesmo de Hikaru no Go e dos filmes de InuYasha. Ele também foi diretor de animação em Saint Seiya: The Lost Canvas. Nos roteiros temos o super novato Takeuchi Toshimitsu, que fará de Saint Seiya: Soul of Gold seu primeiro trabalho. E na direção o escolhido foi Furuta Takeshi, um cara sem muita rodagem e que até hoje só dirigiu o anime de Mangaka-san to Assistant-san to The Animation. Ele teve passagem por alguns episódios de Saint Seiya Omega.

Staff pouco animadora, estúdio Toei, anime original de Saint Seiya, OUTRO que se passa depois da saga de Hades… pois é, não consigo ser otimista pro que vai vir. É especulado que o número total de episódios será de 13 ou de 12 e mais um OVA depois. Nos resta apenas aguardar por novas infos.

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger)

— Diretor: Furuta Takeshi (Mangaka-san to Assistant-san to The Animation)

— Roteiro: Takeuchi Toshimitsu

— Character Design: Motohashi Hideyuki (Hikaru no Go, InuYasha movies)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-Fi, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Triage X

Triage-XSinopse: O hospital geral de Mochizuki possui algumas das mais bem treinadas (e bem-dotadas) enfermeiras da cidade. Mas, ainda que estas senhoras passem grande parte do dia lutando contra doenças, as suas horas extras são gastas lutando contra um tipo muito diferente de doença… Sob a liderança do presidente do hospital, um punhado de funcionários e adolescentes locais formam um grupo de assassinos mercenários, tendo como alvo os cânceres da sociedade para eliminar essas pessoas antes que a sua maldade se espalhe.

Comentários: Triage X é do mesmo desenhista de HOTD. O mangá tem muito apelo ao ecchi, como já era de se imaginar. O anime está sob os cuidados do estúdio Xebec, portanto já dá pra esperar uma animação fraca. O character design engordou algumas personagens, principalmente a Oriha. Sem falar que o CD ficou bem genérico e sem aqueles traços característicos do desenhista e agora também autor. O diretor é o mesmo que cuidou da primeira temporada de To LOVEru. Sim, aquele mesmo que alterou várias coisas da história original. Fora isso, quase não tem trabalhos como diretor. Nos roteiros temos um nome que eu gosto bastante, apesar de ele estar completamente fora da casinha, se é que me entendem, agora com Aldnoah.Zero. Estou falando do Takayama Katsuhiko (Baka to Test, ef series, Ga-Rei: Zero). Sinceramente, não espero muita coisa dessa equipe.

No cast podemos destacar alguns personagens principais. O protagonista Arashi é dublado pelo Akabane Kenji (Ivan de Terra Formars; Kenji de Cardfight!! Vanguard; Nando, M de Magi), a Mikoto terá a voz da novatinha Kondou Yui (Akane de Gokukoku no Brynhildr; Satomi de Level E; Furano de Ore no Nounai Sentakushi). Gostei bastante de ver só gente novata por aqui. No próprio PV já deu pra ouvir as vozes deles. Entre eles eu só lembro da voz do Kenji por ter assistido recentemente Terra Formars, e acho que ficou bem bacana ele dublando o Arashi.

Não espero muito de Triage X, mas sei que todos que leem falam muito bem da série. Lembrando que Triage X é publicado aqui no Brasil pela Panini. Eu pretendo dar uma chance pro anime pelo menos até o episódio #3, mas não tô muito animado, não.

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Akio Takami e Takao Kato (To LOVEru Trouble, To LOVEru OVAs)

— Roteiro: Katsuhiko Takayama (ef – a tale of memories series, Ga-Rei: Zero, Baka to Test to Shoukanjuu series)

— Character Design: Akio Takami (Upotte!!, Ladies versus Butlers!, Kanokon)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Ecchi, Harém, Maduro, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

High School DxD BorN

High-School-DxD-BornSinopse: Terceira temporada de High School DxD.

Comentários: E novamente DxD ganha outra temporada. É bem comum ocorrer drop de vendas sempre que sai uma season nova, mas DxD New teve uma média final, se não me engano, de 9k. Número muito alto. Agora na terceira temporada teremos a mesma equipe das anteriores, com pequenas mudanças. O PV divulgado mostrou cenas dos volumes #9 e #10 da light novel, dando a entender que DxD BorN não seguirá adaptando 2 volumes por temporada como estava sendo feito anteriormente. Provavelmente acelerarão um pouco as coisas, ou pularão algo ou até mesmo que isso possa ser um indício de uma temporada 2 cour, o que acho bem improvável pela falta de dinheiro para o projeto.

Duas novas personagens vão dar as caras. A Kuroka e a Rossweisse.

Os fãs devem estar comemorando por mais uma temporada. A Panini também. Vamos ver se DxD BorN vai ser melhor que DxD New, pois a season dois foi bem fraquinha.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)

— Diretor: Tetsuya Yanagisawa

— Roteiro: Takao Yoshiuki (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou)

— Character Design: Junji Goto (School Days)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (19 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Demônios, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 6,5/10

Hibike! Euphonium

Hibike!-EuphoniumSinopse: A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê nesta sua antiga colega Reina e hesita. Ela se lembra de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária.

Comentários: E temos aqui o anime da KyoAni na temporada. Ele parece ter uma história bem simpática e combina com estilo da KyoAni. Teremos a rica Pony Canyon como uma das produtoras por trás do projeto. A staff é muito do meu agrado. O diretor é Ishihara Tatsuya, o mesmo de Clannad, Air, Kanon, Haruhi, entre outros. O roteirista é Hanada Jukki, o mesmo de Steins;Gate. No character design temos Ikeda Shoko, que também já cuidou do design de personagens de Haruhi. Enfim, aqueles mesmos nomes que costumamos ver nas produções da KyoAni.

Euphonium é originalmente uma light novel e se encontra com apenas 1 volume publicado até o momento. Na história veremos o clube de música Kitauji Music, que antes costumava sempre chegar nas competições nacionais. Nos últimos tempos eles não tem nem mais conseguido passar dos torneios de Kansai. No entanto, graças à rigorosa instrução de um conselheiro recém-nomeado, as alunas estão a melhorar progressivamente. As vidas diárias dos membros do clube estão cheias de altos e baixos, incluindo lutas sobre solos e a decisão de renunciar às atividades do clube para se concentrar nos estudos.

Num primeiro momento pode até parecer ser apenas mais um K-On! da vida, mas, felizmente, não é o caso. Os próprios membros da equipe comentaram que o anime é um drama. Euphonium foi descrito tanto pelo diretor, Tatsuya, quanto pelo produtor assistente, Sezaki Rina, como sendo um drama simples. Disseram que este não é um anime slice of life padrão como K-On! ou Tamako Market. Ele tem mais em comum com animes com Hanasaku Iroha e Chihayafuru.

Que ótima notícia. Dessa forma o anime se torna mais interessante e permite os envolvidos, que são ótimos com dramas, explorarem bem o potencial deles mesmos dentro do gênero e do próprio anime. Vou dar uma chance apenas pela staff e por animes da KyoAni serem muito bem animados, mas não tenho grandes expectativas.

— Data de estreia: 08/04

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: Tatsuya Ishihara (Nichijou, Clannad Series, Kanon, Air, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)

— Roteiro: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, sola, Campione!)

— Character Design: Shoko Ikeda (Suzumiya Haruhi no Yuuutsu series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (1 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Música, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Nagato-Yuki-chan-no-ShoushitsuSinopse: Nagato Yuki, a tímida presidente do clube de literatura, nunca foi muito segura de si em torno das outras pessoas. Mas em torno de Kyon, o único menino no pequeno grupo de três pessoas do clube, Yuki encontra-se hesitante ainda mais do que o habitual. Para Kyon, e por seu precioso clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar que sua verdadeira personalidade brilhe!

Comentários: Spin-off de Haruhi Suzumiya, Nagato Yuki-chan será adaptação do mangá spin-off da franquia que é serializado na Young Ace. Esse spin-off tem a sua história situada no mesmo arco da quarta light novel da série Suzumiya, a Suzumiya Haruhi no Shoushitsu. A diferença é que dessa vez a história é voltada para a Nagato Yuki e sua vida escolar

Os fãs da franquia devem estar muito contentes. Mesmo que não tenhamos nada sobre uma nova temporada de Haruhi há tempos, pelo menos agora teremos um spin-off pra matar um pouquinho a saudade da série. A diferença é que o anime não é da KyoAni, como foi até agora. Nagato Yuki-chan está nas mãos do estúdio Satelight (Madan no Ou to Vandis, White Album 2, Macross Frontier, Basquash!). O restante da staff é interessante, mas com um diretor bastante inexperiente. Wada Junichi pela primeira vez estará dirigindo um anime por completo. Nos roteiros temos Machida Touko, o mesmo de Hitsugi no Chaika, Lucky☆Star, Karneval, Tears to Tiara, iDOLM@STER, entre outros. Ele é um bom nome. No character design o escolhido foi Ito Ikuko. Gostei bastante do visual kei dos personagens. Com certeza muitos vão se assustar com o visual que a Haruhi recebeu do pessoal da Satelight, hahaha. Mas já era de se esperar, afinal o anime está adaptando um mangá spin-off que possui esses mesmos traços diferentes.

Não estou esperando por uma grande produção, mas com certeza será um anime bacana de se acompanhar, principalmente para os fãs da personagem e da franquia. Recomendo que assistam as temporadas de Haruhi e também o filme, caso queiram conhecer mais sobre a série e seus personagens.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Jun’ichi Wada

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Ikuko Itou

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Re-Kan!

Re-Kan!Sinopse: Amami Hibiki é uma garota que pode ver fantasmas e outros fenômenos sobrenaturais em sua volta. As histórias seguem seu dia a dia com as suas duas amigas e o outro mundo.

Comentários: Baseado num mangá 4-koma de mesmo nome, Re-Kan! provavelmente será aquele anime que você vai assistir sem pretensão alguma, apenas pra se divertir. É uma comédia onde uma menina consegue se comunicar e ver o sobrenatural. Pelo que vi do mangá ela também consegue falar com os animais. Isso gera cenas bem engraçadas. Atualmente o mangá já se encontra com mais de 6 volumes encadernados, então tem material de sobre pra adaptar.

O estúdio será o Pierrot+, o que provavelmente resultará numa qualidade de animação bem razoável pra fraca, mas nada que importe muito, já que Re-Kan! não precisa de tudo isso. Na direção teremos Kudou Masashi, que já teve passagens por vários episódios de Bleach, já dirigiu Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes Off You e Hayate no Gotoku! Cuties. Nos roteiros temos Aoshima Takashi, o mesmo do ótimo Love Lab, Sabagebu!, Kanojo ga Flag wo Oraretara e YuruYuri series. Enquanto no character design o escolhido foi Yamamoto Aoi, o mesmo das antigas temporadas de Fairy Tail. Eu achei que ficou muito bom o CD de Re-Kan!. Quem vai dublar a Hibiki, protagonista, é a ótima Kido Ibuki (Sakuya de Isuca; Yume de Pupa; Claire de Seirei Tsukai no Blade Dance; Rinka de Tokyo ESP). Lembrando que a Ibuki tem apenas 18 aninhos!!

Acredito que não precise de grandes nomes pra fazer um trabalho bacana com o anime. Acho que Re-Kan! merece uma conferida, pelo menos até o episódio #3.

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: Studio Pierrot+ (Sabagebu!)

— Diretor: Masashi Kudo (Hayate no Gotoku! Cuties)

— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)

— Character Design: Aoi Yamamoto (Fairy Tail)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Mikagura Gakuen Kumikyoku

Mikagura-Gakuen-KumikyokuSinopse: A história desenrola-se à volta de Ichinomiya Eruna, que entra na Mikagura Academy sonhando com uma vida de internato cheia de beleza. No entanto, Eruna descobre que nos clubes de cultura há uma regra onde as batalhas são travadas com poderes especiais decidindo assim o tratamento dos representantes de clubes. Através de várias circunstâncias, ela torna-se uma representante de um clube e junta-se à luta.

Comentários: Que negócio louco. Essa sinopse parece de algo bem wtf ao mesmo tempo que comum entre mangás, light novels e animes. Confesso que não sei muito mais do que a sinopse sobre Mikagura Gakuen, mas posso dizer que a light novel tem um relativo sucesso no Japão. Ela vende cerca de 30~40k por volume até onde eu lembro e ficou em décima terceira num Top 20 com 10 mil votos feito pelo portal Charapedia que perguntava qual obra os japas gostariam de ver logo com uma adaptação em anime. Por tudo isso creio que Mikagura deva ter alguma coisa legal e por isso pretendo dar uma conferida se tiver tempo.

A staff do anime tá bem interessante. Temos o estúdio Dogakobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Donten ni Warau, Mikakunin), o diretor Iwasaki Tarou (Isshuukan Friends., Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo, Memories Off 5), o ótimo roteirista Yokotani Masahiro (Beelzebub, Free! series, Hataraku Maou-sama!) e com o character design de Amasaki Manamu (Halo Legends). Com uma equipe dessas dá pra esperar por algo muito bem feito.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Tarou Iwasaki (Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo, Isshuukan Friends.)

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Beelzebub, Maria Holic series)

— Character Design: Manamu Amazaki

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Shoujo, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Houkago no Pleiades

Houkago-no-PleiadesSinopse: Subaru é uma jovem que descobre que sua melhor amiga, Aoi, faz parte de um grupo mágico que está tentando reunir fragmentos de motor de modo que um pequeno ser vindo de Pleiades possa retornar para sua casa. Subaru considera juntar-se a elas, pois foi escolhida pelo Pleiadian, presidente do clube nos tempos livres.

Comentários: Mais um projeto de Houkago no Pleiades. A série já ganhou 4 ONAs e um filme. Ele é feito em parceria da Gainax (Evangelion, Medaka Box, Dantarian no Shoka) com a montadora japonesa Subaru. Resumindo a sinopse: A história gira em torno de um clube de garotas mágicas que ajudam um alien de Pleiades a recuperar fragmentos para que ele possa voltar para casa. O anime é um mahou shoujo.

A staff conta com o diretor Saeki Shouji (Medaka Box, FLCL, Kono Minikuku mo Utsukushii Sekai, Kore ga Watashi no Goshujin-sama) e com o character design feito pela Otsuka Mai (Ore no Kanojo, Shakugan no Shana series, Astarotte no Omocha!, Hanamaru Youchien). Não foi revelado ainda o roteirista.

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: GAINAX (Dantarian no Shoka, Panty & Stocking with Garterbelt, Hanamaru Kindergarten)

— Diretor: Shouji Saeki (Kore ga Watashi no Goshujin-sama, Kono Minikuku mo Utsukushii Sekai)

— Roteiro: –

— Character Design: Mai Ootsuka (Shakugan no Shana series, Oreshura, Non Non Biyori)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mahou Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Etotama

Etotama-Eto-TamashiiSinopse: A história gira em torno de Nyaa-tan, uma gata da astrologia chinesa que quer se tornar um membro do zodíaco chinês. Nyaa-tan é simples e sofre de perda de memória, e ela tenta várias maneiras loucas para se tornar um membro. Ela conhece Amato Takeru, um estudante do ensino médio que vive sozinho em Akihabara, e torna-se uma parasita em sua casa. Pouco a pouco, ela fica mais perto de seu objetivo.

Comentários: Que viagi! Etotama me passou a impressão de que será um típico shounen de comédia com fantasia e sobrenatural. Os primeiros PVs fazem parecer mais que Etotama é um jogo do que um anime. Eu adorei aquela musiquinha de fundo, haha. O último PV liberado mostrou bem mais. Ao que parece não será em full CG como nos primeiros trailers. Também deu pra ver um pouco mais da história. A comédia que mostraram tava bem clichê, mas é aquela que sempre é divertida, ainda mais com bons seiyuus, como é o caso da duplinha de protagonistas de Etotama. A Nyaa-tan é dublada pela ótima Murakawa Rie (Yui de Trinity Seven; Escha de Escha & Logy no Atelier; Megumi de Gochuumon wa Usagi Desu ka?) e o Takeru pelo genial Shimono Hiro (Akihisa de Baka to Test; Keima de KamiNomi; Hanzou de Hataraku Maou-sama!). Ter o Hiro dublando algum personagem em animes de comédia é sempre impossível não rir!

O anime está nas mãos de dois estúdios: Encourage Films (Senki Zesshou Symphogear) e Shirogumi (Moyashimon). A Akao Deko estará cuidando dos roteiros. Ela tem experiência em animes de comédia, como Arakawa Under the Bridge, e também já passou por Noragami e Nazo no Kanojo. O character design ficou simples, mas eu gostei. A animação não será de grande qualidade, mas nada que atrapalhe. Lembrando também que o anime é um trabalho original.

Etotama será 1 cour. Eu vou dar uma conferida nesse negócio aí, haha. Alguém mais vainyan?

Desculpa. Não resisti a piadanyan.

— Data de estreia: 09/04

— Estúdio: Encourage Films (Senki Zesshou Symphogear) e Shirogumi (Moyashimon)

— Diretor: Fumitoshi Oizagi (Astarotte no Omocha!, Romeo × Juliet)

— Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X)

— Character Design: Asami Takahashi e Satoshi Koike

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui e aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Kaitou Joker 2

Kaitou-Joker-2Sinopse: Segunda temporada de Kaitou Joker.

Comentários: Anime dá gurizada! Ele é adaptação de um título da famosa revista de mangás da editora Shogakukan especializada em séries para crianças. Kaitou Joker, inclusive, já ganhou o prêmio de melhor mangá na categoria infantil no Shogakukan Manga Awards.

Bem bacana receber nova temporada. Não se tem muitos detalhes ainda, fora o nome do responsável pelo character design. O anime segue nas mãos do estúdio Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun).

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: Shin-Ei Animation (Area no Kishi, Tonari no Seki-kun, Denki-Gai no Honya-san)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (18 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Mistério, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Super Short Comics

Super-Short-ComicsSinopse: Ainda não divulgada.

Comentários: Super Short Comics é um mangá de smartphones. Ele é do site e app Comico, que tem alguns mangás de graça para todo o mundo na linguagem japonesa ou coreana. Super Short Comics foi um de mais quatro que também já estão com adaptação anunciadas. Não sei porque, mas me interessei pelo título. Quero ao menos saber sobre o que se trata. Por enquanto não temos praticamente nada sobre a animação. Só nos resta esperar.

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Urawa no Usagi-chan

Urawa-no-Usagi-chanSinopse: Um anime para divulgar Urawa City, em Saitama, Japão.

Comentários: Outro daqueles animes para fazer propaganda de cidades no Japão.

O projeto apresenta oito meninas antropomórficos representando as estações da prefeitura, que têm “Urawa” com seus nomes. O projeto vai apresentar oito meninas antropomórficas representando as estações da prefeitura, que têm “Urawa” com seus nomes.

— Data de estreia: 10/04

— Estúdio: A-Real

— Diretor: Ishibashi Mitsuyuki

— Roteiro: Hanamura Yuuichirou

— Character Design: Matsushima Shintarou

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Tesagure! Bukatsumono Spin-off Purupurun Sharumu to Asobou

Tesagure!-Bukatsumono-Spin-off-Purupurun-Sharumu-to-AsobouSinopse: Terceira temporada de Tesagure! Bukatsumono.

Comentários: Nova temporada de Tesagure! Bukatsumono, dessa vez tratado como um spin-off da franquia. Até agora nem sequer uma sinopse divulgaram ainda. O estúdio e o diretor seguem os mesmos desde a primeira temporada lá de 2013.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: –

— Diretor: Ishidate Koutarou (Minarai Diva, Q Transformers: Kaette Kita Convoy no Nazo, Tesagure! Bukatsumono series)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Eikoku Ikke, Nihon o Taberu

Eikoku-Ikke-Nihon-o-TaberuSinopse: Baseado em um livro de viagens e refeições do jornalista britânico Michael Booth. Segue Booth, sua esposa Lissen, e seus dois filhos Ansger (6 anos) e Emil (4 anos), em sua viagem de 100 dias ao Japão, onde eles tentam comer uma grande variedade de alimentos japoneses. A viagem de Booth foi inspirada pelo livro de Shizuo Tsuji, Culinária Japonesa, A Arte Simples.

Comentários: Bem bacaninha a ideia e inspiração do anime. Realmente a culinária japonesa é muito interessante e cheia de opções e variedades. Ela vai muito além de sushi e frutos do mar. Até então o anime está listado como um de duração normal, mas acredito que ele vai acabar sendo um dos curtinhos da temporada. Só com mais informações pra saber.

Por enquanto só sabemos que é uma animação da NHK e que o diretor é o Rareko, um cara com experiência em animes curtinhos ou um pouco mais curtos que o normal: Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?, Yawaraka Atom, Yawaraka Sensha, Gakkatsu! e Chi-Sui Maru.

— Data de estreia: 12/04

— Estúdio: NHK

— Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?, Yawaraka Atom, Yawaraka Sensha)

— Roteiro: –

— Character Design: Rareko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Livro

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Narudoma

NarudomaSinopse: O mangá cômico e surreal é protagonizado pelo narcisista Hagito (narushi na) e o masoquista Kei (domazo na). Juntos, eles formam “Narudoma”.

Hagito é bonito, mas é um lolicon e só fica andando com um espelho na mão. Em qualquer hora e em qualquer lugar. Ao seu redor estão uma série de personagens altamente idiossincráticos: o obstinado masoquista, Kei, o anormalmente forte com garotas, Totono, o extremamente elegante trabalhor, Saito,  e extraordinário negativista, Roku. Mesmo um cara normal tem seus problemas.

Comentários: Narudomo é mais um, assim como Super Short Comics, mangá do free site de app de mangás Comico a receber anime. Ele também tem o foco em comédia e parece ser bem divertido com seus personagens estereotipados propositalmente.

Ao que parece ele é um shounen-ai, pra alegria das fujoshis. Por enquanto sem mais informações divulgadas.

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: –

— Diretor: Onaka Takeshi (Nukko.)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web mangá (em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen-ai

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 5,5/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Show By Rock!!

Show-By-Rock!!Sinopse: Metrópoles da música, MIDICITY. Uma menina gato, com roupas de lolita gótica, chamada Cyan, é vista por Arisugawa, o presidente de uma agência de música. Lá, ela conhece Chuchu (um trocadilho fora do som que os coelhos fazem), a menina coelho e aluna de honra, uma menina cão Geek, chamada Retoree, e uma garota ovelha alienígena, chamada Moa. Juntas, elas formam a banda Plasmagica e apontam chegar ao topo do mundo.

No entanto, o caminho é longo e difícil, se manter em alto astral é importante. Lutando contra outras bandas estranhas, a Plasmagica cresce lentamente em direção a ser uma banda top-grade. No final, elas vão ser uma banda que passa a ser a força motriz da indústria musical de MIDICITY… Talvez?

Comentários: Outro anime musical da temporada. Não pretendo acompanhar. O legal pra quem gosta ou vai assistir é que Show By Rock!! está nas mão do Bones, e suas ótimas animações. A roteirista também é muito boa e já teve passagem por animes bem interessantes, como Oregairu (em alguns episódios), Hitsugi no Chaika, Hataraku Maou-sama! (em alguns episódios), Kuragehime (em alguns episódios), Tsuritama (em alguns episódios), Katanagatari (em alguns episódios), Lucky☆Star, entre outros.

O PV liberado ficou bem legal e cheio de cores. Mostrou uma ambientação foda também.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Takahiro Ikezoe (Ozma)

— Roteiro: Touko Machida (Wake Up, Girls!, Tears to Tiara, Inari Kon Kon)

— Character Design: Masaru Oshiro (Major)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game para smartphone

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Robot Girls Z Plus

Robot-Girls-Z-PlusSinopse: Z-chan, Gre-chan e Grenda-san, juntas tentam proteger a cidade poderosa de Photon do inimigo, garotas mecânicas do império do submundo. Estes vilões são liderados pelo barão Ashura, que deseja dominar o mundo, ou pelo menos a cidade de Photon.

Comentários: Nova temporada de Robot Girls Z, que num primeiro momento teve 3 episódios especiais. Dessa vez serão 6 e cada um será exibido mensalmente. Dessa vez acontecem algumas mudanças na equipe G, na equipe LOD e na equipe Gou, assim como novas personagens que também apareceram pela primeira vez no jogo online da franquia. A nova temporada terá episódios baseados em dois clássicos filmes ”Toei Manga Matsuri”: Great Mazinger tai Getter Robo e Great Mazinger tai Getter Robo G – Kuuchuu Dai-Gekitotsu.

A equipe segue a mesma da primeira temporada, assim como o anime segue nas mãos da Toei Animation.

— Data de estreia: ??/04

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger)

— Diretor: Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z, Toei Robot Girls)

— Roteiro: Hyoudou Kazuho (Robot Girls Z)

— Character Design: Kawakami Tetsuya (Robot Girls Z, Shigofumi, Toei Robot Girls)

— Nº de episódios: 06

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Paródia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Duel Masters VSR

Duel-Masters-VSRSinopse: Décima primeira temporada de Duel Masters.

Comentários: Essa franquia enorme ganha mais uma temporada e acredito que será assim até quando continuar tendo um retorno com goodies (brinquedos, etc). As crianças gostam bastante. O estúdio segue o mesmo da temporada anterior.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: Ascension (Duel Masters Versus, Kizuna Ichigeki)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (17 volumes – concluído)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Battle Spirits: Burning Soul

Battle-Spirits-Burning-SoulSinopse: Burning soul é a continuação de Saikyo Ginga Ultimate Zero Battle Spirits, conta a história de Rei um garoto em busca dos Ultimate Battle Spirits, um tesouro escondido em algum lugar no espaço, colecionando cartas de suas batalhas junto com o mini dragão Mugen, robô Salt, e os irmãos April Laila e Rikuto.

Comentários: Outro anime shounen para as crianças que já conta com várias temporadas e que lucra bastante com goodies. A grande diferença é que essa é uma franquia que conta com o poderoso estúdio Sunrise por trás, o que já garante uma equipe melhor para a produção do anime.

— Data de estreia: 01/04

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Sugishima Kunihisa (Yu-Gi-Oh!, Nabari no Ou, Ai to Yuuki no Pig Girl Tonde Buurin)

— Roteiro: Hasegawa Katsumi (W: Wish, Kiss x Sis (TV), Da Capo II, Blue Gender)

— Character Design: Yumoto Yoshinori (Battle Spirits series, Danshi Koukousei no Nichijou, Chousoku Henkei Gyrozetter)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Crianças

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 5,5/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Future Card Buddyfight 100

Future-Card-Buddyfight-100Sinopse: Segunda temporada de Future Card Buddyfight.

Comentários: Novamente outro anime pra criançada e outro que mistura seres humanos e monstrinhos. Com certeza também deve vender bastante goodies. Ainda não se tem muitos dados sobre o anime, mas o primeiro especial e a primeira temporada da série foram feitas pelo estúdio Xebec, então é provável que a Xebec continue.

— Data de estreia: 11/04

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Jewelpet: Magical Change

Jewelpet-Magical-ChangeSinopse: Nova temporada da série Jewelpet.

Comentários: Sim. Mais um anime voltada para as crianças, mais precisamente para o público feminino. É um anime mahou shoujo. Até agora não tem praticamente nada divulgado sobre a animação.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Mahou Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 04/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Hello!! Kiniro Mosaic

Hello!!-Kiniro-MosaicSinopse: Segunda temporada de Kiniro Mosaic.

Comentários: Outra temporada do moe Kiniro Mosaic. Os fãs que curtiram a primeira temporada podem ficar tranquilos, pois o anime segue nas mão do estúdio Gokumi e com a mesma staff de antes. Terá 12 episódios como da outra vez.

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki: Achiga-hen episode of side-A, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Diretor: Tensho

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko)

— Character Design: Kazuyuki Ueda (Haitai Nanafa series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Mahou-Shoujo-Lyrical-Nanoha-VividSinopse: Nova temporada de Nanoha.

Comentários: A nova temporada do anime terá foco em Takamachi Vivio, a filha adotiva de Nanoha e Einhart Stratos. A história acontece quatro anos depois do Incidente JS em Lyrical Nanoha Striker S. Vivio é uma estudante do quarto ano na academia de Magia Hilde. Ela aprendeu a conjurar sua forma adulta e recebeu seu próprio dispositivo chamado Coração de Nanoha e prometeu para a própria Nanoha nunca usar o dispositivo pra o mau. Em seguida um lutador misterioso mágico aparece e tem como alvo Vivio.

Esse é um dos animes bastante aguardados da temporada, principalmente porque a franquia é bem grande. A diferença é que agora o anime não mais é da Seven Arcs, mas sim da A-1 Pictures ao lado da Aniplex. Tudo indica que a qualidade técnica tende a ser muito boa.

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Shigatsu wa Kimi no Uso)

— Diretor: Yuuki Itou

— Roteiro: Naruo Kobayashi

— Character Design: Masaaki Yamano

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

PriPara 2

PriPara-2Sinopse: Segunda temporada de PriPara.

Comentários: Nova temporada dessa série que se mostrou muito popular na sua primeira temporada em julho de 2014. O anime segue nas mãos do estúdio Tatsunoko Productions.

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: Tatsunoko Productions (Namiuchigiwa no Muromi-san, C – Control –, Sket Dance, Ping Pong, Wake Up Girls!, Gatchaman Crowds) e Dongwoo Animation (Zoobles!, Genei Toushi Bastof Lemon)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Crianças, Música, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Revolutions

Uta-no-Prince-sama-Maji-Love-RevolutionsSinopse: Terceira temporada de Uta no Prince-sama.

Comentários: Terceira temporada do otome game. A série segue ganhando nova season a cada dois anos. Lembrando que o anime é da poderosa A-1 Pictures. Uma das mudanças nessa nova temporada é a saída do diretor Kou Yuu, que cuidou das duas primeiras temporadas, e a entrada de Hoshino Makoto, que vai dirigir essa terceira adaptação da franquia. Ele já dirigiu alguns episódios da segunda temporada de Uta no Prince-sama, assim como alguns episódios de Sword Art Online.

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Nanatsu no Taizai)

— Diretor: Makoto Hoshino

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi)

— Character Design: Mitsue Mori (Uta no Prince-sama series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game para PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Música, Romance, Shoujo, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 5,5/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Curtinhos:

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me

Danna-ga-Nani-wo-Itteiru-ka-Wakaranai-Ken-2-Sure-meSinopse: Segunda temporada de Danna ga Nani.

A história segue a vida diária de uma trabalhadora de escritório chamada Kaoru e seu marido otaku, Hajime, que está totalmente imerso em um enorme sistema de quadro de avisos via internet.

Comentários: AEEEEEEEE!!!! Obrigado, Madoka!!! Danna ga é 100sacional, um dos melhores animes curtinhos que eu já vi! É impossível não rir feito um condenado com os episódios dessa ótima trama. Os personagens são muito divertidos.

A segunda temporada terá também 13 episódios e novamente com cada um tendo 3 minutinhos apenas T_T. O anime segue com o estúdio Seven Arcs Pictures (Asura Cryin’, White Album, Magical girl lyrical Nanoha series) e com o diretor Nagai Shinpei, que também passou recentemente pelo anime de Inugami-san.

Que venha logo abril!!!

— Data de estreia: 03/04

— Estúdio: Seven Arcs Pictures (Asura Cryin’, White Album, Magical girl lyrical Nanoha series)

— Diretor: Nagai Shinpei (Hime Dorei, Inugami-san to Nekoyama-san)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 13

— OBS: Episódios com 3min de duração

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Vampire Holmes

Vampire-HolmesSinopse: No jogo original, o protagonista Holmes é um detetive particular em Londres que sempre soluciona seus casos, mesmo sem explicá-los ou dosar sua razão, além disso, ele secretamente aceita uma missão imposta pela Policia Metropolitana de Londres para investigar um caso envolvendo vampiros.

Comentários: O anime é adaptação de um jogo de mesmo nome para smartphones. Ele terá duração de 5 minutos por episódio. E como parece, é um título de mistério, sobrenatural e vampiros. Não divulgaram o estúdio e a staff envolvida no projeto ainda, mas eu pretendo dar uma conferida. Amo mistérios!

— Data de estreia: 04/04

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 5min de duração

— Origem: Game para smartphone

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Mistério, Sobrenatural, Vampiro

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 07/10

BAR Kiraware Yasai

BAR-Kiraware-YasaiSinopse: O anime se foca nos vegetais que as crianças mais odeiam, que todos hesitam em comer, e são degradados. A série segue estes vegetais em um bar, onde eles vão para beber enquanto compartilham suas preocupações.

Comentários: AHAHAHAHAHAH!!! GENIAL!!! Sério, gente, isso parece foda e divertido. Que loucura! O anime terá episódios de 5 minutos cada. O estúdio responsável é o novato Gathering, que já cuidou de vários animes curtinhos. Na direção temos Mankyuu, que ao lado do estúdio já fizeram vários curtinhos, entre eles: 30-sai no Hoken Taiiku, meu amado Donyatsu, Kakko Kawaii Sengen!, Puchimas!: Petit iDOLM@STER e Tono to Issho series. Acredito que o anime está em boas mãos.

Tô muito ansioso pra ver essa bagaça! Com certeza vai ter bastante humor-negro!

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Gathering (Donyatsu, Petit iDOLM@STER, 30-sai no Hoken Taiiku)

— Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku, Donyatsu, Kakko Kawaii Sengen!, Puchimas!: Petit iDOLM@STER, Tono to Issho series)

— Roteiro: Mankyuu e Narita Koyu

— Character Design: Kimura Daisuke

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 5min de duração

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Takamiya Nasuno Desu!

Takamiya-Nasuno-Desu!Sinopse: Spin-off de Teekyuu. Conta a história de Takamiya Nasuno, uma garota distraída “cabeça de vento” e seu dia a dia com seus amigos no clube de tênis, Teekyuu.

Comentários: Nossa, mas como faz sucesso a franquia Teekyuu. Agora até adaptação em anime de spin-off já conseguiu. O anime agora está nas mãos do estúdio Millepensee e não mais com a duplinha MAPPA e Earth Star Entertainment. O diretor segue o mesmo de todas as temporadas de Teekyuu. Os episódios terão 2 minutos de duração.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Millepensee (Teekyuu 4)

— Diretor: Itagaki Shin (Ben-To, Black Cat, Teekyuu series)

— Roteiro: –

— Character Design: Miyake Maiko e Itagaki Shin (Teekyuu series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 2min de duração

— Origem: Mangá (em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Teekyuu 4

Teekyuu-4Sinopse: Quarta temporada de Teekyuu.

Comentários: Assim como foi dito no anime acima: nossa, mas como faz sucesso a franquia Teekyuu! A quarta temporada segue com os episódios tendo 2 minutos de duração, assim como com a mesma staff das anteriores. A mudança ocorreu nos estúdios. O anime agora está nas mãos da Millepensee e não mais com a duplinha MAPPA e Earth Star Entertainment.

— Data de estreia: 07/04

— Estúdio: Millepensee (Takamiya Nasuno Desu!)

— Diretor: Itagaki Shin (Ben-To, Black Cat, Teekyuu series)

— Roteiro: –

— Character Design: Itagaki Shin (Teekyuu series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 2min de duração

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Esportes, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Nyuru Nyuru!! Kakusen-kun 2-ki

Nyuru-Nyuru!!-Kakusen-kun-2-kiSinopse: Nyuru é um kakusen (criaturas que vivem dentro de poros humanos) recém nascido, que coleciona selos e quer ser funcionário do governo quando crescer.

Comentários: Que viagem, hahaha. Não se tem mais nada sobre o anime, tirando o fato de que o seu estúdio é o DLE (Haiyoru! Nyaruani, Thermae Romae, Pankis! 2 Jigen, Kantoku Fuyukitodoki, Mini Van, Glass no Kamen Desu ga, Chara Uta, The Frogman Show), outro que já tem experiência com animes curtinhos.

Cada episódio terá 2 minutos de duração.

— Data de estreia: 06/04

— Estúdio: DLE (Kantoku Fuyukitodoki, Thermae Romae, Haiyoru! Nyaruani, Chara Uta)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 13

— OBS: Episódios com 2min de duração

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 5,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Omakase Mamitasu

Omakase-MamitasuSinopse:  Os personagens principais de Omakase Mamitasu são 10 gatos. Nakagawa possui 10 gatos na vida real e ela adora um em particular chamado Mamitasu, homônimo do anime. O anime retrata a comédia pastelão dos idiossincráticos 10 gatos e as pessoas na incomum “família Nakagawa”.

Comentários: O anime é inspirado na história da cantora Shokotan. O anime é voltado para as crianças, mas a equipe envolvida no anime diz que a sincera história vai lembrar uma ampla gama de gerações de algo reconfortante que eles podem ter esquecido nos últimos tempos.

O anime está com o com estúdio OLM (To Heart, Youkai Watch, Uchuu Senkan Yamato 2199), que também já cuidou de vários curtinhos. É também aquele famoso estúdio responsável pelos especiais do Pikachu que acompanham os filmes de Pokémon, haha. Hashimoto Mitsuo (Initial D Final Stage, Initial D Fifth Stage, Bakugan series) será o diretor e Sonoda Hideki (Samurai Gun, Attacker You!, Trouble Chocolate, Ginga Tetsudou Monogatari) o roteirista.

Os episódios terão 10 minutos de exibição cada.

— Data de estreia: 31/03

— Estúdio: OLM (To Heart, Youkai Watch, Uchuu Senkan Yamato 2199)

— Diretor: Hashimoto Mitsuo (Initial D Final Stage, Initial D Fifth Stage, Bakugan series)

— Roteiro: Sonoda Hideki (Samurai Gun, Attacker You!, Trouble Chocolate, Ginga Tetsudou Monogatari)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 10min de duração

— Origem: Livro

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia, Crianças, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Ame-iro Cocoa

Ame-iro-CocoaSinopse: Um estudante universitário comum, Aoi Tokura, estava a ter um dia ruim. Foi tão ruim, porque ele foi chamado de feio por um cara de boa aparência no trem. Andando pela rua na chuva, Aoi encontrou um pequeno, mas aconchegante café, Rainy Color. Ele começou a trabalhar meio período lá, já que gostava da xícara de chocolate quente que lhe foi servido na primeira vez. Em seguida, um rapaz entrou em Rainy Color… era Keiichi Iwase, o cara que chamou Aoi de feio??!!

Comentários: Também conhecido como Rainy Cocoa, Ame-iro Cocoa é originalmente um web mangá e um dos primeiros do mundo com o poder de alternância entre leitura normal e áudio dos personagens! Basta clicar no balão que saem as vozes. Existe a opção de áudio em japonês e em inglês.

Muito pouco ainda se sabe sobre o anime. A staff pouco empolga, apesar de contar com um diretor experiente. Nem mesmo o estúdio sabemos até então. O negócio é esperar por mais informações, mas já adianto que sinto um cheiro de yaoi vindo de Ameiro Cocoa! Maid café pras fujoshis?!

— Data de estreia: 05/04

— Estúdio: –

— Diretor: Mochizuki Tomomi (Umi ga Kikoeru, Zettai Shounen, Ranma ½, Pupa, Shinigami no Ballad)

— Roteiro: –

— Character Design: Takahashi Atsuko (Magical Moe)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios com 2min de duração

— Origem: Web mangá (em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Filmes:

Dragon Ball Z: Fukkatsu no F

Dragon-Ball-Z-Fukkatsu-no-FSinopse: A Terra vive um breve momento de paz. Porém, dois sobreviventes da antiga tropa de Freeza, os soldados Sorbet e Tagoma, resolvem aparecer em nosso planeta para usar as esferas do dragão com o objetivo de reviver o antigo chefe.

Comentários: Não sei quanto a vocês, mas eu não consigo me cansar de Dragon Ball! A obra número #1 da minha vida volta em mais um ano com um novo filme. Dessa vez centrado no meu vilão favorito, o Freeza. A ideia de o Freeza ser ressuscitado pelas esferas do dragão por alguns membros da sua antiga tropa é muito bacana. Só de ter o Freeza novamente batalhando com todo mundo já dá ânimo pra todos irem correndo assistir nos cinemas! Aquele começo de PV com a nave do Freeza chegando na Terra e as pessoas todas desesperadas foi foda, haha.

O filme será dirigido pelo Yamamuro Tadayoshi, de larga experiência com a franquia. Ele já dirigiu 7 filmes de Dragon Ball, fora alguns especiais e episódios da fase Z e GT. O roteiro e enredo e o character design foram todos feitos pelo mestre Toriyama, enquanto o estúdio segue sendo a Toei.

Sinceramente, não espero muito desse filme. Sabem como é, né. Filmes de Dragon Ball, Naruto, One Piece, etc são muito mais pra divertir a gente e algo mais do que ser uma grande obra pensada, coesa e com um puta roteiro. Vai ser bem legal ver o pessoal lutando de novo. Foi triste ver o Yamcha com um macacão verde indo lutar. Muita sacanagem deixar ele com aquela roupa, haha. Mas o grande plot twist do segundo PV é vermos a nova forma do Freeza!! Jesus, mas o que é aquilo?! Um Pokémon Freeza shiny?! Um Freeza Super Sayajin?! Ficou bem zoado, hahaha. No fim das contas ele apenas mudou de cores. Aliás, dá até pra fazer facilmente ele no criador de personagens em Dragon Ball Xenoverse!

Um detalhe bem curioso e legal foi vermos o pessoal de Ginga Patrol Jaco no PV do filme!!! Os personagens do mangá curtinho que o Toriyama fez ano passado na Jump vão aparecer também! Bem bacana. Ele até tinha dito que o mundo de Patrol Jaco era o mesmo de Dragon Ball e até em um dos volumes do mangá ele falou da mãe do Goku. Vale a pena dar uma lida por aí na Internet.

Enfim, meu lindos, mais um longa de DBZ pra gente aproveitar. Pelo que sei ele vai passar nos nossos cinemas até! Uma pena que isso vai acontecer apenas no dia 15 de outubro. Que venha mais Dragon Ball todo ano!!!

— Data de estreia: 18/04

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger)

— Diretor: Yamamuro Tadayoshi (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

— Roteiro: Akira Toriyama

— Character Design: Akira Toriyama

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (42 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Shingeki no Kyojin Movie 2: Jiyuu no Tsubasa

Shingeki-no-Kyojin-Movie-2-Jiyuu-no-TsubasaSinopse: Segundo filme que recapitula a segunda parte do anime, do episódio 14 ao 25.

Comentários: Finalmente o segundo filme de Shingeki. Com isso o anime todo terá sido exibido nas telinhas de cinema. Quem dera eu também pudesse ver Shingeki num telão japa moderno daqueles, haha. E já vamos nos preparando, porque em 2016 já tem anunciada uma nova temporada em anime de Shingeki no Kyojin!!

— Data de estreia: 27/06

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, The Rolling Girls)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (16 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Meitantei Conan: Gouka no Himawari

Meitantei-Conan-Gouka-no-HimawariSinopse: 19º longa da série. Conan deve rastrear Kaito Kid, que aparentemente roubou o quadro Vaso com Cinco Girassóis, de Van Gogh, em meio a um leilão.

Comentários: AEAEEE!!! Já falei várias vezes aqui: sou fanboy declarado de Detective Conan \o/. Amo essa série e seus spin-offs, como Magic Kaito. E pra minha alegria, o filme dessa vez é focado justamente num roubo do Kid!! O PV ficou muito foda. O Kid tava muito badass, gente. Até me assustei.

O filme deve seguir nos mesmos padrões dos anteriores. Na direção terá Shizuno Koubun, que já dirigiu outros filmes da série, bem como o excelente anime de Sidonia no Kishi. Fora isso, não temos outros nomes divulgados. O longa continua com o estúdio TMS Etertainment.

Tô curioso pra ver o resultado final desse filme. Eles toda vez tem trailers muito bons, mas nem sempre correspondem as expectativas/hype.

— Data de estreia: 18/04

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Yowamushi Pedal, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Diretor: Shizuno Koubun (Sidonia no Kishi, Mahou Sensei Negima!: Mou Hitotsu no Sekai, Meitantei Conan: Ijigen no Sniper)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (85 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Policial, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Kyoukai no Kanata Movie: I’ll Be Here – Kako-hen

Kyoukai-no-Kanata-Movie-I'll-Be-Here-Kako-hen-animeSinopse: Primeiro dos dois filmes. Será uma recapitulação do anime exibido na TV.

Comentários: Dinheiro pra quê, né?

Essa prática tá cada vez mais comum. Não vejo problema algum nesse tipo de coisa, afinal só paga pra assistir quem quer. Uma das coisas legais nisso tudo é que a qualidade da animação tende a ser bem superior a exibida nas TVs, talvez a mesma usada nos BDs posteriormente. Sem falar no fato de assistir num telão de cinema, né, ainda mais um cinema japa, daqueles super modernos!

— Data de estreia: 14/03

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: Ishidate Taichi (Kyoukai no Kanata)

— Roteiro: –

— Character Design: Kadowaki Miku (Amagi Brilliant Park, Kyoukai no Kanata)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Light Novel (em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Kyoukai no Kanata Movie: I’ll Be Here – Mirai-hen

Kyoukai-no-Kanata-Movie-I'll-Be-Here-Mirai-henSinopse: Segundo filme. A história se passará 1 ano após os acontecimentos do anime.

Comentários: Agora sim o filme com material inédito pra franquia. KyoAni costuma fazer bastante isso atualmente com seus animes, até mesmo para os que vendem pouco. Acho bem legal. Querendo ou não, demonstra um pouco de carinho que eles tem com suas produções. Espero que continuem assim com os seus próximos trabalhos.

— Data de estreia: 25/04

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: Ishidate Taichi (Kyoukai no Kanata)

— Roteiro: –

— Character Design: Kadowaki Miku (Amagi Brilliant Park, Kyoukai no Kanata)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Light Novel (em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Sarusuberi: Miss Hokusai

Sarusuberi-Miss-HokusaiSinopse: A história se passa em 1814 em Edo, a atual Tóquio. Uma das cidades mais povoadas do mundo, repleta de camponeses, samurai, munícipes, comerciantes, nobres, artistas, cortesãs, e as coisas talvez até mesmo sobrenaturais.

e acompanha a vida de uma artista brilhante chamada O-Ei,  que era filha do grande  Katsushika Hokusai, um dos maiores artistas de ukiyo-e. Hokusai foi conhecido durante sua vida por mais de 30 nomes e o anime o chama de Tetsuzo.  O-ei era filha do segundo casamento do artista e o auxiliou ou foi autora de vários de seus trabalhos sem, claro, receber o devido crédito por isso.  Quantas mulheres artistas ou artesãs passaram pela mesma situação?

Comentários: O filme se passa em Tóquio, 1814. e conta a história de uma artista muito talentosa que passa dias criando obras de artes incríveis. O filme é baseado no mangá Sarusuberi, da autora Sugiura Hinako, que faleceu em 2005 com apenas 46 anos de idade devido a um câncer na garganta. Ela era conhecida por ser uma grande pesquisado do período Edo. O mangá Sarusuberi venceu o prêmio da Associação Japonesa de Cartunistas em 1984 e o Bushun Manga Award em 1988.

O filme será produzido pelo estúdio Production I.G e terá na direção Hara Keiichi, diretor de 21 Emon, Colorful, Esper Mami, Kappa no Coo to Natsuyasumi e das temporadas e filmes de Crayon Shin-chan. Fora isso, também temos o nome do character designer. O responsável será Itazu Yoshimi, que pela primeira vez terá essa função. Até então ele foi key animator. O anime com certeza terá um ritmo muito bom e natural, até porque o mangá foi completo em apenas 3 volumes, portanto não teremos nada de correria no ritmo da história, o que é muito bom.

Achei muito interessante o tema do filme e com certeza pretendo dar uma conferida nesse filme baseado no premiado mangá Sarusuberi.

— Data de estreia: 09/05

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Hara Keiichi (21 Emon, Colorful, Esper Mami, Kappa no Coo to Natsuyasumi, Crayon Shin-chan series)

— Roteiro: –

— Character Design: Itazu Yoshimi

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (3 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Histórico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

OVAs:

Kurage no Shokudou

167246Sinopse: O protagonista vê-se um dia deitado na praia. Ele é encontrado por Arashi que gere um restaurante chamado Kurage no Shokudou. Quando Arashi lhe pergunta quem ele é, o protagonista mente e diz que perdeu a memória, mas ele lembra-se de tudo, incluindo o fato de que o seu irmão gêmeo morreu.

Comentários: Não sei muito bem porquê, mas fui com a cara de Kurage no Shokudou. Originalmente a obra de mesmo nome é uma novel completa já em 1 volume da Kodansha na revista online BOX-AiR. Kurage foi o vencedor do Rookie Award da Kodansha e do Kodansha and Star Child’s BOX-AiR’s Anime Illustration Contest 2013.

BOX-AiR é uma revista online que está disponível mundialmente por aplicativo para dispositivos móveis e também para computadores em formato de PDF. Vocês podem acessar o site da revista online da Kodansha clicando AQUI.

A direção e o character design do anime ficou com a Taniguchi Hiromi, novata em ambas as funções. Até o momento não foi revelado estúdio, roteirista, trailers e nem mais nada. Mas acredito que o OVA terá uma duração maior que a de um episódio normal de anime. Também acho que a adaptação tem tudo pra se sair bem e ter um ritmo muito natural e saudável. Dificilmente erram a mão quando fazem OVAs.

Simpatizei bastante com a sinopse e com o potencial da história. Sei que a obra durou apenas um volume, mas isso não impede que seja algo muito bacana. O que me deixou mais curioso mesmo foi ver o protagonista mentindo mesmo se lembrando de tudo. Será que ele tem algo a ver com a morte do seu irmão, seja de maneira intencional ou não? Será que ele fez isso porque queria tentar esquecer e seguir em frente com uma nova vida? Tem várias possibilidades e rumos interessantes pra história tomar. Acredito que Kurage no Shokudou seja um drama de mistério e romance. Espero muito que algum fansub BR pegue o projeto, porque em inglês com certeza sai.

Pois é. Eu sou daqueles que tá sempre de olho por aí em OVAs/filmes/afins de obras desconhecidas, alternativas ou diferentes. Recomendo pra todo mundo. Quase sempre a gente acaba achando cada coisa interessante e legal. Vale a pena!

— Data de estreia: ??/spring season

— Estúdio: –

— Diretor: Taniguchi Hiromi

— Roteiro: –

— Character Design: Taniguchi Hiromi

— Nº de episódios: 01

— Origem: Light Novel (1 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Angel Beats! Specials

Angel-Beats!-Specials-Stairway-to-Heaven-Hell’s-KitchenSinopse: Dois especiais da série, direto para o mercado de home-video japonês. “Stairway to Heaven” traz um novo plano de Yuri, com o objetivo de que todos possam se encontrar com deus. Junto com “Hell’s Kitchen”, o episódio inédito fará parte do box de blu-ray do anime.

Comentários: Imagino que os fãs – que são muitos – de Angel Beats! devem estar enlouquecidos, hahaha. Dois novos OVAs pra série que parecem bem legais, apesar de não muito muito empolgantes. Ainda é muito cedo, talvez liberem algum PV ou algo do tipo pra gente ter uma idea melhor.

A equipe do anime segue a mesma, pra alegria novamente dos fãs. Eu gosto bastante de Angel Beats!, apesar de não achar ele tão grandioso assim como a maioria. Acredito que se fosse um anime 2 cour seria muito melhor, menos confuso e com um ritmo bem mais natural pra tudo que rolou na história e para os próprios personagens e seus dramas pessoais. Enfim, de qualquer forma teremos mais Angel Beats! daqui algum tempinho, uhuul!

— Data de estreia: 24/06

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Shirobako)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 02

— Origem: Visual novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Sobrenatural

 MyAnimeList

— Trailer: Nenhum PV divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Animes da temporada e seus respectivos fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Lembrando que, como ainda é muito cedo, vários fansubs ainda não decidiram seus projetos ou ainda podem mudar de ideia. Vocês também podem acessar os sites deles e pedir pelos projetos que gostariam. Assim como vale ficar de olho no Netflix e no Crunchyroll.

Muito obrigado por tudo, Animes Warehouse, meu fansub favorito!! Espero que volte um dia!

Ame-iro Cocoa

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Angel Beats! Specials

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Arslan Senki

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Baby Steps 2

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

BAR Kiraware Yasai

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Battle Spirits: Burning Soul

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Daiya no Ace ~Second Season~

Hacchi Fansub

Vision Fansub

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 2 Sure-me

Hacchi Fansub

Denpa Kyoushi

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Digimon Adventure tri.

Heaven Fansub & Tadaima Fansub

Dragon Ball Z: Fukkatsu no F

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Duel Masters VSR

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

BTR Subs & AnimeCorner

Eikoku Ikke, Nihon o Taberu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Etotama

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Fate/stay night – Unlimited Blade Works 2

Eternal Animes

Anime no Sekai

Owari Fansub

Future Card Buddyfight 100

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Ghost in the Shell: Arise – Alternative Architecture

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Gintama°

Hacchi Fansub

Grisaia no Meikyuu

Dollars

Grisaia no Rakuen

Dollars

Gunslinger Stratos: The Animation

AnimeCorner

Hello!! Kiniro Mosaic

BTR Subs & The Motion Picture

Hibike! Euphonium

Aenianos

High School DxD BorN

Anime no Sekai

Infinite Fansub

Houkago no Pleiades

Nadja Applefield Fansub

Jewelpet: Magical Change

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kaitou Joker 2

Nadja Applefield Fansub

Kekkai Sensen

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kurage no Shokudou

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kyoukai no Kanata Movie: I’ll Be Here – Kako-hen

Aenianos

Kyoukai no Kanata Movie: I’ll Be Here – Mirai-hen

Aenianos

Kyoukai no Rinne

BTR Subs

Lupin III (2015)

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid

Eternal Animes & Shiroki Tsubasa Fansub

Meitantei Conan: Gouka no Himawari

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Mikagura Gakuen Kumikyoku

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Nagato Yuki-chan no Shoushitsu

Eternal Animes & SOS Dan

Narudoma

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Ninja Slayer

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Nisekoi:

Moshi Moshi Subs

Dollars

Vision Fansub

Nyuru Nyuru!! Kakusen-kun 2-ki

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Omakase Mamitasu

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Ore Monogatari!!

Aenianos & Kouyou Fansub

Owari no Seraph

BTR Subs

Plastic Memories

Eternal Animes

PriPara 2

Infinite Fansub & Nadja Applefield Fansub

Punchline

AnimeLand

Re-Kan!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Robot Girls Z Plus

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Saint Seiya: Soul of Gold

Hacchi Fansub & Heaven Fansub

Sarusuberi: Miss Hokusai

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shingeki no Kyojin Movie 2: Jiyuu no Tsubasa

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Shokugeki no Souma

BTR Subs & Kouyou Fansub

Show By Rock!!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki

The Motion Picture

Super Short Comics

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Takamiya Nasuno Desu!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Teekyuu 4

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tesagure! Bukatsumono Spin-off Purupurun Sharumu to Asobou

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Triage X

Infinite Fansub

Urawa no Usagi-chan

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Uta no☆Prince-sama♪ Maji Love Revolutions

Nadja Applefield Fansub

Vampire Holmes

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Zoku

Moshi Moshi Subs

Heaven Fansub & Tadaima Fansub

Yamada-kun to 7-nin no Majo

Heaven Fansub & Tadaima Fansub

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters Battle City Hen

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Chart da Temporada de Janeiro

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

??????????????????????????

Considerações Finais

guia_animes_spring_season_temporada_abril_primavera_2015_completo_chart

Olha, essa temporada de primavera conseguiu, hein. Elas já são sempre muito boas, mas dessa vez ultrapassou de longe esse patamar. Abril/2015 tá épico!! Tem muito anime foda tendo nova temporada e muitos outros aparecendo pela primeira vez e prometendo bastante! Tô até meio apavorado, porque na minha lista tem mais de 30 animes pra assistir! Tem que gostar muito desse hobby mesmo, haha. Pra terem ideia, nesse guia eu comentei, analisei e juntei dados e informações de mais de 65 animes!!!!! Temporada poderosa! Também acredito que dessa vez tenha sido a edição em que mais escrevi. Tomara que leiam tudo, hahaha.

Minhas grandes apostas são Sidonia no Kishi, Oregairu, Baby Steps, Owari no Seraph, Ore Monogatari!!, Ninja Slayer, Kekkai Sensen, Gintama, Fate, Digimon, Plastic Memories, Kurage no Shokudou, Danna ga Nani e BAR Kiraware Yasai. Também tenho grandes expectativas em outros animes e vários ainda podem surpreender. Ao todo, temos mais de 30 animações com primeira temporada e mais de 25 com novas temporadas, tendo no total 18 animes originais, 31 adaptados de mangás, 10 de light novels, 2 de livros e 9 vindo de jogos. Bastante coisa com elementos sci-fi e séries adaptadas da mídia digital, como web mangás e jogos de smartphone, foram outros pontos curiosos dessa spring season. Os estúdios com mais animações nessa temporada são a A-1 Pictures e a Toei, cada uma com quatro animes.

Como deu pra ver no guia, essa temporada estaremos muito bem servidos de ótimas atrações. Uma temporada que tem potencial pra ser uma das melhores entre os últimos anos. Por enquanto ela é a melhor season de 2015, até mesmo já tendo visto alguns dos títulos programados para julho e outubro. Vai ser difícil bater de frente com abril.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Esse deu um baita trabalho pra fazer tudo isso! Espero vocês na versão definitiva!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

47 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Primavera: Abril/2015 – Versão Prévia

  1. Gekkou-san, não era o gohan o de macacão?? Yamcha é e sempre foi meu personagem preferido em Dragon Ball e por isso acabo odiando o akira por ter feito dele um perdedor durante toda a serie e telo colocado como um enche linguiça no final. Fiquei feliz vendo-o no cartaz do filme depois fiquei fulo quando descobri q o cara de macacão nao era ele, mas é ele ou o gohan? E não é detective conan um spin-off de kaito?
    no mais ONODERA >> ALL

    Curtido por 1 pessoa

      • Qual Onodera?? Personagem tao genérico q perdeu o direito de ser chamada de “Onodera” por ter uma irmâ com o mesmo sobrenome! HAHAHA

        Curtir

      • hahaha É meio normal a irmã dela ter o msm sobrenome que ela kkk…. E claro que é a Kosaki, até porque a Haru é meio coadjuvante… A Tsugumi chegou como homem na serie, só pra constar kkkkkkk … A Kosaki é a mais foda de tdas, até porque ela é a que tem mais fãs…

        Curtir

    • Pois é. Sempre fui fã das séries relacionadas à Dragon Ball. Mas se há uma falha, na minha humilde opinião, que deve ser ressaltada é o fato de que muitos personagens bacanas, como Tenchi-Han, Yamcha e Piccolo, terem sido transformados em meros sacos de pancada ao longo da série. Que dessem foco aos “poderosos” Saiyajins, mas também que dessem alguma atenção à participação efetiva desses outros personagens, que fizeram parte da era de ouro de Drangon Ball, tornando-os mais participativos e decisivos nas batalhas.

      Curtir

    • Isso, é Gohan! Eu não acho que o Toriyama tenha feito isso propositalmente. Ele mesmo disse que na época a pressão era tanta que ele não tinha tempo pra desenvolver os personagens. Ele chegou a ficar recluso por ter odiado as consequências da fama.

      É o contrário. Magic Kaito que é spin-off de Conan.

      Curtir

  2. ..ai me pâncreas… como vou passar nesse período na faculdade e ainda por cima fazendo estágio com esse monte de lançamentos? E o pior, são mais de 10!! o.O
    Ainda bem q a maioria do q estou vendo acaba agora em março, só JoJo continua.

    Pretendo ver esses:
    Arslan Senki
    Digimon Adventure tri.
    Fate/stay night – Unlimited Blade Works 2
    Gintama°
    Kekkai Sensen
    Lupin III (2015)
    Nisekoi:
    Owari no Seraph
    Saint Seiya: Soul of Gold

    E dar uma chance a esses (3~4 epis pra me convencer):
    Gunslinger Stratos: The Animation
    Hibike! Euphonium
    Ninja Slayer
    Punchline
    Shokugeki no Souma

    Curtir

  3. GHOST IN THE SHELL, POR***!
    Gintama, CDZ, Digimon, Fate , Shokugeki, Sidonia… Assistirei esse Ninja só por ser cyberpunk.
    Essa aparenta ser a melhor temporada desde que comecei a acompanhar em meados de 2011.

    Curtir

  4. Bom, já fiz a minha lista, nome do anime e do lado a expectativa:

    Sidonia no Kishi 2 – 8/10

    Oregairu 2 – 7/10

    Owari no Seraph – 7/10

    Yamada-kun to 7-nin no Majo – 6/10

    Ninja Slayer – 8/10

    Kekkai Sensen – 9/10

    Denpa Kyoushi – 7/10

    Plastic Memories – 7/10

    Ore Monogatari – 10/10

    Shokugeki no Souma – 7/10

    Punchline – 6/10

    Kyoukai no Rinne – 7/10

    Arslan Senki – 7/10

    Gunslinger Stratos: The Animation – 6/10

    Grisaia no Mikyuu – 7/10

    Grisaia no Rakuen – 7/10

    Yu-Gi-Oh! – 8/10

    Nagato Yuki-chan no Shoushitsu – 9/10

    Danna ga Nani – 5/10

    Vampire Holmes – 6/10

    BAR Kiraware Yasai – 4/10

    Dragon Ball Movie – 9/10

    Meitantei Conan: Gouka no Himawari – 8/10

    Curtir

  5. Por enquanto só fate e sidonia me agradaram, esperar para ver se tem mais algo de bom.

    Se vocês gostaram tanto assim de Sidonia, tenho algumas otimas recomendações de anime desse genero de ficção cientifica com viagens espaciais com a humanidade lutando para sobreviver:

    1-Space battleship yamato 2199
    2-Toward the Terra
    3-Suisei no Gargantia

    São todos no mesmo estilo de sidonia (na verdade bem melhores que ele), vale a pena assistir.

    Curtir

  6. Olá, sou grande fã, eu gostaria de saber qual a sua fonte q vc e contra o toc da weekly young magazine e outras revistas, Abraços, vlw

    Curtir

  7. Olá,

    Parabéns pelo guia!!! Fico imaginando que, se eu demorei mais de 1 hora para ler tudo, quanto tempo você demorou para fazê-lo!?!? Trabalho monstruoso. Você sim é um fã de verdade!

    Realmente a temporada de abril tem muita variedade de gêneros. Agora ninguém pode reclamar que não tem o que assistir (você pelo jeito vai passar os próximos 3 meses grudado na frente da tela!! LOL). Mas claro, sempre tem algum chato que não gosta de nada e a cada 3 meses passa pelos blogs e fóruns reclamando (se alguém aí não gostou de nada, por favor, me diga o porque?).

    Agora é aguardar pelas atualizações das informações.

    Muito obrigado e até mais.

    Curtir

  8. Nossa quanto anime foda O__O … estou muito feliz com a volta de Oregairu, é um anime espetacular, a serie da uma outra visão da realidade, Hachiman é um ótimo protagonista, mas as vezes da raiva de algumas decisões dele. Vou assistir Sidonia também, sempre quando eu olho para o design da desânimo, mas como muita gente gosta do anime, vou dar uma conferida. Owari no Seraph parece ser muito bom também, a sinopse é bem interessante… Digimon vai ser épico, nostalgia vai tomar conta dos episódios, Digimon foi uma das series que me fizeram começar a acompanhar animes, estou com muito hype em cima da nova temporada. Dia no Ace vai ser sensacional, como está atualmente, estou ansioso para ver o Sawamura ficar bom no controle do arremesso… Eu estranhei em não ver a Kayano Ai dublando nessa temporada, ela é uma das melhores seiyuus atualmente na minha opinião… também estou na expectativa de Nisekoi e os Ovas do Angel Beats… Apesar da temporada estar espetacular, não vejo nenhum nome que possa ser melhor que Shigatsu, que para mim ganha de melhor anime de 2014 e 2015 hahaha

    Curtir

  9. Como eu curto o post? hahaiai
    Bom, conheço o site há pouco tempo, e posso dizer que é a minha referencia principal.
    Agradeço o trabalho do autor e fã, muito fã mesmo.
    Quanto aos animes, muitas 2ª temporada… e o duro.. da maioria eu gosto. rss … haja tempo para acompanhar todos.
    É isso ai.. valeu
    Abraços

    Curtir

  10. Souma estava pensando em ver mas depois que vi que o Matsuoka que vai dublar o principal me bateu aquela decepção,fora que nem combina com o personagem, sério fora que eu acho a voz dele irritante,ela é meio rouca algo assim me incomoda quando ele dubla,ele não sabe botar tom na voz , todos os personagens dele você não sente a diferença term tudo a mesma voz irritante sempre,fora que já tá enchendo o saco ver ele em todo lugar nas Temporadas,parece até que o Japão está em faltas com Dubladores,namoral deveriam fazer como estão fazendo em Arslan e botar novos dubladores que tão esperando e merecem reconhecimento,enfim fica a minha decepção aqui…..

    Curtir

  11. Essa temporada promete muito!
    Sobre as Fansubs que farão tais animes, posso dizer que Angel Beats! será totalmente refeito pelo Grupo Hydra Works (grupo novo, é uma Qualitysub e não Speedsub), a intenção é refazer todo o anime a partir das RAWs do novo Blu-Ray Box incluindo os novos especiais, Digimon Adventure Tri também será feito pelo Grupo Hydra Works e mais algumas outras Fansubs.

    Curtir

    • Colossus, tive que editar teu comentário porque não permitimos links aqui nos comentários. Obrigado por lembrar e avisar do Hydra fazendo Angel Beats! e Digimon, acontece que eu só não pus, pois tentei acessar o site deles na época e disse que é possível apenas por convite.

      Curtir

      • É porque antes o site ainda estava em construção, agora ele já está aberto ao público

        Curtir

  12. amei o post sempre gosto de ver aqui e faço minha lista e sempre bom ter opinião de outra pessoutira a duvida de algum anime sera que bom ou não bem posso dizer que mim lasquei kkkakkakakaakka pois tem muito anime pra ver e tempo que eu não tenho mas acho que vai da certo ou não vou ter muito anime acumulado mas que e a melhor sem duvida vai se perfeita

    Curtir

  13. Só ver mais de 4 meninas juntas na imagem do anime e já consigo ouvir suas vozes gritando..
    Essa temporada está muito boa! Tem de tudo pra todos os gostos =]
    Pra compensar essa temporada que foi muito fraca..

    Esperar pra ver =DDD

    Curtir

  14. Matsuoka Yoshitsugu será a voz do Souma…. cabou a vida, sério; os personagens desse mangá já são seduzentes demais sem vocês escolherem vozes matadoras pra eles, pensem nos nossos corações caramba!!

    O que me pegou foi Punchline. Vi o pôster e já ia passar batido…. até ver os responsáveis. Pqp terei de dar uma chance pra isso! XD

    Mas sério gente…. o total deu 16 animes!!! Nunca que terei tempo pra tudo isso!!!! Jamais achei que torceria por coisas ruins, mas veja bem, eu preciso sair de casa, ter uma vida, etc.

    Curtir

  15. Hahaha, o engraçado eh que sempre que veem um anime com muitos homens, ja acham que eh Yaoi. Bem, eu não conheço Ame-iro Cocoa, mas vamos ver na estreia. Tem grandes possibilidades de ser um fanservise…

    Ore Monogatari – estou muito feliz de ter uma adaptação em anime. Eu li o manga e achei engraçado, curto demais.

    E para o final, e muito mais importante…

    GINTAMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/ \o/ \o/

    Cara, ninguem sabe o quanto fiquei incrivelmente feliz com essa noticia, apesar de ter lido muitas noticias falsas em relação ao anime ano passado, terei, logico, grande expectativa para esta temporada, ate porque quem não ficaria na expectativa? Chorarei novamente, quando eu ver os personagem, como no Filme “Yorozuya para sempre”. Pessoal, eh uma grande emoção que estou sentindo! Esses dias estou um pouco parada para assistir animes, entretanto irei tirar sempre 25 minutos de um dia da semana para ver Gintama. Porque o Rei dos animes esta de volta!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

<