Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2015

guia_animes_winter_season_temporada_janeiro_2015_completo_chart

Uma temporada de Janeiro acima da média do que sempre costuma ser e marcada por despedidas e continuações!!

2014 passou voando e 2015 já está batendo na porta! Acredito que o pessoal já saiba, mas as temporadas de Janeiro, também conhecidas como temporadas de Inverno/Winter, costumam ser recheadas de comédias românticas e de ecchis, bem como uma temporada com investimentos menores que todas as outras. Lógico que isso não impede de termos boas surpresas e ótimos animes, mas eles tendem a ser uma grande minoria em meio tantos que acabam não tendo sucesso. Mas, pra nossa felicidade, a temporada de Janeiro/2015 está incrivelmente superior as suas antecessoras, nos trazendo alguns destaques que podem realmente fazer um enorme sucesso!

Pra quem não sabe, estamos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo o primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.

Uma das novidades dos guias das temporadas que teve início na versão prévia de janeiro/2015 foram quanto as expectativas. A partir de agora teremos ”Expectativa” e ”Expectativa pessoal”, onde a primeira é toda baseada de maneira imparcial, enquanto a segunda também terá uma análise imparcial, mas com o peso dos meus gostos pessoais e opiniões próprias. Acredito que desse modo ficará bem mais bacana pra todos. Outras das mudanças que fiz foi dividir as atrações em animes, animes curtinhos e filmes, bem como várias imagens com visual kei dos personagens de algumas das animações. Por fim, agora ficam também os animes de temporadas anteriores que seguirão em exibição para deixar todos ainda mais informados.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

 Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes. Nos vemos de novo na versão definitiva!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 30/12/2014

Death Parade

Death-Parade

Sinopse: Onde é este lugar ou o que ele é? Temo não poder responder estas perguntas. Deixarei que vocês dois comecem o seu jogo, um jogo que coloca suas próprias vidas em perigo. Até que ele acabe, vocês não podem sair.

Comentários: AEEEE, que bom que aprovaram um anime de Death Parade!!! Pra quem não sabe, Death Parade é originalmente baseado em Death Billiards, um OVA que estava entre os quatro projetos do Anime Mirai 2013, um projeto do governo japonês para treinar novos animadores. Teve a participação de 4 estúdios:

  • Madhouse – Death Billiards
  • Trigger – Little Witch Academia
  • Zexcs – Arve Rezzle: Kikaijikake no Yousei-tachi
  • Gonzo – Ryo

A história seguirá com o protagonista Quindecim, assim como contará com a presença da Onna. Recomendo muito que assistam ao OVA Death Billiards antes de ver Death Parade. Você podem baixar o OVA clicando AQUI. Ele foi feito pelo pessoal do ótimo fansub Aenianos.

Bom, a série é muito boa e apresenta temas muito interessantes sobre a vida, erros e acertos. A história segue o Quindecim e a Onna, que são como dois barmans de um local completamente desconhecido da humanidade, que só pode ser acessada depois que uma etapa da vida acontece com determinadas pessoas. Existe uma certa condição para que elas parem por lá sempre em duplas. Assim que chegam lá, as pessoas esquecem completamente como chegaram no local e são avisadas pelo Quindecim e pela Onna que ambos terão de disputar uma atividade decidida via sorteio que colocará a vida deles em jogo. Fora isso, nada mais os participantes tem o que fazer, já que o local onde se encontram não tem saída e quem decide não jogar parece que acaba morto. Ao mesmo tempo, o mistério se torna ainda maior quando os dois barmans não podem responder certas perguntas, como o que acontece com quem ganha ou com quem perde.

Em meio ao jogo, os ”convidados” acabam revelando sua verdadeira natureza, bem como o que já fizeram de certo e errado na vida, o que tende a decidir o destino deles após o jogo. Aparentemente este destino é decidido pelo julgamento do próprio Quindecim. Tanto ele quanto a Onna nunca estiveram vivos e por isso se torna ainda mais interessante as decisões que devem tomar. Nunca é fácil julgar alguém que já esteve vivo e que sabe muito bem que é perfeitamente natural cometer erros e aprender com isso.

O OVA Death Billiards ficou realmente muito bom. Ele teve um final aberto e cheio de perguntas e mistérios, que eu torço para serem respondidas agora no anime. Death Parade seguirá o mesmo esquema do Billiards, apresentando sempre um novo grupo de ”convidados” por episódio, o que eu acho muito bom, pois teremos a chance de conhecer mais ainda a história de outras pessoas, bem como ver a reação do Quindecim na hora do clímax dos jogos.

E, gente, o anime é um original da MadHouse (Kiseijuu, Hunter x Hunter, Death Note). Preciso dizer algo mais? Haha, com certeza teremos um trabalho muito bem feito desse estúdio de grande qualidade no qual sou fanboy. O bacana é que teremos a mesma equipe que cuidou do Billiards de volta. Estava torcendo por isso.

O primeiro trailer mostra algumas cenas do Billiards, enquanto o segundo é totalmente inédito e ficou FODA! Acho que já dá pra sentir o feeling do anime com eles, haha. Podem esperar por algo muito dramático, interessante e conflitante, que te fará não ter ideia de quem merece ou não vencer o jogo. É o ser humano posto numa situação incrivelmente extrema, mostrando sua verdadeira natureza.

Foi difícil escrever sobre a história dessa série aqui pra vocês sem dar spoilers, hehe. Tenho certeza que quando assistirem ao OVA Death Billiards vão entender o que eu quis dizer.

Enfim, Death Parade talvez seja um dos três animes que mais aguardo nessa temporada. Com certeza vale muito a pena dar uma conferida. Não percam essa chance!

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note, Kiseijuu)

— Diretor: Tachikawa Yuzuru (Arata naru Sekai: Mirai-hen, Death Billiards)

— Roteiro: Tachikawa Yuzuru (Death Billiards)

— Character Design: Kurita Shinichi (Bokura wa Minna Kawaisou)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Death Billiards

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Saenai Heroine no Sodatekata

Saenai-Heroine-no-Sodatekata

Sinopse: A história da série gira em torno de Aki Tomoya, um menino que começou a trabalhar meio período para ganhar dinheiro o suficiente para comprar Blu-rays de anime. Uma noite, ele conhece uma linda menina no caminho de casa, como produtor de uma marca de software de doujin, ele molda a heroína de seu mais novo jogo nessa menina, no entanto, ele descobre um mês depois que a menina é, na verdade, Megumi, sua colega de classe que ele sequer sabe o nome e quase não é notada pelos outros. Tomoya não possui capacidade de escrita ou habilidades artísticas, desta forma, ele pede ajuda aos membros do clube de artes, Sawamura Eriri Spencer para desenhar os personagens, bem como a estudante Kasumigaoka Utaha para escrever o roteiro.

Eles conseguirão produzir um jogo decente para Comic Market?

Comentários: Saenai é uma das várias comédias românticas dessa temporada, assim como já é comum nas temporadas de inverno japonês. Mas antes que pensemos que essa é apenas mais do mesmo, podemos ser otimistas. A light novel de Saenai Heroine, por dois anos seguidos, ficou no Top 15 das light novels mais populares do ano. Em 2014 ficou em 12º e em 2015 em 14º. Ela tem vendas boas, conseguindo bons lucros por cada volume lançado, apesar de ainda não ser considerado um lucro muito alto. Outros pontos que pesam a favor de Saenai é o fato do anime estar sendo cuidado pela ótima A-1 Pictures, estúdio da própria – e milionária – Aniplex, o que já garante que poderemos ter uma animação muito bem feita. A-1 já cuidou de muitos animes e, de maneira geral, fazem um trabalho muito competente e consistente quanto as adaptações. Na temporada de outubro/2014, por exemplo, ela está fazendo todo aquele show visual que todos estão encantados em Shigatsu wa Kimi no Uso, sem falar em outras de suas várias adaptações, como AnoHana, Nanatsu no Taizai, Aldnoah, SAO, Uchuu Kyoudai, entre vários outros. Apesar de ser a A-1 como estúdio, nada impede que o trabalho acabe sendo mal feito ou razoável, mas já é um ótimo sinal de que as coisas podem acabar bem e de que estão em boas mãos.

Mais um ponto positivo pra Saenai é ter o anime exibido num dos blocos televisivos mais conceituados no Japão, o noitaminA. Na staff teremos um pessoal que parece conhecer o terreno, ou seja, já trabalharam com séries do gênero. Não são nomes fora do comum que só de vermos já ficamos muito empolgados, no entanto acredito que farão um bom trabalho. O diretor já cuidou de animes que eu gostei, como Usagi Drop e Ore no Kanojo, assim como alguns que não gostei, como Ryuugajou Nanana. O roteirista tem uma única experiência com White Album 2, no qual eu simplesmente adorei! Acho que está em boas mãos com ele. O character design ficou genéricão e num primeiro momento não me agradou muito, principalmente por causa das mudanças que tiveram dos traços da LN para a animação. Mas nada muito dramático, afinal isso é comum.

Quanto a história, temos uma sinopse muito bacana e que se encaixa bem para um romcom, sem falar que possui bastante potencial para se explorar dentro desse gênero com essa sinopse. O protagonista é um carinha meio nerd de óculos, Eriri é a tsundere e a Utaha a gostosona que vez ou outra parte para o ataque, se é que me entendem, haha. Sobre a Megumi, não sei muito o que dizer. Ela me pareceu a mais bonita entre as demais, se for mesmo quem eu tô pensando que ela é. O pessoal que curte comédias românticas acho que pode ficar bastante otimista para o que pode sair de Saenai Heroine. Um outro detalhe que eu gostei, foi ver que os gringos dizem que a história tem também momentos com um ótimo drama, algo pelo qual gosto bastante.

Ao todo serão 11 episódios. Pode ser pouco, mas a light novel tem apenas 5 volumes até o momento, então acho que vai dar pra fazer tudo naturalmente.

Abaixo na galeria vocês podem conferir a diferença do CD da LN para o do anime.

Na esquerda temos a Eriri colorida na light novel, no meio a Eriri com o character design do anime. A princípio as diferenças parecem gritantes, quase um assassinato com os belos traços da LN, hahaha, mas na imagem da direita temos a mesma Eriri em preto e branco também na versão da LN, amenizando um pouco as diferenças que pareciam absurdas antes.

Teremos um cast maravilhoso em Saenai. O protagonista, Aki Tomoya, será dublado por um dos meus seiyuus favoritos e também um dos grande nomes do momento, o Matsuoka Yoshitsugu, também conhecido por dar a voz ao Sorata de Sakurasou, ao Sora de No Game No Life, ao Kirito de SAO, ao Arata de Trinity Seven, entre vários outros. No lado feminino, temos a nunca notada pelos colegas, Megumi, sendo dublada pela Yasuno Kiyono (Koneko em Hamatora; Iori em Valvrave; Asta em Moretsu Pirates; Tina em Wake Up, Girls!), que confesso não conhecer a voz ainda. A tsundere da Eriri será dublada pela ótima Oonishi Saori (Jamie em Argevollen; Fianna em Seirei Tsukai no Blade Dance; Emi em Jinsei) e a Utaha será dublada pela sensacional Kayano Ai (Menma em AnoHana; Inori em Guilty Crown; Chisaki em Nagi no Asukara; Shiro em No Game No Life; Lucy em Servant x Service; Sheila em Terra Formars), uma das minhas seiyuus favoritas. Então, como podem ver, estaremos muito bem servidos em Saenai Heroine no Sodatekata.

E aí, pretendem dar uma chance para o anime?!

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Kamei Kanta (Usagi Drop, Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru, Ryuugajou Nanana no Maizoukin)

— Roteiro: Maruto Fumiaki (White Album 2)

— Character Design: Takase Toshiaki

— Nº de episódios: 11

— Origem: Light Novel (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Durarara!!x2 Shou

Durarara!!x2-Shou

Sinopse: Uma gangue misteriosa sem cor nem objetivo, um informante que diz que ama a humanidade, uma lenda urbana real. E Sushi Russo. Conexões. Todas as histórias de Durarara se conectam, personagens originais e cativantes se ligam em meio a vida urbana agitada e tornam o distrito de Ikebukuro um espetacular palco de misteriosos e incríveis acontecimentos.

Comentários: PORRAAAAA!!!! DURARARA, CARALHOO!!!!! Aleluia, finalmente a nova temporada dessa maravilha que todos deviam se sentir obrigados a assistir de tão bom que é!!!!

Durarara teve sua primeira temporada produzida lá em 2010 pelo Brains Base tendo um total de 24 episódios que adaptaram apenas 3 volumes da light novel. A adaptação ficou completamente sensacional, tendo todo esse sucesso refletido mais tarde nas vendas do anime, que se tornou um verdadeiro hit no Japão e alcançou sucesso em vários outros países. A light novel foi concluída em 13 volumes, mas o segundo arco da obra já começou, porém com outro nome: Durarara!! SH.

Muito se estranhou a grande demora para uma nova temporada, tendo em vista todo o enorme sucesso, a quantidade material para ser adaptado e mesmo sabendo que o Brains Base raramente faz novas temporadas, e o motivo parece ter sido uma briga ou desentendimento entre o pessoal da staff do anime com o próprio estúdio Brains Base, que no fim resultou em dos producers da primeira temporada fundando um novo estúdio ao lado do restante do pessoal que cuidou do anime, chamado Shuka. Ele não tem mais nenhuma ligação com o Brains Base, ao contrário do que muitos vinham dizendo internet a fora. E isso é, sim, uma ótima notícia! Pois teremos praticamente toda a staff da primeira temporada cuidando dessa segunda e com um estúdio que lhe dará total apoio e tudo mais. Outra das maravilhosas notícias é que a Aniplex seguirá junto ao projeto, ou seja, Durarara!! está com, talvez, a produtora mais rica por trás financiando o anime, além de outras envolvidas também. Isso quer dizer que provavelmente teremos a mesma excelente animação que a primeira temporada teve. Sério, ficou incrível, não só a animação, como também os detalhes técnicos, trilha sonora, som ambiente e afins a ponto de você facilmente emergir e se sentir no próprio bairro da história. São poucos animes que conseguem fazer algo assim.

E pra alegrar ainda mais, a nova temporada de Durarara será 3 cour!!!!!!!!!!!!! Vão ser 39 episódios de Durarara durante o ano todo e até 2016 (janeiro 2015, depois julho/2015 e por fim janeiro/2016)!!! Desse modo, irão, com certeza, adaptar toda a light novel, reservando em média de 3 a 4 episódios por volume, o que é bem razoável.

E que venha o melhor anime dessa temporada de janeiro! \o/

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Shuka

— Diretor: Takahiro Oomori (Durarara!!, Samurai Flamenco, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Noboru Takagi (Durarara!!, Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)

— Character Design: Takahiro Kishida (Durarara!!, Btooom!, Busou Shinki)

— Nº de episódios: 39

— Origem: Light Novel (13 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Romance, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Aldnoah.Zero 2

Aldnoah.Zero-2-2015

Sinopse: Segunda temporada de Aldnoah.Zero.

Comentários: Aeeaeeee, Aldnoah de volta!! Confesso que me decepcionei um pouco com a primeira temporada, mas sei que foi muito por causa do mega hype que criei. Infelizmente o Gen Urobuchi roteirizou apenas os três primeiros episódios do anime e ainda foi dito em entrevistas pós-anime que basicamente tudo que o Urobuchi havia planejado para Aldnoah, tanto em história quanto cada personagem e suas personalidades, foram alteradas pelo diretor Aoki e outros membros da staff. E o resultado final a gente já viu o que foi, né.

De todo modo, eu gostei da primeira parte do anime, apesar da decepção por não ter sido a grandiosidade que prometeu, até pelos nomes envolvidos no projeto. Mas temos que concordar que o último episódio dessa primeira metade foi 100sacional!!! Não importa se você tenha achado ele ruim, ainda assim não anula ou impede o fato desse episódio ter sido sensacional por aquele cliffhanger final. Puta que pariu, que final wtf foi aquele!!!!!!! Foi um teste de sanidade mental, isso sim!

Essa segunda metade do anime terá, aparentemente, como personagem central o fdp do Slaine, e ao contrário do que parece, a princesa está viva. Divulgaram imagens com ela sentada numa cadeira de rodas. Os rumores também dão conta de que Inaho está vivo e que perdeu a memória. Também especulam que ele tenha desaparecido e tenha ido parar em outro país. Provavelmente foi resgatado por alguém ou algo do tipo. O fato é que o tiro que ele supostamente levou em cheio, foi, na verdade, de raspão. Ao que parece um estranho soldado está destruindo todos os mechas dos marcianos numa batalha na África, e esse cara seria, supostamente, o Inaho. Boatos… apenas boatos.

Nas imagens oficiais abaixo podemos ver praticamente uma confirmação de que tanto a Asseylum quanto o Inaho estão, de fato, vivos.

Estou muito curioso para ver como explicarão tais ações extremamente sem sentido algum e de grande ignorância por parte do Slaine. Por favor, né, matar por raivinha de ciúmes é o fim da picada, mesmo sendo alguém extremamente imaturo e infantil, como ele provou ser durante o anime todo. Ele foi muito huehue br fazendo aquilo, hahaha!

Perdi um pouco das minhas esperanças quanto ao roteiro, mas ainda estou muito ansioso por Aldnoah 2! Tem muita coisa pra se explicar e muita coisa pra acontecer! Lembrando que teremos um time-skip entre o último episódio da primeira metade e o primeiro dessa segunda parte do anime. Um time-skip de, se não me engano, 2 a 4 anos.

Espero também que o Sawano traga novas OSTs porque praticamente só a do I SAY FRY!!! etc, etc, que realmente marcou. Nenhuma mais teve algum destaque tão relevante assim, ao contrário das trilhas sonoras do Sawano de sempre.

Mas e aí, alguém mais tá super ansioso como eu? Vai ter batalhas no Espaço, uhuul!

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode) x TROYCA

— Diretor: Ei Aoki (Hourou Musuko, Ga-Rei: Zero)

— Roteiro: Katsuhiko Takayama (ef – a tale of memories series, Ga-Rei: Zero, Baka to Test to Shoukanjuu series)

— Character Design: Masako Matsumoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Tokyo Ghoul √A

Tokyo-Ghoul-A

Sinopse: Segunda temporada de Tokyo Ghoul.

Comentários: O anime de Tokyo Ghoul continua agora nessa temporada de janeiro. A primeira parte foi marcada pro grandes censuras e pelo começo de um desenvolvimento bem bacana e interessante sobre ghouls x humanos, que infelizmente não é explorado mais adiante no mangá. Falando no material original, tem gente especulando que essa segunda parte do anime irá cobrir toda a fase 1 do mangá, ou seja, tudo até o volume #14. Olha, parece algo bem legal, mas pra isso ser bem adaptado precisaríamos de, no mínimo, mais de 20 episódios, o que não será o caso. Ou seja, teremos mais correria absurda nessa segunda metade do anime.

O lado bom é que agora veremos o Kaneki badass e uma grande batalha nas ruas de Tóquio! A partir desse momento será pancadaria atrás de pancadaria, podem esperar. Infelizmente a grande censura contribuiu muito para que o anime não conseguisse boas vendas, por isso aproveitem, porque a tendência é de que não tenhamos mais novas temporadas. O que pode ajudar é o fato de o mangá ter ganhado um boost muito grande de vendas.

Ao contrário do que muitos temiam, o estúdio Pierrot fez um bom trabalho de animação nas lutas. Eles já tem experiência nisso.

Com certeza vou acompanhar Tokyo Ghoul novamente. Apesar dos cortes e da correria absurda, acabei gostando do anime. Tô ansioso pelo o que está por vir!

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Shuhei Morita

— Roteiro: Chuuji Mikasano

— Character Design: Kazuhiro Miwa

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (14 volumes – concluído/parte I)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Horror, Maduro, Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Tsukimonogatari

Tsukimonogatari

Sinopse: Araragi Koyomi: Ononoki Yotsugi é uma boneca, e se parafrasearmos, ela basicamente não é uma humana. Sua aparência é a de uma garotinha adorável, mas ela não é uma “pessoa”, não é um ser vivo e nem é um ser comum. Com seu modo excêntrico de falar, ela consegue entreter a todos! Essencialmente uma criança sem emoção, mas sua verdadeira natureza é a de uma estranheza, um demônio, um monstro dentre a infinita variedade de espíritos malignos que residem em rios e montanhas; acima de tudo isso, é inevitável que ela entre em choque com a sociedade humana.

Oshino Shinobu: Tem certeza? Na realidade, isso não é verdade, digo, ao menos no caso “dela”.

Comentários: E temos, então, o início da ”Third Season” de Monogatari com Tsuki! Tenho certeza que vão adaptar tudo até o fim da Third Season. Lembrando que Tsukimonogatari é o 13º livro de Monogatari, sendo a primeira história do terceiro arco da franquia, logo após o final da segunda temporada com Koimonogatari. Tsuki conta a história ”Yotsugi Doll’ e foi lançado lá em setembro de 2012.

A staff segue a mesma de sempre. Estou muito ansioso. Serão quatro episódios que começam bem na virada do ano. E se preparem porque Tsuki trará um evento que envolve um temor antigo do Araragi!

— Data de estreia: 31/12

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Tomoyuki Itamura (Nekomogatari: Kuro, Monogatari Series: Second Season) e Akiyuki Shinbo (Denpa Onna to Seishun Otoko, Bakemonogatari, Mahou Shoujo Madoka★Magica)

— Roteiro: Akiyuki Shinbo e Fuyashi Tou (Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 4

— Origem: Light Novel (6 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Rolling☆Girls

Rolling-Girls

Sinopse: “Tem sido 10 anos desde a “Grande Batalha decisiva de Tokyo”. Um Japão, onde todas as prefeituras tornaram-se países independentes. A história não tão comum com garotas comuns, de acordo com meninas comuns. Elas conseguirão salvar a Terra?!”

Comentários: E depois de emplacar dois grandes sucessos seguidos com seus dois primeiros animes (Shingeki no Kyojin e Hoozuki no Reitetsu), o estúdio WIT volta a dar as caras, mas só que dessa vez com um anime original! Pois é, um anime totalmente original feito por eles e que terá a rica Pony Canyon como produtora por trás, o que é um bom sinal.

Tudo ainda é muito incerto e bizarro em The Rolling Girls. A sinopse é bem wtf e o PV mostra justamente isso! Uma história bem louca e ao mesmo tempo tranquila em certos momentos. Parece ser alguma coisa como um K-On! da vida, só que muito louco. Tanto a sinopse quanto os PVs indicam que a história se passa em um mundo alternativo, mas até que ponto esse suposto mundo alternativo, bizarro e muito divertido é real? Pode ser apenas coisas da imaginação delas quando se juntam num clube escolar ou algo do tipo. Já deu pra ver que cada uma das garotas possui características e personalidades únicas. Porém, fora isso, parece apenas mais um anime daqueles sem premissa ou objetivo, o que não significa que seja algo ruim, mas sim um desenho muito divertido! Não adianta, o negócio mesmo é esperar estrear e dar uma conferida.

Na staff já temos o ótimo WIT. O diretor é outro que eu acho bom, enquanto o roteirista me dá um pouco de medo. Nenhum trabalho relevante ou de destaque, sem falar no que o anime de DW sofreu, talvez nem por culpa do Yasuyuki-san, mas ainda assim ele estava lá. O character design achei bem simplinho. Fora isso, não sei o que esperar. Até agora Rolling Girls é um grande mistério e tem um forte hype por ser algo original vindo do WIT. Eu achei o PV bem bacana e com um ótimo clima, entretanto ele não é lá muito animador.

Vamos aguardar mais infos e ver no que vai dar. Eu tô bastante ansioso pra assistir!

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu)

— Diretor: Kotomi Deai (Gin no Saji ~Silver Spoon~ 2nd)

— Roteiro: Yasuyuki Mutou (Sengoku Basara series, Persona -trinity soul- , Deadman Wonderland)

— Character Design: Kitada Katsuhiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Ansatsu Kyoushitsu

Ansatsu-Kyoushitsu

Sinopse: A Classe 3-E da escola Kunugigaoka é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato

Comentários: Ansatsu Kyoushitsu, também conhecido como Assassination Classroom, é um dos vários títulos da Shueisha com anime nesta temporada. O mangá é um dos mais populares da Shonen Jump desde a sua estreia, disputando sempre os três primeiros lugares da revista nas ToCs semanais, sem falar nas vendas que tem média superior a 600k por volume. Ao contrário do que parece, Ansatsu não é nenhum shounen de pancadaria, super poderes, fantasia, mortes e tudo mais como um Naruto, One Piece ou Bleach da vida. O mangá tem uma pegada mais de comédia. Particularmente, gosto bastante de AssClass, principalmente do autor, que é o mesmo de Neuro. Lembrando também que o mangá é publicado no Brasil pela Panini, já tendo recebido até mesmo um comercial de TV por aqui.

Teremos o novato Lerche cuidando do anime, um estúdio que ainda não passa muita confiança. Até então não conseguiu emplacar nenhum anime com vendas tão boas assim. Danganronpa conseguiu vendas com algum lucro, mas nada muito grande. Falando em Danganronpa, gostei bastante da adaptação que fizeram do jogo, cobrindo boa parte do game e dos finais possíveis. Lerche também cuidou do anime de Machine Doll, no qual eu gostei, e da segunda parte de Hamatora. Só pelo fato de o anime de AssClass não ser da Toei, Pierrot ou Deen já é uma grande vitória.

Na direção temos o senhor Seiji, um cara de larga experiência e que já dirigiu vários animes, como Seto no Hanayome, Angel Beats!, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Danganronpa, Ragnarok, Devil Survivor 2 The Animation, Machine-Doll, entre muitos outros. Pode-se perceber que ele já trabalhou com gêneros bastante diferentes e possui ótimos trabalhos, vide Seto no Hanayome, Angel Beats! e Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova. Gosto dele e acho que pode se sair bem em AssClass. O character design me agradou bastante e ficou bem próximo do original. Não temos o roteirista divulgado ainda.

O cast conta com ótimos dubladores. Koro-sensei terá a voz de Fukuyama Jun (Yuuta de Chuunibyou, Yukio de Ao no Exorcist, Gauche de Tegami Bachi, Grell de Kuroshitsuji), o Nagisa terá a voz por uma seiyuu, a Fuchigami Mai (Iona de Arpeggio, Maekawa de Denpa Onna, Petralka de Outbreak Company, Miho de Girls und Panzer), a Irina vai ser dublada pela ótima Itou Shizuka (Haruka de Amagami, Lenalee de D.Gray-man, Michelle de Terra Formars, Hinagiku de Hayate no Gotoku!), o Karasuma terá como dublador o ótimo Sugita Tomokazu (Hidenori de Danshi Koukousei, Hideki de Chobits, Gintoki de Gintama, Kazuyoshi de Sket Dance, Chamber de Suisei no Gargantia), a Kaede terá a voz pela Suzaki Aya (Kana de Gokukoku no Brynhildr, Mako de Kill la Kill, Shizuka de Rokujouma, Selina de Trinity Seven, Tamako de Tamako Market) e o louco do Karma será dublado pelo ótimo Okamoto Nobuhiko (Rin de Ao no Exorcist, Eiji de Bakuman, Andou de Inou Battle, Mikoshiba de Nozaki-kun).

Os trailers me agradaram bastante. Parece tudo com uma excelente coloração e animação. O character design característico do Lerche com o contorno dos personagens um pouco maior que o normal pode dar uma impressão meio estranha da animação, mas é apenas impressão mesmo. Só nos resta aguardar e ver como o Koro-sensei estará, pois talvez ele realmente seja todo feito em CG.

Foi confirmado também que o anime será 2 cour, o que já é praticamente padrão para títulos adaptados da Shonen Jump.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: –

— Character Design: Kazuaki Morita (Nyan Koi!, Kamisama Dolls, Persona 4: The Animation)

— Nº de episódios: 2 cour (20~26 episódios)

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen

JoJo-no-Kimyou-na-Bouken-Stardust-Crusaders-Egypt-Hen

Sinopse: Segunda temporada de Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders.

Comentários: JOJOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! A segunda metade do anime volta agora em janeiro e promete nos trazer o restante da parte 3 e o arco do Egito.

Não tenho muito o que falar de JoJo, apenas que ele é MUITO foda! O pessoal devia mesmo dar uma chance e assistir essa que é uma das maiores franquias da Shueisha até hoje!!

A staff segue a mesma! As vendas da primeira parte dessa temporada estão sendo muito boas, o que me leva a crer que as possibilidades da adaptação em anime da tão sonhada parte 4 vai realmente acontecer!!!! Espero muito que sim. T_T

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: david production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

— Diretor: Naokatsu Tsuda (Inu × Boku SS)

— Roteiro: Yasuko kobayashi (Claymore, Casshern Sins, Shakugan no Shana series)

— Character Design: Masahiko Komino

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (111 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Absolute Duo

Absolute-Duo

Sinopse: Depois de perder um ente querido, Tooru Kokonoe se matricula na Kouryou Academy, de modo a obter uma “chama”, que são as manifestações das almas dos seres humanos, por uma questão de vingança. Ele estava esperando uma arma… O que ele conseguiu foi um escudo… Como ele vai ir em busca de vingança com algo que não é nem mesmo uma arma?! Pra completar, ele ainda terá que dividir o quarto com uma misteriosa garota de cabelos prateados.

Comentários: Absolute Vodka Duo, outro das várias comédias românticas da Winter/2015. Já dei uma conferida na light novel e no mangá e me pareceu legal. O volume #1 da light novel todo teve apenas duas ou três cenas ecchis, mas talvez isso mude um pouco na adaptação para anime. Mas enfim, Absolute Duo tem uma boa comédia e personagens carismáticos. Fora isso, não tem muito mais o que mostrar. É algo que promete ser divertido de se assistir.

Uma pena que o anime seja da 8bit. Isso já me tirou boa parte das expectativas, mas ainda darei uma conferida. O restante da staff pode não ser preenchida por grandes nomes, mas todos já passaram por séries relacionadas, com exceção do novato diretor.

O protagonista Tooru será dublado pelo Matsuoka Yoshitsugu, o mesmo que dá as vozes ao Sora de No Game No Life, ao Kirito de SAO, ao Sorata de Sakuraou, ao Arata de Trinity Seven, entre muitos outros personagens. Ele é um dos melhores seiyuus da atualidade e também um dos meus favoritos.

Fico impressionado com a quantidade de histórias com protagonistas indo parar em escolas mágicas rodeado por gurias bonitas e que tem várias batalhas loucas. Os PVs não me empolgaram em quase nada, mas eu pretendo dar uma conferida nos primeiros episódios.

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Atsushi Nakayama

— Roteiro: Takamitsu Kohno (Hen Zemi, Oretachi ni Tsubasa wa Nai, Kyou no Go no Ni)

— Character Design: Keiichi Sano (Kami-sama no Memo-chou, Strike the Blood)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Harém, Romance, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Isuca

Isuca

Sinopse: Shinichirou decide procurar um emprego, a fim de pagar o aluguel, e seu professor sugere que ele trabalhe para alguém em sua casa fazendo tarefas domésticas. No entanto, a pessoa que o contratou foi Sakuya, uma garota que é a 37º cabeça da família Shimazu, e seu trabalho é para exorcizar e eliminar criaturas indesejadas. Shinichirou libera acidentalmente uma das criaturas que Sakuya captura e eles cooperam para pegá-la. Uma história cômica de caça de criaturas começa!

Comentários: Vamos por partes…

”Shinichirou decide procurar um emprego, a fim de pagar o aluguel, e seu professor sugere que ele trabalhe para alguém em sua casa, fazendo tarefas domésticas”.

Beleza. Até aí tudo bem. Bem normal para jovens que moram no Japão.

”No entanto, a pessoa que o contratou foi Sakuya, uma garota que é a 37º cabeça da família Shimazu…”

Bom, a princípio parece meio chato e difícil trabalhar para uma garota desse tipo de família. Tudo normal.

”…e seu trabalho é para exorcizar e eliminar criaturas indesejadas. Shinichirou libera acidentalmente uma das criaturas que Sakuya captura e eles cooperam para pegá-la. Uma história cômica de caça de criaturas começa!”

WTF???!!!!!!!!!!!!! Pô, tava indo tão bem!

Enfim, Isuca é um típico título ecchi, com o protagonista meio banana e com as meninas caindo SEMPRE e misteriosamente de maneira ero em cima dele, hahaha. Tem uma boa comédia e o protagonista não é tão gay assim, como a maioria dos protagonistas de séries desse gênero. É uma comédia romântica bem divertida. Tem bastante fanservice. Se não passar num At-X da vida deverá ter censura. Acredito que o pessoal que curte romcoms com ecchi vai gostar de Isuca.

Temos uma staff boa. Gosto muito do diretor, o cara é, de fato, muito bom. O roteirista não chama atenção, mas tem larga experiência por séries do gênero, portanto Isuca está bem servido nesse quesito. O character design me agradou bastante, um dos melhores entre os romcoms dessa temporada. O meu medo mesmo é o estúdio ARMS. Em geral eles não costumam ser muitos fieis ao material original que adaptam e já sabemos muito bem que quando tem ARMS, porns aparecerão nas suas televisões ou monitores, hahaha.

Apenas cinco volumes do mangá até então, o que pode garantir numa ótima adaptação. Nos resta aguardar pelos primeiros PVs e conferir melhor o que poderemos ter de Isuca.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: ARMS (Himawari!, Queen’s Blade series, Hyakka Ryouran: Samurai Girls, Hagure Yuusha no Estetica)

— Diretor: Akira Iwanaga (Tegami Bachi series, Kingdom 2nd)

— Roteiro: Masashi Suzuki (The Sacred Blacksmith, Shuffle!, Minami-ke: Okawari)

— Character Design: Akiyama Yukiko (Black Cat, Suteki Tantei Labyrinth, Yumeiro Pâtissière series)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: -Ação, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Shinmai Maou no Testament

Shinmai-Maou-no-Testament

Sinopse: “Ei, você disse que queria uma irmãzinha, né?” O estudante do colegial do 1°ano, Toujo Basara, de repente foi questionado por seu pai e entrou em estado de pânico. Em cima disso, o pai excêntrico disse que ele vai se casar novamente. Então seu pai partiu para o exterior depois de levar para Basara as duas belas irmãzinhas. Mas Mio e Maria não são humanas normais, em suas verdadeiras formas são o novo Lorde Demônio e uma Sucubus! Basara quase foi preso em um contrato de senhor e servo com Mio, mas o contrato formado ficou “invertido” por engano e Basara agora é o mestre. Além disso, Basara está sendo atingido pelas situações eróticas uma após a outra, devido ao contrato, mas a vida de Mio está sendo visada por outras tribos demoníacas e tribos de heróis! Desejo, drama e ação com o mais poderoso contratante começa!

Comentários: Sério, isso pode ser bastante clichê, mas por algum motivo eu adorei! Talvez porque fiquei otimista quanto a comédia de Shinmai Maou, que parece ter um potencial enorme se bem explorada. Uma comédia que me lembrou o maravilhoso Hataraku Maou-sama! Contudo, até onde fiquei sabendo, Testament não tem foco na comédia… Uma pena. Lá se vai um ótimo potencial sendo desperdiçado. Pra completar a tragédia, Shinmai tem aqueles fanservices que incomodam alguns – fanservices BEM pesados, a ponto de termos uma ”espanhola” no volume #4 da light novel… – e o trailer desanimou um pouco, apesar de a história engrenar de vez depois daquele comecinho meio morno.

Uma coisa boa é que o protagonista passa longe de ser o rei banana. Em geral o pessoal gosta bastante dele, principalmente por ele não ter alergia por mulheres ou fugir de situações complicadas.

O que me deixa cada vez mais otimista quanto a possibilidade de termos uma ótima comédia é o fato de termos o mesmo e ótimo diretor de Sora no Otoshimono e Haganai! Sem falar que o roteirista é o maravilhoso do Takao-san, que atualmente cuida dos roteiros de Shigatsu wa Kimi no Uso, e que também já passou – com sucesso – por milhares de outros animes com uma excelente comédia, vide Watamote, Zero no Tsukaima, DxD, entre outros mais. Ele também cuidou do roteiro de alguns episódios das duas temporadas de Tegami Bachi. O character design é um dos meus favoritos, o Yoshihiro-san, que cuidou dos CDs maravilhosos de Haganai, assim como os de Sora no Otoshimono. Não podemos nos esquecer também que teremos o estúdio Production IMS, que eu acho muito competente.

Agora, o que diabos a Production IMS e essa staff maravilhosa viu em Testament?!! Se não tiver comédia nesse anime, não consigo ver ele sendo tudo que poderia ser. Tô com um GRANDE pé atrás com a adaptação.

Bom, mesmo com todo esse dilema irei assistir. Impossível e injusto não dar uma conferida pelo menos até o episódio #3 com uma staff dessas.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II, Ore, Twin tail ni Narimasu.)

— Diretor: Hisashi Saitou (Bamboo Blade, Sora no Otoshimono, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Yoshihiro Watanabe (Haganai, Sora no Otoshimono series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Tales of Zestiria: Doushi no Yoake

Tales-of-Zestiria-Doushi-no-Yoake

Sinopse: Especial baseado no jogo Tales of Zestiria da Bandai Namco Games.

Comentários: Não entendi o motivo de terem listado Tales of Zestiria entre os animes, quando na verdade vai ser apenas um especial. Provavelmente se encaixaria melhor entre os OVAs/OADs/etc.

De qualquer forma, Tales of Zestiria estará recebendo este episódio especial em homenagem ao lançamentos do novo jogo, marcado para o início de 2015, que também marcará 20 anos da franquia da série. O grande e glorioso estúdio ufotable (Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Fate/stay night: UBW) estará cuidando do longa, assim como as cutscenes do jogo. ufotable também já fez 11 OVAs entre 2007 e 2012 de Tales of Symphonia The Animation, portanto os fãs da franquia podem ficar tranquilos quanto a um ótimo trabalho nesse novo especial.

Com certeza eu vou dar uma conferida!

— Data de estreia: 30/12

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Gakuen Utopia Manabi Straight!, Fate/Zero, Fate/stay night: Unlimited Blade Works)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 01

— Origem: Jogo de RPG para PS3

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Koufuku Graffiti

Koufuku-Graffiti

Sinopse: A história segue Ryo, uma garota do ensino médio que vive sozinha. Ela tem um dom para cozinhar, e ela faz amizade com todo mundo através de sua comida. O mangá gourmet é “cheio de arte culinária detalhada para aguçar o apetite e com as cenas de refeição ligeiramente eróticas.” O “Kōfuku” no título é um jogo de palavras em dois homônimos japoneses – um que significa “felicidade”, e outro que significa “apetite.

Comentários: Sinceramente não tenho ideia do que esperar de Koufuku Graffiti. Nem sei o que a Shaft viu também. Isso me parece um K-On! de culinário, moe moe kyun~, com cenas ecchi pros marmanjos de plantão. E imagina isso tudo no estilo do Shinbou e com roteiro da Okadinha! WTF?!!! Bom, só por ter os dois na staff eu me obrigo a assistir esse anime. Alguma coisa interessante ele deve ter, caso contrário não teria ambos na staff do anime. Outro detalhe curioso é que o desconhecido mangá tem apenas 3 volumes até o momento, então provavelmente irão adaptar exatamente tudo que saiu até agora ou mudarão algumas coisas.

Vamos ficar de olho e dar uma conferida quando sair.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)

— Roteiro: Mari Okada (AnoHana, Hanasaku Iroha, Aquarion Evol)

— Character Design: Kazuya Shiotsuki

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (3 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Yuri Kuma Arashi

Yuri-Kuma-Arashi

Sinopse: A “fantasia intelectual” segue Kureha, uma “transparente” colegial que é simples e quase não notada pelos outros. Aparentemente, todas as noites, ela tem um “sonho sobre um urso e uma tempestade transparente”. Neste sonho, sua misteriosa colega Ginko Yurishiro aparece na forma de um urso.

Comentários: Mais um anime baseado em um mangá com poucos volumes publicados. Yuri Kuma Arashi ainda está em publicação e conta com apenas 1 encadernado até agora. Assim como o próprio título já diz, Arashi tem elementos yuri no mangá, que no anime deve ser amenizado e pode ser chamado de um seinen shoujo-ai de romance e vida escolar. A princípio tudo parece muito bizarro, não acham? De certo modo, essa produção nos leva a crer que teremos um material original feito apenas para o anime e não de acordo com o mangá, devido ao pouco material que a obra original tem. Num primeiro momento poderia parecer algo ruim, mas gosto dessa ideia vindo da mesma staff de Mawaru Penguindrum. Pois é. Praticamente toda a equipe de Penguindrum estará responsável pelo anime de Yuri Kuma.

Acredito que só por termos a staff de Penguindrum cuidando do anime, principalmente com diretor Ikuhara, Yuri Kuma já seja quase uma obrigação de ser assistido, haha. Quem já conferiu Penguindrum entende o que eu digo, né? Podem ter certeza que teremos muitas viagens em Yuri Kuma, mas aquelas viagens sensacionais recheadas de metáforas e filosofia que você terá que quebrar um pouco a cabeça para compreender e interpretar o que vê. Pelo que li na internet, o anime será uma grande metáfora sobre a dificuldade de sair do armário.

Confesso pra vocês que estou bastante curioso do que possa sair disso tudo. Gosto da staff e ainda mais do estúdio Silver Link. Por enquanto não temos muito como prever o que virá, os PVs disponível pouco mostraram, além de transmitir um ar de mistério ao mesmo tempo que aguça a nossa curiosidade com uma ótima trilha sonora escolhida. Sem falar no show de cores que tendem a mexer com o nosso psicológico.

Um dado curioso sobre o anime foi que o diretor Kunihiko Ikuhara discutiu com fãs por meio do seu Twitter sobre o potencial do anime. Vamos ver se ele vai calar a boca dos internautas que estão com bastante receio pelas circunstâncias a cerca da adaptação e do material original, assim como já comentamos aqui nos parágrafos acima.

Eu pretendo dar uma conferida sem dúvida alguma. A staff é boa, o estúdio eu gosto bastante e aqueles PVs tiveram muitos feels, se é que me entendem, haha.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Ikuhara Kunihiko (Mawaru Penguindrum, Shoujo Kakumei Utena series, Bishoujo Senshi Sailor Moon S, Bishoujo Senshi Sailor Moon R)

— Roteiro: Ikuhara Kunihiko (Mawaru Penguindrum) e Ikami Takayo (Mawaru Penguindrum)

— Character Design: Sumimoto Etsuko

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (1 volume – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Seinen, Shoujo-ai, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Kantai Collection: KanColle

Kantai-Collection-KanColle

Sinopse: Adaptação em anime do card game online da franquia.

A história é ambientada em um mundo onde a humanidade perdeu o controle dos mares. A ameaça que tomou ao longo dos mares é a “frota de alto mar.” Os únicos que podem combater esta ameaça são Kan-musume (literalmente, meninas navio de guerra), as meninas que possuem o espírito de navios de guerra do passado.

A base para a frota dos que são contra a “frota de alto mar” é Chinjufu. Lá, muitas várias Kan-musume se reuniram para viver juntas e trabalhar duro todos os dias no treinamento e outros assuntos. Um dia, uma Kan-musume chega em Chinjufu. Ela é uma classe especial de destruidor. Seu nome é Fubuki. “Eu sou Fubuki. Prazer em conhecê-las!”. A história de Fubuki – assim como a história de Kan-musume – começa agora.

Comentários: A Kadokawa Games lançou o game original free-to-play pela empresa DMM. Com provedor de serviços em abril de 2013. No jogo, os jogadores competem com cartões com personagens moe femininos inspirados por navios de guerra japoneses da Segunda Guerra Mundial, como porta-aviões, navios de guerra, e cruzadores. Jogadores podem construir, organizar e reparar sua frota para progredir através dos mapas.

Na staff teremos bons nomes. O diretor não é muito do meu agrado, mas ele tem experiência com séries relacionadas. O roteirista eu acho muito bom. Além de ter feito toda aquela maravilha em Steins;Gate, também teve boas passagens por Chuunibyou, Sola, Love Live!, entre muitos outros. Ele tem totais condições de fazer um ótimo trabalho em Kancolle. Teremos dois character designs, ambos muito bons. Gostei do que já vi nos key visuals (imagens abaixo), então dá pra ficar tranquilo quanto a isso. A única coisa a se lamentar é ter o estúdio Diomedea cuidando do anime. Mas apesar dos quatro animes da temporada, o estúdio pelo menos passou por uma reestruturação e tudo indica que Kancolle será, de longe, o seu anime com maior investimento e atenção, o que tende a ser um ótimo sinal para os fãs.

Apesar de não me empolgar e atrair em nada, vou dar uma espiada nos primeiros episódios e ver melhor do que se trata o anime e que rumos seguirá. O card game online também possui uma adaptação para mangá, que por sinal vende muito bem!

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops, Akuma no Riddle)

— Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, RO-KYU-BU!)

— Roteiro: Hanada Jukki (Chuunibyou demo Koi ga Shitai! series, Robotics;Notes, Kyoukai no Kanata, Love Live! School Idol Project series, Yozakura Quartet, Sola, Steins;Gate)

— Character Design: Matsumoto Mayuko (Gingitsune) e Ide Naomi (Gingitsune, Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?, Akuma no Riddle)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Online Card Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Game

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Juuou Mujin no Fafnir

Juuou-Mujin-no-Fafnir

Sinopse: O mundo foi transformado pela súbita aparição de monstros conhecidos coletivamente como dragões. Em pouco tempo, garotas conhecidas como “D” nasceram com poderes dos dragões. Um menino chamado Mononobe Yuu é o único “D” do gênero masculino, embora a sua existência seja mantida em segredo. Ele é forçado a se inscrever em Midgar, uma escola para garotas “D”, onde ele vê a estudante Iris nua. Além disso, ele se reencontra com sua irmã mais nova, Mitsuki, com que a muito tempo esteve separado.

Comentários: Bom, pessoal, acho que pela sinopse já deu pra ver que é algo bastante genérico e acredito que muitos depois que leram pensaram o mesmo que eu, com aquela reação clássica de mais do mesmo, haha. Mais um dos milhares animes do fraco estúdio Diomedea nessa temporada e outro baseado numa light novel. O cenário tá formado pra ser aquilo que sempre costumamos ver toda temporada nova.

Não espero muito desse anime, a staff é novata e quero só ver o Diomedea dar conta de tanto anime. Com certeza vai dar pra ver claramente uma diferença de qualidade entre eles. Teremos também o famoso protagonista numa escola cercado de beldades e chamado de pervertido por todas, até pelas figurantes! Até aí podemos ver algo, no mínimo, divertido e tudo mais, pena que em obras assim o protagonista praticamente não tem um objetivo ou não temos um grande plot por trás de tudo.

Vamos aguardar por PVs e ver se as nossas opiniões mudam.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Jun Takahashi

— Roteiro: Yuki Enatsu (Saint October)

— Character Design: Shouko Yasuda

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Romance, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10 –

— Expectativa pessoal: 06/10

Seiken Tsukai no World Break

Seiken-Tsukai-no-World-Break

Sinopse: A história da “Escola de Espadas & Feitiçaria” se passa em um colégio particular que reúne “saviors”, jovens com memórias despertadas de vidas passadas. Alguns deles é Shirogane que lutam inimigos com armas e técnicas recolhidas do poder Puraanade seus próprios corpos. Outro é Kuroma que acaba com os inimigos, com a magia para manipular os poderes Maana que superam a física. Um rapaz chamado Haimura Moroha se matricula nesta escola. Ele é a primeira pessoa na história com vidas passadas de ambos Shirogane e Kuroma. No colégio ele vai conhecer duas garotas, Ranjou Satsuki e Urushibara Shizuno, com as quais teve laços profundos em vidas anteriores. Satsuki foi sua irmã e Shizuno a sua mulher.

Comentários: E novamente temos aqui um anime da Diomedea! São quatro só nessa temporada! Mesmo que o estúdio tenha passado por uma reformulação e tudo mais, ainda assim não passa confiança. Ter quatro animes numa só temporada é sinal de que receberam um certo investimento. Uma pena que o padrão de animação deles sempre foi muito fraco.

Seiken, além de ter um nome parecido com Seirei Tsukai no Blade, é outro dos romcoms da temporada. Na light novel parece que duas das protagonistas que realmente disputam o kokoro do protagonista. Fora isso, novamente um título sem plot ou com um protagonista sem objetivos. É mais um anime pra gente assistir e se divertir mesmo. Pelo menos na teoria, né.

Na staff temos tanto o diretor como o roteirista de Rosario + Vampire. Acho que são dois nomes fracos, mas que conhecem bem o terreno, então talvez saia algo bacana pra quem curte o gênero.

Acho que o que mais me chamou atenção em Seiken é aquela franja com mecha sexy do protagonista. Dá onde o autor tirou a brilhante ideia de fazer uma mecha lilás no cabelo roxo do cara??!!!! É triste, viu…

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Takayuki Inagaki (Jewelpet, Rosario + Vampire, Marginal Prince)

— Roteiro: Hiroshi Yamaguchi (Rosario + Vampire series, To Heart series, Gingitsune)

— Character Design: Masakazu Ishikawa (Campione!, Kodomo no Jikan, Shinryaku! Ika Musume)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Kuroko no Basket 3

Kuroko-no-Basket-3

Sinopse: Terceira temporada de Kuroko no Basket.

Comentários: Kuroko no Basket está de volta!! E dessa vez com a sua terceira temporada, que deve cobrir todo o restante do mangá, ou seja, tudo que foi serializado na Shonen Jump, deixando de lado essa nova fase na Jump NEXT!.

Acredito muito que será 2 cour, assim como as temporadas anteriores. Falando nelas, a primeira cobriu em torno de 74 capítulos do mangá, enquanto a segunda adaptou algo próximo de 95 capítulos, fazendo com que restassem ainda algo próximo de 106 capítulos. 25 episódios são suficientes para adaptarem tudo, mas é bem provável que terá cortes em certas partes.

Os fãs podem ficar tranquilos quanto a staff, pois ela segue a mesma das temporadas anteriores. E que venha Kuroko no Basket mais uma vez!!

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Shunske Tada (Bungaku Shoujo series, New Prince of Tennis series)

— Roteiro: Noboru Takagi ([C]: The Money of Soul and Possibility Control, Durarara!!)

— Character Design: Youko Kikuchi (Sekai-ichi Hatsukoi series, Umineko no Naku Koro ni, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (30 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Esporte, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Dog Days”

Dog-Days-3

Sinopse: Terceira temporada de Dog Days.

Comentários: Nunca assisti Dog Days e nem pretendo, mas é sempre bacana ver um anime original ganhando uma terceira temporada. Não é qualquer um que consegue. Pelo que li internet a fora, parece que teremos 3 novos personagens na história.

As outras duas temporadas foram feitas pelo Seven Arcs e a staff é praticamente a mesma, com o roteirista tendo cuidado dos roteiros das duas temporadas anteriores e com o diretor Jyunji, no qual sou fanboy, tendo cuidado da segunda temporada. O character design está nas mãos de Osamu, que pela primeira vez participa de Dog Days. É uma ótima staff e que conhece bem a franquia. Acredito que sairá algo bacana dessa terceira temporada, pra alegria dos fãs.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Seven Arcs (Asura Cryin’, White Album, Magical girl lyrical Nanoha series)

— Diretor: Jyunji Nishimura (True Tears, Simoun, Nurarihyon no Mago)

— Roteiro: Masaki Tsuduki (Magical girl lyrical Nanoha series)

— Character Design: Osamu Sakata

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!

Binan-Koukou-Chikyuu-Bouei-Bu-Love!

Sinopse: Esta é a história de como cinco meninos do ensino médio filiados ao “Clube de Defesa da Terra”, também conhecido como o “Clube do Faz Nada”, são cobrados por uma estranha e rosa criatura wombat, que dá aos cinco pulseiras e lhes diz para protegerem a Terra. Uma luz ofuscante vem das pulseiras e envolve os seus corpos….

Comentários: JDASIODJASIDAJIA, um bando de marmanjos de um clube de vagabundagem total e, de repente, aparece um ser bizarro na frente deles e os dá poderes lhes transformando em MAHOU SHOUJOS!!!!!!!! JIODSAJDOIASJDAIOSJDS

Ai, ai, uma pena ser do Diomedea. E uma pena esse anime que promete muito ser engraçado e divertido ser baseado em um gal game/otome game, ou seja, basicamente uma visual novel com porns e tudo mais para meninas. Bom, será uma pena se seguir pelo mesmo rumo, porque o anime está listado como obra original. Vamos torcer para que seja algo novo e original, pois temos um diretor sensacional cuidando deste anime. O nosso querido Shinji-san, o mesmo que já dirigiu as geniais comédias de School Rumble e Danshi Koukousei. O roteirista meio que divide opiniões. Ele já dirigiu ótimas comédias (Senyuu, Nourin, etc), títulos com uma pegada yaoi (Love Stage, por exemplo) e algo mais no slice como Genshiken, RDG e atualmente o ótimo Shirobako.

Os PVs não me animaram e senti que será algo com bastante fanservice pras marmanjas de plantão, hehe.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Shinji Takamatsu (Sora no Manimani, School Rumble, Danshi Koukousei no Nichijou)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)

— Character Design: Masakazu Ishikawa (Campione!, Kodomo no Jikan, Seiken Tsukai no World Break)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Kamisama Hajimemashita◎

Kamisama-Hajimemashita-2

Sinopse: Segunda temporada de Kamisama Hajimemashita.

Comentários: Tenho que dizer que achei bem estranho ver uma nova temporada de Kamisama Hajimemashita. A primeira, que saiu em 2012, não vendeu quase nada. Nem se pagou quase! E dois anos mais tarde me aparece uma nova temporada… bem incomum. O mangá ganhou um boost com o anime na época, mas nada muito significativo. Não consigo entender os motivos por trás dessa nova temporada, mas isso pouco importa agora, pois tenho certeza que os fãs devem estar muito alegres com tudo isso.

Teremos novamente o anime nas mãos da TMS Entertainment, um estúdio que eu gosto bastante, e aos cuidados do diretor Akitarou-san. Ter parte da mesma staff da temporada anterior pode ser um bom sinal, sem falar que o diretor é bastante competente e já tem passagens por outros shoujos. Acredito que a adaptação será tranquila e calma, levando em conta que o mangá já possui 19 volumes. Falando nele, dizem que agora adaptarão a melhor parte da história.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Yowamushi Pedal, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Makasete Iruka!, Fruits Basket)

— Roteiro: –

— Character Design: Junko Yamanaka (Hitohira)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (19 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Yoru no Yatterman

Yoru-no-Yatterman

Sinopse: Nova série de Yatterman para comemorar o 40º aniversário de Time Bokan Series: Yatterman.

A menina está olhando para uma remota ilha no oceano chamada de The Yatter Kingdom, um país que se diz ser governado pelo herói Yatterman. A menina precisa perguntar para as Yattermans sobre alguma ajuda para curar a sua mãe doente e, para isso, decide se aventurar para o reino. No fim das contas, ela acaba sendo expulsa do reino, e sua mãe morre sem receber qualquer ajuda.

Sob Dokurobei, o chefe dos ladrões Dorombo que existiam, encontra-se uma beleza chamada Doronjo. Os dois homens, Boyacky e Tonzura, trabalharam para Doronjo, mas foram expulsos do Reino de Yatter, juntamente com os ladrões Doronbo que perderam uma luta contra o Yatterman. Esta é a nova geração de Dorombo, Doronjo, Boyacky, Tonzura e do novo Yatterman, a história do nascimento de Gan-chan e Ai-chan.

Comentários: Depois de 40 anos temos a volta de Yatterman! Pois é, o anime é da década de 70 e teve ao todo 108 episódios. E pra comemorar o aniversário dessa grande franquia, um novo anime está sendo feito. O novo Yatterman terá ao todo 12 episódios, seguirá nas mãos do estúdio Tatsunoko, assim como 40 anos atrás, mas contará com o restante da staff renovada. Particularmente, gosto bastante do Tatsunoko Productions e podemos ver bons nomes envolvidos. O diretor não possui tanta experiência assim, em compensação o roteirista já tem um bom tempo de estrada. Gosto muito do trabalho do Fudeyasu-san. O character design ficou bacana também. Com essa equipe por trás, acredito que o anime terá uma ótima carga de comédia.

A nova série trará uma nova geração de personagens. Não se sabe se teremos alguma ligação com a primeira série. Eu pretendo dar uma conferida nos primeiros episódios do anime.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Tatsunoko Productions (Namiuchigiwa no Muromi-san, C – Control –, Sket Dance, Ping Pong, Wake Up Girls!, Gatchaman Crowds)

— Diretor: Yoshihara Tatsuya (Namiuchigiwa no Muromi-san, Arve Rezzle: Kikaijikake no Yousei-tachi)

— Roteiro: Fudeyasu Kazuyuki (Ben-To, Denki-gai no Honya-san, Hajime no Ippo: Rising, Mahou Sensou, Kaibutsu Oujo)

— Character Design: Goto Keisuke

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus

Soukyuu-no-Fafner-Dead-Aggressor-Exodus

Sinopse: Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor, com os acontecimentos dois anos após Heaven and Earth.

Comentários: Bom, o pessoal que costuma acompanhar meus posts aqui no GG, sabe muito bem que eu não conheço muito de mechas e nem gosto tanto assim do gênero. Meu primeiro contato sério com obras relacionadas acho que foi primeiramente em Yamato 2199 e mais recentemente com Argevollen. Tô pra dizer que não vi nem mais de cinco animes mechas até hoje, hahaha. De todo modo, sei que muita gente elogiou a primeira temporada em anime de Fafner lá de 2004. Ao todo foram 26 episódios animados pelo estúdio Xebec (To LOVEru series, Argevollen, entre outros). Depois veio um filme em dezembro de 2010 que dizem ter cagado toda a série. Muita gente achava bem improvável uma segunda temporada após o final que o filme teve, mas cá estamos nós com mais Fafner! O estúdio Xebec está de volta e também com a mesma staff que cuidou da primeira temporada e do filme. Talvez isso seja algo bom, bem como pode ser algo ruim e afundar de vez a série.

É legal de se observar a evolução – se é que dá pra chamar assim – que o character design do anime sofreu desde a sua primeira temporada e do filme até agora.

Num primeiro momento, o anime fora anunciado com um total de 26 episódios, porém recentemente ele foi listado como 13 episódios. Entretanto, ainda existe a possibilidade de ser split-cour, com a segunda parte continuando na temporada de julho/2015.

Xebec tem larga experiência com mechas, a staff deve ter planejado alguma coisa bacana para essa continuação, caso contrário não teria sido aprovada – sempre lembrando que os gostos dos japas são bizarros, hehe – e os acontecimentos da história se passarão dois anos após o filme. Sinceramente não sei o que esperar de Fafner, mas não deixa de ser um dos mechas que prometem nessa temporada e que deverá levar os fãs da franquia a ficarem empolgados com o que está por vir.

Não tô otimista e nem assistirei, no entanto acredito que os fãs de mecha vão dar uma conferida no anime.

— Data de estreia: 27/12

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Nobuyoshi Habara (D.N.Angel, Saru Get You -On Air-)

— Roteiro: Tow Ubukata (Heroic Age, Chevalier: Le Chevalier D’Eon, Ghost in the Shell Arise)

— Character Design: Hisashi Hirai (Kurogane no Linebarrels, Majestic Prince)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

The iDOLM@STER: Cinderella Girls

The-iDOLM@STER-Cinderella-Girls

Sinopse: Baseado no mobile game Cinderella Girls de IDOLM@STER.

Comentários: Um dos maiores sucessos recentes do Japão. Por incrível que pareça, eu tenho iDOLM@STER no meu PC. Nem eu sei como!!! É aquele clássico anime de idols, algo que não me agrada nem um pouco, hahaha. Vou passar longe, mas sei que será novamente um mega hit no Japão e que a adaptação será muito boa, assim como foi na primeira temporada e no filme. Muitos dizem que iDOLM@STER é o melhor anime de idols disparado entre os demais.

E outra coisa bacana da franquia é que ela consegue agradar bastante tanto o público do gênero masculino – o que já é padrão – quanto o público do gênero feminino.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Noriko Takao

— Roteiro: Noriko Takao e Tatsuya Takanashi

— Character Design: Yuusuke Matsuo (Yama no Susume series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Social Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Música, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Junketsu no Maria

Junketsu-no-Maria

Sinopse: Maria é uma bruxa que vive durante a Guerra dos Cem Anos entre a Inglaterra e a França. Nossa jovem heroína odeia a guerra. De modo a manter as pessoas da aldeia segura, ela os protege com magia. Maria vai usar todo o poder à sua disposição para parar a luta, mesmo que isso signifique conjurar dragões gigantes ou enviar suas parentes súcubos para hipnotizar os generais em guerra com seus encantos. Mas o que os moradores pensam dessa sua “ajuda”? E o que acontecerá se os céus perceberem sua interferência nos assuntos humanos?

Comentários: Okay. Esse plot enorme aí num mangá que provavelmente foi cancelado porque durou apenas 3 volumes, com certeza coisa boa parece que não deve vir. Gostei bastante do character design quando assisti os PVs. O roteirista é do meu agrado, mas acho que farão um trabalho bem meia boca com esse anime. Eles podem muito bem adaptar todo mangá naturalmente, mas não vejo um cenário muito bacana.

O que talvez ajude a tornar as coisas melhores é o fato de termos a Production I.G como estúdio encarregado. Sem falar que os trailers ficaram muito bacanas, simpáticos e convidativos para assistirmos o anime.

Não consigo imaginar algo tão legal de Junketsu no Maria. Parece muito genérico e que teve um plot muito grandioso pro que o autor realmente colocou no papel. Vamos esperar pelos primeiros episódios e ver no que dá.

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Goro Taniguchi (Code Geass series)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ryuugajou Nanana no Maizoukin, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Yuriko Chiba (To Heart, Sacred Seven)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (3 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia, Histórico, Maduro, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Sengoku Musou

Sengoku-Musou

Sinopse: Anime adaptado da franquia de jogos Sengoku Musou.

Toyotomi Hideyoshi está à beira de unificar o reino, e tudo o que resta é o Castelo de Odawara protegido pelo “Leão de Sagami”, Ujiyasu Houjou. Generais pessoalmente treinados de Hideyoshi – Ishida Mitsunari, Katou Kiyomasa, e Fukushima Masanori – bem como Ootani Yoshitsugu, Shima Sakon, e Naoe Kanetsugu estão todos na linha de frente da batalha. Em meio à formação de batalha estão os dois jovens guerreiros da família Sanada: irmão mais velho, Nobuyuki, e o irmão mais novo, Yukimura. Como o impasse começa a quebrar, Sanada Yukimura monta em um cavalo solitário indo para a batalha. Seu irmão segue-o logo depois.

Comentários: Depois de um OVA que saiu em março de 2014, que parece ter feito sucesso, temos então um anime de Sengoku Musou. Os acontecimentos desse anime são uma sequência direta do OVA.

Dessa vez teremos não mais apenas o estúdio TYO Animations, mas também o Tezuka Productions ao seu lado. Dois bons estúdios. Na staff temos a mesma equipe que cuidou do OVA, o que acredito ser uma coisa positiva.

Por enquanto não sei muito o que esperar de Sengoku Musou. O PV não me animou muito e até o momento o anime não tá na minha lista do que vou conferir da próxima temporada.

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: TYO Animations Inc. (Tamayura, Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi, Ookami Shoujo to Kuro Ouji) e Tezuka Productions (Sakimichi no Apollon, Mokke, Aoi Blink)

— Diretor: Ochi Koujin (Kin`iro no Chord series, Meitantei Conan: 10 Nengo no Stranger, Sengoku Musou SP: Sanada no Shou)

— Roteiro: Yamada Yuka (Umi Monogatari: Anata ga Ite Kureta Koto, Neo Angelique Abyss series, Hime Chen! Otogi Chikku Idol Lilpri, Bungaku Shoujo: Kyou no Oyatsu – Hatsukoi, Sengoku Musou SP: Sanada no Shou)

— Character Design: Tsunaki Aki (Sengoku Musou SP: Sanada no Shou, Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi., Harukanaru Toki no Naka de series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Histórico, Samurai

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Tantei Kageki Milky Holmes TD

Tantei-Kageki-Milky-Holmes-TD

Sinopse: Tem havido muitos casos de músicas roubadas recentemente entre as Idols no distrito de Yokohama. Até mesmo a música de sucesso “Kiseki no Uta” da super-ídolo Marine Amagi  foi roubada. A pedido da Marine, a equipe Milky Holmes começa a investigar o caso.

Comentários: Nunca vi nada relacionado a franquia e nem pretendo assistir ao anime. De qualquer forma, os fãs podem ficar felizes caso tenham gostado da primeira temporada, pois a staff será a mesma! JC Staff e Nomad juntos novamente, assim como o restante do pessoal.

Menininhas moe bancando as detetives não é pra mim, haha.

— Data de estreia: 31/12

— Estúdio: J.C. Staff e Nomad

— Diretor: Hiroshi Nishikiori (Toaru Majutsu no Index series, Azumanga Daioh, Futari wa Milky Holmes)

— Roteiro: –

— Character Design: Mariko Fujita (Shukufuku no Campanella, Kämpfer, Rosario + Vampire series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Jogo para o PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Shounen Hollywood: Holly Stage for 50

Shounen-Hollywood-Holly-Stage-for-50

Sinopse: Segunda temporada de Shounen Hollywood: Holly Stage for 49.

Comentários: Não vi a primeira e nem verei a segunda metade do anime. As vendas também foram muito ruins. A staff segue a mesma.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)

— Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)

— Roteiro: Ikuyo Hashiguchi

— Character Design: Kei Tsuchiya

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Go! Princess PreCure

Go!-Princess-PreCure

Sinopse: Novo anime da franquia Precure.

Comentários: Nunca vi, não gosto e não me atrai nem um pouco. Apesar de ser voltado para crianças, sei que tem muito marmanjo que gosta, haha. De todo modo, Precure é um enorme sucesso com as crianças japas, principalmente as meninas, e deve continuar tendo novas temporadas por muitos anos ainda. Até o momento não divulgaram nenhuma sinopse.

O padrão de qualidade deve continuar como os das temporadas anteriores.

— Data de estreia: 01/02

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger)

— Diretor: Tanaka Yuuta

— Roteiro: Tanaka Hitoshi

— Character Design: Nakatani Yukiko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças, Fantasia, Magia, Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 05/10

— Expectativa pessoal: 02/10

Curtinhos:

Ketsuekigata-kun! 2

Ketsuekigata-kun!-2

Sinopse: Segunda temporada de Ketsuekigata-kun!.

Comentários: Talvez o anime mais gore da temporada!! Piadas a parte, esse bizarro anime com tipos sanguíneos está de volta com uma nova temporada. Não tenho a menor ideia do que comentar sobre ele, hahaha. O diretor segue o mesmo, mas o estúdio foi alterado. Saiu das mãos do Earth Star Entertainment para as do estúdio feel.

Me deixou pasmo o fato de Ketsuekigata estar em vários ranks entre os animes mais aguardados pelos japas. Se bem que não me surpreende muito ver isso vindo de um povo que tem o costume de falar o seu tipo sanguíneo quando se apresentam para outras pessoas…

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Ooyama Yoshihisa (Ketsuekigata-kun!)

— Roteiro: Yamashita Ken`ichi (Ishida to Asakura)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Anime de Wakaru Shinryounaika

Anime-de-Wakaru-Shinryounaika

Sinopse: O psicólogo Ryou e, sua alegre enfermeira, Asuna explicam muitos aspectos das doenças mentais para o leitor. Eles abrangem temas como a validade, a prevalência e origens dos transtornos mentais, além de abordar doenças específicas. Vai desde algo como depressão clínica, transtorno de ajustamento, distúrbio de pânico, distúrbio do sono, demência, bulimia nervosa até, por exemplo, disfunção erétil e pedofilia. A informação é transmitida de uma forma alegre e cômica, com várias piadas, trocadilhos e referências à cultura pop.

Comentários: Pelo o que parece teremos ao menos um anime curtinho muito interessante. Anime de Wakaru é baseado num mangá de mesmo nome publicado na Young King, uma das minhas revistas seinens favoritas. Há um bom tempo que eu gostaria de conferir essa obra até que finalmente vai sair em anime, já que nenhuma scan faz o mangá. Ao que tudo indica, esse anime tem tudo para ser muito engraçado e divertido, fazendo ótimo uso do humor negro e trocadilhos com a cultura pop. Você já pode observar todo o cuidado e zoeira que o estúdio Shin-ei está tendo com a produção ao ver as piadas sobre o próprio anime que estão fazendo nos trailers de divulgação. Com certeza promete bastante.

Os PVs nos passam a sensação de Anime de Wakaru ter ótimos personagens que parecem ser muito carismáticos, divertidos e um pouco peculiares, haha. Com certeza vou dar uma conferida!

— Data de estreia: 12/02

— Estúdio: Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Area no Kishi, Tonari no Seki-kun, Denki-Gai no Honya-san)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá (10 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC

Minna-Atsumare!-Falcom-Gakuen-SC

Sinopse: Segunda temporada de Minna Atsumare! Falcom Gakuen.

Os guerreiros que foram distorcidos pelo poder furioso de Justiça foram convocados para o mundo de Xanadu. Cabe ao Dark Fact, um ex-vilão, e principal Lappi, reeducar esses alunos.

Comentários: Nova temporada desse anime que junta personagens de jogos da Falcom. Outro dos curtinhos da temporada e que parece ser legalzinho. Não acompanhei a primeira temporada, por isso fica difícil fazer alguma previsão, até porque nenhum nome da staff foi divulgado até o momento, fora o experiente diretor em animes curtinhos. Vou ficar na espera mesmo é do primeiro trailer.

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: DAX Production (Kuruneko, Poyopoyo Kansatsu Nikki, Shiba Inuko-san, Ishida to Asakura)

— Diretor: Pipya (Kachou no Koi, Shiba Inuko-san, Ishida to Asakura, Minna Atsumare! Falcom Gakuen)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 2min por episódio

— Origem: Games da Falcom

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Military!

Military!

Sinopse: A história se passa durante um conflito entre o Krakozhia Dukedom e a República Grania. No meio da luta, um salvador aparece na Krakozhia Dukedom, ele é um estudante do ensino médio chamado Sohei Yano. Dois soldados do sexo feminino, a primeira-tenente Ruto e a Tenente Haruka, aparecem em tanques para invadir a vida cotidiana de Sohei, seguido pelo inimigo soldado Shachirofu, os quais usam armas de fogo sem hesitação em sua casa.

Comentários: Anime curtinho baseado num mangá 4-koma, de tirinhas, que já foi concluído. Provavelmente adaptarão tudo nos 12 episódios. A staff é bem fraca e ainda temos o desconhecido estúdio Dream Creation. Em compensação, a Dream Creation tem larga experiência trabalhando com animes curtinhos, como por exemplo, Shiba Inuko-san, Danna ga Nani o Itteiruka Wakaranai Ken, Inugami-san to Nekoyama-san e Strange+. Sendo assim, acredito que Military terá um bom tratamento, até porque nem precisa de tanto assim para fazer algo bacana numa adaptação de anime curtirnho de um mangá 4-koma.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: Dream Creation

— Diretor: Kimura Hiroshi (Hamatora The Animation, Haitai Nanafa, Recorder to Randoseru Do♪, Recorder to Randoseru Re♪)

— Roteiro: –

— Character Design: Nagamori Yoshihiro (Alice Tantei Kyoku, Bakugan series, Beast Saga)

— Nº de episódios: 12

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá 4-koma (05 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Militar, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Doamaiger D

Doamaiger-D

Sinopse: Kyougoku Daijirou é o 15º proprietário da geração da loja de doces Amashoudou situada em Kyoto. Um dia, Daijirou descobre um robô gigante chamado Doamaiger D no porão de sua loja. Ao mesmo tempo, os inimigos chamados “Mekaijuu” aparecem em Kyoto e começam causando estragos.

Comentários: Hahahahah, sério, que negócio mais bizarro. Pelo amor de Madoka, assistam aos PVs e vejam que coisa estranha Doamaiger D parece ser. Primeiro de tudo, o protagonista acha um robô gigante no PORÃO dele! No terceiro PV podemos ver que o porão do guri é tipo um edifício de 4 andares. Bem humilde. E se não bastasse isso, ainda vemos ele FAZENDO COMIDAS gigantes com o seu MECHA para COMBATER os inimigos!!!!! É demais pra minha sanidade, desculpa. Mááás (sim, ”mas” se pronuncia com acento agudo, ao contrário do que muita gente pensa), se esse anime for levado desde o seu princípio na zoeira, caso isso faça parte da sua proposta, daí então dá pra entender e até se divertir vendo. O que me assusta mesmo é nem ao menos ver que existe a palavra ”comédia” entre os gêneros de Doamaiger D.

Enfim, isso deve agradar umas 3 pessoas japas que por algum motivo bizarro possuíam esse sonho de combater inimigos com um mecha fazendo comidas gigantes e também, principalmente, as crianças, creio eu.

Mas a pergunta que não quer calar é: ”que inimigo é esse que consegue ser combatido com pratos de comida gigantes feitos por um mecha?!!!!”. Só assistindo para descobrir. E aí, vai perder essa oportunidade única de obter essa intrigante e brilhante resposta?! Eu vou. Com certeza.

Ainda não acredito que escrevi tudo isso nos comentários desse anime… É muita falta do que fazer mesmo.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Ilca (Yami Shibai series)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Ainda não foi divulgado a duração total de cada episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 04/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Pankis! 2-jigen

Pankis!-2-jigen

Sinopse: St. Muse Academy: o lugar para o “som dos espíritos”. Para que as pessoas possam viver agradavelmente entre os sons, há uma academia onde as pessoas aprendem a equilibrar e controlar o som. Agora, os cinco estudantes que falharam receberam uma missão especial…

Comentários: Esse tal de DLE gosta de fazer coisas num estilo bem WTF. Todos os seus trabalhos foram com animes curtinhos (no sentido de duração de cada episódios). A grande maioria deles era com personagens no estilo chibi, como é o caso novamente com Pankis!. A sinopse parece até de algo bacana, mas dá pra ver que será apenas focado na comédia mesmo por causa do character design e das informações já divulgadas. Eu não pretendo assistir, mas sei que tem muitos outros animes curtinhos dessa temporada piores que esse.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani, Thermae Romae, Mini Van, Chikasugi Idol Akae-chan, Go! Go! Kadendanshi, Kantoku Fuyukitodoki)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 24

— OBS: 6min por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Q Transformers: Kaette Kita Convoy no Nazo

Q-Transformers-Kaette-Kita-Convoy-no-Nazo

Sinopse: Baseado no jogo Transformers: Convoy no Nazo (Transformers: Mystery of Convoy), da Famicom.

Comentários: Transformers: Kaettekita Convoy no Nazo foi um lendário jogo de ação injustificadamente hard/quase impossível de se virar, tamanha a dificuldade que ele exigia. Ele foi lançado inicialmente em 1986 pela Famicom e teve seu remake recentemente produzido para uma versão mobile, ou seja, para celulares, com o intuito de celebrar o seu 30º aniversário. O próprio estúdio DLE trabalhou no remake do jogo. Falando no estúdio, nessa temporada ele está com dois animes curtinhos.

Não pretendo acompanhar, mas sempre acho bacana quando os games mostram sua força a ponto de ganhar uma adaptação em anime. Querendo ou não, games são o futuro, com certeza podem esperar por muitos animes de jogos, bem como filmes de Hollywood adaptados de games.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: DLE (Haiyoru! Nyaruani, Thermae Romae, Mini Van, Chikasugi Idol Akae-chan, Go! Go! Kadendanshi, Kantoku Fuyukitodoki)

— Diretor: Ishidate Koutarou (Minarai Diva, Tesagure! Bukatsumono)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Filmes:

The Last: Naruto the Movie

4Ju7MxIWDUA

Sinopse: A lua está começando a cair, e à taxa que vai, ele está fadada a atingir a Terra. A contagem decrescente para a sobrevivência do planeta começa. Entre os estragos, a irmã mais nova de Hinata, Hanabi, é capturado pelo inimigo misterioso, Toneri Ootsutsuki. Naruto tem que superar um grande perigo em uma missão para salvar Hanabi e o mundo junto com Hinata, Sai, Shikamaru e Sakura, em a sua história final. “A história final é sobre um primeiro amor”.

Comentários: TÁ ACABAAAAAANDOO!!!!!!!!! T_T

Estamos vivos pra presenciar um dos últimos momentos de Naruto. Ano que vem ainda teremos um mangá spin-off de até 3 volumes contando a vida do Naruto sendo pai. E muito provavelmente surjam novos filmes da franquia futuramente, assim como acontece com Dragon Ball. Mas enfim, The Last – Naruto the Movie nos trará os acontecimentos entre os capítulos 699 e 700 do mangá. O próprio Kishimoto-sensei disse que este filme será uma história de amor e que foi um grande desafio pra ele escrever, já que nunca havia feito nada parecido. E, sim, será uma história de amor mostrando como Naruto se apaixonou pela Hinata!! NARUHINA, PORRA!!! #CHUPASAKURA!!!!!!!!

Lembrando que o filme foi todo planejado e escrito pelo Kishimoto e possui ligação com a história original do mangá. A trilha sonora segue nas mãos do gênio Takanashi Yasuharu (Shiki, Fairy Tail, Log Horizon, Sailor Moon Crystal).

Estou MUITO ansioso por este filme. Quero MUITO saber como Naruto e Hinata terminaram juntos e tudo mais que acontece com os outros personagens. Abaixo vou deixar algumas galerias de imagens com mais comentários sobre elas e outras informações sobre o filme.

As imagens promocionais trazem uma série de informações. A primeira diz: “Naruto e Hinata, de sentimentos conflitantes, seus destinos agora combinarão! A chegada de um novo visual para Naruto e Hinata mostra o caminho onde ambos trilharão seu futuro juntos”. A imagem também menciona que Hinata amou Naruto desde de que ela era uma criança, e quando Naruto finalmente compreendeu seus sentimentos, Otsutsuki Toneri chega em Konoha para capturar Hinata. Naruto percebe que é culpado por estes acontecimentos, e começa a sua batalha final. Quais são os pensamentos de Naruto quando olha o rosto triste de Hinata?

A imagem da direita nos conta um pouco mais do enredo do filme. Konoha está se preparando para o festival de inverno. Hinata, desde a infância queria presentear Naruto com um cachecol, porém sempre hesitava. Após marcar um encontro com Naruto para lhe entregar o presente (cachecol), um estranho misterioso (Otsutsuki Toneri) aparece para sequestrar Hinata, mas por engano (ou por acidente) rapta sua irmã mais nova, Hanabi.

A imagem também menciona o grande vilão do filme, Otsutsuki Toneri, descendente da Otsutsuki Kaguya. Ele aparece na vila oculta da folha com uma equipe de marionetes. A imagem menciona que o “Plano Fim Verdadeiro” está em construção.

Também foi revelado alguns detalhes sobre o antagonista, Otsutsuki Toneri. Ele não é um vilão random qualquer, mas sim um dos descendentes da própria Kaguya! Isso tudo torna as coisas muito mais interessantes.

Acima são imagens promocionais que estão sendo usadas em vários lugares do Japão, como metrôs, autdoors, etc, para divulgação do filme.

Acima vocês podem ver como ficou o visual key dos personagens para o filme. Pô, sacanagem deixarem o Gai numa cadeira de rodas. Outra curiosidade mortal que eu tô é pra saber com quem o Lee teve aquele filho!!!!!!!! Uma pena vermos a ausência completa do Orochimaru, Kabuto, Juugo, Karin, Suigetsu, Yamato, dos sapos e muitos outros. Provavelmente não aparecerão no filme, infelizmente.

E acima temos personagens desconhecidos, além do próprio Otsutsuki Toneri e suas marionetes.

Outras notícias bacanas sobre o filme, foram as declarações do Kishimoto, da Junko (dubladora do Naruto) e do Inoue (dublador do Kakashi). Kishimoto falou que faz um longo tempo que pensou que Naruto e Hinata ficariam juntos. Disse que houve um momento que estava pensando em escolher a Sakura, mas com o prosseguimento da história mudou as relações e atitudes entre Sakura e Naruto para que ficasse impossibilitado de ambos terminares juntos. Completou dizendo que a Sakura só amava o Sasuke.

Quanto aos seiyuus, vamos abrir aspas pra eles:

Takeuchi Junko (Naruto) – “Fiquei chocada ao ver o final do filme. Recomendo para assistir o filme em paralelo com o mangá e o anime”.

Inoue Kazuhiko (Kakashi) – “Penso que eles (os personagens) realmente cresceram e se tornaram adultos. Este filme vai trazer profundas emoções”.

last-new-familia

Muito bacana, não acham? E que venha então o filme dessa série que, com certeza, marcou um período da vida de muita gente!! Já tô chorando! T_T

— Data de estreia: 06/12

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Kobayashi Tsuneo (Kurokami The Animation, Juuni Kokuki, Eikoku Koi Monogatari Emma series, Shirokuma Cafe)

— Roteiro: –

— Character Design: Masashi Kishimoto

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (72 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 1000000000000000/10

Gekijouban Psycho-Pass

Gekijouban-Psycho-Pass

Sinopse: Se passará 2 anos após o final da segunda temporada.

O ano é 2116 e o governo japonês começou a exportar droides tripulados e o conceito do Sistema Sibyl para diversos países, com os tentáculos do sistema se estendendo mundialmente. A união dos países do sudeste da Asia (SEAUn) introduziu recentemente o Sistema Sibyl e se encontra em fase de experimentação, e graças a ele a cidade artificial construída sobre a água, Shambala Float, desfruta de dias de paz e tranquilidade.

No entanto, terroristas do Japão chegam a SEAUn e driblam o sistema Sibyl, lançando uma ofensiva ao governo central. É quando a sombra de certo homem aparecerá e Akane viajará para Shambala Float para descobrir a verdade por trás destes ocorridos.

Comentários: E finalmente teremos o final dessa maravilhosa e bem-sucedida franquia chamada Psycho-Pass. Sou um grande fanboy dessa série e estou morrendo de ansiedade por este filme. Dessa vez o titio Urobuchi estará de volta cuidando não só do roteiro, como também de todo o planejamento da história. Quem também volta é o estúdio Production I.G, que deixou a segunda temporada aos cuidados de um, digamos, sub-estúdio seu.

O filme vai fechar tudo. Teremos também a volta do Kougami, que parecia ter saído de submarino ou de barco do Japão após a primeira temporada. Acredito que ele seja aquele tal homem que diz na sinopse que fará com que a Akane viaje para Shambala Float. Pois é, estou achando que o Kougami é líder desse grupo terrorista que é contra o sistema Sibyl. Acredito também que no filme teremos uma conclusão quanto a permanência ou não da existência do Sibyl no mundo. Mas já sentiram a treta, né? Sistema Sibyl se espalhando para o mundo todo!!! E finalmente a Akane deverá fazer uma escolha e se posicionar. Espero muito que ela vá pro lado do Kougami. E não se esqueçam da fama de açougueiro que o Urobuchi tem, se é que me entendem!!

pq sera q ela ta usando uma arma normal e nao uma dominator!!!

Não sei se repararam, mas na imagem acima, que por sinal é oficial, podemos perceber que a Akane não está usando uma Dominator!!! Isso pode dizer muitas coisas, o que vocês acham?!

Fiquem abaixo com uma galeria de imagens exclusivas do filme!

O terceiro PV ficou FODA! Chega logo, janeeeiiro!!!

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Shiotani Naoyoshi (Psycho-Pass, Psycho-Pass 2, Tokyo Marble Chocolate, Gekijouban Blood-C: The Last Dark)

— Roteiro: Urobuchi Gen (Psycho-Pass, Blassreiter, Suisei no Gargantia, Mahou Shoujo Madoka★Magica series) e Fukami Makoto (Psycho-Pass)

— Character Design: Asano Kyouji (Psycho-Pass, Psycho-Pass 2, Shingeki no Kyojin) e Onda Naoyuki (Berserk: Ougon Jidai Hen, Shingeki no Bahamut: Genesis, Ergo Proxy, Gantz, Hiiro no Kakera: Tamayori Hime Kitan)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Policial

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Mint

Mint

Sinopse: O filme se passa em um futuro próximo no Japão e gira em torno de “System MINT”, que é um sistema de realidade virtual construído para crianças doentes recolhidas pelos centros médicos nacionais de pediatria em todo o país. A história é sobre Hiro, um paciente que tem uma doença grave, e Nana, uma menina de quem se encontra em MINT, e como Hiro se esforça para superar sua doença ao longo do tempo.

Comentários: Inicialmente o filme está cotado para sair em algum momento da winter season, mas pode sofrer adiamento.

Eu gostei bastante da sinopse e da ideia central do filme. Nunca escondi que o meu gênero favorito é o drama, então pra mim Mint parece algo que vai de encontro com o que gosto. O filme parece que vai ter uma grande carga emocional. Uma história de superação para crianças condenadas a um destino injusto e cruel tentando encarar tudo isso sem qualquer condições para isso. Em meio a essa agonia, eis que surge um sistema que permite todas as crianças poderem ser livres e felizes num mundo virtual enquanto ainda lhes resta tempo. Algo muito parecido com o que vimos recentemente no arco Mother’s Rosario em Sword Art Online. Logicamente que o filme aparenta ser algo muito mais maduro e profundo.

Gosto bastante da Production I.G, mas me assusta um pouco ver algumas pessoas de Persona 4 na staff, haha. O diretor, apesar de já ter passado por dois trabalhos com drama, ainda assim é muito inexperiente, mesmo que este seja apenas um filme.

De qualquer forma, Mint parece ser uma grata surpresa cheia de potencial e com um história que promete ser muito bonita e triste ao mesmo tempo. Esse eu não perco!

— Data de estreia: ??/2014

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Oku Shuutaro (Joseito, Maihime)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC

Aoki-Hagane-no-Arpeggio-Ars-Nova-DC

Sinopse: Segunda temporada de Kamisama Hajimemashita.

Comentários: Arpeggio quando saiu em anime com a animação em full CGI assustou muita gente, mas no fim provou ser um excelente anime! Mostrou também que animes em full CGI podem, sim, ser muito bons e fáceis de se acostumar, vide Sidonia no Kishi e Musume Ronja.

No Japão o anime foi um grande sucesso e vendeu demais, mesmo que ele tenha alterado muitas coisas da obra original, o mangá. Em resposta a esse grande sucesso, Arpeggio está ganhando adaptação em dois filmes. O primeiro deles, dessa temporada, será um compilado da primeira temporada com novas sequências/cenas da história. O segundo filme será totalmente com material inédito. Tá aí uma boa oportunidade pra conferir essa ótima série.

O estúdio e a equipe encarregada seguem a mesma da primeira temporada.

— Data de estreia: 31/01

— Estúdio: SANZIGEN (Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Miss Monochrome The Animation, Shin Gekijouban Initial D)

— Diretor: Kishi Seiji (Seto no Hanayome, Angel Beats!, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Danganronpa, Ragnarok, Devil Survivor 2 The Animation)

— Roteiro: Uezu Makoto (Akame ga Kill!, Amaenaide yo!! series, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Sola, School Days, Katanagatari, Devil Survivor 2 The Animation, Danganronpa, Seto no Hanayome)

— Character Design: Morita Kazuaki (Seto no Hanayome, Ore no Imouto, Danganronpa, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova, Ansatsu Kyoushitsu)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Hana to Alice: Satsujin Jiken

Hana-to-Alice-Satsujin-Jiken

Sinopse: Mostrará acontecimentos anteriores aos do live-action Hana & Alice.

O live-action contava a história de duas colegiais, Hana e Alice, que se apaixonam por um estranho, chamado Masashi, no trem e decidem se matricular no mesmo colégio que o dele. Enquanto seguia Masashi, Hana testemunha o garoto sofrer um acidente ao bater com a cabeça na sua garagem, fazendo com que ele perca a memória. Se aproveitando da situação, Hana diz ser a namorada dele e os passam a ser um casal. Com o tempo Masashi acaba se apaixonando por Alice e uma série de eventos envolvendo os três começa…

Comentários: É bem incomum ver adaptações animadas baseadas de live-actions. Em geral é o contrário. Tenho que dizer que achei muito interessante Hana to Alice. Tem uma ótima trama e parece que terá uma forte caraga dramática, sem se esquecer da grande treta formada só de lermos a sinopse, hahaha. Mas vale ressaltar que a treta aconteceu no live-action, enquanto o anime adaptará o que veio antes daquilo tudo.

Um detalhe bacana é que uma das atrizes principais ganhou o Oscar japonês de melhor atriz pelo papel que fez nesse live-action que o anime está sendo baseado.

Os trailers divulgados me pareceram bem bacanas. Vimos também que o filme será em full CG. Mas confesso que me assustei com a qualidade desse CG, que passa longe daquelas coisas meio bizarras que vemos em animes. Em Hana to Alice os movimentos ficaram muito naturais e sutis. Com certeza vou dar uma conferida.

— Data de estreia: 20/02

— Estúdio: Steve N’ Steven (Fuusen Inu Tinny)

— Diretor: Iwai Shunji

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Live-action

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Animes de temporadas anteriores que seguem em exibição

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso

Sinopse: Arima Kousei era um prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.

— OBS: Vocês podem conferir um post review de Shigatsu que fizemos clicando AQUI. | O mangá é feito pelo pessoal da KIIS Scansubs.

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Ishiguro Kyouhei (Danchi Tomoo)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Tegami Bachi series, Watamote!, High school DxD)

— Character Design: Yukiko Aikei (Accel World, Kyoukai Senjou no Horizon)

— Nº de episódios: 22

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUI e AQUI

World Trigger

World-TriggerSinopse: Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal)

— Diretor: Hongo Mitsuru (Kasumin, Tenkai Knights, Sakura Taisen)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 50

— Origem: Mangá (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no TaizaiSinopse: A história do mangá segue com os “Sete Pecados Capitais”, um grupo maligno de cavaleiros que conspiraram para derrubar o reino de Britânia, supostamente foram erradicados pelos Cavaleiros Divinos, embora ainda existam rumores de que eles estão vivos.  Dez anos depois, os Cavaleiros Divinos realizaram um golpe de estado e assassinaram o rei, se tornando os novos e tiranos governantes do reino. Elizabeth, a única filha do rei, sai em uma jornada para encontrar os “Sete Pecados Capitais”, e recrutá-los para que possam ajudar a tomar o reino de volta.

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tensai Okamura (Darker than Black series, Blue Exorcist, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)

— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Character Design: Keigo Sasaki (Blue Exorcist, Senkou no Night Raid, Sekai Seifuku ~Bouryaku no Zvezda~)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Fantasia, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI

Kiseijuu

Kiseijuu ParasiteSinopse: A história de Parasyte, ou Kiseijuu, se passa em um mundo em que seres extraterrestres chamados parasitas invadem a Terra. Eles se apoderam dos humanos entrando pelas cavidades corporais, com a finalidade de controlar o corpo da vítima. A história se desenrola quando um extraterrestre chamado Migi falha em se apoderar do corpo de  Shinichi Izumi, fazendo com que os dois sejam obrigados a conviver juntos.

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Ken’ichi Shimizu

— Roteiro: Shouji Yonemura (Guin Saga, Kaidan Restaurant)

— Character Design: Tadashi Hiramatsu

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (concluído – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Horror, Maduro, Psicológico, Sci-Fi, Seinen, Tragédia, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Log Horizon 2

Log-Horizon-2Sinopse: Segunda temporada de Log Horizon.

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Tokyo Majin Gakuen Kenpucho: Tou)

— Roteiro: Nemoto Toshizo (Inu X Boku Secret Service, Inu to Hasami wa Tsukaiyou)

— Character Design: –

— Nº de episódios: 25

— Origem: Light Novel (em andamento – 7 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Magia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Sanzoku no Musume Ronja

Sanzoku no Musume Ronja

Sinopse: Sanzoku no Musume Ronja (Ronja, filha de ladrão, na versão de Portugal) é uma adaptação do livro infantil da escritora sueca Astrid Lindgren. Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival.  Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.

— Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi) x Ghibli (co-produtor)

— Diretor: Miyazaki Goro (Gedo Senki, Kokurikozaka kara)

— Roteiro: Kawasaki Hiroyuki (Shinrei Tantei Yakumo, Hyouge Mono, Blade of the Immortal)

— Character Design: –

— Nº de episódios: 26

— Origem: Livro (livro infantil da escritora sueca, Astrid Lindgren)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Yowamushi Pedal: Grande Road

Yowamushi Pedal Grande RoadSinopse: Segunda temporada de Yowamushi Pedal.

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Saint Tail, Zetman)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Takahiro Yoshida (Ookiku Furikabutte, NHK ni Youkoso!)

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (em andamento – 34 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Esportes, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Shirobako

ShirobakoSinopse: Cinco meninas perseguem seus sonhos. A história gira em torno dos problemas e dificuldades que ocorrem quando se trabalha na indústria de animes todos os dias, e os resultados e os conflitos que acontecem no dia-a-dia entre o grupo de meninas.

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha)

— Diretor: Tsutomu Mizushima (Genshiken Nidaime, Girls und Panzer, Joshiraku)

— Roteiro: Yokote Michiko (Air Master, Genshiken series, Senyuu., xxxHOLiC series, No-Rin)

— Character Design: –

— Nº de episódios: 24

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Akatsuki no Yona

Akatsuki-no-YonaSinopse: Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho…

Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, Soo-wong, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor:  Kazuhiro Yoneda

— Roteiro: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited -)

— Character Design:  Maho Yoshikawa (Amnesia)

— Nº de episódios: 24~26

— Origem: Mangá (em andamento – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Harém, Histórico, Romance, Shoujo, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Magic Kaito 1412

Magic-Kaito-1412

Sinopse: A história gira em torno de Kaito Kuroba, que é um mágico profissional que se vê forçado a assumir a identidade de Kaitou Kid (um ladrão de artes) quando descobre que seu pai (o Kid original) foi assassinado por uma organização ao se recusar a roubar uma misteriosa jóia chamada Pandora.

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Kudou Susumu (Dear Boys, Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de, Koisuru Tenshi Angelique: Kagayaki no Ashita series)

— Roteiro: –

— Character Design: Ogata Hiromi

— Nº de episódios: 24

— Origem: Mangá (em hiato – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado

Dragon Ball Kai (2014)

Dragon_Ball_Kai_2014

Sinopse: O anime cobrirá toda a saga do Majin Boo.

— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko, World Trigger, Kindaichi Shounen no Jikenbo R)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (Concluído – 42 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Fantasia, Sci-Fi, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Fairy Tail (2014)

Fairy_Tail_2014

Sinopse: Continuação do anime a partir do Arco dos Grandes Jogos Mágicos.

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Ishihira Shinji (Fairy Tail, Log Horizon, Tokyo Majin Gakuen Kenpucho series)

— Roteiro: Sogo Masashi (Break Blade series, Fairy Tail, Hunter x Hunter)

— Character Design: Takeuchi Shinji (Gintama, Shin Mazinger Shougeki! Z-Hen, Ixion Saga DT)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 44 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Ecchi, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Bishoujo_Senshi_Sailor_Moon_Crystal

Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

No entanto, a Rainha Beryl, do Dark Kingdom também quer para si o terrível poder do Cristal de Prata e manda seus agentes para a cidade em que Usagi mora, causando o início de uma grande batalha…

Conseguirá Sailor Moon achar as outras Guerreiras, e caso consiga, conseguirão encontrar o Cristal de Prata e proteger a Princesa?!

— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko, World Trigger, Kindaichi Shounen no Jikenbo R)

— Diretor: Sakai Munehisa (One Piece, Toriko, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Roteiro: Kobayashi Yuuji (Saint Seiya Omega, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Character Design: Sakou Yukie (Midori no Hibi)

— Nº de episódios: 26

— OBS: Episódios serão quinzenais e com 30min cada

— Origem: Mangá (concluído – 18 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Demônios, Mahou Shoujo, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Cross Ange Tenshi to Ryuu no RondoSinopse: “Devido à humanidade ter conseguido a tecnologia bastante evoluída chamada “Mana”, que é similar à Magia, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, a fome, poluição e outros problemas usando-a. A Terra chegou à utopia da completa paz.

Angelize, a primeira princesa do Império Misurugi, não tem preocupações, assim como todos. Adorada pelo povo do império, a princesa deveria usar a coroa, até descobrir a aterrorizante verdade que ela é uma Norma, uma existência irregular que não pode usar Mana e é tratada como herege e uma “coisa”, ao invés de uma pessoa. Tendo perdido tudo, ela se isola em uma ilha deserta.

O que a esperava lá era um encontro do destino com um grupo de garotas Norma que apenas sabem lutar. As meninas passam seus dias pilotando robôs chamados “Barameiru” e caçando dragões gigantes vindos de outra dimensão.”.

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yoshiharu Ashino

— Roteiro: Tatsuto Higuchi (Inazuma Eleven, Bakumatsu Gijinden Roman)

— Character Design: Sayaka Ono

— Nº de episódios: 25

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

Bonjour♪ Koiaji Pâtisserie

Bonjour-Koiaji-Pâtisserie

Sinopse: A história original segue Sayuri Haruno, uma garota que frequenta a Fleurir, uma escola de confeitaria de elite, através de uma bolsa de estudos para seguir o seu sonho de abrir uma pastelaria. Lá ela conhece vários jovens encantadores.

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Noriyaki Akitaya (Bakuman, Persona 3 the Movie)

— Roteiro: –

— Character Design: Utako Yukihiro (Uta no Prince Sama)

— Nº de episódios: 24

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Jogo Aplicativo para Celular

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado

Dias da semana no Japão em que os animes serão exibidos

Os dias serão devidamente atualizados conforme o início da temporada se aproxime.

Domingo:

Yoru no Yatterman

Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC

Go! Princess PreCure

Junketsu no Maria

Absolute Duo

Seiken Tsukai no World Break

Sengoku Musou

Magic Kaito 1412

Nanatsu no Taizai

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Dragon Ball Kai (2014)

Segunda:

Yuri Kuma Arashi

Kamisama Hajimemashita◎

Doamaiger D

Sanzoku no Musume Ronja

Terça:

Q Transformers: Kaette Kita Convoy no Nazo

Tales of Zestiria: Doushi no Yoake

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!

Akatsuki no Yona

Yowamushi Pedal: Grande Road

Quarta:

Military!

Tsukimonogatari

Shinmai Maou no Testament

Kantai Collection: KanColle

Kiseijuu

Quinta:

Anime de Wakaru Shinryounaika

Saenai Heroine no Sodatekata

Koufuku Graffiti

Tokyo Ghoul √A

Ketsuekigata-kun! 2

Juuou Mujin no Fafnir

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus

Pankis! 2-jigen

Shirobako

Shigatsu wa Kimi no Uso

Sexta:

Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen

THE iDOLM@STER: Cinderella Girls

Isuca

Ansatsu Kyoushitsu

Gekijouban Psycho-Pass (filme)

Hana to Alice: Satsujin Jiken (filme)

Sábado:

Durarara!!x2 Shou

Death Parade

Aldnoah.Zero 2

Kuroko no Basket 3

Rolling☆Girls

Dog Days”

Shounen Hollywood: Holly Stage for 50

Tantei Kageki Milky Holmes TD

Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC (filme)

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Fairy Tail (2014)

Log Horizon 2

World Trigger

Bonjour♪ Koiaji Pâtisserie

Animes da temporada e seus respectivos fansubs

Os animes estão em ordem alfabética. Se algum fansub estiver faltando é porque não divulgou até o momento que fará determinado projeto, o que não significa que eles não farão quando estrear no Japão.

Absolute Duo

Eternal Animes & Moshi Moshi Subs

Aldnoah.Zero 2

Eternal Animes

Dollars

Anime no Sekai

Anime de Wakaru Shinryounaika

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Ansatsu Kyoushitsu

Aenianos

Hacchi Fansub

Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Death Parade

Aenianos & Hacchi Fansub

Doamaiger D

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Dog Days”

Eternal Animes

PA Fansub

Anime no Sekai

Durarara!!x2 Shou

Dollars

MDAN

Hacchi Fansub

Gekijouban Psycho-Pass

Dollars

Go! Princess PreCure

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Hana to Alice: Satsujin Jiken

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Isuca

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen

Dollars

Vision Fansub

Junketsu no Maria

Aenianos

Juuou Mujin no Fafnir

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kamisama Hajimemashita◎

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kantai Collection: KanColle

Moshi Moshi Subs

Anime Corner

Ketsuekigata-kun! 2

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Koufuku Graffiti

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Kuroko no Basket 3

Aenianos & Heaven Fansub

Moshi Moshi Subs & Koisuru Fansub

PA Fansub

Military!

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Mint

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Pankis! 2-jigen

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Q Transformers: Kaette Kita Convoy no Nazo

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Rolling☆Girls

The Motion Picture

Saenai Heroine no Sodatekata

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Seiken Tsukai no World Break

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Sengoku Musou

Hacchi Fansub

Shinmai Maou no Testament

AnimeLand

Infinite Fansub

Shounen Hollywood: Holly Stage for 50

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tales of Zestiria: Doushi no Yoake

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Tantei Kageki Milky Holmes TD

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

THE IDOLM@STER: Cinderella Girls

Eternal Animes & Shiroki Tsubasa Fansub

The Last: Naruto the Movie

NarutoPROJECT

Tokyo Ghoul √A

BTR Subs & Hacchi Fansub

MDAN

PA Fansub

Tsukimonogatari

Animes Warehouse & Moshi Moshi Subs

Yoru no Yatterman

Provavelmente algum outro fansub ou speedsub.

Yuri Kuma Arashi

Dollars

Chart da Temporada de Janeiro

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

???????????????????????????????

Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses

Lista feita pelos usuários do famoso portal japonês Charapedia. O número de votos passou de 10 mil, com 51,5% representados por mulheres. Praticamente metade de homens e mulheres, o que é muito bom.

Rank Geral

1. Kuroko no Basket 3 (2508 votos)
2. Durarara!!x2 Shou (2427 votos)
3. Ansatsu Kyoushitsu (2034 votos)
4. Tokyo Ghoul √A (2010 votos)
5. Aldnoah.Zero 2 (1769 votos)
6. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen (1733 votos)
7. Kantai Collection: KanColle (1658 votos)
8. THE IDOLM@STER: Cinderella Girls (1578 votos)
9. Saenai Heroine no Sodatekata (808 votos)
10. Kamisama Hajimemashita◎ (690 votos)
11. Ketsuekigata-kun! 2 (623 votos)
12. Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus (583 votos)
13. Dog Days” (561 votos)
14. Koufuku Graffiti (504 votos)
15. Anime de Wakaru Shinryounaika (392 votos)
16. Yoru no Yatterman (349 votos)
17. Sengoku Musou (257 votos)
18. Shinmai Maou no Testament (252 votos)
19. Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! (228 votos)
20. Shounen Hollywood: Holly Stage for 50 (226 votos)

Rank Masculino

1. Kantai Collection: KanColle
2. THE IDOLM@STER: Cinderella Girls
3. Aldnoah.Zero 2
4. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen
5. Tokyo Ghoul √A
6. Ansatsu Kyoushitsu
7. Durarara!!x2 Shou
8. Saenai Heroine no Sodatekata
9. Kuroko no Basket 3
10. Dog Days”

Rank Feminino

1. Kuroko no Basket 3
2. Durarara!!x2 Shou
3. Ansatsu Kyoushitsu
4. Tokyo Ghoul √A
5. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen
6. Aldnoah.Zero 2
7. Kamisama Hajimemashita◎
8. Ketsuekigata-kun! 2
9. THE IDOLM@STER: Cinderella Girls
10. Kantai Collection: KanColle

Rank Adolescentes (10~20)

1. Durarara!!x2 Shou
2. Kuroko no Basket 3
3. Ansatsu Kyoushitsu
4. Tokyo Ghoul √A
5. Kantai Collection: KanColle
6. Aldnoah.Zero 2
7. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen
8. THE IDOLM@STER: Cinderella Girls
9. Saenai Heroine no Sodatekata
10. Ketsuekigata-kun! 2

Rank 30 anos ou mais

1. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen
2. Kuroko no Basket 3
3. THE IDOLM@STER: Cinderella Girls
4. Aldnoah.Zero 2
5. Tokyo Ghoul √A
6. Ansatsu Kyoushitsu
7. Kantai Collection: KanColle
8. Durarara!!x2 Shou
9. Yoru no Yatterman
10. Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL

Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte-americano MyAnimeList.

Rank baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado nas listas de cada usuário.

1. Durarara!!x2 Shou – 32,188
2. Tokyo Ghoul √A – 22,776
3. Gekijouban Psycho-Pass – 22,144
4. Kuroko no Basket 3 – 17,747
5. Aldnoah.Zero 2 – 16,096
6. The Last: Naruto the Movie – 13,778
7. Ansatsu Kyoushitsu – 11,744
8. Kantai Collection: KanColle – 11,445
9. Dog Days” – 10,540
10. Death Parade – 9,744
11. Tsukimonogatari – 9,022
12. Shinmai Maou no Testament – 8,992
13. Absolute Duo – 8,632
14. Saenai Heroine no Sodatekata – 8,627
15. Kamisama Hajimemashita◎ – 6,958
16. Seiken Tsukai no World Break – 6,092
17. Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Egypt Hen – 5,672
18. Isuca – 5,405
19. Koufuku Graffiti – 5,072
20. Rolling☆Girls – 4,250
21. Juuou Mujin no Fafnir – 4,107
22. Yuri Kuma Arashi – 3,990
23. Junketsu no Maria – 3,928
24. Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! – 3,308
25. The iDOLM@STER: Cinderella Girls – 3,176
26. Soukyuu no Fafner: Dead Aggressor – Exodus – 2,297
27. Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC – 1,974
28. Yoru no Yatterman – 1,606
29. Tales of Zestiria: Doushi no Yoake – 1,539
30. Sengoku Musou – 1,475
31. Anime de Wakaru Shinryounaika – 1,154
32. Military! – 947
33. Tantei Kageki Milky Holmes TD – 813
34. Shounen Hollywood: Holly Stage for 50 – 675
35. Hana to Alice: Satsujin Jiken – 366
36. Ketsuekigata-kun! 2 – 353
37. Minna Atsumare! Falcom Gakuen SC – 325
38. Mint – 269
39. Doamaiger D – 219
40. Go! Princess PreCure – 211
41. Pankis! 2-jigen – 89
42. Q Transformers: Kaette Kita Convoy no Nazo – 46

Considerações Finais

Que as temporadas de Janeiro costumam ser fracas, todo mundo já sabe. Foi até comentado mais de uma vez durante esse guia, mas temos que concordar que começar o ano de 2015 com, nada mais nada menos que, Durarara, Psycho-Pass, Kuroko no Basket, JoJo, Tsukimonogatari, Death Parade e AssClass é algo MUITO bom!!! Sem falar que ainda temos as voltas de Aldnoah e Tokyo Ghoul, que mesmo que tenham seus defeitos, ainda movimentam um grande número de pessoas e são muito bons, sim, de se assistir! Lembrando ainda de alguns animes que podem nos surpreender, como Saenai Heroine, KanColle, Rolling Girls, Koufuku Graffiti, Yatterman, Absolute Vodka Duo, Isuca, Shinmai Maou no Testament, Yuri Kuma Arashi, Binan Koukou, entre outros. Tem até nova temporada do aclamado iDOLM@STER, nova temporada de Kamisama Hajimemashita, de Fafner e de Dog Days! Ou seja, uma temporada que pode, de fato, surpreender e que vem com títulos de peso! Até o fim de Naruto ela vai ter!! T_T

Dando uma olhada em alguns dados curiosos da temporada, podemos ver que o estúdio Diomedea terá quatro animes, sendo ele o estúdio com mais animações dessa Winter/2015. Em meio a isso, teremos uma boa variação de estúdios, com vários deles poucos conhecidos pela maioria. A-1, Shaft, Wit e MadHouse com animes originais, Silver Link, Production I.G, TMS, Xebec são alguns dos tradicionais e experientes que também estão marcando presença. Outra curiosidade é que quase teremos mais continuações do que primeiras temporadas. São ao todo 18 animes com segundas temporadas ou mais, contra 19 com primeira temporada, não contando os filmes e contando também os curtinhos, caso contrário a maioria seria de continuações. Me surpreendeu um pouco ver isso. Teremos quatro animes da Shueisha, sendo dois deles da Shonen Jump (AssClass e Kuroko) e um da Yong Jump (Tokyo Ghoul) e outro da Ultra Jump (JoJo). E, como já deu pra perceber, predominância maior de comédias românticas e ecchis, pra alegria do povo que curte esse gênero.

Então, como podem ver, mesmo que tenhamos várias coisas dispensáveis, alguns títulos realmente chamaram a atenção e com certeza podem ser destaque entre tudo o que vai passar no ano de 2015, um ano que promete bastante.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Deu bastante trabalho fazer tudo isso! Espero vocês na versão prévia de abril, que promete muito!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

29 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2015

  1. Eu já tava com vontade de ver Aldnoah.Zero 2, Tokyo Ghoul √A, Ansatsu Kyoushitsu, Absolute Duo, Shinmai Maou no Testament, Seiken Tsukai no World Break e Junketsu no Maria. Graças a você conheci o tão esperado Death Parade e realmente achei excelente. Além disso, adicionei Saenai Heroine no Sodatekata e Rolling☆Girls à lista, já que seus comentários foram bons e suficientes pra mudar a minha primeira impressão sobre esses animes. No final das contas, estou mais ansioso, em ordem, por: Aldnoah.Zero 2, Tokyo Ghoul √A e Ansatsu Kyoushitsu. Quanto aos filmes tb to ansioso p ver o The Last, mt msm. Sempre fui naruhina e agr q o manga acabou to ficando maluco. N gosto de spoiler, mas as vezes me pego vendo alguns desse filme. Além de Naruto quero ver o desfecho de Psycho Pass. Uma pena q vai demorar p esses filmes serem disponibilizados na net, mas… fazer o q. Ótimo guia Hayate. Q os próximos saiam c a msm qualidade desse e dos outros q vc sempre faz.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que gostou do guia, muito obrigado! Bom saber também que meus comentários foram úteis pra ti. O pior de tudo mesmo é a demora milenar pra gente conferir os filmes depois que saem no cinema, assim como tu falou.

      Curtir

  2. Primeiramente,ótimo trabalho fazendo esses guias!Completo,com todas as informações possíveis sobre cada lançamento,comentário,você deve dar muito duro escrevendo tantas coisas,sem faltar nada!O que vou falar agora não tem tanto a ver com o post,mas parece que as pessoas estão superestimando o The Last,então;Para quem estiver ansioso(a) para ver o The Last,já tem resumo na net por aí,vi vários no Tumblr gringo,pena que o filme é SÓ naruhina,os outros personagens mal aparecem,só em uma(ou algumas) cenas curtas,tanto que te faz questionar por que mostraram o visu dos personagens sendo que mal apareceram,um exemplo(dois?) é o Sasuke e o Kakashi,que são principais e apareceram em vários(VÁRIOS!) lugares para promover o filme,e só tiveram no máximo umas 6 cenas(cada um,e curtas,pouca importância),imagina os secundários!E pra quem tá ansioso pra ver outro casal,não tem nada,é só Naruhina.E grande parte dos personagens foram deixados de lado,maioria aparecendo em 1 cena,apenas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dá muito trabalho mesmo! Mas o mais importante é que me divirto fazendo ele o/. Muito obrigado pelos elogios! Evitei ler o restante do comentário pra acabar nao levando spoiler do filme, haha.

      Curtir

  3. Parabéns pelo excelente trabalho!!!
    Eu já vi diversos guias por aí, mas tão completo e bem organizado como o seu não tem (e ainda tem enquete individual e geral!!). E o que eu acho mais importante é o seu texto ser o mais imparcial possível (100% acho que é humanamente impossível), deixando a sua opinião em um parágrafo à parte.
    Sobre a temporada ser “fraca” ou “forte”, eu nunca penso nesse sentido. Sempre vejo as pessoas comentando que a próxima temporada será mais fraca que a atual. O problema é que esse tipo de comentário se repete a cada temporada, ao longo dos anos. Então dá a impressão de que nada do que será exibido será melhor do que aquilo que já passou.
    Acompanho esse mundo dos animes (e também tokusatsus), mais de perto, há mais de 20 anos, e todo ano sempre foi “divertido”. Já assisti todo gênero de história que existe (de tudo um pouco). Nunca fiquei preso apenas a uma “meia dúzia” de gêneros como a maioria das pessoas (que em geral são: shounen, ação, violência, terror, psicológico e gore). Mas não estou criticando quem goste, pois eu também assisto. Só acho que as pessoas deveriam “expandir os seus horizontes”.
    Um feliz ano novo pra você e toda a sua família.
    Até a próxima.

    PS: Não existe anime ruim; ruim seria se não existissem animes!

    Curtir

    • 20 anos assistindo anime e nunca viu boku no pico? sim, nunca viu,pq se visse n falaria essa frase do final uhuehueheuheu

      Sim, ja assisti alguns minutos daquela porra.

      Curtir

      • Já vi algumas cenas. Mas mesmo assim, eu prefiro ver isso do que não ter nenhum anime. Daí eu teria que passar a vida toda vendo desenhos e seriados americanos (enjoei deles há vários anos). Questão de gosto pessoal e/ou ponto de vista. Pra mim qualquer anime/mangá, por pior que seja, é melhor que qualquer desenho/HQ ocidental. Esse é o principal motivo da minha frase.

        Essa é só minha opinião, e não uma verdade absoluta.

        Curtir

  4. Bom sou bem antigo aqui, só que as vezes não comento, e digo, irei ver quase todos os animes de 20 que tiver irei ver 16 (É claro que sei que terá mais de 20) Estou muito ansioso para ver, e Hayate seus comentários são fodas heuhue. Bom é isso muito obrigado por sempre postar para nós os lançamentos, e fazer aqueles comentários básicos e detalhados, um feliz ano novo a todos desejo tudo de bom e fuiii !

    Curtir

  5. Sempre acompanho seus posts, principalmente os guias, e sempre vc consegue me convencer em vários animes… parabéns pelos posts, eles continuam otimos

    Curtir

    • provavelmente não, é um dos meus animes preferidos, e queria muito que voltasse, mas parece que não vendeu bem(não sei como, pq é espetacular)…

      Curtir

      • É o meu anime favorito, tbm não consigo entender como não vendeu bem, eu acho cada detalhe fantastico, é uma pena :/

        Curtir

      • Realmente vendeu pouco. Média de 2439 unidades por volume (8 volumes no total). Para esses casos (em geral), muito provavelmente os japoneses apenas se satisfazem assistindo, mas principalmente, gravando em casa mesmo. Muita gente no Japão possui gravadores digitais com saída para DVD e/ou BD. Esse tipo de aparelho é muito comum há mais de 10 anos lá. Aqui no Brasil infelizmente nem mesmo o gravador de DVD “para TV da sala” pegou (seria o sucessor do videocassete).
        Como o preço de um BD é alto, eles escolhem só o que realmente acham que vale a pena. E aí entra a questão do gosto pessoal deles, que é bem diferente das pessoas do ocidente. Se você analisar friamente os números que são divulgados, vai perceber que tudo o que as pessoas gostam aqui no Brasil, e até mesmo nos Estados Unidos, em geral vende muito mal no Japão. E o contrário também acontece.
        Portanto, acho que é apenas uma questão de diferença cultural mesmo.

        Curtir

  6. cara, me surpreende como o público masculino japonês é doente por esses animes moe. Me parece meio pedófilo.. pISHDPIHSPAIHDA ‘-‘
    Ficou super foda essa postagem com os números do MAL, no fim de cada temporada poste os mais populares \o
    Temporada porquinha para novos animes, como quase sempre.
    A nossa salvação são as continuações: que venha Durararararararara (n consigo para de falar o nome quando começo. Devo ter algum problema) estou muito ansioso para isso.
    AZ… Grande decepção. Só gostei do final pq sou fã de Game of thrones.. aí ja sabe. Mas vamo ver oq essa segunda temporada vai trazer…
    Kuroko seu lindo, vou lhe usar um pouco mais. (Acabo sentindo falta de Magi pq, não sei se fui o único, mas considero os dois uma duplinha sertaneja.)
    Não vou ver nenhum novo anime, pelo jeito, ficarei só nas continuações, masplanejo dauma olhada no tal ovaDeath Billiards.. só pq é da Mad, essa linda
    A-1 mesmo sem grande aposta agora, continua dando um show com Shingatsu e Nanatsu; Animation IG n trás nada muito bom há algum tempo (n vi Haikyuu ainda)…

    E… Tokyo Who? Mesma merdinha que foi Terra Formars.. infelizmente.

    Curtir

  7. fraca como sempre mas fazer o que to feliz só de ter o koro-sensei
    e meu amando TG de volta acho que vai pular muito coisa já que vai fecha no primeiro arco do mangá mas enfim sou fá loka eu vou ver assim mesmo
    mas tem até uns 4 que eu vou conferir mas posso dizer que esse temporada de inverno e que mim salva como n tem muito coisa pra acompanhar vou e termina a lista de anime que ainda falta de temporadas passadas

    Curtir

  8. nuss… essa Maria parece muito(aparência no caso) com o Meliodas do Nanatsu kkkkkkkkkkkk. pra mim é ele com peitos kkkkkkk

    Curtir

  9. Pingback: Temporada de inverno 2015: Animes mais esperados por mim! | Animalivros

  10. Pingback: Top 10 – Animes mais esperados de 2015 | Gekkou Gear

  11. Pingback: Ranking Oricon – Os 30 Mangás Mais Vendidos de 2014 | Gekkou Gear

  12. Esses japas esperando aquele negócio do cinderella girls…
    Ack.

    Realmente, dessa temporada eu vou assistir só uns 3 animes…

    Curtir

  13. Só eu achei meio bosta (pra não esculhambar)? Não é só a temporada de janeiro, estou ficando desanimada por estarem se preocupando muito mais com histórias fúteis e chatas (regadas à ecchi, protagonistas que merecem levar uns tapas na cara pra virarem homens/ protagonistas femininas tão doces e irritantes que chegam a me dar diabetes). Qualé? Não estou vendo tanto investimento em produções mais adultas, instigantes… Sincermente, Ketsuekigata-kun é muito mais interessante que uns animes que vejo por ai. Tenho 17 anos e não aguento mais ver romances clichês e nem animes de pancadaria. Não é que não goste de sangue e luta e bla bla bla, sou apaixonada por Psycho-Pass (que tem uma violência bem interessante) e adoooro esses momentos, a única diferença é que tem um real motivo pra aquilo tudo acontecer e você fica preso por não saber o que vai acontecer a seguir. As equências filosóficas então? Aiai, melhor nem comentar <3.
    Cadê os animes realmente bons? Aquelas temporadas em que você pensa "Pqp, é hoje que não durmo" (e não dorme mesmo)? Aqueles animes que tem uma finalidade pra existir? Estão sendo trocados por essas coisas ai (~Le eu parecendo uma velha resmungona xD).

    Pelo menos os filmes salvam!! Ok, tem uns animes que estão legais, mas são minoria.

    Ótima lista, obrigada ter esse trabalhão por nós <3333 .

    Até mais.

    Curtir

  14. Pingback: Lista dos animês para a nova temporada de Janeiro [P.1/2] | otakus fanaticos

  15. Pingback: Lista dos animês para a nova temporada de Janeiro [P.2/2] | otakus fanaticos

  16. Aeeeeee. De anime novo só vou acompanhar ansatsu kyoushitsu(nem sei se ta certo). De continuação essa temporada ja se salva com Durarara(um dos meus animes preferidos) o filme do Naruto e o filme do Psycho Pass, outro dos meus preferidos também, e esse filme tem tudo pra corrigir essa segunda temporada, que não foi ruim, mas eu esperava mais depois daquela primeira haha. Muito obrigado ao gekkou gear por me manter atualizado sobre os lançamentos dos animes!! Ja faz mais de 1 ano que venho nesse site toda vez que se aproxima uma nova temporada 🙂

    Curtir

  17. Ótimo Guia, como sempre :3 :3
    Muito obrigado por todo o trabalho em fazer esse Guia espetacular para nós, leitores.
    Gekkou Gear ❤ ❤

    E sobre essa temporada… Realmente, ela esta bem superior aos anos anteriores!
    A temporada de janeiro é conhecida por ser a mais ''fraca'', mas essa nem pode ser chamada assim. Achei muito boa. Esta recheada de boas continuações, e de novos animes que prometem muito :3 :3

    (Só acabei de ler o Guia hoje, sendo que comecei ontem. Estou msm super atrasado com relação a essa temporada. Esse inicio de ano foi terrível, tremenda falta de tempo. Mas jáh que eu perdi praticamente a temporada inteira, vou esperar os animes terminarem para que eu possa assisti-los de uma vez só ;D)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s