Table of Contents – Gangan Joker: Edição #09/2014

1770962-akame_ga_kill___02___large_08

A casa de Akame ga Kill! e Isshuukan Friends agora no Gekkou Gear!!

Edição marcada por três novas séries, por quatro one-shots e pelo fim de Zettai Reiiki!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Gangan Joker.

The J.K of the Vampirelady (Nova Série, Página Colorida Principal, Capítulo Duplo)
Akame ga KILL! (Capa)
Idai naru Majo Puan-sama no Kansatsu Nikki (One-Shot)
1. Isshuukan Friends.
2. Katsute Mahou Shojo to Aku wa Tekitai Shiteita
Sono Vampire wa Tadashikunai Yume wo Miru (Nova Série, Página Colorida)
3. Kakegurui
4. Gugure! Kokkuri-san
Gugure! Shigaraki-san (Nova Série, Página Colorida)
5. Urami Koi, Koi, Urami Koi
6. Satsui no Senki
Iron Hammer Against the Witch (Página Colorida)
7. Watashi no Tomodachi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omae ga Warui.
8. Takahashi is Hearing it.
9. Sword Oratoria
10. Yandere Kanojo
Zettai Rei’iki (Fim, Página Colorida)
White Sugar Garden, Black Salt Cage (One-Shot)
Onishimake no Shokutaku (One-Shot)
11. Sengoku Strays
12. Grim Reaper and Four Girlfriends
Arachnid (Página Colorida)
13. Umineko WHEN THEY CRY Chiru Episode 8: Twilight of the Golden Witch
14. EIGHTH
Fujimori-san chi no Oyome-san (One-Shot)

1408622656447

E cá estamos nós mais uma vez com a ToC de uma nova revista no Gekkou Gear!! E a escolhida da vez foi à casa de Akame ga Kill e Isshuukan Friends, a GanGan Joker, revista mensal da editora Square Enix. Como se tem poucas informações, não temos como saber sobre o sistema de ranqueamento das séries e quais seriam os capítulos ranqueados, caso realmente são.

E assim como falei na ToC da Ultra Jump, irei comentando aos poucos sobre os mangás da Joker, dando mais atenção para os que receberem destaque nas issues ou que ficarem mais lá entre as primeiras ou últimas posições.

Bom, infelizmente ainda não se tem informações sobre as três novas séries da revista que começaram neste mês. Duas delas, inclusive, tem a palavra vampiro no nome, haha. Também tivemos quatro one-shots na edição! Assim que sair infos sobre os novos títulos eu posto aqui na próxima ToC da revista.

The J.K. of the Vampirelady

Enfim, Akame estampou a capa desse mês e segue, obviamente, como principal pilar da revista. Uma coisa bacana da Joker é que ela costuma sempre dar vários brindes extras em cada edição todo mês, como pôsteres, mouse pads, cartões postais, ilustrações especiais, capas alternativas pros novos volumes dos seus mangás, gashapons, entre outros nessa mesma linha. Dessa vez, Gugure! Kokkuri-san, além de ter ficado numa boa posição, também teve anunciado uma capa alternativa para o volume #7 que virá acompanhada da Joker do mês que vem. Mas voltando a falar de Akame. Na edição passada a revista informou que o mangá chegou a marca de 1 milhão e 900 mil cópias em circulação com seus 10 volumes até agora. Não se sabe que Akame Zero também está com seus números inclusos, mas de qualquer forma é uma grande marca para uma série de uma revista bem menos conhecida. Também anunciaram que todos os volumes receberam uma reimpressão devido à popularidade gerada pelo anime. O próximo encadernado que estiver à venda poderemos observar o tamanho do boost que a série recebeu em vendas. Até então, Akame costuma vender cerca de 100k, um ótimo número.

Sono Vampire wa Tadashikunai Yume wo Miru

Em primeiro lugar tivemos Isshuukan Friends, que teve uma disparada em sua popularidade e aumento de vendas após o anime. O volume final do mangá está marcado para abril de 2015, portanto não teremos mais muito tempo de serialização de Isshuukan. Na parte de cima ainda apareceram Katsute Mahou Shojo, Kakegurui, Gugure! Kokkuri-san e Urami Koi, Koi, Urami Koi. Katsute Mahou Shoujo é um mangá novato na revista e que já parece ter conseguido uma boa popularidade. Recém saiu o volume #1 e já tem nos gringos até o capítulo #2 traduzido. O novato conta a história do dia-a-dia de uma garota mágica e o braço direito de um império do mau. Acho que o bacana nesse plot é vermos duas pessoas opostas interagindo. Lógico que partindo do pressuposto que de que a garota mágica é do lado do bem. É um shounen de romance, fantasia e comédia, e possui traços muito bonitos.

Gugure! Shigaraki-san

Kakegurui é mais um novato e nem sequer teve seu primeiro volume à venda ainda. Mesmo assim, isso não impediu que esse interessante mangá já tivesse seu capítulo inicial disponível nos gringos. Ele é um shounen de vida escolar que provavelmente conta a história de uma menina um tanto peculiar que se transfere para uma conceituada e prestigiada escola particular, a Hyakkaou Academy. Na escola, os alunos são divididos em classes sociais. Situando-se acima de todos fica o conselho estudantil, que governa todos os alunos com as suas apostas. É como o céu se você ganhar, e como o inferno se perder. Aqueles que são bons em jogos de azar são invejados por todos, enquanto os fracos são deixados a sofrer as loucuras da Hyakkaou Academy.

Bacana, não? Tem bastante potencial. Pelo menos por esse começo. Acredito que a aluna transferida vá dar uma boa remexida nesse conselho estudantil nojento, hahaha.

Iron Hammer Against the Witch

Gugure! Kokkuri-san é um título bem popular entre os leitores da GanGan Joker. Pra quem meio que se lembra do nome do mangá, talvez seja porque viram aqui no Guia da Temporada de Outubro/2014 que o mangá estará recebendo uma adaptação em anime! Pois é, esse divertido e bizarro título gira em torno de Kohina, uma garotinha que acaba por invocar Kokkuri-san, um fantasma de rank baixo do folclore japonês. O Kokkuri-san que ela chama acaba por ser um lindo jovem de cabelos brancos. Embora que ele, no começo, tinha a intenção de assombrá-la, ele fica preocupado com o seu terrível hábito de comer um copo de noodles em cada refeição. Então ele decide assombrá-la para protegê-la.

O mangá só possui até o cap. 2 traduzido pelos gringos, mas imagino que voltarão a mexer nele com o início do anime agora em outubro.

E mais um que ficou no suposto Top 5 foi Urami Koi, Koi, Urami Koi. Não se tem infos sobre ele, porém sabe-se que é um shounen e que já teve um one-shot publicado anteriormente.

Zettai Rei’iki

Nessa issue também tivemos o fim natural de Zettai Rei’iki, um shounen sobrenatural de comédia. Ele lembra um pouco Rokujouma, anime que está saindo nesta temporada de Julho. Isso porque na história existe um fantasma que fica num apartamento e que mais tarde acaba se apaixonando pelo protagonista. Outra semelhança é que o protagonista vem de uma família de seres sobrenaturais. O engraçado em Zettai Reiiki é que toda vez que a fantasminha Hinako tenta assustá-lo para o expulsar de lá, Seiichi, o protagonista, acaba se apaixonando ainda mais por ela.

Na edição passada foi anunciado que Takahashi is Hearing it está com 300 mil cópias em circulação com apenas 3 volumes! Um número muito bom levando em conta todos os fatores alheios. Esse divertido mangá, que é um shounen de comédia e vida escolar, conta a história de Takahashi Ena, uma ídola do colégio com um hobby secreto. Ela, muitas vezes, usa fones de ouvido, e as pessoas assumem que ela está ouvindo música. Na realidade, não existe música nenhuma, ela não está ouvindo nada! Ela prefere ouvir dois dos seus colegas masculinos, Nara e Mikage, porque eles tem conversas mais interessantes. Ela tem que ter cuidado para não ser descoberta, porque um hobby assustador como esse poderia arruinar a sua imagem!

Fiquem abaixo com um PV que o mangá ganhou para ajudar mais ainda na divulgação:

Na parte de baixo, o ótimo mangá Arachnid ganhou uma página colorida. Pra quem não conhece o título, ele é um shounen mais maduro, um drama. Também tem ação, artes marciais, e vida escolar como gêneros. Fiquem abaixo com uma sinopse:

Alice é uma estudante veterana do colegial que vive com um tio que gasta a maior parte do seu tempo atormentando ela todos os dias. Um dia, Alice testemunha a morte de seu tio por as mãos de um assassino chamado “kumo” (aracnídeo em japonês). Ela então desmaia, e quando acorda, ela se encontra na casa do kumo… Agora, essa Alice que não tem mais família está sendo criada pelo assassino em pessoa…!

Arachnid

Bem legal, né? Recomendo darem uma conferida no mangá. Ele sai em português pela Neox, do meu amigo Gray. O mangá de Akame também sai por eles! O site deles está offline porque esqueceram de pagar o host, mas logo logo voltará. Enquanto isso dá pra acompanhar os lançamentos pelo Face da scan.

Preview – Joker Issue #10/2014

img_201410

Akame ga KILL!, Gugure! Kokkuri-san (Capa)
Gugure! Kokkuri-san (Página Colorida Principal)
Umineko WHEN THEY CRY Chiru Episode 8: Twilight of the Golden Witch, Urami Koi, Koi, Urami Koi, Katsute Mahou Shojo to Aku wa Tekitai shita (Página Colorida)
Gugure! Kokkuri-san (Extra: Capa Alternativa do Volume #7 do Mangá)

E pra encerrar o post de estreia das ToCs da GanGan Joker, fiquem com os brindes que a revista deu de presente pra cada um que comprou a revista desse mês e também da issue passada!

Issue #9

Akame ga KILL! – Mouse Pad:

Isshuukan Friends – Cartão Postal:

Pôster com a Esdeath, de Akame ga Kill!

pic-pickup03

esdeathposter

Issue #8

Pôster da Akame, de Akame ga Kill!

akameposter

Pequeno estande de uma loja com mangás da Joker à venda:

展開写真1

E depois dessa sessão de inveja japa, me despeço de vocês. Espero que tenham curtido e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Gangan Joker: Edição #09/2014

  1. Muito triste ver o mangá de Umineko mal. Estou jogando o episode 8 da VN e está muito interessante. Claro que não supera o episode 6 com o Battler foderosão, mas ainda sim está interessante.

    Curtir

    • Infelizmente não colocamos todas, pois existem inúmeras revistas boas e populares por aí. Tanto elas quanto a Shonen Ace não tem suas ToCs divulgadas e apenas por isso que não posto, até porque eu adoro a Shonen Ace e a Kadokawa, e se divulgassem eu postaria aqui sem nem pensar duas vezes, haha.

      Curtir

      • ok, obrigado por responderem o porque de não colocarem pq ja tava ficando com raiva de não ver a shonen ace kkkkk

        Curtir

  2. Gekkou Hayate por acaso pretendem colocar o ToC de outras revistas Gangan, como a GFantasy ou até mesmo a famosa Shonen Gangan?
    Caso seja possível, há uma previsão para tal?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s