Nobunaga Concerto – Cometando – Episódio #05

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 05 [720p].mkv_snapshot_10.37_[2014.08.14_22.56.12]

“É melhor vencer sem ir pra guerra, não acham?”

Concerto me dá a sensação de que estou vendo aqueles animes relaxantes, CGDCT (Cute Girls Doing Cute Things), de tão leve e fluída que é a direção e a trilha sonora, além da própria ambientação não ser cheia de ação, guerras, traições, espionagem, como o pensamento que temos dessa era.

De certa maneira podemos falar que Subaru está seguindo o roteiro da história, devido a protuberância que causaria na linha do tempo se ele fizesse algo diferente. O “livro secreto” dele é seu ponto de referência, e como dito no post passado, se alguém daquela época o lesse… não é previsto o que pode acontecer. Está bem evidente que eles não conhecem muito nem da própria história, e mesmo se o livro caísse em mãos erradas, estas mãos não saberiam decifrar o livro.

Num episódio morno, duas figuras importantes para a história (em si) foram apresentadas: Oichi (a imouto do Nobunaga Oda) e Matsudaira Iyeasu, que mais tarde viria a ser o famoso Tokugawa Iyeasu.

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 05 [720p].mkv_snapshot_04.26_[2014.08.15_00.52.18]

A forma como Iyeasu apareceu na trama foi inusitada. Ele vem aceitar a proposta de aliança com o clã Oda, motivado pela recente batalha que Nobunaga venceu sobre Imagawa e por um livro exótico que o próprio deu a ele a muito tempo trás: uma revista pornô. O camarada alega que isso se tornou o tesouro de sua família, e ela é tão reveladora que fê-lo abrir a mente para o quão adoráveis as mulheres são. Agora aonde vai sempre leva um grupo de mulheres para ficar observando. Numa era onde pureza e pudor são máximas em uma relação conjugal, as mulheres mantendo seus tesouros por baixo das roupas, sem darem aos homens a chance de alimentarem a fantasia, Subaru e Iyeasu são os únicos que tem o privilégio de imaginar os seus corpos. E você nota bem a transformação que este fato causou em Iyeasu.

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 05 [720p].mkv_snapshot_08.54_[2014.08.14_22.54.21]

Por outro lado, Oichi é o arquétipo da imouto moe da qual vemos nos animes atuais. Inocente mas lúdica, infantil mas desenvolvida, e considerada a mulher mais bonita do seu tempo. Fiquei curioso a respeito dela quando fez sua aparição, não sabia que Nobunaga tinha uma irmã, e ainda mais uma imouto. Aqui ela ainda não mostrou seu papel na história, mas pelo que li sobre ela, será uma peça vital para o seu irmão conquistar territórios.

Me surpreende o Subaru já estar ciente dela sem tê-la mencionada em nenhum momento nos episódios passados. Na trama, ela tem tudo para ser carismática.

[HorribleSubs] Nobunaga Concerto - 05 [720p].mkv_snapshot_21.00_[2014.08.15_01.00.19]

E o pano de fundo da conspiração contra Nobunaga segue como uma subtrama. Nesse aspecto o aparente vilão Tokichiro Kinoshita tem se mostrado um personagem interessantíssimo, muito ambíguo e suas ações e motivações acabam entrando em conflito. Até agora, não sabemos quais são seus reais objetivos para entrar no clã Oda, mas esta omissão de informação a cerca do personagem tem causado um ar de tensão e suspense envolta dele, muito útil para a história. E é recomendável não pesquisar sobre ele na internet, justamente pelos spoilers. A forma como vêm estruturando a ascensão desse personagem está dando uma puta carga dramática para o enredo, e quando ele se mostrar quem ele é de verdade, ou melhor, como ele vai se mostrar, é que será a grande sacada dessa história lendária do Japão.

Confesso que acabei levando spoiler embora não saiba ao certo o que ele fará para chegar lá. Com isso em mente, sabendo que ele é tão importando quanto o Tokugawa, fico no aguardo de como será contada a sua ascensão ao poder na perspectiva do mangá.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Kouma

Um comentário em “Nobunaga Concerto – Cometando – Episódio #05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s