Minhas impressões a cerca de Tokyo ESP

tsep1

Uma história sobre a garota normal que encontra o cara misterioso, mas não é um romance! Em parte…

Tokyo ESP teve mais uma das melhores estreias dessa temporada com o primeiro episódio muito bem dirigido, apresentando o que vai vir de forma que mostre não os personagens, mas seus poderes, o mundo, e o conflito principal da obra, ESPers X Humanos. Na verdade não é bem um conflito ideológico, mas tem aquela típica segregação de raças dos que são especiais e os que não são, remetendo a X-men.

Logo no primeiro minuto é feita uma referência a Ga-rei, mostrando as protagonistas da série que é do mesmo autor de Tokyo ESP como uma espécie de homenagem, cameo. Mais a frente também apareceu outros personagens de Ga-rei que chegou a me enganar, eu pensando que eram personagens de volumes a frente, pois muito do que foi mostrado no anime, não sei ao certo, porém, provavelmente é de arcos bem longe no mangá, na verdade eram mais um cameo que resultou numa boa sequência de ação.

O episódio inteiro deu ao telespectador uma visão de águia sobre o cenário e mostrando os personagens, como falei acima, pouco a pouco sem especificar seus motivos, razões, etc, apenas mostrando o que eles têm de importante: os poderes.

 fogo

Em Tokyo há bastante diversidade destes, não diria que são criativos, mas não é depender da originalidade que fará da série um bom Heroes, outra série que o pessoal também achou referências em relação aos poderes. Vai depender de como o autor explorará os poderes, o que no mangá ele acaba pecando. Li alguns volumes, e posso dizer que o diretor terá que ter uma boa opção artística do que vai fazer com a história e os personagens. Mas não adentrarei muito no mangá, vamos falar do anime!

Como o ataque envolveu toda a Tóquio, mostrando vários pontos da cidade onde os ESPers estavam atacando, somado isso aquela trilha sonora, me soou como se estivesse à espera de uma aventura urbana épica com tudo o que estava em tela. Ainda mais que todos esperavam a chegada do herói, da heroína, a Garota Branca. De certa forma, a ausência dela no começo e no decorrer do episódio, e apenas algumas menções no desenvolvimento, no clímax da sua chegada no final, foi poético. Me lembrou aquele clichê do herói sempre chegar no final, mas de forma cool!, que realmente tornou fodíssima aquela cena.

shiroishoujp

Interessante notar que muito do que aconteceu aqui não era pra ter acontecido! Houve fillers (cameos), houve originais, que eu julgaria como escolhas do diretor que bem, vai depender de como o resto dos episódios vão se desenvolver para chegar naquele final(?) com toda aquela caralhada de gente sendo apresentada e jogada para o lado. Originais pois ESPers ali apareceram na hora errada. Pode ser que de fato sejam personagens originais do anime, e não personagens de arcos futuros do mangá que aparecem num arco onde não têm. É tão confuso que tenho que me corrigir sobre o termo “original”, que na verdade é uma cena original por ter no mangá mas não com toda essa gente. Ressalto que li apenas poucos volumes do mangá, então posso estar equivocado.

O problema nisso tudo é que dá spoiler pra quem não lê o mangá e já fica sabendo da escolha de certos personagens, estragando o fator surpresa. Quantos aos personagens não se pode esperar muito, são superficiais senão interessantes, apesar de cá e lá o autor vir com uma sacada dramática bem elaborada, o mangá, como um shonen voltado para crianças, e consequentemente, o anime se debruçando encima dessa base, deixa exposto que vai ser mais uma propaganda da mídia original do que algo ambicioso diferente da estreia. Embora que no fim, quando o anime voltar ao primeiro episódio, espero que deem um jeito de contornar isso com ótimas sequências de ação, sejam estas originais ou não.

Extra: Foda pra cacete a ending!!! Além disso pegaram bandas e cantoras emprestadas de Mirai Nikki, como a Faylan que está fazendo a OP, uma das minhas cantoras preferidas.

2 comentários em “Minhas impressões a cerca de Tokyo ESP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s