Eu sou o Togashi do Gekkou Gear
Olá pessoal, aqui é o Eru-Marks comentando três capítulos de Hunter x Hunter de uma vez, pois assim como o Togashi, eu manjo dos hiatos e de preguiça. Então, como vão? O que estão achando da Copa? Atrasei muito por causa dela, mas esqueçamos isso e voltemos a Hunter x Hunter.
No capítulo 342, sinceramente não teve lá muita coisa, foi capítulo de muito dialogo sobre os riscos que já conhecíamos do Continente Negro, mas que fez um contraponto ao anterior onde só mostrou o lado negativo e que o Capeta habitava tal continente.
Não foi um capítulo que eu gostei muito, bastante pelo fato de ele se repetir muito com o que já foi falado no anterior e que a única novidade foi o fato de que o nosso mundo é um arquipélago no meio de um lago, o que expande o Continente Negro a um nível impossível de ser completamente explorado e trabalhar demais no lado burocrático que pouco importa a mim. Mas esse é o modo do Togashi fazer as coisas e vemos desde que sempre que ele odeia deixar esses mínimos detalhes de fora da obra.
Mas o ponto que eu mais gostei foi uma das paginas finais do capítulo onde pessoas randoms discutem essa possível na tevê e vemos uma ótica mais otimista, onde ao invés de acharem que é o capeta que habita aquele o Continente Negro, é apenas animais e doenças ainda desconhecidas da humanidade e que o avanço tecnológico mundial já é o suficiente para desbravar essas terras e ainda encerrando dizendo que o Continente Negro é o Continente dos Sonhos. Achei bastante legal essa parte, mesmo sabendo que não é assim, mas ainda assim foi legal ver com os olhos de pessoas que não têm contato com as capirotices que podem ocorrer nesse mundo.
E o capítulo encerrou com Ging entrando para o grupinho de Beyond Netero para acompanhar Pariston em suas zoeiras.
Já o Capítulo 343 foi um que eu gostei bastante já que na primeira página Leorio, o Mito, meu segundo personagem favorito da série (o primeiro é o falecido Goto), o personagem que foi genial no arco passado é chamado para integrar o grupo do zodíaco, pois assim a galera do zodíaco ganha mais a simpatia do povo, pois como disse, Leorio é mito.
É sério, fiquei eufórico com essa, Leorio nesses debates aleatórios que podem vir a ter no futuro vai ser pura genialidade, sem contar que isso garante a participação dele nos próximos arcos, algo que eu senti muito, antes do arco da eleição.
Mas a próxima parte tivemos a conversa entre Ging e Pariston sobre qual é a do Pariston. Bem, o Pariston foi um ótimo personagem na trama da eleição e que finalizou o arco mostrando potencial para ser épico, pois ele não faz nada pensando se é bom, ruim para nada nem para ninguém, o cara quer só se divertir e fazer as pessoas o odiarem. Gosto bastante dele e como ele é imprevisível. De resto, nessa parte tivemos um destaque a bonequinha que fica parada num cantinho no esconderijo do grupo do Netero na questão de poder de porradaria, ou seja, olho nela.
E na ultima parte tivemos Mizaistom, o touro do zodíaco, indo atrás de Kurapika para o chamar para o zodíaco, pois o Leorio os pediu isso. Leorio muito gente fina, trouxe de volta esse mané para a história. Mizaistom mostrou uma de suas habilidades que paralisou figurantes mal encarados. Parece uma habilidade interessante para controlar pessoas, eu acho, já que ele fala “Sempre que me desobedecerem, não irão conseguir se mover”. Mas deixemos isso de lado, pois a loira aparece pra conversar com Mizaistom.
A conversa é um tanto quanto curta, mas vale o seu destaque porque Mizaistom deu uma zoada no Kurapika enquanto ~media suas palavras~. Gostei mais do Mizaistom agora do que já gostava antes. Nisso ele revela que um dos príncipes de Kakin tem uma caralhada de olhos do clã Kuruta e o capítulo acaba.
O capítulo 343 me foi um capitulo bem mais agradável de se ler e que matou a saudade do pessoal que curte o Kurapika. Leorio agora está no grupo mais importante de Hunters no mundo e para quem passou no exame Hunter por muita cagada na vida e veremos esse mito mitar no Continente Negro. Kurapika e Ging não importam muito quando Leorio aparece no capítulo.
Agora o 344 começa com Kurapika fazendo reflexões não importantes sobre a vida. Mas como não é importante e dura apenas duas páginas, então pouco nos importemos com isso. Agora estamos na casa dos capangas de Beyond Netero logo após de Ging se declarar o numero 2 daquele grupo. Por tretas burocráticas dentro do grupo, o pessoal não aceita tão facilmente essa troca de posições, mas Ging decide subornar todo mundo. Um mano se interessa pelo suborno e um irmãozinho que foi ameaçado de porrada aceita Ging como o numero 2, sem suborno algum. Mas isso não é importante também, assim como não é importante os diálogos do Kurapika com o Leorio e com o Mizaistom.
Parte importante é você falar “Ih, caralho” pro fato do Gon não conseguir manifestar sua aura. Será que isso é uma aposentadoria forçada pro paizão ser o protagonista de vez? Não creio nisso, mas isso dificulta mais ainda a ida do Gon para as tretas no Novo Continente. Já não vejo deixa para o garoto se intrometer nesse arco e o Togashi me manda mais essa. Se rolar mesmo uns rolês no Continente Negro, eu realmente gostaria que o Gon fosse. Gosto do bastante moleque, sem contar que a revelação que acontece no final do capítulo e que você já sabe, mas que eu vou fazer mistério por motivo nenhum, me deu bastante curiosidade sobre a inserção definitiva do Gon nessa trama. Mas avancemos no capítulo.
Voltamos a Ging e sua nova trupe, agora ele é o professor especializado em Continente Negro, ele nos dá informações sobre as grandes recompensas tão faladas nos últimos capítulos, mas que para consegui-las, a humanidade tem que enfrentar uma das calamidades que habitam próximo aos locais com os materiais imensamente valiosos. Além disso, legal ter uma cidade deserta no meio do Continente Negro, podemos teorizar que o mundo nem sempre foi tão hostil e a humanidade correu para esse arquipélago no meio de um lago ou que essa cidade era habitada por um dos vários tipos de humanos que prosperaram no Continente Negro que o Ging cita num dos capítulos de mais de dois anos atrás e que do nada chegou uma das calamidades marotas e dizimou esse pessoal, sei lá, possibilidades maneiras podem surgir disso aí. Gostaria bastante que o Togashi trabalhasse alguma dessas possibilidades.
Além disso, outra informação legal que Togashi fornece é sobre a ida do Neteroao Continente Negro, mostrando Netero não tão velhaco, um Zoldick e uma mina chamada Linnet Audoble e bom, já temos uma ligação dos Zoldicks ao Continente Negro, isso talvez possa ligar o Killua e o Alluka a trama. A aula é interrompida porque o irmãozinho subornado volta jurando lealdade a Ging, pois com o dinheiro do suborno, a vida de sua irmã foi salva. Mas isso só para voltarmos a respirar, pois mais revelações vêm nas ultimas páginas desse capitulo.
Como bem observado pelo capanga Quatro Olhos do Netero, como diabos esse políticos gananciosos em busca de riquezas não importando que o diabo more nesse lugar conseguiram as informações de onde ficam esses recursos preciosos pra humanidade? Bem, existe um livro circulando por aí que é um diário de exploração do Continente Negro. Esse livro seria dividido em dois volumes, o volume um contando sobre o leste do laguinho que envolve o mundo humano e o volume dois contando sobre o oeste. A parada é que nenhuma edição do oeste já foi encontrada por aí. Ging enumera as possibilidades que podem ser o porque disso e aposta na possibilidade de que o autor ainda tá escrevendo sobre a parte oeste nesses últimos 300 anos e o autor dessa odisséia é ninguém menos que um mano da família Freecs chamado Don. Sinceramente, poderiam ter posto um nome bem melhor nesse épico malaco, mas até aí, Togashi nesse mesmo capítulo nos apresentou Zzig Zoldick, que é pior ainda.
Bem o capítulo 344 foi um ótimo capitulo e recheado de informações muito interessante. Gostei demais desse capítulo e de longe foi o melhor desde a volta das férias do Togashi. Até me empolguei fazendo essa ultima parte deste comentando. Tem muita coisa que promete nesse arco de ida ao Novo Continente.
Pra dizer a verdade, eu estava meio com o pé atrás se o Togashi deveria ir mesmo para esse lugar e meio que acabar com o terror que ele construiu por ser um lugar totalmente desconhecido, hostil e inexplorável pela humanidade, mas agora, eu quero que ele se aventure nessas terras o mais rápido possível. Esse capítulo instigou muito a minha curiosidade.
Muitas possibilidades foram abertas nesse capítulo, tanto para a exploração do Oeste em busca de Don Freecs quanto para a busca de qualquer coisa que o Ging citou no meio do caminho e qualquer uma das duas escolhas me parece fantástica. Plena confiança de que o Togashi fará algo realmente lendário nesse mangá.
E bem, é isso, pessoal. Espero não mais atrasar para não fazer comentandos assim tão longos. Me despeço aqui, Hunter x Hunter é épico assim como a Costa Rica. Até, muito provavelmente, mas não garanto nada, semana que vem.
–
Curta nossa página no Facebook!
Por, Eru-Marks
Essa bonequinha é muito lindinha… Eu serei inocente novamente para gostar de uma garotinha em HxH? E então, machucar minha consciência igual aconteceu com a diva Alluka… Que era HOMEM! T-T E falando em Alluka, fico muito entusiasmado se ela ir com o Killua para o Continente Negro.
O Gon no caso, está com sequelas da sua perda de controle? Eu acho que isso é só mais uma chance de fazer o personagem ficar mais forte. Logo emenda um treinamento de controle para ele ficar mais apelão, haha.
Muitos personagens e boas tramas, que o Togashi nos leve para um mundo de emoções O.o
CurtirCurtir
Ouvi dizer que essa mina ai na exploração na época do velho netero e uma hunter beem velha da associação hunter , bom como n vi/li ainda a parte da eleição n sei se essa informação procede !!
CurtirCurtir
É sim, se ñ me engano ela ficou em 7° lugar nas eleições. Dizem que já faz tempo desde a última vez que ela pronunciou uma palavra (me pergunto se é alguma consequência da ida dela para o CN).
CurtirCurtir
Sem duvida esse arco do continente negro sera fodastico.
CurtirCurtir