Table of Contents – Shonen Jump: Edição #25/2014

Haikyuu!!

2 anos de Haikyuu!!, anúncio de nova série e cancelados à vista?!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #25/2014:

Haikyuu (Capa & Página Colorida Principal)
1. One Piece
2. Ansatsu Kyoushitsu
Hi-Fi Cluster (One Shot)
3. Naruto
– Isobe Isobee Monogatari
5. Toriko
Shokugeki no Souma (Página Colorida)
6. PSI Kusuo Saiki
7. Kuroko no Basket
Nisekoi (Página Colorida)
8. Gintama
9. Soul Catcher(S)
10. World Trigger
11. Illegal Rare
– Kochikame
13. Bleach
14. iShoujo
15. Stealth Symphony

WSJ25

Dessa vez é sério, prometo fazer uma nova tabelinha da ToC já para a próxima issue!!

E nesta edição o mangá de voleibol mais famoso do Japão completou 2 anos de serialização!! Dois anos de muito sucesso, por sinal. Quem poderia imaginar que um título de vôlei conseguiria tanta popularidade assim. Muito disso se deve não só pelas virtudes do mangá, mas também – e talvez principalmente – ao departamento editorial da Shonen Jump. Baixou o satanás no editor-chefe e ele e sua equipe deram milhares de páginas coloridas pra Haikyuu no seu início. Isso ajudou demais o mangá e talvez tenha sido fundamental para engrenar o título de vez na revista. É uma postura que não se vê todo dia, no qual a convicção é tão grande no potencial de uma série a ponto de fazerem algo assim. Bem bacana. Enquanto o sucesso do mangá está enorme, com o anime não é muito diferente. As previews das vendas dos BDs da animação estão muito boas, sem falar no boost de mercado e popularidade que deram para a obra. Esses são dois requisitos fundamentais para se ganhar uma nova temporada. Vamos ver lá pra junho/julho como realmente estarão as previews das vendas dos BDs, porque agora é muito cedo e pode mudar bastante até lá.

O famoso triozinho da parte de cima segue representando. Dessa vez One Piece ficou com o primeiro lugar, seguido de Assassination Classroom e de Naruto, nesta mesma ordem. Curioso mesmo foi ver o one shot Hi-Fi Cluster em meio a eles. Sinal de que o departamento editorial tem grandes expectativas nele. Assim como Peach Pluck, foi o one shot que teve a melhor colocação na revista. Isobe ficou com o quarto lugar e Toriko, se recuperando da posição passada, completou o Top 5. Souma e Nisekoi foram os outros a ganhar páginas coloridas nesta issue. O meião da tabela contou com as presenças dos populares e bem sucedidos PSI, Kuroko e Gintama. Soul também ficou no meio e conseguiu uma boa recuperação saindo do bottom e ficando na frente de seus concorrentes diretos contra o cancelamento. Acredito que Soul ainda vai sobreviver a próxima rodada de cancelamentos. A ”próxima” que eu digo é a que virá depois desta de agora, no qual Hunter x Hunter estará voltando.

o4EjwMg

Como deu para perceber, o spoiler da ToC que eu postei ontem era verdadeiro! Abrindo a zona da degola temos World Trigger. O mangá deu uma subidinha, mas não o suficiente para escapar do fundão. Esta já é a segunda semana seguida no bottom. Acredito que as posições irão melhorar a partir do ranqueamento do capítulo 57 ou 58, que estão realmente muito melhores dos que vinha tendo. Illegal Rare voltou para o bottom, mas ainda a frente de Bleach e de outros concorrentes. Na próxima semana IR ganhará uma página colorida. Ela virá com o objetivo principal de divulgar o volume #1 do mangá e, de quebra, dar um empurrãozinho pra série. Tô curioso pra ver como serão as vendas! Logo em sequência temos Bleach, com suas posições catastróficas de sempre. Fechando a issue #25 tivemos iShoujo e Stealth Symphony com a última posição.

Shonen Jump Issue #26

002

Hinomaru Zumou (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Isobe Isobee Monogatari, Illegal Rare, Bleach (Página Colorida)

E começaram as estreias!! Falarei mais sobre este assunto na Zona de Rebaixamento logo abaixo. O escolhido da vez será Hinomaru Zumou, um mangá de SUMÔ!! Sim, isso mesmo que você leu! Bom, só de saber isso eu meio que já despilhei, hehe. Esse mangá não me atrai e não me chama atenção nem um pouco, pelo menos só ao ver o anúncio, mas eu tenho motivos pra estar ansioso por este novato, sim. Isso porque este one shot de sumô já teve duas publicações! A primeira aparição da série foi numa Jump NEXT! de 2013 (a mesma que saiu iShoujo) e a segunda foi na issue #39 da Jump de 2013. Ora, se foi duas vezes publicado é porque realmente a série tem méritos! Acredito que, pra ter recebido duas publicações, tenha sido bastante popular com os leitores. A princípio, o autor é um novato. Os seus traços são muito bonitos e bem feitos. Estou curioso para ver por onde este one shot seguirá, se será mais voltado para comédia, mais voltado para porradaria mesmo, mais voltado para o esporte ou mais voltado para o drama. Claro que pode englobar mais de um tipo de coisa, mas sempre o foco é maior para algum lado.

171

Sinceramente, eu não consigo ver muito futuro para o mangá. Sumô é um esporte tradicional japonês e esportes tradicionais estão totalmente fora de moda no Japão, apenas os mais velhos gostam. Então será interessante observar até que ponto isso influenciará a série ou não. AQUI tem o link para o one shot que saiu na issue #39. Eu mesmo que upei no Media Fire pra vocês.

Shonen Jump Issue #27

000

Hunter X Hunter (provavelmente com capa & página colorida principal)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-25

Com o fim de Tokyo Wonder Boys, Stealth passou a ocupar a principal posição de candidato ao cancelamento. Essa Zona de Rebaixamento, curiosamente, está composta só pelos novatos da revista. Na próxima issue teremos a volta de Hunter x Hunter! A estreia do mangá de sumô e a volta de HxH vão preencher as duas vagas em aberto da revista (Iron Knight e TWB). Semana que vem talvez nenhum se despeça da Jump, mas na issue #28 pode ser que tenhamos mais um deixando as páginas da revista. Minha aposta é em Stealth Symphony. iShoujo está começando um novo arco no próximo capítulo, então acredito mesmo que o próxima a rodar será SS, infelizmente. Só vamos ter certeza disso quando sair a Jump #27, pois nela saberemos se na edição #28 algum outro título começará ou não. Digamos que essa é a maior esperança para os fãs de SS e iShoujo. Caso nenhum venha a ser encerrado e nem a estrear na issue #28, Stealth e iShoujo vão ter mais um bom tempo de serialização. Talvez isso ajude algum deles a melhorar ou estabilizar a ponto de se salvar. Mas não podemos nos esquecer que a Jump está atualmente com 3 vagas em aberto, duas, como eu já falei antes, de IK e TWB e a outra que está sendo ocupada por one shots, por isso é muito provável que na edição #28 outro mangá comece. A esperança de iShoujo e SS seria a Jump decidir continuar publicando one shots toda issue, o que eu acho bem complicado de acontecer levando em conta o fator histórico, no entanto não dá para descartar a possibilidade. Caso mantenham os one shots, Stealth e iShoujo estariam salvos.

Dependendo de como as coisas andarem entre o atual período de cancelamentos e estreias, a próxima reunião pode se tornar muito interessante. Se por acaso SS e iShoujo se salvarem, continuariam sendo os favoritos a encerrar da próxima vez, contudo, eles teriam a esperança de o novato de sumô acabar indo mal, o que ajudaria um deles a se salvar. Lógico que isso só vale se forem dois cancelados, porque se forem três, eles já eram! Pelo menos de acordo com a situação e desempenho de ambos atualmente. Agora, caso um dos dois seja cancelado nesta rodada, o próximo período de estreias e cancelamentos jogaria fora, levando em conta o desempenho atual do mangás, o que sobreviver entre SS e iShoujo e mais algum ou até dois títulos, que poderiam ser IR, Soul e até o novato de sumô caso não vá bem. Enfim, todas essas especulações bacanas só pra mostrar que o negócio tá pegando fogo na Jump!! Pode ser um pouco sofrível pra quem tá torcendo pra algum mangá se salvar, mas vamos combinar que desse jeito fica muito mais emocionante, não é?! xD

O mesmo japa que posta os spoilers das ToCs deixou algumas outras informações interessantes. Segundo ele, iShoujo ou Stealth estarão se encerrando provavelmente na próxima semana, mas ele frisou que acredita ser SS, já que iShoujo estará começando um novo arco no próximo capítulo.

Ele comentou também sobre como foi a receptividade Tokyo Wonder Boys. Disse que a recepção do capítulo #1 foi ruim, e que o capítulo dois ficou em último lugar, tendo até menos votos que a capa da revista!!! Sim, os leitores também podem votar na capa da Jump, assim como no capítulo da semana. Falou que algo assim é muito raro e que, em geral, apenas one shots curtos de gag mangás costumam receber menos votos que a capa. Ele escreveu também que os editores costumam esperar de 4 a 5 semanas para começar a olhar de verdade para os ranks de novatos, mas como TWB tinha tão poucos votos decidiram simplesmente cancelá-lo.

E concluiu falando sobre o mangá Chagecha, que estreou na Jump em 2008. Disse que o título não era popular em tudo e que foi o autor quem desistiu da série. Ele não tinha ideia do que fazer na história desde o início! Chagecha teve apenas 8 capítulo e foi feito por Sawai Yoshio, autor do famoso Bobobo-bo Bo-bobo. Atualmente ele faz o mangá Fuwari! Donpatch, um shounen de comédia na Saikyou Jump.

Comentário dos Autores

Capas e páginas coloridas da issue #24 que eu fiquei devendo:

0

_mainImg_color1

_mainImg_color2

_mainImg_color3

Os dois posteres de Haikyuu!! que vieram junto com a Jump NEXT! #2:

BnU0pTJCAAIBM_t BnU0nv_CcAArz4F

O mascote Kumamon fez uma visita ao departamento editorial da Weekly Jump. Ele é um mascote criado pelo governo da cidade de Kumamoto e é também muito popular no Japão. Confiram as fotos e vejam um pouco como é o departamento editorial da maior revista de mangás do Japão, assim como alguns editores que trabalham lá:

Bnfr2VtCMAADWCr

Kumamon com o editor do mangaká Usuta Kyousuke, autor de Jaguar, na foto acima e na foto abaixo.

BnfsAEKCYAAOOrw

E assim como é mostrado em Bakuman, o departamento editorial é uma bagunça só!

BnfsQs5CUAEBA3Q

Atacando o editor de Nisekoi! Foto acima e foto abaixo.

BnfsXr8CEAAhDsB

BnfsyncCAAAFGm7

Apontando o o ponto problemático do capítulo.

Bnftq-pCIAAavPd

Um aperto de mãos entre Tsukuda Yuuto, escritor de Shokugeki no Souma, e Kumamon. Aparentemente Kumamon parece gostar mais de Souma do que das outras séries.

BnfvGmjCAAIDJj7

Um luta séria contra o editor-chefe!!

BnfwKiSCUAEAj6g

Sim, esse japinha louco e de cabelo pinico aí é o editor-chefe da Jump!!

BnfwkHHCUAAfZ73

Ambos resolveram pacificamente a solução. Ao fundo alguns posteres muito fodas de Naruto \o/.

Bnf4_u_CAAALsAz

E apertaram as mãos para fechar com chave de ouro.

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

18 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #25/2014

  1. Cara, não sou fã de Haikyuu, mas essa capa ficou bem legal. Outra coisa que ficou bem legal tbm foi a CP de Souma, essa ficou bem legal mesmo. Acho que minha macumba pra Soul sair do bottom tá funcionando, talvez eu deva continuar kkkkkkkk. Tbm não to levano muita fé nesse mangá novo não, acho que não dura muito.

    Curtir

  2. Esse Editor-chefe parece ser um fanfarrão, huehue. Aliás, no Twitter de Shokugeki tem um vídeo rápido do Tsukuda apertando as mãos com o Kumamon :P.

    Eu li Nisekoi todinho e agora finalmente estou acompanhando junto com a scan. Foi sofrível, quanto filler pelo amor (Vários capítulos eu só virei as folhas sem ler os diálogos). Ao menos o do Shuu foi maneiro, afinal o Shuu é foda. Algo que não posso falar do protagonista. Bem, espero que agora que apareceu a quarta garota (provavelmente teremos alguns fillers e capítulos com ele e essa nova garota fazendo coisas estúpidas juntos, como sempre) Nisekoi rume para algum finalmente. E por algum motivo, eu gostei dessa capa de Nisekoi… Sei lá, atraente. Tá salva no pc 😛

    Mas por capa… Me digam, qual mangá de culinária tem uma capa de gangsters com uma Megumi no centro? :v :v

    Com HxH chegando, será uma guerra em cima e em baixo da tabela. HxH, AssClass, OP, Naruto e Shokugeki, outros títulos que viram e mexem pulam ali para dentro do top 5 para incomodar, será emocionante acompanhar. E os novatos lá embaixo se degolando para não serem enforcados… Tão cedo.

    E também boa capa a de AssClass, colorida, estilosa *-*

    Veremos o que acontece nessa Jump nas próximas Issues!

    Curtir

  3. nunca mais em minha vida vou acompanhar um novato da jump desde o seu inicio, vc lê, gosta e simplesmente é cancelado !!! (já estou chorando por SS T.T)

    Curtir

  4. Parabéns pra Haikyuu!! \õ/, estou gostando muito do anime e dá pra entender o porque de tantas páginas coloridas, boost e etc, isso só no começo ;x, acredito que o mangá evoluiu bastante com todos os tipos de jogadores, jogadas e estratégias.

    Olha a posição do One Shot .. ;O, olha essa capa colorida de Shokugeki no Souma.. WAAAAAAAAAAAH!, muito show, o desenhista esbanja criatividade sempre, quanto a próxima série.. xadrez, sumô, eu hein rs’, mas talvez saia algo foda, sumô é totalmente conhecido no japão, acredito que vai puxar pro lado da porradaria + comédia.

    Nossa, que vergonha de TWB KKKKKKKKKKKKK, o mangá focou em que tipo de história pra ter ido tão mal assim? kk, bom.. ia ser legal se as três posições vagas fossem ocupadas por Hunter x Hunter, a nova série e continuasse com One Shots, mas eu acho que Stealth Symphony vai rodar, se ele pelo menos estivesse dividindo a última posição constantemente com I Shoujo..

    CABELO PINICO AUSHAUSHAUSHAUSHAUSAHS, cara.. esse Kumamon ai não é nada mais nada menos que um Pedo Bear negro. (y

    Curtir

  5. Haikyuu já com dois anos o tempo passa rapido, esse editores da jump todos zueiros
    fico feliz com a publicação de Hinomaru Zumou mas é dificil de esperar algo a jump esta muito fechada hoje em dia e não parece ter espaço para nenhum manga novato crescer nela atualmente

    Curtir

  6. Cara só por curiosidade porque Isobe Isobee Monogatari não é ranqueado ? o outro eu sei mais esse parece ser uma serie nova.

    Curtir

  7. Há mais fotos da visita do Kumamon no Twitter de World Trigger, inclusive umas fotos do Kumamon com o Ashihara Daisuke-sensei! Todos sabem o quanto sou alucinado por WT, tenho os encadernados e tudo mais, as posições que o mangá vem tendo não me agradam nem um pouco, o risco de cancelamento não é alto, sei disso, mas com esse capítulo ranqueado, o 53, eu juro que esperava ver o mangá no Top 6. Espero que cresça em breve, quero muito que WT possa se desenvolver apropriadamente, Ashihara-sensei sabe como escapar de más posições, prova disso foi o começo do WT, onde ele não saía de jeito nenhum do bottom, e então, foi parar em terceiro!! Desde então, o mangá é esse pequeno sucesso que é. Espero que volte a entrar no top 8, pelo menos, que é onde merece estar.

    Curtir

      • Eu gostei bastante do 53 kkkkk Quero dizer, há bastante ação, os Neighbors humanoides, uma incrível gama de poderes diferentes e que realmente me empolgou kkk Bem… Espero que haja uma subida em breve, por favor, conto contigo Daisuke-sensei!!

        Curtir

  8. Na próxima rodada de cancelamento acho que Soul conseguira escapar, pelo menos eo q espero ja q torço bastante para o manga.

    Curtir

  9. TOC normal quanto à posições, uma bela capa de Haikyuu e uma linda color page de Shokugeki no Souma! Gostei das fotos do Kumamon junto ao departamento editorial, mata um pouco a curiosidade. 😀
    Sobre os novatos que permeiam o bottom, acabei de lê-los (é, eu demorei, rs!) e devo dizer que o único que achei de regular para bom foi Illegal Rare, os demais achei regulares. E mesmo assim, acho que ele irá seguir o mesmo caminho de Soul Catcher, disputando o não cancelamento com mangás estreantes.
    Pra mim, iShoujo e Stealth Symphony já estão cancelados, a Jump só deve estar aguardando a venda do 1º volume para definir de vez qual será cancelado primeiro. Sobre Tokyo Wonder Boys, sem comentários!
    E pelo que vi no blog acho que sou o único que não gostou de Stealth Symphony, haha! Achei meio infantil para a proposta do mangá, fora que o protagonista Jig é chato, genérico e não tem carisma nenhum! Até comentaram que o verdadeiro protagonista seria o Troma e isso seria um bom contraponto, mas isso não se confirmou na sequência, o que é uma pena. Se isso ocorresse a partir do 2º capítulo, acho que o mangá estaria em melhores condições agora. Fiquei imaginando o Troma como protagonista, que não possui nenhum objetivo específico, ser desenvolvido à partir das crenças e perspectivas de seus segurados, isso seria muito interessante.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s