Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #21-22/2013

Days_manga

Mais um novo mangá estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Magazine Issue #21-22/2013:

#21-22

news_large_magazine2122

AEAE! Tem mangá novo estreando na revista! Pena que não é o costume da Magazine dar capas para as novas séries. Eles preferem essas japinhas Idols que, no geral sempre são feias, hahaha. Isso é apenas opinião minha, viu! Mas até que a japitcha dessa semana não é tão feia assim. Nossa, se eu tivesse leitores japas aqui no blog, provavelmente estaria sendo apedrejado por achar várias das meninas de olhos puxados feias, hehe. Ainda bem que vocês não são assim, né?! Ta, eu sei que muitos já devem ter desejado jogar uma pedra ou bulita em mim por causa disso, mas não tem problema! Pelo menos enquanto vocês não tiverem como me acertar, né… MAS CALA A BOCA HAYATE, NÓS NÃO QUEREMOS SABER DOS TEUS COMENTÁRIOS SOBRE AS JAPINHAS, MAS SIM DA TOC! Ok, desculpa. É que eu não resisto 😀

Days é o nome do novo mangá da Shonen Magazine! Ele é do conhecido mangaká Yasuda Tsuyoshi, que é um autor cheio de trabalhos na Kodansha. Ele é muito conhecido principalmente pelo seu mangá Over Drive, que foi publicado a partir de 2005 e teve um total de 17 volumes. A série é um shounen de esportes, romance, slice of life e escolar. O esporte tratado no mangá é ciclismo. Ele também já ganhou uma adaptação para anime em 2007 pelo estúdio XEBEC (To LOVEru) e teve um total de 26 episódios.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo

O mangaká também é conhecido por outros trabalhos na editora. Ele e o mangaká Satou Takako fizeram o mangá Isshun no Kaze ni Nare, que foi publicado na Magazine SPECIAL em 2007 e teve um total de 6 volumes. Esse foi o único trabalho dele com um parceiro. As demais séries que ele fez foram Furimuku na Kimi wa, que foi publicdo em 2010 na Weekly Shonen Magazine e durou apenas 4 volumes. E o outro se chama Kuroneko Dance, no qual ainda está em andamento, já conta com 2 volumes e é publicado na Monthly Shonen Magazine, uma das revistas mais populares do Japão. Kuroneko Dance é um mangá shounen que se passa em uma época mais antiga da história. Tanto Isshun no Kaze ni Nare quanto como Furimuku na Kimi wa foram ambos mangás de futebol. Pelo jeito os dois não deram muito certo, tanto que depois ele começou um mangá shounen histórico.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo0 Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo1

Days parece ser um slice of life escolar que envolve delinquentes, apesar de o protagonista não ser um. Pelo menos foi uma das coisas que mais teve nesse capítulo inicial. Eu achei muito bonita a arte do autor e acredito que esse possa ser um mangá bem legal. Resta ficar no aguardo do capítulo inicial ser feito por alguma scan. Eu upei ele no Media Fire pra vocês, então podem baixá-lo clicando AQUI. Abaixo temos uma linda página dupla feita pelo mangaká no primeiro capítulo de Days.

ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô21ìå069 ÅTèºÅ¡öNâ}âKâWâô21ìå068

Quem fica em primeiro nessa issue é AKB49, um dos mangás mais populares da Magazine. O título que tem a história baseada nas Idols do grupo AKB48 também é um dos mais vendidos da revista, tendo sempre um volume de edição limitada nas bancas. Não sou muito fã dos traços do mangá, mas sei que muitos japas gostam do título. Em segundo temos um dos meus queridinhos da revista, Wagatsuma-san! Incrível como esse mangá se tornou bastante popular tão rapidamente na revista. Ele frequentemente ganha páginas coloridas e boas posições nas ToCs. Pra quem não conhece o mangá, aqui vai uma pequena sinopse dele: Hitoshi Aoshima é um estudante do segundo ano na escola, que deseja ter uma namorada. Um dia ele acorda e, por um motivo desconhecido, estava 10 anos no futuro, e ainda casado com a garota mais bonita da escola, Wagatsuma Ai! Como foi que a sua relação cresceu de meros conhecidos para de marido e mulher?

Como veem, é uma comédia romântica muito divertida. Com certeza agradará bastante os amantes do gênero e quem procura um mangá com uma leitura descompromissada e divertida.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo2

Makku Miran tem uma incrível melhora e pula do bottom da edição passada para o Top 5 dessa semana. Pra quem não sabe, Makku Miran é um mangá 4-koma transferido da Bessatsu Shonen Magazine para a Weekly Shonen Magazine. Kimi no Iru Machi volta da sua pausa da semana passada e novamente fica entre os primeiros colocados, como acontece quase sempre com o título. Logo abaixo temos Fairy Tail e sua linda página colorida. Onde mais uma vez o Mashima-sensei deu show. Essa página provavelmente foi para comemorar a ótima fase que o atual arco vem tendo entre os leitores. Outro que também teve um ótimo desempenho nessa edição foi o novato Acma:Game, que parece ter sido bastante popular em sua estreia na revista. Pelo menos é o as pessoas dizem pelos fóruns por aí.

Quem ficou no meio de Fairy Tail e Acma:Game foi Seitokai Yakuindomo. Sim, aquele mangá de comédia romantica que estreou muito bem na revista e que ganhou um anime com menos de 5 volumes. Pois é, Seitokai Yakuindomo continua bastante popular e teve seu anime exibido no fim de 2010. Ele teve um total de 13 episódios e mais 4 OVAs. A história de Seitokai Yakuindomo gira em torno de Tsuda Takatoshi, um adolescente japonês comum, que acaba por entrar na Academia Ousai, escola que era somente para garotas. Na entrada para a escola ele é surpreendido pela presidente do Conselho Estudantil, Shino Amakusa. Ela o convida para ser, junto de Aria Shichijou, a secretária e Suzu Hagimura, a tesoureira, o vice-presidente do Conselho Estudantil. E por aí vai. É um ótimo mangá, recomendo a leitura e também o anime!

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo3

Outra série que ganhou uma página colorida nessa issue foi Yamada-kun, que já se tornou um dos títulos mais populares da revista. E é realmente um ótimo slice of life! Dessa vez, vários mangás bastante populares da revista ficaram no meio da tabela e alguns até na parte de baixo, como foram os casos de Nanatsu no Taizai, Code:Breaker, Daiya no Ace, Baby Steps e Gamaran. Hajime no Ippo, Again!! e Ahiru no Sora ficaram com posições relativamente boas. O que preocupa mesmo é o bottom dessa edição, que está com o super popular Area no Kishi, com Muromi-san (que está com um anime em andamento atualmente), Kamisama no Iutoori e o novato Takara no Zen.

Takara que novamente fica no bottom e pelo jeito não conseguiu agradar os leitores. O nosso querido lanterninha Chotto Morimashita faz as honras e fecha a revista. Só porque Chotto está SEMPRE em último, não significa que os leitores não gostem dele. A Magazine pode colocá-lo sempre no fundão para ele ser uma leitura descontraída, mais calma e divertida, depois de os leitores lerem todos os outros títulos. Esse é um papel como gag mangá que ele vem cumprindo com bastante eficácia. Casos assim são até bem comuns em outras revistas famosas, como por exemplo, na Shonen Jump. E na próxima edição:

517

Magazine Issue #23:
Emi Takei (Capa)
Aho Girl (Página Colorida Principal)
Namiuchigawa no Muromi-san, Kimi no Iru Machi (23 pg.) (Página Colorida)
Days (44 pg.)
Daiya no Ace (Ausente)

O quarto capítulo de Ai ni Iku yo, que já está há um tempão em hiato, será publicado ainda no verão japonês. Aleluia! \o/. Outra coisa legal na ToC dessa semana foram as várias páginas coloridas que a revista teve, o que não é muito comum.

Magazine Issue #24:
Daiya no Ace (Página Colorida Principal e anúncio de ”Grandes Novidades”)

Opa! ”Grandes novidades” para Daiya no Ace na issue #24! Nossa, to muito feliz, Daiya no Ace é um do meus mangás favoritos. Espero que seja o anúncio de um anime. E vocês, o que acham que pode ser?

Todo ano temos alguns momentos em que algumas revistas semanais se ausentam em certos feriados e por causa disso, se ausentam em determinada semana. Ou seja, a Shonen Magazine não será publicada na semana que vem, por isso essa edição foi dupla. Depois da pequena pausa por causa do feriado, a revista volta normalmente. A Shonen Jump e a Shonen Sunday também vão fazer o mesmo. E pra nossa infelicidade, não teremos mangás na semana que vem e nem ToCs =(

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

21 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #21-22/2013

  1. Infelizmente não teremos mangás, mas felizmente terei tempo para ler os outros mangás de diferentes títulos, já que a Shonen Jump e Sunday vão dar uma pausa.

    Curtir

  2. Aeeeeee adorei essa semana , e do jeito q vc falou desse Wagatsuma-san ,acho q vou lê XD.
    Bem o q me surpreendeu foi Nanatsu ter caído tanto , mas pelo menos a minha série favorita(FT) q eu sou quase uma fangirl dela, subiu 2 posições , a história de Fairy Tail ta muito boa e tá calando a boca do haters q falava q não tinha história nenhuma,na minha humilde opinião os próximos volumes da série deveria ficar em pelo menos em quinto no ranking oricon .(isso foi um ataque de fangirl kkkkk )
    Adorei os comentários ,estou conhecendo muitas histórias novas . 🙂

    Curtir

    • dosijasioasjas, que bom que gostou. É um mangá muito bom e legal de acompanhar.

      FT foi bem mesmo. Eu sou do time que adora FT e que acha que ele tem história tb o/

      As vendas de FT provavelmente cairão um pouquinho por causa da pausa do anime, mas acho que não seja grandes coisas. E já deu pra ver mesmo que tu é mt fangirl de FT jdaidjasiofasjfioasj 😀

      Po, brigado mesmo Mariana! Fico feliz que tenha gosta e que sempre apareça por aqui comentando tb 😉

      Curtir

  3. na que me chame muita atenção na magazine além de Ft ,quem sabe gamaram se eu soubesse de mais da história ,bom mas estou com preguiça uma vez que soube que mais um dos mangas que estou lendo vão acabar antes de que eu possa acompanhar junto com o japão , falo do Ratman , aff a sim ja´é perseguição , já n basta-se medaka hehehhh

    Curtir

    • Ba, tu tinha que dar uma procurada e dar uma lida em outros títulos da Magazine. Pode ter certeza que tem muita coisa boa!

      Gamaran é muito legal, eu gosto bastante.

      Puts, nem sabia que Ratman ia acabar. Ele não tinha começado a pouco tempo na Shonen Ace?

      Curtir

  4. Bela capa de fairy tail! Lucy!!!
    Voce deveria dizer Setokai no yakuindomo é inadequado para menores, ein! (cara eu assisti quando não tinha ninguem em casa)

    Curtir

  5. O que eu não compreendo até hoje é o porquê de Seitokai ter apenas 1 temporada, e o autor ficar fazendo OVAs e mais OVAs, é muito mais fácil ele fazer uma segunda temporada, além disso, aparentemente o anime foi bem quisto pelo público e fazendo isso facilitará para mim já que não li o mangá devido a ter muitos capítulos. Torço que haja uma segunda temporada, mas até o presente momento vou viver apenas esperançoso.

    Curtir

  6. queria ler daya no ace e Wagatsuma-san mias não tem nehuma scan que peguem esses projetos, bem tomara que a novidade de daya seja o anime mesmo. por que não vejo o que poderia ser. beisebol e o esporte mais popular que existe,então sempre querem fazer animes desse esporte. mangas como one outs, cross game, Major, e um outr ola que começa com O. ja viraram anime e daya parace ser melhor que ele etão tomara que seja anime

    Curtir

  7. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #23/2013 | Gekkou Gear

  8. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #28/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s