Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014 – Versão Prévia

guia_animes_summer_season_temporada_julho_2014_completo_chart_verao

 Temporada recheada de obras originais e marcada também pelos retornos de Gen Urobuchi, Sailor Moon, Free! e Sword Art Online!!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A VERSÃO DEFINITIVA E ATUALIZADA DO GUIA COMPLETO!

As temporadas de julho não costumam se destacar tanto, principalmente porque não é um período com muitos investimentos por parte dos interessados e parece que dessa vez não foi tão diferente assim. O guia apresenta alguns títulos muito interessantes e com bastante potencial, tornando essa temporada de verão, pelo menos ao meu ver, melhor que a do ano anterior. Chama atenção que vários dos animes aqui já estão com mais de um trailer divulgado!

A partir de agora estaremos sempre postando neste esquema, com a versão prévia saindo a meses antes e com a versão definitiva saindo faltando menos de um mês. A prévia servirá para vocês já irem tendo o primeiro contato com o que está por vir, com imagens, sinopses e com alguns dados e trailers, enquanto a versão definitiva terá também os meus cometários, opiniões, impressões, previsões e expectativas sobre as séries, assim como as minhas apostas e os dados atualizados de todos os animes. Lógico que a versão definitiva vai ter mais dados e trailers que a versão prévia, já que quanto mais próximo da data de início da temporada mais informações são divulgadas. Sem falar também nos extras que eu sempre ponho, como o dia da semana de cada anime e a lista com as animações mais esperadas pelos japoneses e pelo pessoal do MyAnimeList.

Mesmo que esta seja uma versão prévia, também acabei colocando as minhas expectativas e alguns comentários em determinadas animações, tanto com dados técnicos quanto com opiniões pessoais. Na versão definitiva os comentários e expectativas tendem a mudar, afinal novas informações e trailers terão surgido, deixando mais claro os rumos, ideias e detalhes que cada anime seguirá e terá. Não se esqueçam também que as minhas notas nas expectativas são de acordo com os meus gostos pessoais, assim como os meus comentários, que possuem tanto dados técnicos e imparciais, quanto opiniões minhas e parciais. É como se fosse um 2 em 1, ou seja, em vez de fazer um post só com dados técnicos e outro só com as minhas expectativas, juntei os dois.

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

 Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes. Nos vemos de novo na versão definitiva!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 02/06/2014

– Adicionado anime de Ao Haru Ride e staff de Seirei Tsukai no Blade Dance (16/04)

 Adicionado anime de Akame ga Kill! e de Hanayamata (24/05)

Adicionado novos trailers de Aldnoah.Zero, Ao Haru Ride, Rail Wars! e Sword Art Online II (24/05)

Adicionado novos comentários e informações de Aldnoah.Zero (24/05)

– Adicionado anime de Persona 4 The Golden Animation (25/05)

– Adicionado novo trailer de Glasslip (25/05)

– Adicionado anime de Nobunaga Concerto (26/05)

– Alterado/atualizado os títulos de Free! e Hamatora (26/05)

– Adicionado site oficial de Jinsei (26/05)

– Adicionado anime de Barakamon, Hanamonogatari, Majimoji Rurumo, Sengoku Basara Judge End, Strange+ 2, Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?, Francesca: Girls Be Ambitious, Minarai Diva e Puri Para (26/05)

– Adicionada staff e novos comentários de Rail Wars! (26/05)

– Adicionado anime de K: Missing Kings, K: Missing Kings, Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears, Cencoroll 2, Omoide no Marnie, Persona 3 the Movie 2: Midsummer Knight’s Dream, New Initial D Movie: Legend 1 – Kakusei e Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou (27/05)

– Adicionado novo trailer de Sword Art Online II e Kuroshitsuji: Book of Circus (31/05)

– Adicionada novas informações e comentários de Kuroshitsuji: Book of Circus (31/05)

– Adicionado novo trailer de Tokyo Ghoul (02/06)

Glasslip

Glasslip

Sinopse: “Do outro lado do vidro, você pode ver o amanhã.”

A personagem principal é Toko Fukami, uma garota de 17 anos que mora na Prefeitura de Fukui. Seu sonho é se tornar uma artesã de vidros.

Comentários: E aqui está a minha querida P.A. Works com mais um anime original! Gosto bastante do trabalho do estúdio, ainda mais quando são trabalhos originais. A qualidade de animação deles é acima da média e pelos trailers que foram divulgados até agora estou convicto que farão um ótimo trabalho em Glasslip.

Esse slice of life tem muito a cara do estúdio, que já fez os ótimos Hanasaku Iroha, Tari Tari, Uchouten Kazoku e, recentemente, Nagi no Asukara. Acredito que eles são bem competentes para cuidar de séries desse gênero. Sempre nos trazem ótimas tramas e um romance bem bonito. O diretor volta a ficar ao lado da P.A.para um novo projeto. Eu amei o que fizeram em True Tears e por conta disso minhas expectativas aumentaram bastante ao ver os dois juntos novamente, afastando qualquer receio de que Glasslip pudesse virar outro RDG da vida. Só de ver os trailers já senti todo aquele clima calmo, ameno, meio melancólico e bastante agradável, o que é um ponto característico do estúdio e que pode ser visto em True Tears também.

Pra variar, os personagens masculinos me pareceram super genéricos e iguais aos que a P.A. sempre nos traz, o que não quer dizer que eles sejam ruins, muito pelo contrário. Bem legal essa história da Fukami, personagem principal, em querer ser uma artesã de vidros. Já tô vendo que teremos peças muito lindas feitas de vidro nesse anime. O enredo pode não parecer grandes coisas, mas com certeza o desenvolvimento dos personagens deverá ser um ponto forte, assim como a relação entre os mesmos. Tenho certeza que vai surgir algum romance no meio disso aí, haha. Que comecem os shipps! A cidade no qual se passa o anime Glasslip existe mesmo no Japão. Ela é famosa por possuir um museu de dinossauros e também por ter um visual um pouco futurista, com trens-bala e tudo mais.

Sem dúvida é o anime que mais estou aguardando da temporada, espero que corresponda o meu hype o/.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara)

— Diretor: Jyunji Nishimura (True Tears, Simoun, Nurarihyon no Mago)

— Roteiro: Rika Satou e Junji Nishimura

— Character Design: Miki Takeshita

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Aldnoah.Zero

Aldnoah.Zero

Sinopse: “Que a justiça seja feita. Ainda que os céus caiam”.

Comentários: Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia) de volta!! O grande autor dessa vez foi o responsável por escrever a história de Aldnoah.Zero, um anime ainda cheio de mistérios e possibilidades. Os trailers ficaram bem bacanas e acredito que será um mecha do mesmo nível que tivemos em Suisei no Gargantia, o que pra mim seria perfeito! Não sou muito fã do gênero, mas é impossível eu não ficar no hype e criar grandes expectativas, por isso pretendo assistir o anime, mesmo não gostando de mechas! Os trailers também passaram aquela sensação de que alguma tragédia vai acontecer na história. Tem muito cara de algo meio apocalíptico acontecendo. O character design está realmente muito bom. Parece meio limpo e vivo, gostei bastante.

Ao lado de Urobuchi teremos o ótimo diretor Ei Aoki, que fez toda aquela maravilha que vimos recentemente em Fate/Zero. A A-1 estará em parceria com a TROYCA na produção do anime. Esse é um dos vários títulos da A-1 Pictures dessa temporada, mas muito provavelmente será um dos que receberá maior atenção e cuidado por parte do deles. O roteirista é outro que sou grande fã. Katsuhiko Takayama fez um excelente trabalho em Baka to Test e nas duas temporadas de ef! E por conta disso é inevitável eu não estar mega ansioso e no hype por esse anime.

Outro membro de grande nome na staff é o Sawano. Ele estará responsável pela trilha sonora do anime. Pra quem não sabe, esse rapaz fez, nada mais nada menos, que as incríveis, memoráveis e épicas músicas de Shingeki no Kyojin, Guilty Crown e Kill la Kill!!!! Já dá pra imaginar então que teremos a música como um dos grandes pontos fortes do anime, que provavelmente envolverá em diversas cenas os telespectadores. Sem falar na emoção e empolgação que elas transmitem, a ponto de te fazer pular e correr em círculos de tanta excitação!

Vale ressaltar que a Aniplex, produtora do anime, estará fazendo um investimento enorme neste projeto. A última vez que fizeram algo assim foi lá com Fate/Zero, ou seja, além de fazer um bom tempo que isso não acontecia, também significa que a aposta e expectativas são muito grandes por parte deles. E o hype só aumenta!!

Aldnoah.Zero tem potencial pra ser um dos grandes destaques de 2014! É aguardar pra ver.

— Data de estreia: ??/07

— OBS: Escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia)

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode) x TROYCA

— Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Hourou Musuko, Ga-Rei: Zero)

— Roteiro: Katsuhiko Takayama (ef – a tale of memories series, Ga-Rei: Zero, Baka to Test to Shoukanjuu series)

— Character Design: Masako Matsumoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Zankyou no Terror

Zankyou_no_Terror

Sinopse: Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse ato que acordou a nação do seu sono complacente são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como “Sphinx” (Esfínge) começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

Comentários: Mais uma das muitas obras originais dessa temporada. Zankyou no Terror nos apresenta uma sinopse muito interessante e que pode ser desenvolvida na animação de maneira muito positiva. Afinal, quem são esses garotos, porque fizeram isso, quais os seus objetivos?! E que diabos é esse jogo que envolverá todo o povo japonês?!!

A certeza de que esse anime será muito bem desenvolvido e interessante é essa maravilhosa staff que está a cargo dele. Estúdio MAPPA, que fez um trabalho impecável em Sakamichi no Apollon e ainda o famoso Watanabe, que já dirigiu nada mais na menos que Samurai Champloo, Couboy Bebop e Sakimichi no Apollon!!! Porra, impossível não ficar no mega hype com o que Zankyou no Terror poderá nos apresentar!

Já foi confirmado que será um anime de 1 cour, o que acredito que seja suficiente mesmo, pelo menos num primeiro momento. Muito ansioso e com grande hype por esse novo trabalho do Shinichiro Watanabe, que parece nos apresentar um ótimo thriller (suspense) e uma ótima pegada psicológica!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Teekyuu, Shingeki no Bahamut Genesis)

— Diretor: Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon)

— Roteiro: –

— Character Design: Kazuto Nakazawa (Samurai Champloo)

— Nº de episódios: 1 cour (entre 11 e 13 episódios)

— Origem: Obra Original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Psicológico, Thriller

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 10/10

Tokyo Ghoul

Tokyo_Ghoul

Sinopse: Na história de suspense/terror a cidade de Tóquio esta assombrada por misteriosos “ghouls” que estão devorando os seres humanos. As pessoas passam a ficar tomadas pelo terror desses seres misteriosos. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, na cafeteria que frequentam. Mau sabe ele que seu destino irá mudar durante a noite.

Comentários: AEEEE, finalmente um anime pra Tokyo Ghoul!! Um dos meus títulos favoritos da revista de mangás Weekly Young Jump (a mesma de Kingdom e Terra Formars). O começo do mangá é muito bom, com certeza será algo bacana de se assistir. O estúdio Pierrot é famoso por seus fillers em tudo que é anime que faça, mas não são incompetentes. Possuem trabalhos muito bons em Tegami Bachi, por exemplo. Tão fazendo bonito em Baby Steps também. Em geral, o estúdio sempre pega grandões e faz um anime de mais de 20 episódios e acho bem possível que isso aconteça com TG. Os demais membros da staff não chamam atenção, contudo estou com ótimas expectativas.

É um título muito interessante, vale a pena dar uma conferida.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Studio Pierrot (Beelzebub, Tegami Bachi, Naruto, Baby Steps)

— Diretor: Shuhei Morita

— Roteiro: Chuuji Mikasano

— Character Design: Kazuhiro Miwa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Psicológico, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

Ao Haru Ride

Ao_Haru_Ride

Sinopse: Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Comentários: Nossa, como eu esperei por esse anime! Já tinha como certo que Aoharaido ganharia anime, era apenas questão de tempo. O mangá é realmente muito bom, podem ter certeza! Até mesmo quem não curte ou não conhece muito de shoujo acredito que vá acabar gostando. Aoharaido é o segundo shoujo que mais vende no Japão atualmente e acho que pode muito bem alcançar os números de Kimi ni Todoke após o anime, tem potencial pra isso.

Felizmente a staff da animação me alegrou muito. Me deu aquele alívio de que poderemos ter algo muito competente. Production I.G é um estúdio que eu gosto bastante e que, ao meu ver, costuma fazer ótimos trabalhos em sua maioria. Atualmente eles estão adaptando várias obras da Shueisha, como recentemente Haikyuu!! e Kuroko no Basket. Mas o detalhe principal é que eles foram os mesmo que fizeram o incrível trabalho com Kimi ni Todoke, que consequentemente fez com que um anime shoujo realmente tivesse vendas excelentes!! Algo bem incomum para animações do gênero. Portanto estou esperançoso pelo trabalho deles com Aoharaido, assim como desde já estou na torcida para que consiga ótimas vendas com os Blu-rays. O mangá não tenho dúvidas que ganhará um bom boost. Seria também uma ótima oportunidade pra alguma editora brasileira decidir trazer a obra por aqui, não acham?

O trailer divulgado mostrou um pouco do character design da Futaba e do Kou. Achei realmente ótimo, pra mim ficou perfeito. O diretor é outro que admiro bastante. Ai Yoshimura foi um dos responsáveis pelo excelente trabalho no anime de Oregairu, no qual tiveram que compilar vários volumes da light novel em apenas 13 episódios! O resultado foi muito bom, ficou tudo natural e bem feito e o anime ainda vendeu bastante depois. Sendo assim, espero por algo muito positivo do diretor no seu novo trabalho a frente de Aoharaido. O roteirista é outro do meu agrado. É o mesmo que cuidou de Kimi ni Todoke, ou seja, trouxeram alguém que conhece muito bem o terreno.

A única coisa que não gostei foi ver Yuuki Kaji dublando o Kou. Ele é o mesmo que deu voz ao personagem Eren, de Shingeki no Kyojin. Em contrapartida gostei da escolha para a voz da Futaba, que é a Maaya Uchida, conhecida pelas dublagens de Rikka (Chuunibyou demo Koi ga Shitai!), Rea Sanka (Sankarea) e Hiyori Iki (Noragami).

E dessa forma espero por um grande trabalho com o anime de Aoharaido, afinal essa staff nos permite isso.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Ai Yoshimura (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana, Kamisama no Inai Nichiyoubi, NANA)

— Character Design: Rena Igawa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 09 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 10/10

Akame ga Kill!

Akame_ga_Kill!Sinopse: O mangá de fantasia negra mostra a protagonista da série, Akame, uma menina que foi comprada e criada como assassina pelo Império. Depois de conhecer Akame, um menino chamado Tatsuya promete enfrentar o mal do Império corrupto junto com o Night Raid, um grupo assassino secreto e com armas especiais, conhecidas como Teigu.

Comentários: Um dos animes mais aguardados pelo pessoal da internet e por muitos japinhas. Akame é um dark shounen com bastante violência e gore. Tem lutas muito empolgantes e bem feitas. Em Akame todos podem morrer, todos! Por isso o sentimento enquanto acompanha essa obra é tão tenso assim, pois a qualquer luta você não tem como prever se o personagem que gosta morrerá ou não. Falando nos personagens, posso dizer que a grande maioria é muito cativante e bem desenvolvidos, principalmente os vilões e o protagonista. As duas facções lutam por seus ideais e em muito momentos você se vê perdido em qual lado está realmente certo, se é que existe algum assim. O personagem principal tem um grande desenvolvimento e crescimento pessoal e tudo de maneira natural. Em alguns momentos o grupo dele deixa bem claro que eles não justiceiros, mas sim assassinos, tendo em vista que buscam suas convicções matando outras pessoas. Outro detalhe bacana é a questão da força. Em Akame eles treinam mesmo para ficarem mais fortes. Nada de level ups repentinos ou de treinamentos de 1 ou 2 dias apenas.

Enfim, Akame ga Kill! é uma ótima série, porém a staff realmente não anima. Perdi boa parte das minhas expectativas ao saber mais sobre os detalhes técnicos que envolvem o projeto. A produtora TOHO não tem tanto dinheiro assim pra bancar uma animação digna de Akame, então mesmo que sigam fielmente a obra original, ver as lutas em uma animação fraca vai tornar o anime bem meh e tirar muito do seu potencial. Pra piorar o cenário, Akame ainda terá um diretor de 3D CG, dando sinal de que as coisas definitivamente estão com cara de dar merda. Além dos problemas relacionados a animação do anime, ainda tô com medo dessa staff inexperiente com obras do gênero de Akame. Tanto o diretor como o roteirista possuem muito mais bagagem com comédias românticas e ecchis. Meu medo que fujam um pouco da história do mangá não é tão grande assim, tendo em vista que o autor original estará junto com a staff do anime ajudando nos roteiros e até mesmo no background, mesmo que isso não seja muito comum. Gosto da White Fox, mas por conta de tudo estou um pouco receoso com o trabalho final. O character design não me agradou, porém a trilha sonora estará a cargo de um dos melhores da atualidade, o sr. Iwasaki, que já tem passagens por Gacthaman, Mahouka, Katanagatari, Soul Eater, entre outros.

Sendo assim, estou com muito medo do que pode sair dessa adaptação, mas, como sou um otimista por natureza, tenho esperanças de algo legal, mesmo parecendo ser algo muito improvável. De qualquer forma, Akame vale, sim, uma conferida nos primeiros episódios.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara)

— Diretor: Kobayashi Tomoki (Sola, Tears to Tiara, Amagami SS+ Plus)

— Roteiro: Uezu Makoto (Amaenaideyo!! series, Uchuu Kyoudai, School Days, Devil Survivor 2 The Animation)

— Character Design: Nakamura Kazuhisa (Jormungand series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Maduro, Romance, Shounen, Tagédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Tokyo ESP

Tokyo_ESP

Sinopse: A história gira em torno de Urushiba Rinka, uma garota extremamente pobre que vive com o seu pai em Tóquio. Mas um dia tudo isso muda quando ela testemunha um evento sobrenatural, que a faz ter o poder de atravessar objetos, no qual são rotulados como percepção extra-sensorial ou como ESP.

Comentários: Tokyo ESP é um mangá que acompanho desde o início lá na Shonen Ace (mesma revista de Deadman Wonderland e Sora no Otoshimono), por isso fiquei muito feliz com a adaptação para anime. Não dá pra dizer muito sem ter a staff anunciada ainda, porém sobre o mangá posso falar que é muito popular entre os leitores japas, apesar de não ter vendas tão altas assim com os volumes encadernados. Ele vive ganhando páginas coloridas na revista. O autor da obra é o mesmo de Ga-rei, pra quem ainda não sabia. Eu acho o mangá bem legal e estou bastante ansioso para o anime.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 09 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Sword Art Online II

Sword_Art_Online_II

Sinopse: Segunda temporada.

A história se passa um ano após o fim de SAO. Kirito recebe uma ligação do detetive Seijirou Kikuoka para falar sobre um estranho caso envolvendo o jogo Gun Gale Online. Um jogador misterioso conhecido como Death Gun consegue matar personagens no jogo, e ainda por cima aqueles que os controlam no mundo real. Kirito entra no jogo para investigar e descobrir como isso é possível. Chegando lá ele conhece Sinon, que vai guiá-lo neste novo mundo.

Comentários: Adaptação do tão aguardado e adorado arco Phantom Bullet, no qual é conhecido por ser uma fase muito mais interessante, séria e madura da história. Outro detalhe ótimo é que não tem a presença da chata da Asuna, uhuuul!! Caso a temporada seja 2-cour, deverão adaptar o arco seguinte também, no qual a querida Asuna volta a aparecer, hehe. Talvez as chances de ser 2-cour sejam boas, já que a personagem é muito popular entre os otakinhos japas e também porque vende MUITOS goodies dela! Um bom motivo para a produtora, tendo em vista o retorno financeiro que deverão ter com isso.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy)

— Roteiro: –

— Character Design: Shingo Adachi (Working!! series, Galilei Donna, Minarai Diva)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 13 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Game, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

Barakamon

Barakamon

Sinopse: Handa Seishuu, um jovem e belo caligrafista, é mandado para a ilha mais a oeste do Japão, as remotas ilhas de Gotou, que ficam logo após a costa ocidental de Kyushu, depois de um certo incidente. Logo no primeiro dia de sua nova vida no campo, Sensei, como ele começou a ser chamado, conhece a simples e inocente Naru, uma criança da ilha. Acompanhe as (des)aventuras desse Sensei urbano e tsudere que cresceu na cidade grande enquanto ele lida com as excentricidades dos seus novos vizinhos, os habitantes da ilha, que dirigem tratores na via pública e não entram pela porta da frente quando vão visitar Seishu!

Comentários: Um slice of life muito divertido e bonitinho. Num primeiro momento lembra até Yotsubato!. Barakamon com certeza vai envolver você com todo aquele clima de paz e leveza que tem no ar. Já deu pra ver pelo trailer que terá uma ótima trilha sonora e um tratamento muito bem feito quanto a adaptação do mundo de Barakamon. Os personagens da série são muito carismáticos e de fácil envolvimento, então acredito que todos vão gostar com as situações e problemas hilários que o protagonista terá com pessoas culturalmente diferente dele, que vem de uma cidade grande. Essa mudança de cidade também resultará numa ótima e gradual evolução do personagem. Apesar de não ter gostado da adaptação que a Kinema Citrus fez com Code:Breaker, ainda assim gosto desse estúdio, principalmente pelo que fizeram com Tokyo Magnitude. Pra minha felicidade, o diretor do anime será o mesmo de Magnitude, o que me leva a crer que teremos um bom trabalgo com Barakamon. Os demais membros da staff são desconhecidos. Um deles, inclusive, nem parece ser japa pelo nome que tem, aquele tal de Pierre parece ser francês, haha.

Enfim, Barakamon é uma ótima obra e sem dúvidas merece uma conferida. Será um bom anime, descontraído, divertido, engraçado e com aquele clima de tranquilidade no ar.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Kinema Citrus (Tokyo Magnitude 8.0, Code:Breaker, Yuyu-shiki)

— Diretor: Msaki Tachibana (Tokyo Magnitude 8.0)

— Roteiro: Pierre Sugiura

— Character Design: Majiro

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Hanamonogatari

Hanamonogatari

Sinopse: Hanamonogatari apresenta Suruga Kanbaru e se passa após a graduação de Koyomi Araragi no colégio.

Comentários: E depois de várias vezes ser adiado, parece que finalmente Hanamonogatari tem uma data fixa. Começará em agosto e terá ao todo 5 episódios. Monogatari dispensa comentários, é um mega hit tanto no Japão como e muitos outros lugares do mundo, por isso acredito que todos os fãs devam estar louquinhos pra assistir Hana depois de vê-lo sendo adiado por tantas vezes.

A staff segue maravilhosa, então podemos esperar por mais uma ótima adaptação. Mas não se surpreendam caso o anime seja adiado novamente, afinal estamos falando da Shaft, hehe.

— Data de estreia: 16/08

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Tomoyuki Itamura (Nekomogatari: Kuro)

— Roteiro: Akiyuki Shinbo e Fuyashi Tou (Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 5

— Origem: Light Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Mistério, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Medamayaki no Kimi Itsu Tsubusu?

Medamayaki_no_Kimi_Itsu_TsubusuSinopse: O protagonista Jirou Tamiyamaru é obcecado com as várias formas de como as pessoas comem e a história retrata com humor como ele se agoniza em relação às diferentes formas de comer que as pessoas têm.

Comentários: DJSAODJASOIJASIOASFI, PQP, QUE NEGÓCIO GENIAL!!!! Pior que eu percebo como as pessoas comem também. Odeio quando fazem aquele barulho nojento ao mastigar de boca aberta!! Também dá pra reparar em como as pessoas seguram os talheres, é engraçado, hahaha xD.

O anime será uma mini-série de quatro episódios. Ainda não se sabe a duração de cada um. Cada episódio da série terá um segmento onde terá uma animação em flash e outro segmento em live-action. Nos segmentos de live-action vão visitar restaurante reais e observar os vários estilo de comer.

Porra, isso aí vai ser épico!!!! DJAIOJASOIJASOFIDASJFSAIOJASO <O>

— Data de estreia: ??/08

— Estúdio: Fanworks (Choubakuretsu Ijigen Menko Battle: Gigant Shooter Tsukasa, Dark Side Cat, Gakkatsu! 2nd Season)

— Diretor: Rareko (Gakkatsu!, Yawaraka series)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 4

— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

Nobunaga Concerto

Nobunaga_Concerto

Sinopse: A história gira em torno de Saburou, um garoto do colegial que viaja no tempo para a era Sengoku do Japão. Ele deve se tornar Oda Nobunaga, o famoso senhor da guerra, e ajudar a unir o Japão.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Fuji-TV・CG

— Diretor: Yuusuke Fujikawa

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Nurarihyon no Mago, Koutetsu Sangokushi)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 10 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Histórico, Romance, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Hanayamata

Hanayamata

Sinopse: A história conta sobre a nossa protagonista de 14 anos, Naru Sekiya, uma garota normal, com gostos normais e preocupações normais.  Um dia, quando voltava pra casa, ela encontrou uma fada que ao perceber sua presença sai dali correndo, Naru vai atrás e pede para a fada levar ela. A fada então responde “Se você deseja tanto assim um mundo maravilhoso, o que acha de dançar comigo?”

Comentários: Hanayamata não me chama muita atenção pela sinopse, mas com certeza vou assistir, pelo menos, os primeiros episódios. Isso porque gostei da staff envolvida. A MadHouse é um estúdio que me agrada bastante, mas o nome que mais gostei entre a staff foi o da diretora Atsuko Ishizuka. Acho o trabalho dela muito bom, principalmente pelo o que fez em Sakurasou e pelo o que vem fazendo em No Game No Life. Esse será o primeiro trabalho dela adaptado de um mangá. Até então sempre haviam sido de light novels. Os roteiros também estão em boas mãos, pelo menos em relação ao gênero e tipo de obra que Hanayamata é. O character design me agradou também.

Não sei até que ponto o fato de o mangá ter apenas quatro volumes influenciará a condução do anime, mas tenho certeza que será feito com muito cuidado e inteligência, já que a diretora é muito boa. Fiquemos então no aguardo dos trailers para termos uma ideia melhor, contudo acredito que podemos esperar por um anime bem bacana e divertido de se assistir, com aquele toque de romance yuri no meio, hehe.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Atsuko Ishizuka (Aoi Bungaku Series, Sakurasou no pet na kanojo, No Game No Life)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Atsuko Watanabe (Acchi Kocchi, Nekogami Yaoyorozu, Ookami Kakushi)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Seinen, Shoujo-ai, Slice of Life, Yuri

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Rail Wars!

Rail_Wars!

Sinopse: A história se passa em um mundo paralelo, onde o Japão não privatizou as ferrovias nacionais. Takayama Naohito é um colegial normal que sonha com um confortavel futuro trabalhando para a melhor Ferrovia Nacional Japonesa. Ele é atribuido como um estagiário na Força de Segurança Ferroviária cheia de personagens estranhos como Sakurai, uma encrenqueira que odeia homens; Em cima disso, um grupo extremista chamado “RJ” conspira privatizar as ferrovias nacionais japonesas.

Comentários: Sinopse interessante e uma história que pode ser muito bacana. Rail Wars! terá bastante trens, trilhos e, ao que parece, peitos, haha. Pelo que deu para ver nos PVs da light novel, existem conflitos e batalhas entre mais de um trem e em movimento!! Com certeza um anime bem curioso e que pode ser muito bom dentro dos seus limites. Sem dúvida vou assistir isso aí!

A staff definitivamente não me empolga, mas acho que não precisa de muito pra fazer um bom trabalho em Rail Wars!. O primeiro trailer do anime ficou legal, os personagens parecem muito simpáticos e carismáticos. Tô com o pressentimento que vou gostar bastante dessa história meio louca o/.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Passione (Haitai Nanafa)

— Diretor: Yoshifumi Sueda

— Roteiro: Masashi Suzuki (The Sacred Blacksmith, Shuffle!, Minami-ke: Okawari, Oda Nobuna no Yabou)

— Character Design: Makoto Uno (Seikon no Qwaser, Love Hina series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 07 volumes)

— Site oficial: Aqui ou aqui

— Gênero: Ação

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

Jinsei

Jinsei

Sinopse: A história gira em torno de Akamatsu Yuuki, um garoto que se junta à equipe do jornal da sua escola. O editor-chefe, Nikaidou Sayaka, imediatamente o atribui a coluna de conselhos de vida (jinsei). Yuuki e três garotas – a representante de ciências Endou Rino, a representante das artes liberais Kujou Fumi e a representante de educação física Suzuki Ikumi – respondem a pedidos dos estudantes sobre qualquer coisa que os estiverem incomodando.

Comentários: Entre todos os romcoms da temporada esse foi o que mais me interessou. Estou curioso para ver como será o desenvolvimento e foco da história. Esse plot parece bem bacana. Por outro lado, ao ver a staff, fico com bastante medo do que pode vir, haha. Mayo Chiki é uma comédia romântica bem legal, engraçada e com um romance bonitinho. Caso o estúdio feel se aproxime de algo como MC, não vou reclamar. O roteirista fez um ótimo trabalho em Spice and Wolf e tem potencial pra fazer ótimos trabalhos. Por isso espero por um anime bem divertido, com uma boa comédia, com um romance bonitinho e quem sabe até com um desenvolvimento interessante do plot, no qual os alunos apresentam seus problemas pessoais para o clube. E mesmo que venham a deixar isso um pouco de lado para focar mais na relação dos personagens também não significa que será uma coisa ruim.

Tô esperançoso do que pode vir!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Keiichirou Kawaguchi (Hayate no Gotoku, Nyankoi!, Zettai Karen Children)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Element Hunters, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Tomoyuki Shitaya (Night Wizard The Animation, Kiss×sis, Hatsukoi Limited)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 06 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Majimoji Rurumo

Majimoji-Rurumo

Sinopse: A história narra os percalços de Shibaki, o estudante mais pervertido de sua escola. O rapaz encontra na biblioteca da escola um livro antigo de invocação de bruxas, e, uma vez realizando  a conjuração nele descrita, surge a bruxinha Rurumo. Esta oferece a realização dos desejos de Shibaki, através de tickets. Mas há um pequeno preço a ser pago: cada ticket de desejo diminui o tempo  de vida de nosso herói!

Comentários: Eu gosto muito do mangá de Majimoji! Ele é do mesmo autor de Yowamushi Pedal e já foi finalizado. A história é divertida demais!! Eu gosto do trabalho da J.C. Staff em algumas adaptações, como em Sakurasou e Toradora!, e acredito que esse anime esteja em ótimas mãos com eles. A staff não me anima tanto, contudo não acredito que precise de grandes nomes para fazer algo bacana com Majimoji, sem falar que os envolvidos no projeto possuem experiência com séries do gênero. Então espero por um bom trabalho e por uma ótima adaptação do mangá, que já ajudará bastante por estar totalmente finalizado.

Fiquemos agora no aguardo dos trailers!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Chikayoshi Sakurai (Majimoji Rurumo, Little Busters!)

— Roteiro: Mariko Kunisawa (Hatsukoi Limited, Toaru Kagaku no Railgun, Shinryaku! Ika Musume)

— Character Design: Kazunori Iwakura (Sky Girls, Nabari no Ou, Little Busters ~Refrain~)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – completo)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Sengoku Basara Judge End

Sengoku_Basara_Judge_End

Sinopse: Terceira temporada.

Baseado no jogo Sengoku Basara 3 (Sengoku Basara: Samurai Heroes) de 2010 da Capcom, Sengoku Basara: Judge End vai retratar a épica batalha de Sekigahara.

Comentários: Uhul, mais uma temporada de Sengoku Basara!! Dessa vez a produção não estará a cargo da Production I.G., mas sim da Telecom Animation Film, que já esteve envolvida na segunda temporada da série. O elenco de dubladores segue o mesmo das temporadas anteriores.

O curioso mesmo é que o arco dessa terceira temporada, o da batalha de Sekigahara, já foi utilizado antes no filme da franquia, Sengoku Basara: Last Party. Muito provável que adaptem a história de outra forma, contando ela de uma maneira diferente. Tô ansioso!!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Telecom Animation Film (Futakoi, Z/X: Ignition, Ojii-san no Lamp)

— Diretor: Makoto Yamamoto

— Roteiro: –

— Character Design: Michinori Chiba (Basilisk, Mobile Suit Gundam 00, Gundam AGE)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Histórico, Samurai, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Strange+ 2

Strange+_2

Sinopse: Segunda temporada de Strange+.

A história começa com um adolescente chamado Kou que veio de uma favela para procurar por Takumi, seu irmão mais velho que sumiu após fugir anos atrás. Os irmãos se reúnem e descobre-se que Takumi agora dirige a Agência de Detetive Mikuni. Kou quer trazer Takumi de volta e não quer voltar para casa sozinho. Então, ele começa a trabalhar na agência.

Comentários: A primeira temporada teve episódios muito engraçados e divertidos. Acredito que vale a pena pra quem está atrás de um anime curtinho com uma boa comédia e bastante divertido.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Seven (Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru, Strange+)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 5min por episódio

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Persona 4 The Golden Animation

Persona_4_The_Golden_Animation

Sinopse: O novo anime vai recontar os acontecimentos da primeira série, mas irá introduzir uma nova personagem chamada Marie.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Jun Kumagai (Hamatora)

— Character Design: Yuu Shindou (Oregairu)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game para PS Vita

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Escolar, Mistério, Sci-Fi, Super Poderes, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

Yama no Susume 2nd Season

Yama_no_Susume_2nd_Season

Sinopse: Aoi prefere hobbies internos e tem medo de altura, mas sua amiga de infância, Hinata, adora mostrar sua paixão por escalar montanhas. Quando crianças, uma vez elas assistiram o nascer do sol no topo de uma montanha e agora decidiram voltar a escalar, esperando poder ver aquele nascer do sol de novo. Elas travam batalhas culinárias com equipamento de montanhismo, escalam pequenas colinas em seu bairro e conhecem novos amigos de montanhismo enquanto aprendem as cordas do hobby. Conseguirão elas ver aquele nascer do sol novamente?

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: 8bit (Infinite Stratos, Busou Shinki, Tokyo Ravens)

— Diretor: Yuusuke Yamamoto (B Gata H Kei, Night Wizard!, Aquarion Evol)

— Roteiro: –

— Character Design: Yuusuke Matsuo

— Nº de episódios: 2 cour (entre 24 e 26 episódios)

— OBS: 15min por episódio

— Origem: Mangá (em andamento – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Esportes, Romance, Seinen, Shoujo-ai, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Disponível no site oficial AQUI

— Expectativa: 05/10

Himegoto

Himegoto

Sinopse: A história segue Arikawa Hime, um rapaz que está sendo perseguido por pessoas assustadoras. No entanto, ele é resgatado do perigo pelas meninas no conselho estudantil de sua escola. O conselho estudantil assumirá a dívida de Arikawa sob uma condição: “Como o cachorro do conselho estudantil, você vai passar a vida do ensino médio em roupas de mulher.”

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Asahi Production (Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku)

— Diretor: Takeyuki Yanase

— Roteiro: –

— Character Design: Masaaki Sakurai (Kishin Houkou Demonbane)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (em andamento – 02 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Gender Bender, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 06/10

Rokujouma no Shinryakusha!?

Rokujouma_no_Shinryakusha

Sinopse: Devido às circunstâncias financeiras do jovem Koutarou, ele é forçado a viver em um pequeno rokujouma (apartamento de 6-tatamis) com um orçamento de 5.000 ienes (~R$ 115,00) por mês. No lado positivo, ele vive sem pagar aluguel, mas no lado negativo, isso é porque a sala 106 do Complexo Corona é amaldiçoado. O fantasma é uma linda garota, e causa confusão quando ela tenta expulsá-lo  do local. Durante a assombração, a vizinha intrometida de Koutarou e uma autoproclamada mahou shoujo vem voando para o resgate desnecessário, isso é demais para o empobrecido jovem conseguir lidar.

Comentários: Num primeiro momento poderia dizer que Rokujouma é só mais do mesmo, que é só mais um romcom fraco e genérico que aparece em toda temporada, mas depois de ver a staff não tem como não criar expectativas de que alguma coisa boa pode sair disso aí. Gosto muito da Silver Link e do diretor Shin Oonuma. O trabalho de ambos em Baka to Test ficou perfeito e o diretor ainda fez aquela maravilha em ef – a tale of melodies, por isso estou com ótimas expectativas.

A história parece bem clichê e sem muitas coisas interessantes, no entanto acredito que a staff possa fazer a diferença. Enfim, o principal mesmo é que provavelmente teremos um anime com muita comédia e quem sabe até com aquele romance bobinho e divertido de se ver, não é? O jeito é aguardar e dar uma conferida pra ter a real noção de tudo.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Shougo Yasukawa (Choujigen Game Neptune)

— Character Design: Hideki Furukawa (Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Romance, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Shounen Hollywood

Shounen_Hollywood

Sinopse: A história original desenrola-se à volta de um homem de 32 anos chamado Kouji Sakuragi que um dia é recrutado para o grupo de idols masculino Shonen Hollywood, porque ele parece muito mais jovem do que sua idade real. Kouji, que sempre sonhou ser um idol entra para o grupo como um garoto de 17 anos chamado Tsuyoto Hiiragi.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: ZEXCS (Itsuka Tenma no Kuro Usagi, Densetsu no Yuusha no Densetsu, Chrome Shelled Regios)

— Diretor: Toshimasa Kuroyanagi (Sukitte Ii na yo.)

— Roteiro: Ikuyo Hashiguchi

— Character Design: Kei Tsuchiya

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 04/10

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya 2 Wei!

Fate_Kaleid_liner_Prisma☆Illya_2_Wei!

Sinopse: Segunda temporada.

Cerca de um mês após os acontecimentos da primeira temporada, uma nova missão para normalizar as pulsações da Terra vem à tona. No entanto, quando Illlya tenta subjugar as pulsações…

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Kenji Inoue

— Character Design: Nozomi Ushijima

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (concluído – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Mágica

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 05/10

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Gekkan_Shoujo_Nozaki-kunSinopse: Sakura Chiyo confessa seu amor pelo Nozaki-kun, mas ele confunde-a como uma fã! Incapaz de transmitir seus sentimentos, as coisas começam a ficar complicadas quando Nozaki-kun a convida para ir à sua casa apenas para descobrir seu segredo: ele é um artista de mangá shojo. Sakura então decide ser a assistente de Nozaki-kun, a fim de se aproximar dele. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.

Comentários: A história parece bem legal. Já tô vendo que teremos uma ótima comédia! O que não me empolga muito é a staff envolvida, mas nada impede que façam um bom trabalho.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Mitsue Yamazaki (Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)

— Roteiro: Yoshiko Nakamura (Hiiro no Kakera)

— Character Design: Junichiro Taniguchi (Yondemasu yo Azazel-san series, Natsuyuki Rendezvous, Genshiken Nidaime)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Sabagebu!

Sabagebu!

Sinopse: A história gira em torno de Momoka Sonokawa, uma estudante que fora transferida para um colégio de meninas. Momoka acaba sendo arrastada para fazer parte de um dos clubes mais estranhos de seu colégio, o Survival Game Club, no qual é conhecido como “Sabagebu”, um clube que realiza jogos de sobrevivência e treinamentos militares.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Studio Pierrot+

— Diretor: Masahiko Oota (Mitsudomoe, Minami-ke, Yuru Yuri)

— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)

— Character Design: Masashi Kudou (Maoyuu Maou Yuusha, Hayate the Combat Butler! Cuties)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 04 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Kuroshitsuji: Book of Circus

Kuroshitsuji_Book_of_Circus

Sinopse: Terceira temporada.

Comentários: Essa nova temporada de Kuroshitsuji cobrirá o arco ”Book of Circus” (Circo da Arca de Noé), que veio logo em seguida ao arco Concurso de Curry no mangá, no qual terminou no episódio 15 da primeira temporada do anime, portanto, essa nova temporada de Black Bluter não será filler.

O arco ”Book of Murder” (Assassinato na Mansão Phantomhive) vai ser adaptado em OVAs para os cinemas e será exibido, a princípio, em outubro.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Noriyuki Abe (Tokyo Mew Mew, Tantei Gakuen Q)

— Roteiro: Hiroyuki Yoshino (Guilty Crown, Accel World, Magi – Labyrinth of Magic)

— Character Design: Minako SHiba (RDG, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜, Shinrei Tantei Yakumo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 18 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Histórico, Mistério, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Space☆Dandy

Space_Dandy

Sinopse: Space Dandy é um dândi (cara elegante) no espaço! Esse aventureiro sonhador com um topete impressionante viaja pela galáxia em busca de aliens que ninguém nunca viu antes. Cada espécie nova que ele descobre lhe garante uma grande recompensa, mas esse dândi tem que ser rápido porque quem chega primeiro, ganha a recompensa! Acompanhado de seus ajudantes, um robô ultrapassado chamada QT e Miau, um alien com aparência de gato, Dandy explora bravamente os mundos desconhecidos habitados por variedades de aliens. Junte-se ao caçador de aliens mais bem vestido do tempo espaço enquanto ele embarca numa aventura que irá terminar nos confins do universo!

Comentários: Continuação do anime. Ele é 2 cour, tendo a sua primeira parte exibida na temporada de janeiro e a segunda começando na de julho. O anime é exibido nos Estados Unidos ao mesmo tempo que no Japão. É exibido pelo famoso bloco Toonami do Cartoon Network. Nos EUA o anime está fazendo bastante sucesso.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Shingo Natsume

— Roteiro: –

— Character Design: Yoshiuki Itou (Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Star Driver)

— Nº de episódios: Split cour (continuação do anime, mais 13 episódios)

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Re: Hamatora

Hamatora_The_Animation_2nd_Season

Sinopse: Segunda temporada.

A história se passa ao redor de “Minimum” ou o poder especial hereditário “milagre mínimo” descoberto apenas em um número muito limitado de humanos. Aqueles que possuem tal poder são conhecidos como “Portadores Minimum”.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: NAZ

— Diretor: Hiroshi Kimura (Haitai Nanafa, Recorder and Randsell)

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Yuu Wazu (Hamatora)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Será um misto baseado no mangá, no game e no anime, que também é uma obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Mistério, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 06/10

Momo Kyun Sword

Momo_Kyun_Sword

Sinopse: A obra original (light novel) é baseada na história de Momotaro, personagem do folclore japonês, porém em uma versão feminina.

A personagem agora renomeada para Momoko, é uma espadachim que nasceu de dentro de um pêssego e está sempre na companhia de três animais deuses, o cão Inugami, o macaco Sarugami e o faisão Kijigami. Ao ter o paraíso onde vivem invadido pelo rei do mal que roubou o tesouro que protege a terra de Momoko, a heroina parte em uma jornada com seus três companheiros animais para recuperá-lo.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Tri-Slash x Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)

— Diretor: Shinsuke Yanagi (Ro-Kyu-Bu! SS)

— Roteiro: Tsuyoshi Tamai (Ladies Vs Butlers!, Nogizaka Haruka no Himitsu series, Strike Witches)

— Character Design: Hiroshi Tomioka

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Web Light Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita.

Futsuu_no_Joshikousei_ga_[Locodol]_Yatte_Mita.

Sinopse: A história é sobre a vida de uma garota do ensino médio, Nanako, e sua senpai, Yukari, que acabam se tornando ídolos locais da cidade (locodol) a pedido de seu tio.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: feel. (Mayo Chiki!, Yosuga no Sora, Nagasarete Airantou)

— Diretor: Munenori Nawa (Da Capo: Second Season, Nogizaka Haruka no Himitsu Series, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko, Kiniro Mosaic)

— Character Design: Yumi Shimizu

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 01 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 04/10

DRAMAtical Murder

DRAMAtical_Murder

Sinopse: A história gira em torno de um jovem chamado Aoba que vive com sua avó na ilha de Midorijima. Ele trabalha em uma loja de sucata com os ex-moradores do Distrito da ilha. Aoba está contente com sua vida simples, mas é puxado em eventos misteriosos que se passa na ilha.

Comentários: Parece ter uma história bem legal, porém isso aí saiu de um yaoi game e como decidiram tirar isso do anime, não sei até que ponto pode mudar ou interferir na história original da visual novel, então provavelmente adaptarão a true rote do jogo mesmo.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: NAZ

— Diretor: Kazuya Miura

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu) e Kabura Fuchii

— Character Design: Yukiko Ban (Shinrei Tantei Yakumo, Shining Tears X Wind, Tasogare Otome×Amnesia)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: BL Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi, Psicológico

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 04/10

Seirei Tsukai no Blade Dance

Seirei_Tsukai_no_Blade_Dance

Sinopse: No história de STBD, apenas uma garota pura pode fazer contratos com espíritos. Na Academia Espiritual Areishia, as filhas dos nobres são reunidas para aprender como se tornar elementalistas. Um garoto chamado Kamito estava espiando uma aluna chamada Claire enquanto ela tomava banho, e acidentalmente faz um contrato com um espírito ao invés de Claire. Agora, Kamito se tornou algo considerado impossível nesse mundo – um elementalista espiritual homem.

Comentários: De cara muitos já vão pensar que é apenas mais um romcom com ecchi e harém genérico de sempre. Eu confesso que quando comecei a ler a light novel de Seirei pensei o mesmo, porém não é bem assim não. Acredito que o grande destaque da obra seja o protagonista. Ele, felizmente, não é nenhum banana, idiota, tímido, sem atitude e tudo mais que a grande maioria de protagonistas do gênero possuem. O cara é bem o contrário disso!! Ele é extremamente sarcástico e zoeiro, deixando o desenvolvimento da história muito mais divertido, natural e interessante.

A staff do anime não me empolga, mas pode casar bem com Seirei, por isso espero por algo bem feito.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)

— Diretor: Tetsuya Yanagihara

— Roteiro: Takao Yoshioka (Elfen Lied, High School DxD series, Zero no Tsukaima)

— Character Design: Maki Fujii (07-Ghost, Pupa, Hakushaku to Yousei)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (em andamento – 11 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Escolar, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Shirogane no Ishi Argevollen

Shirogane_no_Ishi_Argevollen

Sinopse: Ainda não divulgada.

Comentários: Não sou fã de mechas. Costumo nem ver ao menos o primeiro episódio de animes assim, mas acho que vai ser diferente em Argevollen. Não sei muito bem porque, mas gostei do trailer e do clima e ambiente apresentados. Vou dar uma chance, pelo menos. Sem falar que a Xebec anda bem das pernas com animações desse gênero, dando uma esperança de que pode vir uma coisa boa para os fãs de obras nesse estilo com Shirogane no Ishi Argevollen. Pelo trailer deu para se perceber também que teremos um pequeno romance e fanservice na história, o que já era de se esperar vendo a staff envolvida no projeto.

Outro detalhe que me chamou atenção foi o design dos mechas, que parecem ser no estilo retrô. Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas eu gostei.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Atsushi Ootsuki (Kanokon, Ladies versus Butlers!, Motto To Love-Ru)

— Roteiro: Tatsuo Sato (Mouretsu Pirates, Basquash!)

— Character Design: Yuichi Ouka (To Love-Ru, Softenni)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 06/10

Bakumatsu Rock

Bakumatsu_Rock

Sinopse: O enredo do anime se baseia em mundo onde os governantes passam a usar as músicas de “idols” para controlar as mentes da população. Diante disso, Sakamoto Ryouma e outros artistas decidem formar uma espécie de resistência, com o objetivo de garantir a liberdade e a justiça de todos por meio do rock ‘n’ roll.

Comentários: Pode sair algo legal disso aí ou até mesmo engraçado, mas aposto no contrário. Prato cheio pra quem curte J-Music, o que não é o meu caso, hehe.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Studio Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Kawasaki Itsurou (Sengoku Basara, Rental Magica, Papa no Iukoto wo Kikinasai!)

— Roteiro: Hirota Mitsutaka (New Prince of Tennis, X-Men)

— Character Design: Akiharu Ishii (The Prince of Tennis series, Loups=Garous)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI (PSP)

— Expectativa: 05/10

Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Bishoujo_Senshi_Sailor_Moon_Crystal

Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

No entanto, a Rainha Beryl, do Dark Kingdom também quer para si o terrível poder do Cristal de Prata e manda seus agentes para a cidade em que Usagi mora, causando o início de uma grande batalha…

Conseguirá Sailor Moon achar as outras Guerreiras, e caso consiga, conseguirão encontrar o Cristal de Prata e proteger a Princesa?!

Comentários: AEEEAEEE!!!! Sério, que nostalgia me dá ao ver isso. Sailor Moon fez parte da minha infância vendo desenhos no Cartoon Network ao lado de Dragon Ball, CC Sakura, Pokémon e Saint Seiya. Tenho medo de ver esse anime e achar horrível, já que quando eu gostava era apenas uma criança! O bacana dessa nova animação da franquia é que ela não será exatamente um remake, ela será mais fiel ao mangá original mesmo, e quem disse isso foi o próprio diretor! Então as minhas expectativas e vontade de assistir estão maiores do que antes!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball series, One Piece, Toriko)

— Diretor: Sakai Munehisa (One Piece, Toriko, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Roteiro: Kobayashi Yuuji (Saint Seiya Omega, Smile Precure!, Suite Precure♪)

— Character Design: Sakou Yukie (Midori no Hibi)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: Episódios serão quinzenais

— Origem: Mangá (concluído – 18 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Demônios, Mahou Shoujo, Romance

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Free!: Eternal Summer

Free!_2

Sinopse: Segunda temporada.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad, Hyouka)

— Diretor: Hiroko Utsumi

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Beelzebub, Maria Holic series)

— Character Design: Futoshi Nishiya (Hyouka, Nichijou)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecolar, Esportes, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 03/10

Kantai Collection: Kan Colle

Kantai_Collection_Kan_Colle

Sinopse: Ainda não divulgada.

Comentários: Apesar de não me empolgar e atrair em nada, vou dar uma espiada nos primeiros episódios e ver melhor do que se trata o anime e que rumos seguirá. O card game online também possui uma adaptação para mangá, que por sinal vende muito bem!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops, Akuma no Riddle)

— Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, RO-KYU-BU!)

— Roteiro: Hanada Jukki (Chuunibyou demo Koi ga Shitai! series, Robotics;Notes, Kyoukai no Kanata, Love Live! School Idol Project series, Yozakura Quartet, Sola, Steins;Gate)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Online Card Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Game

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 05/10

Love Stage!!

Love_Stage!!

Sinopse: Com um pai cantor, uma mãe estrela de cinema e um irmão mais velho (Shougo) vocalista principal da banda superpopular “The Crusherz”, Izumi Sena — um estudante universitário otaku — é a única pessoa pouco interessante que nasceu nessa família tão famosa e talentosa. Ele adora a “Magical Girl LalaLulu” e trabalha arduamente para se tornar um mangaka, mas um dia aceita uma proposta para aparecer num anúncio de televisão que não consegue recusar. Lá, Sena reúne-se com Ryouma Ichijou, o superpopular jovem ator com o qual contracenou num projeto 10 anos antes.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Kenichi Kasai (Bakuman series, Nodame Cantabile, Major series)

— Roteiro: Michiko Yokote (Genshiken series, Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume)

— Character Design: Itou Youko

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 03 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen Ai, Yaoi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 00/10

Pokemon XY: Hakai no Mayu to Diancie

Pokemon_XY_Hakai_no_Mayu_to_Diancie

Sinopse: Novo filme da franquia.

O filme girará em torno de uma “magnífica batalha” entre o novo Pokémon XY lendário: Yveltal e Xernea, incluindo também diversos outros Pokémon lendários e místicos.

Vai ser também apresentado no filme o novo pokémon, Diancie, do tipo Pedra e Fada que resulta “de uma estranha mutação de Carbink”.

Esse filme trará também um curta chamado ”Pikachu, Kore Nanno Kagi” (Pikachu, que tipo de chave é essa?), contendo Pikachu, Dedenne, Chespin, Fennekin, Froakie e Klefki.

Comentários: Mais um filme de Pokémon chegando e eu esperando pelo anúncio dos próximos jogos da série! Com certeza esse filme deve pintar por aqui futuramente no Cartoon Network, assim como o próprio anime XY. Se não me engano, todo o Black e White já foram exibidos pelo canal também, assim como os filmes dessa saga.

— Data de estreia: 19/07

— Estúdio: –

— Diretor: Kunihiko Yuyama (Pokémon series, Anime Sanjushi)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças

 MyAnimeList

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

Psycho-Pass New Edit Version

Psycho-Pass_New_Edit_Version

Sinopse: Devido ao grande sucesso da primeira temporada, Psycho-Pass terá seus 22 eps. exibidos novamente, porém em 11 episódios de 1h cada. Além de alguns cortes de cenas, outras inéditas serão adicionadas.

A nova temporada do anime está prevista para o mês de outubro de 2014.

Comentários: AEEE, Psycho-Pass!!! Outra criação do grande Gen Urobuchi que faz muito sucesso. Essa nova produção da série, apesar de ser praticamente o mesmo que a primeira temporada, terá também cenas inéditas inclusas em alguns episódios. Tô curioso por isso. Vai ser também uma boa chance para o pessoal que ainda não conferiu a série dar uma conferida.

— Data de estreia: ??/07

— OBS: Escrito por Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Psycho-Pass, Suisei no Gargantia)

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Naoyuki Shiotani (Tokyo Marble Chocolate)

— Roteiro: Gen Urobuchi, Makoto Fukami e Aya Takaha

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI (trailers da primeira temporada)

— Expectativa: 08/10

Sanzoku no Musume Ronja

Sanzoku_no_Musume_Ronja

Sinopse: Sanzoku no Musume Ronja (Ronja, filha de ladrão, na versão de Portugal) é uma adaptação do livro infantil da escritora sueca Astrid Lindgren. Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival.  Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.

Comentários: E olha só que interessante, Sanzoku no Musume Ronja está a cargo da Polygon e do famoso estúdio Ghilbe, que será co-produtora. Esse será o primeiro anime deles. Até então foram ”apenas” filmes que quase sempre estavam disputando o Oscar de mhlor filme animado do ano. Outro detalhe muito interessante é que o filho do renomado diretor Miyazaki Hayao – indicado a vários Oscars – estará a frente do projeto. Seu nome é Miyazaki Goro e atualmente parece que ele será o principal diretor do Ghilbi com a aposentadoria de seu pai.

A história do anime parece muito bacana e com uma staff interessante dessas será impossível não conferir e esperar por algo bom.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Polygon Pictures (Sidonia no Kishi) x Ghibli (co-produtor)

— Diretor: Miyazaki Goro (Gedo Senki, Kokurikozaka kara)

— Roteiro: Kawasaki Hiroyuki (Shinrei Tantei Yakumo, Hyouge Mono, Blade of the Immortal)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Livro (livro infantil da escritora sueca, Astrid Lindgren)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Yami Shibai 2nd Season

Yami_Shibai_2

Sinopse: Segunda temporada.

Yami Shibai conta pequenas histórias de terror do Japão, assumindo um formato de narrativa que explora a rica cultura oculta do japão, as técnicas de narrativa desta nova série irão imitar o Kami Shibai – uma técnica de narrativa tradicional japonesa inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura.

Comentários: Yami Shibai não recebeu muita atenção por aqui, mas ainda assim teve fansub BR legendando os episódios. Recomendo bastante pra quem gosta do gênero, é muito legal. A primeira temporada teve episódios com duração de 4min cada, então já esperem por algo em torno disso nessa nova season.

Outra coisa que também ficou muito bacana foi a escolha dos diretores. Dois que dirigem filmes de terror verdade! Uma ótima manobra colocar gente que conhece o terreno e que entende bem do assunto e objetivos que o anime se propõe a ser, que é explorar a rica cultura oculta do japão, muahahaha!

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: TV Tokyo

— Diretor: Takashi Shimizu (diretor dos filmes O Grito) e Noboru Iguchi (outro diretor de filmes)

— Roteiro: Shouichirou Masumoto

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Sobrenatural

 MyAnimeList

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

Ai Mai Mi: Mousou Catastrophe

Ai_Mai_Mi_Mousou_Catastrophe

Sinopse: Segunda temporada.

A história gira em torno das quatro integrantes do clube de mangá, Ai, Mai, Mi e Ponoka, que passam por situações absurdas de todo gênero, menos desenhar mangá.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: Seven (Inugami-san to Nekoyama-san, Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru)

— Diretor: Itsuki Imazaki (Recorder to Randoseru Mi☆)

— Roteiro: –

— Character Design: Yuichi Ouka (Recorder to Randoseru Mi☆)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (em andamento – 05 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 04/10

Uchuu Kyoudai: Number Zero

Uchuu_Kyoudai_Number_Zero

Sinopse: Filme da série.

O filme contará a  “origem do sonho” de Muta e Hibito, quando ainda eram apenas crianças sonhadoras.

Comentários: Filme totalmente escrito pelo autor do mangá. Ele, inclusive, entrou em hiato apenas para escrever o roteiro do longa. O próprio disse ainda que esse filme seria como o ”capítulo 0” de sua obra e que contará a “origem do sonho”.

Mesmo diretor, mesmo estúdio, mesmo cuidado e com o autor original escrevendo todo o filme… O que mais eu poderia esperar? PERFEITO!! O anime da série é realmente ótimo, então com certeza teremos algo muito bom vindo desse filme. Tô mega ansioso!!!

— Data de estreia: 09/08

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode, Uchuu Kyoudai)

— Diretor: Ayumu Watanabe (Nazo no Kanojo X, Uchuu Kyoudai)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (em andamento – 23 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

Francesca: Girls Be Ambitious

Francesca_Girls_Be_Ambitious

Sinopse: A história vai seguir Francesca, uma idol zumbi cheia de energia e apetite. Embora ela possa separar partes do seu corpo, ela é muito desajeitada, pelo que ela muitas vezes coloca-as de volta nos lugares errados.

Comentários: Essa personagem moe foi criada em 2012 para promover a cidade Hokkaido, do Japão. Francesca tem o seu próprio Twitter, Facebook e Google+. Tenho certeza que vai fazer bastante sucesso no Japão com o seu público alvo.

A ideia de uma idol zumbi com tapa-olho pode parecer clichê, mas é muito legal e diria até criativa. Parece ser uma comédia muito bacana, pena que deve ser voltado mais para o público infantil.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: –

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 24

— OBS: 15min por episódio

— Origem: Idol criada para promover a cidade de Hokkaido.

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 05/10

Minarai Diva

Minarai_Diva

Sinopse: A história segue duas aspirantes a divas que esperam se tornar famosas através de uma única marca de música.

Comentários: O sistema japonês de vídeos em stream para smartphones, NOTTV, anunciou que Minarai Diva será o primeiro anime com o software MikuMikuDance. Este software é de captura de movimento. A staff do anime irá promover os episódios sempre ao vivo, ou seja, as músicas e falas dos personagens serão sempre executadas ao vivo, juntamente com os seus movimentos através da tecnologia de captura de movimento. A equipe explicou que o programa será semelhante ao rádio.

Que coisa bizarra, não acham? Espero que dê tudo certo. Eu pretendo dar uma olhada apenas em parte do primeiro episódio só pra ver melhor como isso irá funcionar.

— Data de estreia: ??/07

— Estúdio: –

— Diretor: Ishidate Koutarou (Tesagure! Bukatsumono)

— Roteiro: Ishidate Koutarou (Tesagure! Bukatsumono, gdgd Fairies, Chokkyuu Hyoudai Robot Anime: Straight Title, Backstage Idol Story)

— Character Design: Adachi Shingo (Working!! series, Galilei Donna, Sword Art Online series)

— Nº de episódios: Indefinido

— OBS: 1h por episódio

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 02/10

Puri Para

Puri_Para

Sinopse: Um novo anime que é baseado no tema da série Pretty Rhythm.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: –

— Diretor: Moriwaki Makoto (Tantei Opera Milky Holmes series, Onegai My Melody series, Oruchuban Ebichu)

— Roteiro: –

— Character Design: Hara Shoji (11eyes, Akane-iro ni Somaru Saka, Spoon Oba-San, Saint October, Sasami: Mahou Shoujo Club series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Crianças, Música, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 01/10

K: Missing Kings

K_Missing_Kings

Sinopse: O “Incidente da Ilha Academia” no qual os 4 “reis” cruzam caminhos… Desde então, os Estudantes Prateados Kuroh Yatogami e Neko procuram por seu mestre, Shiro. Sem encontrar pistas sobre a localização de Shiro, os dois se encontram marasmáticos. Porém, um dia, eles vêem membros da HOMRA Rikio Kamamoto e Anna Kushina sendo perseguidos por alguém.

Comentários: O filme da série será uma continuação direta da primeira temporada do anime.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: GoHands (Princess Lover!, Seitokai Yakuindomo, K)

— Diretor: Shingo Suzuki (K, Coppelion)

— Roteiro: GoRA (K)

— Character Design: Shingo Suzuki (K, Coppelion, Princess Lover!, Mardock Scramble series)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Ghost in the Shell: Arise – Border:3 Ghost Tears

Ghost_in_the_Shell_Arise_Border_3_Ghost_Tears

Sinopse: Terceiro filme de Ghost in the Shell: Arise.

O slogan no trailer e no cartaz diz: “O amor procura este corpo.”. Cornelius revelou que o episódio vai ter um assassino contratado que se apaixona por seu alvo, um cyborg. O episódio, finalmente, reúne todos os membros da equipe e como eles vão lidar com um atentado terrorista em uma barragem. O bombardeio se conecta a “Scylla,” o herói da Guerra de Independência de Carudisu na república de Kuzan.

Comentários: O segundo trailer apresenta parte do episódio terminando com a música tema “HeartGrenade” por Sean Lennon (filho do falecido músico John Lennon) e compositor do anime Keigo Oyamada, também conhecido como Cornelius.

— Data de estreia: 28/06

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: –

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá

— Site oficial: Ainda não divulgado

— Gênero: Mecha, Sci-Fi, Policial, Psicológico

 MyAnimeList

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Cencoroll 2

Cencoroll_2

Sinopse: Segundo filme da série.

Um monstro gigante apareceu no topo de um prédio numa cidade completamente normal, iniciando um ataque das Forças de Defesa e causande grande confusão entre os cidadãos.  Yuki, uma garota corajosa e muito curiosa, descobre um segredo: seu amigo Tetsu tem cuidado de uma estranha criatura chamada Cenco, ficando instantâneamente fascinada por Tetsu e seu animal de estimação. Um rapaz misterioso surge então sob controle do monstro gigante que ameaça a cidade. Com isso, uma inesperada batalha se inicia.

Comentários: O filme será uma continuação direta do primeiro longa.

— Data de estreia: ??/07, 08 ou 09

— Estúdio: Aniplex

— Diretor: Uki Atsuya (Cencoroll)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (um capítulo one-shot)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Omoide no Marnie

Omoide_no_Marnie

Sinopse: Omoide no Marnie vai apresentar uma história sobre fantasmas recheada de lições de amizade, família e solidão. Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para a cidade de Norfolk, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que um dia, Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amiga.

Comentários: O longa é baseado no livro infantil da escritora inglesa Joan G. Robinson lançado em 1965 e que está na lista dos 50 livros recomendados para crianças por Miyazaki Hayao.

O filme é do famoso e renomado estúdio Ghibli e tem o selo de aprovação do ilustre e brilhante Miyazaki Hayao, então é mais do que obrigação assisti-lo. A história parece bem legal e a equipe envolvida é ótima, sendo assim acredito que este será mais um filme muito bom dessa grande companhia.

— Data de estreia: 19/07

— Estúdio: Studio Ghibli (Sen to Chihiro no Kamikakushi, Mononoke Hime, Tonari no Totoro, Umi ga Kikoeru, Kaze no Tani no Nausicaa)

— Diretor: Yonebayashi Hiromasa (Karigurashi no Arriety)

— Roteiro: Yonebayashi, Keiko Niwa (Kokuriko-zaka Kara, Arriety) e Ando Masashi

— Character Design: Ando Masashi (Momo e no Tegami, Mononoke Hime, Mousou Dairinin)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Famoso livro infantil da escritora inglesa Joan G. Robinson

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum divulgado até o momento

— Expectativa: 08/10

Persona 3 the Movie 2: Midsummer Knight’s Dream

Persona_3_the_Movie_2_Midsummer_Knight's_Dream

Sinopse: Continuação do filme 3 de Persona, que abrange o arco do verão.

— Data de estreia: 07/06

— Estúdio: AIC A.S.T.A.

— Diretor: Taguchi Tomohisa  (Persona 4 The Golden Animation)

— Roteiro: –

— Character Design: Soejima Shigenori (Persona Movies)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural, Seinen

 MyAnimeList

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

New Initial D Movie: Legend 1 – Kakusei

New_Initial_D_Movie_Legend_1_Kakusei

Sinopse: O primeiro filme da trilogia vai focar a batalha contra os irmãos Takahashi.

Comentários: Será uma readaptação do Firsts Stage. Atualmente uma nova temporada em anime está em exibição e adaptando a batalha final do mangá.

— Data de estreia: 23/08

— Estúdio: SANZIGEN Animation Studio x LIDEN FILMS

— Diretor: Hidaka Masamitsu (Seiken no Blacksmith, Kurogane no Linebarrels, Pokémon series)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (completo – 48 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Carros, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

Lupin the IIIrd: Jigen Daisuke no Bohyou

Lupin_the_IIIrd_Jigen_Daisuke_no_Bohyou

Sinopse: O filme será uma continuação do anime spin-off da 2012 chamado de Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine.

— Data de estreia: 21/06

— Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-man, Detective Conan, Kamisama Hajimemashita, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Koike Takeshi (Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna, Redline, SMAnime)

— Roteiro: –

— Character Design: Koike Takeshi (Lupin the Third: Mine Fujiko to Iu Onna, Redline)

— Nº de episódios: Filme

— Origem: Mangá (completo – 14 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

Considerações Finais

Muitos animes são produções originais e vários outros são continuações. Como grande destaque poderia citar a volta de Gen Urobuchi, famoso autor de Madoka Magica, e também o novo anime da franquia Sailor Moon. Tem também o retorno de Free! e SAO, que se destacaram bastante com suas primeiras temporadas. Outra coisa que tem bastante são séries para fujoshis. Até yaoi teremos dessa vez! Muito sobrenatural e sinopses curiosas apareceram por aqui também. Outro destaque muito interessante é ver o primeiro anime sendo co-produzido pelo famoso estúdio Ghilbe e dirigido pelo filho do renomado Miyazaki Hayao, que já foi indicado a vários Oscars. Mais um ponto muito positivo dessa temporada é ver o retorno de Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo, Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon) dirigindo uma produção original, que por sinal é muito interessante e cheia de potencial. E pra fechar com chave de ouro, ainda temos a P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara) nos trazendo mais um de seus animes originais e também a animação do meu amado Aoharaido.

Então como podem ver, mesmo que tenhamos várias coisas dispensáveis, alguns títulos realmente chamaram atenção e com certeza podem ser destaque entre tudo que passou e vai passar no ano de 2014.

Bom, no geral era isso. Espero que tenham gostado do guia e que ele lhes tenha sido útil. Deu bastante trabalho fazer tudo isso e espero vocês na versão definitiva!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

75 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014 – Versão Prévia

    • Akame ga kill vai virar febre, escreve o q eu digo.
      Só não se apaixone pelos personagens, porque esse anime tem morte pra caralho

      Curtir

      • ela vai ser foda se for igual ao mangá,agora se eles decidirem fazer um anime com 12 ou 13 episódios e um final filler como varios anime q tem por ai pode apostar que vai ser um lixo

        Curtir

      • Skylleker kkkkkkkkk boa velho acho que foi ele mesmo que escreveu em GOT o cara faz todo mundo morrer kkkkkkkkkkkkkkkkk todos os personagens em que eu gostava la marreu!!

        Curtir

      • Vdd,
        Akame ga Kill foi uma GRANDE desilusão, no início gostei, mas dps
        o _ _ _ _ _ _ _ morre também,
        que merda
        todo mudo morre menos a Akame e a Chefe
        Chorei para nada

        Curtir

    • verdade amis tem uns animes nesse ano q tao muito bons tipo akame ga kill tokyo ghoul sword art online mahou sensou mahouka koukou no rettousei no game no lifee outros eu to assistinho outros agora mais mo paia esses sao os melhores q eu vi na temporada de verao em 2014

      Curtir

  1. Hmm… Seirei Tsukai no Blade Dance vou arriscar, li a novel e neh… Mais ou menos, mas dá para tentar acompanhar.

    Kantai Collection: Kan Colle… A garotinha com orelhas de coelho e calcinha saindo para fora da saia que o Pixiv ama… Sei lá, vamos ver.

    SAO, o tão esperado SAO. Primeiro, a Asuna nem é o maior problema, posso até ter ficado feliz com ela de fora, mas no volume 1 da novel (que é o ÚNICO que presta… Quer dizer, Phantom está maneiro por enquanto também) ela estava boa, então não me importa muito com a Asuna. Minha alegria é a irmãzinha merda, personagem inútil e mal construído estar fora. Toda aquela galera nada com nada, garotinhas que só servem para fanservice, puff, não estão. Mas isso na novel, pois nas mãso do estúdio a novel consegue piorar violentamente. Espero que dessa vez não aconteça.

    Tudo bem que nossa nova ‘protagonista’ já vai vir sexualizada, mas o personagem é bacana. Não é um Kirito genérico (SAO é pobre em personagens, pelo amor, a maioria se parecem com o Kirito, com apenas um traço diferente. Um pouco mais alegre, um pouco mais triste ‘-‘), tem uma tentativa de personalidade por trás, com todos os problema que envolvem ela na vida real, como aquele ‘assassinato’ (Isso não foi spoiler, não se preocupem).

    Gen Urubochi com mecha de novo? –‘ Vou dar um voto, pois Suisei teve no mínimo um grande personagem, que foi o robô. Mas pelo amor Gen, acerta nessa história >.>

    Psycho-Pass eu ainda devo de assistir. Então, deixarei para acompanhá-lo por essa nova versão.

    Bem, esperemos ansiosos pelo o que essa temporada nos trará. E eu estou apostando aqui em, Durarara vai derrotar SAO em popularidade e vendas no ano!

    Curtir

    • Ai mds , sabe eu n acho q eles se paresão com o Kirito são bem diferentes vc q n sabe diferenciar , antes de falar as coisas pense . Eu amo mt esse anime e odeio quando vem pessoas falando coisas q n tem nada aver 🙂 Se cuide #

      Curtir

      • Olá, tudo bem você amar o anime, nada contra. Mas por favor, não ataque minha pessoa. Eu não sou idiota, sei muito bem diferenciar personagens, pois personagens é um dos, senão o maior, pontos que mais me chamam atenção em séries. Personalidade, objetivos, ambições, atitude, ideologias e etc. Mais do que apenas aparência. Li novel e assisti o anime, e sim, são personagens genéricos. Quer defender seu querido anime, oras, tudo bem, mas não imponha seu gosto pessoal como verdade absoluta em cima de mim. Só ponha seus argumentos na mesa amiguinho, poderia até conseguir mudar minha visão se fossem melhores que os meus. Entretanto, vi muitos Kiritos naquela série.

        Curtir

  2. e ai gekkou , só uma pequena informação Blade dance sera feito pela TNK(dxd)! vou acompanhar apenas dois animes nessa temporada SAO e BLADE DANCE! o resto e resto. valeu

    Curtir

  3. Desses irei acompanhar Tokyo Ghoul, Ao Haru Ride, SAO II, Kuroshitsuji III, Space Dandy II, Sailor Moon e Psycho – Pass. Talvez verei Glasslip, Aldnoah.Zero e Zankyou no Terror. Poucos comparada a essa temporada de agora, no qual estou acompanhando 18 animes.

    Curtir

  4. Expectativas para a segunda temporada de Dandy, o novo anime de Watanabe e o que terá participação dos Studo Ghilbli, vamos ver do que sairá Tokyo Ghoul, acho que vou ficar só nisso mesmo, o resto não me interessou não

    Curtir

  5. Temporada fraca? Acho que estou indo contra a maré porque marquei 11 animes pra ver, sendo que na atual, estou vendo apenas 2 auhsuahsua (mais fraca que a de inverno…)
    Uma temporada com Gen, Ghibli, SM, Watanabe e Production I.G animando shoujo da shueisha não pode ser considerada fraca! xD

    Curtir

  6. Que porcaria de temporada ;x, como não sou fã de Kuroshitsuji e de Shoujo eu fico só com Sword Art Online, Tokyo Ghoul e Space Dandy.

    Pra SAO eu espero algo melhor que Fairy Dance e com menos apelo no “harém”.

    Pra Tokyo Ghoul eu tenho bastante expectativas, mesmo que seja pelo Pierrot.. que eliminará as chances do anime ter mais temporadas, espero 25 episódios e um final que não tenha todos os Ghouls e Humanos olhando para o pôr do sol.

    Imagina Nanatsu no Taizai, Terra Formars e Akame ga Kill! na temporada outubro, sonho. *3*

    Curtir

      • Urum, coloca Parasyte, Durarara e Psycho Pass tbm, seria uma temporada que bateria de frente com a de outono de 2012. 😀

        Yamada-kun to 7-nin no Majo e Ansatsu Kyoushitsu já poderiam ter seus animes anunciados tbm.

        Curtir

      • Temporada de Outono desse ano tem tudo pra ser a melhor temporada do ano!!!

        A espera do anime de Yamada e Ansatsu, espero que em 2015 saia anime pra eles!!

        Curtir

      • Com certeza, se bem que essa de Abril também veio recheada de animes bons, eu classificaria essa temporada de outubro que eu me formei como “os fodas” -q.

        Muita sacanagem Yamada-kun ainda não ter ganhado anime, parece que ficou só no PV mesmo, o mangá vende bem, tá em uma revista ótima, é até conhecido, já tem bastante capítulos pra ganhar uma animação decente, fora a história muito divertida que ele tem.

        AnsKyo é outro que parece que vai morrer no OVA, se sair outro OVA no próximo volume encadernado eu duvido que ainda terá anime, o mangá vende extremamente bem, shonen jump, Neugami Neuro, história ótima, porque diabos ainda não ganhou?

        Curtir

    • você e essa trupe de doente deviam entender que fadas japonesas, não são aquelas porras de fadas da xuxal! (o anime não pioraria tanto só por isso!)

      Curtir

      • Olha o equivoco.. em nenhum momento reclamei do personagens serem fadas, apenas não curti o desenvolvimento da 2ª fase mesmo, prefiro a primeira de longe.

        Curtir

  7. PQP Adorei
    Já vão Lançar Hamatora 2nd n faz nem 1 mês que acabou e já tão produzindo Outro,Kuroshitsuji *-* ,SAO, Free! animes de Idols *–*
    Temporada Perfeitaaaaa

    Curtir

  8. confirmado que vou assistir só hamatora the animation season 2, Tokyo Ghoul, Psycho Pass e Sword Art Online Season 2. To achando esse ano meio fraco em animes, os anos de 2013 e, principalmente 2012, foram espetaculares. Sword Art Online pra mim nunca foi “tanta” coisa assim como dizem, mas o romance entre kirito e asuna foi bem trabalhado e não foi forçado o que me leva a querer assitir a segunda season ( até porque essa nova também se baseia tambem num jogo de armas, além de o Death Gun me parecer um vilão bem mais interessante que os antigos). Já o Tokyo Ghoul vi uns trailers e parece ser bem trabalhado. Esses generos sobre supernatural, suspense e horror me chamam atenção por serem algo que encontramos pouco ( pelo menos suspense e horror sim) desse genêro meu preferido é ANOTHER. Já Psycho Pass gostei muito da obra original e como já queria reassistir o anime vou dar uma olhado na re-reprodução. Quanto a Hamatora assisti a 1ª temporada, na temporada de inverno, e gostei bastante, o final da um suspense dá a vc fica com gosto de quero mais, além do mais as investigações e poderes são bem trabalhados.
    Na minha opnião, animes de colegial e comédia estão ficando repetitivos, por isso que provavelmente não assistirei nenhum. Quanto a animes de romance, nao me levem a mal, mas não gosto muito. Acho chato. A mesma coisa de anime de esporte. Eu gosto sempre de uma pitada de poder. Teve animes como zero no tsukaima, supercampeões e super onze ( estes mais antigos) que pra mim são excessões.
    Por último torço para que em temporadas futuras venham melhores. Com animes mais epetaculares como os dos anos anteriores, aqui alguns que vi e gostei:

    mirai nikki, guilty crown, another, btooom, , k anime project, psycho pass, suisei no gargantia ( lansados em 2012), Shingeki no kyojin, fate/zero, mondaiji-itachi ga isekai kara kuro sou desu yo?, date a live ( lansados em 2013).

    Curtir

  9. eu gostei muita das temporadas desse ano pois tiveram muitas voltas esperadas como Hamatora,log horizon,fairy tail,Sword Art Online entre outro e também tiveram algus animes legais mas para esse ano ser o melhor de voltas de animes para min tinha que ter seikon no qwaser mas nao sei quando ele volta então fico esperando que se não sair esse ano saia no prosemo ano

    Curtir

  10. ♥♥♥♥♥♥♥ Aoharaido ♥♥♥♥♥♥♥

    Free!, Kuroshitsuji, SAO, Hamatora e Space Dandy..

    Alem de outros que vou dar uma conferida como Glassip, Zankyou, Gekkan, Sanzokue e Love Stage..

    Achei essa temporada mais forte que a de agora [Outono 2014], esperar pra ver =]

    [Obrigada pelo post, bem completo, e ainda estamos no começo de maio..]

    Curtir

  11. Ouvi dizer que nessa temporada teríamos uma nova temporada de Durarara!
    Confirma essa informação Gekkou?

    No mais bom post =D

    Curtir

  12. Oeee! Mais uma temporada! Estava ansiosa procurando em todo lugar dessa vasta internet sobre a nova temporada Ó.Ò! E até que enfim ela chegou \O/
    E bem, assim como eu esperava ela não está tão forte como a de Primavera, que pra mim foi a melhor desse ano…Mas esse ano é diferente, porque, mesmo eu que não acompanho a de Verão vou ver esse ano, pois tem várias continuações, e que continuações pessoal \Ô/
    E eu aqui, já fiz a lista de quais vou ver ^^ Kkkk (eu disse que estava ansiosa Ó.ò Kkkk) :

    ~> Sword Art Online || (Oque eu mais esperava man \Ô/ Boto fé, certeza kkkk)
    ~> Tokyo Ghoul (Esse eu nem sabia do que era, vi agora, mas seu comentário sobre o anime me convenceu, e também porque eu adoro um suspense-psicológico Muhahahaha)
    ~> Hamatora The Animation 2nd Season (Eu tinha acompanhado Hamatora na temporada de Inverno, e posso dizer que curti bastante o anime, e quero ver oque aconteceu no final daquele último episódio rsrs ~suspense~)
    ~> Psycho-Pass New Edit Version (Esse anime está na minha lista de animes para ver, mas acabou que eu nunca consegui ver ele, mas essa Edit Version vai dar a chance do pessoal que não viu ver, como você disse, então ‘voubora’ assistir rsrsrs)
    ~> Zankyou no Terror (Uhul! Não sei porque mas estou muito ansiosa por esse anime \O/ Kkkk deve ser a sinopse!)
    ~> Ao Haru Ride (Outro que a sinopse me agradou, vou ver com certeza, sem falar que faz tempo que não via um shoujo rsrs)
    ~> Love Stage!! (Esse vai ser novo pra mim, eu que nunca assisti nenhum Yaoi na vida, mas não fi, não era preconceito, eu acho que era a falta de tempo Kkkk, enfim, quero muito ver como vai ser! ^^ =D)
    ~> Tokyo ESP (Vish, outro com Tokyo no mei do nome Kkkkk)
    ~> Aldnoah.Zero (Outro que estou muito ansiosa, mesmo não sendo muito fã de mechas ^^)
    ~> Gekkan Shoujo Nozaki-kun
    ~> Jinsei (Oun own esse deve ser o anime kawaii da temporada! Sempre tem, e eu sempre vejo Kkkkk)
    ~> Seirei Tsukai no Blade Dance (Falo nada…só vou observar…-zoa Kkkk)

    E nussa, e eu falando que essa temporada iria acompanhar apenas 5…sei de nada inocente Kkkk E no final foram 12 Kkkk e essa é só a lista prévia né…meu pai…rsrs

    E ufa ufa! Té que fim Kkkk Ficou grande o comentário, não? Desculpa mesmo, é que eu me empolguei com post Kkkk Obrigada, deve ter dado um trabalhão mesmo =) Brigadão \o/ até o/

    Curtir

  13. Em relação a Akame, a staff deixou a desejar, e outra, a produtora não tem dinheiro o suficiente ? assim vai destruir completamente o que o mangá fez até agora. Mas deixando isso de lado, eu vou estar esperando ansioso por Akame, porque não é ”atoa” que ele é um dos meus mangás favoritos. E em relação a Tokyo Ghoul(que é outro mangá que estou adorando), estou tendo muita expectativa nele, se a animação for boa, ele irá ser um anime incrivelmente ”foda”. Zankyuu também é outro que vou acompanhar, a sinopse me cativou, e o diretor também.

    Curtir

    • As únicas produtoras com condições de fazer grandes investimentos financeiros em animes hoje em dia são a Aniplex e a Nitroplus. A TOHO não é uma falida nem nada, ela apenas não tem cacife suficiente para grande investimentos para fazer animações impecáveis.

      TG acho terá uma animação mediana, nem precisa de uma tão boa assim pro anime ficar foda. A Pierrot é competente, mas só quando estrear poderemos ter uma certeza melhor das coisas.

      Zankyuu tem uma staff muito foda e competente. Acredito que só perca pra de Aldnoah.Zero nessa temporada.

      Curtir

      • Desculpe so falar agora, mas A Toei Animation, tbm tem dinheiro ja que One Piece da a maior parte do lucro dela.

        Curtir

  14. Essa temporada me decepcionou um pouco,não vejo muita coisa pra ver que seja do meu interesse e olha que nas últimas temporadas tenho encontrado vários animes legais,acho que essa temporada só é salva pela chegada do meu tão querido e esperado Ao Haru Ride rs,vou dar uma chance para Glasslip,que é do estúdio que produziu muitos animes que gostei,talvez Zankyou e Jinsei, Aldnoah zero não tenho muita certeza,vou tentar ver Psycho Pass,pois a versão antiga fiquei de ver há muito tempo, dar uma conferida em Sailor Moon e na obra do estúdio Ghilbe que me deixaram curiosa.Só não vejo SAO e Kuroshitsuji pois estou enrolando pra ver as temporadas anteriores deles.
    Obrigada pelo post não conseguia achar a temporada de verão em lugar algum,valeu mesmo!

    Curtir

  15. É eu nao assisti a 1 temp do phisico pass,eu vi que vai ter um relançamento com algumas cenas extras.
    me ajudem:eu vejo essa versao ou a 1 versao do anime?

    Curtir

  16. E eu pensando que iria baixar só uns 6 epis dessa temporada… minha lista ficou enorme!
    Zankyoku no terror (Sinopse… muito interessante! agora estou doida pra que esse anime chegue logo)

    SAO II (Agora que já sei q a Asuna e a suguha está de fora, estou superhiper animada pelo anime)

    Kuroshitsuji: Book of circus (Kyahhh! meu Sebby voltará!)

    Re: Hamatora (Com aquele suspense do final da 1° temporada… será q o nice morreu?)

    Damatical Murders (nunca joguei o jogo, mas saber que um anime yaoi vai estrear… Que estreie logo! to ansiosa pra assistir)

    Free eternal summer (Digo q a 1° temporada não me impressionou, mas até q é legalzinho. Normalmente, animes de esporte me deixa super emocionada. Só vou assistir pq não gosto de assistir pela metade e muito menos quando minha nota é mais ou menos.)

    Pycho-pass new edit version (Droga! se eu soubesse q haveria uma nova versão da msma temporada não teria nem assistido. Fazer o q, vou assistir de novo com cenas inéditas pelo menos. Só espero que apareça mais coisa no final, até pensei q haveria uma 2° temporada)

    K Missing Kings (Ohhh… Será q eu fui a única q percebeu q o Isana parece estar mais velho?!… Me pergunto se passou alguns anos dps do final da 1° temp. Ansiosa pra assistir)

    Akame ga kill (Nunca li o mangá, mas gostei da sinopse e dei umas olhadas nos comentários heheh. Talvez eu assista, vou conferir o primeiro epis.)

    Quando vai sair a 2° temporada de Durarara?! Quem sabe? ouvi falar q vai ser ser nesse ano… talvez na temporada de outubro.

    Curtir

  17. Well, tem até uns que podem vir a ser bem legais, mas sem comparação com essa temporada que está a acabar onde quase 70% está sendo legal ‘-‘

    Curtir

  18. Pingback: Sala de Redação – Review dos animes da temporada de julho/2014 | Gekkou Gear

  19. Julho chegue logo, só uma certeza que eu tenho, que 3 anime verei, com certeza, Kuroshitsuji, ao Haru ride e Free! Tem uns ai que gostei da sinopse… Mas pelos 3 animes que eu quero Muiiiitooo muiiiitoooo vê Julho chegue logo *-*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s