Eu Recomendo – Senyuu

Senyuu 1

Uma mistura de Gintama com RPG

Boa tarde/noite pessoal. Sou PhMoura, mas podem me chamar de Ph. Depois de trocar alguns e-mails, recebi a oferta para escrever para o Gekkou Gear. Sempre comentei aqui (alguns dizem que meus comentários são enormes) e agradeço a oportunidade de escrever aqui. A primeira coisa que escrevo é uma recomendação de um anime de 5 minutos muito engraçado: Senyuu.

Sinopse: 1000 anos atrás, o Rei Demônio causou grandes problemas, mas foi selado pelo lendário Herói. Agora, um grande buraco aparece na terra e vários demônios estão emergindo. O Rei ordena os 75 prováveis descendentes do herói para derrotar os demônios e salvar o mundo.  Aquele que fizer isso será declarado o “Verdadeiro Herói”.

senyu-3

O que Senyuu não é.

Como dá para perceber pela sinopse, é algo bem nonsense. Se fosse para descrever com minhas palavras, seria: “Uma mistura de Gintama com RPG”. Em Senyuu, acompanhamos o herói nº 45, Alba, e seu parceiro Ros, um soldado real e um completo sadista que prefere mais atrapalhar do que ajudar. Para ter uma ideia, ele prefere atacar o herói (e ganhar XP) ao invés dos monstros. E mesmo tendo magia de cura, ele prefere deixar o herói machucado e com dor. Em certo momento, Alba está com a garganta seca de tanto retrucar as besteiras dos personagens, e Ros fica muito preocupado, já que se Alba não puder mais retrucar, ele seria um ovo frito sem o ovo, ou seja, nada.

Commie-Senyuu.-01-9C84D3D7.mkv_snapshot_03.08_2013.01.19_13.25.50

O Herói enfrentando o monstro, enquanto Ros só torcia (para o monstro).

Senyuu 3

Precisando disfarçar o Herói, Ros diz que esse “personagem” é muito difícil de se encontrar.

Para falar a verdade, Ros tem mais cara de protagonista do que o próprio Alba. Tanto que ele tem uma arma mais chamativa e até os mesmo acessórios que o herói. Em contraste, Alba é muito simples e até chorão para ser o protagonista. Mas é isso que torna Senyuu um anime/mangá interessante. Ele brinca com vários elementos de RPG e MMO, junto com uma história clichê, mas graças ao seu fator nonsense é difícil prever o que vai acontecer. Só digo uma coisa, não fique esperando coisas heroicas ou legais. Imagine o herói pegar uma adaga, que o seu “parceiro” usou para ataca-lo pelas costas, jogar para o alto e acertar uma menininha que estava só passando por ali, e ainda ganhar XP por isso!

senyuu-snark2

Esse aí com cara de idiota é o Herói.

Senyuu 5

O soldado do reino, Ros, em seu momento sério.

A história de como o buraco abriu é digna de Senyuu. O novo rei demônio queria fazer pipoca, mas sem querer usou a panela de invocação de demônios e acabou criando o buraco. E pede ajuda de Alba e Ros para fechar.

Como falei, o anime tem 5 minutos. Alguns episódios tem abertura ou encerramento. E ainda conta com um narrador falando da situação. Isso significa que tem pouco anime de verdade, mas ainda assim vale apena assistir. Você pode acabar em um dia com as duas temporadas, e ainda assim ficar com um gostinho de “quero mais”.

O anime conta com um elenco bem interessante. Os dois principais são dublados por seiyuus bem famosos. Alba é dublado por Shimono Hiro, dublador de Akihisa de Baka to Test. E Ros é dublado por Nakamura Yuichi, o Gray de Fairy Tail. Os outros personagens também tem dubladores conhecidos, como Katou Emiri (Hideyoshi de Baka to Test), Sakurai Takahiro (Oshino Meme de Monogatari), Kamiya Hiroshi (Araragi de Monogatari, Trafalgar Law de One Piece), entre outros.

O traço em si é o comum padrão de anime, mas que ainda lembra um pouquinho o traço do webmangá original, que é bem simples por sinal, e talvez afaste alguns mais exigentes. O cenário também é simples, algo comum nesse tipo de mangá, mas que nada influencia na qualidade da história. A trilha sonora é boa e vale mencionar os efeitos sonoros quando um monstro aparece ou quando ganham níveis, dignas de um RPG.

Como o anime tem 5 minutos, ele vai avançando rapidamente na história e não tem nenhuma parte “parada”. O enredo, apesar de ser uma comédia nonsense, é bem legal e se fosse uma história séria, seria interessante, mas acho que não teria gostado tanto. Gosto mesmo de rir.

Recomendo mesmo para aqueles que não curtem muito anime de comédia, dá para assistir rápido demais e tenho certeza de que vai ter valido seu tempo.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, PhMoura

7 comentários em “Eu Recomendo – Senyuu

  1. Sennyu e realmente hilário, e uma pena que tenha apenas 5 minutos por episódio mais para aqueles que gostam de uma comédia nonsense essa foi uma ótima recomendação.

    Curtir

    • Concordo, uma pena ter só 5 minutos. Mas se fosse um anime normal, não tivesse a comédia que tem. Tem outros animes de 5 mins que também são ótimos. Vou ver se da próxima vez escrevo um post recomendando Weiss Survive, que é tipo o nonsense de Senyuu misturado com Yugioh.

      Curtir

  2. Assisti Sennyu e o Ros é muito louco, o herói loirinho lá tbm me fez rir bastante, agora o que mais me matou de rir foi o velhinho lolicon e o gato masoquista XD

    Curtir

  3. Parece ser bastante divertido e engraçado, só espero que as piadas não sejam forçadas, irei ver.. pra tirar o estrago de Pupa da minha mente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s