Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #17/2014

Baby_Steps

A vez de Baby Steps!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #17/2014:

#17

Finalmente chegou a vez de Baby Steps! Um dos meus mangás favoritos da revista e de maneira geral. Desde o ano passado eu cantava a pedra de que Baby Steps seria o próximo a ganhar um anime entre os títulos da revista e, pra minha felicidade, eu acertei! Na mesma hora que houve o anúncio eu joguei na Mega-Sena, mas não deu certo, então vou tentar de novo quando o anime estrear pra ver se dou uma de Mãe Diná o/. Caso eu suma daqui, já sabem o que aconteceu, provavelmente estarei lá nas Bahamas aproveitando a vida 8). E caso eu continue aqui na bagaça, já sabem também o aconteceu T_T.

Baby Steps ganhou a capa e a página colorida principal para divulgar o seu anime que está pra chegar. Infelizmente, na minha humilde opinião, o Studio Pierrot é quem estará a cargo do projeto. Aquele famoso estúdio que inventa fillers em tudo que anime que faça, vide Naruto e Tegami Bachi. Pra minha tristeza, o anime de BS será totalmente filler. Pois é, que merda. No entanto, quem estará a cargo dos roteiros da série será o próprio autor do mangá, então com certeza algo bom e bem feito virá. Não se sabe o por que de ser tudo filler, talvez BS não tivesse outras propostas de estúdios para anime, talvez o próprio autor quis fazer isso com o objetivo de melhorar o início de sua obra ou sei lá por que. O importante é que Baby Steps terá um anime e que, mesmo sendo filler, será o autor do mangá quem escreverá os roteiros. A animação será 2 cour, ou seja, terá de 22 a 26 episódios.

001 (1)

O Top 5 da semana ficou bem bacana. AKB49 teve uma ótima recuperação e acabou ficando com o primeiro lugar. Ainda tenho dúvidas se isso algum dia ainda ganhará um anime, já que animações de Idols são muito populares e AKB49 é baseado na banda AKB48, o que teoricamente seria mais um motivo para ser um sucesso. Mas enfim, a Magazine tem essa mania de só fazer animes depois que algum título seu já possua vários volumes. Lógico que eles não tem essa postura sempre, alguns mangás com poucos volumes já ganharam adaptação em anime também. Nanatsu ficou com o segundo lugar. Esse é um que já está com os dias contados para ter uma animação anunciada. Acho que Yamada-kun também possui grandes chances. Já ganhou até um comercial de TV no estilo anime para divulgar o mangá. Hajime veio em terceiro, seguido por Again!! e Ahiru no Sora, respectivamente. Pessoal que curte um mangá de basquete deveria obrigatoriamente ler Ahiru. Até eu que odeio basquete acho sensacional o mangá. Ele é muito popular, sendo sempre um dos mais vendidos por ano entre os mangás no Japão. Logo logo não duvido que pinte um anime.

Capa da Magazine SPECIAL de abril

Capa da Magazine SPECIAL de abril

Fuuka e Seitokai ganharam um capítulo duplo nessa semana. Fairy Tail teve uma color page e páginas extras. A guilda também ganhou a capa e um capítulo especial na Magazine SPECIAL. Eu amei a capa, sou um mega fã da Juvia o/. Wagatsuma, Muromi-san, UQ! Holder, Acma e Days acabaram sendo colocados na metade inferior dessa issue, ao contrário da edição passada. Shuukan Shonen Girl teve um cap. especial na Weekly Magazine dessa semana também. Se não me engano, essa já é a segunda vez. Eu acho muito bonito os traços de Shuukan Shonen Girl e para estar ganhando toda essa propaganda é porque os editores apostam no mangá. Shonen Girl é um novato ainda na Magazine SPECIAL e esse tipo de merchan é muito importante para os mangás que recebem. A procura pelos títulos em questão sempre tendem a aumentar muito. Shingeki no Kyojin só foi se tornar um hit após ter um cap. especial publicado na Shonen Magazine também, caso não saibam. Existem outros exemplos na própria Kodansha, mas um recente foi com o OnePunch-man na Jump. Após o capítulo especial na revista semanal, as vendas de OnePunch, que já eram muito boas, aumentaram bastante!

O bottom da edição teve a presença de dois muito populares: UQ! Holder e Koe no Katachi. Chotto sempre fica em último (sempre mesmo!) e Professional e Kami no Tsubasa completaram a zona. Nunca é bom para novas séries ficar no fundão, mesmo em ToCs como as da Magazine. Vale ressaltar que a revista é tão exigente com novatos quanto a própria Jump. As vezes até pior!

As páginas coloridas dessa edição ainda não foram divulgadas, então devem sair na coluna Magazines & Páginas Coloridas dessa semana pra vocês.

Shonen Magazine Issue #18

477

Fairy Tail (Capa, Página Colorida Principal, 46 pg.)
Baby Steps (23 pg.), Fairy Tail (Página Colorida)
Chotto Morimashita. (Páginas Extras, 14 pg.)

Próxima semana é a vez de Fairy Tail ganhar o destaque pelo seu anime. Além da capa e página colorida principal, o monstro do Mashima-sensei ainda fará mais uma página colorida normal e 46 páginas para o capítulo!!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #17/2014

  1. Baby Steps fiquei tão fleiz quando anunciaram um anime mais quando soube q ia ser filler mesmo sendo do próprio autor deu uma bela desanimada darei uma olhada apenas

    Curtir

  2. Que merda vei. Apesar de não conhecer Baby Steps, juntar o Studio Pierrot com fillers já é candidato a um anime questionável. A lenda de Korra sofreu muito com a baixa qualidade. Essa coisa de fazer um anime completamente filler eu não entendo. Aconteceu a mesma coisa com Hayate no Gotoku.

    FT já tá ai com o novo anime e não estou muito empolgado não. O mangá ainda tá perto, e mesmo Mashima-sensei sendo um mostro dos caps duplos (e até mesmo triplo) vai acabar em filler muito rápido. E também não gostei muito do novo traço do anime, mas isso pode ser frescura de fã antigo. Quando o anime começar, devo gostar.

    “Vale ressaltar que a revista é tão exigente com novatos quanto a própria Jump. As vezes até pior!” Ai tu me lasca. Diz isso não, por favor =). Mas falando sério, acho que a Jump é pior, porque só se importa com resultados, enquanto a Magazine vê se tem potencial ou não. Mas ela pelo menos deixa o mangá ter mais tempo. Mesmo assim, bora UQ Holder! Melhora aew.

    Curtir

    • Uq tem outra coisa para se proteger é feito por um mangaka conceituado q já teve dois grandes sucessos na Magazine e o volume 1 vendeu bem até UQ ainda esta bem tranquilo ^_^

      Curtir

      • Eu sei. Mesmo assim fico ansioso. Mas UQ, apesar de ser de Akamatsu-sensei, não tem o elemento principal que fez Love Hina e que tinha no começo de Negima, o Harem comedia ecchi. E tu sabe quantos volumes vendeu? Sei que tinha sido um pouco mais de 30k, mas não sei se aumentou ou não.

        Curtir

    • sim mas a magazine respeita os seus veteranos (claro se não vender nada nã da mas)
      ele sai do ranking com uns 50k ta bom até a tendencia é aumentar a cada volume

      Curtir

  3. Koe no katachi em penultimo, ta certo isso? Fuuka ganha capitulo duplo, mas não ganha pagina colorida? Sobre o anime de Baby Steps acho q vai ser um fracasso total, principalmente por ser todo filler, mas pode ser q eu me engane, Fairy Tail apesar de eu estar esperando a volta do anime desde ano passado, não estou muito confiante com essa nova temporada. Agora sobre outro mangas da magazine ganharem anime futuramente: Ahiru no Sora ja tem quase 40 volumes e ainda não ganhou anime e duvido mto q ganhe algum dia, Yamada-kun apesar de ser um sucesso tbem eh outro q eu acho mto dificil ganhar anime mais eu ainda tenho esperança q ganhe, pelo menos um OVA tem sair algum dia. A impressão q me passa é q os estudios de animação fogem dos mangas da magazine, por seus mangas demoram tanto pra ganhar anime, e quando ganham eh na reta final do manga, Code:Breaker, Kimi no Iru Machi são dois exemplos disso.

    Curtir

    • e tambem tem muitos casos dos animes não serem muito bons como em Code:Breaker, Kimi no Iru Machi em q suas animações alem de serem fracassos em venda e não ajudarem os mangas a melhorarem suas vendas foram muito criticadas pelos fãs

      Curtir

  4. Uq holder e um manga com bastante potencial e com um mundo bem amplo, com um pouquinho mais de tempo acho que conseguira se estabilizar e quem sabe virar um hit assim como Nanatsu.

    Curtir

  5. Não sei as outras pessoas mas eu estou gostando bastante de UQH, bem mais do que de Negima na verdade. O harem comédia que talvez outros, como phsmoura, tenham gostado foi tirado para minha alegria, apesar de ter momentos bons para mim foi simplesmente demais(20+ personagens que gostam do Negi, nem To-love-ru tem isso kkkk). Outro aspecto que melhorou muito no meu olhar são as lutas: Sinceramente pensei em desistir de ler Negima na metade porque achava aas lutas péssimas, muitos raios, ataques mágicos, flechas etc. voando para qualquer lugar só enchendo a página de arte bonita mas insignificante. E o pior são as invocações que parecem exorcismo de tão longas que eu não estava nem aí até porque apareciam uma vezz e nunca mais, ou seja, muitos golpes insignificantes. Enfim vou parar com isso já que isso aqui não é uma review de Negima kkkk só espero que UQH continue do jeito que está agora.

    Curtir

  6. Caraca por que UQ Holder está no fundão? Eu não li os ultimos caps pq ainda não traduziram, mas cara, é tão bom e engraçado.
    Só se for por que ainda não tem tantas lutas ”fodas”, mas enfim, espero q não seja cancelado ;-;

    Curtir

  7. t dodio par aler ahiru no sora mais a u nica scan que traduzia alem der portugesa eles pararm. so vou poder ver essa serie se virar anime ou aprender igles. ace diamond era a mesma coisa mais com o anime algumas scans pegar o projeto então to mais tranquilo mais ainda quero ver sora e termina area no kishi

    Curtir

  8. Bela diferença de posições nessa Issue para a outra, Hajime e Nanatsu lá em cima, Fairy Tail lá em baixo, Yamada e Wagatsuma morreram ai, não entendi porque diabos UQ! Holder ficou nesta posição, os capítulos recentes estão fodásticos, se bem que Koe no Katachi também está por ai, acho que estou deixando passar um critério bem importante da Shonen Magazine.

    Ansioso pelo anime de Baby Steps, seria extremamente melhor algo como o anime de Ace of Diamond, sem previsão de episódios, história do mangá e passando pelas temporadas *o*, mas acho que não irá ficar ruim, o foda é que elimina todas as possibilidades de próximas temporadas.

    Yamada e Nanatsu já deveriam ter ganhado anime D;, tanto pelo sucesso, quanto pelas vendas, quantidade de capítulos e ótima história, se Yamada ficar só no PV e Nanatsu passar em branco como Kongoh Banchou…… será totalmente tenso. ‘-‘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s