Dor…
Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 54 e 55 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente.
Antes de tudo, minhas desculpas por não ter postado nada sobre o capítulo 54 logo que ele saiu. Estive bem ocupada na época (na realidade ainda estou) e resolvi deixar para postar sobre o capítulo juntamente com o capítulo 55.
Sobre o capítulo 54, acho que não há muito o que falar sobre ele, a não ser o fato de ter nos dado alguma informação sobre o passado de Historia e da mulher misteriosa, que é a mesma do espelho do capítulo 53…
Agora sobre o capítulo 55, foi um excelente capítulo na minha opinião, por inúmeros motivos, a começar pela conversa entre Irwin e Pixis, que nos revela como realmente é o mundo de Shingeki no Kyojin e como a história criada por Isayama tem teor político. Para fãs mais “jovens”, deve ser complicado, chato e totalmente “parado”, como costumam dizer, mas existe aquela frase que diz, “bons entendedores, entenderão”… e essa vale para este capítulo.
Governos, mentiras, ditaduras, ganancia, poder, revoluções e histórias reescritas, tudo isso nas 17 primeiras páginas do capítulo, é para fazer pensar, e são fatos bem familiares, para quem curte história, a real, aquela que você aprendeu na escola.
Interessante ver também o porque do governo querer Eren, ele é a voz que vai controlar um grande poder, quem não quer um poder destes? A pergunta é, esse poder será usado para qual objetivo? Acho que nem é preciso responder, Shingeki no Kyojin explora a natureza humana, então pense.
Tirando a parte política, temos as cenas fortes, ou nem tanto para quem esta já acostumado, de tortura. Hanji e Rivaille se destacaram de novo, por suas ações totalmente frias quando necessárias, e com resultado, após uma ótima estratégia no final. Armin dizendo… “nós não somos mais boas pessoas”. Realmente não são, quem acompanha o mangá desde do início percebe a mudança nos personagens, eles se tornaram o que tinham que ser, soldados, e com isso deixaram para trás muitas coisas.
Foi um excelente capítulo, gostei muito de como foi desenvolvido. É certo que os titãs ficaram um pouco esquecidos, mas ao mesmo tempo esta se desenvolvendo um novo enredo dentro de Shingeki no Kyojin que realmente esta me interessando e muito. Agora é esperar o próximo capítulo 😉
Ps: Não teve imagens nesta resenha, sorry 🙂 Na próxima tentarei caprichar mais.
–
Curta nossa página no Facebook!
Por, Vane
Pra mim esse arco é “a calma antes da tempestade”. Só vê que é tudo um calibre pra mer$# que vai acontecer mais pra frente, que com certeza vai ter participação dos gigantes. É que nem filmes de apocalipse zumbi onde tem humanos piores que os zumbis. Os zumbis só estão ali pra deixar a situação mais perturbadora e difícil, atrapalhando ambos os lados, e essa vai ser a função dos gigantes quando a guerra acontecer.
CurtirCurtir
Realmente um ótimo capítulo, curti bastante esse pegada política no mangá, prevejo muito MIMIMI das criançinhas quando isso for animado. ;x
Acho o governo muito FDP, pois como dito no capítulo.. eles apenas querem proteger a si mesmos, estão pouco se importando pros soldados, população e etc, se aproveitam do poder para matar quem busca um novo futuro ou quem procura conhecimento, mas provavelmente isso será mudado quando a Christa assumir lá dentro, mesmo o Erwin tendo falado que é possível não ter um derramamento de sangue nesse processo, eu acredito que terá, e muito…
Haji é psicopata o-o, me pergunto se ela iria sorrir quando estivesse sendo morta por um titã.
Hajime continua desenhando super mal 😀 HAHA’, mas pelo jeito.. ele deve ter ouvido algumas críticas e melhorado no quesito “história” se bem que ele já falou que está pouco se fudendo pra ela, o foco era descontar no mangá o que ele sofreu na infância.
CurtirCurtir
Eu também notei uma decaída grande na arte do mangá neste capítulo… mas isso não impede que a história seja boa, ao contrario… e aquela poker face do Armin, assustou mais que qualquer titã 😛
CurtirCurtir
Fato, no nível da cena em que a titã que comeu a mãe do Eren encontra o Hanneth. xD
CurtirCurtir