Comentando – Fairy Tail #364 – Arco da Tártaros Parte 1: Pecado e Pecadores

cats

A dupla imbatível e o renascer da Oración Seis

Enfim de volta ao Comentando!!! Depois de algum tempinho sem internet, cá estou eu de volta!!! Pelo visto o mangá só resolve pegar fogo quando a redatora aqui encontra-se ausente. Ocorreu a incrível luta do Natsu contra o Jackal e a revelação de uma arma controlada pelo Conselho que até então é o verdadeiro objetivo da Tártaros. Este capítulo nos cede bastantes momentos tensos do início ao fim, contando com 33 páginas, sendo duas delas coloridas!! Segurando os ânimos para eu comentá-lo direito… vamos lá!

O capítulo se inicia com Mirajane e Erza andando à caminho da casa do ex-presidente do Conselho Mágico, o qual provavelmente precisaria de mais proteção que os outros por obviamente possuir informações únicas dobre o Face, arma poderosa do Conselho e atual objetivo da Tártaros. Resumindo, o Face é uma arma da mesma natureza do Ethelion, capaz de bloquear os poderes de todos os magos do mundo. Mas Nanda, os membros da Tártaros não são magos? Não, eles são demônios e seus poderes são oriundos de maldições, e não de magia. Pois bem, voltando ao capítulo, nossas duas fadas adentram a casa do velho ex-presidente, passam a conversar sobre o Face e começam a tomar chá com ele. Pelo visto a conversa começa a tomar um rumo estranho devido ao fato daquele tão simpático velhinho não saber a localização dessa arma tão perigosa, como era possível os demais membros do Conselho saberem mais do que o próprio presidente? Nossas magas suspeitaram da desculpa esfarrapada dele de que o Face é uma arma proibida e perigosa, porém, nada fizeram além da obrigação delas: protegê-lo.

 

De repente, um grupo de soldados da Tártaros resolvem invadir a residência daquele Conselheiro e obrigam Erza e Mirajane a entrar em ação. Simplesmente, ambas formam uma dupla imbatível!!! Até Erza se emocionou com o fato de formar time com Mirajane mediante a tantos anos de rivalidade! Sinceramente, elas formariam um time mais que perfeito!!

Então o capítulo passa a se centralizar para onde Elfman e Lisanna encontram-se em terríveis problemas enquanto lutam com um dos demônios da Tártaros. Pelo visto Elfman terá que implorar pela vida de Lisanna, o que, segundo aquela mulher, significa vender sua alma para ela, um demônio. Pelo visto Elfman não irá se safar tão fácil dessa…

cats2

E finalmente chegamos ao momento mais tenso desse capítulo! Mediante o dilema exposto por Cobra sobre o Face, Doranbolt não encontra outra saída de destruir a Tártaros que não seja ceder a liberdade à toda Oración Seis, e assim o fez! E para deixar o momento mais tenso ainda, Cobra assassina brutalmente o líder da Oración Seis com o livre es espontâneo consentimento de Midnight, provando assim que a Oración seis se tornaria uma guilda independente, sendo seu primeiro trabalho proposto por… NADA MAIS NADA MENOS DO QUE JELLAL, tendo este o apoio de Doranbolt! Confesso que surtei fortemente com essa parte!! Jellal irá se unir com a Oración Seis para destruir a Tártaros e impedir a ativação do Face!! PRESSINTO TRETA!!

E novamente voltamos para a luta de Erza e Mirajane, mas inciando-se dessa vez com Natsu tendo algum pressentimento, fazendo-o partir junto com Happy até a casa do ex-conselheiro onde as duas se encontravam. E como esperado, as duas facilmente venceram suas batalhas, porém, com uma pequena dúvida por parte das duas: por que a Tártaros mandaria tropas pequenas para lutar contra magas tão fortes quanto elas? Não houve tempo para respostas. De repente, nossas duas fadas desmaiam bastante enfraquecidas. Natsu, à caminho, questiona com Happy o fato da Tártaros saber sobre o Face se aquilo era informação restrita do Conselho (finalmente nosso dragon slayer usou a cabeça!!!!), deixando suspeitas de que algum ex-membro do Conselho era traidor, e este poderia ser muito bem o cara que Mirajane e Erza estavam defendendo. E nada como a última página do capítulo para tirar nossas dúvidas!!! O ex-presidente é corrupto e verdadeiro responsável por vazar informações restritas para a Tártaros!

Capítulo tenso fechando de forma magnificamente TENSA! Primeiramente levantemos alguns questionamentos: Por que esse ex-conselheiro está conspirando com a Tártaros? Para mim há duas hipóteses: ou ele é muito FDP mesmo para usar o Face e controlar tudo, tal como a Tártaros quer, OU ele é um dos demônios da Tártaros e passou a vida toda se fazendo de bacana só para se infiltrar no Conselho e adquirir essas informações. E eu já tinha as mesmas suspeitas do Natsu quanto o vazamento dessas informações, e o Mashima já deixava evidente isso no início do capítulo quando fez esse cara se fazer de desentendido. Impossível um membro como ele não saber quase nada sobre o Face. Qual é a opinião de vocês?!

Até a próxima!!

BLOG 1

Curta nossa página no Facebook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine o nosso Feed!

BLOG 4

Nos acompanhe no Ask!

rukia gekkou

Por Nanda Kuchiki

10 comentários em “Comentando – Fairy Tail #364 – Arco da Tártaros Parte 1: Pecado e Pecadores

  1. esse capítulo foi realmente muito bom, para mim o arco da tártaros foi o melhor do manga até agora cada capítulo mostra uma grande tensão, e partir deste capítulo já posso formar algumas teorias.

    Curtir

    • Na boa, esse arco da Tártaros tem tudo pra superar o arco de Tenroujima!! Corrupção, ação, altas tretas, retorno da Oracion Seis, enfim!! Eu espero que supere!!!

      Curtir

  2. Porque o Hiro – Sensei tem o dom de fazer uma saga muito foda se tornar algo repetitivo?? Como foi nos Jogos Mágicos, eu fiquei tão entusiasmado para o Sting desistir no final :(, eu queria que eles perdessem as vezes. Quando o Acnologia fez aquilo na ilha Tenrou meus olhos encheram de lágrimas porque achei que Fairy Tail iria mudar. Espero que não aconteça oque eu acho que vai acontecer =/

    Curtir

    • De fato Tenroujima foi uma saga inovadora, o que a torna a melhor saga de Fairy Tail. Eu espero que esse manga tome novos rumos com esse arco da Tártaros, a morte de todo o Conselho e o retorno da Oracion Seis já se apresentaram como inovações para essa saga, o que me faz esperar muito dela. Porém, houve a decepção do arco passado, todo mundo ia morrer, os dragões iam voltar, enfim, assim como houve uma inovação, houve decepções neh? =/ Enfim, só nos resta esperar pra ver o que rola neh?

      Curtir

      • Não posso negar que Fairy Tail está bem melhor que alguns mangás (Ex : Naruto), mais eu não gosto quando aparece alguem foda e o Natsu sempre tira força de algum lugar e derrota ele, acho isso muito clichê. Mais mesmo assim acho Fairy Tail magnífico me agrada bastante.

        Gray aparece fodasticamente nessa saga estou achando você muito esquecido 😦

        Curtir

  3. tudo depende do que vai acontecer com o natsu nos proximos capitulos,acho que o o futuro do arco depende disso,pra se tornar o melhor ou pior,tudo depende apenas desse fator ao meu ver.Se ele conseguir sozinho a erza e a mira nos proximos capitulos vai ser uma decepçao,mais se ele for capiturado vai ser incrivelmente foda mesmo ele sendo meu personagem favorito

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s