Table of Contents – Shonen Jump: Edição #02/2014

Gintama

10 anos de Gintama, Trigger no Top 5, Nisekoi no bottom e o primeiro rank de Isobe Isobee Monogatari!

E tem ainda um pedaço do Vomic de World Trigger divulgado!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #02/2014:

#02

cover

Gintama ganha a capa e a página colorida dupla em comemoração aos seus 10 anos de serialização. Definitivamente um feito apenas para séries de bastante sucesso. O mangá continua sendo um dos mais vendidos no Japão mesmo depois de muito tempo. Nas edições de 2014 da Jump, toda lateral da revista terá uma imagem de Gintama em comemoração ao grande sucesso e importância que o título tem para a revista. Ele já é tratado como um clássico e só terminará quando o autor quiser. Suas posições nas ToCs não importam mais tanto assim em relação a cancelamentos. E que venha mais uma nova temporada em anime!

002 001

lead

One Piece lidera a issue #02 da Jump e também começa muito bem ‘2014’ na revista. Assassination Classroom fica em segundo e segue impecável como sempre foi desde o seu início. Logo abaixo tivemos a aparição de Kuroko e sua página colorida. O terceiro lugar ficou com Naruto, que vive o arco mais importante do mangá até hoje. Souma novamente consegue uma boa posição e Trigger foi quem fechou o Top 5. Mais uma ótima posição do mangá que tem tudo para conseguir uma melhora nas vendas dos encadernados com o volume #3 agora em dezembro devido as ótimas posições que vem tendo. O editor de World Trigger é um francês. Ele deu uma entrevista para o site da Shueisha sobre os momentos cruciais do mangá em seu início conturbado na revista. Vocês podem conferi-la clicando AQUI.

059

Toriko ficou o sexto lugar e saiu das cinco primeiras posições dessa vez. Algo bem incomum para o mangá. Em sequência quem deu as caras foi o novato Iron Knight com sua color page muito legal. Me lembrou bastante o Naruto. Na zona intermediária da revista deram as caras PSI, Haikyuu!!, Bleach e Soul Catcher(S). PSI geralmente fica entre os primeiros e como é um gag de muito sucesso não corre perigos atualmente. Haikyuu!! está com anime marcado para abril de 2014 e teve até um trailer divulgado essa semana. Bleach anda mal das pernas, mas dessa vez escapou do bottom com a pequena recuperação que teve. Soul mais uma vez se garantiu fora do bottom, porém com uma posição perigosa, ao contrário das boas posições que teve nas edições passadas. O mangá está seguro até janeiro ou fevereiro, que é mais ou menos a data prevista para seu vomic. Ainda no ‘meião’ apareceu o one shot Urushi, que foi o único que ganhou uma página colorida desde que começou essa leva de one shots na revista devido ao lugar vago no catálogo de séries da Jump. Eu achei a color page bem legal e me deu vontade de ler esse one shot. Apenas por ter sido o único a ganhar esse destaque entre os demais já mostra que o departamento editorial aposta nele.

151

Abrindo o bottom tivemos Nisekoi, que foi uma das surpresas da ToC dessa semana. Achei esses últimos caps. meio normais demais, então não me surpreende uma posição dessas em meio a tantos capítulos bacanas que os mangás da Jump vem tendo ultimamente. Nisekoi está mais do que seguro na revista e com anime agendado para o mês que vem! Lembrando que de vez em quando ter posições como essa, na verdade, é algo bem comun para comédias românticas slice of lifes na Shonen Jump. Beel veio logo em seguida e continua em péssima fase. Se não conseguir melhorar deve ser o próximo a dar adeus a revista ao lado de Soul, que atualmente são os dois que mais correm perigo de cancelamento tirando os próximos que deverão rodar, que são Cupid e Hachi.

210

E quem também aparece entre os 5 últimos é Isobe Isobee Monogatari e seu primeiro capítulo ranqueado. Em tese esse é o primeiro rank do mangá, mas até agora não sabemos ao certo se ele está mesmo sendo ranqueado pela Jump, por isso tudo ainda é muito incerto quanto ao futuro da série e tudo mais. Lembrando que Isobe atualmente possui 2 capítulos publicados por edição, assim como acontecia com Koisuru Edison ❤ (luto eterno), capítulos publicados na Jump Live e também um flash-anime em exibição para os assinantes da Jump Live. Tudo isso leva a crer que o mangá está muito mais do que seguro. No entanto, nada é certo e tendo isso como base é melhor não afirmarmos nada e ver o que acontece com o novato nos próximos meses. Fechando a issue #02 tivemos Hachi caindo várias posições e se complicando de vez e Koi no Cupid, que novamente fica com o último lugar.

Shonen Jump Issue #03:

Kuroko no Basket (Capa & Página Colorida Principal)
Beelzebub, Gintama (Página Colorida)
Mitsukubi Condor, por Ishiyama Ryou (One Shot)

– Bom, como eu disse no subtítulo do post, World Trigger teve um pedaço do seu Vomic divulgado no episódio semanal da Sakiyomi JumBANG!. Cliquem AQUI para acessar o vídeo e coloque ele nos 5min50s para pegarem a parte que mostra o vomic. Eu gostei das vozes do Osamu e do Yuuma, mas se mudassem elas para um futuro e incerto anime da série eu também não reclamaria. Lembrando que o vomic completo sai em janeiro.

– Ansatsu Kyoushitsu ficou com o primeiro lugar no Kono Manga ga Sugoi! 2014.

– Imagem promocional do jogo J-Stars Victory VS, que sairá para PS3 e PS Vita em 2014.

– Foi anunciado que ClariS cantará a opening do anime de Nisekoi.

– Nova imagem do character design dos personagens de Haikyuu!! no anime que estreia em abril de 2014.

– Confirmado a segunda Jump Live para 20 de dezembro. Não se sabe ainda se os mangás da imagem abaixo serão um sinal de que eles terão capítulos especias no aplicativo ou se serão apenas os autores deles que terão capítulos de novas séries feitas por eles mesmos para o aplicativo da editora.

– Tadokoro Megumi (Yuki Mio). Essa página colorida saiu como meio de propaganda para Souma na Playboy semanal japonesa, ui~

– E é assim que as lojas estarão vendendo os volumes de Trigger e Souma no Japão. Seguindo a linha do novo marketing da Jump para os dois mangás. Enquanto Souma ganhou aquela página na Playboy semanal, Trigger será a ilustração de embalagens de alguns salgadinhos.

Zona de Rebaixamento

9eku.jpg

Koi no Cupid e Hachi deverão dar adeus nos próximos meses, enquanto 3 novas séries devem começar, já que a Jump está com um lugar vago atualmente. 3 novas séries pode ser algo bom para Soul e Beel, tendo em vista que sempre aparecerem muito mais fracassos do que sucessos nas páginas da revista. Sem falar que ainda temos a incógnita Isobe e o novato Iron Knight.

Jump Brazuka Issue #01/2013:

#01_Brasileira

E começamos a nossa primeira issue de 2014 com quase 400 votos! Estamos nos aproximandos da casa de 500~600 que tinhamos antes. Mas enfim, com a ausencia de One Piece, vários votos foram redistribuídos entre os demais mangás e Naruto foi quem liderou absolutamente a ToC Brazuka dessa edição. E ainda bateu o recorde de votos, passando dos 60. Tenho que concordar que também gostei muito do capítulo 656, assim como a maioria parece ter curtido. Souma e Trigger ficaram praticamente empatados e mais uma vez entre os primeiros. São os dois novatos da Jump mais populares por essas bandas. Tenho certeza que seriam boas aquisições para as editoras de mangás brasileiras, principalmente Souma. No entanto, melhor esperar sair o anime de algum dos dois para só assim pensar em lançar o mangá por aqui. Bleach e Beel também foram muito bem e fecharam o Top 5, respectivamente. A diferença deles para quem veio abaixo foi bem grande.

Nisekoi e Kuroko quase fecharam com 30 votos e novamente tiveram bom desempenho. Iron Knight alcançou um número muito bom e tudo isso foi conquistado sem ao menos ter saído o capítulo #01 em inglês ou português. Imagina quando sair! Mas acho merecido, parece ser um shounen bastante promissor e que a tempos eu não via algo com tanto potencial como ele. Gintama melhorou em votos e chegou na casa dos 20, enquanto AssClass continua com seus 17 votos. O mangá já teve uma fase melhor por aqui. HQ!! e Toriko continuam com os mesmo votos de sempre. Soul teve uma pequena queda em votos, que acredito que tenham ido parar em Iron Knight. O fundão ficou com Hachi, Isobe, PSI, Kochikame e Koi no Cupid.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #02. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Pesquisa de Popularidade dos Personagens de Nisekoi

Os resultados serão divulgados quando o resultado final da pesquisa sair no Japão também!

Comentários dos Autores

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01 

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01
– One Piece Color Walk 6 – Gorilla

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

16 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #02/2014

  1. Trigger fazendo sucesso, não sabe o quanto feliz eu estou nesse momento xD Quanto á entrevista que o editor deu, fica meio difícil ler pra quem não sabe japonês ^^’ Podia dar um jeito né, traduzir, alguma coisa assim *—–*

    Curtir

  2. Como comentado, Beelzebub e Soul Catchar(S) não correm perigo algum. Ha meu ver só estão dando adeus a revista são Hachi e Koi no Cupid Yakeno Harajin. Isobe Isobee Monogatari pode ser uma duvida, mas é bom já ir abrindo o olho, porque seu tempo ta passando.

    Curtir

  3. Gintama faz tanto sucesso assim? não sabia, me pergunto se valeria a pena ver seus trocentos episódios.
    Gostei do Marketing em cima de Shokugeki no Souma e World Trigger, são duas séries de futuro que se encaixaram bem na revista, mais que merecido seus vomics e chances de ter um anime.
    Será que Iron Knight é bom mesmo? se tiver muitos demônios, cortes desnecessários nos personagens, será cancelado sem dúvidas x.x.
    Nisekoi não merece estar nessa posição, é um mangá bem engraçado como PSI Kusuo Saiki, espero que ele entre algumas vezes no TOP 5 com a chegada do anime ( acho meio improvável, mas não custa sonhar ).
    Koi no Cupid e Hachi com certeza se despedirão da revista, se fossem da Young poderiam ter durado mais.
    Concordo plenamente com a Toc Brazuka *o*.

    Curtir

    • Gintama faz muito sucesso no Japão e tem fãs dedicados fora dele, tipo eu… eu adoro Gintama, já vi todos os episódios, acompanho o mangá e vou chorar feito doida vendo o filme que nunca chega que representa o fim da animação 🙂 Mas ainda há esperança de novas temporadas, mas acho difícil…

      Por falar nisso, meu voto vai Gintama nesta votação 🙂

      Curtir

    • Acho que essa semana já deve voltar, caso contrário apenas na semana que vem, mas a partir dai todas as ToCs voltarão a ter seus posts em dia o/

      Os atrasos das demais se deve as provas da faculdade que estou tendo =/

      Curtir

  4. Ok, Shokugeki realmente deve ter mais sucesso que Assclass por aqui. Melhor ainda… e que história é essa de colocar uma imagem com todos os volumes dele a venda? Agora vou ficar babando de vontade. (Aquele momento que você não tem um amigo japa para lhe mandar produtos >.>)

    E bem, foi uma TOC mais normal. Interessante… Que venham as próximas o/ ( Acredito fortemente que agora Naruto entra em uma fase que vai fazer o mangá incomodar bastante esse top 5)

    Curtir

  5. Gintama??
    Gintama é vida! o/

    Gintama + One Piece > vida

    Pior que dizem que o filme foi o encerramento para as animações da obra.
    Mas espero que eles desistam da idéia e voltem com o animê! o//

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s