Comentando – Fairy Tail #351 – Chama Eterna

01Fogo e gelo movendo “montanhas”!!

Mais um capítulo essa semana com acontecimentos surpreendentes e alguns mistérios desvendados! Finalmente descobrimos o motivo pelo qual Gray e Natsu foram exclusivamente selecionados para esta missão, e ambos acabam provando que fogo e gelo não são uma combinação tão oposta assim. E com o retorno da chama eterna, algumas teorias acabaram sendo concretizadas!

Capa com a ficha de Lyon! Interessante esse texto sobre a paixão que ele despertou pela Juvia. Agora, relações shippers à parte, eu não acho que ele tenha se apaixonado de fato por ela, e sim que ele fez isso apenas para despertar os ciúmes de Gray para então ele admitir para si mesmo que ele é apaixonado pela nossa maga da água. Só acho, né?

capaO capítulo foi bastante curto, sendo centralizado em apenas um núcleo. Finalmente Natsu e o grupo de Lucy se reencontram, mesmo após a série de acontecimentos. Assim que nosso dragon slayer se depara com Flare ele fica intrigado, sendo acalmado por Lucy, que dizia que nossa ruiva era da Vila do Sol e que estava ali pelo mesmo motivo que eles. “Você também é um gigante?” FUCKING GENIUS, Natsu… … … Já que estamos completamente acostumados com o processamento do cérebro do Natsu, prossigamos…

Então, Natsu logo entende a poisção dela e diz parecer ser difícil estar na situação de Flare. Logo em seguida, Wendy muda de assunto e diz que a chama eterna era capaz de trazer a vila de volta ao normal e Lucy sugere que Flare os guie até ela, no entanto, isso não pareceu mais necessário quando a ruiva afirmou que a própria montanha era o guardião da vila: a chama eterna. Sim, Natsu, aquelas vozes não eram da sua imaginação!

02Como eu desde sempre imaginei!!! Em Comentandos passados eu cogitei essa hipótese no momento em que vi Natsu escutar vozes do chão quando a Gota da Lua caiu no gelo e derreteu parte dele. Pareciam ser as vozes dos gigantes ou da própria chama eterna.  E é como a Lucy disse: era provável que a própria chama descongelasse a vila, porém, até ela encontra-se congelada, fato que sabíamos desde o início da saga e que o Mashima insiste em repetir.

E sem dar o mínimo de tempo para nossos amigos pensarem, Gray surge correndo ao longe sendo perseguido por aquele pássaro-mutante-zoião-gigante. Sério, esse bicho é muito bizarro!!!

03Claro que nosso Gray tem uma carta na manga, o que sincronizou totalmente com a futura ação de Natsu. Gray cogitou saber derreter aquele gelo, enquanto Natsu se dispôs a distrair a fera! E assim o fizeram! Natsu entrou em um combate acirrado com o zoiudo, enquanto Gray calculava como conseguiria fazer aquilo. Se ele conseguia modificar aquele gelo, derreter não seria problema.

Fundamentando melhor a linha de raciocínio do Gray: no momento em que ele modificou o gelo para lutar contra Doriarte, ele não sabia quais eram as propriedades daquele gelo, mas ele conseguiu canalizá-lo pelo seu corpo, conseguindo assim modificá-lo. Ele não conseguia derretê-lo porque ele não sabia sua natureza, ele somente podia modificá-lo pelo simples fato de senti-lo. Então o que seria mais conveniente? Usar do mesmo método para transformar aquele gelo em algo que ele possa controlar. Mudar o estado físico daquele gelo seria diferente de modificar, porque assim ele apenas mudaria ele de forma sem modificar suas propriedades. Para derreter, ele precisaria daquilo. E assim o fez.

04

PORÉM…

PUF!!

05Escafedeu-se a chama eterna, os gigantes foram congelados e todo mundo ficou com cara de réu. E agora?! O que deu de errado, afinal?! E o que seria esse pressentimento forte que Wendy está sentindo? Eu não tenho declaração alguma quanto a isso, e não faço a mínima ideia do que tenha acontecido! Sinceramente, era algo que eu não esperava. A não ser que… aquilo não seja de fato a chama eterna, e sim uma miragem, ou uma chama falsa, ou até quem sabe, no próximo capítulo, ela possa se transformar em um gigante ou uma pessoa, uma forma personificada dela. Quais são seus questionamentos, caros leitores?

06Até a próxima!!

BLOG 1

Curta nossa página no Facebook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

BLOG 4

Nos acompanhe no Ask!

RukiaBwahaha

Por Nanda Kuchiki

12 comentários em “Comentando – Fairy Tail #351 – Chama Eterna

  1. Eu acho q é o Obra da Raven Tail por 3 motivos:
    1- Esse pássaro pode ser aquele bixo(macaco?) que se transforma e fica sempre no seu ombro.
    2- Ele pode sumir com magia, e já q a chama eterna é algo relacionado à magia, ela pode ser uma fonte de magia.
    3- A Wendy ter esse pressentimento já que ela já foi atacada por ele.
    Bom, vamos ver se minha teoria tá certa…

    Curtir

    • Nelson, eu concordo com os 2 últimos pontos. Não concordei com o primeiro porque não sei se você lembra em capítulos recentes que esse mesmo bichinho do Obra foi até o Zeref, e também que ainda na saga dos Jogos Mágicos, quando a Raven Tail foi presa, parece que esse bichinho saiu do Obra, portanto, ele mesmo pode ser o Obra, né? Como sempre, a culpa é do Zeref huahauhauahuahuah
      Muito boa sua teoria!

      Curtir

  2. EU DISSE QUE A MONTANHA ERA A CHAMA ETERNA pow,enfim…eu acho que o gray fez merda e a chama foi pro cacete….ou não.

    Curtir

  3. Ficou legal o post. Pena que eu parei de ler FT. Estou esperando acabar essa saga e sempre acompanho por aqui o andamento da saga. Mas tem uma coisa que está me incomodando. Acho que Mashima esqueceu que Charlie tem premonições. Não tem relação com a saga, mas parece que Mashima deu esse poder por conveniencia e depois se esqueceu completamente. A última vez que usou foi no começo da saga dos Jogos Mágicos.

    Ah. sei que não é lugar disso, mas queria pedir pro povo do Gekkou olhar meu blog rescem nascido (só tem um post) e dessem a opnião. o blog é http://otakuescritor.wordpress.com/

    Curtir

    • Obrigaada!! E valeu por nos acompanhar toda semana, me sinto honrada!!
      Não acho que tenha sido por conveniência porque a Charlie ainda não sabe manipular por completo este poder, tanto que as premonições vêm contra a vontade dela.

      Curtir

      • É isso que reclamo. Sei que ela não é uma personagem com muito destaque, mas ela já deveria ter aprendido a pelo menos controlar um pouquinho. Como não consegue fazer nada ainda, parece que Mashima deu esse poder apenas por conveniencia do arco de Edolas e só deve usar quando precisar (ou se lembrar). Ele tem mania de fazer isso, criar ou mudar alguma coisa porque parece mais legal ou mudou de ideia. (Aquela guilda de assassinos do arco da Torre do Paraiso foi criado porque ele decidiu que não queria os amigos de Elza lutando contra o pessoal da FT)

        Curtir

    • Eu tbm to gostando, mas não nego que algumas partes estão enchendo a linguiça XD mas n bate a encheção de linguiça dos Jogos Mágicos XD

      Curtir

  4. Finalmente uma teoria que eu (e mais milhões de pessoas) cheguei se concretizou. AIN QUE EMOÇÃÚHN (erros propositais). Tempo aqui pra limpar minhas lágrimas de felicidade.
    Voltando ao capítulo. Tipo, foi uma mistureba só. Quando começou ja tinha começado as reviravolta. E quando finalmente animamos por causa das cenas épicas de luta e do Gray “ajeitando” ao que seria a chama. PUF, sumiu. Okay.
    Gostei da teoria de ser uma falça chama. Mas quem estaria por traz? A Minerva e sua guilda? Zeref? A própria chama para se “proteger”? Os caçadores de tesouros (lol)?

    Curtir

    • A saga em si tá uma mistureba! Começou com aquele mago santo da FT, depois com a guilda das trevas, depois com a chama eterna e ainda me vem os caçadores e a Flare pra completar o mingau né? HAHUAHAHAU De fato, MUUITA GENTE já imaginava que a chama era a montanha! Eu logo suspeitei quando a Erza virou criança pq eu achava que era magia da chama, mas enfim! O desenvolvimento pode ter sido diferente mas o final foi o mesmo 8D

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s