Comentando –Shokugeki no Souma #36/37

03

Novo arco e com páginas coloridas!

E aí cambada. Aqui estou para começar mais um comentando de Shokugeki  (duplo ^-^).

Sem mas, vamos começar.

01.5

Como sempre, ótima página colorida (mas a Ikumi devia estar na frente >.<)

Um novo arco começou. Souma está de volta a sua casa e ao saber que o distrito dos shoppings está passando por dificuldades graças a uma nova cadeia de lojas que abriu na região, decide ajudar e junto com sua amiga de infância, Mayumi (no último Comentando falei que era uma nova personagem, mas um amigo me disse que ela já tinha aparecido no primeiro capítulo e é verdade) e Ikumi (*–*), vão checar o inimigo.

02

Vamos dar uma volta?

O capítulo continua, mostrando um pouco mais da personalidade de Mayumi (ela gosta do Souma, mas não tem coragem de se confessar para ele, é basicamente isso). Também temos a Ikumi (divando) e é mostrado que nesta cadeia de lojas a uma em particular que será bastante problemática.

05

A Karaage’s “Mozuya”

A loja Mozuya, chefiada por Nakamozu Kinu, tem se tornado famosa em todo a região de Kasai. Com uma comida que parece “flechas de sabor”, a culinária de Kinu conseguiu vencer por três anos consecutivos a convenção de Karaage’s do Japão.

07

Um pouco de ecchi não faz mal para ninguém ^-^

Bem, Souma  desafia Nakamozu, falando que o distrito dos shoppings pode fazer uma culinária superior ao Mozuya.

10

Hora da briga pelos clientes começar.

Pensando em como derrotar a chef Kinu, Souma tem uma ideia. Percebendo que Mozuya é popular com mulheres e donas de casa, Souma  decide outro tipo de clientes como alvo: os estudantes. É hora de vencer a guerra ^_^, e com isso  chegamos ao fim deste capítulo.

02

Os samurais da culinária XD.

Neste capítulo temos Souma explicando qual o jeito mas saboroso de comer um Karaage, que é uma comida em que as pessoas  possam comer enquanto caminham.

06

Qual é Souma?

O capítulo continua, com Mayumi desconfiando que Ikumi talvez também goste de Souma (essa Mayumi é um pouco devagar nessas coisas).

12

Eu, já havia dito isso mas.. o Souma é um bastardo sortudo U-U

Souma, Ikumi e até Mayumi estão dando duro para superar a Mozuya, entretanto, nas ultimas paginas deste capítulo temos algo muito interessante que está prestes a acontecer na Tootsuki .

21

No décimo assento: Erina -sama.

22

No sétimo assento: o peladão (Isshiki)

E que final fantástico para o capítulo. A elite dos dez da Tootsuki se reunindo (não da para ver ainda se vão estar todos nessa reunião), e também parece que são eles que estão por trás da Mozuya *_____*.

23

Agora a coisa ficou séria.

E é isso, o capítulo 36 foi normal, mas o 37 com esse final me deixou na maior pilha para ler logo o 38, hehehehee.

Sem mas pessoal, até a próxima.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Ravellino

16 comentários em “Comentando –Shokugeki no Souma #36/37

  1. Sempre é legal ler os caps comentados aqui. Até voltei a ler Souma por causa da ultima vez.
    O legal de Souma é que mistura de uma forma bem legal ecchi com culinaria. Os arcos são bem interessantes e a leitura é bem agradável. E, diferente de Ansatsu Kyoshitsu, pode ser bem longo sem perder o “objetivo”. Até mesmo depois de se formarem.
    Mas falta aqui o review de UQ Holder e de Hime doll!

    Curtir

      • Pelo menos eu to gostando muito de Hime doll. Infelizmente os gringos so fizeram dois caps ainda, mas o sexto foi bem legal. Apareceu um personagem chamando o Kiriyama de Stalker da “Beldade Misteriosa” e no fim do cap o desafiou para um “duelo” de esteticistas. Pelo menos mostra que vai ter “lutas”, o que pode ser o diferencial contra Nisekoi, que vão disptuar os leitores. E nesses poucos caps, já tivemos um pouco de desenvolvimento dos personagens. Mostrou que a Asuka-san se esforça muito pra ser uma Idolo. E tambem mostrou pq a Alto é daquele jeito. Mas é uma comedia romantica, e talvez o povo possa não olhar duas vezes.

        E UQ Holder está sendo uma surpresa muito legal. Já sabia que ia ser bom, mas eu estava esperando Akamatsu-sensei mostrar logo que era uma continuacao de Negima, mas está mostrando que é sua propria historia dentro do mesmo mundo de Negima. Se for para “comparar”, seria como o “Hobbit” e “Senhor dos Aneis” (Mesmo mundo, mas historias completamente diferentes, com algumas ligações entre as historias)

        Curtir

    • Tenho q ler Hime doll! então parece bem legal tomara q consiga pegar uma parcela pelo menos dos fãs de Nisekoi e consiga sobreviver e depois dos duelos culinários de Souma temos os duelos de esteticitas de Hime doll! qual sera o proximo duelo kkkkkkkkkkk.
      UQ Holder tem um grande potencial pra ser um grande manga o mundo é muito vasto tem varias coisas a explorar espero um grande manga do Ken (mais um né)

      Curtir

      • Sem querer dar muitos spoiles, o pessoal da escola de estetica vai fazer par com alguem da escola de idolos e tentar ganhar algum tipo de torneio, nessa parte infelizmente meu japones estancou.

        UQ Holder tem mesmo um grande potencial. O espaço parece ser interessante, mas estou mais interessado na terra. Tipo, disseram que tem muita parte do japão “vazia”. Quero ver que tipo de vazio é esse. Aposto q deve ter cidades “escondidas” do governo que deve ter um pouco de tudo.
        O pior é que nem da pra especular, pq Akamatsu-sensei pode fazer muita coisa.

        Curtir

    • Torneio de idolos legal agora vou ver mesmo(nem esquenta não ligo pra spoilers)
      isso q é bom em UQ Holder o Ken tem muito o q explorar a terra o espaço o fato do povo só estar se acostumando com a magia pode rolar de tudo

      Curtir

  2. Esse novo arco de Shokugeki no Souma já tinha dado um ar que de seria ótimo após mostrar as primeiras revelações , como o pai do Souma ter ensinado as suas técnicas na cozinha pra Erina ( foi o que eu percebi ) .
    O Mangá está vendendo muito bem e ganhando páginas coloridas mais que merecidas , tanto é que ficou em primeiro nessa ToC , superando o poderoso One Piece .
    Quantos aos capítulos .. a Nikumi está totalmente apaixonada pelo Souma , mas é uma paixão diferente da Mayumi , não sei explicar x.x . Let’s Go Harém !
    Plano muito bem elaborado pelo Souma , em focar nos estudantes que passam pela loja para poderem comer enquanto vão e voltam da escola , pra pensar em algo assim precisaria de experiência e ele usou o fator da vantagem em local , achei bacana isso .
    OS 10 DA TOOTSUKI < ~ Nossa , isso foi ótimo , aliás todos os finais dos capítulos são ótimos , sempre me deixam na expectativa , mas e agora ? quando o Souma bater de frente com a Erina e descobrir que ela faz parte desse plano , vai ser extremamente tenso , mas vai ser meio '' e que vença o melhor '' 😛
    Até mais ou menos Março/Abril de 2014 já vão ter capítulos suficientes para uma animação , mesmo vale para Assassination Classroom .

    Curtir

    • É o manga esta numa excelente fase tanto em vendas quanto em qualidade tomara q continue assim,não creio q todos da top 10 estavam por tras da mozuya nos proximos capitulos explicara isso melhor

      Curtir

  3. fiquei esperando por esse comentado mais de 1 mes e como sempre shokugeki no souma mostrando sua força os 2 capítuos foram extremamente interessantes,estou doido para saber quem são os outros membros da elite da tootsuki

    Curtir

    • Po cara mal pelo atraso mais a scan brasileira esta lançando muito divagar os capitulos então vou fazendo pela americana e sabe demora mais pra entender kkkkkkkkkkk,e eu tambem cara quero ver os outros 10

      Curtir

  4. o enredo até agora está muito bem conduzido pelo tsukuda yuuto os capitulos estão bem divertidos,finalmente vai chegar o arco das eleições,mau posso esperar .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s