Comentando – Beelzebub #219 – O Absurdo Reina!

001

Rumo ao Grand Finale.

Só tenho duas coisas à dizer sobre esse capítulo: Decepção e Surpresa. Capítulo pequeno, muitas coisas que aconteceram não precisavam estar aqui, encheção de linguiça, e possível fim de Beelzebub.

002

PRECISAMOS MAIS DISSO!!

Eu acho difícil uma série tentar ser séria e cômica ao mesmo tempo, são duas coisas completamente opostas, o positivo e negativo, e o autor quer fazer isso com Beelzebub, só que não tá dando muito certo. Seria ótimo se desse, perfeição, mas é arriscado demais, não é a toa que Beel vai indo mal nas TOCs da Jump. Por exemplo, Saotome, um personagem velho da obra e que até agora não foi mostrado nada sobre ele, seu demônio, seu tipo de magia, o que me decepcionou foi que quando Tamura teve a oportunidade de dar um brilho para o Saotome, mostrar algo inédito, mais Saotome menos Oga (Já chega das lutas contra Takamiya, pelamor!) ele deixa a chance passar.

003

Digo isso não porque não gosto do Oga, mas porque se continuar nesse ritmo a série corre um grande risco de ser cancelada, torço para que isso não aconteça. Sobre a luta, eu sinto um pouco de raiva pelo Takamiya, o cara sabe que já perdeu e mesmo assim quer lutar, mesmo nós já sabendo que não importa mais o que aconteça Oga vai… Já cansei de falar isso aqui, enfim, reparem que ultimamente o Beel tem estado muito obediente ao Oga, como um cão, ou um companheiro de caça/luta qualquer, ou simplesmente “a fonte de poder”. O ponto é, temo que o Oga esteja seguindo as palavras do Takamiya, de tratar os demônios contratados apenas como uma ferramenta de conseguir o que quer, pelo que parece é isso, vejam o rosto dele, sem emoção alguma.

005

Eu disse que tenho medo, no sentido de ter pena do Beel, mas isso é ótimo pro enredo, poderíamos estar criando aqui um novo conflito pra série, muito bom. Falando em conflito, o que muitos esperavam parece que vai acontecer, essa luta do Takamiya VS Oga serviu para mostrar que sim, haverá um companheirismo entre os dois. Olhando por esse lado isso foi bom, mas poderia ser melhor de outro jeito… Estava quase arrancando as unhas de raiva pensando que o autor tinha realmente deixado o Furuichi de lado, finalmente ele fez uma aparição, apesar de ser somente a “chan” dele. O mesmo vale para a Kunieda e o Tojo, fiquei me perguntando por que ambos não haviam chegado no campo ainda, seria muita inconsistência por parte do Tamura. Aliás, não vi nenhum rosto de fúria por parte de Tojo, pela escola ter sido destruída ou por ter perdido pro Himekawa sem o selo, talvez a vitória do Oga seja mais importante do que essas coisas. 006 De fato, com a chegada desse novo vilão que é inimigo do inimigo Takamiya e Oga vão ficar aliados, conheço esse clichê. Agora que a porra vai ficar sériona, desculpem o termo, mas isso aí tá muito cara de “Grand Finale”, o líder da principal organização antagonista aparecendo, e se ele tiver relações com os demônios que são contra a família do Beel (que eu acho que sim, já que ele usou o mesmo item que o Athrun no inferno, talvez sejam até a mesma pessoa…) não haverá mais vilão depois dele. A única opção que consigo imaginar é a Igreja fazer um movimento inquisição-like a fim de matar o Beel e outros demônios, seria muito interessante. Agora é esperar pra ver…

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

5 comentários em “Comentando – Beelzebub #219 – O Absurdo Reina!

    • Não tenho muita certeza, embora ainda tenha o Fuji e os outros delinquentes, esse cara aí tem muita cara de final boss, big bad da história. Se for isso mesmo depois dele não terá vilão o/. A não ser que essa trama da Solomon dure caps. e caps.

      Curtir

  1. parece mesmo que beel esta se caminhano para o final,e uma pena pois o manga e um dos meus títulos preferidos da shonen jump

    Curtir

  2. ha a alternativa nao cogitada de Beelzebub ir para a Jump Square por ja ter uma base de fãns, aconteceu com D-Gray Man, não custa ter esperança.

    Curtir

  3. Beelzebub nunca foi lá essas coisas mas, apesar de tudo, continua sendo um dos melhores mangás da JUMP de atualmente, pra ver a ‘fase’ que a revista tá mas alguns fãs de 13 anos que conhecem Naruto apenas estão começando a simpatizar com esse revistinha e apoiando mangás de esporte medianos que nunca chegariam aos pés de um hajime no ippo, mas ok né, é da JUMP então teoricamente tem que ser bom e todo mundo tem que ler pra ser cool.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s