Comentando – Shokugeki no Souma #33/34/35

shokugeki-no-soma-4323777

Comentando Triplo!!

E aá cambada, agora teremos um comentando de três capítulos de Shokugeki (atrasei um pouco, foi mal). Ficará maior que o normal, mas vamos nessa.

 -Ã-â-¢Â§Å-â-¢-©`â-¢-_01

O que dizer dessa página colorida…….. acho melhor me calar. Vamos pro capítulo ^_^

Alice Nakiri, isso mesmo, a misteriosa garota é uma parente de Erina-sama, elas são primas (errei, achei que eram irmãs) e viviam juntas quando tinham 5 anos. Alice explica que seu objetivo é derrotar Erina e chegar ao topo da Tootsuki.

shokugeki-no-soma-4323771

Erina e Alice rivais desde muito cedo 🙂

Uma nova tarefa irá começar em 4 horas, os estudantes realmente não tem tempo de descansar, o acampamento infernal ainda não acabou.

shokugeki-no-soma-4323777 (1)

Estou com um pouco de pena desse pessoal.

Com isso, chegamos ao dia 5 do acampamento. Os estudantes são mandados a se reunir no salão. Doujma aparece (sempre com seu ar de like a boss) e explica que 352 estudantes foram eliminados sobrando 628. Doujima também fala que todos os alunos em Tootsuki estão numa jornada solitária. Por fim, o acampamento acabou. Agora para os sobreviventes um merecido banquete preparado pelos formandos da Tootsuki.

shokugeki-no-soma-4323793

É hora da festa, cambada!!

Todos do Estrela Polar conseguiram sobreviver ao acampamento (até o Marui aguentou meio morto, mas.. ). Souma relembra que ele achava que vir para uma escola de culinária era estúpido, mas percebe que esta escola é mais interessante do que ele pensava (claro, com todas minas dessa escola até eu queria ir).

shokugeki-no-soma-4323797

Um momento de tranquilidade nesse acampamento (mas mesmo assim o Marui quase se mata U-U).

E, sendo assim, chegamos ao fim do primeiro arco, digamos assim, grande de Shokugeki no Souma, então vou fazer alguns comentários sobre o que eu achei do arco.

1- O que eu mais gostei foi do desenvolvimento da Megumi, que parou de ficar dependendo do Souma e começou a confiar mais em suas habilidades. Quero ver ela  num futuro participando de alguns Shokugekis sozinha.

2- Tivemos também um novo rival para Souma, o cozinheiro italiano Takumi Aldini. Ele assim como Souma, vive numa cozinha desde muito cedo e deverá ser o rival-amigo do principal.

3- Mostrou um pouco das habilidades de Erina, além de revelar a sua rival, Alice.

4- Souma também teve um bom desenvolvimento nesse arco, aprendendo a como lidar com uma derrota, a se concentrar quando a situação parece crítica e que, embora ele seja extremamente talentoso, ele ainda é um estudante e tem muito que melhorar.

5- A Ikumi não ficou esquecida, o que é ótimo (*__*)

Ops. Para quem quiser ver um link com a Vomic de Shokugeki (está sem legendas).

http://www.youtube.com/watch?v=ydhKjnYBZg8

O acampamento acabou, então é hora de voltar, para a Tootsuki. E, assim começamos o capítulo 34.

shokugeki-no-soma-4337263

Megumi e Souma já estavam prontos para ir embora, mas foram abordados pelos formandos com ofertas de trabalharem com eles. Ok, foi mais a Megumi que recebeu as ofertas ^_^. Então, o sub-chef do resort Horimi Sena explica que um dos motivos dos chefes graduados virem para os acampamentos são para ver quais alunos poderiam ser bons  para ajudar em seus restaurantes.

shokugeki-no-soma-4337271

“Não preciso de trabalho nesses lugares luxuosos eu tenho o meu Yukihira”

Souma, esqueceu sua toalha e tem que voltar para o quarto, assim como Erina, que também esqueceu algo. Souma acaba entrando no ônibus errado e fica para trás.

shokugeki-no-soma-4337281

Esqueceram do Souma.

Erina também é deixada para trás, então ambos vão no mesmo carro (como sempre o diálogo dos dois é sempre muito divertido).  Erina,  fala sobre a “Eleição de Outono”, um festival onde alguns alunos do primeiro ano mostram suas habilidades e competem entre si.

shokugeki-no-soma-4337285

Uma situação embaraçosa.

E por que de Erina ficou  para trás? Bem, ela esqueceu uma foto dela de quando criança com a pessoa que ela admira (talvez mais que isso). O pai de Souma !

shokugeki-no-soma-4337295

Eu, quero ver como a Erina vai reagir quando descobrir que o homem que ela “admira” é pai do homem que ela odeia ^_^.

No final, Doujima  descobre que Souma é o filho do homem que ocupou o segundo assento da Tootsuki quando Doujima ainda era estudante: Jouichirou Saiha.

shokugeki-no-soma-4337297

O Doujima me parece um adolescente rebelde nessa foto.

Então, chegamos ao capítulo 35 (ufa, esta acabando pessoal aguentem mas um pouco hehhe).

01.5

Pôster especial, feito pelo Saeki (o desenhista de Shokugeki). Bonitinho, não? Quem vocês reconhecem nele?

Todos os  alunos do Estrela Polar conseguiram sobreviver ao acampamento infernal e o Marui  não morreu. Isshiki esta muito feliz que todos conseguiram voltar (e como sempre, está quase pelado). Souma fica sabendo que por causa de um feriado não haverá nenhuma atividade escolar, então ele decide voltar para casa por uns dias.

shokugeki-no-soma-4361665

Nova mina, no pedaço XD.

Nos é apresentado uma nova personagem (bonitinha, aliás) chamada Kurase Mayumi. Ela gosta de Souma  e está bastante deprimida, já que ele foi para outra escola.

shokugeki-no-soma-4361669

Souma voltou e todas as pessoas da rua já ficam animadas, pensando que o restaurante Yukihira está aberto novamente e Souma decide reabrir o Yukihira mesmo que por um curto tempo.

Souma percebe que a rua está muito vazia para está hora do dia. Então, um dos donos das lojas do distrito dos shoppings explica o que está acontecendo.

Aparentemente, uma nova cadeia de lojas foi aberta e estão tirando todos os compradores do distrito dos shoppings. Souma decide ajudar a reviver o distrito dos shoppings.

shokugeki-no-soma-4361681

Não esquentem, o Souma vai resolver tudo!

Kurase decide ajudar Souma como uma testadora dos pratos (não foi uma ideia dela mais).

Souma ainda precisa de ajuda de mais alguém que seja boa com carnes, então para quem ele liga? Acertou quem disse IKUMI!

shokugeki-no-soma-4361691

Qual vocês preferem entre essas duas garotas? Eu não preciso contar a minha preferência nesse caso, certo? ^_^.

E já que é o Souma que pede ajuda, é claro que a Ikumi vem (maldito, Souma sortudo XD).

Então o capítulo termina com o trio indo observar o inimigo e está aberto um novo arco.

shokugeki-no-soma-4361695

E vamos para o novo arco. No capítulo 36 mais uma pagina colorida.

Bem pessoal, é isso. Foi um comentando bem grande, de três capítulos muito legais, que terminaram um arco. Com alguns mistérios para o futuro e um novo arco que estou muito empolgado para ver . É isso, digam o que acharam e até a próxima.

ztARydT

Uma imagem do capítulo especial de Shokugeki que saiu na Jump Live. Ele foi focado na Ikumi. Tchau pessoal.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

                                    Nos acompanhe no Ask!

Por Ravellino                   

12 comentários em “Comentando – Shokugeki no Souma #33/34/35

  1. Bom .. Shokugeki no Souma é um dos melhores mangás da JUMP , disso eu tenho certeza 😉 , vem provando isso com os seus arcos , sem deixar nenhuma peça para trás ou muita enrolação .
    33# ~ Também pensei que a Alice era prima da Nakiri x,x , foi bem merecido o final do capítulo após os estudantes terem se esforçado tanto .
    34# ~ Entrei em estado de choque com a revelação do final kkkkk , foi muito bem feito pelo autor essa trama .
    35# ~ O Souma está criando um Harém , acreditem … novo arco bombando e fico feliz pelo mangá ganhar capa colorida na próxima edição =D

    Curtir

    • sim os arcos estão muito bons e divertidos de ler, realmente foi uma grande revelação no final do 34 e souma já podia ganhar uma capa na jump ^_^

      Curtir

  2. dei uma parada em Shokugeki pq não gosto muito de acompanhar semanalmente, prefiro deixar acumular um pouquinho. graças a esse post, vou voltar a ler.
    gostei da foto das heroinas, principalmente de Chitoge e de Kagura-chan, mas a novata, a de Hime doll, Samejima Aruto!? (quero ver romanizado esse nome).

    Certeza q é essa semana q não tem jump? pq semana passada não teve tb, to querendo muito ler o cap 3 de Hime doll. Saiu a Sunday e a Magazine da semana

    Curtir

  3. O primeiro e até agora o melhor arco na minha opinião.
    Nem sei o que pode vir no próximo, esse primeiro serviu muito para mostrar o universo dos chefs na cozinha, foi como uma aula de culinária sofisticada (Pelo menos pra mim que sou leigo qd se trata de comida). Acho que nem tem muito material sobrando para o autor pôr.

    Como o amigo Wdeyvision disse ali em cima, Soma tá quase entrando para o gênero harém, aliás, será que cada arco será focado em uma nova garota assim como nas LNs? Enfim, essa Kurase aí eu acho que ela apareceu nos primeiros capítulos do mangá, não tenho certeza se é ela…

    Curtir

    • Na verdade tem sim bastante material para por se for explicar mais da culinaria é u massunto bem vasto,agora sobre cada arco ter uma garota nova é possivel sim(desde de continuem focando a Ikumi pra mim ta bom XD)
      Tambem notei a menina do primeiro capitulo q prova a comida do Souma pode ser ela sim

      Curtir

  4. na verdade a mayumi e a mina do primeiro capitulo aquela colega do souma que é pega pelo polvo aushsasua,ótimo arco longo o próximo será os das eleições estou no aguardo hehe

    Curtir

    • Eu até achei q podia ser ela mesmo mas fiquei na duvida hehhehe vlw pela informação é o das eleições promete ser muito bom

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s