Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2013

Blood_Lad_Anime_Manga

E chegou a temporada de Verão japonesa! Confira as atrações dela no guia completo que o Gekkou Gear preparou pra vocês \o/

Cá estamos nós outra vez nos preparando para uma nova temporada de animes. A temporada de Verão Japonesa. Pelo o que eu sempre li e ouvi de outras pessoas, as temporadas de verão quase nunca são muito boas ou muito ruins e um dos fatores que contribui para isso é a sempre ótima temporada de primavera japonesa que vem antes desta. Ao me deparar com os animes dessa nova temporada, confesso que fiquei meio desmotivado. Sem dúvidas vou assistir bem menos coisas que na temporada de primavera, no qual ando assistindo praticamente tudo.

Vários slice of lifes marcam essa nova leva de animes. Também temos bastante moe e algumas continuações de determinadas séries. Apesar disso, sempre tem algo que se sobressai, não importa o gosto pessoal que for. No meu caso, alguns animes me chamaram a atenção, mas foram bem menos que na temporada passada. Enfim, esse é mais um guia completo de uma nova temporada de animes, onde estarei trazendo pra vocês sinopses, comentários, trailers, dados técnicos (nº de episódios, estúdio, data de estreia, gênero, site oficial, origem do anime, etc), minhas expectativas e também uma enquete para cada anime. Antes que pensem que estou copiando outros blogs ao usar enquetes, peço que vejam a data do post da temporada passada, no qual eu fiz a mesma coisa antes deles, hehe.

As novidades do guia desse ano é que todos os animes terão sinopse, assim como todos terão o diretor, o roteirista e o responsável pelo character design.

No fim do post vocês também poderão encontrar o chart da nova temporada com todos os animes, filmes, OVAs, OADs, especiais e as demais atrações da temporada de verão/2013. Também estará disponível o dia que cada anime será exibido na TV, pra ajudar vocês a se organizarem melhor. Espero que gostem e que descubram vários animes bacanas!

Blood Lad

Blood_Lad_anime Sinopse: O mangá conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangás, jogando video-games e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas.

Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos dêmonios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderos daquele mundo. Isso porque Makai é divida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego munda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.

É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal garota humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz e acaba virando um fantasma.

A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da garota

Comentários: A Editora Kadokawa liberou recentemente mais alguns trailers do anime Blood Lad, que sairá já na próxima temporada. Eu adoro o mangá Blood Lad e fiquei muito feliz quando foi anunciado um anime do título, mas fiquei decepcionado quando vi as imagens liberadas dos personagens e seus character designs. Não gostei muito, por não achar tão fiel assim. Outra coisa que não tinha gosta era a ambientação do Makai, o mundo em que Staz e companhia vive. Achei tudo muito vivo e claro, enquanto no mangá essa não é a impressão que passa, porém isso não me incomodou tanto. Só que depois de assistir esses 3 trailers, mudei totalmente de opinião sobre algumas coisas, confiram e tirem suas próprias conclusões. Particularmente, eu simplesmente amei o que vi!

Mas vamos por partes. Ainda achei o Makai bem claro e sem aquele clima melancólico que passa no mangá, mas isso não vai me incomodar no anime. O character design que eu não tinha gostado ficou quase perfeito durante a animação. Mudei totalmente de opinião! As cenas em movimento deixaram aquele character design pobrinho, das imagens, realmente muito bons e fieis. Como ficou tão fiel assim, tenho certeza que vou gostar mais ainda do que eu tinha imaginado. A animação ficou, sim, muito boa. Apesar de perceber que ela poderia ser melhor e também de saber que em comerciais e trailers, geralmente é tudo muito melhorado, na tentativa de atrair mais pessoas para assistir, hehe.

Outra parte que eu gostaria de ressaltar é o que nos foi mostrado durante os três trailers. Quem acompanha o mangá pela Panini ou pela Internet, provavelmente percebeu que muita coisa foi mostrada nos PVs. Atualmente o mangá tem 9 volumes, e pelo o que eu pude ver, o anime vai cobrir, pelo menos, até o volume 4 ou 5 volume de Blood Lad. Acredito que isso possa ser feito tranquilamente sem qualquer pressa ou aceleração no anime, o que me deixa muito mais tranquilo. E por fim, a última parte que eu gostaria de mencionar é que tudo que eu vi nos três previews foram rigorosamente fieis aos acontecimentos do mangá. Por isso, tudo é só alegria pra mim, que sou mais um grande fã de Blood Lad! \o/

Só eu que estou vendo que o mangá vai ganhar um bom ‘boost’ nas vendas? Aé, antes que eu me esqueça, Blood Lad também terá um OVA em Dezembro de 2013, que virá acompanhado do volume #10 do mangá.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Shigeyuki Miya (Buzzer Beater)

— Roteiro: Kenji Konuta (Toshokan Sensou)

— Character Design: Kenji Fujisaki (Ozma, Cross Fight B-Daman series)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi,  Fantasia, Romance, Seinen, Sobrenatural

— Expectativa: 10/10

Kami Nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen

Kami_Nomi_zo_Shiru_Sekai_megumi_hen_3_animeSinopse: Terceira temporada de Kami Nomi zo Shiru Sekai, também conhecido como The World God Only Knows.

Keima é um rapaz que conquistou o coração de mais de 10 mil garotas, mas isso somente em seus jogos bishōjo, pois odeia mulheres reais. Ele é conhecido como O Deus da Conquista por causa de suas lendárias habilidades de “conquistar” as garotas 2D nos jogos. Contudo, Keima é conhecido na escola como otamegane, uma junção das palavras otaku e megane, pois anda pela escola jogando seus jogos em seu “PFP”, inclusive durante as aulas. No início da história, Keima recebe um e-mail oferecendo-o um contrato para “conquistar” garotas. Quando ele aceita, acreditando ser um desafio em um jogo, um demônio do inferno chamada Elsea aparece. A partir de então, Keima passa a ter um contrato com ela, onde ele deve capturar espíritos que fugiram. Esses espíritos estão localizados dentro do coração de algumas garotas e a única maneira de retirá-los de lá é “conquistando” o coração delas, fazendo-as se apaixonarem por ele. Interessado somente em garotas de jogos, Keima inicialmente recusa a proposta, mas o contrato que ele aceitou diz que ele não tem escolha. Por isso, utilizando sua experiência em jogos 2D, Keima agora precisará conquistar o coração de garotas reais, pois corre risco de morrer se não colaborar com Elsea. Mas será que Elsea também não terá um espaço em seu coração?

Comentários: Depois de um bom tempo de espera, finalmente teremos Keima arrebatando corações novamente nas nossas telinhas. Sem dúvidas Kami Nomi zo Shiru Sekai é um dos meus mangás favoritos entre todos, por isso as minhas expectativas são bem altas. A produção segue a mesma das temporadas anteriores, o que nos garante uma terceira temporada tão boa quanto as outras duas. Dessa vez serão novas personagens, novas intrigas e novos romances que cercarão Keima e Elsea. Se preparem para muitas risadas, diversão e envolvimento, porque isso não vai faltar! Vocês estão preparados?!

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Manglobe (Deadman Wonderland, Kami Nomi zo Shiru Sekai)

— Diretor: Shigehito Takayanagi (Panyo Panyo Di Gi Charat, Galaxy Angel series)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Akio Watanabe (Bakemonogatari series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (22 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

— Expectativa: 10/10

Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! (Watamote!)

Watashi_ga_Motenai_no_wa_Dou_Kangaetemo_Omaera_ga_Warui!_WatamoteSinopse: Kuroki Tomoko é uma garota popular que tem mais de 50 anos de experiência em namoros com mais de 100 meninos… Mas, isso tudo no mundo virtual do jogo Otome. No mundo real, ela é uma simples colegial de 15 anos que tem todas as qualidades de uma “Mojo” (uma mulher triste ou impopular).

Apesar da experiência virtual, na escola as coisas não estão indo como ela esperava, ela não é tão popular como ela tinha pensado que era, ela lança um olhar sobre si mesma no espelho pela primeira vez em alguns anos, e tem algumas revelações chocantes.

Comentários: Eu amo o mangá de Watamote, acompanho ele desde o seu lançamento e fiquei surpreso com a velocidade para ganhar um anime. Tá certo que ele é bastante popular, mas ainda assim esperava por um anime lá pra 6 ou 7 volumes do mangá. Posso dizer pra vocês que a história é muito boa e engraçada. Vocês vão rir muito e se divertir mais ainda com a Tomoko. Pra melhorar, a seiyuu Kitta Izumi incorporou incrivelmente na personagem, deixando as coisas melhores do que já estão. O anime tem tudo para dar certo e ser um sucesso, isso porque o diretor é Shin Oonuma, que ficou responsável pela segunda temporada de Baka to Test. Ou seja, a comédia está nas mãos de alguém muito competente. O character design ficou muito fiel e acredito que todos vão gostar. A animação apesar de parecer que será bem normal, me agradou bastante.

Então que venha Watamote! \o/

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Hideki Furukawa

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (4 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

— Expectativa: 10/10

Danganronpa: The Animation

Danganronpa_The_AnimationSinopse: Um grupo de 15 estudantes do colegial, de elite no que fazem, estão reunidos em uma classe do colegial muito especial. Se formar nesta escola essencialmente significa que você será bem-sucedido na vida, mas fazer isto é muito difícil. A escola é comandada por um urso chamado Monokuma e ele explica a esses alunos que sua formatura gira em torno de cometer um assassinato. A única forma de se formar é matar um de seus colegas de classe e se safar dessa. Se os outros colegas de classe descobrirem a identidade do assassino, o mesmo é o único executado. Entretanto, se eles falharem em pegar o culpado, só o assassino se forma e os outros são aniquilados. Qual dos 15 sobreviverá a este banho de sangue?

Comentários: OMG! Impossível não ficar empolgado com uma sinopse dessas! Esse survival game promete muito. O character design está bem característico e legal. O roteiro ficará a cargo de Uezu Makoto (Katanagatari, School Days) e o diretor será Kishi Seiji, o que na minha opinião não é algo muito bom, tendo em vista que ele não se saiu muito bem em histórias com um enredo mais sério. Acredito que a direção do anime que será responsável pelo sucesso ou não do mesmo. Ainda temos o pouco conhecido estúdio  Lerche responsável por Danganronpan, mas tudo isso não impede que tenhamos um ótimo trabalho no anime. Vou ficar torcendo para que ele corresponda as expectativas. Outra coisa que me chamou a atenção foi a animação. Eu gostei muito dela, o anime parecia bastante ‘vivo’. A trilha sonora também parece ser ótima. Quem dublará o nosso querido Urso será a super experiente e incrível Ooyama Nobuyo, de 77 anos. Sim, ela é a famosa dubladora do Doraemon!

A série me lembrou muito com um mangá que apareceu em Bakuman feito pelo personagem Nanamine, o nome do mangá era Classroom of Truth, hehe. Enfim, Danganronpa tem uma história incrível, que promete grudar a atenção de todos e nos envolver ao extremo, por isso será um dos animes mais esperados desta temporada. Não só pra mim, que sou fã de survivor games, mas acredito que para todo mundo.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!)

— Diretor: Kishi Seiji (Angel Beats!, Devil Survivor, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Uezu Makoto (School Days, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: Kazuaki Morita (Nyan Koi!, Kamisama Dolls, Persona 4: The Animation)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Jogo de PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Horror, Mistério, Psicológico, Shounen

— Expectativa: 10/10

Kimi no Iru Machi

Kimi_no_Iru_MachiSinopse: A história segue os dois personagens, Haruto Kirishima e Yuzuki Eba. Yuzuki se mudou de Tóquio para o interior, na cidade rural de seu pai que fica na região de Hiroshima Prefecture. Contando que o pai de Haruto é um velho amigo do pai de Yuzuki, os Kirishimas aceitam ela em sua casa. Haruto não está muito contente com a situação porque ele acredita que Yuzuki é uma completa estranha e uma garota da idade dele, que não é parente, causará problemas para ele. O mal-entendido que ele quer evitar ao máximo é que eles são um casal porque ele já gosta de sua colega de classe, Nanami Kanzaki. O problema é que Yuzuki tem sentimentos por Haruto e não é tímida em perseguir uma relação.

Comentários: A dose de romance e drama da temporada se chama Kimi no Iru Machi! Que pra quem não sabe é um dos títulos mais populares e que mais vende da Shonen Magazine. Ele é de autoria de Seo Kōji, conhecido por seus mangás Cross Over e Suzuka, que também foram publicados na Weekly Shonen Magazine. Suzuka, inclusive, ganhou um anime em 2005 com 26 episódios e também uma adaptação para light novel. Atualmente Koji também faz outro mangá na própria Kodansha. O nome dele é Half&half e é publicado na Bessatsu Shonen Magazine, que é a casa de Shingeki no Kyojin. Muita gente comenta dizendo que o mangá já passou da hora e que teria que terminar de uma vez para preservar a série. Por isso, vários apostam que o anime cobrirá o mangá todo e se encerrará quase ao mesmo tempo que o mangá. Vamos aguarda e ver como será.

Kimi no Iru Machi é um mangá de romance, drama e com cenas quentes de ecchi. Simplificando: uma comédia romântica. Só que ela é marcada pelo drama e pelo romance que envolverá um triângulo amoroso. Esse é um prato cheio para os amantes de romance. Apesar de tudo isso, tenho um pé atrás quanto ao anime. Ele tem um orçamento de produção bem simples e uma staff que não empolga, mas ainda tenho esperanças de algo bem bom.

Lembrando que a série teve 2 OADs que vieram junto com um dos volumes do mangá no ano passado. Particularmente eu gostei muito, por isso recomendo a todos que tiverem interesse de assistir o anime. Vocês podem baixar elas pelo Awarehouse.

— Data de estreia: 13/07

— Estúdio: GONZO (Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron)

— Diretor: Shigeyasu Yamauchi (Yumekui Merry, Casshern Sins)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Terumi Nishii (Penguindrum, Servant × Service)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (23 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Shounen, Vida Escolar

— Expectativa: 10/10

Genshiken Nidaime

Genshiken_NidaimeSinopse: Terceira temporada em anime de Genshiken, dessa vez contando o dia a dia de uma nova geração do clube d’A Sociedade Para o Estudo da Cultura Visual Moderna.

Comentários: Depois de um bom tempo de espera, finalmente o clube universitário que uni otakinhus está de volta! Dessa vez teremos uma nova geração fazendo parte do clube, que nos trará uma visão diferente do otaku das temporadas anteriores, tendo em vista que o conceito e hábitos otaku evoluíram e se modificaram, pelo menos em partes. Por isso essa nova temporada vai nos mostrar o conceito e hábitos dos otakus atuais. Genshiken Nindaime é a continuação direta do mangá, que havia parado em 2006 e agora continuado desde 2010.

Gostei do trailer e também da animação. Parece que a Production I.G vai fazer um bom trabalho em Genshiken Nindaime.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Production I.G (Usagi Drop, Moshidora, Kimi ni todoke)

— Diretor: Tsutomu Mizushima (Blood-C, Shinryaku! Ika Musume, Another)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume)

— Character Design: Junichiro Taniguchi (Yondemasu yo Azazel-san series, Natsuyuki Rendezvous)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (14 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

— Expectativa: 7/10

Gin no Saji

Gin_no_SajiSinopse: Gin no Saji conta a história de Hachiken Yugo, um rapaz que decide viver de forma independente bem longe de sua família, para isso ele se matricula na Universidade de Agricultura de Hokkaido, que exige com que os estudantes dividam dormitórios. Diferente dos seus colegas de classe, ele não tem intenção de seguir uma carreira na agricultura depois de se graduar. Ele só entrou na escola agrícola com a falsa noção de que seria fácil ser o melhor estudante da turma. Agora, o garoto da cidade, que sempre teve tudo que queria, vai descobrir que a vida no campo não é nada fácil.

Comentários: Nossa querida Arakawa está de volta e dessa vez com uma obra totalmente diferente do estilo battle shounen que a consagrou. Gin no Saji, ou Silver Spoon, (eu prefiro chamar de Harvest Moon) é um mangá que eu gosto bastante de ler. Principalmente porque me envolve bastante. É bem claro o tamanho sentimentalismo que a obra tem tanto na história quanto para própria Arakawa, já que esse mangá é baseado em suas memórias infância, quando ela vivia no campo. Acredito que esse seja um dos grandes charmes da obra e também um dos motivos que faz eu me envolver tanto. Apenas com 8 volumes o mangá já se tornou o carro-chefe da Shonen Sunday, vendendo que nem água cada volume novo lançado.

Apesar de sempre ter um pé atrás com trabalhos da A-1 Pictures em mangás super populares (Ao no Exorcist, Fairy Tail), acho que dessa vez não existe tanta margem pra erro. Gosto do diretor Tomohiko, de SAO e Occult Academy e do roteirista Taku Kishimoto, por isso penso que vai sair algo bem legal desse trabalho. O character design ficou bem bom e simples, assim como no mangá. Gin no Saji será o único anime do bloco notaminA nessa temporada e é também um dos que eu mais estou ansioso para assistir.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode, Ao no Exorcist, Fairy Tail)

— Diretor: Tomohiko Itou (Occult Academy, Sword Art Online)

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop)

— Character Design: Jun Nakai (Seiken no Blacksmith, Tokyo Majin)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

— Expectativa: 9/10

Kamisama no Inai Nichiyoubi

Kamisama_no_Inai_NichiyoubiSinopse: Deus abandonou o mundo no Domingo. Como resultado, ninguém no mundo pode morrer “naturalmente” ou se reproduzir. Uma garotinha, Ai, é a coveira de um vilarejo. Ela preparou 47 túmulos para as eventuais mortes de cada membro do vilarejo. Posteriormente, um homem que se identifica como “Hampnie Hambart”, o “brinquedo comedor de homens”, que coincidentemente é como a mãe de Ai disse que seu pai se chamava, chega ao vilarejo e abate todo o seu povo. O que está acontecendo?

Comentários: Com uma sinopse tão interessante e com um trailer cheio de elementos místicos, dramáticos e envolventes, Kamisama no Inai Nichiyoubi me conquistou. Ainda não consigo acreditar em uma história tão legal assim com uma protagonista muito criança tendo que enfrentar tudo isso que parece que enfrentará, mas isso eu só vou ter certeza quando assistir. Espero queimar a língua, haha. O character design é bem característico dos animes um pouco mais antigos, porém bem bonitos. A animação parece que será muito boa e a trilha sonora bem envolvente. A série é originária de uma light novel, que já ganhou o prêmio Grand Prize, em 2009, onde seu autor também faturou o 21st Fantasia Prize.

Sempre gostei muito de gêneros com histórias nesse estilo. Cheias de fantasia e com um clima meio tenso, dramático, sobrenatural e com aquele toque de mistério. Por isso não tem eu não dar uma conferida nesse anime, que pode ser um ótima surpresa nessa temporada.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Yuuji Kumazawa (Oda Nobuna no Yabou)

— Roteiro: Tomoko Konparu (Kimi ni Todoke series, Uta no Prince-sama, Nana)

— Character Design: Shinichi Miyamae

— Nº de episódios: 13

— Origem: Light Novel (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Mistério

— Expectativa: 8/10

Monogatari Series: Second Season

Monogatari_Series_Second_SeasonSinopse: A nova temporada de Monogatari vai começar de onde havia parado antes, que foi em Nekomonogatari Kuro, iniciando agora em Nekomonogatari Shiro. Se o anime seguir a ordem das novels, essa será sequência:

-Nekomonogatari: Shiro (História do Gato: Branca)

-Kabukimonogatari (História do Oblíquo/Declive)

-Hanamonogatari (História da Flor)

-Otorimonogatari (História da Armadilha)

-Onimonogatari (História do Demônio)

-Koimonogatari (História do Amor)

Comentários: Eu sou um grande fã das novels e também do anime da série. Por causa disso, estou esperando muito pela nova temporada da franquia. Ela vai iniciar em Nekomonogatari Shiro, que gira em torno de Hanekawa Tsubasa, amiga de óculos do protagonista de Bakemonogatari, Koyomi Araragi.

Com essa ótima staff e mais o excelente estúdio Shaft, tudo se encaminha para mais uma ótima temporada da série Monogatari.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Denpa Onna to Seishun Otoko, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Tomoyuki Itamura (Nekomogatari: Kuro)

— Roteiro: Akiyuki Shinbo e Fuyashi Tou (Monogatari series, Zoku Sayonara Zetsubou Sensei)

— Character Design: Akio Watanabe (Monogatari series, Kami Nomi zo Shiru Sekai series)

— Nº de episódios: 26

— Origem: Light Novel (adaptação das seis novels: Nekomonogatari: Shiro, Kabukimonogatari, Hanamonogatari, Otorimonogatari, Onimonogatari e Koimonogatari)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Mistério

— Expectativa: 9/10

Kingdom 2

Kingdom_2Sinopse: Segunda Temporada da série.

No período em que reinos rivais da China estavam em guerra (475-221 AC), Xin continua lutando para ser o Maior General do Mundo. Agora, como General da Unidade Feixin de 300 homens, ele tenta buscar ainda mais glórias e conquistas. Mas algo ainda mais sombrio está para acontecer com o Estado de Qin.

Comentários: Depois de uma ótima primeira temporada, que foi considerada por muitos um dos melhores animes de 2012, Kingdom retorna com mais 39 episódios. A primeira temporada teve 38. O anime é realmente muito bom, mas pega mais leve em algumas cenas do mangá por causa da censura. Produzido pelo estúdio Pierrot, o mesmo de Naruto, Kingdom tem tudo para mais uma vez se destacar e acabar como um dos melhores animes de 2013. Acho muito bonito o character design e a trilha sonora. Elas te envolvem de uma maneira muito grande com o anime. A história também é muito boa e você se apega facilmente aos personagens.

Lembrando que a segunda temporada do anime já começou e está realmente ótima!

O mangá é publicado desde 2006 na Weekly Young Jump e é um dos mais populares da Editora Shueisha.

— Data de estreia: 08/06

— Estúdio: studio Pierrot (Naruto Shippuuden)

— Diretor: Jun Kamiya (Blue Seed, The Third: The Girl with the Blue Eye)

— Roteiro: Naruhisa Arakawa (Element Hunters, Yosuga no Sora, Spice and Wolf)

— Character Design: Itsuko Takeda (Blue Drop, Level E, Ristorante Paradiso, x Kumiko Tokunaga)

— Nº de episódios: 39

— Origem: Mangá (30 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Histórico, Seinen

— Expectativa: 9/10

Trailer online no site oficial: AQUI

Love Lab

Love_LabSinopse: Love Lab gira em torno da famosa Acadêmia feminina Fujisaki, conhecida pelo seu grande corpo docente. A mais famosa delas é Natsuko Maki, uma garota calma e de boa educação, presidente do conselho estudantil, admirada por todos seus companheiros. A escola também conta com Riko Kurahashi, uma garota direta e sincera, com uma personalidade bem masculinizada, mas que também é bem admirada. A história começa quando Riko dá de cara com Maki treinando como dar um beijo em uma almofada, e é obrigada a guardar o segredo dela, além de ajudá-la a praticar todas fases de um começo de namoro.

Comentários: Apesar de não ser muito fã de animes com clube de menininhas vivendo seus dias escolares, tenho que dizer que adorei o trailer. Achei muito engraçado a paixão de uma das personagens por sua almofada com um menino desenhado (parecia mais um boneco inflável!). Sem falar que eu sou um grande fã da mangaká Miyahara Ruri, que atualmente está com o mangá Bokura wa Minna Kawaisou (é muito bom!), na Young King Ours. Então era impossível eu deixar de conferir Love Lab.

O curioso é que Love Lab é uma adaptação de um mangá finalizado em 2010! Não é algo muito comum esse tipo de situação, mas acredito que foi uma boa escolha do estúdio Dogakobo, já que o anime trata de gênero bastante popular nesses últimos anos no Japão. O nome original do mangá é Renai Lab.

Acredito que Love Lab agradará muito o seu publico alvo, digo isso baseado na staff que cuidará do anime. O pessoal de Yuru Yuri com certeza conhece o gênero e tudo indica que sairá algo bem satisfatório. Adorei a dublagem das personagem e amei o character design. Que venham então várias risadas e muita diversão nesse anime com personagens de personalidades bastante engraçadas!

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Masahiko Oota (Mitsudomoe, Minami-ke, Yuru Yuri)

— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, Yuru Yuri series, Mitsudomoe series)

— Character Design: Chiaki Nakajima (Yuru Yuri series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (concluído com 7 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Vida Escolar

— Expectativa: 7/10

High School DxD New

High_School_DxD_NewSinopse: Segunda temporada do anime.

O protagonista da história é o estudante burro e tarado, Hyoudou Issei, que conseguiu finalmente arranjar sua primeira namorada. Mas, sua felicidade dura pouco, pois logo no primeiro dia de encontro é assassinado por ela. A sorte dele é que foi revivido a tempo pela garota mais bonita do colégio, Rias Gremory, só que Issei não foi simplesmente ressuscitado, foi na verdade reencarnado como o demônio de Rias e agora passará a ser seu subordinado.

Comentários: Depois de uma primeira temporada bastante popular, High School DxD está de volta. Acho que todos já imaginavam por isso, não é? A nova temporada terá novos personagens que farão parte do anime, são eles: Risa Taneda, Maaya Uchida e Haruka Yamazaki. Eu gosto de comédias românticas com ecchi, mas não sou muito fã do character design da série, mesmo tendo gostado da primeira temporada.

Que venha então mais uma temporada de High School DxD!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: TNK (Akaneiro ni Somaru Saka, School Days, Ikkitousen Xtreme Xecutor)

— Diretor: Tetsuya Yanagisawa

— Roteiro: Takao Yoshiuki (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou)

— Character Design: Junji Goto (School Days)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (14 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

— Expectativa: 7/10

Free!

Free!Sinopse: Free! gira em torno de Haruka Nanase, um rapaz que sempre gostou de estar na água e nadar. Antes de se  formar na escola primária, ele participou junto com seus colegas do clube de natação (Makoto Tachibana, Hazuki Nagisa e Rin Matsuoka) de um torneio. Após vencerem, cada um seguiu seu caminho individualmente.

O tempo passa, e no meio de suas vidas pacatas no ensino médio, Rin surge e desafia Haruka para uma competição, mostrando a ele todo seu poder. Ele aceita o desafio do ex-companheiro e começa pensar numa estratégia para vencê-lo.  Haruka então se reúne com Makoto, Hazuki e o novato Rei Ryugazaki, e formam o clube de natação do colégio Iwatobi. Haruka, Makoto Nagisa, Rei e Rin farão parte de uma história sobre natação, juventude e amizade.

Comentários: Impressão minha ou animes fujoshis estão cada vez mais comuns em cada nova temporada? Enfim, ótima pra elas, hehe \o/. O anime parece estar muito bem feito, com um ótimo character design e com uma ótima produção por parte do estúdio Kyoto Animation, no qual gosto muito. Acredito que o público que goste de esportes acabe se interessando por ele também. Só nos resta saber se ele manterá o foco na natação ou mais nas relações dos personagens.

Ele tem todo um ‘ar’ fujoshi e uma grande tensão sexual. Deu pra perceber isso claramente nos trailers divulgados. Como eu não sou uma mulher, nem fujoshi e também não gosto muito de animes de esportes, vou passar longe, mas acredito que Free! será um anime muito bem feito e que conquistará inúmeras – e quem sabe até inúmeros – fãs.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad, Hyouka)

— Diretor: Hiroko Utsumi

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Beelzebub, Maria Holic series)

— Character Design: Futoshi Nishiya (Hyouka, Nichijou)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Esporte

— Expectativa: 3/10

Gatchaman Crowds

Gatchaman_CrowdsSinopse: A história se passa no Japão, no ano de 2015, na cidade de Tachikawa. Lá, existem os “Gatchaman” — guerreiros que lutam com roupas especiais alimentados pelo “NOTE,” manifestação de poderes especiais em humanos. Um conselho escolheu os guerreiros mais poderosos para proteger a Terra de alienígenas. Atualmente, o conselho atribui aos Gatchaman para enfrentarem a entidade maligna conhecida como “MESS”.

Comentários: Com uma sinopse bem curiosa e cheia de possibilidades e com uma staff que fez um ótimo trabalho em Tsuritama, Gatchaman Crowds tinha que estar na minha lista. Apesar de não termos um trailer até o momento, o mundo criado e moldado no anime parece ser muito legal. Pessoas com aparências bem bizarras, criminosos alienígenas e, pelo jeito, várias lutas são os ingredientes que me chamaram atenção na história.

De início não levava muita fé, pois com apenas 12 episódios pensava que pouco do potencial da história seria aproveitado, mas depois que descobri que a staff que cuidou de Tsuritama estaria encarregada de Gatchaman, mudei totalmente de opinião. Prefiro conferir alguns episódios para ter uma certeza melhor, mas acredito que sairá algo bem bacana desse anime.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: Tatsunoko Production (C – Control –, Sket Dance, Namiuchigiwa no Muromi-san)

— Diretor: Kenji Nakamura ([C]: The Money and Soul of Possibility Control, Tsuritama, Kuuchuu Buranko)

— Roteiro: Toshiya Oono (Suite PreCure♪, Tsuitama)

— Character Design: Yuichi Takahashi (Macross Frontier series, Tsuritama)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Sci-Fi

— Expectativa: 7/10

Sem trailers divulgados

Rozen Maiden (2013)

Rozen_Maiden_2013Sinopse: Jun Sakurada é um estudante ginasial que se nega a ir a escola devido à distúrbios mentais resultados de suas experiências traumáticas. Ele fica trancado em seu quarto e tem um hobby de pedir produtos supostamente sobrenaturais na web. Um dia, ele recebe uma caixa de madeira em seu quarto. Dentro da caixa está uma boneca, que começa a se mover por conta própria e se apresenta como Shinku, a quinta boneca das Rozen Maiden. Jun e Shinku deverão participar do “Jogo de Alice”, uma competição entre as bonecas Rozen Maiden.

Comentários: Rozen Maiden é um mangá bastante conhecido no Japão. Ele é feito pelo grupo PEACH-PIT e já recebeu duas temporadas em anime e 2 OVAs. A primeira temporada ocorreu em 2004, a segunda começou no fim de 2005 e terminou no início de 2006 e o OVA saiu no fim de 2006.

No entanto, Rozen Maiden passou por alguns problemas. O mangá era publicado na revista mensal Comic Birz e fazia bastante sucesso, mas devido a um desentendimento entre a PEACH-PIT e o departamento editorial da Comic Birz o título foi encerrado em Junho de 2007 com 7 volumes. O último volume foi muito menor que os demais, tendo apenas 90 páginas, enquanto os outros tiveram 175. Como imaginam, o final da série foi feito as pressas e não da maneira como o grupo PEACH-PIT queria.

Após alguns meses, o mangá reapareceu na editora Shueisha na revista Weekly Young Jump, uma das maiores da editora. Apesar de ser uma revista semanal, o mangá é publicado mensalmente nela. A Shueisha republicou os 7 volumes anteriores como uma edição ”remodelada” e cheio de mimos. A série estreou em Abril de 2008 na Weekly Young Jump e continua na sequência de Jun em luta para lidar com sua nova vida com Shinku e as outras Rozen Maiden, e desvendar muitos dos mistérios provocada pelo fim repentino do mangá anterior. Esta série é uma continuação de Rozen Maiden, mas apresenta “Juns” diferentes. Tanto Jun mais velho e Jun interagem no mesmo universo num ponto do mangá. A segunda parte possui o mesmo nome que a primeira e já conta com 8 volumes.

Acredito que por tudo isso, somado ao fato de já terem passado vários anos desde a última temporada que foi ao ar, os japas estejam loucos por esse anime. Rozen Maiden (2013) não é necessariamente uma continuação da série, se tornando então, uma ótima oportunidade para quem quiser conhecer a franquia.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Mamoru Hatakeyama (Sankarea)

— Roteiro: Tomomi Mochiduki (Sarai-ya Goyou, Futatsu no Supika)

— Character Design: Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Drama, Fantasia, Psicológico, Seinen, Sobrenatural

— Expectativa: 6/10

Hakkenden: Touhou Hakken Ibun 2

Hakkenden_Touhou_Hakken_Ibun_2Sinopse: Segunda temporada do anime.

Cinco anos atrás, quase todos os moradores de Ootsuka morreram devido a uma trágica praga.  Mas misteriosamente houve três sobreviventes: uma menina e dois meninos. Agora, vivendo em uma igreja, os três vivem em isolamento, escondidos daqueles que podem tentar encontrá-los. Shino, um dos sobreviventes, tem o controle sobre o poder de Murasame, a lâmina demoníaca que possui vida própria. Mas quando a igreja imperial procura levar a Murasame para si, suas vidas pacíficas torna-se uma coisa do passado…

Comentários: Gostei muito da sinopse e com certeza possui um grande potencial. O problema é que temos o estúdio DEEN cuidando do anime, fora que o trailer foi bem sonolento e me passou a sensação de ser algo bem genérico, mas como eu gosto muito desse estilo de história com mistério, ação e sobrenatural, vou com um pouco mais de esperança assistir os episódios da primeira temporada, que saiu em Janeiro desse ano, para depois, se eu tiver gostado, assistir os da segunda.

Em contrapartida, a animação pareceu muito boa e o character design também é muito bonito.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Mitsue Yamazaki

— Roteiro: Osamu Yamasaki e Mitsue Yamazaki

— Character Design: Hiromi Katou (Needless, Kobato., Fantasista Doll)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (13 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Mistério, Shoujo, Sobrenatural

— Expectativa: 6/10

Recorder to Randoseru Mi☆

Recorder to_Randoseru_MiSinopse: Terceira temporada da franquia.

A história de Recorder to Randoseru gira em torno dos irmãos Miyagawa. Atsushi parece um adulto devido a sua altura mas na verdade ainda é um aluno do ginásio enquanto sua irmã Atsumi é o oposto tendo uma aparência infantil que não combina com a sua idade.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Seven (Morita-san wa Mukuchi)

— Diretor: Itsuki Imazaki (Ai Mai Mi)

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (5 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Seinen

OBS: Serão episódios de 5 minutos cada

Inu to Hasami wa Tsukaiyou

Inu_to_Hasami_wa_TsukaiyouSinopse: Harumi Kazuhito é um estudante que ama livros e é um fã da novelista Natsuno Kirihime. Um dia, ele encontra Kirihime escrevendo numa lanchonete, prestes a ser baleado por um assaltante. Ele a protege do ataque, mas é morto instantaneamente morto. Devido ao poder sobrenatural do livro, ele é reencarnado como um cachorro bassê. Kazuhito (agora como cachorro) sofre com uma vida sem poder ler livros, com uma mulher sádica que carrega tesouras consigo lhe oferece ajuda. Ela é Kirihime.

— Data de estreia: 01/07

— Estúdio: GONZO (Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron)

— Diretor: Yukiwo Takahashi

— Roteiro: Nemoto Toshizo (Inu X Boku Secret Service, Log Horizon)

— Character Design: Youko Satou

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (7 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Sobrenatural

Makai Ouji: Devils and Realist

Makai_Ouji_Devils_and_RealistSinopse: A história gira em torno de William, descendente de uma família aristocrática com inteligência rara. Um dia, seu tio perdeu seus bens após seu negócio falir. Temendo que o nome de sua família fosse manchada, William volta para casa e pesquisas com o mordomo de sua família por qualquer coisa que possa ser convertido em dinheiro. A busca pela instalações da casa resulta em um quarto subterrâneo deixado por um antepassado. Na sala existia um selo mágico, e William acidentalmente convoca um demônio através dele. O diabo convocado diz para William seu nome: Dantalion. E também revela que William é o designador de quem pode escolher o governante do exercício do mundo dos demônios.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Chiaki Kon (Otome Youkai Zakuro, Umineko no Naku Koro ni, Hanasakeru Seishounen, Nodame Cantabile)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume)

— Character Design: Kikuko Sadakata (Shikabane Hime: Kuro, Namiuchigiwa no Muromi-san)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (7 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Histórico, Mistério, Shoujo, Sobrenatural, Vida Escolar

Kitakubu Katsudou Kiroku

Kitakubu_Katsudou_KirokuSinopse: Natsuki é uma garota que ao ser questionada sobre qual clube do colégio ela quer entrar, responde: clube de “ir-pra-casa” (ou seja, ela não quer se juntar a nenhum grupo). Um dia ela acaba descobrindo que esse grupo realmente existe em seu colégio, e se interessa em entrar. Porém, ela descobre que o tal “clube-de-ir-pra-casa” é composta de só duas garotas excêntricas. Uma gosta de brigar com ursos e outra é ridiculamente rica. Por quais situações essas garotas passaram juntas?

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: NOMAD (Sola, Yoku Wakaru Gendai Mahhou, Kämpfer)

— Diretor: Hikaru Sato

— Roteiro: Gou Zappa (Myself ; Yourself, Koihime Musou, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Character Design: Takahiro Sasaki

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Escolar, Seinen

Brothers Conflict

Brothers_ConflictSinopse: Hinata Ema é a única filha de um famoso aventureiro, Hinata Rintarou. Um dia, Ema descobre que Rintarou irá se casar novamente com uma mulher chamada Asahina Miwa. Já que ela não quer perturbá-lo, Ema decide se mudar e viver com seus onze novos irmãos numa mansão chamada Sunrise Residence (Residência do Nascer do Sol). Como eles vivem sob o mesmo teto, um romance irá começar entre Ema e os irmãos Asahina.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Atsushi Matsumoto

— Roteiro: Natsuko Takahashi (Tokyo Magnitude 8.0, Blue Drop, 07-Ghost)

— Character Design: Kumi Ishii (Kurenai, Ichigo 100%,  Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Otome Game (PSP)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Romance, Shoujo, Harém

Teekyuu 2

Teekyuu_2Sinopse: Segunda temporada.

É uma comédia esportiva  com quatro garotas do ensino médio que pertencem a um clube de tênis.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon)

— Diretor: Shin Itagaki (Devil May Cry, Black Cat, Ben-To)

— Roteiro:

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Escolar, Shounen, Esporte

OBS: Serão episódios de 5 minutos cada

Senyuu. 2

Senyu._2Sinopse: Há muito tempo atrás, vivia um ser maligno que reinou sobre o mundo através do medo, chamado de Satanás Rchimedes. Ele invadiu o mundo humano com seus subalternos demoníacos muitos, espalhando a loucura e o caos em toda parte. Mil anos atrás, esta ameaça foi selado pela Criação herói, e a paz voltou ao mundo. Em seguida, um dia, um buraco grande apareceu subitamente na superfície do mundo, e um grande número de demônios apareceu. O rei discerniu que a ameaça Satanás havia retornado depois de ser selada por mil anos, e decidiu enviar descendentes do herói para lutar com ele. Ele encontrou 75 homens. Como mil anos se passaram, você vê, era difícil dizer quem descendentes do herói eram. Assim, o rei declarou que iria conceder o título de “verdadeiro herói” e grande fortuna a quem derrotou Satanás, e ordenou que o novo herói, Alba, e o seu assistente guerreiro, Ross, em uma missão para derrubar o maligno Satanás. Embora ele luta com monstros menores e até é quase morto por seu parceiro Ross, a busca de Alba para polir suas habilidades de luta leva a novos lugares e novas reuniões que ele nunca tinha esperado. Batalhas, risadas e momentos emocionais aprimorar este conto de aventura de um herói incompetente e um guerreiro sádico!

— Data de estreia: Julho de 2013

— Estúdio: Ordet/LIDEN FILMS

— Diretor: Yutaka Yamamoto (The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Kannagi, Fractale)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume)

— Character Design:

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (concluído com 2 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Shounen

OBS: Serão episódios de 5 minutos cada

Servant X Service

Servant_X_ServiceSinopse: O anime envolve os funcionários da saúde e bem-estar da prefeitura da cidade de Hokkaido. Os recém-chegados Hasebe Yutaka, Yamagami, Miyoshi Saya, e seu supervisor Ichimiya Taishi enfrentaram diversas peculiaridades no cotidiado do trabalho.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode, Fairy Tail, Ao no Exorcist)

— Diretor: Yasutaka Yamamoto (Shinryaku!? Ika Musume, Mondaiji tachi ga Isekai kara Kuru sodesuyo?)

— Roteiro: Kento Shimoyama (Bleach, Binbou-gami ga!)

— Character Design: Terumi Nishii (Kimi no Iru Machi, Penguindrum)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

Senki Zesshou Symphogear G

Senki_Zesshou_Symphogear_GSinopse: Continuação da primeira temporada.

Desde o começo dos tempos, a humanidade tem sido ameaçada pelo desastre chamado Noise. Quando ele ocorre, pessoas morrem, e não há contra-medidas. Com excessão de uma: o super secreto Sistema Symphogear, capaz de eliminar Noise, foi implantado no Japão. Sem conhecimento do público em geral, duas meninas empunhando os Symphogears lutam implacavelmente para proteger a sociedade da devastação do Noise. Seria uma surpresa ainda maior para as pessoas saber que suas protetoras são ninguém mais que a dupla cantora de sucesso Zwei Wing, Amou Kanade e Kazanari Tsubasa. Tachibana Hibiki e Kohinata Miku são duas garotas normais que apenas estão na Escola de Música Lydian. Lá, elas encontram Kanade e Tsubasa e se tornam envolvidas na luta contra o Noise.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Katsumi Ono (Hataraki Man, Yu-Gi-Oh! 5D’s)

— Roteiro: Akifumi Kaneko

— Character Design: Satoru Fujimoto

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Música, Sci-Fi

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya

Fate_Kaleid_liner_Prisma_IllyaSinopse: A história conta sobre Illya, uma garota comum que acaba se tornando-se a garota mágica e tem que coletar cartões Classe juntamente com Miyu. A história também fala sobre Rin e Luvia que originalmente as garotas mágicas que deveriam recolher os cartões, mas depois de tentar usar cartões de classe em uma briga, os Kaleidosticks as abandonaram e passaram a procurar novos mestres.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Kenji Inoue

— Character Design: Nozomi Ushijima

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantadia, Mahou Shoujo

Uchouten Kazoku

Uchouten_KazokuSinopse: Em Kyoto, além de humanos vivem tanukis e tengus. Shimogamo Yasaburou é o terceiro filho da família de tanukis Shimogamo. Seu pai, Souichirou, foi o líder da comunidade de tanukis de Kyoto até ser comido por alguns humanos pertencentes ao “Clube da Sexta-Feira”. Agora ele toma conta de um tengu idoso, luta contra outros tanukis e se diverte com uma humana paranormal, a Yasaburou, enquanto procura a verdade por trás da morte de seu pai.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Canaan, Angel Beats!, Hanasaku Iroha)

— Diretor: Masayuki Yoshihara

— Roteiro: Shoutarou Suga (Darker than Black, Rinne no Lagrange series, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)

— Character Design: Kousuke Kawazura

— Nº de episódios: 13

— Origem: Novel

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia

Kiniro Mosaic

Kiniro_MosaicSinopse: A história envolve Oomiya Shinobu, garota japonesa de 15 anos que fazia intercâmbio na Grã Bretanha. Mesmo após voltar para o Japão, ela ainda passa seu tempo no exterior. Um dia, uma carta chega de Alice, filha da família que hospedeu Shinobu na Grã Bretanha, avisando que ela estaria indo ao Japão. Alice e Shinobu vão viver muitas situações engraçadas e divertidas junto com outras garotas.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Gokumi (A-Channel, Saki: Achiga-hen episode of side-A, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Diretor: Tensho

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko)

— Character Design: Kazuyuki Ueda (Haitai Nanafa series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Vida Escolar

Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu

Stella_Jogakuin_Koutou-ka_C³-buSinopse: Yura Yamato mal chegou na academia “Stella Women” e recebeu o convite de Sonora Kashima para entrar no clube “C³”. Sonora é uma estudante do terceiro ano que se tornou a nova chefe do clube para os jogos de sobrevivência militares. Os outros membros incluem mais dois alunos do segundo ano e dois novatos.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: GAINAX (Dantarian no Shoka, Panty & Stocking with Garterbelt, Hanamaru Kindergarten)

— Diretor: Masayoshi Kawajiri

— Roteiro:

— Character Design: Manami Umeshita (Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Escolar, Militar, Slice of Life

Fantasista Doll

Fantasista_DollSinopse: Essa história original gira em torno de garotas bonitinhas que lutam e ganham poder com cartas especiais.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: Hoods Entertainment (Manyuu Hikenchou, Seikon no Qwaser, Nazo no Kanojo X)

— Diretor: Hisashi Saitou (Bamboo Blade, Sora no Otoshimono, Boku wa Tomodachi ga Sukunai)

— Roteiro:

— Character Design: Hiromi Katou (Needless, Kobato., Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ficção Científica, Cartas

Genei wo Kakeru Taiyo

Genei_wo_Kakeru_TaiyouSinopse: Uma história sobre quatro garotas, Akari, Seira, Luna e Ginka. Juntas, essas garotas resolvem mistérios que acontecem neste mundo, usando as cartas místicas do tarô que, de alguma forma, possuem o poder de ler os destinos e vão auxiliá-las.

— Data de estreia: 06/07

— Estúdio: AIC (R-15, Nyankoi, Amagami SS)

— Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, RO-KYU-BU!)

— Roteiro: Michiko Itou (Ro-Kyu-Bu!, Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi, Hentai Ouji to Warawanai Neko)

— Character Design: Shinpei Tomooka (Inukami!)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Magia

Ro-Kyu-Bu! SS

Ro-Kyu-Bu!_SSSinopse: Segunda temporada.

Hasegawa Subar é uma garota do colegial que adora basquete. Ela entra no time masculino, mas devido a problemas com o capitão ela acaba tendo que sair. Sem ter para onde ir ela termina como técnica do time feminina numa escola elementar.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Project No.9

— Diretor: Keizou Kusakawa (Dog Days, Sekirei, Magical Girl Lyrical Nanoha A’s, Campione!)

— Roteiro: Michiko Itou (Genei wo Kakeru Taiyo, Ookami-san to Shichinin no Nakamatachi, Hentai Ouji to Warawanai Neko)

— Character Design: Takayuki Noguchi (Queen’s Blade series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (12 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Ecchi, Escolar, Esporte, Romance, Shounen

Futari wa Milky Holmes

Futari_wa_Milky_HolmesSinopse: Terceira temporada.

É a Era dos Detetives! Onde dois famosos personagens representam a batalha de dois lados pela beleza e riqueza no mundo, os Detetives(tantei) e os Ladrões Fantasmas(kaitou). As protagonistas dessa história são 4 garotas que formam o grupo mais aclamado da escola de Detetives, as Milky Holmes. Porém elas acabam por perder seus poderes, os Toys, e são rebaixadas. Agora elas estão em uma missão para reaverem seus poderes outra vez!

— Data de estreia: 13/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!) e NOMAD (Sola, Yoku Wakaru Gendai Mahhou, Kämpfer)

— Diretor: Hiroshi Nishikiori (Toaru Majutsu no Index series, Azumanga Daioh)

— Roteiro: Hideki Shirane (Hidan no Aria, Yumekui Merry, Hayate no Gotoku!!)

— Character Design: Mariko Fujita (Shukufuku no Campanella, Kämpfer, Rosario + Vampire series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Jogo de PSP

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Mistério, Super Poderes

Sem trailers divulgados

Choujigen Game Neptune The Animation

Choujigen_Game_Neptune_The_AnimationSinopse: Este é Gamindustri. As deusas governam os países desse mundo irreal. As quatro deusas governam quatro estados: Planeptune, Lastation, Lowee e Leanbox. Por muitos anos, esses países lutaram entre si pela fonte de poder das deusas. Entretanto, com medo de que esses conflitos pudessem corromper a força dos países, as deusas assinaram um tratado de amizade, impedindo-os que pegassem essa fonte de energia à força. Sob o tratado, as deusas e suas irmãs mais novas tomam um passo à frente em suas relações. Foi o início de uma nova e dinâmica era, marcada pelo riso e disputas pelo bem. O que é que o futuro guarda para Gamindustri?

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: david production (Tatakau Shisho: The Book of Bantorra, Ben-To, Inu x Boku SS)

— Diretor: Masahiro Mukai

— Roteiro: Shougo Yasukawa

— Character Design: Hitomi Takechi

— Nº de episódios: 12 (+1 episódio extra que virá junto com o BD/DVD)

— Origem: Jogo de Playstation 3

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Paródia, Sci-Fi, Sobrenatural

Tamayura: More Aggressive

Tamayura_More_AggressiveSinopse: Segunda temporada de Tamayura: Hitotose.

Ao ingressar no colegial, Sawatari Fuu e sua família se mudam para a pitoresca cidade de Takehara, próximo de Hiroshima no mar de Inland. Seu pai, já falecido, cresceu nesta cidade e sempre falava afetuosamente de sua infância nela. Enquanto tira fotos com sua velha câmera Rollei 35S, Sawatari faz amigos e aprende mais sobre a cidade.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: TYO Animations Inc. (Tamayura, Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi)

— Diretor: Jyunichi Satou (Mayoi Neko Overrun!, Umi Monogatari ~Anata ga Ite Kureta Koto~)

— Roteiro:

— Character Design: Haruko Iiduka (Hentai Ouji to Warawanai Neko.,Little Busters!, Inu x Boku SS)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original feita para o anime

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

Dias da semana no Japão em que os animes serão exibidos

Domingo:

High School DxD New

Uchouten Kazoku; Hakkenden: Touhou Hakken Ibun 2

Kimi no Iru Machi

Kingdom 2

Blood Lad

Makai Ouji: Devils and Realist.

Segunda: 

Inu to Hasami wa Tsukaiyou

Kami Nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen

Watamote!

Terça:

Brothers Conflict

Quarta:

Tamayura: More Aggressive

Free!

Quinta:

Gin no Saji

Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu

Danganronpa: The Animation

Rozen Maiden (2013)

Love Lab

Senki Zesshou Symphogear G

Kitakubu Katsudou Kiroku

Servant X Service

Sexta:

Choujigen Game Neptune The Animation

Ro-Kyu-Bu! SS

Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya

Gatchaman Crowds

Sábado:

Kiniro Mosaic

Futari wa Milky Holmes

Genei wo Kakeru Taiyo

Monogatari Series: Second Season

Genshiken Nidaime

Kamisama no Inai Nichiyoubi

Fantasista Doll

Chart da Temporada de Verão

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

Chart_animes_temporada_verão_japao_japones_2013_ova_oad_filme

Animes dessa temporada mais esperados pelos japoneses

Lista do famoso site japonês Biglobe.

1. Monogatari Series Second Season

2. Danganronpa Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei

3. Rozen Maiden

4. Fate/kaleid liner Prisma Illya

5. Silver Spoon

6. Highschool DxD New

7. Free!

8. Ro-Kyu-Bu! SS

9. Servant x Service

10. Hyperdimension Neptunia: The Animation

11. Senyuu 2

12. Senki Zesshou Symphogear G

13. Hakkenden: Eight Dogs of the East 2

14. Recorder to Randoseru Mi

15. Kimi no Iru Machi

16. Blood Lad

17. Tamayura: More Aggressive

18. Fantasista Doll

19. Brothers Conflict

20. Uchouten Kazoku

21. Genshiken 2

22. Kami-sama no Inai Nichiyoubi

23. Inu to Hasami wa Tsukaiyou

24. The World God Only Knows 3

25. It’s Not My Fault That I’m Not Popular!

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL

Outra lista, só que dessa vez do famoso site norte-americano My Anime List.

Lista baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado as listas de cada usuário.

1º High School DxD New – 14,685

2º Blood Lad – 14,201
3º Free! – 12,101
4º Kami nomi zo Shiru Sekai: Megami-hen – 12,010
5º Danganronpa: The Animation – 11,757
6º Monogatari Series: Second Season – 11,357
7º Watamote! – 8,634
8º Kamisama no Inai Nichiyoubi – 6,547
9º Fate/kaleid liner Prisma☆Illya – 6,351
10º Choujigen Game Neptune: The Animation – 5,685
11º Kimi no Iru Machi – 5,406
12º Gin no Saji – 5,080
13º Inu to Hasami wa Tsukaiyou – 4,440
14º Brothers Conflict – 4,433
15º Makai Ouji: Devils and Realist – 4,408

Considerações finais

E chegamos ao fim de mais um guia de uma nova temporada de animes do Japão. Acredito que estamos bem servidos dessa vez, mas não tanto como na temporada passada. Acho que a temporada passada também tinha mais tipos de gêneros e opções. No entanto, a Summer 2013 tem, sim, muita coisa boa, então vamos aproveitar mais uma temporada porque nunca se sabe quando vamos achar aquela obra que nos marque de uma maneira que nunca imaginávamos, não é?

Não se esqueçam que grande parte dos meus comentários e expectativas são baseados nos meus gostos pessoais e caso tenha algo que eu deixei de comentar, sintam-se livres para fazerem esse destaque que vocês acharem merecido aqui nos comentários. É sempre um prazer trocar ideias e opiniões com vocês. Podem fazer a lista de animes que vocês pretendem assistir lá nos comentários também se quiserem.

Lembrem-se que antes de sairmos criticando os japoneses e seus gostos, todos esses animes, histórias e gêneros são feitos para os gostos e preferências deles e não nossas. Então não se esqueçam que é nós que temos que nos adaptar aos gostos do povo japonês e a seus animes e não eles aos nossos. Vamos sempre ver também o lado bom e nos divertir assistindo, porque os animes e mangás possuem um objetivo que é tido como obrigatório por todos eles, que é divertir as pessoas, seja lá que gostos elas possuem e em que sentido seja! \o/

Ah, e antes que eu me esqueça, sempre acessem os sites dos animes, porque lá sempre saem novidades e novos trailers e também podem ter certeza que toda nova informação que sair, estarei atualizando aqui no post e divulgando no Twitter e no Facebook do Gekkou Gear. Esperem também por várias primeiras impressões dessa temporada assim como comentários de cada episódio de alguns animes que eu escolher pra comentar.

Antes de me despedir de vocês, gostaria de saber quais são os animes mais esperados por vocês dessa temporada, não deixem de votar e depois comentar pra gente trocar ideias.

Espero que o guia tenha sido útil para vocês, obrigado por lerem e até a próxima temporada! \o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

19 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2013

  1. nossa a temporada que ainda está em vigor , bate essa dai sem dó , essa tá muiiiito chata ! vou ver se arrumo algo bom ou então vou ver animes antigos mesmo !

    Curtir

  2. Cara, tô muito animado para ver Gin no Saji. Eu já ia assistir antes de ler o mangá, mas não resisti e em um dia eu li todos os 65 capítulos traduzidos…. Outro que espero muito é HSDxD, pois penso que agora a história vai dar uma aprofundada. Depois desses dois, para mim, vou depender das sinopses para escolher outros.

    Curtir

  3. Eu irei conferir

    Blood Lad
    Danganronpa
    Kimi no Iru Machi
    Gin no Saji
    Monogatari Series: Second Season
    High School DxD New
    Rozen Maiden (2013)
    Fate/Kaleid liner Prisma☆Illya
    Stella Jogakuin
    Mais garantia dos que verei a té o final e só Fate Kakeid,Monogatari e Gin no Saji.

    Só que me anima mesmo são as OVA,Fairy Tail,Fairy vs Rave,Mirai Nikki Redial,Chuunibyou,To Love,Code Gears,Tonari No Kaibutsu-Kun,papa no iukoto wo kikinasai!,shingeki no kyojin,precisa de mais alguma coisa ?

    Curtir

  4. parabens pelo guia esta muito bom como sempre, tendo dito isso, meu deus que temporada ruim o unico que me eu gostei mesmo foi o blood lad de resto é tudo mais ou menos para ruim

    Curtir

  5. NA MINHA LISTA 3 JA ESTÃO MUITO QUE COMFIRMADO! HSDXD,THE WORD GOD ” ”,BLOND LAD. O RESTO SO VENDO O PRIMEIRO EPISODIO PARA VER SE ME DA VONTADE DE VER. MUITO BOA SUA ANALISE.

    Curtir

  6. Blood Lad, Gin no Saji e Danganroppa são certeza q vou assitir. Mas o q eu quero ver msmo é esse novo filme de Kara no kyoukai (parece q vai ser com a filha da Shiki com o fulano q eu me recuso a falar o nome).

    Curtir

  7. Esse free parece ser maneiro, já tinha visto alguns trailers sobre o anime antes, espero que seja mais focado na natação, do que em outra coisa….

    Curtir

  8. Os animes que pretendo ver dessa temporada por enquanto são:
    Blood Lad (Já acompanho o mangá).
    Danganronpa: The Animation (Me pareceu muito foda e realmente lembra um pouco aquele mangá do Nanamine).
    Kimi no Iru Machi (Vamos ver se corresponde as minhas expectativas).
    Gin no Saji (Sempre quis ler o mangá, mas tinha muito preguiça, agora com o anime se eu achar bem legal eu passo para o mangá depois).
    Love Lab (Vai que presta, né?).
    High School DxD New (Segunda Temporada, ou seja, tenho que ver).
    Servant X Service (Fiquei curioso a respeito deste anime, o trailer não revelou absolutamente nada).

    Curtir

  9. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 01/07 e 07/07 | Gekkou Gear

  10. Eu estava querendo todos os animes dessa temporada, mas são tantos. E eu ainda nem terminei de assisti alguns da temporada passada pq estava sem PC. Bem, vou tentar. Seu blog tem um ótimo conteudo e pelo que vi até agora suas postagens são muito boas. Decidi passar por aqui de vez em quando rsrsrsrsrs. Obrigada pelas informações.

    Curtir

  11. Guia completíssimo, mas recomendo que para a pagina não ficar tão pesada você coloque só os links para os videos e não embeded e também que coloque links para o MyAnimeList, ai não vai ter para ninguém, parabéns pelo guia.

    Curtir

    • Eu até pensei em colocar os trailers em links, mas preferi deixar na página mesmo pra ficar tudo ali e tb pq seria mais convidativo pras pessoas acabarem assistindo eles. Mas ainda assim eu sempre cogito essa possibilidade de por em links, vamos ver como ver como vou fazer no próximo guia, haha

      Quanto aos links pro MAL, eu botei de todas as séries da lista. Estão acima dos trailers lá, acho que tu não percebeu ^^

      Muito obrigado! Espero que ele tenha sido útil pra ti o/

      Curtir

Deixe um comentário