Mangá de Gantz se encerrará na próxima semana no Japão

gantz-001

Finalmente a despedida chegou!

Foi anunciado nas páginas da Weekly Young Jump, revista no qual Gantz é publicado desde 2000, que o mangá terá o seu último capítulo publicado na edição #29 da revista, que vai à venda nas bancas japonesas no dia 20/06, ou seja, na próxima quinta-feira. Foi dito também que o título receberá a capa e também a página colorida principal da revista. Tudo isso para prestigiar a despedida de um mangá muito querido pela editora Shueisha e que também é uma das séries mais conhecidas e populares no Japão e no mundo. Essa foi uma iniciativa bem bacana e merecida tanto para Gantz, quanto para os inúmeros fãs do mangá. Será também uma grande perda para a Young Jump, apesar dos vários títulos de grande sucesso que ela possui.

O título já conviveu com vários anúncios de que seu fim estava para chegar. Começou em 2008 e se estendeu até Maio desse ano, onde o próprio autor anunciou em seu Twitter o fim de seu mangá. Gantz começou a ser publicado em Julho de 2000, é de autoria de Oku Hiroya e provavelmente terá um total de 37 volumes encadernados. O mangá também ganhou uma adaptação em anime de 26 episódios em 2004 e também uma adaptação em jogo para Playstation 2 em 2005. Lembrando que no Brasil, o anime de Gantz foi exibido pelo canal pago Animax em 2006 e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.

Gantz_wallpapers_29

A história segue Kei Kurono, um típico estudante colegial. Um dia ele é forçado a ajudar um amigo de infância, Katou Masaru, a salvar um bêbado de ser atropelado no metrô. Eles os salvam, mas são mortos no lugar dele… ou não. Quando percebem estão num quarto, num apartamento onde há outras pessoas que “morreram” recentemente e uma esfera preta que “trás” uma outra pessoa nesse mesmo instante. Kei e Katou não acreditam no que vêem, mas é real. Todos eles são forçados a participar de uma espécie de jogo, ou seria melhor dizer… uma caçada, onde cada morte rende pontos, pontos esses que se alcançados 100 permitem que a pessoa deixe essa condição de caçador e seja livre novamente. Parece fácil, mas e quando todos começam a morrer um atrás do outro? E os que morrem ali? Para onde vão? Não há como escapar do chamado do quarto, se desistir você morre, se caçar, poderá ser que você se torne a caça…

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Mangá de Gantz se encerrará na próxima semana no Japão

  1. Triste por mais uma grande serie q se vai mais tambem aliviado por que Gantz não tinha mais aquela qualidade de antes. e esse ano é o ano dos encerramentos ta tudo acabando

    Curtir

  2. Li hoje o capítulo final em espanhol e…foi previsível. Previsível porque eu já esperava que seria uma decepção e não deu outra. Depois de tudo que foi construído e terminar do jeito que foi sem os “após” deixa um gosto amargo na boca. Bem, vou apagar isso da minha memória e agora vou só me lembrar de Gantz até a parte do Nurarihyon.

    Curtir

  3. Não gostei de ter acabado assim, devia ter feito durar mais uns
    5/6 capítulos (um volume) para explicar mais coisas e ligar mais
    algumas pontas soltas, mas fazer o que, não consigo odiar a série por isso rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s