Primeiras Impressões – Oregairu

Oregairu

E é assim que a nossa vida confusa de adolescentes começa.

Pra quem não sabe, Oregairu é o apelido que as pessoas deram para o enorme nome desse anime, que é Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. Esse é mais um dos títulos dessa temporada que é baseado em uma light novel, que por sinal, ainda está em andamento e já se encontra com 6 volumes.

Enfim, Oregairu surgiu como um anime que poderia ser bastante legal por parte dos blogueiros e otakinhos. Isso porque ele tinha uma sinopse bastante interessante que podia fazer com que o anime viesse a ser tão bom quanto ela. Mas acredito que esse anime agradará e decepcionará muitos, digo isso baseado pura e simplesmente em gostos pessoais.

Oregairu_3

Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (A comédia romântica da minha juventude é diferente do que eu esperava) é uma comédia romântica que gira em torno de um estudante escolar anti-social chamado Hikigaya Hachiman, que tem uma visão distorcida sobre a vida e que também não tem amigos ou namorada. Para ele, ”a juventude é uma mentira e uma forma do mal”. Para ele, ”aqueles que glorificam a juventude estão apenas enganando a si próprios e aos que os rodeiam, e acreditam que tudo que está à sua volta justifica as suas ações. Usando a palavra ”junventude” eles confundem e distorcem o senso comum e tudo que é lógico. Para eles, mentiras, segredos, pecados e falhas apenas acrescentam emoção à sua juventude. Se falhar, como eles dizem, é o ponto alto de ser jovens, então alguém que não conseguiu fazer amigos deve estar no auge da sua juventude.” Ele diz. Mas conclui dizendo, ”idiotas que aproveitam a sua juventude devem se suicidar.”

Oregairu_2

Tudo muda quando uma professora recebe uma redação que dizia exatamente o que Hachiman pensava sobre a juventude e o obriga se juntar ao clube escolar de serviço voluntário, no qual fazia parte a garota mais bonita da escola, Yukinoshita Yukino, que por incrível que pareça, não tinha uma personalidade ”tão bonita assim”. No clube, eles vão confrontar seus interesses e acabar disputando um contra o outro, onde o perdedor deverá fazer qualquer coisa que o vencedor quiser. Para completar, outras pessoas se juntarão a esse clube com o passar do tempo.

Oregairu_4

Inicialmente o anime me lembrou um pouco Haganai, pelo menos na ideia do clube de pessoas excluídas e também no slice of life de ambos. Mas acredito que Oregairu terá menos fanservices. O anime se propõe e se baseia bastante na comédia e nos romances que vão surgir. Como o diretor encarregado é Ai Yoshimura, que já teve passagens por diversos episódios de vários animes, como por exemplo, AnoHana, Gintama, Danshi Koukousei, Sora no Manimani, Oreimo e Kuroshitsuji, podemos imaginar que uma boa comédia eu uma boa dose de drama não serão problema.

Oregairu_5

Tendo como base as experiências do diretor Yoshimura, acredito que o roteiro e a história se desenvolverão de maneira bem natural e com diversas situações engraçadas acontecendo naturalmente. O anime preencherá a cota de comédias românticas da temporada com bastante competencia, imagino. Os traços se destoam dos demais dessa temporada, mas me agradam muito e pode até ser visto como um atrativo para a série. A animação está boa, assim como a trilha sonora, então acho que o estúdio Brains Base não decepcionará com Oregairu.

Oregairu_6

Oregairu_7

Logo de cara vemos um protagonista que odeia os outros e a tão falada ”juventude”. Isso soa bem clichê, mas quem disse que isso é algo ruim? Também nos é revelado que ele tem essa opinião e visão das coisas porque foi rejeitado algumas vezes quando era mais jovem. Foi algo bem traumático para ele, mas como ele ainda é apenas um adolescente, não precisamos crucificá-lo e dizer que esse é um motivo ridículo, até porque estamos falando de outra cultura. A outra membra do clube se chama Yukino. Ela também não tem amigos e, assim como Hachiman, sofreu quando era mais nova. Mesmo assim, ela se mostra mais madura e bem definida qunato aos seus objetivos, pelo menos é o que ela aparenta mostrar. Apesar disso, os dois são bastante parecidos e com certeza vai rolar um sentimento entre eles.

Oregairu_8

Oregairu_9

Vai ser bastante legal acompanhar o crescimento dos dois personagens. Pelo menos é o que eu espero, porque o anime pode tomar outros rumos e se focar apenas na comédia, nos fanservices e nos romances. Esquecendo também de desenvolver os personagens. Além dos dois, outra pessoa aparece no grupo pedindo ajuda. O nome dela é Yui e ela também sofre com alguns problemas relacionado com o convívio social. O primeiro episódio gira em torno dos três e apresentou diversas cenas engraçadas. Também ficou bastante claro que a Yui sente algo pelo Hachiman.

Oregairu_1

Mas o que esperar de Oregairu? Com certeza um slice of life de comédia romântica com bastante cenas engraçadas, com romances e quem sabe até com alguns fanservices. É um anime muito prazeroso de se assistir e com bastante diversão garantida! Mas, assim como eu disse no início do post, muita gente vai se afastar do título. Várias pessoas não gostam muito desse estilo de anime, meio parecido com Haganai, onde os personagens são sozinhos e acabam participando de um clube e passam a fazer atividades durantes os dias. Mas pra quem curte bastante slice of lifes e comédias românticas, com certeza Oregairu é um prato cheio!

Oregairu_10

Todas as imagens foram retiradas do episódio #01 feito pela Moshi Moshi Subs.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Primeiras Impressões – Oregairu

  1. Pingback: Giro na Blogosfera [Mês 1] | Mangamente

  2. Olá!

    Um primeiro episódio de um dos animes bem esperados da temporada. Uma comédia romântica que inclusive pega um pouco do outro extremo de Haganai. Acho que tem tudo para dar certo, mesmo parecendo um pouco “despretencioso” em sua execução e tudo o mais.

    Um ótimo primeiras impressões. Concordo com o que fora dito no comentário acima o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s