Comentando – World Trigger #8 – Kitora Ai Parte 2

world_trigger

Agora os portais dos Neighbor também estão se abrindo no Gekkou Gear!

OH YEAH! Agora também teremos mais um mangá nos Comentandos do blog. Sim, estou falando de World Trigger, o novato que parece ter se dado bem em seu início na Shonen Jump! Pra quem não conhece o mangá, basta ver o post de primeiras impressões que o Gekkou Gear fez, clicando AQUI.

Antes de começar o capítulo, vale lembrar que os gringos traduziam o nome das criaturas do mangá como ”Navers”, quando na verdade o termo correto é ”Neighbor”, que foi corrigido por eles apenas depois de alguns capítulos.

world-trigger0

O capítulo novamente leva no título o nome de uma nova personagem, a Kitora Ai. Ela pertence a Elite da Border, sendo uma Classe-A. Dessa vez conseguimos ter uma ideia melhor de suas habilidades. Ela utiliza algo parecido com uma pistola que parece ter mais de uma função. Mas depois nos aprofundamos na sua luta. Antes tivemos Osamu e Kitora se separando com o objetivo de salvar as pessoas do ataque desse novo Neighbor. Osamu não consegue ativar sua arma Trigger devido ao grande desgaste no incidente em sua escola, portanto a única pessoa que vai combater o Neighbor é Kitora. Osamu vai para a cidade ajudar as pessoas. O interessante também foi ver que Replica, mascote e Trigger de Yuuma, consegue se separa em pedacinhos. Um desses pedacinhos vai acompanhado de Osamu para a cidade.

world-trigger1

Nas cidade Osamu salva a vida de todos, mas boa parte disso graças ao poder de ‘força’ que Replica deu a Osamu com a autorização de Yuuma. Bem legal essa expansão na habilidade do Replica. Nesse momento também é explicado que pessoas que são da Border, ao ativarem seus Triggers, conseguem uma força maior que as demais. Sempre que estiverem com o Trigger ligado, as suas forças físicas também aumentarão.

world-trigge2

Enquanto isso, Kitora analisa a situação e parte para o ataque contra o Neighbor. Esse era uma criatura nunca vista por ela e por quase todos. Apenas Yuuma conhecia bem as características da criatura. Kitora ataca o Neighbor e é surpreendida pelo monstro. Ele parece tirar seu foco na destruição da cidade para atacar Kitora que estavá em grandes apuros. Vendo isso, Yuuma ativa seu Trigger e parte para o ataque!

world-trigger3

O capítulo termina com Yuuma se preparando para salvar Kitora e para acabar com o Neighbor. No entanto, fica a dúvida se Yuuma vai mesmo revelar seus poderes e habilidades para alguém da Border, que não seja o Osamu. Acho isso muito arriscado e acredito que bem quando ele for ajudar, chegarão os reforços da própria Border para controlar de vez a situação.

Espero que a Kitora se torne menos arrogante a partir de agora. Até porque ela viu que existem Neighbor que são muito mais fortes do que ela já tinha imaginado. Sorte que Osamu mandou Yuuma ficar de tocaia caso fosse necessário ajudar Kitora na batalha.

world-trigger4

E novamente um portal é aberto fora da zona de perigo. No capítulo anterior é dito que isso estava se tornando mais comum e que não se tinha muitas informações sobre o caso. Outra coisa que chamou a atenção foi esse novo tipo de Neighbor. Eu achei ele muito legal e criativo. Era como se fosse um avião soltando bombas na cidade abaixo. Enfim, já sabemos que o próximo capítulo revelará a identidade daquele cara do primeiro capítulo que salvou a vida do Osamu em um flash back, por isso acho que o capítulo #9 – que vai ganhar uma página colorida – vai estar muito bom.

world-trigger5

Estou gostando bastante de Trigger e do desenvolvimente da sua história. Ele vem tendo um início bem equilibrado e sem exageros, demonstrando que o autor tem tudo em mente e que não está improvisando nada. Sem falar nos traços, que além de muito bonitos, combinam muito com o ambiente e também com o mangá. Vocês podem fazer o downloas dos capítulos de World Trigger pela Gyn Scans.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Comentando – World Trigger #8 – Kitora Ai Parte 2

  1. A Kitora desde o momento em que apareceu não está destinada a ficar arrogante. E muito sinceramente era um ponto positivo a favor do manga se ela ficasse. É raro haver personagens aliadas que seja arrogantes, ainda por cima mulheres.

    Curtir

  2. Realmente, se nós fomos nos basear no ranking World Trigger tem mais chance que Hungry Joker, mas eu ainda prefiro Hungry Joker, sei lá é uma coisa minha, prefiro ler mangás um pouco mais complexos como Death Note e Hikaru no Go, mais ainda sim, acho que World Trigger vai longe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s