Comentando – Deadman Wonderland #52

Deadman_Wonderland_52

DEADMAN FINALMENTE VOLTOU!

Deadman_Wonderland

Aeee, finalmente uma das prisões mais loucas e sombrias dos mangás está de volta! Nossa, que saudade que eu tava desse mangá! É um dos meus favoritos entre todos os outros. Pra que não se lembra, Ganta e companhia estavam voltando para a Deadman Wonderland com o objetivo de por um fim em tudo aquilo. Para isso precisavam eliminar a pessoa que controlava tudo por lá, que é o Hagire, e também precisavam parar o Wretched Egg, que é a Shiro. Muitas coisas aconteceram depois de chegarem na prisão, Ganta foi capturado por Hagire, que queria assumir seu corpo já que o seu estava em condições bem piores, e graças a essa situação, Ganta conseguiu descobrir mais sobre o seu passado, o passado da Shiro, o passado de sua mãe e também o que levou a Shiro a se transformar no Wretched Egg. Foi possível descobrir também quem era na verdade o Hagire e o que levou ele a fazer tudo o que está fazendo agora, pelo menos algum dos motivos. Pra evitar que Ganta morresse, Crow luta contra Hagire e seus servos e depois de muita ação Ganta e Crow conseguem matar Hagire. O único problema é que Yosuga salva a vida de Hagire sem ninguém saber. Ela fez isso porque ainda acredita que Toto (a pessoa na qual Hagire está ocupando o corpo no momento) pode estar vivo, ou talvez ela simplesmente não conseguiu aceitar o fato de que ele morreu. Mas enfim, o que importa é que ela, por conta disso, cura Hagire do jeito que dava. E aí começa o hiato… que terminou agora! Uhuul \o/

01

02

03

Depois de toda aquela lembrança dos capítulos anteriores, começamos este com Ganta e todos os Deadman indo em direção ao Mother Goose, que foi criado pela mãe de Ganta e que possui o controle de atividade do Nameless Worms do Wretched Egg, com o objetivo de abri-lo e parar esse lado mau da Shiro. Ganta é a chave para abrir o compartimento, podendo tanto fortalecer como desativar o selo. Ganta então começa a usar seu Ramo do Pecado para abrir o selo e consegue com sucesso. Quando ele estava prestes a por um fim no processo, eis que surge Hagire! Ele aparece quebrando tudo e mais louco do que já é! Se é que tem como ficar mais louco do que aquilo!

04

05

Todos se surpreendem com a volta dele, pois tinham certeza que ele havia morrido. Ele agradece por eles terem aberto o sistema de que controla o Wretched Egg pra ele, já que ele sofreu muito para tentar conseguir aquilo. Logo os Deadman decidem atacá-lo, mas são detidos pelo Ramo do Pecado de Yosuga, que diz que irá proteger Toto custe o que custar. DAI O HAGIRE VEM E ME FALA: ”Faça como quiser, idiota”. JDASIOJAOIFJIOSAJFAIOS, adoro essa sinceridade dele! E BEM FEITO PRA ESSA FDP!

06

07

Hagire começa a atacar a todos e também a gritar dizendo que fará de tudo para libertar o Wretched Egg novamente, e fazer com que ela abra outro buraco na lógica novamente, revelando toda a irracionalidade, assim como ela fez 10 anos atrás quando provocou aquele terremoto em Tóquio, que fez com que muitas pessoas virassem Deadman. Nesse momento todos que estavam lá lembraram dos momentos ruins que passaram quando aquilo aconteceu e gritam dizendo que jamais deixarão essa tristeza, essa sujeira, essa irracionalidade ocorrer de novo. Hagire revida dizendo que foram eles na verdade que criaram toda essa irracionalidade, que foram eles que criaram Deadman Wonderland. Ele completa dizendo que seres como eles são ”um zero absoluto de interesse…”, como ele sempre costuma falar das coisas que lhe interessam.

08

09

10

Quando ele estava prestes a pegar o controle do selo, Ganta segura sua mão e diz para ele não tocar na Shiro. Hagire então o ameaça dizendo que irá cortar sua cabeça assim como fez com a da Azami. Com isso descobrimos que não foi a Shiro que fez isso, mas sim Hagire. Na época que isso aconteceu todos pensaram que tinha sido a Shiro, mas fico aliviado por não ter sido ela haha. Depois de também chegar a essa conclusão, Ganta fica muito surpreso, no entanto, Hagire continua e diz que ainda existem muitas coisas que ele ainda não sabe, como algo que sua mãe tentou desesperadamente esconder de Ganta, algo que, segundo Hagire, é maravilhoso. E que provavelmente seria o motivo de Ganta ser a ”chave” para conseguir abrir o selo, pois:

”Afinal, Shiro é…”

11

…………………….

12

PORRA O QUE QUE TU FALOU DESGRAÇADO! <O>

Ganta fica completamente surpreso e apavorado com o que ouviu. Enquanto Hagire ria e dizia pra ele sentir a bagagem e o peso que precedem os ramos dos pecados. E quando ele estava prestes a matar Ganta, todos os outros Deadman aparecem e dizem que ele não conseguirá se livrar deles tão facilmente. E é bem nessa parte que temos um flashback mostrando o momento em que ele toma o corpo de Toto e também que mostra uma de suas fraquezas ou talvez de algo que lhe irrite. Provavelmente isso tem a ver com alguma coisa que aconteceu em seu passado que descobriremos mais a frente no mangá.

13

Terminado o flashback, Hagire começa o ataque e ainda continua contando com a ajuda de Yosuga. Em meio a mais um de seus surtos de raiva, Hagire grita pra eles sairem da frente, pois estavam o atrapalhando já que ele estava tão próximo de encontrar a forma perfeita de Shiro. Por causa de toda essa raiva, Hagire consegue surtar ainda mais não sei como e diz que eles não tem um propósito, um motivo para viver. E quando ele parecia finalmente ter desabafado hahaha e começado a se acalmar se é que tem como os Deadman se levantam!

”Não sabemos nada sobre significados… mas com certeza entendemos a irracionalidade.”

”Sabemos nossos pecados.”

”Mas… Por sermos fracos…”

14

”E exatamente por sermos inúteis…”

”É QUE CONTINUAMOS LUTANDO ATÉ AGORA.”

15

1617

E claro que em meio a todas as falas o Hagire foi perdendo a calma e se irritando, chegando a um nível master de de raiva depois de ouvir tudo, fazendo com que ele grite ”Seus… DEADMAN!

18

Aaah, como é bom ter Deadman Wonderland de volta! O capítulo voltou com tudo, cheio de ação e mistérios. Mas acho que o grande acontecimente deste capítulo foi o que o Hagire disse para o Ganta naquela parte em que não tem falas: ”Afinal, Shiro é…”. Acho que talvez ele tenha dito que Shiro é a irmã do Ganta. Vou ser sincero, eu não quero MESMO que eles sejam irmãos! Quero que eles fiquem juntos no final, se é que me entendem hahaha. Será mesmo que ela seria irmã de Ganta? Meio difícil acreditar nisso depois de ver a sua mãe usando ela como teste de alguns experimentos. Mas é possível, ela pode ter feito isso porque Shiro podia ter uma doença incurável ou sei lá o que, e por conta disso ela submeteu Shiro a esses experimentos. Também existe a possibilidade de a Shiro ser filha da mãe do Ganta do o Hagire. E se for pra serem irmãos mesmo, espero que seja dessa forma, sendo meio-irmãos, se é que me entendem de novo huhuhu.

Enfim gente, o que sabemos é que este é o arco final de Deadman Wonderland, anunciado pelos próprios autores, e que podemos esperar por um final muito bem planejado. Afinal, tempo é o que não faltou para eles pensarem no resto da história, não é!

Eaí, curtiram a volta de DW? O que acham que Hagire disse para Ganta sobre Shiro? E como diria o nosso querido amigo narrador de Pokémon: ”Descubram no próximo episódio!” Se bem que é um capítulo né, mas não muda muito hahaha. Espero que tenham gostado desse novo mangá que fará parte dos Comentandos do blog e até a próxima! \o/

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

2 comentários em “Comentando – Deadman Wonderland #52

  1. Aeeeeeeeee \o/
    Toto!! Ele tem que estar vivo dentro do Hagire u_u
    E se o Ganta ficou tão perplexo com o que o Hagire disse, deve ser mesmo algo muito importante. Tipo, não lembro de muita coisa de Deadman Wonderland hehe, quem é o pai do Ganta? E ele vai tentar desligar a Shiro do mal desativando aquele selo? Faz tempo que li e.e E o mangá sairá semanalmente ou o que? E parabéns pelo comentário o/ Agora comentarei não só em Naruto xD

    Curtir

    • dhasfjsaio, acho que ele ja morreu mesmo. Falo isso pq mortes não sao um problema em DW.

      O pai do Ganta ainda nao foi mostrado. Sim, mais ou menos isso. Ele conseguiria, a principio, controlar, e quem sabe até eliminar, o Wretched Egg da Shiro.

      O mangá é publicado na Shonen Ace, uma revista mensal. Por isso caps novos só no inicio de cada mês.

      Hahahaha, valeu! Isso ai \o/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s