Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #11/2013

Yamada-kun

1 ano de Yamada-kun e o fim de Dr. Duo!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #11/2013:

#11

001

Capa muito linda!

O grande destaque dessa edição vai para Yamada-kun, que completa 1 ano de publicação na segunda maior revista, pelo menos em vendas, do Japão, a Weekly Shonen Magazine! Nossa, passou muito rápido o tempo, parece que foi ontem que Yamada-kun começou na revista haha. O fato é que o mangá tornou-se popular muito rapidamente, assim como seus volumes encadernados vendem cada vez mais. E pra comemorar essa data, a série ganhou a capa da revista, páginas coloridas e também um capítulo duplo! É sempre bom ver a Magazine com seus mangás na capa, parece até outra revista.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo

Depois dessa linda capa, quem aparece é A-bout!, que consegue uma ótima posição nessa semana. Outro que também foi muito bem é Aho Girl. O mangá novamente ficou em outra boa posição, dando a entender que sua popularidade está crescendo cada vez mais com os leitores. Agora, minha maior curiosidade é ver como serão as vendas dos volumes encadernados. CODE:BREAKER saiu daqueles ranks intermediários e voltou a ficar entre os primeiros. Espero que suas vendas também melhorem, já que ganhou até um anime recentemente.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo0Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo1

Kimi no Iru Machi mais uma vez fica na parte de cima da revista, o mangá provavelmente está passando por um ótimo arco. Quem vem logo abaixo é Wagatsuma-san, que em algumas edições passadas ganhou até uma página colorida. Talvez ainda seja cedo para falar, mas pelo jeito Wagatsuma-san conseguiu se firmar bem na Magazine. É sempre complicado quando uma obra muda de revista e tudo indica que os editores acertaram nessa troca. Fairy Tail novamente ganha uma página colorida, já é a segunda seguida. Fazia tempo que o mangá não voltava a ter essas mordomias por ser o mais popular da revista. Vamos torcer para que o final deste arco não decepcione os fãs.

Natsu like a boss!

Natsu like a boss!

Nessa Issue também tivemos mais um mangá a receber uma página colorida pela segunda semana seguida, o que é bem incomum na Magazine. Sim, estou falando de Nanatsu no Taizai. Logo logo o volume #1 estará a venda, então é provável que estas página coloridas sejam para divulgar o mangá ainda mais. Lógico que só estão fazendo isso porque acreditam no potencial do mangá e também porque deve estar sendo bem popular entre os leitores.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo3

Nanatsu é muito bom!

Infelizmente nesta edição tivemos um cancelamento, pelo menos é o que parece. Dr. Duo foi o escolhido da vez. O mangá parecia ser um pouco diferente dos demais  e talvez por isso não tenha se destacado muito, mas o que mais pesou nessa decisão foram as vendas dos volumes encadernados. Nenhum dos três que já saíram apareceram entre os 50 mais vendidos, provavelmente foi um fracasso. Uma pena pra mim que queria muito ler o mangá, mas é vida que segue. Vou ficar na torcida pelo próximo trabalho do mangaká. Na verdade não temos como saber se foi mesmo um cancelamento, mas tudo indica que sim, até porque o mangá teve apenas 4 ou 5 volumes e não vendeu bem. Só que não podemos afirmar nada, até porque o mangá teve seu capítulo final no meio da revista e não no fundão e a história poderia ser curta mesmo. Apesar da dúvida, é provável que tenha sido cancelado mesmo. Acredito que os próximos a serem cancelados poderão ser Rakugomon, Chotto Morimashita e até Otokodama Rock, vamos aguardar e ver o que acontece.

Yamada-kun_to_7-nin_no_Majo4

E na próxima edição:

Magazine Issue #12:
Yuriko Yoshitaka (Capa)
Nanatsu no Taizai (Página Colorida Principal, 23 pg.)
Namiuchigawa no Muromi-san, Koe no Katachi (One Shot, Página Colorida, 61 pg.)

Espero que alguma scan ainda faça Dr. Duo =(

Espero que alguma scan ainda faça Dr. Duo =(

Até a próxima! \o/

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

9 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #11/2013

  1. Esses Tocs da SM são bem estranhos.Não dizem como funciona.Pra mim a ordem dos mangás parece ser apenas a ordem em que eles são publicados na revista sem levar a popularidade em consideração

    Curtir

    • Pois é. É diferente mesmo, mas a Magazine ordena alguns mangás por popularidade sim, só que como prezam sempre a divulgação deles antes, as vezes ela acaba mexendo na posição dos seus mangás pra ajudá-los. Sempre com o intuito de conseguir com isso fazer eles venderem melhor seus volumes encadernados, por isso se baseiam primeiro mais nas vendas que nos votos dos leitores.

      Curtir

  2. Não entendo muito bem a Shonen Magazine; Capítulos coloridos sao rankeados, que nem FT em nono aí? Ou é posição figurativa?

    Curtir

  3. Nossa, ainda acho que o Mashima-sensei tá fazendo merda nesse arco dos jogos entre guildas. Primeiro que fazer um compeonato é o máximo de falta de idéia que pode haver num mangá, daí que primeiro vem o arco da chave perdida filler que foi horrível e depois entra esses episódios cheios de lutas mal elaboradas… -.-‘, Fairy Tail era bem melhor no início. Espero que depois desses jogos aí o cara para pra pensar melhor na vida… xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s