Comentando – Naruto #605

Explosão de ódio!!!

Já dizia Madara: ”Neste mundo, onde quer que exista luz, também existem sombras. Enquanto o conceito de ‘vencedor’ existir, também haverá o de ‘perdedor’. O próprio egoísmo de se querer a paz, causa guerras. E assim o ódio nasce para proteger o amor. Uma relação de coexistência que não pode ser evitada… por meios naturais.

E que maneira mais triste de começar um capítulo ein Kishimoto! Começamos vendo a Rin sendo morta por Kakashi (?), com Obito olhando tudo e com uma triste chuva. Logo depois a cena corta para… OS NINJAS DA NÉVOA! Sim, eles estavam lá o tempo inteiro! O senhor Kishimoto que quis nos dar uma trollada não mostrando eles no capítulo passado. Se bem que eu acho que ficou melhor sem eles mesmo haha.

Logo após matar Rin, os ninjas da Névoa se mostraram preocupados. Tudo indica que eles tinham interesse na Rin. O outro chega até a falar ‘’Logo agora que estávamos no controle’’. WTF? Kishimoto… Kishimoto, não me enlouqueça mais ainda do que já me enlouqueceu! Como é que o Kakashi, um recém Jounnin, estava no controle de uma batalha contra inúmeros shinobis da Névoa de nível Jounnin e ANBU??!!! Tem alguma coisa aí!

O estranho é que no início do capítulo vemos que Kakashi está com aquela cara de ‘’desculpe, mas eu tenho que fazer isso!’’ enquanto mata a Rin, mas depois de tirar a mão do peito dela os fapeiros pira! Ele reage de uma maneira meio contraditória de quem que a pouco havia matado alguém. Ele reage falando o nome dela, cheio de preocupação. Será que só reagiu assim porque Rin era sua amiga ou porque ele havia se libertado do controle de alguém? Se bem que vamos combinar né gente, eu não me lembro de nenhum jutsu que seria capaz de controlar alguém e até usar os próprios jutsus da pessoa. O único que me veio em mente foi o Sharingan. Madara seria capaz de fazer isso, afinal é o Madara gente!

Bem, voltando, após os ninjas da Névoa falarem aquilo, Obito e Kakashi se irritam a um ponto incrível, fazendo com que ambos despertem o Magenkyou Sharingan! E sim, Kakashi também estava chorando. Aí tem mais dois comportamentos estranhos da situação que eu disse ali em cima apouco. Ele além de gritar o nome de Rin com muita preocupação, também chorou e fiquei tão irritado que despertou o Magenkyou. Talvez quem realmente tenha despertado ele foi o Obito e como o Kakashi estava perto foi uma reação natural, afinal o olho é do Obito xD. Tenho que dizer que essa foi uma página muito bonita, principalmente por todo o contexto e por tudo que ela representa na história.

Logo após despertar o Magenkyou, Kakashi apaga. Isso porque ele não é um Uchiha e também porque era muito novato com o Sharingan. Já o Obito não. Ele enlouquece de raiva e ódio e ao mesmo tempo começa a falar consigo mesmo. Primeiro ele pergunta onde está. Depois um ‘’o que é isso?’’ E enquanto isso ele enlouquecia de ódio cada vez mais. Os ninjas da Névoa pensam que Obito era um reforço do ‘’inimigo’’, mas não se preocupam muito já que era só uma pessoa. Coitados

E Obito continua: ‘’Eu nunca vou aceitar isso. Uma coisa dessas…’’ Nesse mesmo momento os ninjas da Névoa já estavam atacando ele com shurikens, porém elas passaram pelo seu corpo como se Obito fosse um fantasma. Vocês já conhecem esse jutsu não é? Lógico que os ninjas da Névoa se espantaram já que não sabiam dos poderes do Magenkyou do Obito. Então Obito grita para ele mesmo dizendo que nunca vai aceitar aquilo que tinha acontecido. E então parte para o ataque!

As próximas páginas são só do Obito trucidando cruelmente bem feito mesmo! Os ninjas da Névoa. Obito surpreende o ‘’cara da espiral’’ porque não usa tão bem só os poderes do Magenkyou, mas também os do Mokuton. E o ‘’cara da espiral’’ fala: ‘’Obito… agora sei porque Madara o escolheu”. Enquanto eles continuam estranhando o fato de não conseguirem acertar Obito, também comentam entre eles dizendo que: ‘’precisamos ao menos recuperar a garota!’’ ‘’Não podemos permitir que o inimigo leve o corpo!’’E tentam se aproximar da Rin, mas logo que Obito percebe, o plano deles falha. Como assim gente! O que diabos a Rin tem que os ninjas da Névoa tanto querem, a ponto de quererem levar seu corpo! Ela devia ter alguma informação crucial ou até mesmo algum poder misterioso. Tem gente até falando que talvez ela fosse uma Uzumaki ou até uma Senju! E eles iam utilizar algum jutsu nela para pegar tal informação. Será que foi por isso que Kakashi a matou? Pelo jeito sim, mas a reação dele após matá-la faz parecer que não. Fora que ele prometeu pro Obito que protegeria ela.

E o banho de sangue continua. Os ninjas da Névoa começam a se perguntar quem era ‘’aquele cara?’’.  E o Obito continua falando consigo mesmo, e dessa vez fala: ‘’esse lugar… onde estou?’’ Até que Obito enxerga uma Lua e um céu todo escuro. A Lua ficava no centro de sua visão e os Mokutons, cobertos de corpos destroçados dos ninjas da Névoa, formavam uma espiral em volta dela. Obito estava no chão, no meio dos Mokutons e em cima de uma poça de sangue, ao mesmo tempo que escorria sangue dos corpos presos nos Mokutons, parecendo até chuva. Uma cena BEM forte e sombria. E o capítulo termina com Obito dizendo para si mesmo: ‘’eu estou… no inferno.’’

É gente, esse lugar na verdade era em outra dimensão criado pelo seu Sharingan, porém podemos até chamar aquilo de Infero né? Não podemos esquecer também que o Obito levou a Rin para a dimensão! Com certeza ele deve ter tentado de tudo para salvá-la, mas não conseguiu. Ainda acho que Madara conseguiria salvá-la, mas não o fez para ter Obito ao seu lado. Tem uma coisa me incomodando, será que o Obito ainda tem o corpo da Rin em uma de suas dimensões até hoje??!! Eu acho que sim ein! Hahaha

Tem teorias circulando por aí, dizendo que o Kakashi na verdade não tinha matado o Rin, mas sim ferido ela de uma maneira que conseguisse curá-la depois. E como o Obito pegou o corpo dela, o Kakashi não conseguiu salvá-la. Mas eu acho isso improvável, porque mesmo morta, os ninjas da Névoa ainda iam querer o corpo dela.

O que será que o próximo capítulo nos reserva? Espero por mais explicações porque essas dúvidas estão me mantando! Até o próximo capítulo \o/

Att, Gekkou Hayate

Um comentário em “Comentando – Naruto #605

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s