Animes da Temporada de Outubro/2012

Nessa que promete ser uma das melhores temporadas dos últimos anos

E finalmente chegamos a mais uma nova temporada de animes! Depois de uma temporada sem muita repercussão, a de outubro tem tudo para ser o contrário. Muitos animes bons estreando, assim como várias continuações acontecendo. O guia mostrará pra vocês vários animes que vão estrear, suas sinopses, um breve comentário em cada um, além de a data de estreia, o número de episódios, o estúdio encarregado de cada anime, minha expectativa para cada um deles e os seus trailers! Sempre lembrando que surpresas podem acontecer, afinal, não tem como se ter 100% de certeza se algum anime vai ser bom ou ruim.

Espero que o guia ajude vocês a escolherem quais animes assistir nessa temporada. Então preparem seus computadores porque mais uma ótima temporada está chegando!

Magi – Labyrinth of Magic

Sinopse: Esta história é sobre o fluxo do destino e da batalha para manter o mundo no caminho certo. Aladdin é um garoto que tem a intenção de explorar o mundo depois de ter ficado preso em uma sala durante grande parte de sua vida. Seu melhor amigo é uma flauta, que dentro dela existe um gênio chamado Ugo. Durante sua jornada, Aladdin descobre que ele é um Magi, um mágico que escolhe reis. Sendo responsável de escolher o rei que vai seguir o caminho certo, lutando contra aqueles que querem destruir o destino. Durante sua jornada em busca das ”Dungeons”, Aladdin conhece pessoas como Alibaba, Sinbad e outras pessoas que conhecemos desde crianças. Isso porque Magi possui muitas influências dos contos de As Mil e Uma Noites. Entre nesse mundo de aventuras e lutas ao lado de Aladdin e seus amigos para tentar manter o equilíbrio do mundo!

Comentários: Magi é um dos animes com maior ”hype” na temporada e tem tudo para corresponder a ele. Além de possuir todos as características de um bom battle shounen, Magi também possui um clima de fantasia tão bom que me lembrou até O Senhor dos Anéis. O estúdio encarregado é o mesmo que cuida do anime de Fairy Tail e que cuidou de Ao No Exorcist. Além de ter também a mesma pessoa que foi encarregada pela trilha sonora de Bleach. Magi, pelo o que vimos dos previews, parece ter uma boa animação e  um cenário muito claro e bonito. Magi realmente tem tudo para se tornar uma história épica, cheia de aventura e diversão!

Data de estreia: 07/10 — Estúdio: A-1 Pictures — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Shounen — Expectativa: 10/10

To Love-Ru – Trouble: Darkness

Sinopse: A fase Darkness do mangá é uma continuação direta da fase Trouble do mangá. Nessa nova saga o mangá se foca na história de Yami, contando e desvendando os mistérios de seu passfado. Lógico que sempre mostrando as aventuras de Yuuki Rito e companhia. Nessa saga também temos o plano de Momo para criar um harém para Rito posto em ação. Prepare-se para muita comédia, ecchi e batalhas, porque isso é o que não vai faltar!

Comentários: To Love-Ru é um dos meus mangás favoritos, estou muito feliz com a nova temporada que o mangá ganhou. Com certeza terá bastante censura, tendo em vista que essa fase do mangá tem muito ecchi mesmo. Então já se preparem para assistir novamente quando sair a versão sem censura em Blu-Ray! Nessa nova temporada todos os dubladores estarão de volta, assim como o mesmo character design e estúdio. To Love-Ru é o ecchi de maior sucesso no Japão, então o sucesso do anime por lá já é garantido, assim como as vendas dos DVDs e Blu-Rays.

Data de estreia: 05/10 — Estúdio: XEBEC — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Ecchi, Esolar, Harem, Shounen — Expectativa: 10/10

CODE:BREAKER

Sinopse: Sakurakouji Sakura, uma menina que parece modesta e gentil, mas que na verdade é muito forte e é incrivelmente dotada nas artes marciais. Depois de ver um menino queimando pessoas com um fogo azul, se surpeende ao saber que esse menino se transferiu para sua escola, até ”melhor”, para sua sala. Esse menino se chama Ogami Rei, e por mais que ela o veja como um assassino, ele age como um garoto normal e que não representa perigo algum para as pessoas. O que Ogami Rei esconde?

Comentários: CODE:BREAKER é um mangá que eu gosto muito, ele é publicado na Weekly Shonen Magazine e já conta com 19 volumes. O mangá possui um visual muito bonito, que pode ser um bom potencial para uma animação. Também possui cenas um pouco mais violentas, no estilo Deadman Wonderland e Mirai Nikki. Com certeza as pessoas vão acabar se identificando com alguns personagens. Semelhante a Ao No Exorcist e Death Note e do mesmo diretor de Fullmetal Alchemist: Brotherhood, CODE:BREAKER tem tudo para ir bem, mas o fato de já possuir 19 volumes deixa tudo isso meio em dúvida. Eu assistirei e torço para que tenha vários episódios.

Data de estreia: 06/10 — Estúdio: Kinema Citrus — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Shounen, Sobrenatural — Expectativa: 10/10

Bakuman 3

Sinopse: Terceira temporada de Bakuman englobará todo o resto do mangá que ainda nao foi mostrado.

Comentários: Sim, essa será a última temporada do anime de Bakuman. Nela será mostrado todo o resto do mangá. Na verdade fiquei muito triste por esta ser a última, principalmente porque é muito certo que pulem algo e que corram mais a história, já que serão apenas 25 episódios. Espero que o anime continue fiel ao mangá. Mas por outro lado vai ser muito bom ver PCP, anime de Reversi e Mashiro de Ferrari! Com certeza sentirei muita falta, Bakuman tinha um anime muito bom (minha opinião, claro) e que eu esperava que itvesse 4 temporadas pelo menos. Como o mangá terminou antes é normal entender que queiram fazer apenas mais uma temporada. Torço muito para que não cortem alguma parte do mangá que eu tenha gostado, tomara que essa última temporada se saia muito bem!

Data de estreia: 06/10 — Estúdio: J.C.Staff — Nº de episódios: 25

Site oficial: AquiGênero: Drama, Escolar, Romance — Expectativa: 10/10

Não foram divulgados trailers

BTOOOM!

Sinopse: Sakamoto Ryuuta é um jovem de 22 anos desempregado que mora com a mãe. No mundo real, talvez não haja nada especial sobre ele, mas online, ele é um dos melhores jogadores do jogo de combate “BTOOOM!” Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, mas ele não tem nenhuma lembrança sobre como ou por que ele acabou chegando lá. Enquanto andava por aí, Ryuuta vê alguém e pede ajuda. O desconhecido responde jogando uma bomba nele! Agora Ryuuta percebe que sua vida está em perigo e que ele de alguma forma foi aprisionado numa versão real do seu jogo favorito! Será Ryuuta capaz de sobreviver o suficiente para entender como e por que ele acabou nessa situação?

Comentários: Mais um anime que eu espero muito nessa temporada. É outro anime em que o protagonista vai parar dentro de um jogo de RPG. Porém BTOOOM! possui cenas fortes, ecchi, muito sangue e um pouco de romance. Os personagens são bem diversos, por isso teremos várias personalidades na história. Se no mangá existem cenas que são pros fortes de coração, no anime não tem como sabermos se terá. Provavelmente terá censuras, mas prefiro elas e depois assistir ao Blu-Ray sem censura, do que um anime cheio de cortes. Torço para que BTOOOM! se saia bem e que o anime ajude o mangá a vender mais.

Data de estreia: 04/10 — Estúdio: Madhouse — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Sci-Fi — Expectativa: 10/10

PSYCHO-PASS

Sinopse:No futuro surge uma nova tecnologia capaz de medir o estado de mente e como é a personalidade das pessoas. O nome dessa tecnologia é Psycho-Pass. Todas as informações obitidas são armazenadas por organizações e pelo governo com o objetivo de previnir crimes. Nesse futuro seguimos a história de Shinya Kogami, um policial responsável por todos os crimes que o Psycho-Pass descobrir.Comentários: Psycho-Pass é um anime original, produzido pela Production I.G. e que será exibida no conhecido bloco noitaminA. Com certeza é um dos animes que eu mais espero nessa temporada. Não foi só a sinopse que me interessou muito, mas também o fato de que o responsável pelo roteiro será o mesmo que cuidou dos roteiros de Madoka Magica e Fate/Zero. Fora que a character design será Akira Amano, autora de Reborn! Eu acho que depois de saberem de tudo isso não tem outra coisa pra mim dizer pra vocês do que essa: “você precisa para assistir esse anime!”.

Data de estreia: 11/10 — Estúdio: Production I.G. — Nº de episódios: 22

Site oficial: AquiGênero: Ação, Drama, Sci-Fi — Expectativa: 10/10

JoJo Bizarre Adventure – The Animation

Sinopse: Conta a história da Épica batalha entre a família Joestar e sua longa geração contra as forças Malignas, tais como Vampiros, criaturas malignas e Usuários de Stands. Cada arco da série corresponde a um vilão e a um membro importante da família Joestar. Descubra como tudo isso começou assistindo ao anime!

Comentários: Finalmente JoJo recebe um anime e bem no ano em que a série completa 25 anos! Presentão né? Sem dúvidas JoJo é um dos animes mais esperados do ano por muitas pessoas, tomara que corresponda. Pra quem não sabe, JoJo é o segundo mangá de maior duração da história da Shueisha.

Data de estreia: 05/10 — Estúdio: David Production — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural — Expectativa: 9/10

Little Busters!

Sinopse: Riki Naoe perdeu seus pais ainda quando era criança, deixando ele sozinho e deprimido. Felizmente ele foi salvo por um grupo de 4 amigos, 3 guris e uma guria. Esse grupo se auto-intitulava de ”Little Busters”. Eles ajudaram muito Naoe a superar os seus problemas através de uma amizade forte e verdadeira. Eles continuam se reunindo mesmo estando já no segundo ano do colegio. Contudo, alguns acontecimentos marcarão a vida desses jovens de uma maneira que eles jamais imaginaram.

Comentários: Finalmente Little Busters! ganhará uma adaptação para anime. Todos que gostam de visual novels com certeza estavam esperando por isso. Muitos fãs da obra se decepcionaram quando viram que o estúdio responsável seria JC Staff e não o KyoAni que nós já estavamos acostumados. E ficaram mais decepcionados ainda quando viram que o estúdio colocou o inexperiênte diretor Yoshiki Yamakawa, diretor de Kill Me Baby. Mesmo assim o anime ainda é muito esperado por todos e ainda possui um grande hype. E ele pode sim ser muito bom, mesmo com tudo dito acima. Se preparem, pois está vindo muito drama, lágrimas e emoção, e quando elas aprecerem você perceberá que não vai ter se arrependido de ter começado a assistir.

Data de estreia: 06/10 — Estúdio: J.C. Staff — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: Aqui Gênero: Comédia, Drama, Escolar, Romance — Expectativa: 10/10

Sakurasou no Pet na Kanojo

Sinopse: Sorata Kanda vive em um dormitório para pessoas problemáticas. Sua vida se torna ainda mais agitada com a chegade de a linda Mashiro Shiina, que além de linda, é uma brilhante artista. Porém Shiina não sabe fazer mais nada, não consegue fazer nada sozinha, conseguindo se perder facilmente quando sai do quarto, por exemplo. Por causa disso Kanda decide tornar Shiina seu bichinho de estimação, para cuidar dela em qualquer lugar.

Comentários:  Esse anime será muito criticado e ignorado por muitas pessoas. A sinopse não me atraiu muito, mas depois de ler ela só consigo imaginar em cenas muito engraçadas envolvendo Shiina e Kanda. Acho que muita gente vai achar o anime mediano e vai desistir da série no meio do caminho, porém eu vou dar uma chance pra ela, gosto de ecchis que me fazem rir e estou apostando nisso com Sakurasou no Pet na Kanojo. Vou assistir também porque eu achei muito bonitinha a Shiina hahaha o/ Então preparem-se para muitas risadas e calcinhas pantsus no seu monitor!

Data de estreia: 08/10 — Estúdio: J.C. Staff — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Ecchi, Escolar, Romance — Expectativa: 8/10

Girls und Panzer

Sinopse:  A história se passa em um mundo onde garotas são especialistas em pilotar tanques de guerra, que é considerado como uma arte-marcial. A história se foca em Miho, que por sinal, odeia tanques de guerra. O grande problema é que quando ela é transferida para uma escola só para garotas, a líder estudantil decide obrigá-la a participar de um campeonato nacional que envolve esta arte-marcial (?) de pilotar tanques de guerra!

Comentários: WTF?! Mais uma dos japas, eles não cansam de inventar coisas hehe. Eu não pretendo assistir, mas acho que pode vir a ser uma surpresa entre os animes da temporada. Pelo menos tem cara de que vai ser bem engraçado.

Data de estreia: 08/10 — Estúdio: Actas — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Escolar, Militar — Expectativa: 5/10

Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankei Nai yo

Sinopse: Depois de seis anos de longe um do outro, devido a várias circunstâncias, Himenokouji Akito é finalmente capaz de viver com sua irmã gêmea, Akiko mais uma vez. Nos anos seguintes Akiko tornou-se uma linda jovem e bem-educada que qualquer irmão mais velho estaria orgulhoso de chamar de irmã, exceto pelo fato de que ela possui um amor incestuoso pelo irmão. Infelizmente para ela, todo mundo diz que não há chance de uma relação entre ela e Akito acontecer.

Comentários: Mais um ecchi na temporada. E dessa vem com o diretor de Sket Dance e com o roteirista de Bleach. Será que sairá coisa boa daí? Eu acho que sim, com certeza fãs do gênero tem tudo para gostar. Comédia e muito ecchi nos esperam! ou não

Data de estreia: 08/10 — Estúdio: Silver Link — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Ecchi, Harem, Romance— Expectativa: 7/10

Seitokai no Ichizon – Hekiyoh Gakuen Seitokai Gijiroku

Sinopse: Os membros do conselho estudantil da Academia Hekiyou, em Hokkaido, são selecionados por um concurso de popularidade. Como resultado os membros são normalmente um grupo de meninas bonitas. O único membro masculino é Sugisaki Ken, que entrou no conselho estudantil, tornando-se o aluno com maior pontuação no nível que ele tinha a meta de alcançar. A série gira em torno das reuniões no interior da sala do conselho estudantil na academia Hekiyou.

Comentários: Essa será uma continuação direta de um anime que é muito engraçado e que me divertiu muito em sua primeira temporada. Apesar de a direção toda ter mudado nessa segunda temporada, acredito que ela será melhor ainda que a primeira! Por isso, Se ainda não viu a primeira temporada, corra e assista que ainda da tempo!

Data de estreia: 13/10 — Estúdio: AIC — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Ecchi, Escolar, Harem — Expectativa: 7/10

Jormungand Perfect Order

Sinopse: A história gira em torno de Jonah, uma criança-soldado que aparentemente não demonstra emoções, e Koko Hekmatyar, uma jovem traficante de armas que viaja pelo mundo realizando vendas ilegais e evitando a lei e as autoridades dos países por onde passa. Jonah odeia traficantes de armas, pois seus pais foram mortos em um conflito por um protótipo de arma vendido por traficantes. Apesar disso, ele acaba se juntando a Koko e sua equipe de guarda costas composta de ex-militares, mas com o objetivo de encontrar o responsável pela morte de seus pais.

Comentários: A segunda e última temporada será uma continuação direta da primeira. Estava esperando muito pela segunda temporada, já que a primeira foi muito boa. Se está procurando ação, sangue, tiros e diversão com uma pitadinha de humor, Jormungand com certeza é uma ótima escolha!

Data de estreia: 12/10 — Estúdio: White Fox — Nº de episódios: 12

Site oficial: AquiGênero: Ação, Aventura — Expectativa: 8/10

Initial D 5th Stage

Sinopse: O foco da série é o mundo das corridas ilegais no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge) e por vezes em cidades ou áreas urbanas. Nas corridas, geralmente o drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. A estória é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Mesmo que alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão.

Comentários: E após um longo tempo Initial D está de volta na TV. Não tem como não se empolgar com a ótima trilha sonora e com o barulho dos motores e da borracha no asfalto! É um ritmo muito bom, cheio de corridas alucinantes e que vai deixar qualquer um empolgado! Os episódios dessa temporada serão quinzenais.

Data de estreia: 08/10 — Estúdio: Animax — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Carros, Corrida — Expectativa: 8/10

Não foram divulgados trailers.

Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai!

Sinopse: A história gira em torno de Yuuta Togashi, um garoto que sofria de uma síndrome chamada de Chuunibyou, que faz com que as pessoas pensem que tem super poderes e que devem salvar o mundo. Esse termo é bem conhecido no Japão. Agora, entrando na escola, Togashi decide deixar seu passado de chuunibyou pra trás. Tudo estava indo bem até que ele conhece Rikka Takanashi, que sofre de chuunibyou, fazendo com que sua vida no colégio vire uma loucura. Qual será a relação entre eles?

Comentários: Após um ótimo trabalho em Hyouka, o estúdio Kyoto Animation nos apresenta Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai! De começo eu achei que esse anime seria apenas mais um no meio de tantos, porém após ver a equipe que cuidará do projeto mudei de ideia. Do mesmo diretor de Clannad, Air e Kanon, a KyoAni nos apresenta um anime com grande potencial. Pelo menos é o que tudo indica!

Data de estreia: 03/10 — Estúdio: Kyoto Animation — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Escolar, Romance — Expectativa: 8/10

Hayate no Gotoku! Can’t Take My Eyes off You

Sinopse: Essa não será uma continuação das outras tempordas do anime e nem terá relação com o mangá, porém…

Comentários: …ela será toda escrita pelo próprio autor do mangá! Sim, teremos algo inédito de Hayate no Gotoku! escrito pelo próprio autor da obra! Com certeza valerá a pena para todos os fãs do mangá. Pra quem não sabe, Hayate Ayasaki é um garoto trabalhador cujos pais irresponsáveis chegam a dá-lo como pagamento de uma dívida fútil para a Yakuza. Fugindo de seus perseguidores, ele encontra a garota Nagi Sanzen e decide sequestrá-la mas, atrapalhado, parece fazer a ela uma declaração de amor, tampouco consegue fazer o pedido de resgate. Nesse momento, surgem dois verdadeiros sequestradores que levam Nagi, mas Hayate vai atrás. Ele consegue salvá-la e pede como recompensa um emprego, mas acaba machucado. Assim começa a carreira de Hayate como o mordomo e guarda-costas de Nagi, junto com a empregada Maria. O mangá é muito engraçado e possui várias sátiras. A obra já ganhou outras 2 temporadas e também 1 filme. Recomendo a todos tanto o mangá quanto o anime!

Data de estreia: 03/10 — Estúdio: Manglobe — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Harem, Paródia — Expectativa: 8/10

Aoi Sekai no Chuushin de

Sinopse: Uma história onde os reinos Segua e Ninterdo são rivais travam batalhas por anos, onde o reino Segua foi o perdedor nas últimas. Até que um dia as coisas começam a mudar quando Gear, um jovem de velocidade excepcional apelidado de Sonic, parte para a vingança contra o Império Ninterdo, devido a morte de Til.

Comentários: Não acharam nada familiar na sinopse? Sim, isso mesmo, estamos falando da Sega e da Nintendo! Sim, o anime é cheio de paródias relacionadas as duas empresas! Sim, várias adaptações de personagens das duas franquia aparecerão como Sonic, Kirby, Zelda, Mario, Pikachu e Samus! Com certeza isso merece a sua atenção para pelo menos uma conferida no anime. Provavelmente teremos algumas pitadas de ecchi, tendo em vista que a direção e roteiro estão a cargo do mesmo que participou da equipe do filme de Sora no Otoshimono e de High School DxD. A série tem tudo para ser muito engraçada, porém parece ser tudo bom demais pra ser verdade, espero que o inexperiênte Fifth Avenue não nos decepcione!

Data de estreia: 20/10 — Estúdio: Fifth Avenue — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Aventura, Fantasia, Paródia, Shounen — Expectativa: 9/10

Não foram divulgados trailers.

Medaka Box Abnormal

Sinopse:Segunda temporada da série e que engloba uma parte do mangá que praticamente todos gostam muito, sendo uma das mais elogiadas. A história gira em torno de Kurokami Medaka, uma garota de físico perfeito, caráter e notas perfeitas, e Zenkichi Hitoyoshi, seu amigo de infância.  Ao assumir o cargo de presidente do conselho estudantil,  Medaka cira a “Caixa de Sugestões” (Medaka Box) para ajudar todos os alunos em qualquer coisa, até mesmo o impossível. Com o tempo, Medaka e o conselho estudantil estarão envolvidos em uma conspiração de séculos atrás, batalhas contra alunos sobre-humanos e suas anomalias. Tudo para manutenção da paz na Academia Hakoniwa.

Comentários: Após uma fraca primeira temporada, Medaka Box vem forte para a sua segunda, contando com uma parte do mangá cheia de boas lutas. Essa temporada é a aposta do estúdio, já que a primeira não elavancou o mangá tanto em vendas quanto nas ToCs da Shonen Jump. Espero que dessa vez as coisas sejam o contrário e tudo de certo.

Data de estreia: 10/10 — Estúdio: Gainax — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Comédia, Escolar, Ecchi, Shounen — Expectativa: 8/10

Sukitte Ii na yo

Sinopse: Mei Tachibana é uma garota timida que mesmo tendo 16 anos nunca teve amigos. Ela sonha encontrar um namorado perfeito. Porém devido a alguns mal entendidos, ela acaba conhecendo Yamato Kurosawa, o garoto mais popular da escola. Nesse momento Kurosawa fica encantado por Tachibana e uma amizade começa. No entanto algo fará com que essa relação não seja apenas de amizade.

Comentários: Mais um dos shoujos da temporada e que tem tudo para dar certo. Além de ter um clima muito agradável, o anime contará também com a presença do diretor de Steins;Gate, Takuya Satou. Espero que corresponda as expectativas.

Data de estreia: 07/10 — Estúdio: ZEXCS — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Escolar, Romance, Shoujo — Expectativa: 8/10

Zetsuen no Tempest

Sinopse: Quase 1 ano depois que sua família foi misteriosamente assassinada, o adolescente Fuwa Mahiro se depara com uma boneca que tinha algumas escrituras nela. Essa boneca leva Mahiro a uma feiticeira que estava abandonada em uma ilha deserta. Em troca da ajuda para descobrir quem assassinou sua família através da magia, Mahiro concorda em ajudar a impedir o plano de reviver a Árvore de Zetsuen, que levaria a destruição do mundo. Porém Mahiro não está sozinho, ao lado dele também está o seu amigo, Yoshino Takigawa, que também lhe ajudará.

Comentários: O que mais me empolgou foi o trailer e a história, que apesar de ser clichê não significa que vai ser ruim. Espero que o anime das fujoshis seja uma boa surpresa da temporada, porque potencial tem. Sempre lembrando que Zetsuen no Tempest está sendo feito pelo estúdio Bones, que fez vários animes nos últimos anos que foram muito bem comentados por todo mundo.

Data de estreia: 04/10 — Estúdio: Bones — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Ação, Fantasia, Mistério, Psicológico, Shounen — Expectativa: 8/10

K

Sinopse:  Segundo uma lenda urbana, Homra, uma organização urbana situada na cidade de Shizume, foi criada por um lendário homem, conhecido também como ”rei”. A lenda também diz que quem fizer parte da Homra terá acesso a vários poderes sobrenaturais e desconhecidos, por isso, ser contra ela não é uma boa opção. O que mais está por vir? E que mistério todo é esse?

Comentários: Infelizmente não se tem quase nenhuma informação sobre o anime e sua premissa. Só existem os trailers, que por sinal estão muito bons! Foram eles que me fizeram interessar pelo anime. A animação está incrível, quando se assiste aos traleis você chega até a se lembrar um pouco de Durarara! As lutas também me deixaram bem curioso e empolgado. Agora, se o anime vai ser bom, não tem como sabermos. Pode ser que seja até apenas mais um no meio de vários, mas uma coisa é certa, ele vai proporcionar uma experiência visual incrível pra todos que acompanharem e isso pra mim já faz valer a pena.

Data de estreia: 04/10 — Estúdio: GoHands — Nº de episódios: 13

Site oficial: AquiGênero: Ação, Sobrenatural — Expectativa: 9/10

Shin Sekai Yori

Sinopse: A cerca de 1000 anos no futuro a humanidade desenvolve um poder chamado de ”Juryoku”, que materializa coisas que eles imaginam. Sendo assim, ocorre uma guerra entre as pessoas com tal poder contra as pessoas sem esse poder. Os que possuiam o ”Juryoku” se sairam vencedores, fazendo com que os humanos vivessem em pequenas comunidades. Um dia, uma garota chamada Saki, junto de seus amigos, acabam descobrindo um arquivo em um robô fora da cidade que revelava que no século 21 houve a descoberta que levou toda a história sangrenta por trás da guerra entre os que possuíam o Juryoku e os que não possuíam. Sendo assim, cabe a Saki e seus amigos protejer o mundo desse terrível destino.

Comentários: Achei muito legal a premissa, mas espero que ela não se perca no meio da história, como já vimos em vários animes. Gostei muito da ambientação, do character design e do trailer, por isso torço muito para que de certo e não decepcione no final. A série é baseada em uma novel que já ganhou o prêmio de melhor ficção científica e fanstasia do ano. Mais um motivo para conferir o anime.

Data de estreia: 28/09 — Estúdio: A-1 Pictures — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Sci-Fi, Sobrenatural — Expectativa: 9/10

Gintama

Sinopse:Essa nova temporada terá episódios já exibos antes e também terá episódios inéditos. Pra quem não sabe Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia. Para quem curte um bom anime de comédia com paródias de outros animes, é uma ótima pedida.

Comentários: E dessa vez Gintama volta com com a equipe que estava cuidando do anime de Binbougami-ga! para novos episódios da série. Gintoki está de volta e substituirá Sket Dance. E ta aí um dos animes mais engraçados que eu já assisti, não perco por nada!

Data de estreia: 04/10 — Estúdio: Sunrise — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Shounen — Expectativa: 10/10

Não foram divulgados trailers.

Tonari no Kaibutsu-kun

Sinopse: Uma menina fria, que não se importa com ninguém, apenas com os estudos, tem a sua vida mudada após conhecer Yoshida Haru, um garoto desajeitado e cheio de segredos. Ela só se preocupa em ter uma boa carreira para ter muito dinheiro, por isso não tem tempo para amigos, enquanto ele tem fama de badboy e está sem ir a escola desde o início do ano após uma briga. Tudo muda depois que Haru se declara para Shizuku, o que será que acontecerá a partir de agora?

Comentários: Um anime vindo de um dos estúdios mais elogiado nos últimos anos, Brains Base, e ainda com uma equipe de primeira linha comandando o anime, tem tudo para dar certo. E esse é mais um shoujo da temporada. O mangá já conta com 9 volumes publicados. Acho que esse será um ótimo anime de comédia romântica e que estou muito afim de assistir. Espero que corresponda, até porque só tem gente boa envolvida com o projeto.

Data de estreia: 01/10 — Estúdio: Brains Base — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: AquiGênero: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo — Expectativa: 09/10

ROBOTICS;NOTES

Sinopse: Em 2019 é muito popular entre as pessoas um aparelho chamado PokeCom, que consegue deixar a ”realidade aumentada”. O clube de pesquisas do colégio Chuuoutanegashima começa a sofrer pois ninguém acredita em seus projetos, fazendo com que eles percam a credibilidade entre os alunos. Kaito Yashio, viciado em jogos de lutas de robô, após conhecer uma misteriosa garota, que foi responsável por criar um de seus jogos favoritos, decidem criar um robô gigante para recuperar a credibilidade do clube. Porém eles acabam envolvidos em uma grande conspiração mundial. O que virá a seguir?

Comentários: Mais um anime do famoso bloco notaminA e que possui a mesma esquipe que foi responsável por Steins;Gate. Não da para se esperar por um Steins;Gate ou Chaos;Head da vida, porém pode vir a ser um bom anime. O trailer me desmotivou um pouco quanto ao que eu imaginava para a série, mas vale a conferida.

Data de estreia: 11/10 — Estúdio: Production I.G. — Nº de episódios: Indefinido

Site oficial: Aqui — Gênero: Sci-Fi — Expectativa: 06/10

Vocês poderão ver os outros animes que irão estrear nessa temporada, além de OVAs e Filmes clicando na famosa tabela feita pelo AnimuCharts.

 

Abaixo vocês vão conferir o dia, a hora e o canal que cada anime passará.

Me desculpem pelo tempo que fiquei sem postar aqui no Gekkou Gear, mas pelo tamanho do post vocês já devem ter tido uma ideia do por que, não é? hehe

Enfim, espero que tenha sido útil pra vocês e que tenham gostado. Eai, já sabem quais animes vão assistir nessa temporada? Eu já, e vão ser vários!

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Animes da Temporada de Outubro/2012

  1. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #45/2012 | Gekkou Gear

  2. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #44/2012 | Gekkou Gear

  3. Pingback: Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2013 | Gekkou Gear

  4. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 07/01 e 13/01 | Gekkou Gear

  5. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 11/02 e 17/02 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s