Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2015

guia_animes_summer_season_temporada_julho_verao_2015_completo_chart

Uma das melhores temporadas de Julho nos últimos anos!!

As temporadas de julho não costumam se destacar tanto, principalmente porque não é um período com muitos investimentos por parte dos interessados e parece que dessa vez não foi tão diferente assim. O guia apresenta alguns títulos muito interessantes e com bastante potencial, tornando essa temporada de verão, pelo menos ao meu ver, melhor que a do ano anterior e com animações que podem se tornar grandes destaques de 2015!

Sempre que sair algum dado novo referente a algum dos animes dessa temporada estarei aqui atualizando o post e colocando qual foi a atualização que fiz logo abaixo desses parágrafos de introdução no ”Atualizações até o momento”.

Aproveitem o guia e não deixem de votar nas enquetes!

Atualizações até o momento:

Última atualização: 21/06/2015

– Adicionado número de episódios de Dragon Ball Super. (21/06)

– Adicionado animes de temporadas anteriores que continuarão em exibição nessa season de Julho/2015. (30/06)

Charlotte

CharlotteSinopse: A história desenrola-se à volta das habilidades especiais que ocorrem numa pequena porcentagem de meninos e meninas durante a puberdade. Otosaka Yuu usa o seu poder sem os outros saberem e vive uma vida escolar bastante normal. Certo dia, ele conhece uma menina, Tomori Nao. Devido a este encontro com ela, o destino daqueles que possuem habilidades especiais vai ser exposto.

Comentários: OH, GOD! P.A. Works + Jun Maeda + Key = hype!!! Gente do céu, finalmente o tão aguardado Charlotte tá chegando!! Pra quem não sabe, Jun Maeda é o criador de Angel Beats! e faz parte da Key (Clannad). Ele estará novamente ao lado da PA pra fazer outro anime depois de um bom tempo. Charlotte, a princípio, tem uma sinopse não muito diferenciada, apesar de ainda assim ser interessante e com potencial de grande crescimento. Sabemos que o Maeda é um cara acima da média e muito criativo, sem falar que o estúdio é a linda PA Works, um dos meus favoritos ao lado de outros como o Bones, a MadHouse e a ufotable. Acho a combinação deles excelente e cheia de sintonia. Confesso que apesar de ter gostado bastante de Angel Beats, não achei o anime tão maravilhoso assim como a grande maioria achou e ainda acha. E digo que o principal motivo que limitou bastante o crescimento e desenvolvimento de Angel Beats se deve ao fato de ter sido apenas 1 cour, apressando bastante as coisas e não permitindo que explorassem tanto assim aquele ótimo universo criado. Por isso, espero bastante que Charlotte venha a ser 2 cour, isto é, tenha em torno de 20 a 25 episódios. A gente conhece o autor e a Key muito bem. Sabemos que eles criam ótimos dramas, mas também sabemos que muitas vezes eles acabam sendo meio apressados ou exagerados devido ao pouco tempo de desenvolvimento pelo número limitado de episódios. Em Charlotte o drama novamente será a parte central explorada, por isso acredito que seria muito melhor o anime ser 2 cour. De qualquer forma, se acabar sendo apenas 1 cour, ainda assim tem tudo pra ser um anime muito bom. Vamos aguardar e torcer.

Como comentado acima, o foco será no drama, ou seja, essencialmente nos personagens, como já é de costume dos animes da Key e do Maeda. Dessa vez não teremos tantos personagens a serem explorados como em Angel Beats, e nem mesmo um cenário tão abrangente, interessante e que permita uma grande exploração. Acho que isso é um ponto positivo, pois o autor poderá desenvolver as coisas com mais calma e naturalidade dando mais espaço para cada um dos personagens em Charlotte. Outra coisa que gostei bastante é a trama que ele criou, ao menos pelo que podemos entender pela sinopse. Jovens com poderes é algo muito interessante de se explorar. Dá pra criar infinitos conflitos pessoais e com seus conhecidos, assim como pescar bons momentos divertidos. Alguns exemplos que temos e que posso citar aqui são Inou Battle e Kokoro Connect. O primeiro foca mais na comédia e diversão, enquanto o segundo foca mais no drama, mostrando os conflitos e consequências que aquela situação criou para os personagens com suas vidas pessoais e com os outros. Só de imaginar um autor tão bom como o Maeda com um cenário desses ao lado da linda da PA Works e seus cenários deslumbrantes já me deixa enlouquecido aqui, hehe. Recomendo bastante que assistam Kokoro Connect, por sinal.

Outro ponto muito interessante é que, diferente de Kokoro Connect em que os personagens não tinham controle sobre os ”poderes”, em Charlotte os próprios personagens podem usar eles como bem entenderem. E a parte interessante nisso está na grande limitação que cada poder possui. Achei muito boa a ideia de limitar as coisas. Vamos ver então o poder que cada personagem tem:

Charlotte-Anime-Character-Designs-Yuu-Otosaka

Otosaka Yuu, protagonista, estudante do primeiro ano e membro do conselho estudantil. Ele tem o poder de assumir o corpo a sua escolha, porém com o limite de 5 segundos. De acordo com o site do anime ele é descrito como o protagonista mais rude e narcisista das histórias da Key até hoje e que se ele pudesse ser descrito como uma única palavra, seria ”estúpido”.

Charlotte-Anime-Character-Designs-Nao-Tomori

Tomori Nao, protagonista, aluna do primeiro ano e presidente do conselho estudantil. Tem o poder de desaparecer, mas apenas para uma pessoa a sua escolha.
Charlotte-Anime-Character-Designs-Joujirou-Takajou

Takajou Joujirou, estudante do primeiro ano e membro do conselho estudantil. Tem o poder de movimento instantâneo ou de alta velocidade, no entanto não pode fazer uma parada controlada em algum momento a sua escolha. Por conta disso, ele tem que ser constantemente hospitalizado, além de sempre usar alguns protetores sob seu uniforme para diminuir os ferimentos de colisão.

Nishimori Yusa, estudante do primeiro ano e membro do conselho estudantil. Ela é uma idol popular (não ficou claro se é uma idol de verdade ou apenas muito popular no seu colégio) e possui o poder de médium espirita, apesar de sua irmã mais velha, Misa, sempre a possuir mesmo quando Yusa não a quer.

Bem bacanas, não? Dá pra criar muitas situações e consequências interessantes com os personagens e seus poderes. Pois é, como deu pra ver, Charlotte será centrado nos membros do conselho estudantil. O que não deixa de ser uma boa escolha pra evitar maiores problemas. Caso eles fossem alunos normais e acabassem criando problemas no colégio, teríamos sempre a porcaria do conselho estudantil com os alunos se achando Jesus pra encher o saco, portanto acho que foi uma boa escolha de roteiro essa.

Bom, como já era de imaginar, Charlotte terá algumas semelhanças com Angel Beats!. O próprio Jun Maeda comentou sobre isso. Disse que em Angel Beats! não foi possível detalhar muito sobre os vários personagens pelo curto tempo que o anime teve e que agora em Charlotte será diferente, tendo o seu principal foco justamente nos quatro personagens. Boa, Maeda-sensei! O nosso queridinho autor também falou que uma das garotas fará parte de uma banda – o que nos remete a Yusa e o fato de ser descrita como idol – e que haverá duas performances da tal banda durante o anime. Lembrando que em Angel Beats! isso teve bastante, lembram? Ele disse que será rock (hell, yeah!) e que as vocais serão mulheres, sendo as próprias dubladoras cantando. Também falou que a opening, a ending e as canções de inserção serão compostas por ele mesmo, Jun Maeda. Confesso que não sou um apreciador de j-music e de j-rock, mas estou bem ansioso por essas performances durante o anime. O autor sempre cria uma atmosfera tão boa e envolvente que tu acaba ouvindo tranquilamente a música e com bastante envolvimento emocional. E, pra finalizar, ele disse algo interessante. Comentou que a ”primeira metade” do anime será num ritmo mais lento, com a segunda parte tendo mais velocidade por ter engrenado de vez. Tomara que essa tal ”primeira parte” dita por ele não seja do episódio 1 ao 6, mas sim referente ao primeiro cour como um todo, dando a entender que o anime será 2 cour!

Pouco foi mostrado nos PVs, mas eu já senti aquele feels, haha. A animação mostrada não ficou lá as mil maravilhas, mas isso só mesmo com mais trailers pra termos uma ideia melhor de como ela deverá ser. Lembrando que é a rica da Aniplex quem está financiando o anime. O character design me agradou bastante, mesmo que ele seja um pouco diferente do convencional. O CD, por sinal, é feito pelo ótimo Sekiguchi-sensei, o mesmo do meu amado True Tears e do meu amado Shirobako. Roteiros são do Maeda Jun, enquanto o diretor será o novato Asai Yoshiyuki. E é nele que fica quase toda a dúvida restante sobre uma boa ou má adaptação do anime. Obviamente que animes originais o roteirista tem grande peso, mas o diretor segue sendo o cargo principal. Espero que o cara se saia bem. Até então o Asai-sensei já participou da staff de vários animes da PA e até da Key. Teve participação no storyboard de um episódio do próprio Angel Beats!, dirigiu episódios de animes como Captain Earth, Fairy Tail, Soul Eater, Tari Tari, Zetsuen no Tempest, no ótimo episódio de estreia de Nagi no Asukara e em alguns episódios do meu amado True Tears. Conhecer o terreno ele conhece, mas não tem tantas experiências com dramas assim. O que mais se assemelha a Charlotte parece ser True Tears, Nagi e Tari Tari, que são ótimos. Bom, acho que não colocariam o cara caso ele não estivesse preparado ou não enxergassem potencial nele, ou até mesmo caso não esperassem um bom trabalho por parte do cara. O negócio mesmo é aguardar pra ver.

Vamos dar uma conferida nos dubladores agora. O protagonista Yuu será dublado pelo ótimo seiyuu Uchiyama Kouki (Kanie de Amagi Brilliant Park; Gin de Hotarubi no Mori e; Rinne de Kyoukai no Rinne; Raku de Nisekoi; Natsuno de Shiki), a protagonista Nao será dublada pela ótima Sakura Ayane (Yozora de Haganai; Hotaru de Hotarubi no Mori e; Mika de Psycho-Pass; Tsubaki de KimiUso; Iroha de Oregairu), a Yusa terá a voz da sensa sensa Uchida Maaya (Futaba de Aoharaido; Rikka de Chuunibyou; Hiyori de Noragami; Rea de Sankarea; Miyabi de Yamada-kun) e o Joujirou vai ter a dublagem feita pelo Mizushima Takahiro (Takamatsu de Angel Beats!; Rolo de Code Geass; Finland de Hetalia; Taichi de Kokoro Connect; Takurou de Muromi-san). Não sei quanto a vocês, mas eu gostei bastante das escolhas. Só tem gente boa mesmo e fora um pouco da mesmice de sempre. Bem bacana de ver também que a duplinha de protagonistas é a mesma do lindo Hotarubi no Mori e.

Enfim, Charlotte é um dos animes mais esperados de Julho e um dos com maior potencial de se sair bem, talvez até mesmo como melhor do ano, por que não? Acho que vale a conferida de todos, recomendo que deem uma olhada em Angel Beats! e Kokoro Connect caso ainda não o tenham feito. Talvez o anime que estou com o maior hype dessa summer season seja Charlotte. Espero que tudo saia bem e corresponda ao hype de muita gente. Que venha logo Charlotte!!

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Shirobako, Hanasaku Iroha, Nagi no Asukara)

— Diretor: Yoshiyuki Asai

— Roteiro: Maeda Jun

— Character Design: Kanami Sekiguchi (True Tears, Tari Tari, Shirobako)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Super Poderes, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 9,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

God Eater

God-EaterSinopse: Situado no Japão no ano de 2071, onde o mundo foi em grande parte destruído por monstros misteriosos conhecidos como Aragami. Uma organização conhecida como Fenrir foi feito para exterminar os Aragami usando armas chamados God Arcs que são feitas a partir de células de um Aragami. Aqueles que se especializam em exterminar Aragami são conhecidos como God Eaters.

Comentários: Um dos animes mais aguardados e de maior hype da temporada. Eu tô bastante ansioso pra conferir God Eater, principalmente porque é ufotable e tá com um dos melhores diretores do estúdio cuidando do anime. A franquia de jogos é famosa e está ganhando essa adaptação em anime devido ao seu aniversário de 5 anos. A ufotable, por sinal, sempre cuidou das partes animadas dos jogos.

A sinopse me atraiu bastante, ainda mais por saber que a história se passa em um mundo pós-apocalíptico, com monstros gigantes e muitas batalhas interessantes. Só de saber que é ufotable já dá pra ficar tranquilo quanto a qualidade da animação nas cenas de luta e ação. Mas falando ainda da animação, tenho que dizer que fiquei um pouco assustado com o que vi nos PVs. Acho que eles exageraram um pouco nos personagens. Não digo em relação ao character design, mas sim ao fato de ter ficado com a impressão de eles serem feitos em full CG, o que não é o caso. Não curti muito, ficou meio artificial. Melhor aguardar por mais PVs pra ver isso aí melhor.

Deem uma conferida nos PVs já liberados nos links aqui em baixo. Tenho certeza que a grande maioria vai perceber que tem dois dubladores de papéis bem conhecidos trabalhando juntos novamente. Será isso ou o Sanji e o Zoro acabaram vindo parar em God Eater? O Lindow terá a voz do Hirata Hiroaki (Sanji de One Piece; Genma de Naruto; Mutta de Uchuu Kyoudai; Klein de SAO), enquanto o Soma terá a voz do Nakai Kazuya (Zoro de One Piece; Zapp de Kekkai Sensen; Toshiro de Gintama; Jiggy Pepper de Tegami Bachi). Dois excelentes seiyuus, não é? Ainda no cast temos o Kouta sendo dublado pelo genial Sakaguchi Daisuke (Sunohara de Clannad; Shinpachi de Gintama; Leo de Kekkai Sensen; Kaoru de NHK ni Youkoso!; Akira de White Album) e a Alisa tendo como dubladora a maravilhosa Sakamoto Maaya (Nino de Arakawa Under the Bridge, Falangies de Arslan Senki; Lou Fa de D.Gray-man; Motoko de Ghost in the Shell; Shiki de Kara no Kyoukai; Shinobu de Monogatari). Que time, ein! Um dos melhores da temporada, sem dúvida. Ah, e se perceberem bem, o Lindow, que tem a voz do Sanji de One Piece, também fuma loucamente um cigarro igual ao nosso querido pirata, hahaha.

Uma coisa que sempre pesa contra é o fato de que o anime de God Eater será uma adaptação de um jogo. 90% de adaptações em anime de jogos ficam uma bela porcaria, convenhamos. Por isso sempre vou ficar com um pé atrás quanto ao enredo e história que seguirão. O que me dá esperança e conforto é que os responsáveis são muito bons. É estúdio foda e diretor tão bom quanto, então talvez God Eater caia naqueles 10% de boas adaptações vindas de jogos. Tudo vai depender mesmo deles e só saberemos, de fato, como as coisas serão quando estrear o primeiro episódio. Espero que divulguem mais trailers logo, mas de preferência PVs um pouco maiores.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: ufotable (Kara no Kyoukai, Fate/Zero, Fate/stay night UBW)

— Diretor: Takayuki Hirao (Kara no Kyoukai, Sakura no ondo)

— Roteiro: –

— Character Design: Keita Shimizu (Sakura no Ondo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Game (PS4 – PS Vita)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Demônios, Fantasia, Militar, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Gate – Jietai Kare no Chi nite, Kaku Tatakeri

Gate-Jieitai-Kanochi-nite-Kaku-TatakaeriSinopse: Em Agosto de 20xx, um portal abriu-se no meio do distrito de Ginza, em Tóquio. Do portão saíram soldados e criaturas estranhas, e rapidamente eles fizeram de Ginza a imagem do inferno. Aparentemente o portal conectava o Japão a um outro mundo, um mundo com um exército e muitas criaturas sobrenaturais. A força de defesa do Japão (JSDF) decidiu mandar um pequeno grupo, liderado por um soldado que é Otaku, para o outro mundo em uma missão de reconhecimento. E seu objetivo é aprender o que puder sobre o império (e seus planos), o mundo e as pessoas.

Mal entrando no mundo, eles se deparam com uma vila totalmente destruída por uma gigantesca bola de fogo cuspida por um dragão. A única sobrevivente é uma garota elfa inconsciente que estava escondida no poço. Agora eles acham que devem alertar as cidades vizinhas sobre o dragão, e fazer o que eles podem para ajudar. No caminho, eles vão encontrar mais magia, companhias femininas e aprender mais sobre este perigoso mundo.

Comentários: AEEEEE!! Nossa, fiquei muito feliz quando vi o anúncio do anime de Gate. Eu gosto bastante dessa obra. Originalmente é uma light novel já completa em 5 volumes. Não faz muito tempo que ela encerrou, não. Lá na KIIS Scansubs fazemos o mangá de Gate, inclusive. Pra quem quiser dar uma conferida antes pra saber melhor do que se trata o anime, fica a recomendação.

Pois é, do nada abre um portal para outra dimensão no meio de Tóquio. E de lá saem várias criaturas mitológicas rebocando geral! Os monstros não queriam nem saber, chegaram matando todo mundo a ponto de haver pilhas de corpos de seres humanos! Mas será mesmo que isso seria uma ameaça imbatível pra gente? Acredito que não. Com as armas de fogo a invasão é rapidamente controlada e todos os monstros acabaram sendo mortos, até mesmo um dragão. E lá ficou ele, o portão. Antes de mais nada, saibam e podem comemorar porque Gate não apela ao shounen genérico que tanto vemos por aí. Pelo contrário, Gate aproveita esse ótimo plot e potencial pra rechear seu enredo com conflitos interessantes. Já imaginou a reação mundial para um acontecimento desses? Sim, com certeza seria um caos e uma guerra de poderes e influências. Em Gate não é diferente. Lá temos vários conflitos e interesses políticos de outras nações e pessoas para com o portal e a sua utilização. Em Gate as coisas são bem maduras, tem mortes, sangue, boas lutas e momentos bem divertidos. O protagonista tem 33 anos e é um japa otaku, tanto por games como por animes e mangás. Ele e alguns outros personagens do outro mundo criam alguns momentos bem divertidos e engraçados, mesmo que o foco definitivamente não seja esse.

Mas então o que fazer com aquele portal? O governo japonês, com o apoio de organizações mundiais, decide adentrar e ver o que há do outro lado. Lá temos um mundo bem incrível e bem diferente do nosso. É como um mundo medieval de fantasia, mitológico que lembra alguns livros ou filmes que conhecemos. Tem elfos, dragões, seres humanos, orcs, entidades e algumas outras criaturas mitológicas. É bem bacana também de se observar a questão dos idiomas. Não, eles felizmente não falam japonês. Não temos essa parte conveniente de roteiro, graças a Madoka. Dá pra dizer que é algo semelhante ao que foi visto em Gargantia com o Ledo tentando se comunicar com os humanos que ele acaba encontrando. Mas até onde eu lembro agora não são todos daquele mundo que não entendem a língua dos humanos. Bom, a história segue a partir daí, com o Itami, protagonista citado no parágrafo anterior, e sua equipe descobrindo sobre esse novo mundo.

O estúdio responsável será a ótima A-1 Pictures. O estúdio possui vários ótimos animadores, mas infelizmente eles não são fixos da A-1, por isso vez ou outra animes deles variam de animações super lindas e boas, para medianas. Resta torcer para que Gate tenha sorte de ter na staff bons animadores, apesar de o PV não ter mostrado muita coisa pra gente já ter uma ideia sobre isso. Os últimos animes da A-1 que ficaram acima da média, até onde eu lembre, foram Shigatsu, Saenai e ano passado lá com SAO. Continuando na staff, temos um diretor inexperiente, um roteirista com trabalhos bons e medianos e um character designer que gosto. Falando no CD, houveram algumas mudanças em relação ao original, mas eu achei que ficaram até melhores. Acho os traços da LN bem pobrinhos. O roteirista pode fazer um bom trabalho ou algo decente, por isso meu receio maior acaba ficando em torno do diretor. O Takahiko-sensei tem como grande e único trabalho o super bem-sucedido Love Live!. Sinceramente eu acho que ele pode, sim, fazer um ótimo trabalho com Gate. No original Love Live! ele dirigiu muito bem, teve uma boa produção, portanto não vejo grandes dificuldades pra cuidar de Gate.

No cast temos excelentes nomes. Vou citar os quatro personagens principais aqui, logicamente. O protagonista Itami será dublado pelo sensacional Suwabe Junichi (Archer de Fate; Freed de Fairy Tail; Fukuda de Bakuman; Jae-ha de Akatsuki no Yona; Daiki de Kuroko no Basket; Dandy de Space Dandy), a maguinha Lelei terá a voz da sensacional e uma das minhas dubladora favoritas Touyama Nao (Yui de Oregairu; Chitoge de Nisekoi; Kanon de KamiNomi; Suzu de Inugami-san; Chiho de Hataraku Maou-sama!; Momo de Ai Tenchi Muyou!), Tuka, a elfa, vai ter como seiyuu a maravilhosa Kanemoto Hisako (Amy de Suisei no Gargantia; Yuhata de Sidonia no Kishi; Yui de Kokoro no Connect; Maria de Junketsu no Maria; Sayaka de Bokura; Kyouka de Gunslinger Stratos) e a waifu Rory (não posso dizer o que ela é, senão seria spoiler) sendo dublada pela sensa sensa Taneda Risa (Kaori de KimiUso; Erina de Souma; Mirai de Kyoukai no Kanata; Neko de Gokukoku; Sachi de Glasslip; Sayumi de Inou-Battle). Com um cast desses já dá vontade de assistir só de ver os nomes!

Enfim, Gate é muito bom, tem uma história bacana, cheia de conflitos e interesses, e personagens bem carismáticos. Espero muito que o anime seja 2 cour para adaptarem perfeitamente a light novel já concluída com 5 volumes. Acredito que seria perfeito fazer dessa forma até. Atualmente a LN está tendo algumas publicações de spin-offs da série. Estou muito ansioso por Gate e espero que deem uma chance pro anime!

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Sword Art Online)

— Diretor: Takahiko Kyougoku (Love Live!)

— Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)

— Character Design: Jun Nakai (Seiken no Blacksmith, Gin no Saji)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (5 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Maduro, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Durarara!!x2 Ten

Durarara!!x2-TenSinopse: Segundo cour da segunda temporada de Durarara!!.

Comentários: AEEAEEE, Durarara!! de volta! Como eu gosto dessa série! O primeiro cour exibido na temporada de janeiro ficou legal, mas nada muito acima da média como a primeira temporada inteira do anime. Eu já esperava por algo assim, até porque nessa nova temporada foram introduzidos diversos personagens e novos temperos para a trama, então já era bem previsível que teríamos algo não tão impactante assim como a primeira season do anime. Agora nesse segundo cour tem muita coisa interessante pra acontecer, mostrando as fortes consequências do episódio final do primeiro cour. Tem os Dollars praticamente ruíndo, tem o Shizuo deixando o Dollars, tem o Izaya que levou uma facada e que até o momento não sabemos se ele morreu ou não, tem a Varona sendo capturada e com o Simon metido nessa treta, tem o Mikado entrando pra gangue daquele bosta do Aoba, tem o Masaomi dando sinal de que voltará a aparecer, sem falar nos conflitos envolvendo a nossa querida Celty e também a Anri… ou seja, tem MUITA coisa pra ser mostrada! Esse segundo cour de Durarara!! promete!!

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Shuka

— Diretor: Takahiro Oomori (Samurai Flamenco, Baccano!, Kuragehime)

— Roteiro: Noboru Takagi (Kuroko no Basket, [C]: The Money of Soul and Possibility Control, Sankarea)

— Character Design: Takahiro Kishida (BTOOOM!, Busou Shinki)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (13 volumes – concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mistério, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Dragon Ball Super

Dragon-Ball-SuperSinopse: Continuação direta de Dragon Ball Z.

Comentários: GENTE, QUE EMOÇAUM!! Sim, eu sei que serão episódios fillers mesmo que tenha o Toriyama-sensei cuidando dos roteiros, mas ainda assim tô muito feliz e ansioso! Poxa, Dragon Ball marcou demais a minha infância, então é inevitável que eu muitos outros por aí não estejam enlouquecidos com essa nova temporada. Até o meu pai ficou empolgado, haha. O anime vai seguir diretamente de onde a fase Z e o mangá encerraram, ou seja, aquela parte do torneio de artes marciais em que o Goku vai embora pra treinar o Uub. Uma coisa que me desanimou um pouco foi saber que teremos aqueles dois vilões do filme Dragon Ball a Batalha dos Deuses nessa nova fase do anime também. Isso deixou com mais cara ainda de filler e afastou um pouco aquela expectativa de ver algo totalmente novo. Enfim, de qualquer modo estou super ansioso e no hype pra ver o que vai rolar. Vou assistir certamente e torcer para que no futuro pinte aqui no Brasil também pelo Cartoon Network. Felizmente agora a Toei tá exigindo bons estúdios e dubladores para os seus animes ao redor do mundo, então é praticamente certo que não teremos aquele trabalho lamentável feito pela BKS, estúdio pelo qual os próprios dubladores brasileiros não gostam.

Olheeem esse Kuririn e essa Videl, gente!! Videl ganhou um bom power up na aparência, mas o Kuririn ficou parecendo uma criança! Hahaha.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Toei Animation (Kyousogiga, One Piece, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sailor Moon Crystal, World Trigger, Dragon Ball series)

— Diretor: Chioka Kimitoshi (Kamisama Kazoku)

— Roteiro: Toriyama Akira

— Character Design: –

— Nº de episódios: 100

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Artes Marciais, Aventura, Comédia, Shounen, Super Poderes

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 10/10

To Love-Ru Darkness 2

To-LOVE-Ru-Darkness-2nd-VisualSinopse: Segunda temporada de To LOVEru ~Darkness~.

Comentários: Eu sou fanboy declarado de To Love. Foi um dos meus primeiros animes/mangás da vida, então sempre vai ter aquele carinho especial. Sem falar que eu gosto bastante mesmo, mas, ao contrário de muitos, eu acompanho não pelos nudes, mas sim pela comédia.

Essa segunda temporada da fase Darkness vai concluir o grande arco da Yami. Talvez a personagem tenha outro arco focado nela mais pra frente, mas por enquanto no mangá isso não aconteceu. A segunda temporada vai cobrir uma parte bem boa de To Love, tenho certeza que os fãs vão gostar. Espero que o anime siga vendendo bastante para que daqui uns 2 ou 3 anos pinte uma terceira temporada, haha.

Quanto a staff não tem muito o que falar. Segue a mesma da anterior. Pena que To Love não caiu nas mãos de um estúdio melhor ou nas mãos de um character designer como o de Haganai e Denpa Onna 😦

Que venha logo o meu amado To LOVE!!!!

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!)

— Diretor: Atsushi Ootsuki (Kanokon, Ladies versus Butlers!, Motto To Love-Ru)

— Roteiro: –

— Character Design: Yuichi Ouka (To Love-Ru, Softenni, Shirogane no Ishi Argevollen)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Harém, Sci-Fi, Shounen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 10/10

Gakkou Gurashi!

Gakkou-Gurashi!Sinopse: Takeya Yuki está apaixonada pela escola. Ela faz parte de um clube chamado “Clube da vida escolar” (School Life Club) onde sua irmã Megu, Kurumi-chan e Rii-san fazem parte. O lema do grupo é nunca deixar a escola, porém há algo nesta linda e fofa história de garotas colegiais que não bate com a realidade algumas vezes mostrada. A escola está inabitada, a não ser pelo grupo da Yuki. As janelas quebradas e pessoas estranhas vagam pelas ruas e portão da escola… Será que este lindo e fofo dia-a-dia é real ou fruto de uma imaginação?

Comentários: Depois de ler essa sinopse bonitinha e meio enigmática e ver aqui em baixo que entre os gêneros tem ”horror” e ”mistério”, provavelmente pensaram que tinha algum erro aqui, mas a verdade é que isso está certo, sim. A Yuki é uma garota normal, que ama a escola e seus amigos. Tá sempre alegre e aproveitando os dias, porém a realidade que ela enxerga não é bem essa… A grande verdade é que o mundo foi praticamente devastado por zumbis e ela e mais algumas amigas acabaram se refugiando no seu colégio! E a coitadinha da Yuki entrou em choque e passou a enxergar as coisas como antigamente!! Que loucura, hahaha! Em meio a isso, as suas amigas tentam ao máximo se manterem vivas, criando barreiras, plantando comida e tudo mais com o propósito de sobreviver.

Sim, são meninas fofinhas e moe que encaram essa realidade louca e que vão pro pau com os zumbis! Eu achei genial!! Dei uma olhada no mangá e o negócio não é besta, não. É uma história séria, pé no chão e tal. Tem bastante gore e violência até. O autor explora muito bem o lado psicológico da Yuki. É bem bacana de se acompanhar. Pena que ainda não divulgaram nenhum PV pra gente conferir como está indo o trabalho.

Abaixo vocês podem conferir algumas imagens do mangá e depois alguns visual keys e imagens do anime:

A Yuki vai ser dublada pela genial Minase Inori, a mesa que dá a voz a Hestia de DanMachi e que recentemente deu a voz a Noel de Method. A Kurumi, menina da pá, vai ser dublada pela sensacional novata Ozawa Ari (Sakura de Nozaki-kun; Uma-tan de Etotama; Tsuguha de Noragami). Legal é que o site oficial disponibilizou uma página pra cada personagem com 3 frases já dubladas pelas suas seiyuus! A da Yuki você encontra clicando AQUI e a da Kurumi clicando AQUI.

A staff é razoável. Temos o mediano estúdio Lerche, que não deverá ter muitas dificuldades com Gakkou Guraishi por ele ser uma obra que não apresente muitas cenas de ação e batalhas, temos o diretor, que fez um excelente trabalho em White Album 2, e temos um roteirista novato, que atualmente anda cuidando do triste Gunslinger Stratos. De qualquer forma, o anime é adaptação de um mangá, então o papel realmente relevante nesse caso é do diretor. Tô com ótimas expectativas e esse eu vou assistir sem dúvida alguma! Tem tudo pra ser uma das belas surpresas da temporada.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll, Arslan Senki)

— Diretor: Masaomi Andou (Muv-Luv Alternative: Total Eclipse, White Album 2)

— Roteiro: Norimitsu Kaihou (Neppuu Kairiku Bushi Road)

— Character Design: Haruko Iiduka (Hentai Ouji to Warawanai Neko.,Little Busters!, Inu x Boku SS)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror, Mistério, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 9,5/10

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Shimoneta-to-Iu-Gainen-ga-Sonzai-Shinai-Taikutsu-na-SekaiSinopse: Há dezesseis anos a “Lei pela Ordem Pública e Moral na criação saudável das Crianças” baniu a linguagem e o comportamento vulgar de todo o Japão.

Okuma Tanukichi começa a estudar na mais prestigiada escola pública do país no quesito da moral e logo é convidado para a Organização Anti-Social por sua fundadora, Kajou Ayame. Ele, após ser chantageado a se juntar a esta organização, acaba forçado a participar em atos obscenos de terrorismo contra a garota que está apaixonado, a talentosa presidente do conselho estudantil, Anna.

Comentários: JDOASJDASOISAJDSAOF, QUE LOUCURA!!!!!! Esse anime tem tudo pra ser muito divertido! O título basicamente significa “O Entediante Mundo Onde O Conceito de Piadas Sujas Não Existe”. Vocês não tem ideia de como essa Ayame é engraçada, puta que pariu. Já imaginaram que loucura viver num mundo como aquele?! Amei a sinopse! Esse anime tem tudo pra dar certo. Temos como estúdio a mediana JC Staff, que tem experiência com comédias, o ótimo diretor do também ótimo HenNeko, o maravilhoso roteirista Mashiro-sensei (Hataraku Maou-sama!, Mikagura Gakuen, Beelzebub, Free!) que conhece muito bem o terreno e o excelente character designer que já cuidou do CD de animes como Sakurasou e Zero no Tsukaima. A staff é muito boa, tem experiência com séries do gênero e tem tudo pra fazer um trabalho muito bom em Shimoneta.

Esse é mais um anime da temporada com ótimos dubladores. A louca da Ayame vai ser dublada pela ótima novata Ishigami Shizuka (Ikumi de Souma; Syr de DanMachi; Ellis de Seirei Tsukai no Blade Dance; Nao de KimiUso; Aya de Triage X) e o Tanukichi vai ter a voz pelo ótimo novato Kobayashi Yuusuke (Su-won de Akatsuki no Yona; Arslan de Arslan Senki; Kazuki de WIXOSS; Zenji de Souma; Honoka de Witch Craft Works). Coisa boa ver uma reciclagem nos dubladores de vez em quando.

Bom, Shimoneta é um dos meus mais aguardados dessa temporada de julho. Tô muito afim de assistir e rir pra caralho com essa loucura toda que o anime promete ser.

Pau, pau na boceta! Pau, pau na boceta!

E antes que pensem que eu sou um pervertido nojento e sei lá mais o que, saibam que isso aí acima foi gritado pela louca da Ayame no metrô logo no começo da história, hahahaha! Tomara que adaptem isso no anime também!

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!, DanMachi, Shokugeki no Souma, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Youhei Suzuki (Hentai Ouji to Warawanai Neko)

— Roteiro: Masahiro Yokotani (Busou Shinki, Mikagura Gakuen Kumikyoku, Maria Holic series)

— Character Design: Masahiro Fujii (Sakurasou no Pet na Kanojo, Hayate the Combat Butler!!, Zero no Tsukaima series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Ecchi, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Gangsta.

Gangsta.Sinopse: O mangá gira em torno de Nick e Worick, dois homens que assumem postos de trabalho, tanto na máfia quanto na polícia na cidade de Ergastulum, uma cidade podre comandada pela máfia, criminosos, prostitutas e policiais corruptos. Eles são aqueles que pegam os trabalhos que ninguém mais quer. Certo dia, um policial que eles conhecem na cidade pede sua ajuda para derrubar uma nova gangue devastando o território em nome de uma família mafiosa. Parece o procedimento de sempre, mas os os dois aprenderão rápido que esse trabalho é muito mais complicado do que eles esperavam.

Comentários: Gangsta é um dos animes que eu mais estou aguardando dessa temporada. Acho o mangá muito bom. Vi o PV e gostei do que foi mostrado. Parece estar com boa animação e ambientação. O character design também ficou muito bom, melhoraram bastante em relação aos traços do mangá. O estúdio Manglobe é do meu agrado, apesar de ainda não ter trabalhos que fizeram um grande sucesso. É o famoso estúdio do 100sacional Kami Nomi zo Shiru Sekai que eu tanto gosto. Samurai Flamenco dizem que foi muito bem feito também, mas esse eu ainda não assisti. De qualquer forma, acho que podem tranquilamente fazer um bom trabalho em Gangsta, ainda mais por estarem pouco ocupados. Além de Gangsta estão apenas com mais um filme aos seus cuidados nesse 2015. A dupla de diretores é razoável pra boa. Shukou-sensei possui mais experiência, enquanto o Kouichi-sensei dirigiu apenas Deadman Wonderland até então. Pessoalmente não gostei das mudanças que ele realizou em DW, mas entendo que ele meio que não teve escolha porque o anime foi apenas 1 cour. Se eles seguirem o mangá acho que vão conseguir realizar um ótimo trabalho.

O mangá pode não ser algo acima da média e tal, mas é muito bom dentro do que se propõe. Os personagens são bem bacanas e carismáticos. Provavelmente haverá censura no anime, já que o mangá possui várias cenas fortes de violência. Na Internet e, principalmente nos EUA, Gangsta faz muito sucesso. Espero que se torne popular por aqui também.

O cast ficou muito bom do anime como um todo. Gostei bastante das escolhas dos três principais, com o Nicolas sendo dublado pelo ótimo Tsuda Kenjirou (Shin de Baka to Test; Aoba de Naruto; Bacchus de Fairy Tail; Yasutaka de Plastic Memories; Martinet de Bahamut Genesis), o Worick vai ter a voz do sensacional Suwabe Junichi (Archer de Fate; Freed de Fairy Tail; Fukuda de Bakuman; Jae-ha de Akatsuki no Yona; Karasuma de AssClass; Dandy de Space Dandy) e a Alex a voz da ótima Noto Mamiko (Shinatose de Sidonia no Kishi; Oshizu de To Love-Ru; Yakumo de School Rumble; Anna de Monster; Sawako de Kimi ni Todoke; Fujino de Kara no Kyoukai; Rin de InuYasha; Aya de Ichigo 100%; Mavis de Fairy Tail; Nishiki de Donten ni Warau). Novamente vozes diferentes da mesmice de sempre.

Tô ansioso por Gangsta e acredito que possa ser um dos melhores, senão mais interessante, dessa temporada de verão.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: Manglobe (Deadman Wonderland, Kami Nomi zo Shiru Sekai, Samurai Flamenco)

— Diretor: Kouichi Hatsumi (Deadman Wonderland) e Murase Shukou (Ergo Proxy, Witch Hunter Robin)

— Roteiro: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited -)

— Character Design: Youichi Ueda

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Adulto, Comédia, Drama, Maduro, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 8,5/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Prison School

Prison-School-Anime-Visual-2Sinopse: Academia Hachimitsu, conhecida por seus rigorosos padrões acadêmicos e rigoroso código escolar, esta fazendo uma mudança gigantesca neste ano. Pela primeira vez na história da escola estão permitindo que meninos sejam admitidos. Quando Fujino Kiyoshi começa seu primeiro dia na Academia Hachimitsu fica chocado ao descobrir que há apenas 4 outros caras em toda a escola, fazendo com que a proporção de meninas para meninos sejam de 200 para 1. Kiyoshi Fujino, um desses poucos sortudos, está entusiasmado com esta descoberta, seu coração fica pulando de alegria com o pensamento de ser cercado por todas aquelas meninas, dia após dia. Mas pouco ele sabe sobre o destino chocante que o espera.

Comentários: E temos aqui outro anime entre os com maior hype da temporada. O nome original é Kangoku Gakuen, mas parece que vão usar mesmo Prison School pra animação. Prison é baseado num mangá de mesmo nome que é extremamente popular, já tendo ganhado algumas premiações, como o Kodansha Mangá Awards de 2013. Eu sei que tem muita gente que idolatra Prison School, mas eu não faço parte desse time. Eu acompanho o mangá e sinceramente não acho tudo isso que tanto falam. Mas também não nego que ele é realmente bom. Apesar de não ter elementos sobrenaturais, nem nada parecido, Prison é uma obra que não se deve levar a sério ou esperando ver coisas realistas. O humor dele está nos exageros de certas situações e brincadeiras com o gênero ecchi. Ele faz praticamente uma sátira a certos estereótipos comuns em obras do tipo. Então caso forem pegar o mangá pra ler rapidão antes do anime ou pegar pra assistir a animação quando sair, não levem a sério ou cobrem por atitudes e consequências realistas, senão acabarão vendo a obra de uma maneira errada e provavelmente vão se irritar com o que estão vendo.

Se tem algo que me irrita e por vezes me dá nojo é esse incrível e abismal exagero que os animes e mangás japas dão para o conselho estudantil e seus membros. Eu tenho conhecidos que moram há muito tempo no Japão e definitivamente o que vemos em animangás é bem diferente da realidade quanto a conselhos estudantis. Em Prison School temos os garotos comentados na sinopse sendo aprisionados, literalmente, pelo conselho estudantil de Prison, e isso eu achei genial. O autor soube muito bem brincar com esse fato e tornar as coisas muito divertidas pra quem acompanha. Sério, coitado desses caras. Vocês não tem ideia de como eles sofrem. É muito bacana ver eles juntos intrigando entre si e depois se juntando pra criar os planos mais mirabolantes pra tentar escapar de lá ou alcançar um certo objetivo momentâneo. Tenho certeza que muitos vão gostar bastante dessas partes.

Falando novamente em algo que me dá nojo, só que dessa vez é em níveis que me irritam de verdade, temos a Meiko. Nossa, que mina escrota! Eu odeio mortalmente essa infeliz, hahaha. Ela é chata, irritante, tem peitos que ultrapassam quaisquer limites da física a ponto de ela morrer sufocada caso durma de barriga pra cima, SUA PRA CARALHO, e é burra!!! Sendo sincero, não duvido que o autor a tenha feito desse modo propositalmente, hehe. Mas eu odeio ela ainda assim o/. Eles exageram demais na coitada. Tem muitas cenas escrotas dela, focando muito no suor absurdamente exagerado dela e nos peitões. Os peitos eu não vejo nenhum problema, porque é muito comum, mas o suor é muito nojento, gente, puta que pariu! Eles dão close nos suvacos suados dela, nas pizzas que se formam nas roupas e tudo mais que tu imaginar! Tá certo que fetiches japas vão além da compreensão humana, mas o que mostram em Prison School é muito exagero. Entretanto, apesar de tudo isso, tem muita gente que adora ela por aí, hahaha. Não tenho implicância nenhuma, afinal cada um gosta do que quiser, né, vai saber.

Na minha humilde opinião, Prison School é algo que não serve pra ser animado. Não consigo enxergar a obra tendo um anime aceitável ou perto do que o mangá realmente é. Pode ser que me engane e tomara que isso acabe acontecendo, mas continuo achando nesse momento Prison aquele típico mangá que a gente não consegue de jeito nenhum enxergar com um anime. Um dos seus grandes trunfos é a arte. A arte do mangá é linda e contribui bastante pro humor e pra causar impacto. Sabemos que é sempre muito complicado para animes que possuem mangás que se baseiam bastante nos seus lindos traços. Bom, isso é um dos meus motivos pra não ficar muito no hype com o anime de Prison, outro deles é ver que o estúdio responsável é a J.C. Staff, um estúdio mediano e que não costuma ter animes com boa animação. Recentemente estão fazendo muito bonito com DanMachi e Souma, mas pelos trailers de Prison que vi achei a animação mostrada fraca e um pouco estranha. Por outro lado, o character design ficou ótimo, muito próximo do original e cheio de detalhes. Contudo, em meio a esses pontos negativos e dúvidas quanto a qualidade do anime, temos uma staff muito boa cuidando do projeto. Talvez o anime com a melhor staff da temporada! Todos os membros da equipe estavam também no excelente Shirobako. Isso já me deu uma grande empolgação, ainda mais de ver que o ótimo diretor Mizushima-sensei é quem estará cuidando da direção de Prison. Nos últimos anos ele só fez trabalhos muito bons. E ter um diretor acima da média num cenário de dúvidas como esse pode ser essencial pra Prison ter uma boa ou ótima adaptação. Ao menos já dá uma esperança. De todo modo, não estou muito otimista. Estou mais é curioso pra ver o que vai sair disso aí.

Quanto a censuras e tudo mais. Prison não tem nudes no mangá, mas tem MUITO fanservice proposital e cenas bem quentes e exageradas, o que me faz imaginar que provavelmente ocorrerá uma ou outra censura, mesmo que o trailer tenha nos mostrado que algumas cenas como essas foram mantidas. J.C. não é de tirar a censura até mesmo nos BDs, e o anime não será exibido num canal que permita ou seja mais flexível quanto a isso, então é bem provável que terão algumas partes censuradas mesmo.

Os cinco coitados terão dubladores muito bons. O protagonista Kiyoshi vai receber a voz do sensacional Kamiya Hiroshi (Araragi de Monogatari; Otonashi de Angel Beats!; Junichirou de Denpa Kyoushi; Izaya de Durarara!!; Shinji de Fate; Yato de Noragami; Levi de Shingeki; Law de One Piece), o Gakuto vai ter a voz do 100sacional Konishi Katsuyuki (Oga de Beelzebub; Komui de D.Gray-man; Laxus de Fairy Tail; Lloyd de Tegami Bachi; Amon de Tokyo Ghoul; Dreyfus de Nanatsu no Taizai), o cof cof Jouji cof cof será dublado pelo excelente Namikawa Daisuke (Narsus de Arslan Senki; Takuma de Baby Steps; Jellal de Fairy Tail; Waver de Fate/Zero; Kei de Gantz; Van Hohenheim de FMA; Hisoka de HxH; Jin de Zetman; Kei de World Trigger), o gordão bizarro Reiji terá como seiyuu o ótimo Okitsu Kazuyuki (Seishin de Shiki; Orihara de Bakuman; Harunobu de Genshiken; Joestar de JoJo 2012; Rurick de Madan no Ou to Vanadis) e o Shingo vai ser dublado pelo excelente Suzumura Kenichi (Levi de D.Gray-man; Yoshitake de Danshi Koukousei no Nichijou; Hajime de Danna ga Nani; Sougo de Gintama; Manaka de Ichigo 100%; Mikiya de Kara no Kyoukai).

Na parte feminina temos mais nomes muito bons. A nojenta do suor Meiko vai ter a voz da sensa sensa Itou Shizuka (Haruka de Amagami; Hildegard de Beelzebub; Lenalee de D.Gray-man; Flare de Fairy Tail; Yayoi de Psycho-Pass; Michelle de Terra Formars), Mari, a presidente do conselho estudantil, será dublada pela excelente Ohara Sayaka (Yuki de Aldnoah.Zero; Milly de Code Geass; Erza de Fairy Tail; Irisviel de Fate/Zero; Kobayashi de Sidonia no Kishi) e a Hana vai ter a voz da maravilhosa Hanazawa Kana (Kobato de Haganai; Ritsu de Bokura; Shiro de Deadman Wonderland; Anri de Durarara!!; Shiori de KamiNomi; Murano de Kiseijuu; Yukari de Kotonoha no Niwa; Mikan de To Love-Ru; Manaka de Nagi no Asukara; Kosaki de Nisekoi; Ruri de Oreimo; Akane de Psycho-Pass; Mayuri de Steins;Gate). Eu gostei demais das escolhas feitas e acho que a maioria das vozes combinam bem e vão encaixar tranquilamente nos personagens.

Eu pretendo dar uma conferida em Prison School. O anime nesse primeiro momento tem alguns pontos positivos e outros negativos, então só acompanhando alguns episódios pra ter certeza. O mangá é bem bacana e envolvente. Tu acaba lendo uns 100 capítulos acho que em 2 ou 3 dias de tão bem feitos que são. Espero que o ritmo siga natural e bom de se acompanhar no anime também. E fico na torcida para que Prison School seja 2 cour, porque material pra isso tem de sobra!

— Data de estreia: 11/07

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, DanMachi, Shokugeki no Souma, Sakurasou no Pet na Kanojo)

— Diretor: Mizushima Tsutomu (Shirobako, Witch Craft Works, Genshiken Nidaime, xxxHOLiC Kei series)

— Roteiro: Yokote Michiko (Shirobako, Genshiken series, No-Rin, Kyoukai no Rinne, Senyuu, Yamada-kun to 7-nin no Majo)

— Character Design: Taniguchi Junichirou (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Genshiken Nidaime, Yakushiji Ryouko no Kaiki Jikenbo)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (17 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Seinen, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Himouto! Umaru-chan

Himouto!-Umaru-chanSinopse: Comédia de uma garota que parece um modelo exemplar de aluno na escola, mas quando chega em casa se transforma em uma hikimori otaku, para desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.

Comentários: AAEEEEEE!!!! Eu gosto demais desse mangá! É MUITO engraçado!! Conta basicamente sobre a Umaru, uma guria que é admirada por todos no colégio, um verdadeiro exemplo de pessoas e aluna… só que quando ela chega em casa, gsus, vira o capeta de saia! O coitado do Taihei, seu irmão, tem que aguentar ela todo dia com essas loucuras. O mangá é super popular na Young Jump. Ele tem menos páginas que o comum, como se fosse um 4-koma, e por conta disso tem apenas 5 volumes publicados desde 2013, já que é necessário muitos mais capítulos para preencher um volume encadernado.

Pra alegria dos fãs, Himouto! tá nas mãos de uma excelente staff! Temos o estúdio Dogakobo, ótimo com animes de comédia, e também o mesmo estúdio do genial Gekkan Shoujo Nozaki-kun! Outra coincidência é que Nozaki-kun, assim como Himouto! Umaru-chan, é um mangá curtinho. E esse é mais um bom sinal por vermos o Dogakobo cuidando de Himouto!. O diretor e o roteirista também já possuem experiência com animes do gênero, portanto estou esperando por uma ótima adaptação.

A Umaru será dublada pela novata Tanaka Aimi (Nana de Tokyo ESP; Gerokichi de Donten ni Warau; Wendy de Pikaia!) e o Taihei pelo Nojima Kenji (Yuuto de DxD; Ginoza de Psycho-Pass; Keisaku de Shakugan no Shana). Sempre gosto quando colocam dubladores fora da mesmice habitual. Reciclagem na dublagem é algo muito bom.

Tô bastante ansioso pelo anime de Himouto! Umaru-chan e recomendo bastante que deem uma chance, é muito engraçado.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Masahiko Oota (Mitsudomoe, Minami-ke, Yuru Yuri)

— Roteiro: Takashi Aoshima (Minami-Ke, YuruYuri series, Mitsudomoe series)

— Character Design: Aya Takano (Shirokuma Café)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 09/10

— Expectativa pessoal: 09/10

Overlord

OverlordSinopse: A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista, Momonga, decide não fazer logout. Como consequência, Momonga é transportado para o jogo e transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso”. O mundo continua a mudar, com os NPCs começando a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se, então, para dominar este novo mundo.

Comentários: Confesso que adoro esse negócio de realidade virtual, mas também tenho que dizer que o único que eu, de fato, gostei e achei bom foi Log Horizon. Esse Overlord tem uma sinopse meio conveniente, porém bem interessante. Achei bem legal esse negócio dos NPCs começarem a ter emoções e vontade própria. Imagina que loucura, haha. Pelo jeito parece que o protagonista acaba virando um dos mais poderosos do jogo, só que aparentemente como vilão!

O estúdio encarregado é um dos meu favoritos, a MadHouse, que nos últimos tempos só tem feito animes com qualidade. Obviamente que isso é muito bom pra Overlord, mas o problema mesmo é o restante da staff, que é bem fraca. Tanto o diretor quanto o roteirista são novatos. Nesse caso o que pesa mais é o diretor. Ele teve passagens por alguns shounens, mas nada muito significativo. Desse modo o anime pode acabar como uma boa adaptação, como também num belo fracasso. O PV liberado mostrou pouca coisa e não empolgou muito por ter sido mais apresentação dos personagens, então o que resta mesmo é esperar por mais trailers pra ter uma ideia melhor das coisas.

Sendo um anime da MadHouse eu sempre fico com boas expectativas e esperanças de sair algo bacana, e mesmo com uma staff que não empolga, vou dar uma conferida no anime. Tem potencial pra ser um bom anime, então não vejo motivos pra deixar de assistir ao menos os primeiros episódios.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note, Death Parade, Kiseijuu)

— Diretor: Naoyuki Itou

— Roteiro: Yukie Sugawara

— Character Design: Takahiro Yoshimatsu (Basquash!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light novel (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Classroom☆Crisis

Classroom-CrisisSinopse: Com o objetivo de um dia chegar às estrelas, a humanidade colonizou todos os planetas do sistema solar. Esta história das esperanças dos jovens do ensino médio desenrola-se na Quarta Tóquio numa prefeitura Marciana japonesa. Iris Shirasaki é uma estudante do terceiro ano e piloto de testes aspirante. Mizuki Sera é o par de Shirasaki e uma mecânica e seu irmão, Kaito, é o seu professor e o jovem diretor do programa de desenvolvimento dos seus talentos.

Comentários: Achei esse anime bem curioso. Tem uma sinopse interessante e de potencial, mas muito pouco se sabe exatamente do que Classroom Crisis se trata. Os PVs não mostram nada, apenas apresentam personagens. Só esperando por mais trailers mesmo pra ter uma ideia melhor.

O desconhecido estúdio Lay-duce está a cargo do anime, enquanto na staff temos bons nomes. O diretor fez um bom trabalho com Gundam Build Fighters e o roteirista é nada mais nada menos que o criador do ótimo White Album 2 e roteirista da ótima light novel Saenai Heroine no Sodatekata. E como esse é um anime original, o roteirista passa a ter um papel de grande importância e influência no anime, portanto o anime tendo o Fumiaki-sensei como roteirista, ao menos pra mim, passa a ser muito mais interessante de se acompanhar e fica com um potencial de ser algo bom ainda maior.

O negócio mesmo é aguardar pelo começo do anime e dar uma conferida nos primeiros episódios pra saber melhor por onde essa história irá. Com certeza vou dar uma olhada.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Lay-duce (Go! Go! 575)

— Diretor: Kenji Nagasaki (No.6, Gundam Build Fighters)

— Roteiro: Fumiaki Maruto (White Album 2, Saenai Heroine no Sodatekata)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Slice of Life, Vida Escolae

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Chaos Dragon: Sekiryuu Senyaku

Chaos-Dragon-Sekiryuu-SenyakuSinopse: A história se passa em Huanli no ano de 3015, onde os países Donatia e Kouran estão numa guerra constante numa luta pela supremacia, fazendo com que o mundo seja destruído por essa guerra constante. E por conta disso acabam despertando um dragão guardião de uma ilha, que fica fora de controle e ameaça destruir todo o mundo.

Comentários: E temos aqui o anime de uma obra que surgiu de uma maneira muito curiosa e interessante. Gen Urobochi (Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass), Ryougo Narita (Durarara!!, Baccano!), Kinoko Nasu (Kara no Kyoukai), Kougyoku Iduki (Mimizuku to Yoru no Ou, Saezuri Toshokan no Warutsu-san, Seishun Rikon, Yukikamakiri, Dokuhaki Hime to Hoshi no Ishi, Mama), Simadoriru (doujinshis) se reuniram para criar um jogo de RPG de mesa. Cada um deles criou um personagem e a jogatina deles durante seis dias se transformou numa light novel já concluída em 7 volumes, que agora está servindo de base para a criação do anime Chaos Dragon. Bem bacana, não acham?

Só tem nome de gente foda envolvida na criação dessa história, porém o anime é original. Ele não é necessariamente uma cópia da história que os autores criaram, mas sim algo baseado nela. Portanto saibam que eles não tem nenhum envolvimento com o anime e sua staff. Quem está a cargo da animação é a Silver Link, um estúdio que eu gosto, apesar de ser mediano. O resto da staff é composto só de membros novatos, o que já nos deixa com dúvidas quanto a qualidade do anime. Fica difícil imaginar o que pode sair desse projeto, mas eu gostaria muito de ver bons nomes envolvidos. Já tivemos vários PVs e eles foram bem broxantes, na minha humilde e modesta opinião. Achei tudo TÃO genérico que me desanimei. Entretanto foram apenas trailers, só conferindo os primeiros episódios pra fazer um julgamento pessoal justo e sem arrependimentos. A animação pelo que deu pra ver nos PVs tá bem fraca, infelizmente.

Eu também não gostei muito do character design. Achei ele genérico, apesar de não achar feio. Mas o que mais desgostei foram as mudanças que o CD sofreu do original. Obviamente que essas coisas já são sempre esperadas, mas também não me impede de não gostar e também de dizer que ainda existem adaptações que não mudam tanto assim os personagens e suas características. Pra terem ideia, transformaram um homem adulto numa mulher peituda. Sim, aquela mesma que viram aqui em baixo nos links dos PVs. Veja por si só na imagem abaixo como foram as mudanças:

chaos-dragon-character-design-comparison-seventhstyle-001-614x2053

Tô bem curioso pra ver o que vai sair de Chaos Dragon. Nada impede que saia algo bacana, como também pode tranquilamente ser um belo fracasso. O maior atrativo mesmo fica por conta de como essa série surgiu e se essa adaptação será a altura dos seus criadores. Acho que vale a pena dar uma chance, né.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³, Kokoro Connect)

— Diretor: Masato Matsune

— Roteiro: Shou Aikawa e Ukyou Kodachi

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUIAQUI e AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Working!!!

Working!!!Sinopse: Terceira temporada de Working!!.

Comentários: Aeeeaeee!! Aquele famoso anime de trabalho em que ninguém trabalha! Terceira temporada de Working, por essa eu não esperava. Provavelmente o anime cobrirá todo o mangá, que se encerrou agora pouco em dezembro de 2014.

Eu gosto bastante da série, é muito divertida. É aquele típico anime bacana em que se assisti pra relaxar e dar umas boas risadas. A staff segue a mesma da temporada anterior, com exceção do diretor.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Yumi Kamakura (Santa Company)

— Roteiro: Takao Yoshioka (Working’!!, Sekirei: Pure Engagement, Ichiban Ushiro no Dai Maou, High school DxD)

— Character Design: Shingo Adachi (Working!! series, Sword Art Online, Galilei Donna)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Ranpo Kitan: Game of Laplace

Ranpo-Kitan-Game-of-LaplaceSinopse: A história se passa em uma escola onde vários casos de homicídio vem acontecendo. Kobayashi, um menino que vai para esta escola, acaba como assistente do detetive Akechi que começa a investigar os casos.

Comentários: Adaptação da novel de Edogawa Ranpo, sendo produzida para o 50º aniversário de falecimento de Edogawa. Tarou Hirai (nome real de Ranpo), célebre autor japonês de obras como Black Lizard, The Devil’s Crest e Dark Star. Ele faleceu em 1965 aos 70 anos de idade.

Eu gosto muito de animes e mangás de mistério, então logo de cara Game of Laplace me chamou a atenção. Ele será um anime do bloco noitaminA, que há algum tempo já não é mais tudo aquilo que era antes. Acho que esse já é o terceiro anime do estúdio Lerche nesta temporada. É difícil que todos tenham o mesmo nível ou qualidade, algum sempre acaba ficando um pouco mais prejudicado. Na staff temos o irregular diretor Kishi Seiji, o mesmo de Angel Beats!, de Assassination Classroom e Hamatora. Eu gosto dele, acho que pode, sim, se sair bem. Nos roteiros temos Uezo Makoto, um cara que eu gosto bastante. Ele já cuidou dos roteiros de alguns animes, como Amaenaide yo!!, Arpeggio, Katanagatari, Uchuu Kyoudai e até de School Days. Atualmente ele anda em Arslan Senki. A grande diferença é que agora ele terá papel bastante importante, pois Laplace será um anime original, mesmo que baseado em uma antiga novel/livro. E em adaptações originais as coisas tendem a ser diferentes e mais complicadas, portanto fica a duvida no ar.

No anime teremos um protagonista colegial ajudando um detetive a investigar casos. Não sei se haverá censura, mas consta nos gêneros que Game of Laplece é, além de mistério, horror, então nunca se sabe, né. Os PVs pouco mostraram e acaba que a gente fica sem uma ideia muito boa sobre como será o anime. Pelo jeito só esperando ele estrear mesmo.

Eu pretendo assistir, não só por adorar séries do gênero, mas principalmente por ser baseado em uma história do grande Edogawa Ranpo. Talvez o anime surpreenda, vamos ver.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Lerche (Maji de Watashi ni Koi Shinasai!, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll)

— Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!, Persona 4 the ANIMATION, Kamisama Dolls)

— Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls)

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Horror

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan

Kuusen-Madoushi-Kouhosei-no-KyoukanSinopse: A história de Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan se passa em um mundo onde a humanidade passou a viver em cidades flutuantes devido a ameaça de temíveis insetos. O protagonista, Kanata Age, vive na cidade flutuante Misutogan que serve como uma academia onde seus alunos aprendem magia, para que assim possam enfrentar as temíveis criaturas que vivem na terra.

Kanata, um poderoso guerreiro que perdeu seu prestigio após ser taxado de traidor, é colocado para liderar o pior time da cidade, que é formado por 3 garotas de comportamento peculiar, Whitale Misora, Eisenach Lecty e Flamel Rico, que já acumulam 10 derrotas consecutivas nos combates.

Comentários: Toda temporada temos aquele clássico caso de anime adaptado de uma light novel em que existem poderes sobrenaturais no enredo, no qual o protagonista é fodão e tem seu harém de beldades. Kuusen Madoushi é um exemplo disso nesta temporada. E pra manter a minha tradição de sempre pegar uma coisa dessas pra assistir por temporada, decidi escolher justamente Kuusen.

Confesso que se fosse um tempo atrás e eu visse que o anime seria da Diomedea, provavelmente passaria correndo dele. Porém, desde janeiro deste ano, a Diomedea passou por uma grande reestruturação e parece ter ganhado mais investimento, o que já me fez enxergar com outros olhos o estúdio, apesar de ainda achar ele mediano. Assisti ao PV liberado e me surpreendi. Nem parecia anime deles, ficou bem acima do padrão do estúdio, apesar de que eu não espero por cenas de batalhas/lutas bem animadas. Na staff ainda temos um pessoal que conhece bem o terreno. A mesma dupla de diretor e roteirista estiveram juntos em Rosario + Vampire e, mais recentemente, em Seiken Tsukai no World Break. Anime esse que eu assisti também nessa minha cota comentada no primeiro parágrafo, haha. No fim das contas acabei gostando dele. Acho que com essa staff o anime deverá ter uma adaptação decente.

Eu não vejo problema em pegar animes assim pra assistir. Graças a Madoka eu ainda assisto animes por pura diversão e não pra procurar defeitos.

Óbvio, gente. Ele não poderia faltar, é claro. Não sabem de quem eu estou falando? É do pouco conhecido Matsuoka Yoshitsugu, famoso dublador. Aquele mesmo que dá as vozes pro Bell de DanMachi, pro Souma de Shokugeki no Souma, pro Sora de No Game No Life e pro Kirito de SAO, além de vários outros personagens. Obviamente que ele não poderia deixar de dublar algum protagonista em qualquer temporada, né, haha. Nada contra ele, eu na verdade gosto bastante dele. E é isso, ele estará dublando o protagonista de Kuusen, o Kanata. O restante do cast é muito bom também. Entre as três meninas do seu grupo temos a Misora (cabelo rosa) sendo dublada pela Yamamoto Nozomi (Yukimura de Haganai; Senri de Daitoshokan; Chika de Genshiken), a Rico (cabelo preto) recebendo a voz da ótima Nomizu Iori (Fuyumi de Blood Lad; Minatsuki de Deadman Wonderland; Nymph de Sora no Otoshimono; Viivi de Hitsugi no Chaika) e a Lecty pela genial Touyama Nao (Yui de Oregairu; Chitoge de Nisekoi; Kanon de KamiNomi; Suzu de Inugami-san; Chiho de Hataraku Maou-sama!; Momo de Ai Tenchi Muyou!).

Como esse é um anime da Kadokawa, é bem certo que será apenas 1 cour. Kuusen é basicamente um shounen de comédia e romance. Mas uma das coisas que me puxaram a assistir foi a semelhança da sinopse com Regios, série da qual eu gosto. Espero que tenha uma história bacana por trás da comédia já prevista.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Diomedea (Astarotte no Omocha!, Nogizaka Haruka no Himitsu, Nanatsuiro Drops)

— Diretor: Takayuki Inagaki (Seiken Tsukai no World Break, Rosario + Vampire, Marginal Prince)

— Roteiro: Hiroshi Yamaguchi (Rosario + Vampire series, To Heart series, Seiken Tsukai no World Break)

— Character Design: Osamu Horiuchi (Hayate the Combat Butler, Ga-Rei-Zero, Full Metal Panic! series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light novel (6 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Magia, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Akagami no Shirayuki-hime

Akagami-no-Shirayuki-himeSinopse: A história gira em torno de Shirayuki, uma garota que trabalha como médica e uma cidadã comum de Tanbarun, exceto pela rara coloração de seu cabelo, que é vermelho. Isso chama a atenção do príncipe desse reino, que a obrigada a se casar com ele. No entanto, em resposta a esse “pedido” de casamento, Shirayuki corta seu cabelo e foge de Tanbarun. Durante a fuga, ela conhece o príncipe Zen, do reino vizinho.

Comentários: E aqui temos um dos poucos shoujos da temporada. Talvez o único em essência. Akagami, apesar da sinopse parecer super clichê, dizem que o mangá não é bem assim. Falam que ele é realmente muito bom, não é meloso e tem várias partes de aventura, como em Akatsuki no Yona. Falando em Yona, olhem essa imagem abaixo:

eCID9mc

Hahaha, curioso, né! Mas talvez o mais curioso mesmo seja saber que esse anime está aos cuidados do Bones. Não lembro do último shoujo que eles pegaram, deve fazer anos. De qualquer modo, ter o Bones como estúdio é sempre bem-vindo, pois já garante uma animação acima da média e uma boa adaptação, mesmo que eles gostem bastante de mexer na história original do que adaptam. Eu gosto bastante do diretor, mas acho que ele nunca dirigiu algum shoujo antes. Nos roteiros temos uma mulher muito competente, a Akao Deco. Ela já cuidou muito bem de ótimas comédias, como Arakawa Under the Bridge e atualmente de Etotama. Recentemente passou também por Noragami.

Enfim, o estúdio é muito bom e a staff é boa também, mas sem experiência com shoujos. Com isso fica a duvida de como será a adaptação. Como falam tão bem do mangá eu vou dar uma conferida no anime.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Bones (Hitsugi no Chaika, Un-Go, Gosick, Kekkai Sensen)

— Diretor: Masahiro Andou (Hanasaku Iroha, CANAAN, Zetsuen no Tempest)

— Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X)

— Character Design: Kumiko Takahashi (Ouran High School Host Club, Cardcaptor Sakura)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Histórico, Romance, Shoujo, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Sore ga Seiyuu!

Sore-ga-Seiyuu!Sinopse: A história gira em torno de Ichinose Futaba, Moesake Ichigo e Kohana Rin, três seiyuus novatas. O anime mostrará pequenas, porém bem-humoradas, observações sobre a indústria de dubladores.

Comentários: Não sei bem o porquê, mas eu simpatizei com esse anime. Talvez por causa do meu interesse nesse meio da dublagem que é sempre muito interessante. Pelo o que deu pra ver do trailer, não teremos algo visualmente muito bonito, mas convenhamos que nem precisa de tudo isso pra esse anime. No PV deu pra ver que eles vão mesmo explorar bem certas situações da indústria da dublagem e realmente de maneira bem divertida. É provável que adaptem toda a obra original ou até que insiram algum ou outro filler no meio.

Com certeza eu vou acompanhar. Acho muito bacana mostrarem essa parte sobre os dubladores tentando conseguir papeis nessa indústria famosa e super concorrida como é no Japão, mostrando algumas observações e aproveitando isso com certas cenas e momentos de comédia. Se me lembro bem, foi mostrado um pouco disso em Shirobako, mas não aprofundaram muito. Enfim, tô bem ansioso pra dar uma conferida em Sore ga Seiyuu!.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: GONZO (Blue Drop, Shangri-la, Linebarrels of Iron)

— Diretor: Hiroshi Ikehata

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, No-Rin)

— Character Design: Masakatsu Sasaki (A-Channel, Saki series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Doujin (2 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 8,5/10

Jitsu wa Watashi wa

Jitsu-wa-Watashi-waSinopse: Conheça Kuromine Asahi, “o cara que não pode mentir”. No caminho para casa, ele descobre um segredo importante. Que sua amada, Shiragami Youko, é na verdade uma vampira! Asahi poderá realmente guardar o segredo de Youko? Uma divertida e desajeitada comédia romântica ao estilo vampiro!

Comentários: Adaptação de um romcom bastante popular na Shonen Champion. O mangá é muito divertido e engraçado e mistura elementos sobrenaturais com comédia romântica.

Na staff temos o mediano estúdio TMS, do qual eu gosto. Na direção um cara que eu gosto bastante, o Yasutaka-sensei. Simplesmente adorei o que ele fez em Servant x Service. O cara é bom com comédias. O roteirista ainda é novato, já cuidou de episódios de certos animes e também cuidou de alguns animes curtinhos, a maioria com foco na comédia. Acho que ele não vai ter muita dificuldade. O PV me agradou também. Gostei do que vi. A animação parece estar no padrão de romcoms.

Na parte do character design houve mudanças significativas, como vocês podem ver na imagem abaixo:

OB4HgGy

Digamos que o CD do anime ficou bem menos caricato e mais acessível ao povão. Não sei como ficará no anime, mas no mangá esse traço diferente era explorado para várias situações cômicas propositalmente. Não acho que vai prejudicar muito, mas tô curioso pra ver.

Acredito que Jitsu wa tá com uma equipe boa e deve ter uma adaptação decente. Pretendo dar uma conferida.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Yasutaka Yamamoto (Shinryaku!? Ika Musume, Mondaiji tachi ga Isekai kara Kuru sodesuyo?, Servant x Service)

— Roteiro: Kenichi Yamashita

— Character Design: Hirotaka Marufuji (Aquarion Evol, Hokuto no Ken Raoh Gaiden: Ten no Haoh, Nobunaga the Fool)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Aoharu x Kikanjuu

Aoharu-x-KikanjuuSinopse: A história segue a estudante do ensino médio Tachibana Hotaru, uma garota disfarçada de homem. Através de circunstâncias estranhas ela vê-se atraída para o mundo dos jogos de sobrevivência pelo anfitrião, Matsuoka Masamune. Os dois formam uma equipe com um autor de mangás eróticos, Yukimura Tooru, para tentar se tornarem os melhores do Japão no esporte.

Comentários: A única coisa que me atraiu nesse anime num primeiro momento foi ”survival games”. Adoro séries do gênero, mas sei também que a grande maioria tem final horrível ou alguns acabam tendo uma execução bem abaixo da ideia no papel. Aoharu é adaptado de um mangá que já se encontra com 6 volumes. Dá pra fazer um anime de 1 cour tranquilamente com isso. Achei um pouco bizarro o fato de a protagonista se vestir de homem. Espero que deem um motivo pra isso, mesmo que na verdade eu já esteja esperando por uma motivo bem idiota. Enfim, o que eu quero mesmo é ver os jogos de sobrevivência. O anime não deve pecar em qualidade, tá nas mãos do pessoal da Brains Base, ficou com um character design bom, tá com o excelente Kenji-sensei (Bokura wa Minna Kawaisou, Daiya no Ace, Blood Lad) cuidando dos roteiros e vem com um diretor novato, o tal de Nakano Hideaki. Acredito que muito do sucesso ou destaque do anime na temporada entre os demais vai acabar dependendo dele. Se fizer uma boa direção, com certeza Aoharu deve se sobressair. E mais importante, espero que ele faça boas batalhas durante esses survival games!

Ficamos no aguardo de algum PV do anime para termos uma ideia inicial de como o anime deverá ser.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!)

— Diretor: Hideaki Nakano

— Roteiro: Kenji Konuta (Toshokan Sensou, Blood Lad)

— Character Design: Junko Yamanaka (Kamisama Kiss, Hitohira)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (06 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Gender Bender, Shounen, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Monster Musume no Iru Nichijou

Monster-Musume-no-Iru-NichijouSinopse: Monstros são reais e eles querem sair com a gente! Três anos atrás, o mundo veio a conhecer a existência de criaturas humanóides depois que o governo decidiu parar de esconder a sua existência do mundo. Foi decidido que eles seriam integrados à sociedade e, assim, o “intercâmbio cultural entre espécies” foi criado. Desde então, o programa de intercâmbio cultural tornou-se um enorme sucesso ajudando muitas espécies se integrar na sociedade humana.

Quando um ser humano infeliz chamado Kurusu kimihito é introduzido como um “voluntário” para o programa de intercâmbio do governo, seu mundo vira de cabeça para baixo. Neste programa de intercâmbio foi lhe dado uma Lamia (Mulher-Cobra) chamada Miia para cuidar, e é o trabalho de Kurusu cuidar dela e ter certeza que ela se integra em sua vida cotidiana. Infelizmente para Kurusu, Miia é inegavelmente sexy, e existe uma cláusula no programa de intercâmbio que proíbe cruzamento entre humanos e criaturas besta. Violar essa lei resulta em uma punição severa para o ser humano. Pra piorar ainda mais a sua situação, uma encantadora menina-centauro e linda harpia também acabam se mudando para a sua casa. O que um jovem com hormônios a mil irá fazer?!

Comentários: Não sei quanto a vocês, mas eu acho muito escroto esse fetiche por garotas monstro. Nada contra quem gosta, só não consigo me sentir atraído nem um pouquinho por bizarrices assim. Ah, esses japas…

Monster Musume é muito popular e vende muito bem. Eu fui dar uma conferida no mangá e achei bastante engraçado. É um humor clássico de romcoms só que com um plus pelo fato das meninas serem monstras. Pode parecer esquisito, mas é bem divertido mesmo. Acredito que seja por isso que ele faça tanto sucesso.

Mais um dos três animes do Lerche da temporada. Pelo trailer parece que a animação está boa, talvez até um pouco melhor que a maioria dos romcoms. O restante da staff é ótimo, gosto bastante dos nomes. Pegaram a mesma equipe que cuidou do meu amado Muromi-san, um anime de comédia, no qual o protagonista um dia pesca uma sereia louca. É muito engraçado, recomendo. E como deu pra ver, pegaram uma equipe que já cuidou muito bem de uma comédia e que tinha garotas monstros também! O diretor e o roteirista estiveram juntos recentemente também em Yatterman, outro anime que eu gostei de assistir. E o roteirista ainda passou recentemente pelo ótimo e super engraçado Denki-gai. Enfim, a staff é muito boa pro projeto e tem tudo pra fazer um grande trabalho.

É muito provável que o anime terá censura, mas pelo trailer é para as versões em BD virem sem. Bom, eu pretendo assistir essa bizarrice mais por curiosidade e pela comédia mesmo. Acho que vale uma chance de vocês também.

— Data de estreia: 08/07

— Estúdio: Lerche (Assassination Classroom, DanganRonpa, Unbreakable Machine-Doll, Arslan Senki)

— Diretor: Yoshihara Tatsuya (Namiuchigiwa no Muromi-san, Yoru no Yatterman, Arve Rezzle: Kikaijikake no Yousei-tachi)

— Roteiro: Fudeyasu Kazuyuki (Ben-To, Denki-gai no Honya-san, Namiuchigiwa no Muromi-san, Yoru no Yatterman)

— Character Design: Sunagawa Takaya

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Joukamachi no Dandelion

Joukamachi-no-DandelionSinopse: A família Sakurada é uma família bastante vulgar de onze pessoas que vivem em uma casa solitária. Só que seu pai é o rei, e cada uma das crianças tem poderes especiais. Além disso, para garantir a sua segurança e para ajudar os cidadãos a decidir o próximo rei, a casa é observada por mais de 200 câmeras de segurança.

Comentários: Big Brother Anime! A ideia é ótima e muito interessante, mas confesso que achei o PV fraco, pouco empolgante. A staff é boa, com certeza tem tudo pra fazer uma adaptação decente, mas não esperem por uma animação muito boa ou por algo visualmente acima da média, até porque não é o padrão do IMS.

Em Joukamachi seguimos a Akane e suas tentativas de fugir das câmeras por ser muito tímida. E como dá pra ver no PV, ela está sendo dublada pela grande Hanazawa Kana (Kobato de Haganai; Ritsu de Bokura; Shiro de Deadman Wonderland; Anri de Durarara!!; Shiori de KamiNomi; Murano de Kiseijuu; Yukari de Kotonoha no Niwa; Mikan de To Love-Ru; Manaka de Nagi no Asukara; Kosaki de Nisekoi; Ruri de Oreimo; Akane de Psycho-Pass; Mayuri de Steins;Gate).

O foco da história mesmo é na comédia e acredito que Joukamachi tenha grande potencial pra isso. Tem tudo pra ser um anime bem divertido e curioso de se acompanhar. Esse eu vou dar uma conferida.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Production IMS (Inari, Konkon, Koi Iroha, Date A Live II, Ore, Twin tail ni Narimasu.)

— Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman. series)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Shinpei Kobayashi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (2 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Slice of Life, Seinen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 7,5/10

Rokka no Yuusha

Rokka-no-YuushaSinopse: Seis seres são escolhidos por uma deusa para se tornarem heróis e salvarem o mundo do despertar de um demônio antigo, com cada um dos escolhidos recebendo poderes. Adoretto, um garoto arrogante que diz ser o guerreiro mais forte do mundo, foi um dos escolhidos. Os seis são designados a ir a um local predestinado, mas ao chegar lá se veem em 7. Um deles é um impostor. Os heróis acabam achando que o sétimo é um inimigo e a suspeita inicial cai sobre Adoretto.

Comentários: Num primeiro momento Rokka no Yuusha parece bem bacana. Tem uma sinopse interessante, os PVs mostraram um mundo interessante, porém chega a hora de ver a staff do projeto e… gsus amado. Temos aqui praticamente a mesma equipe de Rail Wars!. Desse jeito fica difícil esperar qualquer coisa desse anime, infelizmente. Estúdio Passione perdeu muita da minha confiança, assim como o restante da staff.

Mas vamos tentar olhar por um lado positivo, de esperança. Provavelmente a péssima adaptação de Rail Wars! se deva também ao baixíssimo investimento que fizeram no projeto na época. Talvez isso tenha contribuído para a péssima qualidade técnica que o anime veio a ter. Obviamente que isso é um ponto, mas ainda assim é inegável que o restante da equipe não contribuiu em nada para tentar melhorar as coisas, parece que pioraram até, haha. Outra coisa positiva: a mudança de diretor. Dessa vez não teremos o mesmo diretor de Rail Wars!. O novo nome escolhido é bem superior, apesar de ser um diretor meio irregular. Acho que o melhor trabalho dele foi com Spice and Wolf há um bom tempo atrás. De qualquer forma, já é alguma coisa. Rail Wars foi adaptação de uma light novel, assim como Rokka no Yuusha agora, e sabemos muito bem que em adaptações o grande responsável pela qualidade ou não do anime costuma ser do diretor, então vamos torcer para que o diretor Takeo-sensei faça um belo trabalho e traga um anime ao menos decente de ser assistido, porque até agora o estúdio Passione tá fazendo bem feio.

Uma pena mesmo ver Rokka no Yuusha passando por isso. Dizem ser uma light novel bem bacana, cheia de mistério e ação, ambientada numa época/mundo interessante e que tem um enredo não muito complexo, mas envolvente. Bom, isso é apenas uma pré-análise baseada em trabalhos anteriores da equipe envolvida, nunca se sabe, né. Eu vou dar uma conferida quando o anime sair pra saber como estará a adaptação. Acho que se tiver uma adaptação decente já vai ser uma bela surpresa vindo do Passione.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Passione (Haitai Nanafa, Rail Wars!)

— Diretor: Takeo Takahashi (Spice and Wolf series, Dakara Boku wa H ga Dekinai., Maoyuu Mao Yusha)

— Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)

— Character Design: Sayaka Koiso (Rail Wars!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light novel (5 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Magia, Mistério

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Ushio to Tora

Ushio-to-ToraSinopse: Ushio to Tora conta a história de Aotsuki Ushio, um garoto descendente de um antigo samurai que derrotou e aprisionou um poderoso Youkai, e Tora, o tal Youkai com aparência de tigre que acaba sendo libertado por Ushio. A série foca na relação de ambos, enquanto os dois entram em várias batalhas contra outros demônios.

Comentários: Adaptação de um clássico mangá da Shonen Sunday lá da década de 90. Aparentemente é um típico battle shounen da época, cheio de lutas e piadas. Tem gente que já tá cansado desses shounens de pancadaria, mas também tem muita gente que gosta. Eu nunca conferi o mangá e nem o antigo anime, que foram 10 OVAs, no entanto dei uma pesquisada pela Internet e vi que tem muita gente dizendo que o mangá é bem legal e bom de se acompanhar, em contrapartida o antigo anime era bem fraco.

A staff do anime é razoável. O diretor tem passagens por shounens, mas não é um grande nome. O roteirista também não empolga muito, mas ao menos Ushio to Tora está nas mão do Mappa, um estúdio que é quase sempre impecável na parte técnica. O PV ficou bom, deu pra ver que manteram os traços semelhantes aos originais do mangá. Também acho que o anime tem boas chances de ser 2 cour, até porque não faz muito sentido adaptar algo antigão e que já teve anime para fazer apenas 10~13 episódios.

Eu tô um pouco curioso pra ver esse anime. Ultimamente adaptações de mangás antigos tem dado certo, vide Kiseijuu e Ping Pong, então pode ser que Ushio to Tora se saia bem também.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Punch Line, Shingeki no Bahamut Genesis) & Studio VOLN

— Diretor: Satoshi Nishimura (Hajime no Ippo, Trigun)

— Roteiro: Toshiki Inoue (Chaos;HEAd)

— Character Design: Tomoko Mori

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (33 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Maduro, Shounen, Sobrenatural

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Million Doll

Million-DollSinopse: A protagonista é um hikimori apaixonada por idols que tem a habilidade de deixar qualquer Idol popular usando seu blog e redes sociais, mas sua tentativa de deixar uma Idol local popular vem falhando por causa da interferência de outras 2 idols.

Comentários: Achei bem legal e atrativa a sinopse. Tem cara de ser bem engraçado. Até agora só se sabe do estúdio e do diretor envolvidos no anime. Falando no diretor, ele é um ótimo nome e já passou por comédias muito boas, como Sket Dance, por exemplo.

Não se sabe ao certo se Million Doll será um anime curtinho ou não, mas a chance existe. Pretendo dar uma conferida.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: Asahi Production (Blue Drop: Tenshitachi no Gikyoku, Himegoto)

— Diretor: Kawaguchi Keiichirou (Jinsei, Mayo Chiki!, Sket Dance, Zettai Karen Children series, Nyan Koi!)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (4 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Romance, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Gatchaman Crowds insight

Gatchaman-Crowds-insightSinopse: Segunda temporada de Gatchaman Crowds.

Comentários: Ainda não terminei a primeira temporada de Gatchaman Crowds, então não sei muito o que comentar. Ah, e só não terminei até agora porque tô esperando o pessoal do Aenianos terminar o projeto. No mais, a staff segue a mesma da primeira temporada, então em termos de qualidade técnica devemos ter algo semelhante ao que foi visto lá em 2013.

— Data de estreia: 05/07

— Estúdio: Tatsunoko Production (C – Control –, Sket Dance, Namiuchigiwa no Muromi-san)

— Diretor: Kenji Nakamura ([C]: The Money and Soul of Possibility Control, Tsuritama, Kuuchuu Buranko)

— Roteiro: Toshiya Oono (Suite PreCure♪, Tsuitama)

— Character Design: Yuichi Takahashi (Macross Frontier series, Tsuritama)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 07/10

— Expectativa pessoal: 07/10

Makura no Danshi

Makura-no-DanshiSinopse: A história será centrada nos 12 “garotos travesseiro” e possuirá uma perspectiva em primeira pessoa. Os 12 protagonistas terão um episódio semanal inteiramente focado para cada um deles, desde seu cotidiano até ele suspirando enquanto dormem.

Comentários: Ai, ai, Madoka. Isso é sério? Que viagem esse anime, gente, hahaha. A staff é mediana, não devem ter muito trabalho pra fazer uma adaptação boa ou razoável. Mas o problema aqui é o interesse pra assistir! Tenho certeza que o público feminino vai se interessar mais e até mesmo curtir o anime, porque nada melhor do que ver o seu waifu durante sua rotina diária e na sua intimidade.

Screenshot_1

— Data de estreia: 14/07

— Estúdio: Assez Finaud Fabric (Ketsuekigata-kun! series) e feel (Oregairu 2, Ushinawareta Mirai wo Motomete, Outbreak Company, Ketsuekigata-kun! series).

— Diretor: –

— Roteiro: Yuniko Ayana (Denpa Onna to Seishun Otoko, Kiniro Mosaic, Futsuu no Joshikousei ga 【Locodol】 Yatte Mita.) e Ayumi Sekine

— Character Design: Mika Yamato (Tiger & Bunny The Movie -The Rising-)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Shoujo

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei Herz!

Fate-kaleid-liner-Prisma-Illya-2wei-Herz!Sinopse: Continuação da segunda temporada Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!.

Comentários: Não vi nenhum anime da série até hoje e nem pretendo. Nessa continuação da segunda temporada deverão chegar até o final do mangá. Ao todo deverão ser 10 episódios novamente e, assim como na temporada anterior, terá mais fillers, como o próprio PV já mostra. O lado bom pros fãs é que ainda existem outros mangás spin-off da franquia para serem adaptados.

No mais, a staff segue a mesma.

— Data de estreia: 25/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)

— Roteiro: Kenji Inoue

— Character Design: Nozomi Ushijima

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (5 volumes –concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Magia, Shounen

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Venus Project: Climax

Venus-Project-ClimaxSinopse: Num futuro próximo, o Japão tem desenvolvido tecnologia digital e imagem sofisticada. As pessoas estão entusiasmadas para um novo tipo de entretenimento chamado “Fórmula Venus”. Abreviado como “FV,” é uma batalha ao vivo de performances de idols, no qual elas mostram toda a sua força de vontade, técnicas e experiência desenvolvida. A história segue três meninas e suas dificuldades para tentar se tornar a idol número 1, ao mesmo tempo que tentam conciliar isso com a sua amizade, paixão e tensão.

Comentários: Gsus, que negócio bizarro. Resta saber se serão batalhas com as meninas se pegando no pau, arrancando os cabelos e tudo mais ou se será uma batalha de musiquinhas com aquelas vozes absurdamente finas, de gralha, irritantes e que chega a te dar dor de cabeça.

A staff não é muito empolgante, mas acho que não precisa de muito pra este anime. Ele terá ao todo apenas 6 episódios. Espero que divulguem logo um PV de Venus Project.

— Data de estreia: 12/07

— Estúdio: NOMAD (Sola, Yoku Wakaru Gendai Mahhou, Kämpfer)

— Diretor: Takehiro Nakayama

— Roteiro: Gou Zappa (Myself ; Yourself, Kitakubu Katsudou Kiroku, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Character Design: Yoshinari Saito

— Nº de episódios: 6

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Aquarion Logos

Aquarion-LogosSinopse: Novo anime da série Aquarion.

Comentários: Outra temporada da franquia Aquarion. Esse é um dos poucos mechas da temporada.

A staff é bem fraca, o PV ficou horroroso, com animação e character design ruins, por isso fica difícil dar uma chance pra isso. Eu obviamente não verei.

Aos interessados, o episódio 1 terá 1h de duração.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Eiichi Sato (Basquash!, Nobunaga the Fool)

— Roteiro: Jun Kumagai (Hamatora, Persona 4 the Golden ANIMATION)

— Character Design: Takashi Mamezuka (Papa no Iu Koto o Kikinasai!, Outbreak Company)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Mecha, Romance, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI, AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 05/10

The iDOLM@STER Cinderella Girls 2

The-iDOLM@STER-Cinderella-Girls-2Sinopse: Segunda temporada de The iDOLM@STER Cinderella Girls.

Comentários: Não sou muito chegado em animes de Idols e também como não assisti a primeira temporada de The iDOLM@STER Cinderella Girls, vou passar longe.

A staff segue igual.

— Data de estreia: 18/07

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Noriko Takao

— Roteiro: Noriko Takao e Tatsuya Takanashi

— Character Design: Yuusuke Matsuo (Yama no Susume series)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Game

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Música

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 7,5/10

— Expectativa pessoal: 06/10

Senki Zesshou Symphogear GX: Believe in Justice and Hold a Determination to Fist.

Senki-Zesshou-Symphogear-GX-Believe-in-Justice-and-Hold-a-Determination-to-FistSinopse: Terceira temporada de Symphogear.

Comentários: Nunca vi nada de Symphogear e nem pretendo ver. Não curto muito séries do gênero. De qualquer forma, felicitações pros fãs. Mais um anime com terceira temporada nessa summer season.

A staff segue a mesma. Não duvido que pintem mais temporadas de Symphogear futuramente se continuar vendendo bem ou razoável como as anteriores, sem falar nas grandes vendas de CDs por causa das músicas que contribuem bastante.

— Data de estreia: 04/07

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier. Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Katsumi Ono (Hataraki Man, Yu-Gi-Oh! 5D’s)

— Roteiro: Akifumi Kaneko

— Character Design: Satoru Fujimoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Música, Sci-Fi

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: Nenhum trailer divulgado até o momento

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 04/10

Wakaba*Girl

Wakaba-GirlSinopse: A história gira em torno do dia-a-dia de Kohashi Wakaba, uma garota de família rica, e suas amigas.

Comentários: Menininhas moe e suas rotinas diárias… Não, obrigado.

O anime deve cobrir o mangá todo e já está confirmado pra ser 13 episódios. Na staff tem um excelente roteirista, o mesmo de Yozakura Quartet e Steins;Gate. O bom mesmo é que ele já cuidou de alguns animes no estilo de Wakaba Girl com moe e slice, como Chuunibyou.

— Data de estreia: 03/07

— Estúdio: Nexus (Rakudai Kishi no Cavalry, Santa Company)

— Diretor: Watanabe Seiji

— Roteiro: Hanada Jukki (Yozakura Quartet, Steins;Gate, Kyoukai no Kanata, Chuunibyou demo Koi ga Shitai! series)

— Character Design: Ishida Kana (Aquarion Evol, Mahouka Koukou no Rettousei)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (1 volumes – concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Non Non Biyori Repeat

Non-Non-Biyori-RepeatSinopse: Segunda temporada de Non Non Biyori.

Comentários: Não vi a S1 e nem pretendo ver essa S2. Não sou muito de lolis moe e seu dia-a-dia.

A staff segue a mesma da primeira temporada.

— Data de estreia: 07/07

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shinya Kawamo (Otome wa Boku ni Koishiteru: Futari no Elder)

— Roteiro: Reiko Yoshida (K-ON! series, Bakuman. series, Kimi to Boku series)

— Character Design: Mai Ootsuka (Shakugan no Shana series, Oreshura, Astarotte no Omocha!)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 6,5/10

— Expectativa pessoal: 05/10

Junjou Romantica 3

Junjou-Romantica-3Sinopse: Terceira temporada de Junjou Romantica.

Comentários: Não é qualquer anime que consegue 3 temporadas. Os/as fãs devem estar bem felizes. Eu não curto yaois, então vou passar longe desse.

A staff segue a mesma das temporadas anteriores.

— Data de estreia: 09/07

— Estúdio: Studio Deen (Log Horizon 2, Sakura Trick, Sankarea, Kore wa Zombie Desuka)

— Diretor: Kon Chiaki (Umineko no Naku Koro ni, Higurashi no Naku Koro ni series, Golden Time)

— Roteiro: –

— Character Design: Kikuchi Youko (Kuroko no Basket series, Noir, Umineko no Naku Koro ni)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (19 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen-Ai, Slice of Life

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI e AQUI

— Expectativa: 06/10

— Expectativa pessoal: 03/10

Curtinhos

Okusama ga Seitokaichou!

Okusama-ga-Seitokaichou!Sinopse: Protagonista descobre que seus pais prepararam um casamento arranjado quando ele era pequeno e sua futura esposa é a nova presidente do conselho estudantil do colégio. Agora ela irá morar com ele – e assediá-lo sexualmente – enquanto os dois tentam aprender a viver juntos, escondendo sua relação dos colegas mais próximos e resolvendo diversos problemas da escola como presidente e vice-presidente do conselho estudantil.

Comentários: Hahahahah, parece ser bem engraçado. Gostei da sinopse. O estúdio responsável tem larga experiência com animes curtinhos e é o mesmo do glorioso Danna ga Nani. Já cuidou de animes normais, como White Album e Nanoha, mas tem mais trabalhos em animes curtinhos, sendo muitos deles de comédia, como o ótimo Inugami-san. Ou seja, Okusama tá com um estúdio muito bom para ele. Na direção teremos o mesmo que cuidou da segunda temporada do divertido Strange+. O character design também ficou bem bacana.

Serão 12 episódios e eles terão cerca de 10 minutos de duração cada. Okusama é um dos curtinhos que eu pretendo assistir.

— Data de estreia: 02/07

— Estúdio: Seven Arcs Pictures (Danna ga Nani o Itteiruka Wakaranai Ken series, White Album, Magical girl lyrical Nanoha series, Inugami-san to Nekoyama-san, Strange+ series)

— Diretor: Furukawa Hiroyuki (Shin Strange+)

— Roteiro: –

— Character Design: Furukawa Hiroyuki (Strange+ series)

— Nº de episódios: 12

— OBS: 10min por episódio

— Origem: Mangá (7 volumes – em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Adulto, Comédia, Ecchi, Harém, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

 MyAnimeList

 AniDB

— Trailer: AQUI

— Expectativa: 08/10

— Expectativa pessoal: 08/10

Hetalia: The World Twinkle

Hetalia-The-World-TwinkleSinopse: Sexta temporada de Hetalia.

Comentários: Aeee!!! Eu adoro Hetalia!! Vocês não tem ideia de como essa porra é engraçada! É uma das melhores séries de animes curtinhos que eu já vi. Tão bom quanto Senyuu e Danna ga Nani. Recomendo bastante que assistam.

A staff segue a mesma das seasons anteriores. Sexta temporada dessa maravilha e espero que ainda venha muito mais!