Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2015 – Parte IV

animes-abril-2015-temporada-primeiras-impressões-episodio

Parte 4 só com ótimas estreias! Tem Ghost in the Shell Arise, Grisaia no Meikyuu, Sidonia no Kishi e Yamada-kun!!

E chegamos na parte 4 dos posts de primeiras impressões dos animes da atual temporada. É provável que este seja o último. A partir de então seguiremos com a coluna de comentários semanais dos episódios de alguns dos títulos que estarão saindo nessa season de abril.

Ghost in the Shell Arise: Alternative Architecture

Screenshot_11

Aqui temos mais um sci-fi da temporada. Mas dessa vez um verdadeiro cyberpunk. Acredito que muitos já tenham ouvido falar da franquia Ghost in the Shell. Inclusive, o mangá completo em 1 volume será publicado este ano no Brasil pela JBC. A série Arise é original, baseada no universo da obra original. GitS foi um grande marco entre os cyberpunks no Japão, tendo sido um revolucionário na sua época e que influencia muito até hoje obras do mesmo gênero.

GitS Arise vem sendo adaptado em uma série de filmes, porém dessa vez ganhou um anime para a TV. Os primeiros episódios serão uma remasterização dos filmes já exibidos, reservando os episódios finais para conteúdo totalmente inédito e que servirão de prequel para o novo longa da série que será exibido ainda em 2015. É uma ótima chance pra quem não conseguiu assistir aos filmes devido a falta de subs para os mesmos. Acredito que o pessoal que não conhece a franquia poderá assistir tranquilamente ao anime.

Como boa parte dos cyberpunks, o mundo criado em Arise é super interessante. Em GitS Arise os seres humanos praticamente se transformaram em ciborgues. Quase todos possuem cyber-cérebros e várias partes do corpo feitas de máquinas. Creio eu que com o objetivo de prolongar a vida e vencer doenças. Isso transformou boa parte das pessoas em super-humanos e obviamente acabou ocasionando numa guerra cibernética recheada de facções, interesses pessoais e de organizações, assim como de corrupção envolvendo até mesmo o mais alto escalão do governo. Todo esse cenário conflituoso é cheio de possibilidades a serem exploradas e dependerá apenas da equipe envolvida no anime transformar isso em algo grandioso, porque as chances de se perderem em meio a tantas possibilidades é bem grande.

O anime segue uma organização que parece trabalhar para o governo. A trama inicial mostrada gira em torno de uma nova ameaça a humanidade. Essa nova ameaça seria a tecnologia capaz de implementar memórias falsas nos cyber-ceérebros das pessoas, afim de fazer as vítimas cometerem crimes, massacres, atentados terroristas, entre outras coisas relacionadas.

Logo de cara temos momentos bem interessantes e com uma boa dose de ação. Ocorre um massacre bem pesado com pessoas comuns e também com aquelas que possuem certa influência política e financeira. E é em meio a esta operação que o grupo de protagonistas é apresentado. Eu gostei dos personagens, apesar do pouco mostrado até então. Eles são interessantes e cheios de potencial de crescimento. O massacre que acometeu os manifestantes e policiais foi causado justamente por um novo vírus que implanta memórias falsas nos cyber-cérebros das pessoas. A suspeita por tudo isso foi capturada pela organização dos nossos protagonistas. Eles tentaram interrogar a suspeita, mas ela pouco falou. Enquanto transportavam ela para outro lugar, Motoko, a protagonista, faz algumas perguntas pra ela e consegue obter certas respostas bem vagas e interessantes. A mulher levantou certas questões, como por exemplo, se seria correto a criação de cyber-cérebros que desde cedo já haviam contestadores cientistas afirmando sobre a ameaça da implementação de memórias falsas no futuro, levantou a questão de que nem mesmo a pessoa teria como saber se as suas memórias são, de fato, verídicas e se isso é realmente algo bom e que faria as pessoas felizes e continuar sendo humanas. Estas questões morais e de reflexão sempre são um dos grandes pontos positivos em cyberpunks. A Motoko não quis dar muito papo. Essas questões a incomodaram um pouco, já que a menina lhe indagou sobre a veracidade das suas memórias, afinal ela também possui um cyber-cérebro, e por causa disso ela mesma disse que ia invadir o cérebro da suspeita e descobrir vestígios de quem seria o hacker que criou esse vírus. Entretanto, ela quem acabou quase sendo hackeada. Ao menos conseguiu ver que existe uma outra personalidade na cabeça da garota.

Já imaginaram se uma epidemia como essa acometesse o mundo?! Pois é, seria um grande desastre. Sem falar que o mundo atual vive sob grande tensão de todos os lados e em constante guerra cibernética. A partir de agora a Major Motoko e o restante da equipe Public Security Section 9 vão atrás do tal hacker criador desse vírus utilizando a menina como guia. Muito provável ela seja apenas uma vítima nessa história toda, mas só assistindo pra ter certeza.

A animação ficou boa. A ambientação ficou sensa sensa e a trilha sonora ficou super envolvente. Trabalho muito bom da Production I.G. Uma ótima estreia. Como eu amo cyberpunks e GitS, vou continuar acompanhando o anime.

Nota: 8,5/10

Onde encontrar: Punch! Fansub | AnimaKai

Grisaia no Meikyuu

Screenshot_1

Nossa, muito bom. Não esperava algo tão interessante assim. Esse episódio mostrou todo o passado do Yuuji e teve quase 50 minutos de duração. A qualidade técnica ficou bem semelhante a da primeira temporada. Eu gostei bastante deste episódio prólogo. Teve uma condução muito boa e mostrou praticamente tudo do passado dele.

Falando no passado do cidadão… Jesus! Que vidinha, hein! O pessoal da VN estava muito no rage na época que fizeram o jogo e decidiram juntar tudo de ruim e traumatizante que uma criança poderia passar e tacaram no pobre do Yuuji, haha. Mas sendo sincero, não sei como esse cara consegue continuar de pé, como consegue ainda ter sanidade mental. Porque passar pelo o que ele passou não é brincadeira! Pelo menos agora dá pra entender o porquê de ele ser super sério, quieto e não sorrir.

E puta que pariu!! Quer dizer que a centrada Kazuki era uma safadona, então!! Yuuji conseguiu ser molestado por todos os tipos de pessoas e gêneros. O cara ainda sofreu negligência dos pais e mais tarde daquele pedófilo terrorista que era comprador dos quadros da sua família. Acredito que provavelmente o terrorista fdp que escapou voltará agora a aparecer nessa nova temporada. Espero também que voltem a procurar pela Kazuki, que aparentemente está viva pelo o que pudemos concluir no final da primeira temporada de Grisaia.

Enfim, achei super interessante o passado do Yuuji. Foi bem legal saber como ele conheceu a Asako, apesar de ter sido tudo bem triste e revoltante também. Espero que essa nova oportunidade que o Yuuji está tendo na vida consiga finalmente fazer ele voltar a sorrir e a sentir prazer na vida. Tudo graças ao salvamento da diretora loli da escola, haha. Ah, e no final ainda pudemos ver que as meninas todas iam ler e descobrir sobre o passado do Yuuji. Quero só ver como elas vão reagir ao saber de tudo e como agirão com ele a partir de agora.

Foi uma ótima estreia. Estou ansioso por essa nova temporada de Grisaia.

Nota: 09/10

Onde encontrar: Dollars | Crunchyroll

Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki

Screenshot_146

AEEEAEEEEEEE!!!! Sidonia de volta!!! Tava morrendo de saudades. A estreia foi bem legal e empolgante. O anime começou com tudo! E pra variar, muitas coisas iniciaram dando errado com o povo de Sidonia. O idiota do Kunato, junto com a sua serviçal gatona, Mozuko, decidiram entrar no antigo laboratório do Ochiai, local proibido e que já estava selado há muito tempo. Aliás, território extremamente mal selado! Essa decisão dos dois pode ter jogado todo o futuro de Sidonia fora. Eles acabaram liberando um vírus criado há muito tempo pelo cientista louco e fdp. Um daqueles da época que estavam tentando começar a clonar as pessoas. Esse vírus controla o corpo das pessoas através do cérebro delas. Ambos acabaram sendo infectados por tal vírus, que com certeza tem alguma ligação com os Gaunas, sendo que o corpo do Kunato está sendo controlado por esse tal filha da puta do Ochiai. Por conta disso, o cara já sabe a verdadeira identidade do Tanikaze.

Não sei ainda, mas talvez o Kunato e a Mozuko estão mortos. Talvez com a remoção do vírus – se existir essa possibilidade! – eles voltem a ter consciência. Ambos já começaram matando/tomando o controle da Numi e tomando controle da ”Tsugumi”. Utilizaram ela para criar uma nova tecnologia de arma, que seria basicamente os mechas deles só que com o corpo totalmente de um Gauna. Algo bem perturbador, diga-se de passagem. Ele parece ser algo MUITO poderoso e que vai render muita confusão em Sidonia. No entanto, quais seriam os objetivos deles? O que este cientista quer? Pelos seus comentários, parece que eles querem revolucionar e mudar o conceito de vida dos seres humanos, lhes tornando imortais. Para ele, o conceito de espécie é totalmente ultrapassado. Estou curioso pra saber o que aqueles anciões lá pensam a respeito disso, afinal eles também são imortais.

O episódio teve um ritmo tranquilo no começo até um pouco depois do metade. O restante final foi quando tivemos toda aquela ação frenética e louca que é característico de Sidonia. Tudo porque um Gauna enorme e diferenciado apareceu para atacar eles. Esse Gauna aparentemente criou um mecanismo de prevenir os ataques da humanidade, que fazia sua regeneração ser super rápida e eficiente, impedindo que o seu núcleo fosse atingido. Sério, que coisa mais linda e empolgante ver o pessoal voltando a combater os Gaunas com todas aquelas cenas de ação, com aquela trilha sonora super envolvente e emocionante, com aquele jogo de câmeras que te faz ficar mais empolgado ainda e com toda aquela tensão de saber que alguma hora vai dar merda. Sempre dá.

No mais, a parte técnica ficou bem igual a da primeira temporada. Gostei muito da estreia!

Review da primeira temporada: AQUI.

Nota: 09/10

Onde encontrar: The Motion Picture | Netflix

Yamada-kun to 7-nin no Majo

yamada-kun-1-image-043

Adorei! Gosto demais do mangá de Yamada-kun e estava com muito medo da adaptação em anime. Bom, pelo menos nesse primeiro episódio as coisas ficaram realmente muito bem feitas. Adaptaram certinho o começo do mangá. A animação é mediana, o que já era esperado, mas todo o resto fluiu de uma maneira muito boa e natural.

Yamada-kun tem uma comédia MUITO boa! É impossível não se divertir com essa série. Os personagens também são muito divertidos, além de esbanjarem carisma. O plot é muito legal e interessante. É basicamente o mesmo do filme nacional ”E se eu fosse você”. Já imaginou isso envolvendo dois adolescentes no colégio? Comédia total. O Ryuu trocou de lugar com a Urara e foi MUITO divertido. O cara era visto como um delinquente, enquanto ela era a aluna perfeita, mas que sofria bullying de algumas colegas, além de sempre ser excluída. Isso tudo vai aproximar bastante os dois e fazer com que a vida deles mude, conhecendo novos amigos e finalmente tendo uma vida bacana. As reações do Ryuu no corpo da Urara foram 100sacionais! Óbvio que ele correu pro banheiro pra ver o corpo da guria, hahaha. Ela provavelmente fez o mesmo. No fim, o jeito que encontraram de voltar a seus corpos e de trocarem novamente era através de um beijo. O segredo deles acabou sendo descoberto também pelo Miyamura, um membro do conselho estudantil. O cara é bem legal. Eles reabriram o clube de pesquisas sobrenaturais, ou algo assim, e conseguiram uma sala de clube pra realizarem as trocas sem serem descobertos. Engraçado mesmo foi ver o Ryuu sendo obrigado a beijar o Miyamura pra ver se eles também conseguiriam trocar de corpos com outras pessoas… e funcionou! Yamada ainda terá outros beijos entre meninos e meninas.

Enfim, além da ótima comédia, Yamada-kun ainda terá seus momentos de romance. O pessoal que curte séries do gênero deve conferir, valerá a pena.

A minha dúvida mesmo é quanto aos próximos episódios. Estou com um grande receio quanto a adaptação em anime do mangá. Serão apenas 12 episódios e acredito que tentarão cobrir todo o arco das 7 bruxas, o que tornaria as coisas super rushadas no anime. Vamos ver como isso vai ficar nos próximos episódios.

E puta que pariu! A Hayami Saori deu um show de dublagem! Ficou genial e super engraçado ver ela dublando o Ryuu no corpo da Urara. Confesso que não gosto muito da voz estereotipada dela com meninas normais, mas desta vez ela foi sensa sensa!!

Yamada-kun é pura diversão, uma das melhores comédias que já li. Sem dúvida vou continuar acompanhando!

Nota: 09/10

Onde encontrar: Heaven Fansub & Tadaima Fansub | Crunchyroll

E por hora é isso. Talvez esta seja a nossa última parte dos posts de primeiras impressões desta ótima temporada de abril. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil pra vocês. Muito obrigado por lerem e comentarem. Na próxima temporada o sistema de primeiras impressões deve seguir igual. A partir de agora teremos análises semanais dos episódios de alguns animes desta temporada. O primeiro post deve sair nos próximos dias já. Então é isso. Até qualquer hora! o/

Menu – Primeiras Impressões Abril/2015:

Parte I

Parte II

Parte III

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

Um comentário em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2015 – Parte IV

  1. Pra mim, o anime de Yamada-kun vai ser legal, embora eu já tenha notaod que deverá ter muitos cortes e resumirão capítulos, mas a dublagem da Saori Hayami e do Ryota Osaka ficaram SENSACIONAIS, vou adorar ouvir essas vozes todos os domingos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s