Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #43/2014

1410bl

Com a estréia de Oishii Kamishama, um Shokugeki no Souma feito pelo autor de GTO e Kamen Teacher, e com os novatos roubando as primeiras posições!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #43/2014:

Oishii Kamishama (Nova Série, Capa, Página Colorida Principal, 2 Capítulos)
1. Birdmen +2
2. Magi +3
3. Dagashi Kashi +1
4. Keijo!!!!!!!! +11
5. Heavens Runner Akira -2
6. Ane Log +8
7. Hayate no Gotoku! -3
Dezicon (Página Colorida)
8. Hyoukyuuhime Toumegi Kantoku no Kajou na Aijou +4
9. Sensou Gekijou -2
10. Fantasista Stella
11. Nozo x Kimi – 2-nensei Hen -5
12. Be Blues! -4
13. Zettai Karen Children -4
14. Ginpaku no Paladin – Seikishi
15. Nanimo Naikedo Sora wa Aoi +2
16. Kyoukai no Rinne -14
17. Denpa Kyoushi +2
18. Chrono Monochrome -5
19. E.T. – Eiga to Tenshi -1
20. Joujuu Senjin!! Mushibugyo -4
21. Kiriwo Terrible -1
22. Captain Earth
23. Nobelu -2
24. Character Times -13
Meitantei Conan, Arata Kangatari, Gin no Saji, Area D (Ausente)

ByRD_WKCYAAIP8T

E Fujisawa Tohru está de volta as páginas da Weekly Sunday! O autor é muito famoso por seus trabalhos com GTO (Great Teacher Onizuka) e Kamen Teacher. Recentemente ele terminou Kamen Teacher Black e começou GTO Paradise Lost na Young Magazine. Ele é, sem dúvidas, um dos autores que eu mais gosto e admiro. GTO é simplesmente sensacional!! O bacana é que o mangaká tem o hábito de fazer críticas muito inteligentes em relação a valores sociais e morais do povo japonês em seus mangás. Sem falar no seu grande dom para criar comédias com um humor mais adulto. Outra coisa fantástica do autor é a sua incrível facilidade em criar ótimos personagens. É impossível você não acabar gostando deles. Recomendo fortemente para que leiam ou assistam GTO, vale muito a pena.

Enfim, Fujisawa Tohru está voltando com um novo mangá chamado Oishii Kamishama. Ele, em um primeiro momento, parece ser um Shokugeki no Souma da Shonen Sunday. Segundo a própria revista, Oishii Kami-shama será um mangá gourmet com elementos ecchis – no estilo Souma – que terá novas ‘’beldades’’ toda semana. A estreia teve um capítulo duplo em full color!! Estou muito ansioso pra ler esse novo trabalho do Fujisawa-sensei e estou com expectativas bem altas.

1408bl

O primeiro lugar da semana fica com Birdmen, que, pra quem ainda não sabe, é publicado mensalmente na revista. É um mangá muito bacana e feito por uma das minhas mangakás favoritas, a Yellow Tanabe, mesma autora de Kekkaishi e de Shuumatsu no Laughter. Magi ficou com o segundo lugar e segue naquela ótima fase de sempre. Será que ainda teremos novas temporadas em anime? As vendas não foram legais, mas ainda acredito que poderemos ter, sim. No Brasil o mangá está firme e forte sendo publicado pela JBC. Como eu sou um adepto do uso de honoríficos, não estou comprando o mangá, mas sei que ele está vendendo bastante, felizmente!

E agora, o restante do Top 5 foi completado apenas por novatos, pra minha alegria! É bem difícil ver os novatos se saindo tão bem assim no começo de suas serializações na Sunday. O terceiro lugar ficou com o meu mangá favorito atualmente da revista: Dagashi Kashi!!! Essa divertida e genial série segue fazendo bonito! O volume #1 esgotou em todas as lojas onlines no Japão e também até nas que exportam para o restante do mundo!! Foi feita uma reimpressão às pressas e o autor fez até questão de agradecer em seu Twitter. Nós fizemos o capítulo #1 diretamente do japonês lá na KIIS Scansubs, sendo a primeira scan no mundo a fazer o mangá, huhuhu. A estreia dele foi com um capítulo triplo, mas nós fizemos apenas o capítulo #1, por enquanto.

dagashi-kashi-manga-vol-1-seventhstyle-001-614x965

Em quarto apareceu aquele ecchi nonsense chamado estranhamente de Keijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111!!!111!!!!1, seguido de Runner Akira. Queijo ainda é bastante irregular, mas já conseguiu seu lugar na Sunday, enquanto Runner Akira ainda está se estabelecendo. Achei Runner um mangá muito bacana e diferente do convencional. Espero que traduzam logo os capítulos. Outro queridinho meu, Ane Log, ficou em sexto e beliscando as cinco primeira posições, assim como Hayate no Gotoku!, que teve um OVA junto com o seu atual volume neste mês. Quem também ganhou destaque na issue foi a mini-série Dezicon, que recebeu uma página colorida em virtude de um grande acontecimento na sua história.

1410al

Dessa vez Hyoukyuuhime foi ainda melhor que da última vez. Sensou também teve novamente um posição muito boa. Fico feliz de ver os dois se dando bem, já que são obras bem diferentes da maioria que vemos saindo toda hora por aí. Ginpaku no Paladin e Nanimo Naikedo, outros dois novatos, ficaram em posições intermediárias. Nanimo tem a seu favor nome de autores conhecidos é um mangá bem interessante, enquanto Paladin sofre por ser mais underground que os demais. Até onde eu vi de raws (imagens abaixo), Paladin parece ser muito legal. Tem uma arte bem bonita e o pessoal que curtia Kurogane na Jump, com certeza vai adorar Ginpaku no Paladin. Chrono Monochrome e E.T. escaparam por pouco do fundão e, com isso, vão conseguindo se salvar de maiores complicações, mas ambos provavelmente já estão com cartão amarelo!



A surpresa do bottom dessa semana foi a presença de Mushibugyo, porém nada preocupante. O mangá talvez seja quase tão popular com os leitores da revista como, por exemplo, Magi.O restante das posições não foi surpresa. Se mantiveram na zona da degola Kiriwo Terrible, Captain Earth, Nobelu e Character Times. Acho que os próximos a rodar serão Nobelu e Captain Earth, que já sabemos que chegará a um fim natural assim que o anime encerrar.

Preview – Sunday Issue #44

Magic Kaito (Volta do Hiato, Novo Capítulo #1)
Fantasista Stella (Página Colorida)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #45

Magic Kaito (Novo Capítulo #2)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #46

Magic Kaito (Novo Capítulo #3, Fim)
Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #47

Detective Conan (Ausente)

Preview – Sunday Issue #48

Detective Conan (Volta)

Preview – Sunday Issue #50

Katana, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 44p)

Preview – Sunday Issue #51

Haruka, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 44p)

Preview – Sunday Issue #52

DemiIII, por Shun Matsuena (One-Shot, Página Colorida, 46p)

Bom, mais uma ToC da Sunday bacana e super disputada, como já é de costume. Espero que tenham gostado e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

5 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #43/2014

  1. Oishii Kamishama, um Shokugeki no Souma da sunay é exagero e dos grandes pelo o que eu vi é só minas nuas a se vestir com comida, pelo menos foi o que eu vi das pag em japones

    Curtir

    • Cara, é só força de expressão, portanto uma relação sem qualquer exageros, sem falar que existem vários pontos parecidos entre as obras, mas enfim. Não precisa levar tudo tão a sério ou ao pé da letra, né, hahaha.

      Curtir

      • eu entendi, só que não gostei da comparação …
        Sei lá acho que quis bancar o revoltado kkk
        gosto das outras obras do autor Gto,kamen,… mas nessa não vejo nada de especial talvez seja cedo pra tirar conclusões

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s