Table of Contents – Shonen Jump: Edição #41/2014

Mitsukubi Condor

A estreia de Juudouzu, o fim de Illegal Rare, o primeiro rank de Condor, o pior rank de Naruto até hoje e a volta do hiato de Hunter x Hunter!!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #41/2014:

#41

E finalmente temos a primeira estréia dessa nova leva de novatos!! O primeiro deles é Juudouzu, nova série do mesmo autor de Retsu!! Date-Senpai, gag mangá que foi publicado durante um rápido período de tempo em 2013, tendo um total de 3 volumes encadernados. Juudouzu, como o próprio nome já dá a entender, tem, pelo menos, uma pitadinha de judô na história. Não se sabe até que ponto o mangá é focado no esporte, porque ele aparenta ser um gag mangá, especialidade do autor. Ele veio transferido da Jump Live!, revista online da Jump para smartphones com IOS e Android restrito apenas ao território japonês. Provavelmente ele devia ter uma boa popularidade para ganhar essa promoção de ser serializado na Weekly Jump. A capa ficou bem legal, me deu até medo ver aquela expressão meio sarcástica, sedutora e amedrontadora do personagem, hahaha! Enfim, boa sorte pro autor nesse novo desafio!

UnTR4pg

A liderança dessa vez ficou com AssClass. One Piece veio logo em seguida e Toriko completou o Top 3. A fase atual do mangá está agradando bastante os japas. Haikyuu e World Trigger completaram o Top 5. Fico bem feliz de ver Trigger de volta as primeiras posições. Vamos ver se continuará assim nas próximas semanas também. Em meio às primeiras posições ainda apareceu o novo sucesso chamado Hinomaru Zumou, que ganhou essa color page pra divulgar ainda mais volume #1 do mangá que estará à venda nessa semana. Mas e aí, quanto acham que o volume inicial venderá?

Souma, Nisekoi, PSI e Naruto ficaram na parte intermediária dessa ToC. Foi divulgado que PSI alcançou a marca de 2 milhões e 400 mil cópias em circulação com seus 10 volumes. Uma marca maravilhosa para um gag mangá! O que mais chama atenção é o ranqueamento de Naruto. Este foi o pior rank da história do mangá até hoje nas páginas da Jump, pelo menos até onde eu lembre. Estamos falando do capítulo 685, que não aconteceu absolutamente NADA nele. Foi MUITO meh e sem graça, então eu compreendo e compartilho a posição de Naruto nesta ToC pelo japas, porque isso tudo foi no meio da batalha final! Se bem que dá pra entender, né. Impossível fazer um puta cliffhanger em todo santo cap. de um mangá semanal, convenhamos. Entretanto, que foi paradão esse capítulo, ah, com certeza isso foi! E um capítulo sem nada acontecendo em meio a tantos outros mangás populares e cheios de qualidade como os da Jump, é normal mesmo que perca posições! Titio Kishi deve ter levado um susto, hahaha.

Bv_-X0OCAAEAUqp

Juudouzu na Jump Live!

Mas antes que os oportunistas de plantão já comecem a dizer que Naruto vai afundar e etc, acho melhor esperar pelas próximas semanas. Porque fazer um julgamento agora é totalmente sem lógica, pois essa posição ruim pode vir de vários fatores. Só com mais alguns ranqueamentos para termos uma verdadeira e sólida conclusão sem cometer injustiças e ignorâncias. Será que Naruto está mesmo chegando ao fim, ou terá uma nova fase começando após resolver essas últimas pendências que o mangá apresenta? Vide Sasuke, Orochimaru, Hokage, entre outros. De todo modo, na capa apareceu uma frase que dizia mais ou menos ‘’Finalmente, a grande batalha terminou?!’’. Mais material pra muita especulação, haha. E ainda no meião tivemos Hero Academia e sua página colorida comprovando o grande sucesso que vem tendo. Ao menos um dos novatos se deu bem, hehe.

O bottom foi marcado por poucas surpresas. Isobe encabeçou a zona da degola, que também teve as presenças de Gintama, Bleach, Condor e Illegal Rare. Dentre esses, o que mais preocupa mesmo é a posição de estréia de Condor, que ficou em penúltimo, um péssimo ranking! Imagina o que não vai ser de Yoakemono na próxima issue. Ele teve seus dois últimos capítulos antes do de estréia dentro do bottom, enquanto com Condor foi apenas o último. Infelizmente ambos se saíram bem mal. Os dois, curiosamente, são feitos por dois ex-assistentes do Oda-sensei. Outro destaque lá de baixo foi o final de Illegal Rare. O mangá foi o que melhor se saiu da leva anterior de estreias, mas agora não tinha mais como se sustentar. Espero que o autor volte novamente em um futuro próximo. O bottom também teve a presença de um one-shot. Ainda não se tem infos sobre o que ele se trata. Só porque ficou no fundão não significa que o departamento editorial não espere nada dele. Provavelmente é um gag. Isobe, por exemplo, teve seu one-shot colocado na última posição e ainda assim se tornou super popular como é hoje, já tendo até mesmo um flash-anime!

10389617_351132218389535_2367319039479196830_n

Hunter x Hunter está de volta ao seu famoso hiato. Mas calma, gente. Não foi um hiato planejado nem nada. O Togashi, que estava fazendo essa pausa de duas semanas por estar doente, teve seu quadro agravado a ponto de ter que ser internado. Pois é, por isso ele vai ficar no hospital até melhorar e poder voltar a fazer HxH, e apenas por isso que foi feito esse hiato forçado e ainda sem data de volta. Vamos torcer para que não seja nada grave e que ele possa voltar com bastante saúde, porque nessa hora o que importa mesmo é a integridade da pessoa.

Capa e páginas colorida das edições anteriores da Jump vocês podem conferir AQUI.

Preview – Jump Issue #42

Hi Fi Cluster (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Hinomaru Zumou, Juudouzu (Página Colorida), Isobe Isobee Monogatari (18p, pagina colorida)
Isobe Isobee Monogatari, Assassination Classroom (Resultado da Pesquisa de Popularidade dos Personagens)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-41

Pois é, segundo palpite da nossa Zona de Rebaixamento que se confirma! Primeiro Kuroko e agora Illegal Rare. Quem será o próximo? Alguns dos dois novatos? Opa, mas será que com essa pausa forçada e de última hora de HxH acontecerão mudanças? Talvez sim, mas também improvável. Cancelamentos são avisados, em geral, com mais de 1 mês de antecedência, então é mais plausível que a Jump ocupe o lugar de HxH com one-shots ou uma mini-série. Contudo, o lugar que era vago pelos one-shots da GFC deverá ser preenchido mesmo então por alguma das novas séries. Hi Fi Cluster estréia já na próxima semana e Sporting Salt apenas na issue #43.

Talvez com as mudanças repentinas não tenhamos mais nenhum cancelado, mas como as coisas já são planejadas há tempos, poderemos, sim, ter mais um se despedindo na semana que vem. Se isso acontecer, será o último a dar adeus nessa leva de cancelamentos. Eu vou ficar na torcida para que nenhum chegue ao fim. Isso é bom pra todos. Para aqueles que curtiram os dois novatos e também para aqueles que não gostaram ou são indiferentes e que agora terão novos tapetes para suas séries favoritas na revista.

E que venha logo a próxima issue!!

Comentário dos Autores

tumblr_nb8fl25xz61qbxqfpo1_1280

 —

Lançamentos de Setembro (04/09)

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

Lançamentos de Novembro

Naruto #71
Gintama #57 
Kuroko no Basket #30 (Fim) 
Toriko #32
Stealth Symphony #03 (Fim)
Shokugeki no Souma #10 
Soul Catcher(S) #7
iShoujo #3
Hinomaru Zumou #2
Boku no Hero Academia #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #41/2014

  1. Só uma observação, pelo que eu sei, o que se deu melhor da leva de Illegal Rare foi iShoujo, não? Afinal, mesmo tendo sido transferido para outra revista, ele continua sendo publicado.

    Curtir

    • Infelizmente não foi, não. Meu favorito dos 3 era iShoujo, mas se o mangá tivesse se dado melhor, não teria sido transferido para uma publicação online restrita apenas para smartphones =/

      Curtir

  2. Aêêêêêê… Que felicidade em ver Toriko no top 3, sou muito fã do mangá

    Faltando pouco tempo para a estreia do seu anime, World Trigger finalmente conseguiu sair fundão

    Ficar em 9º não foi tao ruim assim pro Naruto, pois este capitulo ranqueado na minha opiniao foi muito ruim.

    Acho que não era surpresa pra ninguem que Illegal Rare tava com os dias contados na revista

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s