Table of Contents – Shonen Jump: Edição #37-38/2014

37-38_zps58c02181

Edição dupla com todos os mangás na capa, com o 17º aniversário de One Piece, com dois one-shots do Nisio Isin e com Bleach e Hunter x Hunter no fundão!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #37-38/2014:

#37-38

37-38_zps58c02181

Dessa vez a Jump é de issue dupla, portanto ela não será publicada na semana que vem, uma pequena pausa devido a algum feriado japa qualquer. Mas o bacana destas edições duplas são sempre as capas especiais da revista, que dessa vez não foi diferente! Tivemos a presença de todos os protagonistas das séries da Jump como se estivessem em uma página de mangá. Abaixo vocês podem conferir o que eles falaram:

Luffy: Vamos lá, gente!
Chitoge e (esqueci o nome dele): Vai começar em breve!
Ichigo, Gin, Isobee: É a nossa vez !!
Axl e (esqueci o nome dele também): Ou!
Kuroko: O jogo começou!!
Hinata: Osu!
Naruto e Toriko: A contagem regressiva começou!!
Kochikame: Comece!

Teve alguns que não tiveram falas e outros que eu também não lembro os nomes, mas é mais ou menos isso aí. Quando temos capas especiais assim, é normal que o título mais famoso e popular da revista ganhe a página colorida principal, assim como One Piece ganhou. Por falar nos piratas, o mangá completou dezessete anos de serialização nessa issue!! E se depender do Oda, podem esperar por mais dezessete longos e ótimos anos de One Piece pra nós, haha. Na primeira parte da tabela tivemos AssClass em primeiro lugar. Fazia um tempinho que ele não ficava na ponta. Souma veio em segundo, seguido de Naruto, Haikyuu!! e Toriko, respectivamente, fechando o Top 5. HQ!!, apesar da queda da semana retrasada, voltou para as primeiras posições, dando a entender que aquele capítulo foi um caso a parte mesmo. Toriko que vem surpreendendo um pouco, já que logo após o fim do seu anime ele acabou tendo posições meio irregulares na revista, porém atualmente voltou a equilibrar na parte de cima das ToCs. Ainda em meio os cinco primeiros, apareceram Hinomaru Zumou com sua primeira página colorida devido a grande popularidade e o novato ainda não ranqueado Yoakemono. Pra quem não sabe, Yoakemono é feito por um ex-assistente do Oda! Por isso a grande semelhança entre as séries que muita gente observou. O próprio Oda disse que tinha ficado feliz com a estréia e que desejava sorte pra ele.

004

Na parte intermediária da revista apareceram Kuroko, PSI, Nisekoi e Gintama como ranqueados. Kuroko e PSI ultimamente tem costumado revezar entre as primeiras cinco posições, enquanto Nisekoi e Gintama andam aparecendo mais em baixo, principalmente Gintama, que já figurou no bottom em algumas issues anteriores. De qualquer forma, os quatro tão mais do que seguros na Jump. Sem falar que Gintama é um clássico que só acabará quando o autor quiser, PSI é um gag, pode muito bem ter posições ruins apesar de quase nunca tê-las e Nisekoi, por sua vez, é um romcom slice of life, ou seja, posições intermediárias não representam um real perigo para a série. Ainda no meião, Hero Academia, Condor e dois one-shots deram as caras. Condor é feito, assim como Yoakemono, por um ex-assistente do Oda-sensei. Ambos one-shots foram escritos por Nisio Isin (Medaka Box, Monogatari series), enquanto Henshin Ganbou! teve a arte feita por Miyokawa Masaru (ST&RS) e Aru Asa Okitara teve a arte feita por Kawada Yuuya (Smoky B.B.). As duas histórias parecem ser comédias românticas. Acredito que logo logo pinte os dois nos gringos pra gente dar uma conferida.

Abrindo o bottom da edição tivemos Trigger, que anda frequentando bastante a ponta do fundão ultimamente. Isobe veio logo em sequência e Illegal Rare, Bleach e HxH completaram a revista. Nada de muito diferente do que costuma vir acontecendo recentemente na Jump. Assim que os novatos começarem a ser ranqueados, as ToCs terão mais emoção e serão um pouco maiores. O primeiro deles é Hero Academia e só daqui a três semanas, na issue #40.

Preview – Jump Issue #39

Kuroko no Basket (Capa & Página Colorida Principal)
Toriko, Rokkotsu-san, por Koyoharu Kotouge (One-Shot, GFC #03, 45 pg.) (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-33

Ao que tudo indica o mais, e talvez único, ameaçado de momento é Illegal Rare, que terá de torcer muito para que, pelo menos, dois dos novatos se deem mal. Vamos ver quando serão os primeiros ranks dos novatos:

Boku no Hero Academia –> Issue #40

Mitsukubi Condor –> Issue #41

Yoakemono –> Issue #42

ToC da Issue #36 que fiquei devendo:

Bleach (Aniversário, Capa & Página Colorida Principal)
1. Haikyuu!!
2. One Piece
Assassination Classroom (Página Colorida)
3. Toriko
4. PSI Kusuo Saiki
Yoakemono
Devily-man, por Kentarou Fukuda (One-Shot, Página Colorida, 47p)
5. Naruto
6. Shokugeki no Souma
7. Hinomaru Zumou
Mitsukubi Condor
8. Kuroko no Basket
Boku no Hero Academia
9. Nisekoi
10. Isobe Isobee Monogatari
11. World Trigger
12. Gintama
– Kochikame
14. Illegal Rare
– Isobe Isobee Monogatari
Hunter x Hunter (Ausente)

Páginas coloridas que fiquei devendo:

Shonen Jump #34:
Yoakemono:

Kuroko no Basket:

Shonen Jump #35:
Naruto:

Yoakemono:

Nejiyama-san:

Nisekoi:

 

Shonen Jump #36:
Bleach:

Assassination Classroom:

Devily-man:

Comentário dos Autores

Preview – Jump NEXT!! N°04 (18/08):

Soul Catcher(S) (Capa, Página Colorida Principal, 49p, Resultado da Pesquisa de Popularidade dos Personagens)
Mamono Kanteishi Babiro (Página Colorida, 47p)
Saishuuheiki Kon-chan, por Tomohiro Hasegawa (One-Shot, 47p, Página Colorida)
Haikyuu!! & Boku no Hero Academia (Pôster)

Lançamentos de Agosto (04/08)

Bleach #64
Haikyuu!! #12
iShoujo #02
Illegal Rare #02
Iron Knight #03 (Fim)
Kochikame #191
Naruto #70
Nisekoi #13
Soul Catcher(S) #06
Stealth Symphony #01-02

Lançamentos de Setembro

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #37-38/2014

  1. Recuperação surpreendente de Haikyuu!!. No TOC 36 ficou com a primeira colocação e agora ficou em quarto.

    Fico feliz com Toriko que finalmente conseguiu sair do meio da tabela e conseguiu um terceiro e quinto.

    Curtir

    • Mas até ae esta tudo bem e eh compreencivel, pois HxH fcou 2 anos em Hiato, perdeu credibilidade com os fans nas edições semanais, contando isso e o fato de HxH vender igual agua os volumes, os editores nem pensam em um possivel cancelamento, ta bem longe de acontecer isso, e se continaur assim eles podem mover ele pra outra revista, como fizeram com Soul Catcher tbm com os Extras de Beelzebub ! fizeram isso com claymore e d.grayman q sao nomes de mais peso, então nada desesperador !

      Curtir

      • Só uma nota: Claymore lançava em uma revista mensal chamada “Monthly Shonen Jump”. Essa revista foi cancelada, só que os mangás que ainda não tinham terminado (Tipo Claymore) foram movidos para a Weekly Shonen Jump, até sair a Jump Square, que é onde lança atualmente. 😉

        Curtir

  2. Talvez não seja um novato que termine junto com Rare. Kuroko no Basket pode ser finalizado nas próximas semanas. A final do campeonato está praticamente acabada, mas ainda não sabe o resultado. Vamos ver o que o autor vai fazer.

    Tenho quase certeza que daqui a algumas semanas Gintama irá brigar pelas primeiras colocações. O arco atual (que não deve ser o ultimo como alguns fãs estão com medo) está muito, mas muito bom. Como sempre começou com comédia, mas está numa luta, como um bom nordestino diria, arretada demais. Marque minhas palavras, Gintama vai chegar lá em cima. Mas como sou fanboy, talvez seja apenas um sonho.

    Bleach, bleach, bleach. Pelo pouco que vi, os caps estão bem interessantes, mas o odio dos japas não deixa subir no TOC. Tite-sensei deveria repensar na forma que ele traz a história. Tem alguns caps que podem ser lido em menos de 5 mins e não avançam direito. Para quem está no “arco final” as coisas deveriam ser alucinantes na maior parte do tempo.

    Como sempre, irei esperar os novatos sobreviverem à primeira rodada de cancelamentos.

    Curtir

    • Aham, tô achand que Kuroko é um dos fortes candidatos tb. Seria legal ver o autor terminar o mangá por cima. Gintama é clássico, só termina quando o autor quiser xD. É um dos melhores da Jump pra mim tb.

      Curtir

      • Exatamente. Gintama é acima dos TOCs, kkkkkkkkkkkk. Vai ter uma OVA, mas o anime deveria voltar logo.

        Nas próximas semanas saberemos sobre Kuroko. Particulamente, não ficaria triste se acabasse. Gosto muito, mas não quero que continue de forma forçada como Death Note. Se o autor tiver ainda imaginação, vamos ver.

        Curtir

  3. Aposto q daqui umas semanas hxh vai conseguir boas colocações nas tocs pruncipalmente quando eles forem ao continente negro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s