Table of Contents – Shonen Jump: Edição #22-23/2014

Shonen_Jumo_series_mangas

Issue dupla comandada pela nova geração e com a disputa se intensificando no fundão!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #22-23/2014:

One Piece (Capa & Página Colorida Principal)
1. Assassination Classroom
2. Shokugeki no Souma
Kuroko no Basket (Página Colorida)
3. PSI Kusuo Saiki
4. Naruto
– Isobe Isobee Monogatari
6. Haikyuu!!
7. Toriko
8. Nisekoi
Gag One Shot Collection (One, Shot, Página Colorida)
9. Gintama
10. World Trigger
11. iShojo
12. Soul Catcher(S)
– Kochikame
14. Stealth Symphony
15. Illegal Rare
16. Bleach
17. Tokyo Wonder Boys

WSJ2223

A partir da próxima ToC a nova tabela estará pronta, pelo menos é o que eu espero. Não teve nenhuma postagem minha durante esses últimos dias porque estava naquele famoso período de provas na faculdade. Mas graças a Madoka já acabou, por isso esperem por posts diários como antes. A capa dessa vez ficou muito legal com todos os personagens crianças. Em edições duplas praticamente sempre temos capas com todos os títulos da revista e com One Piece recebendo o maior destaque. O Top 5 da semana foi muito interessante. Apenas Naruto foi macaco velho entre eles, o resto é todo composto pela nova geração. AssClass, seguido de Souma, depois por PSI e com Isobe, o mais recente, em quinto. Acredito que deste ano não passe o anúncio do anime de Ansatsu, até o final do ano ele deve pintar para, então, em 2015 ser exibido nas televisões nipônicas e consequentemente em nossos computadores ocidentais, se bem que a maioria das coisas são feitas na China, né xD.

op1 op2

 

02-03

A Jump sempre anuncia animes de seus títulos com muito antecedência. A grande maioria deles sempre acaba saindo no ano seguinte ao do anúncio. Souma é outro que não deve demorar também. O mangá já é publicado nos EUA e, mesmo que seja de maneira digital, ainda ajuda a popularizar a série em outras partes do mundo. Não acho impossível ocorrer um anúncio de anime em 2014 e até gostaria que acontecesse, mas acredito mais no ano de 2015 para isso. Enfim, o que importa é que animação para as duas séries é mais do que certo! Mas vamos deixar uma coisa clara, não existem motivos ou fórmulas pré-determinadas que garantem alguma série ganhar um anime. Qualquer mangá pode receber uma adaptação para as TVs. Qualquer um mesmo! Nada impede que, por exemplo. World Trigger ganhe uma animação, ou até mesmo que magico, um mangá já encerrado, também receba. Os motivos nunca são sempre os mesmos, cada produtora e estúdio tem suas próprias razões para fazer um anime, não precisa existir vendas exorbitantes ou algo do tipo. Muitas adaptações ocorrem de títulos pouco conhecidos ou com pouca popularidade mundo a fora. As vezes fazem animes de séries apenas para divulgar a obra original, não se importando se ela vende bem, mas sim com o potencial que acreditam que possa alcançar, também fazem animações por motivos sócio-educativos com apoio do governo, fazem com o objetivo de conseguir retorno com um determinado produto, como card games e jogos eletrônicos, e por diversos outros motivos. O que se sabe é que se um título for muito popular, com certeza propostas tendem a surgir com mais facilidade, por isso dou como certo animes para Souma e AssClass. A Shueisha não desperdiçaria essa oportunidade. E assim como, agora, espero que entendam um pouco melhor sobre o assunto e não desconsiderem adaptações em anime para títulos que não sejam hits de vendas ou popularidade. Mesmo que vendam pouco, ainda existem esperanças. Mesmo que já tenham sido encerrados, ainda existem chances.

colour10

Okay, continuando então… O meião da tabela ficou com Haikyuu!!, Toriko, Nisekoi, Gintama, Trigger e iShoujo. Haikyuu, pra quem ainda não sabe, está com ótimas previsões para venda de BDs do anime, ou seja, se continuar assim – somado ao fato de que os volumes anteriores e o atual do mangá ganharam um boost – novas temporadas devem surgir. Toriko, contrariando a opinião de muitos, vive ótima fase mesmo com a pausa do seu anime. Nisekoi segue bastante irregular e não vejo um futuro muito longo para o mesmo. Não estou falando em cancelamento, mas sim de um final natural mesmo. A nova guria do harém do Haku é uma professora, haha. Como hoje o assunto principal está sendo ao redor de animações, vamos continuar relacionando um pouco com os mangás da Jump o/… O anime de Nisekoi é mais um que anda muito bem. Está com vendas ótimas e acho bem possível acreditar em uma nova temporada. Dessa vez quem levou a melhor entre os novatos foi meu querido iShoujo. Esse mangá é muito bom, pelo menos pra mim, né. Essa posição é um importante passo para escapar de vez do cancelamento.

4

Soul Catcher(S) abriu o bottom desta issue e deverá estar livre da próxima rodada. Na edição seguinte o mangá completará 1 ano de vida e também terá o resultado da pesquisa de popularidade de seus personagens. Tudo isso em páginas coloridas! Stealth conseguiu subir duas posições, mas segue muito mal. A partir do capítulo 5 as coisas melhoraram na história, pelo menos na minha opinião, então acredito que possa melhorar ainda mais nas próximas semanas. Illegal Rare teve uma queda e acabou mal. Porém o mais surpreendente de tudo é ver o grandioso Bleach em meio a tudo isso. Esse pífio desempenho deixou o título em penúltimo lugar, perdendo posições para os ”gloriosos” IR, SS, Soul e iShoujo. É realmente de se lamentar os rumos que Bleach anda tendo nas ToCs. TWB, e não The Walking Dead como eu escrevi no post passado o/, já era. Eu li o primeiro capítulo desse negócio e, meu deus, chegou a doer meus olhos. Já virou até motivo de piada nos fóruns japas, tão todos fazendo apostas de quantos capítulos TWB será cancelado. A maioria acha que vai ser em menos de 10.

Shonen Jump Issue #24

002

Nisekoi (Capa)
Assassination Classroom (Página Colorida Principal)
Nisekoi, Soul Catcher(S) (Aniversário de 1 Ano, 23 págs. e resultado da pesquisa de popularidade dos personagens), Kamidori (One Shot pelo autor de Kurogane, 47 pages) (Página Colorida)

Shonen Jump Issue #25

Nisekoi (Página Colorida)
Hi-fi Cluster (One Shot por Ippei Gotou)

Shonen Jump Issue #27

000

Hunter X Hunter (provavelmente com capa & página colorida principal)

 —

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-22-23

TWB já tá de malas prontas. Duvido que se recupere. SS é mais que depende bastante das próximas semanas. Tem potencial pra se recuperar, mas, sinceramente, acho muito complicado. Minha maior dúvida mesmo ficou entre iShoujo ou Illegal Rare, no entanto acabei optando por iShoujo. O mangá estreou melhor entre todos os novatos e anda tendo desempenho superiores a outros candidatos ao cancelamento. Tem uma história bem bacana e divertida e traços muito bonitos. Foi minha estreia favorita. Entre todos os novatos foi o único que ganhou uma conta oficial no Twitter. Isso pode não significar grandes coisas, mas acho bem estranho fazerem isso para logo em seguida cancelarem o título, não faz muito sentido. Soul Catcher(S) ganhou recentemente uma conta no Twitter também. Mesmo que Illegal Rare tenha tido uma péssima estreia e uma posição muito ruim nesta issue, ainda assim acredito que está melhor que os demais. Isso porque IR já ganhou uma página colorida! Acho extremamente improvável a Jump ter dado essa página colorida se o desempenho do mangá realmente estivesse ruim. Acredito que os capítulos mais a frente tiveram bons rankings e por isso ganhou essa color page. Vamos ter uma ideia melhor quando este cap. de página colorida for ranqueado.

A revista anda atualmente com um lugar vago sendo constantemente preenchido por one shots, tendo em vista que Iron Knight foi cancelado. A próxima rodada está marcada para junho e já está com uma estreia definida: Hunter x Hunter. Fica a dúvida quanto as vagas para novas séries e cancelamentos. Pode-se muito bem existir apenas mais um cancelamento e uma estreia, além de HxH, como também dois cancelamentos e mais duas estreias. No que vocês apostam?

Comentário dos Autores

Lançamentos de Abril:

– Gintama #54
– Beelzebub #26
– Haikyuu!! #10
– Saiki Kusuo no Sainan #8
– Shokugeki no Souma #7
– World Trigger #5
– Soul Catcher(S) #4
– Ginga Patrol Jaco
– Iron Knight #1
– Koi no Cupid Yakenohara Jin #03 (Fim)

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

24 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #22-23/2014

  1. Bacana a capa dessa issue dupla.Sem muito a comentar, exceto que to torcendo muito pra Soul, na minha opinião nenhum dos novatos é melhor do que ele. Acho que TWB já era, não dura muito mais. Queria que pelo menos IR sobrevivesse, acho que foi o melhorzinho dos novatos.

    Curtir

  2. Capa bem bonita e engraçada dessa issue, percebeu que não há diferença do Kuga de Trigger criança e jovem? haha XD, percebeu que a única diferença do Duro de Matar criança pra adulto seria a chupeta? XD, a mais fofa é a Chitoge ali, disparado.. ‘o’

    Quanto a Toc.. sucesso absoluto dos novos pilares da jump, Shokugeki no Souma e Assassination Classroom, realmente AssClass precisa de um anime, já era pra ter ganhado há bastante tempo, não entendo porque saiu o OVA ao invés dele, mas como dito.. não impede que venha a ganhar um anime, será que pega 1kk em vendas? se não me engano a média é uns 600k~700k.

    Souma também deve ter seu anime anunciado mais ou menos em julho~agosto de 2015, coloca uma pitada de estúdio competente nele, mais um pouquinho de tempero de 25 episódios e está feito o melhor anime de seu respectivo ano.

    Bom.. acho estranho um mangá finalizado ganhar um anime, sempre pensei que o anime fosse pra divulgar o mangá e aumentar as suas vendas, fiquei sem entender porque Parasyte irá ganhar um anime em outubro depois de todo esse tempo.. irão fazer reimpressão dos volumes do mangá? ou é como você disse.. não importa? mas ainda acho perda de tempo esperar um anime de Psyren, magico, Enigma, Cage of Eden e etc nessa altura do campeonato.

    Opa, fico feliz por saber dessa notícia das possíveis vendas de Haikyuu!! e principalmente de Nisekoi, quanto aos novatos.. que triste, ambos ficaram na parte de baixo da tabela, li 3 deles e realmente nenhum chegou a me agradar bastante em seus primeiros capítulos, não que tenham sido ruins, isso me fez pensar que talvez os novos mangás dos autores Yu-Gi-Oh!, magico, Hungry Joker, Kurogane e etc tenham o mesmo futuro caso venham a virar séries, disso isso porque não me parece que tudo dê certo em sua 2ª chance ou alguém famoso estar no meio.

    Todos os novatos serão cancelados -q aushasuah’, aposto em dois cancelamentos e duas novas séries mesmo. ;), AAAAAAAAAAH.. é verdade que o Togashi parou Hunter x Hunter por causa de Dragon Quest? KKKKKKKKKK, eu não sabia disso ;(, se for.. fico triste pelos fãs da obra, pois tem um novo Dragon Quest chegando por ai.

    Curtir

      • Foda kkkk, o cara tem uma obra dessas e fica fazendo isso x.x, se bem que o cara já tem muita grana hein, talvez não goste de desenhar, tem o autor de Vagabond também né? haha’, ainda bem que o Oda não é assim.

        Curtir

      • e tem um problema o Tgashi acaba de aninciar q vai voltar eo criador de Dragon Quest já disse q esta fazendo um novo dragon quest

        Curtir

      • Autores malditos uashausahs’, nossa opinião sobre eles fica dividida, mas quando voltam eles fazem mágica nas páginas. õ/

        Pensando em começar a jogar Dragon Quest pra ver se é tão bom assim kkkkkk, aliás.. um amigo de um amigo meu falou que viu o Togashi online no Monster Hunter, pode isso? AUSHAUSAHSA

        Curtir

    • Sim, não importa. Só pra deixar claro, eu NUNCA disse q espero q magico ou Trigger ganhem anime, foi apenas um EXEMPLO e só usei um exemplo da Jump porque estou num post da Jump, dai achei mais conveniente mesmo, e nem tô falando que tu disse isso, é apenas pra esclarecer mesmo haha. Pode ser total perda de tempo e nem digo pra ficarem esperando, apenas disse que é possível. Só comentei aquilo pra pararem de achar e afirmar sem ter certeza que só fazem animes se mangás vendem muito.

      O mangá ser cancelado pesa contra, mas ainda assim pode ter anime algum. Em mídia animada eles podem transformar a obra em algo diferente (em questões de popularidade e retorno) e conseguir o lucro planejado com ela. Podem visar apenas um publico alvo e conseguir alcançar este objetivo.

      Um exemplo recente que posso dar é Ping Pong. Teve 5 volumes e foi publicado nos anos 90. Nunca vendeu nada e era de uma revista pouco conhecida. Um exemplo da Jump é Hatsukoi Limited, que teve apenas 3 volumes e 1 ano após seu encerramento teve CD Drama, novel e um anime produzido pela J.C. Staff.

      Curtir

      • Entendi, eu percebi isso em Ping Pong, um mangá finalizado ganhar anime parece ser BEM RARO de acontecer, uma coisa que ficou bem clara em Parasyte e Ping Pong foi o tempo, passou muito tempo, tiraram do fundo do baú rs’, talvez certos mangás finalizados só ganhem anime após uns 10 anos mesmo, mas o seu exemplo da jump é ao contrário disso, não sei o que pensar.. acho que não devo esperar algo de “continuações” de animes de mangá finalizados, ex: Reborn.

        Curtir

      • Sim, é mais difícil de acontecer. Isso de tempo é totalmente relativo. Reborn eu acho muito impossível. Pois é, o certo é nem esperar, eu só comentei pra deixar bem claro que não existe fórmula mágica pra ganhar anime, que não depende apenas de sucesso e vendas e que qqr um pode receber uma adaptação animada, basta ser interessante para a produtora. Hatsukoi, por exemplo, era uma comédia romântica e esse é um gênero muito comum de se ver tendo anime.

        Coloquei chat no site! Me lembro que tu tinha pedido uma vez até o/

        Curtir

      • mais amigo no caso de Hatsukoi Limited tinha o fator q era uma autora já famosa na jump a q tinha feito Ichigo 100% não é a mesma coisa q dizer q um anime de magico de um autor q nunca fez nenhum sucesso poder ter um anime

        Curtir

      • Saquei, sobre esse assunto.. é bem verdade, tanto é que já assisti muitos animes que eu nem sequer sabia sobre o mangá, há as formas de divulgação da obra, de pura “promessa”, de pura “tentativa”, como você citou mais cedo.

        Opa, obrigado por lembrar, mas não seria melhor o Chatango? (chat bastante usado em scans), pelo fato de muita gente não ter um Twitter, e é bem fácil criar uma conta, distinguir as pessoas melhor, banir os usuários, excluir mensagens indesejadas, opções de fonte, cor, foto e etc.

        Curtir

      • Acho o chatando mt ruim, o melhor é CBOX, mas o wordpress só aceitou esse e ele nao precisa de conta no twitter =|

        De onde tu tirou isso? jiodsajdiosafjsai. É só escrever teu nome e dar um Enter que já se loga no chat

        Curtir

      • Eu sei pow UASHAUSAHS, digo.. está difícil diferenciar os membros, fica mais fácil para os que tem Twitter, no chatango fica mais destacado quem você é, tem mais espaço e há mais opções de mudança, mas se tu não curte deixa esse mesmo, não é ruim. kkk

        Curtir

      • Hmm, é estranho.. porque eu conheço alguns sites que também usam o WordPress e mesmo assim possuem o chatango e outros, mas deixa pra lá, ele é bonitinho. rs’

        Curtir

      • Sobre Ping Pong e Parasyte: acredito que estes se tornaram animes por serem obras cults. Não foram sucessos de vendas na época dos seus lançamentos, mas sempre são lembrados com o passar do tempo por suas peculiaridades e tem como alvo um público mais underground.
        Fora que parece que estamos num período onde a animação japonesa está revisitando obras antigas e isso está dando certo. Vide a nova animação de Hunter x Hunter e a futura de Sailor Moon!

        Sobre Hatsukoi Limited: acredito que se tornou anime depois do cancelamento na Shonen Jump por características da obra em si que remetiam à um jogo de relacionamento onde diversas personagens femininas interagem em ciclo com o protagonista. Isso é um prato cheio para os públicos otaku e de jogos desse fim, certeza de vendas e lucro pelo estúdio.
        E naquela época o moe estava a todo vapor no mercado, hoje ao meu ver, diminuiu um pouco.

        Ah e parabéns pelo blog, Gekkou Hayate.
        Tenho visitado constantemente por causa das TOC’s e rankings de vendas e é a primeira vez que escrevo desde então. 😀

        Curtir

      • Exato, as produtorass pegam séries assim para atingir determinado público alvo, não precisa ser uma série super popular já com a sua obra original.

        Opa, valeu, Akiyama! Espero que apareça mais vezes por aqui o/

        Curtir

    • o unico dragon quest q joguei foi um de ps2 e era um rpg bem legal um dos melhores ,eu jogaria mais os ultimos só sairam para Wi e eu não pretendo comprar um

      Curtir

  3. Caraca, Souma em segundo *-* Mas esse AssClass em… Bixin tá monstro. Mas vamos lá Souma, use o poder da Tadokoro e rume para o primeiro lugar dessa budega!

    Por mais que eu não queria aceitar, é fato que AssClass e Souma estão bastante próximos de uma confirmação de anime. No entanto, Souma me dói o coração. Qual estúdio vai fazer? Tem que ser um foda, e sendo Jump, quase nunca é (Minha humilde visão). Nisekoi eu achei que estão fazendo bom trabalho, mas… AAAHH, isso da muita dor de cabeça. Para Shokugeki deveria ser algo como uma KyotoAnimation, que capricha na animações demais. Basta o estúdio não ‘MOEzar’ que fica perfeito. Mas Kyoto com Jump? Sem chances, certo… Caraca, eu ainda vou fazer uma lista de estúdios e começar a ver para quais eu devo torcer. Brain’s Base? Durarara ficou incrível em arte e direção, até a sonorização… D-Frag ficou divertidinho e One Week Friends tem me atraído bastante, apesar do designer fraco. E como ele produziu a OVA de AssClass, está perto ali de Shokugeki, kkkk (A escolha de dubladores, O.O, isso vai ser duas vezes mais tenso. Já deveria tentar Aya Hirano à lá Haruhi Suzumiya para a Erina! Apesar de eu duvidar um pouco, não cogitei muitas para a Erina ainda. Para a Yoshino, pode ser a dubladora da Shirai Kuroko em To Aru… AH TANTA OPÇÃO T-T)

    De qualquer forma, só torço para não me decepcionarem.
    Se vier um anime ruim, juro que mando mais dois rojões para lá!

    Curtir

  4. Pois é, Souma tem que ser o melhor estúdio pra não cagar a série… De qualquer forma já será fantástico! Calma Sannin, no final vai tudo dar certo…hehe

    Curtir

  5. Souma em segundo 🙂 ,Haikyuu tem tudo para ganhar uma bela melhorada nas toc e em vendas.
    serio q vc acha q tem chances de um anime de mangas cancelados como magico já falaram ai em cima do anime de Parasyte mais o manga desse teve um fim mais natural acho bastante besteria acreditar q algum manga cancelado da jump tem chances de ter uma animação

    Curtir

  6. Ashihara Daisuke-sensei ainda não viu Frozen? Que sacanagem u–u

    Bem, não vou dizer que estou satisfeito com a posição de World Trigger, pra mim, o mangá deveria manter-se no Top 6, 7 no máximo. Porém, acredito num grande aumento na sua colocação a partir dos próximos capítulos, principalmente os de agora, onde está tendo a luta dos Neighboards Humanóides VS Humanos. E claro, espero que o volume 6 chegue finalmente ao tão esperado 1k de vendas *v* Na minha opinião, se WT sobreviver até a metade de 2015, tendo o pequeno acréscimo que vem tendo em seus volumes até lá, acho sim que possa ter um anime, pelo menos é o que eu quero hauhsauh.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s