Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2014

animes_temporada_janeiro_2014_winter

Antes tarde do que nunca!

AEEAEEE, finalmente estou aqui com o guia da temporada que vocês tanto me pediram!! Da próxima vez vou me prevenir para não ocorrerem atrasos, podem ter certeza. O guia do Gekkou Gear continua no padrão de sempre, a diferença é que nesta vez colocamos os trailers em links para vocês clicarem. Dessa maneira a página do guia não fica tão pesada como ficava antes. As minhas apostas para a temporada são os animes que possuem meus comentários aqui no post, os demais estão com todas informações, mas sem meus comentários, assim como sempre fiz. No final do guia vocês poderão encontrar minha análise como um todo dessa nova temporada, assim como a imagem do chart (que tem os animes, filmes, ovas, etc) e os dias em que cada uma das novas séries terão seus episódios disponíveis. Bom proveito!

Pupa

PupaSinopse: A história segue Utsutsu e Yume Hasegawa, um menino e sua irmã mais nova que vivem sozinhos. Um dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e seu corpo sofre uma metamorfose em uma estranha criatura que se alimenta de seres humanos. Utsutsu se esforça para encontrar uma maneira de restaurar a sua irmã.

Comentários: Baseado em uma mangá que foi concluído há pouco tempo, Pupa será o anime gore da temporada. Eu gostei do character design, mas tenho um pouco de receio da qualidade do anime, até porque serão episódios de 5 minutos e parece que serão cheios de censura. Li apenas o volume 1 e gostei bastante de Pupa. Ele possui um pouco de relação incestuosa entre os dois irmãos e também um fetiche bem doentio, na minha opinião. Mas Pupa não se foca só na relação dos dois, pelo menos foi o que eu vi com apenas 1 volume. Estou ansioso pelo anime e curioso para ver os rumos que a história vai tomar.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Tomomi Mochiduki (Sarai-ya Goyou, Futatsu no Supika)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 12 (episódios de 3 a 5 minutos)

— Origem: Mangá (concluído com 5 volumes)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Canibalismo, Horror, Psicológico

— Expectativa: 07/10

 MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Seitokai Yakuindomo*

Seitokai_YakuindomoSinopse: Takatoshi é um novo aluno de uma escola que recentemente começou a aceitar homens, logo em seu primeiro dia ele é convidado a participar do conselho estudantil, sendo o único homen do conselho ele se torna o vice-presidente. Assim começa o seu dia como a única pessoa normal do conselho estudantil e em uma escola que praticamente tem apenas mulheres…

Comentários: Seitokai é demais. Uma das séries mais divertidas de se ler atualmente. O mangá do anime é 4-koma e publicado na Shonen Magazine. Cada volume vende cerca de 100k pra mais! A primeira temporada saiu logo no início da serialização, depois disso alguns volumes do mangá vinham acompanhados de OVAs e agora após um bom tempo Seitokai ganha sua segunda temporada. Bom, podem esperar por muita diversão com esse anime. É uma comédia romântica muito engraçada e cheia de piadas, principalmente sujas e pervertidas.

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: GoHands (Princess Lover!, Seitokai Yakuindomo, K)

— Diretor: –

— Roteiro: Makoto Nakamura (Princess Lover!, Cuticle Tantei Inaba, Coppelion)

— Character Design: Makoto Furuta

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (9 volumes e endamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

— Expectativa: 08/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui e aqui

Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.

Saikin,_Imouto_no_Yousu_ga_Chotto_Okashiinda_ga.Sinopse: Nesta comédia romântica, uma garota chamada Kanzaki Mitsuki passa a viver com seu meio-irmão Yuuya após sua mãe casar novamente. Certo dia, Mitsuki é possuída pelo espírito autoproclamado de uma garotinha, Kotobuki Hiyori. Hiyori (no corpo de Mitsuki) deve se apaixonar por Yuuya para seguir para os “Portões do Paraíso”.

Comentários: Na sinopse não especifica muito, mas a pobre da irmã tem que dar em cima do irmão e fazer coisas pervertidas para poder salvar sua própria pele, porque se tudo der errado não só o espírito como ela serão mandadas para o inferno… okay, tá bom então. E com essa premissa que parece ser divertida e engraçada temos um dos vários ecchis da temporada. Eu fui atrás do mangá para entender melhor esse negócio e acabei não gostando muito. No Japão ele tem uma boa popularidade, não é a toa que além do anime estará ganhando um filme live-action ainda este ano. O filme já foi classificado para maiores de idade devido as cenas e quem interpretará a Mitsuki será a mesma dubladorá da personagem no anime… sem comentários.

Sinceramente, não vejo Saikin se destacando na temporada. Não consigo enxergar uma história bacana e inspiração para um bom humor nas cenas de comédia, mas com certeza será um prato cheio para os fãs de ecchi.

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: Project No.9 (Ro-Kyu-Bu! series)

— Diretor: Hiroyuki Hata (Kamichu!)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Dai Suzuki

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (5 volumes e endamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Adulto, Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Shounen, Sobrenatural, Vida Escolar

— Expectativa: 06/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Space☆Dandy

Space_DandySinopse: Space Dandy é um dândi (cara elegante) no espaço! Esse aventureiro sonhador com um topete impressionante viaja pela galáxia em busca de aliens que ninguém nunca viu antes. Cada espécie nova que ele descobre lhe garante uma grande recompensa, mas esse dândi tem que ser rápido porque quem chega primeiro, ganha a recompensa! Acompanhado de seus ajudantes, um robô ultrapassado chamada QT e Miau, um alien com aparência de gato, Dandy explora bravamente os mundos desconhecidos habitados por variedades de aliens. Junte-se ao caçador de aliens mais bem vestido do tempo espaço enquanto ele embarca numa aventura que irá terminar nos confins do universo!

Comentários: E aqui está o anime de maior hype desta temporada!! Space Dandy conta com uma staff maravilhosa, sendo dirigida por Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop), tendo como roteiristas Dai Sato (Eureka Seven, Freedom), Keiko Nobumoto (Cowboy Bebop e criadora original de Wolf’s Rain) e Kimiko Ueno, e com character design de Yoshiyuki Ito (Fullmetal Alchemist, Soul Eater). O brilhante diretor disse em entrevista que será um desafio pessoal dirigir algo tão diferente do que sempre esteve acostumado, mas que será algo semelhante ao episódio 17 de Cowboy Bebop, ou seja, com um ritmo alucinante de insanidade e bom humor.

Foi dito também que os alienígenas serão desenhados por várias pessoas, como se cada um ficasse com 1 planeta para si na hora de criá-los. O anime terá uma trama episódica e nos permitirá conhecer diversas raças, culturas e planetas de inúmeros alienígenas.

Algo assim vindo de qualquer um eu não botaria muitas expectativas, mas como estamos falando do Watanabe, acredito que pode sair muita coisa boa daí. Sem dúvidas será algo muito bom, divertido e engraçado de se acompanhar. Serão ao todo 26 episódios. Apesar de não ter gostado muito do character design do protagonista, já começo a rir só de olhar pra ele e com isso percebo o quão carismático ele tende a ser.

E pra fechar com chave de ouro, o hype para o anime é tão grande que ele terá exibição em simultâneo nos Estados Unidos e na Ásia. No solo norte-americano Space Dandy será exibido no bloco Adult Swim do Cartoon Network antes mesmo de sair no Japão! Achei muito legal essa iniciativa e torço muito para que de certo, porque assim o canal tende a repetir o investimento com futuros animes.

— Data de estreia: 04/01 (EUA) e 05/01 (Japão)

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon, Samurai Champloo)

— Roteiro: Hideyuki Kurata (Kami Nomi zo Shiru Sekai series, Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai, Kannagi: Crazy Shrine Maidens)

— Character Design: Dai Suzuki

— Nº de episódios: 26

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Comédia, Sci-Fi

— Expectativa: 10/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui e aqui (o último é dublado em inglês)

Noragami

NoragamiSinopse: No limite entre este reino e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos de mortos que servem como deuses. Uma doce garota chamada Iki Hiyori encontra um garoto sem-teto usando um moletom e o salva de ser atropelado, mas sofre o acidente em seu lugar. O garoto que se diz ser um deus chamado Yato, é sem-educação, rabugento, preguiçoso e nunca escuta aos desejos de ninguém, mas ele tem o poder de ser um deus… que ninguém sabia até então.

Comentários: Eu já acompanho o mangá de Noragami há um tempinho e sempre gostei bastante. Mas mesmo que eu esteja feliz com o anime estreando, também estou meio receoso com essa sinopse, porque tem acontecimentos descritos nela que são diferentes do mangá. Estou me referindo a maneira como Hiyori que, além de não sofrer bulliyng algum e só aparecer depois, acaba conhecendo o Yato de uma maneira muito diferente da descrita na sinopse. Mas enfim, nada que mude tanto assim Noragami e eu nem assisti o episódio 01 ainda, então não sei se foi um erro na tradução da sinopse mesmo. Segundo meu amigo, Noragami ficou muito fiel ao mangá, por isso não tenho como afirmar nada.

O que realmente importa é que Noragami tem uma história muito interessante e um ótimo enredo. Além de mostrar a relação entre humanos e entidades sobrenaturais, que são marcadas por drama e reflexão, de mostrar um bom romance e boas cenas de comédia, Noragami tem como principal destaque a ação. As batalhas que existem na história são muito boas, existindo embates entre deuses e espíritos. Também vale destacar que os personagens são muito bem trabalhados e desenvolvidos, o que, na minha opinião, é algo fundamental em qualquer obra.

Pelo trailer pude ver que a animação tem grandes chances de ser muito boa. Espero que o estúdio Bones volte aos bons momentos que vivia uns tempos atrás e faça um trabalho a altura que o mangá de Noragami merece. Não posso deixar de mencionar que os seiyuus escolhidos são excelentes! Só tem gente boa aí, deve ter custado muitas dilmas juntar esse pessoal todo. Vocês podem ver os dubladores na página do MAL de Noragami.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: Bones (No.6, Un-Go, Gosick)

— Diretor: Kotaro Tamura

— Roteiro: Deco Akao (Arakawa Under the Bridge série, Astarotte no Omocha!, Nazo no Kanojo X) [Hitomi Mieno]

— Character Design: Toshihiro Kawamoto (Tenpou Ibun Ayakashi Ayashi, Gosick)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (9 volumes e em publicação)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Aventura, Romance, Shounen, Sobrenatural

— Expectativa: 09/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Toaru Hikuushi e no Koiuta

Toaru_Hikuushi_e_no_KoiutaSinopse: Este é o conto de um príncipe que perdeu tudo e partiu numa jornada sem garantias de retornar em segurança para sua cidade natal. Com ódio e vingança em seu coração, ele encontra várias pessoas que lhe ensinam sobre amizade e amor.

Comentários: Não sei bem porque, mas esse anime me passou uma sensação muito boa. Me deixou tri ansioso para assistir. Acho que essa sinopse meio genérica tem tudo para dar certo nessa história que parece ser tão bonitinha. Parece até um Romeu e Julieta moderno, haha. Gostei também da animação que vi no trailer e mais ainda das batalhas de aviões! Teremos uma staff muito boa em Toaru, com Shinichi Inotsume (Sket Dance) e Reiko Yoshida (K-On!) cuidando dos roteiros e Hiroka Harada com o character design (Sasami-san@Ganbaranai). Minhas expectativas é que explorem o crescimento dos personagens na história, assim como acredito que o romance tem tudo para ser bem desenvolvido. O pé-atrás fica com o fato de os personagens serem adolescentes, mas vamos ver no que vai dar.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: TMS Entertainment (Kamisama Hajimemashita, Bakumatsu Gijinden Roman, Yowamushi Pedal)

— Diretor: Toshimasa Suzuki (Shinkyoku Soukai Polyphonica, Heroic Age, Rinne no Lagrange series)

— Roteiro: Shinichi Inotsume (Nyan Koi!, Hayate no Gotoku!, Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited -) e Reiko Yoshida (K-On!, Non Non Biyori, Yowamushi Pedal)

— Character Design: Hiroki Harada (Romeo × Juliet, Sasami-san@Ganbaranai)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (5 volumes e concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Escolar, Guerra, Romance

— Expectativa: 09/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Tonari no Seki-kun

Tonari_no_Seki-kunSinopse: O garoto que senta ao lado de Yokoi na escola é um menino criativo que sempre brinca com algo novo durante a aula, seja xadrez, crochê e até mesmo com gatos de estimação, deixando ela com raiva por ele nunca ser pego. O nome desse garoto… é Seki!

Comentários: Eu adoro o mangá de Tonari! É muito divertido de ler, muito engraçado!! O Seki nunca presta atenção nas aulas e cria coisas realmente absurdas na sua classe para perder o tédio, como guerras de verdade e cheias de drama, um campo de golfe, vários produtos de limpeza para limpar sua mesa, gatos de verdade para acariciar, um vulcão em miniatura e muitas outras coisas geniais. O problema é que a Yokoi acaba se distraindo com isso e praticamente sempre sendo mal interpretada e repreendida pelos professores como se a culpa fosse dela. Então podem esperar por algo muito divertido e engraçado de se assistir, perfeito para se ver descontraidamente e para relaxar.

Destacando também que a dupla de protagonistas do anime será dublada por dois seiyuus bastante populares e que são um dos meus favoritos. Seiki terá a voz de Shimono Hiro (Akihisa em Baka to Test, Keima em Kami Nomi zo Shiru Sekai) e Yokoi a voz de Hanazawa Kana (Shiro em Deadman Wonderland, Manaka em Nagi no Asukara, Mikan em To LOVEru, Kanade em Angel Beats!, Nadeko em Bakemonogatari).

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Shin-ei Animation (Crayon Shin-chan, Stitch!, Area no Kishi)

— Diretor: Yuuji Mutoh (Kuma no Puutarou, Corrector Yui)

— Roteiro: –

— Character Design: Masae Ootake (Kuromajyo-san ga Tooru!!)

— Nº de episódios: Indefinido (episódios de 10 minutos)

— Origem: Mangá (5 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Seinen, Vida Escolar

— Expectativa: 10/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

D-Frag!

D-Frag!Sinopse: Kazama Kenji gosta de acreditar que é um tipo de delinquente. Além disso, os outros parecem concordar com isso. Claro, a gangue de Kenji se encontra com um grupo de quatro garotas não muito normais. Elas são Chitose, Sakura, Minami e Roka. E de repente, toda a reputação que ele poderia ter não é nada comparada ao comportamento dessas garotas. Obrigado a entrar no clube delas, o que irá acontecer com sua vida cotidiana de agora em diante?

Comentários: D-Frag! a princípio pode parecer apenas mais uma comédia romântica escolar com harém, mas é muito mais que isso. A história é bem criativa e acima de tudo muito engraçada, com várias das cenas sendo bastante nonsense. Me lembrou um pouco School Rumble até. A staff do anime parece boa, o estúdio é um dos meus favoritos (Brain’s Base) e o time de dubladores está muito bom. O pobre do Kenji vai sofrer bastante, então podem se preparar pra várias risadas assistindo D-Frag!

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: Brain’s Base (Mawaru-Penguindrum, Kamisama Dolls, Durarara!!, Oregairu)

— Diretor: Seiki Sugawara

— Roteiro: Makoto Uezu (Jinrui wa Suitai Shimashita, Utawarerumono, Kamisama Dolls, Seto no Hanayome)

— Character Design: Kentarou Matsumoto

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (8 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

— Expectativa: 08/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren

Chuunibyou_demo_Koi_ga_Shitai!_RenSinopse: Devido a vários eventos, Yuuta e Rikka estão morando juntos. Esta coabitação secreta é tão excitante para os dois pombinhos! Ou pelo menos deveria ser… Ter uma namorada chuuni é obstáculo demais para Yuuta, que nunca saiu com uma garota normal? Yuuta se preocupa em como avançar sua relação com Rikka. E então todos, Nibutani, Kumin e Dekomori, se fortaleceram passando de ano. Além disso, a causa de sua sindrome de oitava série no ensino fundamental, a garota que se chama Sofia Anel de Saturno a Sérima, Shichimiya Satone aparece… Segunda temporada de Chuunibyou.

Comentários: Talvez eu tenha sido um dos poucos que não achou grandes coisas em Chuuni. Eu gostei da primeira temporada, mas não vi nada de fenomenal. Achei algo legal e engraçado, o que já é suficiente pra mim em certos casos. Com certeza vou acompanhar a nova temporada e espero que continue bom assim.

— Data de estreia: 08/01

— Estúdio: Kyoto Animation (Lucky Star, K-ON!, Clannad)

— Diretor: Tatsuya Ishihara (Nichijou, Clannad Series, Kanon, Air, Suzumiya Haruhi no Yuuutsu)

— Roteiro: Jyukki Hanada (Nichijou, Steins;Gate, sola, Campione!)

— Character Design: Kazumi Ikeda (Clannad series, Kanon)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Light Novel (2 volumes e concluída)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Vida Escolar

— Expectativa: 08/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Mikakunin de Shinkoukei

Mikakunin_de_ShinkoukeiSinopse: Yonomi Kobeni, uma garota comum, descobre em seu aniversário de 16 anos que está noiva de Mitsumine Hakuya, um menino da mesma idade que ela. Hakuya muda-se do interior e começa a viver com ela, trazendo sua irmã mais nova, que ainda é uma estudante do primário, com ele. Também temos sua irmã mais velha que já está vivendo com Kobeni e é dois anos mais velha. A história gira em torno dessas quatro pessoas e suas identidades como “casais” e “cunhadas”

Comentários: Pelo pouquíssimo que se tem disponível de Mikakunin na internet fica difícil de adivinhar o enredo da série. O mangá é 4-koma e publicado em uma revista de séries 4-koma. Nenhuma scan gringa faz o título, então era bem difícil ter algum contato com a obra e trazer mais detalhes aqui pra vocês. Mas pelo o que vi dos trailers parece que o foco será mais nas três personagens do que no garoto da história. Achei a sinopse bem legal, me deixando a impressão de que Mikakunin será um anime muito engraçado e divertido. O roteiro está nas mãos do experiente Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air), o que me deixa na dúvida se teremos uma dose de drama na história. Enfim, como não sei nada sobre a série, pretendo dar uma conferida nesse anime que pode vir a ser uma divertida surpresa.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Dogakobo (Myself ; Yourself, 11eyes, YuruYuri)

— Diretor: Yoshiuki Fujiwara (GJ-bu)

— Roteiro: Fumihiko Shimo (Infinite Stratos, Clannad series, Kanon 2006, Air)

— Character Design: Ai Kikuchi (Rainbow – Nisha Rokubou no Shichinin)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life

— Expectativa: 07/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui (clip musical que vai ser lançado com o próximo volume do mangá) e aqui

Hoozuki no Reitetsu

Hoozuki_no_ReitetsuSinopse: Hoozuki é o assessor do grande rei do inferno, o Rei Enma. Calmo e sádico, Hoozuki tenta resolver os vários problemas no Inferno, sejam eles pequenos ou grandes. No entanto, ele também gosta de parar para descansar e tirar um tempo livre.

Comentários: Hoozuki é muito legal! Eu acompanho o mangá e gosto bastante. A história se passa no Inferno e é recheada de humor negro e muita comédia. O humor não é algo forçado ou apelativo, quase sempre vem de diálogos longos e interessantes. O mundo criado para a série é muito bacana. O Inferno é organizado e com regras, mas com problemas que as vezes são tensos eu outras vezes mais simples. O trabalho lá é tão puxado que o pobre do Hoozuki trabalha 24h por dia e quase nunca consegue um tempo pra uma folga e viajar por pontos turísticos na Terra, como ele deseja. Só pra vocês terem ideia, no setor de torturas as pessoas que, por exemplo, maltrataram animais durante suas vidas tem como castigo apanhar de animais como macacos e cachorros! Uma das coisas legais é que na história do mangá os humanos são tratados como um negócio, mesmo não valendo muito dinheiro pra eles. Além do Inferno, as vezes temos situações em que o Paraíso dá as caras.

Na staff teremos um diretor que terá sua primeira experiência com um anime de comédia e um roteirista que já conhece bem o terreno, pois já cuidou dos roteiros de alguns episódios de Yondemasuyo yo, Azazel-san. O estúdio encarregado será o Wit, no qual o dono é amigo de um amigo meu que mora no Japão. Sim, é o mesmo estúdio que ficou encarregado de Shingeki no Kyojin, que por sinal teve reclamações quanto a animação de alguns episódios por parte dos telespectadores. Apesar disso, acredito que no geral a qualidade do anime foi boa, então espero por um bom trabalho em Hoozuki.

No Japão o mangá faz bastante sucesso, sendo um dos principais títulos da Weekly Morning. Sem dúvida nenhuma é um título deveras criativo, com bom enredo, cenário e muito engraçado. Com certeza vocês vão se divertir muito com essa história e com um personagem tão legal como o Hoozuki. O Inferno retratado no mangá é o mesmo no qual os budistas acreditam. Podem confiar que esse será o Inferno mais engraçado e divertido desde os tempos maravilhosos do Paraíso e do Inferno lá de Dragon Ball!

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin)

— Diretor: Hiro Kaburaki (Kimi ni Todoke series, Tonari no Kaibutsukun)

— Roteiro: Midori Gotou

— Character Design: Hirotaka Katou (Eyeshield 21)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (12 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Fantasia, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural

— Expectativa: 09/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui (legendado em inglês) e aqui

Sakura Trick

Sakura_TrickSinopse: A história se passa ao redor de Haruka e Yuu, duas garotas que frequentam um colégio que será fechado em três anos. Para dividir algo especial entre si, elas dividem um beijo, e sua relação se aprofunda daí em diante.

Comentários: Nossa, fazia tempo que não via um anime yuri aparecendo. Sakura Trick será simples e bonitinho, assim como sua sinopse. Não teremos aqui uma história super densa e um enredo bastante sólido, mas sim algo mais superficial e pouco desenvolvido. Veremos mais essas relações entre garotas bonitinhas e delicadas. Será um prato cheio para quem busca um romance sem muita trama e drama. Teremos contatos físicos entre as personagens, sim, teremos mais de 1 casal na história e algumas cenas engraçadas. Será um amor bem fofinho e com diálogos inocentes. Haruka e Yuu terão como maior preocupação o ciúme uma pela outra, se o que estão fazendo está mesmo certo, se continuarão juntas, e por aí vai…

Pra quem não sabe, o mangá de Sakura Trick é 4-koma.

Talvez algumas pessoas acabem achando o anime meio paradão, monótono com o decorrer dos episódios, devido principalmente ao enredo que não é muito denso, sem falar que a série é também um slice of life. O estúdio Deen já se aventurou em outros animes do gênero e dessa vez decidiu investir de novo. O destaque da staff fica por conta de Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series), character design do anime. Ele, inclusive, já tem passagens por séries yuri, como foi o caso em Sono Hanabira ni Kuchizuke wo, que é um hentai.

Bom, Sakura Trick parece ser mediano/legal, mas eu pretendo assistir. Sempre gostei muito de romances e estou curioso para ver como será trabalhado no anime.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Deen (Dragon Crisis!, Kore wa Zombie Desu ka?, Seitokai no Ichizon)

— Diretor: Ken’ichi Ishikura (D.C.III ~Da Capo III~)

— Roteiro: Ken’ichi Ishikura

— Character Design: Kyuta Sakai (Sankarea, Steins;Gate, Higurashi no Naku Koroni series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Vida Escolar, Yuri

— Expectativa: 07/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Nisekoi

NisekoiSinopse: Ichijou Raku é um aluno normal do ensino médio. Ele também é o único herdeiro de uma família da Yakuza chamada de Shuei-gumi. Há dez anos, Raku fez uma promessa… um compromisso secreto com uma garota que conheceu. Eles prometeram um ao outro que iriam “se casar quando se encontrassem”. Desde então, Raku nunca se separou do pingente que ganhou dela. Certo dia, uma linda garota chamada Kirisaki Chitoge é transferida para a classe de Raku. Seus gênios não se combinaram. Não houve um único momento em que não estivessem brigando. Mas numa estranha virada de acontecimentos, Raku e Chitoge concordaram em se tornar namorados de mentira. Apesar de seu coração estar na verdade interessado em Onodera Kosaki, sua colega de classe, Raku deve continuar fingindo ser namorado de Chitoge.

Comentários: E aí está a SHAFT com Nisekoi. Nunca pensei que esse estúdio seria encarregado de animar Nisekoi. Enfim, apesar de a SHAFT possuir vários trabalhos bem feitos, um orçamento muito bom e uma excelente criatividade de direção e tratamento com seus animes, ela também possui sua coleção de fracassos, por isso fico meio na dúvida se tudo correrá bem. Mas na verdade todo estúdio tem seus bons e maus trabalhos, é normal. O time de dublagem é de primeira! Só tem dublador bom no anime. O diretor é o mesmo que já passou por séries como Madoka Magica e Nanohana, enquanto o character design ficou a cargo de Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memories series, Arakawa Under the Bridge series). Apesar dos bons nomes na staff, estranhei um pouco o desenho dos personagens e a animação quando vi o trailer. Parecia que tinha algo estranho, mas como não vi o episódio 1 ainda não posso afirmar nada.

Nisekoi é um mangá bem divertido, possui vários momentos engraçados. Com certeza qualquer fã de comédias românticas vai gostar, e muito, de Nisekoi. Ele lembra demais To LOVEru em seu início, a ponto de ser praticamente uma cópia em diversos acontecimentos, porém com desfechos as vezes diferentes e também com personagens diferentes. Não que isso seja uma coisa ruim, claro. O grande diferencial é que Nisekoi não se apoia em fanservices, calcinhas e peitos, isso praticamente inexiste na história. A comédia é sempre muito bem feita e diverte demais. O romance é outro ponto positivo, apesar de ser extremamente raso e superficial. Os personagens possuem personalidades clichês, mas isso não é motivo para ser algo ruim, afinal o clichê é, sim, muito bom em diversas obras e situações.

Mas já aviso de antemão, não espere por um enredo sério e bem desenvolvido e nem por personagens densos e que tenham um desenvolvimento durante a obra, porque isso não acontece em Nisekoi, pelo menos até agora no mangá. Acredito que exista material para fazer o anime ser 2 cour (de 22 a 26 episódios), porém ainda não se tem nada confirmado. E como eu acabei de dizer o que vocês não deveriam esperar de Nisekoi, lhes digo agora o que podem esperar: uma ótima comédia, um romancezinho bonitinho e descompromissado, personagens carismáticos, muita diversão e várias gurias bonitas, hahaha!

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: Shaft (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari, Ef: A Tale of Memories)

— Diretor: Akiyuki Shinbou (Hidamari Sketch series, Puella Magi Madoka Magica, Magical Girl Lyrical Nanoha)

— Roteiro: –

— Character Design: Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memories series, Arakawa Under the Bridge series)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (10 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

— Expectativa: 08/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Nourin

NourinSinopse: Quando a celebridade nacional Kusakabe Yuka se aposenta repentinamente do show business deixou o mundo chocado e devastou o adolescente Hata Kosaku. Kosaku era o maior fã de Yuka e sua partida deixou ele deprimido. Seus colegas de classe no Colégio Agropecuário de Tamo finalmente conseguiram fazer ele sair do quarto e ir para a escola, mas para a admiração de todos, Kusakabe Yuka (seu nome artístico), vem para a escola sob o nome de Kinoshita Ringo, como aluna transferida. Kosaku percebe que tem uma chance única na vida de tentar conhecer pessoalmente essa garota dos sonhos e juntos de seus amigos, tenta descobrir por que ela está aqui e acabam se tornando mais do que colegas de classe.

Comentários: A princípio pode parecer apenas mais uma comédia romântica da temporada, mas acredito que tem potencial para se sair muito melhor do que isso. Digo isso porque a staff encarregada do projeto é maravilhosa e experiente. O diretor nada mais é que do que o queridinho da Silver Link e que já esteve ao lado do estúdio em 8 das 13 produções que foram feitas até hoje. Sim, estou falando de Shin Oonuma (Baka to Test to Shoukanjuu, Tasogare Otome x Amnesia, Watamote)! O cara tem experiência e currículo com séries de comédias românticas, então podemos esperar não só por comédia e diversão, mas também por um bom enredo. O trio feminino de roteiristas Michiko Yokote (Genshiken, Joshiraku, Shinryaku! Ika Musume, XXXHolic) é famoso por sempre serem muito fieis as obras originais que estão adaptando, portanto os fãs da light novel de Nourin podem ficar bem mais sossegados. O character design está muito bom e ficou encarregado do Masahito Onoda (Seitokai no Ichizon Lv. 2).

Gosto da animação dos animes da Silver Link e pelo o que vi no trailer parece estar muito boa. O que também gostei foi da sinopse do anime, achei bem interessante, apesar de ser um pouco clichê em alguns aspectos. Sem dúvida alguma vou dar uma conferida em Nourin e espero que não existam muitos fanservices (se é que terá algum!), assim como torço para que o romance seja bem retratado ou desenvolvido na história. A light novel, segundo meu amigo que mora no Japão, é um romance/seinen. O bom nisso é que me faz ter esperanças de termos uma boa trama na história e bons personagens. Pra ter certeza, apenas nos resta assistir ao anime e ver o que vai sair.

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity, C³)

— Diretor: Shin Oonuma (C3, ef – a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!, Tasogare Otome x Amnesia, Watamote)

— Roteiro: Michiko Yokote (Kobato., C3, Shinryaku!? Ika Musume, Genshiken, Joshiraku, Shinryaku!, XXXHolic)

— Character Design: Masahito Onoda (Seitokai no Ichizon Lv. 2)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (5 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen

— Expectativa: 10/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Inari, Konkon, Koi Iroha.

Inari,_Konkon,_Koi_Iroha.Sinopse: A história gira em torno de Fushimi Inari, que está perdidamente apaixonada pelo seu colega de classe Koji Tanbabashi. No entanto, quando ela tenta conversar com ele, sem perceber, ela acaba o humilhando completamente no meio da sala de aula. Depois do ocorrido ele se nega a aceitar suas desculpas. Com o passar do tempo ela descobre que Koji parece só ter olhos para a bela e popular Sumizome, uma colega da sua de classe. Inari acaba invocando uma deusa raposa, Ukanomitama-no-kami, e lhe pede para ter a mesma aparência que a bela Sumizome. A deusa concede-lhe então o poder de mudar de forma, só que para isso a deusa quebra uma regra e pode acabar sendo punida, junto com a humana que ela ajudou.

Comentários: Inari é um mangá muito legal. A história nos apresenta Inari, uma garota tímida e que terá um bom (?) poder em suas mãos. O mais interessante é que a personagem não é rasa, ela se desenvolve conforme a história vai andando. O enredo do mangá é muito bom, é tudo muito bem encaixado e pensado. Essa obra é um seinen, portanto tende a não ser tão infantil como, por exemplo, um shounen. A Inari é uma garota atrapalhada, vocês não tem ideia de como ela cria situações constrangedoras pra ela, pro Koji e pra todo mundo que está em volta e isso rende muitas risadas e diversão. O melhor de tudo é que estas situações não são forçadas, ocorrem de maneira natural e ainda afastam qualquer monotonia que anime poderia ter. O romance é bem bonitinho e agradará bastante quem procura séries assim. Tudo isso que Inari passará vai lhe ajudar a crescer e amadurecer, a ponto de sempre tentar cada vez mais depender apenas dela e não mais de seu poder. Lembrando que ela também está sempre tentando evitar que descubram sobre suas habilidades, caso contrário ela e a deusa serão severamente punidas.

Espero que a adaptação seja boa. Fico na dúvida devido ao fato de serem apenas 10 episódios. O estúdio Production IMS faz sua estréia e Inari, Konkon, Koi Iroha será sua primeira animação. Antes disso já haviam sido produtores assistentes de Mushibugyo e Fantasista Dolls. O próximo trabalho do estúdio será com o novo filme de Sora no Otoshimono, que sairá este ano no Japão.

— Data de estreia: 15/01

— Estúdio: Production IMS

— Diretor: Tooru Takahashi

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Yuka Takashina (D.C.S.S., Oda Nobuna no Yabou)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (7 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

— Expectativa: 08/10

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Nobunagun

NobunagunSinopse: Ogura Shio é uma aluna colegial que está em Taiwan para um passeio da escola quando de repente é atacada por monstros. Agentes conhecidos como “Portadores do Gene E” da DOGOO, uma agência do governo, também aparecem e eles carregam armas que possuem espíritos de figuras históricas. Shio descobre que também é uma Portadora do Gene E quando a alma de Nobunaga Oda desperta após ela tentar resgatar um amigo.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Bridge (Mitsudomoe, Devil Survivor 2 The Animation)

— Diretor: Nobuhiro Kondo

— Roteiro: Hiroshi Yamaguchi (Rosario + Vampire series, To Heart series, Gingitsune)

— Character Design: Hiromi Matsushita & Kazuko Tadano

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Histórico, Seinen

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Mahou Sensou

Mahou_SensouSinopse: Nesta história de ação moderna de magia, Nanase Takeshi é um garoto do ensino médio normal que tem um certo passado negro. Devido a certas circunstâncias, ele formou um casal “falso” com sua colega de infância, Ioshima Kurumi, mas pelo fora isso, ele tem uma vida normal. No entanto, certo dia, ele cruza com uma garota chama Aiba Mui, num uniforme que nunca viu antes caída no campus da escola. Este encontro muda o destino de Takeshi completamente. Mui diz a Takeshi que ela é uma maga e se desculpe, pois ela transformou Takeshi num mago também. O que Takeshi antes conhecia como um mundo, na verdade são dois mundos, onde magos e humanos vivem.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: MadHouse (Nana, Aoi Bungaku, Death Note)

— Diretor: Yuuzou Satou (Kaiji series, Akagi)

— Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Kämpfer, Ben-To)

— Character Design: Ryouma Ebata (Busou Shinki)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Light Novel (6 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia, Magia

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Wake Up, Girls!

Wake_Up,_Girls!Sinopse: Green Leaves Entertainment é uma pequena empresa de produção que está a ponto de fechar em Sendai, a maior cidade da região nordeste do Japão. A agência conseguiu uma vez gerenciar as carreiras de mágicos, idols, adivinhos, e outros artistas, mas seu último cliente restante foi embora. Em perigo de não ter nenhum talento (literalmente), o presidente Tange inventa uma idéia de produzir um grupo Idol. Sob as ordens do presidente ousado, o gerente insatisfeito Matsuda dirige-se para em busca de novos talentos. Matsuda então, tem um encontro com uma certa garota que mudará o destino…

— Data de estreia: 10/01

— Estúdio: Ordet (Black Rock Shooter) x Tatsunoko Production (C – Control –, Sket Dance, Namiuchigiwa no Muromi-san)

— Diretor: Yutaka Yamamoto (The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Kannagi, Fractale)

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Sunao Chikaoka (Kyo no Gononi, Hen Semi)

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música, Slice of Life

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Gin no Saji 2nd Season

Gin_no_Saji_2nd_SeasonSinopse: Segunda temporada de Gin no Saji

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Kotomi Deai

— Roteiro: Taku Kishimoto (Usagi Drop)

— Character Design: Jun Nakai (Seiken no Blacksmith, Tokyo Majin)

— Nº de episódios: 11

— Origem: Mangá (10 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shounen, Slice of Life, Vida Escolar

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Maken-Ki! Two

Maken-Ki!_TwoSinopse: Segunda temporada de Maken-Ki!

— Data de estreia: 15/01

— Estúdio: Xebec (Softenni, Hen Zemi, MM!, To LOVEru series)

— Diretor: Hiraku Kaneko (Manyuu Hiken-chou, Seikon no Qwaser series)

— Roteiro: Yousuke Kuroda (Hayate no Gotoku!!, Phantom 〜Requiem for the Phantom〜,Honey and Clover II)

— Character Design: Akio Takami (Upotte!!, Ladies versus Butlers!, Kanokon)

— Nº de episódios: 10

— Origem: Mangá (11 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Vida Escolar

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Z/X: Ignition

Z_X_IgnitionSinopse: A história se passa num futuro não muito distante. Cinco “Pontos Negros” aparecem de repente ao redor do mundo como portais para mundos paralelos. Logo depois disso, estranhas criaturas começam sua invasão a partir desses portais. Essas criaturas são habitantes dos cinco mundos, os mesmos mundos em linhas de tempo diferentes. Para assegurar a sobrevivência do futuro de sua própria linha de tempo, cada uma das cinco forças invasoras luta para dizimar o futuro da outra linha de tempo. A chave é um dispositivo em forma de cartão.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Nippon Ichi Software

— Diretor: Yuuji Yamaguchi (Touka Gettan, Fate/stay night, Dansai Bunri no Crime Edge)

— Roteiro: Kurasumi Sunayama

— Character Design: Junko Watanabe

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Card Game (Jogo de Cartas)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Aventura, Fantasia, Game, Sci-Fi

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Saki – Zenkoku hen

Saki_Zenkoku-henSinopse: Sequência da franquia Saki cobrindo o Campeonato Intercolegial do ensino médio de Mahjong.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Studio Gokumi (A-Channel, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!)

— Diretor: Manabu Ono (Saki!, A-Channel, Kyoukai Senjou no Horizon)

— Roteiro: Tatsuhiko Urahata (A-Chaneel, Kyoukai Senjou no Horizon, Saki!)

— Character Design: Masakatsu Sasaki (A-Channel, Saki series)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Mangá (12 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Drama, Ecchi, Game, Seinen, Slice of Life, Vida Escolar

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Witch Craft Works

Witch_Craft_WorksSinopse: Takamiya Honoka é um aluno normal cujo único problema parece ser se sentar perto de Kagari Ayaka, a garota mais linda da escola. Eles nunca se falaram e qualquer interação por menor que seja resulta que o fã clube dela dê uma surra nele. Então quando uma parte da escola que desmorona está prestes a mandá-lo para o outro mundo, é Kagari que vem para salvá-lo. Só que… ela está vestida como bruxa, carregando ele em seus braços e voando numa vassoura?! Kagari conta a ele que sua missão é protegê-lo e que agora ela finalmente pode proteger ele abertamente ao invés de escondida.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: J.C. Staff (Yumekui Merry, To Aru Majutsu no Index, Toradora!)

— Diretor: Tsutomu Mizushima (Genshiken Nidaime, Girls und Panzer, Joshiraku)

— Roteiro: Tsutomu Mizushima

— Character Design: Yukie Hiyamizu

— Nº de episódios: 12

— Origem: Mangá (07 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Harém, Romance, Seinen, Sobrenatural, Vida Escolar

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda

Sekai_Seifuku_Bouryaku_no_ZvezdaSinopse: O que é necessário para se conquistar o mundo?! Cada líder do passado pensou nisso… mas tudo que fizeram foi simplesmente sonhar com sua grandeza. A cominação mundial… ninguém conseguiu conquistar isso. Até que uma garotinha chamada Hoshimiya Kate aparecer. Hoshimiya Kate irá chocar o mundo! Como ela foi capaz de fazer uma manobra tão magnífica? É assustador! É glorioso! Poderia ser o… Argumento Zvezda?! Deixe a luz de nossa grande Zvezda brilhar forte sobre esta terra!

— Data de estreia: 11/01

— Estúdio: A-1 Pictures (AnoHana, Sora no Woto, Tetsuwan Birdy Decode)

— Diretor: Tensai Okamura (Darker than Black series, Blue Exorcist)

— Roteiro: Meteo Hoshizora ・Tensai Okamura

— Character Design: Keigo Sasaki (Blue Exorcist, Senkou no Night Raid)

— Nº de episódios: 13

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Fantasia

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui e aqui

— Onde baixar: BTR Subs

Wizard Barristers: Benmashi Cecil

Wizard_Barristers_Benmashi_CecilSinopse: A história acontece no ano de 2018 em Tóquio, onde humanos normais e aqueles capazes de usar magia vivem juntamente. Como resultado, há leis contra o uso de magia e um “tribunal mágico” existe para julgar ações judiciais sobre o uso de magia. Nesses casos, “Benmashi” ou advogados mágicos defendem aqueles que usam magia. O anime segue Cecil, a Benmashi mais jovem que já existiu, e seus associados conforme defendem seus clientes e seus casos.

— Data de estreia: 12/01

— Estúdio: ARMS (Himawari!, Queen’s Blade series, Hyakka Ryouran: Samurai Girls, Hagure Yuusha no Estetica)

— Diretor: Yasuomi Umetsu (Galilei Donna)

— Roteiro: Yasuomi Umetsu

— Character Design: Yasuomi Umetsu

— Nº de episódios: 12

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Magia

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui e aqui

Super Sonico The Animation

Super_Sonico_The_AnimationSinopse: Anime da Super Sonico, a mascote da Nitroplus. A história mostra ela tentando equilibrar sua vida como modelo de fotos, cantora e estudante universitária.

— Data de estreia: 06/01

— Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Katanagatari, Tears to Tiara)

— Diretor: Kenichi Kawamura (Rozen Maiden)

— Roteiro: –

— Character Design: Masafumi Tamura

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Personagem mascote da empresa Nitroplus

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música, Slice of Life

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui e aqui

Go! Go! 575

Go!_Go!_575Sinopse: Go! Go! 575 adapta os jogos do Projeto 575 para PlayStation Vita e iOS que permitem a qualquer pessoa criar músicas usando a tradicional métrica japonesa 5-7-5 encontrado nos poemas haiku e tanka.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: C2C

— Diretor: Takefumi Anzai

— Roteiro: –

— Character Design: Hiro Kanzaki (Oreimo series)

— Nº de episódios: 4 (episódios de 5 minutos cada)

— Origem: Jogo para PS Vita

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Música, Slice of Life

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui (propaganda do novo jogo com algumas cenas do anime)

Strange+

Strange+Sinopse: A história começa com um adolescente chamado Kou que veio de uma favela para procurar por Takumi, seu irmão mais velho que sumiu após fugir anos atrás. Os irmãos se reúnem e descobre-se que Takumi agora dirige a Agência de Detetive Mikuni. Kou quer trazer Takumi de volta e não quer voltar para casa sozinho. Então, ele começa a trabalhar na agência.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: Seven (Morita-san wa Mukuchi, Recorder to Randoseru)

— Diretor: Takashi Nishikawa

— Roteiro: –

— Character Design: Hiroyuki Furukawa

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Mangá (13 volumes e em andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Shoujo, Slice of Life

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Nobunaga the Fool

Nobunaga_the_FoolSinopse: O Planeta Ocidental e o Planeta Oriental. Há muito tempo, esses dois lados eram ligados pelo “Pulso Dragão” que abrangia os céus. A civilização que havia prosperado agora virou apenas uma lenda, depois que as chamas inextinguíveis da guerra destruíram o reino. Os dois planetas permanecem engolidos em batalhas sem fim. A volta da super tecnologia conhecida como “tesouros sagrados” poderia revolucionar a ordem mundial, mas a única que sabe sobre ela é uma person-a, “garota herege”. Uma garota do Planeta Ocidental, Jeane Kaguya d’Arc, teve visões celestiais do nascimento do “Messias das Estrelas” que irá salvar o mundo. Ela embarca numa jornada ao Planeta Oriental com Leonardo da Vinci, “aquele que observa o mundo”. Eles cruzam com o herege Planeta Oriental e “o maior idiota de todos”, Nobunaga Oda.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Satelight (Macross Frontier, Basquash!, Shugo Chara! series)

— Diretor: Eiichi Sato (Basquash!)

— Roteiro: Shoji Kawamori

— Character Design: Hirotaka Marufuji (Aquarion Evol, Hokuto no Ken Raoh Gaiden: Ten no Haoh)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Ficção Científica, Mecha, Sci-Fi

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui (até 2:21 minutos o dublador Mamoru Miyano aparece falando sobre o anime, após isso cenas da animação começam a aparecer) e aqui

Buddy Complex

Buddy_ComplexSinopse: A história irá se passa ao redor da amizade e amadurecimento de dois garotos. Ela começa com Watase Aoba, um garoto que frequenta o ensino médio em Tóquio e tem uma vida cotidiana despreocupada. Na manhã da cerimônia de abertura de sua escola após as férias de verão, ele vai para o campus como sempre, mas por acaso encontra outro garoto.

— Data de estreia: 05/01

— Estúdio: Sunrise (Code Geass, Sora kake girl, Kurokami the animation)

— Diretor: Yasuhiro Tanabe

— Roteiro: BC Project

— Character Design: Tomoshige Inayoshi (Battle Spirits: Sword Eyes series) e Asako Inayoshi

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Hamatora The Animation

Hamatora_The_AnimationSinopse: A  história se passa ao redor de “Minimum” ou o poder especial hereditário “milagre mínimo” descoberto apenas em um número muito limitado de humanos. Aqueles que possuem tal poder são conhecidos como “Portadores Minimum.

— Data de estreia: 07/01

— Estúdio: NAZ

— Diretor: Hiroshi Kimura (Haitai Nanafa, Recorder and Randsell)

— Roteiro: Touko Machida (THE IDOLM@STER, Ookami Kakushi, Nekogami Yaoyorozu)

— Character Design: Yuu Wazu (Hamatora)

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Game, Mistério, Shounen, Super Poderes

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaquiaqui e aqui

Happiness Charge Precure!

Happiness_Charge_Precure!Sinopse: Comemoração de 10 anos da franquia Precure.

— Data de estreia: 02/02

— Estúdio: Toei Animation

— Diretor: Tatsuya Nagamine (One Piece Film Z)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Obra original

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Fantasia, Mahou Shoujo

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Future Card Buddyfight

Future_Card_BuddyfightSinopse: O anime ocorre por volta do ano 2030, na nova capital do Japão de Chou Tóquio. Os seres humanos se misturam com seres do mundo paralelo de “Shinkinkai”. O jogo “Buddyfight” escolhe os seres humanos (“Buddyfighters”) e os junta com Buddy Monstros da Shinkinkai e a dupla luta contra outros Buddyfighters. As batalhas nestes jogos às vezes pode até mesmo influenciar o destino de um país.

— Data de estreia: 04/01

— Estúdio: OLM / Xebec

— Diretor: Shigetaka Ikeda

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido

— Origem: Card Game (Jogo de Cartas)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Ação, Shounen, Sobrenatural

— MyAnimeList

— Trailer: Aquiaqui e aqui

Onee-chan ga Kita

Onee-chan_ga_KitaSinopse: A história gira em torno de Tomoya Mizuhara, um menino de 13 anos que de repente ganha uma irmã mais velha quando seu pai se casa novamente. Ichika, 17 anos, é um pouco estranha e sua afeição por Tomoya é um pouco esmagadora, se não assustadora. Pra finalizar, a amiga de Ichika, Ruri, é uma grande sádica. Além de tudo isso ainda há a peituda amiga Ichika, Marina.

— Data de estreia: 09/01

— Estúdio: C2C

— Diretor: Yoshihide Yuuzumi (Yurumates 3D)

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: 12 (3 minutos por episódio)

— Origem: Mangá (2 volumes e andamento)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Pupipo!

Pupipo!Sinopse: A história gira em torno de Wakaba Himeji, uma menina da quinta série que pode ver coisas que outros não podem. Como resultado, ela está sempre com medo de seu entorno, mantém distância dos outros e vive uma vida solitária. Um dia, ela conhece uma misteriosa criatura macia, cor de rosa que chora “Pupipo!” – E sua vida muda completamente a partir daquele dia.

— Data de estreia: 21/12

— Estúdio: AIC Plus+

— Diretor: Kaoru Suzuki

— Roteiro: –

— Character Design: –

— Nº de episódios: Indefinido (4 minutos por episódio)

— Origem: Mangá (3 volumes e concluído)

— Site oficial: Aqui

— Gênero: Comédia, Slice of Life, Sobrenatural, Vida Escolar

— MyAnimeList

— Trailer: Aqui

Dias da semana no Japão em que os animes serão exibidos

Domingo:

Nobunagun

Witch Craft Works

Space☆Dandy

Noragami

Buddy Complex

Wizard Barristers

Nobunaga the Fool

Saki – Zenkoku hen

Tonari no Seki-kun

Daiya no Ace

Magi: The Kingdom of Magic

Kingdom 2

Segunda: 

Super Sonico

Toaru Hikuushi e no Koiuta

D-Frag!

Yowamushi Pedal

Terça:

Tokyo Ravens

Hamatora

Quarta:

Chuunibyou Ren

Inari, Konkon, Koi Iroha.

Maken-Ki! Two

Mikakunin de Shinkoukei

Quinta:

Pupa

Gin no Saji 2nd

Mahou Sensou

Hoozuki no Reitetsu

Z/X Ignition

Sakura Trick

Nagi no Asukara

Samurai Flamenco

Kill la Kill

Golden Time

Sexta:

Nourin

Wake Up, Girls!

Strike the Blood

Sábado:

Seitokai Yakuindomo*

Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.

Nisekoi

Sekai Seifuku

Log Horizon

Hajime no Ippo: Rising

Kuroko no Basket 2nd

Chart da Temporada de Janeiro

(Animes, OVAs, Filmes, OADs e Especiais)

Clique na imagem para ampliá-la!

???????????????????????????????

Animes dessa temporada mais esperados segundo o MAL

Dados tirados do famoso site norte-americano My Anime List.

Lista baseado na quantidade de vezes que cada anime foi adicionado as listas de cada usuário.

 Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren – 17,968

2º Pupa – 15,144

3º Nisekoi – 10,289

4º Bishoujo Senshi Sailor Moon (2014) – 8,567 (adiado para temporada de abril/2014)

5º Gin no Saji 2nd Season – 6,637

6º Mahou Sensou – 5,234

7º Maken-Ki! Two – 5,165

8º Noragami – 4,900

9º Space☆Dandy – 4,396

10º Toaru Hikuushi e no Koiuta – 3,894

Considerações finais

Confesso que esperava algo muito pior nessa temporada. Vou acompanhar mais animes do que eu imaginava. No geral, as animações de Janeiro são em sua maioria comédias românticas. Não vemos nada muito extravagante e com grande investimento aparecendo desta vez, o que é bastante normal, tendo em vista que esta temporada costuma ser fraca nesse quesito. Mas apesar disso estou esperançoso que possa sair algumas boas surpresas nessa temporada, é esperar pra ver.

 Então vamos aproveitar mais uma temporada porque nunca se sabe quando vamos achar aquela obra que nos marque de uma maneira que nunca imaginávamos, não é?

Não se esqueçam que grande parte dos meus comentários e expectativas são baseados nos meus gostos pessoais e caso tenha algo que eu deixei de comentar, sintam-se livres para fazerem esse destaque que vocês acharem merecido aqui nos comentários. É sempre um prazer trocar ideias e opiniões com vocês. Podem fazer a lista de animes que vocês pretendem assistir lá nos comentários também se quiserem.

Lembrem-se que antes de sairmos criticando os japoneses e seus gostos, todos esses animes, histórias e gêneros são feitos para os gostos e preferências deles e não nossas. Então não se esqueçam que é nós que temos que nos adaptar aos gostos do povo japonês e a seus animes e não eles aos nossos. Vamos sempre ver também o lado bom e nos divertir assistindo, porque os animes e mangás possuem um objetivo que é tido como obrigatório por todos eles, que é divertir as pessoas, seja lá que gostos elas possuem e em que sentido seja.

Ah, e antes que eu me esqueça, sempre acessem os sites dos animes, porque lá sempre saem novidades e novos trailers e também podem ter certeza que toda nova informação que sair, estarei atualizando aqui no post e divulgando no Twitter e no Facebook do Gekkou Gear.

Antes de me despedir de vocês, gostaria de saber quais são os animes mais esperados por vocês dessa temporada, não deixem de votar e depois comentar pra gente trocar ideias.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Guia Completo – Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2014

  1. D-frag vai ser a revelação da temporada. Poucos conhecem, mas vão se surpreender. Vi o segundo ep ontem e me estourei de rir. Muito legal mesmo.

    Nisekoi é bom até mais ou menos o cap 60/70 do mangá. Se não me engano depois da mãe de Chitoge. Depois disso foi queda. Mas esse começo é bom demais. Dá até um pouco de pena você rever isso e depois acompanhar o mangá. O anime tá com uma animação muito boa, espero que mantenham o nível até o fim. Tenho certeza que vai aumentar a popularidade do mangá e espero que o autor tenha vergonha na cara e volte a fazer bons arcos.

    Tonari no Seki-kun vai ser o anime para alegrar o dia dos telespectadores. Um slice of life muito divertido e bem non-sense. Quero ver o Seki-kun jogando golfe na mesa, ou então fazendo a “escavação” kkkkkkk. Por ter menos de 10 mins, vai ser tipo Muromi-san, um anime “pra nossa alegria”.

    Apesar de não ser preciso, é bom rever a primeira temp de Seitokai no Yakuindomo. Esse aew é bem doido e vai agradar muita gente. Vou rever a primeira pra comparar a evolução do anime.

    Sakura Trick é bem legal. Só pra passar o tempo mesmo. Se não me engano, o máximo de desenvolvimento vai ser um triangulo amoroso. Mas isso é pra depois. O problema é que o mangá tem pouco material, quero ver como vão contornar isso no anime. Querem apostar que vai ter ep de praia?

    Chuunibyo começou muito bom. Tirando aquela coisa que está se proclamando Nibutani (sério, o que aconteceu?). Espero que mantenha o nível da temporada anterior.

    Não sou muito fã desses animes “Onee-chan ou Imouto” mas vou dar uma olhada pelo menos nos dois primeiros eps, antes de julgar. Realmente não gosto de insinuação de incesto, mas pode ser que a comedia compense. Aquele “Onii-chan zenzen suki janai dakara…” Foi muito, mas muito legal.

    O resto, incluindo Noragami, Toaru, Mahou Sensou, entre os outros vou falar apenas quando assistir pelo menos um ep.

    A temporada não tá “fraca” apenas faltando um nome de peso para ser o “carro chefe”. Era pra ser Sailor Moon, mas os japas fizeram a imensa besteira de adiar logo pra temporada de verão…. Apesar de gostar de Sailor Moon, tenho quase certeza que vai ser considerado um fracasso. As mudanças de “gosto” da década de 90 pra cá foram enormes, e só imagino Sailor Moon fazendo Fan Service. E a parte Shoujo não sei como vai ser recebida pelos japas atuais. Sem contar que a temporada de verão vai ter SAO 2.

    Curtir

  2. comparada a temporada, de inverno do ano passado essa tá muito melhor, daí concerteza acompanharei Pupa,nisekoi,hoozuki no reitetsu,nobunaga the fool e z\x igniton.

    Curtir

  3. De todos os animes da lista, eu só vou assistir Noragami, pois eu gosto muito do mangá e apesar dos acontecimentos estarem rápidos no anime, eu estou gostando da adaptação… eu ainda estou com ódio mortal do Kawamori por EVOL… então nada dele eu assisto mais, por um bom tempo… eu vou esperar por Inari, Konkon, Koi Iroha… mas eu dropei o mangá… agora não sei se vejo ou não…

    Buddy Complex assisti dois episódios… tentativa cópia falha de VVV… já dropado. Sunrise me decepcionando demais…

    Curtir

  4. Toda temporada de Janeiro é fraca, mas essa meio que foi superior as outras, segue a lista dos que estou acompanhando:

    Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren ~ Engraçado.
    D-Frag! ~ Engraçado²
    Gin no Saji 2nd Season ~ Top, eu dispenso comentários sobre essa obra, tomara que tenha mais temporadas.
    Hamatora The Animation ~ Primeiro trabalho do estúdio.. gostei, e da história também, espero que não fique ruim com o decorrer do anime.
    Mahou Sensou ~ Começou bem, espero que não vire um Strike The Blood.
    Nisekoi ~ Mais esperado, odiei a animação de primeira, mas depois fui olhando tudo ao invés de detalhes.
    Nobunagun ~ Pensei que ia ser um Kill la Kill, gostei bastante, me lembrou vagamente Hungry Joker.
    Noragami ~ Não tinha expectativas, mas parece que a história será bem trabalhada.
    Space Dandy ~ Muuuuito engraçado, já veio com nomes de peso, não deixou a desejar em nenhum ponto.
    Pupa ~ Decepção, já esperava isso, mas quando assisti que caiu a ficha, 2 minutos de episódio mesmo e com censura.

    Continuações ~ Kill la Kill, Strike The Blood, Hajime no Ippo: Rising, Log Horizon, Kuroko no Basket 2, Ace of Diamond, Magi: The Kingdom of Magic, Yowamushi Pedal, Tokyo Ravens.

    Curtir

  5. Pts, estou decepcionado com essa temporada… Vou acompanhar apenas Pupa, que já não to gostando muito, e Space☆Dandy.

    Vou aproveitar o tempo de sobra pra assistir OnePiece que comecei a ver esse mês.

    Curtir

  6. Eu só vou ver Space Dandy, já que não acompanharei a volta de Samurai Flamenco, droppei :/
    Pupa ta brochante nem vou assistir. Não curti Nisekoi.
    E Ainda não tenho certeza se volto a ver Kill la Kill e Magi

    Curtir

  7. Concordo com vc em Chuunibyou, o anime é bom, mas nada demais, como muitos falam. A temporada não está tão boa na minha opinião, mas como varios animes da temporada passada continua no ar, não vai faltar anime para assistir… tenho muita fé em noragami, Toaru Hikuushi e no Koiuta, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga e principalmente em Mikakunin de Shinkoukei… vou acompanhar tbem nisekoi e chuu2byou que tenho certeza que gostarei

    Curtir

  8. Muito Obrigado , Gekkou Gear ! Graças a esse Excelente Guia , eu pude descobrir muitos Animes Bons , vocês são de + XD
    De todos os Animes ai apresentados , eu só fiquei no talvez com 3 , e resolvi não assistir apenas 2 . Sendo assim , o restante foi direto para a minha lista ;D .
    Eu não gosto muito de acompanhar lançamentos semanais , então por isso espero os Animes lançarem por completo para que eu possa assistir ele inteiro de uma vez só ( ;
    Bom , é isso , novamente muito obrigado por esse Guia PERFEITO !!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s