[Comentando] One Piece – #731

One Piece 731 Sabo

Capítulo 731 – A operação SOP de Dressrosa

OKASOAOSKAOKAOKO fOda

Poxa, galera! Quando eu finalmente me atualizo nos comentários, acabo viajando para um lugar com a internet capengada. Portanto, tudo que tenho a dizer é: sinto muito pela demora em postar (acho até que vocês estão se acostumando com isso). Além disso, gostaria de agradecer a todos que leram o post com uma análise geral de Dressrosa. Afinal, ele ficou GIGANTESCO. Então, valeu pela paciência =)

Agora, só me resta comentar os lindos capítulos de One Piece. Tentarei não surtar, mas vou avisando: ah, o capítulo 731 merece um surto daqueles, não é? É SIM!

Bem, eu queria poder falar que a melhor parte do capítulo 731 foi que, finalmente, a história do Caribou acabou! F-I-N-A-L-M-E-N-T-E. Porém, GALERA, não… Não é nem de longe a melhor parte do 731. E quem leu, sabe muito bem do que estou falando.

De qualquer forma, esquecendo definitivamente o Caribou (certeza que vamos acabar achando mensagens subliminares nas aventuras dele, provavelmente revelados mais à frente), vamos nos concentrar no conteúdo que as páginas do 731 trouxeram.

1

Começamos com o Bellamy apanhando (até aí, nenhuma novidade… Oh, Oda! Por quais razões faz isso comigo?) do Dellinger, eis que surge o Bartolomeo e… Defende o Bellamy. Exatamente, defende o Bellamy, fazendo que eu tome na cara. Afinal, eu tinha dito, sim, eu repeti várias vezes o seguinte: nem, o Bartolomeo só liga para o fato de ter uma akuma no mi e pensar que é fodão, é só um escroto querendo aparecer, vai fazer merda nenhuma e aí, Bartolomeo só me surpreendendo com seus ataques de fangirl e com o seu possível espírito nakama. CARA, ELE DEFENDEU O BELLAMY. Até agora eu estou sem palavras e sem jeito para me redimir. Além de pensar o seguinte: como Bartolomeo reagirá ao ver as garotas do bando? Seria MUITO engraçado se ele não desse a mínima ou se desse uma de Sanji.

2

Caso o Bartolomeo não tivesse aparecido e se não fosse a ligação do Diamante trazendo novas ordens (ir para a casa dos brinquedos proteger Lao G – não sei se traduziram certo, mas se for proteger mesmo, é importante pensar por qual razão) para o Dellinger, provavelmente o Bellamy teria partido. Talvez ele até preferisse, já que ficou sabendo que o Doflamingo pediu para executá-lo. Eu realmente amei o fato do Dellinger não ser todo extravagante e vê-lo nervosinho foi tudo de bom. Aliás, a calma do Bartolomeo ao falar com ele também foi incrível, do tipo: estou perdendo tempo com essa mosca, pf. Obviamente, todo o discurso feito pelo Bart, sobre não abandonar um companheiro ferido, ainda que ele seja um “vilão”, foi uma das coisas que me fez gostar ainda mais dele. E gente, juro que senti vontade de chorar ao ver o Bellamy todo triste e decepcionado, sinceramente. Pô, ele luta faz muito tempo para conquistar a admiração do Doflamingo, então achei foda o flashback com o acordo feito entre os dois, deu aperto no meu coração, sério.

Então, depois de todo o “drama”, o cenário passa a ser as Colinas Floridas de Dressrosa, o quartel general subterrâneo do Exército Riku, revelando-nos a operação SOP de Dressrosa, que consiste na invasão da fábrica subterrânea com atividades ilegais por meio de um túnel cavado por mais de um ano pelos anões, para assim salvarem os Tontatta e os transformados em brinquedo. Após isso, destruirão a fábrica e todas as instalações, derrotando a família Donquixote, podendo restabelecer o reinado do Rei Riku.

3

Quando o Soldado termina de revelar o plano, Usopp reclama que ele é uma operação otimista demais: como conseguiriam fazer tudo aquilo? Falar é extremamente fácil, agora fazer… Nisso, o soldado rebate: não importa o que aconteça, só sei que precisamos garantir uma única coisa – a agente que transforma as pessoas em brinquedos (comeu a hobby hobby no mi) precisa ficar inconsciente. Dessa maneira, todos voltarão aos seus corpos normais e receberão suas memórias de volta. E A PARTE MAIS FODA DISSO TUDO É: não há como saber qual será a reação que acontecerá no país durante esse momento. Quem estará com os anões, com o rei Riku, com Doflamingo… Poderá ser uma bagunça ou então uma grande forma de apoio. E CARA, isso é foda. E também, não saberemos como Doflamingo agirá, muito menos a Marinha. E é necessário lembrar do poder do Doflamingo e com o que ou quem ele estará ocupado na hora, impossibilitando sua chegada.

OBS: SOP –  Sugar Ottamage Panic (Deixar a Sugar em Pânico). Vi no RomanceDawn e sobre o comentário dele, acredito que realmente, um desmaio desativar o poder dela é foda, já que eles estão como brinquedos faz 10 anos. Porém, é o que acontece. E, não sei, o Doflamingo controla as pessoas e o Trébol, bom, não sei, talvez apague as memórias ou só seja um guarda mesmo com um poder gosmento, mas pensando nisso, por mais que o pessoal seja brinquedo faz tipo, 10 anos e a garota nunca tenha desmaiado (o que é pouco provável), pode ser que eles meio que deem o seu jeito com seus próprios poderes. Ou então, justamente por ela ser um membro importante e ser vigiada 24 horas, tem uma saúde de ferro UEHUHEUHEUEHU. Enfim…

A tal agente com o poder de transformar as pessoas, chama-se Sugar e  é considerada a mais importante da família Donquixote, sendo protegida 24 horas por Trevor. Ela pode transformar tudo o que toca em brinquedos e dizem que o fruto que ela comeu impede o seu crescimento. Portanto, apesar de parecer uma menina, pode ser mais velha. Penso que talvez, ela possa ser mais inteligente do que aparenta e a inteligência é uma arma poderosa. Estou louca para ver como é essa dupla – Trevor e Sugar. Sinto que daí chegarão fortes emoções. Aliás, quem ficou empolgado foi o Usopp – JÁ QUE É SÓ UMA MENININHA, PODEM ME SEGUIR. Para ser sincera, sinto que caso ele realmente a enfrente, será uma luta estilo Perona (o que eu vou amar ver, é uma das minhas lutas favoritas, sério!)

CUIDADO GALERA, AÍ VEM… O ESQUADRÃO USOLAND, tendo o Franky UM SUPER PENTEADO, o penteado de combate!

4

De repente, somos sugados para a melhor parte do capítulo 731, ocorrida dentro do Coliseu e iniciada com o Luffy ainda procurando uma saída, sem sucesso. Até ele se encontrar com o Bartolomeo, que: Preciso me tornar um seguidor do Luffy-senpai, este é o meu sonho (calma, Bart, você não é o único, também queria muito T_T). Aí o Luffy responde alegremente e o Bart faz o que toda pessoa normal faria (ainda mais se fossem como eu):

one_piece_ch731_p12-e1386854256353

AÍ, EU CONTINUO A LER OS PENSAMENTOS DO BARTOLOMEO E PERCEBO: não estou sozinha no mundo, observem:

“Vai perder uma chance rara dessas de falar com o futuro Rei dos Piratas?”

“Nossa! Mas que aura brilhante ele tem!”

“Não consigo olhar nos olhos dele…”

I’M NOT ALONE. OMG. OMG.

O AMOR É UM FURACÃO.

Após todos recuperarem o fôlego (todos = eu e o Bartolomeo), Bellamy diz que depois que você entra no Coliseu, não sai mais dele. TAN DAN DAN. Virou filme de terror, galera!

Após o suspense, Luffy fica todo: hey, você não trabalha para o Mingo?! Você deve saber como sair, please… Help me! E o Bellamy todo: olha, eu sei o caminho, se você me seguir, talvez consiga MAS EU NÃO ESTOU TE AJUDANDO, você que tá me seguindo. Mais uma vez, uma parte de partir o coração, a qual Bellamy revela que nunca trairia o Doflamingo, por ainda respeitá-lo do fundo do coração dele. Gente, eu não aguento… Leio coisas do tipo e fico toda emocionada e querendo dar um tapa no Bellamy para ver se ele acorda, ou então um tapa no Oda para revelar de onde vem tanto amor. NÃO AGUENTO MAIS ESSE SUSPENSE. Dressrosa é realmente caliente.

Ô GALERA, ACABEI DE REALIZAR. E SE O BELLAMY ENTRAR PRO BANDO DO BARTOLOMEO? SERIA FODA! Ô GALERA, eu estou amando os dois e aí sim, nossa, eu abraçaria forte o Oda. Seria maneirooo! Ai, caramba! Sonhar nunca é demais, certo?

6

Após o Luffy decidir que a vida dos amigos é mais importante, ainda que o desgraçado do Burgess possa ficar com a Mera Mera no mi, decidi seguir o Bellamy. ENTÃO, do fundo do coração, Bartolomeo grita e: NÃO SE PREOCUPE, LUFFY-SENPAI, EU VOU TRAZER A MERA MERA NO MI PARA VOCÊ. NÃO SE PREOCUPE! Bart, todo empolgado, rapidamente fica puto ao ouvir o seguinte: Luffy do chapéu de palha não poderá ficar com a mera mera no mi e parte para cima, gritando com o cara, até ser jogado de escanteio do tipo “não preciso que você fale comigo, obrigado.”

Pausa para comentar um treco: estou arrepiada. Toda arrepiada. Ler essa parte novamente está mexendo com o meu coração, socorro. Aliás, quando leio tal cena, imagino uma voz toda imponente e formal. Acho que combina com o jeito atual do dono da voz, sério.

Aliás, no capítulo 731, aparece uma descoberta: Rebecca está lutando. GENTE, eu tinha esquecido UEUHUHEUHEUHUEHUE. Não só está lutando como conseguiu uma aliada, a Acilia. Mas, bem, não é lá muito importante a parte da luta e sim o desfecho, então vamos falar da MELHOR REVELAÇÃO EVER. Como por exemplo, o ciúmes esbanjando do Bartolomeo quando vê o cara que o empurrou conversando abertamente com o Luffy, como se fossem melhores amigos.

E eles são.

Eles são como se fossem irmãos.

AI, PQP. ARREPIEI.

AI, QUEM NÃO FICOU ASSIM APÓS LER A REVELAÇÃO. Ô CARAIO.

PQP.

EU TREMI, GALERA. TREMI DEMAIS!!!!!! AOKOKSOAOKOSKOA ATÉ AGORA NÃO ESTOU ACREDITANDO, UAHUAHUHUHSUASIJAOSJAOJSAJSAIO. SOCORRO.

Do lado de fora do Coliseu, com todo mundo fantasiado de animal, sendo que Luffy chorava horrores, Zoro tentava acertar ele do tipo para de chorar e Kinemon falando sobre os marinheiros confundi-los com brinquedos, os três partem em direção ao Mingo e ao Law, para salvá-lo.

8

E COMO SE AQUELA CENA NÃO FOSSE SUFICIENTE, APARECE A KOALA, da Ilha dos Tritões, pensando na Nico Robin e nos relembrando de Sabaody. Afinal, foi lá que a Robin teve contato com os revolucionários, certo? Cara, a Koala virou revolucionária e sabe caratê tritão E ESTÁ LINDA, APAIXONANTE. LINDA DEMAIS! Ah, a puberdade funciona bem para algumas, certo???? UHEUHEUHEUHEU.

AAAAAAAAAAAAAÍ, ela está no den den mushi com ninguém mais, ninguém menos que… o revolucionário… Sabo. AGORA posso finalmente dizer: EU SEMPRE ACREDITEI QUE VOCÊ ESTAVA VIVO, QUERIDO. Ah, Sabo ❤

E os dois conversam no Den den mushi (meu apelido é por causa do Den Den Mushi, olha aí eu estreitando relações) e falam sobre o que o Sabo poderia ter feito caso estivesse “lá” e, obviamente, trata-se de Marineford, certo, certo? Ow, cara… Provavelmente ela falou isso pelo fato dos revolucionários trabalharem mais na sombra e aí, ele acabaria chamando a atenção e estragando tudo, não sei… Só sei que pô, ele deve ter se sentido que nem o Garp, cara!!!!!!!!!!!!!

Agora, para recompensar a falta dele em Marineford, Sabo correrá atrás da Mera Mera no mi e herdar a vontade dele… Cara… CARA! Não podia ser melhor, francamente. Está foda demais, demais demais. Foi um capítulo do caramba, estou apaixonada até agora.

E GENTE, EU PROMETI QUE NÃO IA SURTAR, MAS NÃO TEVE COMO. As emoções me pegaram novamente.

Aé, no telefone… Dava para ver que o Sabo estava todo ressentido de ter feito nada, já que ele respondeu algo como: isso é algo que nós nunca saberemos. Isso = se eu poderia ter ajudado ou não a salvar o Ace. E foi muito fofo ele falando que achava que o Luffy ia bater nele ao saber de tudo.

9

E GENTE, como se não fosse suficiente todos esses sentimentos… AS PÁGINAS FINAIS. Com o túmulo e os potes… E o Luffy todo: sempre pensei que ele estivesse… Morto.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

É MUITO… MUITO DIFÍCIL. Nossa, eu nunca fiquei assim com um mangá e depois me perguntam: como você consegue gostar disso? PO, COMO VOCÊ NÃO CONSEGUE???? CARAMBA

PO

CARAMBAAAAAAAAAAAA

Beleza, acho que acalmei. Galera, eu ia comentar sobre o 732 e o 733 hoje também, só que… O comentário ficou enorme e o capítulo 731 merece uma postagem só para ele. Sério! AH CARA, foi lindo. Amanhã ou depois volto aqui com mais One Piece, aguardem e espero que tenham gostado do comentário. E espero grandes surpresas por parte da Koala e do Sabo.

Os revolucionários estão chegando!

E para finalizar, o leitor Wdeyvison comentou: Tipo.. vamos supor que do nada o Sabo aparece na história E AÍ… CARA… TU É UM GÊNIO UEHUEHUEHUHUE Foi um moço do twitter que me lembrou do seu comentário na postagem de Dressrosa e eu nunca ri tanto na vida.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

79891

Até mais, Den-chan

19 comentários em “[Comentando] One Piece – #731

  1. Tava com saudades, Den-chan! Ainda bem q vc voltou! E Por favor, volta com o Kuroko tbm! Bem, falando do capítulo, só tenho uma coisa a dizer: EPICAMENTE ÉPICO!!!!!!!!!!!!! (quem leu sabe q ñ preciso dizer mais nada além disso).

    Curtir

    • Pior que eu também estou com saudades de comentar e ver os comentários legais. Infelizmente, tenho que estudar, falta só uma provinha e vamo que vamo. Só que deu MUITA vontade de falar de One Piece, então eu vim. Kuroko acho que só daqui a duas semanas, desculpa =(
      Sim, capítulo foda demais!
      Obrigada por ler e comentar sempre, espero que consiga me desculpar pelos atrasos, ><

      Curtir

  2. capítulo fodásticamente fodástico, e como voce Den-chan eu sempre tive certeza que o sabo tava vivo, agora e esperar e ver o que ele pretende fazer.

    Curtir

  3. estou tentando prever a reação do luffy quando descobrir que o sabo ta vivo, acho que ele vai surtar e depois acabar espancando o sabo por não dar nenhuma notícia desde de sua suposta morte.

    Curtir

    • Caaaaara.
      Caaaaaaaaaaaaaaaaara.
      Sei nem o que dizer sobre o teu comentário. Obviamente, fico feliz por ter visitado o blog Gekkou Gear, o fato de você ter deixado um comentário, sugere isso. Não sei se tu é leitor assíduo daqui, mas… Acho que ao comentar a minha postagem, faltou um pouco de bom senso, certo?
      Você acha One Piece uma merda? Beleza, a opinião é sua. Fique à vontade para odiar One Piece.
      Agora, vir numa postagem DE ONE PIECE só para dizer que ele é uma merda? Sem argumento algum? Aí eu já acho que é desnecessário e perda de tempo. Além de ser uma falta de respeito, não só com quem curte One Piece, mas também com quem é fã de Bleach (ou tu acha que eles curtem essas comparações) e também comigo, quem criou o post. Acho que gastei umas duas horas e é realmente chato o meu celular apitar que recebi um comentário novo e ser isso.
      Não quero soar grossa ou estúpida, mas po, precisei desabafar depois de ler isso, cara.
      Enfim… Reflita aí se comentar uma coisa dessas é realmente necessário. Ainda mais num post de One Piece.
      Cada macaco no seu galho… Você amando Bleach e eu One Piece.
      Até (sei nem se você vai ler, mas é isso)

      Curtir

  4. Capitulo FÒDA , minha reação não foi diferente da sua, ainda mais porque eu não esperava isso. Agora com o Sabo na historia,ele tem tudo pra ser o responsavel em fazer o Luffy querer mudar o mundo , com sua visão mais idealista.
    Eu não entendi uma coisa, você gosta do Bellami? Porquê?

    Curtir

    • FODAAAAAA DEMAIS, eu fiquei muuuuuuuuuuito doida lendo o capítulo, tipo, tremi na base keokeoe Pq foi muuuuuuuuuuito bom!
      Nossa, com certeza! Mas o Luffy já meio que abala as estruturas do mundo sem saber. Vamos ver se agora o Sabo direciona ele.
      E sim, eu gosto do Bellamy, aprendi a gostar dele. Sabe, eu não sei como explicar isso rapidamente, então… Se puder/quiser, leia o post que escrevi no meu blog de One Piece: http://divagandosobreonepiece.wordpress.com/2013/07/23/bellamy/ Lá eu falei sobre ele, primeiras impressões e pq mudei meu ponto de vista. Se puder deixar algo falando: hey, eu li (só para eu ficar sabendo, agradeço!!!).
      Muuuuuuuuuuuuito obrigada pelo comentário e espero que meu post do Bellamy consiga fazer algo. Caso não, explico quantas vezes for necessário
      Até

      Curtir

      • Li o texto, achei bem interessante, e entendi sua opinião!
        Sobre o Bellamy : Acho que ele tem tudo pra se redimir nessa saga, e fazer alguma coisa relevante.

        Curtir

      • Ah, fico feliz que tenha entendido e ainda achado o texto interessante. Obrigada por lê-lo!
        É o que estou esperando para o Bellamy nessa saga e sinto que acabará acontecendo, espero :3

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s