Comentando – Fairy Tail #335 – Tempo de Vida

01Um minuto seria o suficiente?

Faale, galera! Estou aqui para comentar mais um capítulo deste mangá intenso e contagiante que, por sinal, deu MUUITO o que falar na semana passada! To gostando de ver! Agradeço de coração os comentários de inúmeros leitores que fizeram questão de comentar o capítulo TENSO da semana passada. O capítulo desta semana foi bastante light e PRA LÁ DE PREVISÍVEL! Vamo lá!

cefcd337381ff461dd6eb4b8e57b22f5

Começando o capítulo com um pequeno resumo de como está a situação. Erza e Jellal recuperando-se da batalha passada, Droy morto nos braços e Jet e Macao morrendo na mão de um mini-dragão enquanto implorava para Wakaba cuidar de Romeo. Confesso que até aí eu já estava totalmente deprimida… Em seguida o núcleo muda para onde Gray havia supostamente morrido. Infelizmente não ocorre o que 90% do fandom de Gruvia Fairy Tail esperava. Não rolou Juvia com o diabo no couro, não rolou últimas palavras do Gray e não rolou Juvia chorando desesperadamente e gritando pra Deus e o mundo que não ia conseguir viver sem o Gray. Mas valeu pelo quadrinho do Lyon chorando 8D

02

Sim, gente, foi só isso aí que vocês viram acima…

Em seguida a cena se foca em Ultear e seu constante martírio em sua vida. Parece que a teoria que citei semana passada está começando a se concretizar… ela está se punindo demais. Com isso ela tem um flashback MUITO interessante de quando ainda era criança e vivia com Hades. Antigamente ela pesquisava sobre uma suposta magia que recuperava a felicidade perdida das pessoas, como se fosse voltar no tempo. Ela se chama Last Aegis.

Hades explica para a pequena Ultear que ela jamais deverá usar essa magia porque para recuperar o tempo perdido, o mago perderá o próprio tempo, tipo uma troca equivalente. O usuário cederá seu próprio tempo em troca do tempo que ele quer recuperar, custando a vida do mago utilizador.

03

Como previsto semana passada, Ultear decide usar esta magia proibida para voltar no tempo para onde Gray era vivo! A fim de redimir-se de seus pecados, a maga do tempo cede seu tempo em troca do tempo de antes do Eclipse ser aberto e impedir todo aquele desastre. Magia concretizada, troca feita, porém…

04

Não sei se eu ria ou se eu chorava de pena de tamanha insignificância com a qual a vida de nossa maga foi tratada. Porém, tal sacrifício foi de bastante utilidade! O que havia acontecido há um minuto transformou-se em meros sonhos na cabeça das pessoas. Gray se imaginou morrendo, Droy e Jet se imaginaram derrotados e o mesmo com Macao, Wakaba e Romeo. Isso inclusive afetou em algumas lutas, como a de Gajeel. Não sei se funcionou de fato, ou se o poder mágico da Ultear não foi o suficiente, ou se… ela usou a magia de maneira errada e não morreu. Foi só uma dedução, mas nunca se sabe! Enfim, parece que tudo indica que a Ultear morreu mesmo. Esse um minutinho fez bastante diferença na historia, temos nosso Gray de volta *-*

05

E assim o capítulo foi concluído, galera! Vocês devem ter percebido que a análise foi bastante pequena do que a de costume, mas isso foi devido o capítulo ser bastante sintético e objetivo. Foi bastante previsível, muitos que leram a análise da semana passada sabem do que eu to falando. Muitos já sabiam que ao invés do Gray, deveríamos estar nos despedindo da Ultear, mas valeram as homenagens com frases e fotos customizadas do Gray. Opiniões à parte, eu acho que a morte do Gray traria um ar mais maduro para a história, mas enfim, não faz parte do gênero de Fairy Tail ter um drama e uma perda desse porte.

E por fim, eis a reflexão bastante interessante que esse capítulo cedeu a nós: seria um mísero minuto TÃO importante para a vida de alguém? Em um minuto ocorrem coisas mais relevantes do que aconteceria em duas horas ou mil anos. Em um mísero minuto tomamos decisões importantes, vivemos momentos felizes, momentos tristes, momentos inesquecíveis. Deveríamos aproveitar cada minutinho que o mundo nos proporciona e viver intensamente cada momento precioso. Às vezes um minuto vale muito mais do que uma vida inteira. Pensem nisso.

Até a próxima!

ULTEAR

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

RukiaBwahahaPor Nanda Kuchiki

16 comentários em “Comentando – Fairy Tail #335 – Tempo de Vida

  1. Ahhhhm eu realmente queria ver a Juvia com SSJ4 e o Natsu muito puto com a morte do Gray e talz.
    Mas, não importa, realmente a Ultear morreu(ou não), mas isso já era esperado. Agora a sacada de só um minuto foi incrível, ainda assim deu tensão e desespero para a continuação :p

    Curtir

    • Sem dúvida esse cap foi totalmeeente previsível!!!! Eu tbm tava até me preparando psicologicamente p ver a Juvia endemoniada e nada u.u o sensei terá que nos compensar!

      Curtir

      • acho que vai ser recompensado sim, espere por time dos humanos partindo pra briga, arrumando forças d n sabe onde e derrotar os dragões

        Curtir

  2. E assim a melhor saga que o manga já teve vai por aguá abaixo..
    Sério essa saga tava intediante na parte dos jogos ai mashima vem com isso Dragões x humanos muito foda ai de repente Gray morre,seria uma morte bastante significativa pra história e tals e faria com que o anime amadurecesse como vc disse mais ai ele vai e Mata Ultear…. o.O PQP eu sei que ela não aparecia muito na história mas jogar a vida de um personagem assim…Parece até Masashi matando Neji ,mas olha que a morte dele conseguiu ser mais triste…
    Enfim o que deve compensar mesmo essa saga vai ser o tal diário isso se mostrar ele né..pelo visto só a Lucy vai saber o q tem nele e descobriremos em uma outra saga…
    Agora…uma coisa que eu vi por aí..
    esse 1 min ajudou somente os magos mas os dragões nda..não é..Mashima deveria deixar as coisas mais dificeis para seus personagens até mesmo matar Grays um Principal digamos assim…vamos ver no q q dá

    Curtir

    • Acho que essa saga ainda vai nos surpreender muito, mas essa não-morte do Gray foi meio brochante, apesar de eu estar feliz por nosso mago do gelo não ter batido as botas *-* HUAAUHAHUAHUAHUAHUHAU Vi muita gente no meu twitter comparando essa morte do Neji com a da Ultear! Mas o sacrifício dela foi bastante significativo! Ela salvou a vida de alguém importante p ela 8D
      O diário da Lucy é oq eu mais espero *-*

      Curtir

  3. Achei que não ia gostar da condução dessa “ressurreição” do Gray( meu personagem preferido), mas gostei bastante de como foi feito e da consequência geral da Last Aegis.

    Curtir

    • Eu bem que imaginei que fosse desse jeito essa ‘ressurreição’ do Gray XD pela depressão da Ultear no cap passado, ficou bem evidente que deveríamos nos despedir DELA.

      Curtir

  4. vc achou q eu não iria comentar ?é claro q eu vou comentar kkk
    cap mais previsível impossível ,eu acho…mas uma parte q eu achei bem interessante é a vida dela valer apenas 1 minuto ,isso eu gostei foi uma coisa meio perversa se vc olhar para o mundo perfeito de fairy tail .
    (e Nanda por favor de uma olhada no meu comentário do cap 328 ,ou seja á 7 semanas mais ou menos , vei eu acertei de novo com relação a ultear kkkk )
    tipo eu achava q poderia acontecer coisas diferentes e inovadoras ,mas durante a semana me conformei q iria ser a teoria da ultear mesmo e essa sexta so confirmou , uma pena , pois pensava q o hiro iria ter moral para deixar um personagem “amável” morrer ,me deu um meio q desanimo ,mas vou continuar lendo fairy tail pq ainda tenho fé q vai melhorar e q zeref e mortes virão (poxa vei quando tava na primeira pagina eu tava meio com um sorriso psicótico vendo a morte dos personagens e amando o hiro, ai apareceu a ultear…) em fim não gostei muito e nem desgostei desse cap , do jeito q está indo essa guerra vem mais clichês por ai ,mas fazer o q ?! eu não consigo parar de acompanhar a série .,

    Curtir

    • kkkkkk pelo visto, todo mundo quer morte neh?
      entendo que vcs queiram uma visão mais “madura” sobre a obra, mas o Hiro falou que ele escreve pros fãs, e acho que os fãs (maioria) não queria ver o gray morto(agora os figurantes poderiam, sim, bater as botas XD)

      Curtir

      • Eh verdade… acho que mais da metade do fandom de FT ia dropar se o Gray tivesse morrido HAHUAHAUAHUAHUAH

        Curtir

    • Marinaaaana!! Minha leitora mãe Dinah \o/ Como sempre, você advinha tudo! HUAAHHAUAHAUAHUHAUHUA A vida dela valer 1 minuto foi muito engraçado, coitadinha HUAHAHAUHUAHUAHUHAA De fato foi chocante uma personagem amável como ela ir embora desse jeito, mas sei lah, eu queria que ela ficasse viva de algum jeito, já que o objetivo dela era voltar um dia (se n me engano) mas na vdd ela conseguiu volktar só 1 minuto…
      De fato, eu me desanimei um pouco com esse cap, já que eu esperava a Juvia chorar que nem uma condenada em cima do cadáver do Gray ;____; mas enfim, eu tbm acho impossível eu conseguir dropar FT ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s