Comentando – Giro Pelos Mangás Mensais

#1

To LOVEru Darkness #29 || Deadman Wonderland #53 || Sora no Otoshimono #67

Deadman Wonderland #53 – Love phobe

00

Esse capítulo foi presenteado com lindas páginas coloridas pra comemorar e ao mesmo tempo divugar mais ainda o mangá que está voltando de hiato. Confesso que eu esperava essas páginas coloridas no capítulo anterior, que marcou sua volta, mas fico feliz que tenha recebido nesse. O mais legal ainda foi ver que todos os personagens importantes estiveram presentes na página colorida dupla. Mas assim que iniciamos a leitura temos o anúncio de que esse é o arco final da série, assim como já havia sido divulgado antes. Espero que dure bastante tempo esse arco final e tenho certeza que será feito com muita qualidade, afinal, a dupla de mangakás tiveram 1 ano pra pensar no resto da história e acredito até que aproveitaram pra pensar no próximo trabalho deles hehe. Enfim, vamos ao capítulo!

01

E o negócio começa a mil! Hagire está sendo atacado impeodosamente pelos Deadman! Depois de levar uma surra, ele ainda arranja tempo pra matar Yosuga, que ainda acreditava que Hagire tinha o poder de trazer de volta o seu ”irmãozinho” Toto. Sabendo que estava prestes a morrer, Hagire começa a surtar mais do que já ta, coitado e gritar dizendo que aquilo tudo foi ele quem criou, que ele nunca conseguiu alcançar seu objetivo porque sempre existiam pessoas que o atrapalhavam e é aí que temos o flashback após o terremoto no laboratório que mostra Hagire conversando com a Sorae (mãe do Ganta).

04

Sorae disse que selou o poder de Shiro para evitar outro terremoto daqueles e quando ela ia completar a frase ”Além do mais, esse poder vai regenerar…” Hagire fica furioso e interrompe, dizendo que ela se aproveitou do momento em que ele esteve no hospital por causa dos ferimentos causados pelo terremoto e que ela não podia fazer isso, já que os poderes de Shiro eram incríveis. Ele também pergunta para Sorae como se liberava o poder de Shiro que ela havia selado. Lógico que ela diz nunca revelaria. Então Hagire diz: ”Está dizendo essas coisas, apesar do nome que deu a seu prórpio filho?” Após ouvir isso, Sorae concorca e diz que a responsabilidade era dela, então ela tira uma pistola do bolso e se mata, afim de evitar que Hagire a obrigasse a falar como liberar o poder de Shiro. Sem contar que ela já devia estar muito destruída por dentro por causa de tudo que deixou acontecer e também de tudo que ela participou, porque sabemos que ela tem culpa na história.

05

Mas o que mais surpreendeu e que mais deixou mistério no ar foram as duas frases que destaquei acima. Primeiro a Sorae dizendo ”Além do mais, esse poder vai regenerar…”, o que será que esse poder vai regenerar? Isso só mostra o quanto ainda não conhecemos o verdadeiro poder de Shiro e seus mistérios. A outra foi Hagire quem disse: ”Está dizendo essas coisas, apesar do nome que deu a seu prórpio filho?”. OMG, o que será que ele quis dizer com isso?! Só sei de uma coisa, esse arco final promete!

06

Depois desse flashback, Hagire continua inconformado e grita dizendo: ”por que tenho que morrer logo agora?! Não pode ser!!! Isso não pode terminar assim!” Então Ganta se aproxima do que sobrou de Hagire e responde: ”Porque é irracional”. #CHUPAHAGIRE Ganta ainda diz que entendeu tudo depois de ouvir aquilo que ele lhe contou e que agora já sabia o que fazer com Shiro. Ele ainda fala: ”Não vou fugir dos meus pecados”. E depois disso Ganta usa aquele ataque modificado do seu ramo do pecado e acaba com Hagire ALELUIA. Mas que pecados será que são esses que o Ganta falou?! Ele disse exatamente como sua mãe, que sempre comentava dos pecados que tinha cometido.Outra coisa que deixou muita gente na dúvida no capítulo passado foi a misteriosa coisa que Hagire disse no ouvido de Ganta. Muito se especulou que fosse uma revelção de que Shiro seria irmã do Ganta. Eu acho que não tem como ser, até porque no seu diário, Sorae chamou Shiro de ”aquela garota”. Que mãe chamaria uma filha assim? Nenhuma né? Pelo menos não a Sorae porque já vimos que ela não é o tipo de pessoa que falaria assim. Fora que a reação do Ganta neste capítulo quando ele comentou sobre isso que o Hagire havia lhe dito foi bem normal, então não acredito que ela seja mesmo a sua irmã. Tomara, porque eu quero que eles fiquem juntos no final hahahaha o/

07

Só que depois de todo trabalho que tiveram pra eliminar Hagire e proteger o controle, Shiro aparece e rouba o item que lhe selava e o destrói. Ela então ataca a todos e assim o selo do Wretched Egg é liberado, pelo menos é o que parece!

”Venha aqui…”

08

”Venha Ganta, vamos brincar!”

09

Achei o capítulo muito bom e acredito que ainda te muita coisa pra ser revelada. E vocês?

To LOVEru Darkness #29 – Manservant ~ Competition ~

[ToLoveRuDarkness]-ch29_02

AEEE! Finalmente Tolove aqui no Gekkou o/. Esse é um mangá que eu gosto muito e é também um dos meu favoritos. Foi um dos primeiros que eu li e conheci, então tem todo aquele carinho especial hahaha. Vamos aos coments!

[ToLoveRuDarkness]-ch29_08

Depois de alguns capítulos de paz, tranquilidade e calcinhas, tivemos coisas mais agitadas dessa vez. O capítulo começa mostrando Rito, Mikan e Momo no estúdio do pai do Rito, que é um mangaká. Junto deles também estavam Zastin e os outros guarda-costas da Lala, que trabalham como assistentes do pai do Rito coitados. Essa parte serviu mais pra separar Rito e Momo de Mikan, que teve que ficar no estúdio porque seu pai havia lhe pedido para fazer o almoço. Lógico que a Mikan não gostou da ideia de deixar Momo e Rito a sós. Momo já tinha tudo planejado, onde ensinaria Rito a jogar ero-games e caso ele quisesse, ela estaria lá a disposição para fazer o mesmo, se é que entendem hehe. Antes que as pessoas já começem a tocar pedras na série, lembrem-se, pensamentos assim são a coisa mais comum na vida, então pensem duas vezes antes de sair criticando mangás que tem coisas assim o/

[ToLoveRuDarkness]-ch29_19

Infelizmente os planos de Momo são interrompidos pela Nemesis! Que volta a aparecer depois de um bom tempo. Ela trata e chama o Rito como seu ”servo”. Rito decide ir brincar e fazer companhia a ela, mesmo sendo contra sua própria vontade, pois o mais importante era descobrir um pouco mais sobre a misteriosa Nemesis. Temos também algumas cenas engraçadas com a Momo com ciúmes dos dois. Depois de algumas conversas, Nemesis responde a pergunta de Rito, que foi sobre o que que era a ”Escuridão” (referindo-se a uma suposta transformação da Yami). Nemesis responde dizendo que essa era a ”última transformação”, a ”origem do poder da escuridão” e que ”traria o caos ao Universo”. Momo fica irritada porque o que Nemesis disse era muito vago, ela queria algo mais específico. Nemesis se aproveira da situação e diz para Rito que a Momo era mesmo uma pessoa muito bruta. Só que o Rito, gentil do jeito que sempre é, diz que ela não é nada disso, que ela tinha ficado braba por ele e que ele não achava ela nem um pouco perigosa. Nemesis fica meio irritada e comenta que o que Mea havia lhe dito era mesmo verdade, de que Rito era sim uma pessoa ingênua que acreditava nas pessoas muito facilmente. Após isso, ela diz que a Momo ”ganhou dessa vez” e vai embora.

[ToLoveRuDarkness]-ch29_21

Mikan ‘se manda’ do estúdio do seu pai e vai correndo pra casa, com medo do que podia ter acontecido, já que o Rito e a Momo estava sozinhos. Só que ao chegar lá, ela vê tudo normalizado e até se assusta com a situação. Mais tarde naquele dia, Momo percebe que o caminho está livre e vai correndo pro banho pra ficar junto com o Rito. Sim, sem ele saber. Depois de ela tirar a roupa e entrar no banheiro ela se depara com a Nemesis meio que forçando o Rito a deixar ela lavar suas costas. Momo na mesma hora tira Rito dela com medo que algo de ruim pudesse acontecer. Depois de algumas discussões e partes engraçadas, como a Momo dizendo que o poder de transformação da Nemesis não era justo, já que ela podia deixar seus seios maiores hahaha. Enfim, o que realmente importante aconteceu foi a Nemesis dizendo que o Rito tinha tudo a ver com a situação da Yami e da Mea, já foram apasiguadas por ele. Ela queria muito saber o motivo disso. E parece que também queria ficar de olho no Rito para afastá-lo de Mea e Yami, na tentativa de elas voltarem a ser o que eram antes. E mais importante ainda, Nemesis diz que não deixará Momo completar o plano harém, pois o Rito era seu servo agora. Logo após isso, ela, cheia de podereses misteriosos, reproduz uma voz igual a do Rito e se passa por ele gritando para Mikan pedindo por ajuda. Então Nemesis some e faz com que a Mikan encontre a Momo e o Rito juntos. Momo tenta se explicar, mas não consegue.

[ToLoveRuDarkness]-ch29_37

Nemesis fala para si mesma que por agora ficará ‘brincando’ um pouco com a Momo. Pelo menos até a manifestação da Escuridão. Momo também chega a conclusão de que a Nemesis era então a sua inimiga natural.

Esse capítulo foi muito bom. Com alguns momentos engraçados, mas com a história se desenvolvendo. Estou muito curioso pra quando vai ser o momento em que a Yami não conseguirá segurar a Escuridão dentro de si. Vai ter que ser algo bem sério pra fazer ela despertar de vez. E acredito que isso acontecerá mesmo, até porque a certeza por parte da Nemesis quanto a isso é muito grande e ela conhece bem os caminhos que podem levar a Yami a despertar. Sem falar que ela conhece muito a natureza da Yami e da Mea. Acredito que ela ainda tenha vários poderes a serem mostrados com o decorrer dos capítulos. Só sei que não gosto muito da Nemesis,mas pelo menos ela ta movimentando a história. E novamente eu senti aquela inveja mortal do Rito, ai ai…

Sora no Otoshimono #67 – Família!!

”Ei, Sugata. Tem alguém com o mesmo nome que você na TV”

img000001

Pois é Nymph. Foi exatamente a mesma coisa que me veio na cabeça quando vi aquele nome sendo pronunciado na TV. Apesar do Sugata ter desconversado dizendo que existem muitos nomes iguais entre o povo japônes, ficou claro a sua incomodação ao ver aquela pessoa na TV, que por sinal tinha traços muito parecidos com o mesmo. Sugata possui um passado bem curioso, apesar de ele morar no meio da floresta por opção, algumas vezes já trataram ele dando a entender que a família dele fosse muito poderosa e rica. Só que ele toda vez negava e também fugia desses assunto sempre que aparecia, dando pistas de que tinha alguma coisa por aí. Talvez uma mágoa? Quem sabe…

Yoshitsune aparece do nada na casa com um galo na cabeça porque sua irmã chutou ele de casa. Nesse momento Yoshitsune olha para a TV e parece conhecer quem lá estava. Ele é um dos que sabe sobre o que supostamente aconteceu com Sugata.

img000003

E depois daquele capítulo anterior, onde tivemos um final trágico e inesperada, porque afinal, as duas Harpias se suicidaram, se é que podemos dizer assim. Foi uma morte tão triste por todo contexto que envolvia elas e as Angeloids que fez com que até seu mestre chorasse. Sim, o todo poderoso lá de Synapse chorou com a morte das duas, chegando inclusive a gritar para elas não se matarem. Infelizmente já era tarde demais. Elas já tinham suas próprias razões para fazer aquilo. Enfim, depois de tudo isso que aconteceu, era óbvio que o Tomoki ia estar arrasado, e foi o que aconteceu. Ele estava trancado no seu quarto. Após saber da situação, Yoshitsune se oferece para ajudar, mas Sugata diz que ele não sairá apenas com conversa, teria que ser algo como a coisa favorita dele. Então Ikaros na mesma hora pega a ‘tal coisa’ favorita do Tomoki e alcança para Yoshitsune e-

img000008

DJSAIOJDSAIOJDFSAIOFJSAIOFKSAJIOFJSAIOFJSAIOJSAIOFJSAJFSIOAJFIOSAJFIOS

Alguém mais duvidaria que fosse alguma coisa diferente?! Não né!

Yoshitsune não consegue convercer Tomoki, até que sua mãe aparece, entra em seu quarte e-

img000022

JDSOAIJDASIOJOFJASIOFJSAOIFJASOIJAIOJFSAOIKFSAPOFKSAOPDFKSAIFJSAIOFSAK

Essa mãe dele é tão louca e tarada quanto o filho!

Pra provocar o Tomoki, ela pergunta se ele não quer ”mamar”, digamos assim. Ele responde que se for pra escolher uma pessoa pra fazer isso seria-

img000026

DJSIADFJSAIFDJSAFISJAFISAJFISOAJISA, ATÉ A MÃE FOI!

Como eu disse antes, os dois são um caso perdido. Até que chega o pai de Tomoki e controla sua mulher. Ele e a Astraea se vingam batendo nos dois hahaha. Após mais algumas confusões, Sugata fala para sí mesmo: ”Família, huh?”. Mostrando mais ainda que ele tem problemas com a sua própria. Pelo jeito, além de ele não ter tido momentos divertidos como esse com sua família, ele também deve ter passado por algo terrível pra ser tão sozinho.  Depois disso, Sugata decide ir até sua casa, digo, a casa de sua família. Sim, finalmente! Ao entrar naquele casarão, todos os empregados ficam surpresos com sua presença e ao abrir a porta da casa ele ouve sua mãe falar: ”Você voltou!” No mesmo momento ele abriu um sorriso e respondeu dizendo que sim, só que-

img000036

Pois é, foi isso mesmo que aconteceu. Sua mãe na verdade tinha dito isso para aquele que deve ser seu irmão mais novo, o Yuugo. A crinança ainda pergunta quem era aquele homem (Sugata). A sua própria mãe responde dizendo que ele era um estranho e seu pai aparece completando o que sua mãe havia dito, falando que sim, ela era apenas um mero estranho. Depois de ver seus pais e seu irmãozinho felizes comendo e conversando, Sugata vai embora desolado. Só que quem estava lá fora era Yoshituse. Ele assim que viu Sugata ir embora ficou muito irrato e-

img000041

INVADIU A CASA COM UM CAMINHÃO DE BOMBEIROS? JDASIFDJKASIOJASOIFJASOISAKSA PORRA! JDASIODKFAS

É que isso é muito normal em qualquer lugar, não é?

Yoshitsune sai do caminhão e começa a gritar e urrar peguntando o por que de tudo aquilo. O por que de eles tratarem Sugata como um mero estranho, quando na verdade é um filho deles. O por que de aquela espressão tão profunda e triste de Sugata, dizendo que ela não poderia ter sido causado apenas por causa da família. Acredito que esse ‘família’ que ele se referiu tenha algo a ver com a tradição da mesma. Coisas de japonês. Ele deve ter sido contra alguma coisa que sua própria família fez ou pensa e por isso devem estar tratando ele daquele jeito. Na minha opinião isso é algo ridículo, mas temos que ter a compreenção de que coisas assim são extremamente importantes para algumas culturas, por isso não tratem esse motivo como ridículo, porque ele definitivamente não é. O pai de Sugata chama então os seguranças para expulsar Yoshitsune, que não parava de xingá-lo.

img000032

A cena corta então para Sugata, sozinho em sua barraca/cabana, se ajeitando para dormir. E no último quadro, o autor da um zoom no livro, a ponto de vermos o título dele, que é algo como um manual de Astrofísica. Isso foi bem ambíguo, ou seja, com duplo sentido. Ou aquilo foi para mostrar que esse pode ter sido um dos motivos pelo qual Sugata e sua família se tratam daquele jeito. Ou foi apenas pra mostrar que ele voltou a sua rotina como um amante e pesquisador desse tema. Enfim, só saberemos melhor sobre isso daqui algum tempo, quem sabe até nos próximos capítulos. Só que infelizmente os gringos tão sem postar capítulos novos de Sora desde Dezembro de 2012! Sim, também estou puto da cara! hahahah

E essa foi a estréia de mais uma coluna no blog. Ainda espero incluir mais títulos nela, mas por enquanto ficamos com esses. Sora não tem capítulo novo pelos gringos desde de Dezembro, então provavelmente tenha outro título no seu lugar mês que vem. Vamos aguardar e ver o que acontece.

A minha ordem de capítulo que mais gostei entre esses 3 foi:

1. Sora no Otoshimono #67

2. Deadman Wonderland #53

3. To LOVEru Darkness #29

Espero que tenham gostado e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Comentando – Giro Pelos Mangás Mensais

  1. Curti essa coluna dos mangás mensais, peguem mais mangás mensais tipo gantz entre outros famosos, e façam com os semanais também ^^

    Curtir

  2. Ratman é ótimo e mensal também .quero indicar samurai ragazzi , mas o troço pe ruim de achar kkk
    emfim tem manga bom que só na raw mesmo , pena que não entendo nada !

    Curtir

  3. Infelizmente o único mangá mensal que eu acompanho é Ao no Exorcist, mas não sei se leria outro, por que o tempo que tenho que esperar me mata de ansiedade kk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s