Comentando – Hungry Joker #16

cover1

Haiji tem um irmão!?

Boa noite! Pra quem não me conhece, eu sou a Chibi, e pra quem ainda se lembra, não, eu não morri. Minha ausência durante esse período pode ser justificada com um nobre motivo preguiça. E bom, falta de tempo, começou a faculdade e blá blá blá.

Alguns Comentários rápidos sobre os capítulos anteriores antes de começarmos esse. Estou chocoda ao saber que Nils é mulher só porque adoro meninos de eyepatch ):. Depois eu digo que esse mangá é D.Gray-man com outro nome e ninguém acredita, mas a personalidade da Nils é idêntica a da Miranda, e ela acontece de ser compatível com o Eureka que tava causando problemas na região… Lembra um pouquinho, hein?

Isso não foi _confirmado_ ainda (ou foi e eu não sei?). Vi pessoas dizendo que era uma menina, e pra mim realmente parece, por uma cena no capítulo 15 onde eu consigo claramente ver peitos por baixo de bandagens… Mas enfim.

nils

Enfim, vou parar de descontar minha saudade de D.Gray-man nos meus posts.

cover

O CHEFÃO APARECEU! Ao menos parece ser o chefão. E ele é ninguém mais, ninguém menos que o irmão de nosso protagonista.

Particularmente eu gostei muito dele. Matou o capanga que não fez o trabalho devido sem nenhuma piedade e ainda com um sorriso sádico no rosto, depois quando questionado de porque usou o próprio irmão num experimento a resposta foi um simples “Eu esqueci.” Adorável, não? Outros vilões deviam seguir esse exemplo.

05

Pelo que eu entendi o pai do Haiji era um mavro, e a mãe humana, então talvez eles sejam só meio-irmãos. De qualquer forma, o onii-chan fica chamando o Haiji por outro nome, Barscheit que negócio difícil de escrever, e diz aquela lembrança do Haiji quando criança no meio de um monte de corpos mortos foi deixada por ele na mente do Haiji, com o intuito de Haiji fosse procurar por ele. E o resto das memórias foram apagadas.

expetiment

Então, depois de agir de forma tão doce e anteciosa com seu irmãozinho que há anos não via, ele chama o Haiji pra se juntar aos mavros.

Haiji

Mas Haiji recusa! Acho que isso não surpreendeu ninguém, né? Pois é, o mimimi sobre amizade típico de shounen que veio depois também não.

friendship is magic

O capítulo 17 não foi traduzido nem pro inglês ainda (pelo menos eu não achei), então já que eu não falo japonês, não farei post sobre ele até que seja traduzido.

Sim, pretendo trabalhar e fazer post do 17. E do que mais vier. Espero conseguir, mas infelizmente não posso garantir nada.

Enfim. Muita gente dizendo que Hungry Joker tem altas chances de ser cancelado… Realmente, se for pela popularidade atual no Japão. Mas eu torço para que não. Pode não ser o mais original dos shounens, nem um mangá genial, mas é divertido e (ao menos pra mim) cumpre seu propósito de entreter o leitor.

Espero que continue, e espero que o Alan Blackman volte no próximo arco! Mas a Vivi não precisa voltar.

imagem

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Por Chibi

22 comentários em “Comentando – Hungry Joker #16

  1. Cara, eu realmente gosto desse mangá espero que ele não seja cancelado agora. Estava pensando se esse mangá não teria mais chances se caso ele fosse publicado na Shonen Magazine.

    Achei esse capítulo bem foda, mas também fiquei meio desapontado, pois rivalidades entre irmãos é muito cliche em um mangá shonen, não que eu não gosto, eu ate que gosto mais os japas podem não gostar e é aí que mora o problema

    Curtir

    • Pois é, eu também gosto bastante. Talvez ele não seja mesmo a cara da Shounen Jump. ):
      Não creio que japas se incomodem com clichês, visto que a maioria dos títulos que fazem sucesso lá é clichê atrás de clichê (e apelação também). Eu acho legal o protagonista ter um grau de parentesco com o vilão, mas vamos ver o que vai sair disso, né.

      Curtir

      • Aliás, pensando melhor, realmente seria sucesso na magazine, tendo em vista que o mangá mais popular da mesma é Fairy Tail que vamos falar a verdade, tem um roteiro HORRIVEL que consegue ser pior que Hungry Joker.

        Curtir

      • Sucesso não é sinonimo de qualidade, e tu mesmo deu o exemplo Fairy Tail aí. :3 Enfim… Questão de gosto/opinião.

        Curtir

  2. Como vc disse HJ é uma serie q é divertida de ler q infelizmente não caiu nas graças dos japas,sera q os japas não gsotaram da serie ser tão diferente da one shot q ganhou a golden Cup?

    Curtir

  3. Dá ate vontade de ler mas , sei lá a última vez que gostei de uma serie nova não obtive um bom resultado então estou esperando fazer um sucesso razoável pq gostava d++ de Takamagahara mesmo com seus super clichês e td mais , mas emfim é esperar !!

    Curtir

    • Poxa, mas daí tu fica pegando spoiler com meus posts. ): ASDHUODISAHUSIAH Mas compreendo. Deve ser bem ruim ter uma série que se gosta sendo cancelada logo no início. Vou esperar que comece a fazer algum sucesso.

      Curtir

  4. Pelo andar da carroagem, acho que será cancelado em 3 semanas. Bem, vamos esperar pra ver as vendas dos tankos, se forem como as colocações na ToC é só questão de tempo (pouquissimo tempo) para trminar.

    Curtir

  5. Só espero que não seja cancelado, já virei fã HARDCORe
    de Hungry Joker, e sempre estou olhando os menso cap
    com a falta dos proximos, e foda-se a opinião dos outros
    eu gostando é o que importa

    Curtir

  6. A opinião alheia eu tb não me importo desde que essa opinião não seja responsável pelo cancelamento da série que gosto haahisahsihaish .O que o diga FLAGS , Takamagahara ,Akaboshi e Psyren ! E Rebonr e seu fim forçado mas fazer o que, faz parte passar raiva !

    Curtir

  7. O Niels é homem mesmo. Um, pelo nome, que faz referência a Niels Bohr. Dois, pelo fato do Haiji ter chamado ele de “Um homem covarde”.

    No mais, esperando o desfecho do mangá em um mês, por aí.

    Curtir

  8. Bem que alguma revista manga das grandes podia ter um projeto para reciclar mangas antigos , ou fazer uma antologia para esses mangas tipo essa ai da jump versus e ai quem fosse mais votado ganharia ou manga semanal ou mensal , seria ótimo para certas series ganharem continuação ou aqueles que nem mal começaram direto , mas isso seria definido pelo publico lógico emfim , mas uma chance de isso acontecer é tensa eim hehe ! Emfim não da para entender como os japas tem horas que querem uma história mais detalhada , mas fazem a merda que fizeram qd tinha akaboshi no auge de caps fodas e cancela e ai penso , então eles curtem é histórias rápidas e que vai direto e ai Flags na rival e takamagahara são canceladas mesmo tendo esse perfil e ai eu pensei , esquece agora é só pegar manga que estiver com tantos capítulos e anime e os scambal de asa para poder ter tranquilidade !

    Curtir

  9. os capitulos de HJ estão melhorando…
    porém o estilo de Haiji lembra muito ao Luffy..a personalidade deles..
    mas eu acho q esse mangá é mais original que muitos por ai..Cientistas e tals..eu nao vi manga desse assunto sendo publicado..
    HJ deveria continuar….
    Bom mais se a autora(acredito que seja mulher) colocou o irmão de Haiji agora e o que ele é..acredito que ela esteja com medo do cancelamento e caso isso acontença..meio caminho andando para o fim da historia ela começou a dar..
    Desde de o começo eu achei HJ um mangá que nao duraria muito..mas nao pelo fato de ser eliminado por conta de votos..e sim pelo estilo da historia..ser uma que nao da pra ser explorar tanto..
    mais sei lá espero que o manga nao seja cancelado,pelo menos nao agora..quando ele tiver terminado XD

    Curtir

    • Pois é, pensei nisso também. As coisas tão andando muito rápido, provavelmente porque o Tabata já viu que tem poucas chances de continuar na revista, e talvez esteja tentando chamar mais atenção com essas revelações.
      Também não quero que seja cancelado, esperemos pra ver.

      Curtir

  10. Nossa, mas o negócio bombou mesmo aqui ein! Voltou com chave de ouro hahaha.

    Ficou ótimo os coments e gostei bastante desse cap.

    O Niels parecia mt uma mulher na cena do cap passado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s