Comentando – Hungry Joker #9

Alan & Haiji
Alan e Haiji unem forças pela primeira vez!

Oi! Eu sou, aparentemente, a nova redatora desse blog, vocês podem me chamar de Chibi.

A princípio vou tentar comentar os capítulos mensais de D.Gray-man e semanais de Hungry Joker. Nunca fiz nada desse tipo, então vos peço paciência. Provavelmente meus posts terão minhas opiniões pessoais, que estou disposta a discutir.

Então, já que o boss não me deu permissão pra falar de yaoi vou começar com o capítulo 9 de Hungry Joker, por ser o mais recente, eu não vou dar ré e começar desde o capítulo 1 por motivos de preguiça.

Intro

Uma pequena introdução pra quem não conhece, Hungry Joker é um lançamento recente da Shounen Jump, escrito por Yuuki Tabata. Uma oneshot com o mesmo nome foi lançada antes da serialização, mas a história é completamente diferente.

A história começa quando Haiji, um cientista genial (apesar de aparentar ser muito jovem), e sua assistente Chitose são chamados pra resolver um mistério sobre um cadáver brilhante. O cadáver por algum motivo se transforma em um monstro. Haiji, tendo comido um pedaço de uma maçã negra misteriosa ganha o poder de controlar a gravidade, e consegue derrota-lo. O moleque agora tem que derrotar outros monstros e as pessoas que os controlam pra aprender mais sobre o próprio passado. Logo mais aparece uma organização chamada White Joker…

Ou seja, o mangá até então tem seguido um ritmo normal de um shounen, com alguns mistérios (principalmente em torno do passado do protagonista), um tipo específico de poderes, um grupo de vilões misteriosos (já tô pagando pau pro visual do Kild), e alguns personagens interessantes pra compensar outros não tão interessantes assim (ô guria chata essa Chitose).

Aconselho-os a ler o primeiro capítulo ao menos, já que minha sinopse ficou tão boa quanto minha redação do ENEM.

Enfim, chega de enrolação.

Haiji apanhando

O capítulo começa bem onde o anterior parou (o rly?), Chitose já mostrou que apesar de chata, é útil, e não está lá apenas pra ter uma presença feminina no mangá, e deu uma baita ajuda pro Haiji e pro Alan na luta contra Ragins. Ela jogou óleo no cara, então se ele usar seu poder de eletricidade, ele entra em combustão. Enquanto isso, Mira curou os dois mocinhos e eles puderam voltar pra luta.

Nesse capítulo Ragins já começa acertando Haiji no ombro, e o moleque não consegue rebater.

Alan

Essa tradução tá uma maravilha, só que não. Sobrou pro Alan, que como podemos ver apesar do exterior sério e inexpressivo, tá sempre em crise interiormente. Ah, eu me divirto com esse interior do Alan, tomara que essas cenas continuem.

alan2

       Essa cena é do capítulo 8.

….É sério, eu me divirto muito com isso, eu já adoro o Alan.

342235

Aparentemente cansados de apanhar, os dois se dão conta de que os ataques deles não funcionam contra Ragins, e então resolvem unir forças (haha, típico). Eles, de alguma forma, unem a força dos dois Eureka. Eu não entendi isso direito, eles simplesmente tocam a maçã e o martelo, e depois quando ativam os Eureka de novo os dois estão overpower. Okay, não questiono lógica de mangá da Jump, até porque leio Naruto.

boom

 Eles explodem tudo e abrem uma cratera no chão, e o Ragins que tava se achando o fodão até 5 segundos atrás agora tá lutando pra manter o formato do corpo.

imagem

AI! Entrou mais mistérios do passado do Haiji. Ragins vê atrás dele uma sombra de um homem. Quem seria? Com as explicações que tivemos até agora mal dá pra bolar teorias, fica o mistério aí. Haiji é a reencarnação de alguém? Ou filho de alguém? Quem sabe…

Cover

Então, com a combinação do poder do som e da gravidade, Alan e Haiji conseguiram desintegrar o corpo do Ragins… E assim o primeiro vilão que parecia importante vai pro saco.

Kild + Rosalie

Enquanto isso Rosalie e Kild estavam observando a luta de seu esconderijo (?) tomando suco (?) e comendo bolo (?), mas não parecem muito preocupados com a morte do Ragins, que devia ser tipo o Raditz deles. Kild sempre com esse sorriso maníaco no rosto já dizendo que logo se encontrará com Haiji.

Kild2

E assim terminou o capítulo, no próximo acredito que teremos mais explicações sobre a White Joker, e quem sabe, talvez, alguma investida do Kild. Okay, eu meio que duvido que ele vá fazer algo realmente relevante assim tão cedo, mas me deixem ter esperanças.

Haiji tem me lembrado um pouco o Allen de D.Gray-man. Aliás, desde o início de Hungry Joker tenho achado a atmosfera do mangá parecida com a de D.G-M (numa comparação com mangás shounen no geral). Isso com certeza me agrada, pois D.G-M está entre meus mangás preferidos.

Esse foi meu primeiro post, outros virão talvez, e eu espero melhorar com o tempo. Até a próxima! :3

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

 

Por Chibi

10 comentários em “Comentando – Hungry Joker #9

  1. Sinopse igual redação do ENEM, rí muito. xD

    Sobre o mangá até agora, realmente me parece ter futuro. O traço parece que o minino que desenha foi assistente do Kubo-sensei, porque o sistema de hashura e sombreamento é super parecido! o.o’

    A respeito da história: me parece interessante. Não posso falar muita coisa porque sempre que alguém fala sua opinião surgem umas três ou quatro do povo falando “mimimi sua opinião mimimi eu gosto é de DBZ”. Até agora pra mim essa história já poderia tomar a posição de qualquer Kurogane, Medaka Box ou Beelzebub da vida, mas parece que tem outras séries que vão ser canceladas primeiro. Porque esses três ja deram o que tinham que dar. Medaka Box principalmente.

    Enfim: tem futuro.
    Mas ainda preferiria Sensei no Bulge com Horikoshi-sensei. Triste fim repentino. T.T (malditos japoneses…)

    Curtir

    • Bah, isso que tu falou do Kubo eu nem tinha me dado conta… Talvez porque tenha lido pouco Bleach, ou só sou desligada mesmo. Mas verdade, isso é bem possível, o Tabata pode mesmo ter sido assistente do Kubo, não é nada incomum nesse ramo.

      Então, eu tô gostando muito da história. Acho que pro perfil da Jump, pode fazer sucesso sim. Talvez não ser o próximo Naruto/Bleach, mas dá pra substituir Reborn. Quanto aos outros que tu citou, não os conheço, portanto não posso comentar…

      Dos novos só tô acompanhando Hungry Joker e Assassination Classroom (e tô muito decepcionada com esse último, visto que sou MUITO fã do trabalho anterior do Yuusei Matsui, Majin Tantei Nougami Neuro), mas realmente acho que HJ tem potencial.

      Não dou muito crédito pro gosto dos japoneses pela quantidade de bosta que faz sucesso hoje em dia… Mas paciência, né. Vou dar uma olhada nesses que tu falou. :3

      Curtir

      • Não! Não faça isso!!!
        Se eu falei reclamando, é melhor que nem dê uma conferida!
        xD

        Se quer conferir mangá, vá ler Eyeshield21!
        Isso sim é obra prima! o/

        Curtir

    • “Mas ainda preferiria Sensei no Bulge com Horikoshi-sensei. Triste fim repentino. T.T”

      Mas tu disse que preferia esses. IOUASDHOSDAHUISDAH

      Ah, passo, valeu. Realmente não tenho interesse em mangás sobre esportes. :c

      Curtir

  2. Aee, seja muito bem-vinda Chibi!

    O post ficou perfeito como eu tinha te dito antes haha

    Depois de ler os coments do cap. 9 fiquei com vontade voltar a ler e é o que eu vou fazer quando arranjar tempo o/

    Curtir

  3. Muito massa, e amo D.Gray -man também, quero muito que HJ fique na revista, nunca torci tanto para que um titulo sobrevivesse quanto HJ, estou amando o manga, e o estilo do mangaka, esta bem cool e foda

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s