Comentando – Naruto #604

RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O capítulo começa com Obito já destruindo a rocha com a ajuda do poder da estátua atrás dele, pois o corpo dele estava conectado com a estátua, que lhe deu o poder para isso. Lembrando que Obito só conseguiu isso porque o ‘’cara da espiral’’ o ajudou, emprestando seu corpo. O barulho da destruição da rocha acorda Madara, que pergunta se Obito já está indo embora. Obito responde agradecendo a ele por ter salvo sua vida, mas que ele tinha que partir agora. Madara questiona dizendo que Obito está sendo muito precipitado e que ainda era cedo demais para agradecê-lo.

Ainda assim Obito responde falando que provavelmente não voltaria mais para lá e agradece novamente por tudo. Madara responde: ‘’Você… com certeza retornará. E me dará sua verdadeira gratidão quando a hora chegar.’’ Obito apenas olha para Madara com uma cara muito séria. Sinceramente, isso que o Madara falou foi muito suspeito, provavelmente Madara tinha formas de garantir que Obito ficasse ao seu lado e talvez uma delas seja o que acontece no final desse capítulo épico.

Cortando todo o clima tenso, Obito grita para o ‘’branquelo’’ perguntando onde a Rin e o Kakashi estavam e pedindo também para levá-lo até lá de uma vez. Nesse momento o ‘’branquelo’’ explica que quem está grudado no corpo de Obito é basicamente um de seus clones e que sendo assim, poderiam se comunicar por telepatia dependendo da distância um do outro. Disse também que tinha vários outros clones posicionados de baixo da terra e que por conta disso, trocariam informações por telepatia durante o caminho. O ‘’cara da espiral’’ também diz que levará Obito até o local utilizando essas informações. Obito agradece e diz que está contando com ele. To achando isso muito suspeito também, esses capangas do Madara tão bonzinhos demais pro meu gosto, aí tem coisa ein!

Obito sai do esconderijo e conseguimos confirmar que era realmente aquele mesmo esconderijo que a Anko descobriu antes de começar a guerra. Após sair, Obito já pergunta como estão Rin e Kakashi. O ‘’cara da espiral’’ diz que eles ‘’estão ferrados!’’ e que estão cercados por ‘’algo sobre uma cobaias da névoa… eu não entendi muito bem’’. Depois ele simplifica dizendo que estão cercados por vários inimigos e que pelo jeito são todos de nível Jounnin e ANBU.

Sinceramente gente, isso aí foi mais suspeito ainda. Todos sabem que Madara controlava um dos Kages da Névoa e que além disso, ainda tinha vários contatos por lá e também um esconderijo! A Névoa é muito suspeita, essas pessoas aí que o ‘’cara da espiral’’ disse, podem ser tudo cobaias de Madara, agindo só por ordens dele! A gente pode deduzir que aquela personalidade engraçada do Tobi era inspirada no ‘’cara da espiral’’, então também podemos deduzir que ele pode muito bem ter se atrapalhado e soltado sem querer a palavra ‘’cobaias’’ quando falou com Obito. E se ligarmos com aquela frase do Madara dizendo que ‘’com certeza’’ Obito ia retornar, podemos suspeitar mais ainda!

Obito na mesma hora grita inconformado perguntando o que ‘’Minato-sensei’’  estava fazendo naquela hora. O ‘’cara da espiral’’ explica que Minato estava ocupado em outra missão. Nesse momento Obito começa a se lembrar, em sua suposta morte, de quando pediu a Kakashi para proteger a Rin. Obito ainda fica falando para si mesmo que o Kakashi tinha prometido proteger a Rin a qualquer custo e que já estava quase chegando ao local.

Depois disso, o ‘’cara da espiral’’ diz que provavelmente estarão entrando em batalha e que como ele é mais forte que Obito, que estava com seu corpo estava frágil, ele achava melhor ele lutar.  Obito interrompe dizendo que Madara tinha contado que o Sharingan pode despertar o seu potencial quando estão juntos e que como o Kakashi estava com o seu outro olho, a combinação deles ia ser melhor. E termina gritando que ele e o Kakashi iam proteger a Rin. O ‘’cara da espiral’’ concorda, dizendo que como o corpo artificial de Hashirama estava ligado a Obito, se ele usasse as habilidades de Senju e Uchiha, poderia ser que ele conseguisse um poder jamais visto.

Mais a frente surge uma explosão e o ‘’cara da espiral’’ diz que seus companheiros estão passando informações e logo depois ele já confirma que o local da explosão é onde Rin e Kakashi estão. Obito começa a enxergar algo. No começo ele não conseguia ver direito, mas era a Rin com uma cara espanto e triste. Depois, ele consegue enxergar um pouco melhor e vê a Rin tendo o seu peito perfurado pela mão de alguém. Ela também tinha sangue saindo da boca e estava com a mesma cara de chocada e triste. Aquela cara de ‘’não acredito que isso está acontecendo!’’ Mas esperem um pouco, Obito enxergou isso com o seu olho esquerdo, só que ele tinha sido transplantado para o Kakashi! Seria essa uma visão compartilhada de ambos? Afinal, eles estavam muito próximos um do outro e o tipo de Sharingan era o mesmo. Talvez essa seja outra das habilidades de um Sharingan.

Obito não acredita no que via e diz para si mesmo parar de imaginar coisas estranhas. Até que finalmente ele chega ao local e… fica completamente espantado, chocado, paralisado com a cena que está presenciando! Era nada mais, nada menos que o Kakashi perfurando o peito da Rin com o seu Chidori. Nesse mesmo momento a Rin fala: ‘’Kakashi’’ com aquela cara de espanto e choro por ver o amor de sua vida tirando a sua própria vida! Depois mostra a cara do Kakashi e de Obito e quando mostra elas mais de perto ainda, vemos então Kakashi chorando e Obito ficando brabo e quase chorando ao mesmo tempo. E assim o capítulo termina.

OMMFFFFFFGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <O> ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE COM O QUE ACABEI DE VER!!!! E CHORANDO TAMBÉM HAHA O/ COMO VOCÊ PODE FAZER ALGO ASSIM COM A RIN KAKASHIIIIIIIIIII!!!!!!!!!11!!!1!!!1!!!! (os números 1 foram propositais) tinha que esclarecer isso PO KAKASHI, TU TA MATANDO A RIN, QUE TU JUROU PROTEGER NO LEITO DE MORTE DO OBITO! Sempre quis ver como a Rin morreu, to MUITO feliz e triste ao mesmo tempo \o/ E valeu Kishimoto foi bem triste e forte a morte dela, bem do jeito que eu queria, mas vou confessar que não imaginava que seria o Kakashi o autor da morte dela. Eu gostei MUITO da ideia hahaha, mas também to urrando de tristeza aqui! Po, imagina o que tava se passando na cabeça dela num momento como aquele, sério, coitadinha! D: E sério Minato, valeu mesmo por estar ausente bem quando o Obito e a Rin morreram!

Ta, deixando de lado os meus gritos e indignações pelo o ocorrido, vamos as teorias:

Primeiro podemos pensar que a Rin na verdade era uma espiã de outra vila e que o Kakashi teve que fazer o que fez porque deve ter surgido um bom motivo. Não acredito muito nela e torço para que seja mentira, até porque a Rin chorou de verdade pela morte do Obito e parecia que ela realmente gostava do Kakashi, dos outros e de viver em Konoha. Porém, podia ser tudo fingimento, já que não conhecemos o seu passado.

A segunda é de que os ninjas da Névoa usaram um jutsu, igual ao do Zabuza, impedindo o Kakashi de enxergar, e por isso ele teria acertado acidentalmente a Rin. Acho muito improvável que tenha sido isso, até porque eu não vi nenhum ninja da Névoa por lá e duvido que o Kakashi agiria daquele jeito sabendo que poderia acertar a Rin.

A terceira é de que tudo aquilo foi armação do Madara e companhia. Ele pode muito bem ter armado aquilo tudo pra traumatizar o Obito e fazer ele vir pro seu lado e seguir sua vontade e planos. Como eu disse antes, tudo foi muito suspeito, a fala de Madara dizendo que Obito com certeza voltaria, os Mazous extremamente amigáveis e até dispostos a ajudar Obito, o ‘’cara da espiral’’ soltando a palavra ‘’cobaias’’ e o fato de serem ninjas da Névoa, que seriam os mais suspeitos entre todos os Shinobis, afinal, era da Névoa que Madara controlava um dos Kages, era lá que ele também tinha informantes e um esconderijo. Foi lá também que Tobi se escondeu depois e chamou Kisame para a Akatsuki. Ou seja, a Névoa é a mais suspeita de todas. Tudo leva a crer que tenha sido uma armação, tem gente que acha que aquele nem era o Kakashi de verdade, outros que não era nem o Kakashi e nem a Rin de verdade, mas sim clones! Poderia muito bem ter acontecido aquela luta contra os ninjas da Névoa, porém em algum momento houve uma separação entre Rin e Kakashi, dando a oportunidade de algum capanga do Madara fazer um clone, se passar por Kakashi e matar a Rin. Isso bateria com a versão do Kakashi que sempre disse que não tinha sido capaz de proteger a Rin, ele pode ter encontrado depois ela lá caída e morta, o que justificaria o que ele sempre disse.

Só que eu não acredito muito nisso, acho que aquele pode ter sido mesmo o Kakashi. Não sei se um clone se passou por ele e copiou a Chidori dele, porque é possível. Mas aquele momento em que o Obito teve visões compartilhadas com o seu Sharingan que estava com o Kakashi talvez seja uma prova de que era ele realmente. Pra complica a nossa vida, isso poderia ser explicado pelo fato de que o ‘’cara da espiral’’ pode ter plantado essas visões naquele momento para Obito, afinal os Mazous se conectavam, então ele talvez poderia ver o que os outros estavam vendo. Uma das coisas que me fazem pensar que aquele pode não ser o Kakashi é o simples fato de ele nunca ter mencionado que tinha revisto o Obito! Mas não podemos negar que aquelas lágrimas do Kakashi são suspeitas, uns dizem que era ele realmente chorando, outros que era na verdade Obito, pois era o olho dele. Não podemos esquecer que para usar o Sharingan, o Kakashi tem que fechar o outro olho. Fora que mesmo se aquelas lágrimas fossem apenas do Obito, já que o olho era dele, por que diabos ele não estava chorando com o olho que ele ficou? Afinal, eles estavam ligados!

Uma coisa é certa, só algo como isso que aconteceu poderia mudar as opiniões de Obito quanto a vida e o mundo, levando ele para o outro lado. E Madara sabia disso. Outra coisa certa é que, conhecendo o jeito de ser de Obito, temos certeza que ele vai querer falar com o Kakashi sobre o porque de tudo aquilo.

Agora é esperar mais a frente no mangá para termos esse flashback da morte da Rin sendo contada pelo ponto de vista do Kakashi. Daí saberemos se, independente de qual teoria for a certa, foi daquele jeito mesmo que aconteceu tudo ou se foi em outro lugar ou se aquilo era tudo armação.

É Kishimoto, quando finalmente pensamos que vamos solucionar um dos mistérios, eis que surge mais um e com várias teorias pra quebrar as nossas cabeças! <O>

Eai, qual a sua teoria? É parecida com alguma dessas? Até o próximo capítulo que eu vou chorar de novo que estará épico de novo! Espero que explique melhor o que aconteceu naquele dia!

Até o próximo Comentando de Naruto!

Att, Gekkou Hayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s